Page 1


2

Maio 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Maio 2015

3


EDITORIAL

Os desafios do Imigrante Brasileiro no exterior A chegada em um novo país, sobretudo para um imigrante que nunca saiu do Brasil, é uma sensação única e ficará guardada eternamente em sua memória - as pessoas, o clima, o som da língua, os aromas, enfim, tudo diferente! É nessa hora que a ficha cai e pinta um calafrio que não se sabe bem se é de mêdo ou excitação, com o “novo mundo” e o novo desafio. O choque cultural juntamente com a nova língua, serão os maiores desafios e acompanharão o imigrante por um longo tempo em sua nova vida no exterior. A simpatia e o carisma do Brasileiro são atributos apreciados e que o ajudarão muito no exterior, sobretudo em países com culturas consideradas “frias”. Mas nossa simpatia também pode ser mal interpretada como uma aproximação “muito rápida”. A capacidade de adaptação e improviso (jogo de cintura) serão cruciais para a sobrevivência e adaptação do imigrante no novo país, especialmente nos primeiros meses. Amigo leitor, vou compartilhar com vocie algumas dicas que considero importantes e que me ajudaram em minha experiência como imigrante em terras estrangeiras: - Honestidade, sinceridade e clareza no exterior são apreciadas e vitais para que o imigrante tenha credibilidade e aceitação no novo país. - O seu bom nome é (e sempre será) seu maior patrimônio. Ele não tem preço e abrirá portas importantes. - Use a simpatia brasileira no momento certo, com cautela e sem exagerar. - Paciência e mais paciência… sempre!

- Celso Braz

MAIO 2015

Arte: Hilton Alves

Serviço: O perigo nas redes socias

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Maio 2015

Foto: Igor Capibaribe

- Somos os representantes legítimos de nosso país no exterior, e precisamos dar nossa colaboração para melhorar a imagem do Brasil.

Música: Arnaldo Antunes

16

Filme: Meus Dois Amores

15

12

7

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


imigração

DACA: um caminho para o Green Card

Um dos benefícios é poder solicitar autorização para viajar para o exterior, para fins humanitários

As regras prevêem expressamente que as viagens para o estrangeiro para férias ou por lazer não é um objetivo válido para obter Advance Parole. Além disso, os destinatários DACA que têm uma deportação ou remoção ordem (atual ou previa) não pode viajar com Advance Parole sem antes re-abrir seu caso no tribunal e anular sua ordem de deportação. Decisão do Tribunal ajuda titulares de DACA querendo viajar e obter um green card

Uma decisão judicial relativamente recente, abriu as portas para certas pessoas com DACA (Ação Diferida para a Jovens) para ajustar obter residencia permanente em os EUA sem a necesidade de um perdão e sem precisar de uma entrevista no consulado Americano em seu pais de origem. Isso é limitado a certos titulares de DACA, que têm um parente imediato (nos termos das leis de imigração), sem ordens prévias de deportação ou outros motivos de inadmissibilidade, e somente após a obtenção de autorização para viajar (baseado no status DACA). No entanto, esta é uma grande notícia para certos imigrantes com DACA (especialmente aqueles que têm um cônjuge cidadão dos EUA) - agora eles podem obter o seu green card, em poucos meses, após viajar a outro pais usando a autorização para viajar que obteve do Departamento de Segurança Interna (DHS). DACA e autorização para viajar No dia 15 de junho de 2012, o programa Ação Diferida do Candidato da Infância (“DACA”) foi criado para certos indivíduos com menos de 31 anos de idade (na data de implementação), que entraram nos Estados Unidos antes de cumprir 16 anos, entre outros requisitos. Mais de 500.000 imigrantes já têm status DACA. Um dos benefícios da DACA é que o beneficiário pode solicitar autorização para viajar para o exterior temporariamente para fins humanitários, educacionais ou de emprego. Pessoas com status DACA que procura viajar temporariamente e reentrar nos Estados-Membros devem aplicar por uma autorização para viajar chamada “Advance Parole”.  Advance Parole dá a uma pessoa com DACA autorização prévia para entrar nos Estados Unidos após a viagem temporária no estrangeiro.

www.brasilbest.com

Na decisão judicial do caso Arrabally e Yerrabelly, a Câmara de Apelações de Imigração considerou que viagens usando Advance Parole não constitui uma “saída” para os fins do “castigo dos 10 anos” na questão de presença ilegal. O DHS considera que a decisão de Arrabally e Yerrabelly é aplicável aos titulares de DACA que viajam com Advance Parole. Também é importante notar que um titular de DACA que tenha possiveis “inadmissibilidades”, como acusações criminais por exemplo, ou que teve várias entradas ilegais, não devem viajar com Advance Parole. Aplicando para ajuste de status após viajar com Advance Parole Sob interpretação atual do governo, Advance Parole faz com que alguns titulares de DACA se tornen elegíveis para ajustar status (obter um green card) nos EUA sem a necessidade de um perdão e sem passar por processamento consular fora dos EUA. Por exemplo, um titular DACA com um cônjuge cidadão dos EUA. Isso significa que, se um destinatário DACA viaja para o exterior e retornar sob uma concessão de Advance Parole, ele ou ela pode aplicar para ajuste de status nos EUA. Este é um procedimento muito mais rápido e mais simples do que o processo de perdão. Assim que, os titulares DACA com um cônjuge cidadão dos EUA pode aplicar pela residência permanente e geralmente obtê-lo em média de seis meses. Já houveram vários casos onde titulares de DACA receberam o green card após viajar para o exterior com Advance Parole. É claro que qualquer um que contempla viagens fora dos EUA ou um pedido de residência permanente deve obter aconselhamento jurídico competente antes de fazê-lo.

por Christopher A. Kerosky ckerosky@kpblawyers.com

Maio 2015

5


imigração serviço

Ordem de Obama ganha disputa judicial Decisão unânime em New Orleans irá ajudar na defesa contra processos similares apresentados por outros 26 estados americanos circuito tende a 2 contra 1 republicano. Em contrapartida, a Califórnia, Nova York e mais 12 estados se uniram para ajudar a salvar o plano do Presidente Barack Obama de proteger milhões de imigrantes indocumentados; mesmo que ele seja válido somente em determinadas partes do país. Um juiz federal paralisou os decretos de lei assinados pelo presidente logo após a ação judicial apresentada pelo Texas e 25 outros estados. Esses estados, quase todos liderados por governadores republicanos, alegam que Obama está forçando os contribuintes a patrocinar a regularização temporária de milhões de imigrantes. Agora, 14 estados, a maioria liderada por democratas, sendo que alguns deles concentram as maiores populações de indocumentados elegíveis para as ordens executivas de Obama, estão apresentando o seguinte argumento: Eles alegam que a autorização de algumas proteções aos imigrantes na realidade os beneficiaria; resultando no aumento da arrecadação fiscal e fortalecimento das famílias.

Foto: Chris Potter

Na terça-feira dia 7 de Abril, a decisão de uma Corte federal de apelações favorecendo a anulação da ação judicial contras as ações executivas do Presidente Barack Obama na imigração poderá ajudar a administração na defesa contra o processo apresentado por 26 estados. O painel formado por 3 juízes da Corte de Apelações do 5º Circuito decidiu unanimemente que vários agentes de imigração e o Estado de Mississippi não possuem bases legais para acionarem o programa “Deferred Action for Childhood Arrivals 2012 (DACA)”, pois as alegações de que os agentes e o estado seriam prejudicados são vagas demais, segundo o site: Político. “Nem o Mississippi e os agentes apresentaram provas concretas e danos específicos que permitiriam a eles desafiar o DACA”, escreveu o Juiz W. Eugene Davis, uma decisão compartilhada pelos juízes Carolyn King e Priscilla Owen. A Corte Distrital determinou que as alegações de prejuízo fiscal apresentadas por Mississippi eram puramente especulativas porque não há evidências concretas que os custos no estado aumentaram ou aumentarão como resultado do DACA. Baseado no arquivo perante a Corte Distrital, nós concordamos”, escreveu Davis. “O Mississippi não apresentou evidências de que qualquer imigrante elegível ao DACA morasse no estado. Além disso, o Mississippi não produziu evidências dos custos que isso acarretaria se algum dos imigrantes aprovados pelo DACA se mudasse para o estado”. No documento de 17 páginas, Davis frisou que a única evidência de prejuízos foi um estudo realizado

6

Maio 2015

em 2006 relatando que os custos dos serviços sociais e outros gastos estaduais no Mississippi aumentaram mais de US$ 25 milhões ao ano em decorrência da imigração indocumentada em geral, não especificamente o programa de Obama. A determinação também frisa que o foco nas deportações também alivie alguns ônus ao estado. “Poderia ser que a realocação da verba do DHS esteja resultando na remoção dos imigrantes que impõem grande ônus financeiro no estado”, escreveu Davis, escolhido por Reagan. King foi indicado por Jimmy Carter e Owen por George W. Bush. A determinação do painel de 3 juízes serve como precedente legal para outros painéis na Corte de Apelações, incluindo o que ouvirá os argumentos da administração Obama com relação à injunção do Juiz Andrew Hanen contra o segundo pacote de ações do presidente na imigração, na sexta-feira (17). Entretanto, o painel que analisará o caso poderá concluir que os fatos são diferentes, pois o Texas e os outros 25 estados apresentaram evidências diferentes dos custos que sofreriam se as ações de Obama entrassem em vigor. A maior evidência seria a emissão de carteiras de motorista para os beneficiados do programa, pois o valor da tarifa cobrada pela emissão dos documentos não cobriria todas as despesas relacionadas. Outros estados argumentaram que os programas de ação diferida e as permissões de trabalho associadas a eles resultariam em prejuízo nos cofres do estado. O 5º Circuito é considerado o tribunal de apelações mais conservador do país. Entre os juízes ativos, o

Os advogados desses estados e do Distrito de Columbia redigiram uma prévia em 12 de maio, na qual argumentam que a Corte Federal de Apelações deveria suspender a decisão judicial do Texas ou limitar sua vigência ao estado e, talvez, aos outros 25 estados que apoiam a ação judicial. “Um único estado não pode ditar a política migratória nacional”, escreveram os estados em seu argumento legal, apresentado à Corte de Apelações do 5º Circuito em Nova Orleans. Anunciado em 20 de novembro de 2014, os decretos de Obama protegem da deportação pelo período de 3 anos até 5 milhões de indocumentados. A parte maior do plano, o “Deferred Action for Parenthood Accountability” (DAPA) permite a emissão da permissão de trabalho com duração de 3 anos aos pais de crianças cidadãs norte-americanas ou portadoras do Green Card. O plano não inclui indocumentados que chegaram recentemente aos EUA ou indivíduos com antecedentes criminais.

por Jorge Matias

www.brasilbest.com


SERVIÇO

O perigo também mora nas redes sociais Usuários publicam o destino de suas férias e ficam vulneráves a ação de criminosos As redes sociais são uma forma de nos expressarmos em um mundo completamente virtual, mas não somos tão virtuais que nos possamos desconhecer reais. E diversos são os exemplos de uso das redes sociais como forma de unir massas em diversos tipos de atividades, sejam políticas, sociais, culturais, e tantas outras. É cada vez mais crescente o número de usuários que aderem as redes sociais. Por meio de recados, depoimentos, comunidades e tweets, é possível saber o que as pessoas fazem, pensam ou escondem. Os usuários, sejam por vaidade, sejam por ingenuidade publicam o destino de suas férias, o programa para o final de semana, postam fotos, vídeos e acabam detalhando sua vida para quem quiser ver, incluindo criminosos. Uma preocupação recente está relacionada a aplicativos utilizados nos celulares que transmitem a localização exata de um usuário através de coordenadas GPS, que é então vinculada em sites como Twitter, Facebook e Foursquare. Muitas vezes, pessoas indicam sua localização atual, tornando possível que golpistas rastreiem e hajam de má fé. O site junta estas informações e aponta quando as pessoas estão criando oportunidades de roubo. Quando você diz ao mundo onde está, também está dizendo aos ladrões que você não está em casa. Com o fornecimento dos dados pessoais em sites de relacionamentos, todos perdem a privacidade sem o próprio conhecimento. Cada vez mais fornecemos os nossos dados e não percebemos os riscos disso. Todo mundo tem, e-mail, Twitter, Facebook, Flickr, MSN. Nossos dados estão disponíveis para estas empresas quando fazemos o cadastro. Um site de relacionamento normalmente permite que

www.brasilbest.com

o usuário cadastre informações pessoais (como nome, endereço residencial e comercial, telefones, endereços de e-mail, data de nascimento, etc), além de outros dados que irão compor o seu perfil. Se o usuário não limitar o acesso aos seus dados para apenas aqueles de interesse, todas as suas informações poderão ser visualizadas por qualquer um que utilize este site. Além disso, é recomendável que o usuário evite fornecer muita informação a seu respeito, pois nenhum site está isento do risco de ser invadido e de ter suas informações furtadas por um invasor. Volto a ressaltar o exemplo das pessoas que gostam de dizer os seus passos para o mundo. A vida moderna e a tecnologia que nos cerca invariavelmente nos afastam dos convívios sociais tradicionais e isso cria uma dependência absurda por aceitação mútua sem precedentes. A carência humana está à flor da pele. A necessidade de ser considerado um “cidadão do mundo” é tão grande que nos relacionamos com inúmeras pessoas apenas virtualmente, o que, em uma realidade mais conservadora, não seria possível pela simples limitação física para tal convívio. E é assim, carentes digitais, que nos expomos fotos, vídeos, grupos de interesse e tantos outros artifícios que são apresentados como “cool stuff ” que nos enveredam por caminhos de total exposição e, consequentemente, promovem um aumento absurdo dos riscos.

Foto: mkhmarketing

É recomendado que os usuários tomem ações cuidadosas a respeito de configurações relativamente obscuras, pouco discutidas, profundamente escondidas e frequentemente confusas em serviços como Facebook, Gmail, Foursquare e Twitter e acima de tudo, em seu próprio aparelho celular. Em meio ao caos, deve-se abdicar completamente da internet em nome da total segurança? Você deixaria de circular nas ruas por causa dos assaltos? A melhor maneira, nos dois casos, é proteger-se. Fiquem ligados!

por Priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

Maio 2015

7


COMUNIDADE

Brasileiro procurado por homicídio é deportado Farley Figueiredo, mineiro, estava sendo procurado no Brasil e fugiu para os EUA O mineiro Farley A. Figueiredo é acusado de tentar matar a tiros um indivíduo enviado à uma favela para comprar drogas para ele e um comparsa Agentes da Polícia Federal acompanham Farley Afonso Figueiredo, de 24 anos, na saída do avião, após ser entregue pelas autoridades americanas no aeroporto (Foto: ICE) Na quarta-feira (22), o Departamento de Imigração (ICE) deportou Farley Afonso Figueiredo, de 24 anos, natural de Governador Valadares (MG), procurado pelas autoridades brasileiras por tentativa de homicídio, segundo o site oficial do órgão. O suspeito estava sob a custódia de agentes da Força Tarefa de Remoções (ERO), com sede em Atlanta, Geórgia.

Desde outubro de 2009, o ERO removeu mais de 900 fugitivos estrangeiros dos Estados Unidos que eram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e homicídio. O ERO opera em conjunto com o ICE, HSI, consulados nos EUA e Interpol na identificação de fugitivos ilegais que representam perigo ao país. Durante o ano fiscal de 2014, o ERO removeu 315.943 indivíduos dos EUA. Além de criminosos condenados, as prioridades do órgão incluem aqueles que tentam entrar clandestinamente no país, indivíduos que tentam reentrar e fugitivos migratórios. No ano fiscal de 2014, 98% das remoções efetuadas pelo ICE cumpriram essas prioridades.

Caso similar: Figueiredo foi preso No início desse ano, na cidade de North Caylon Botelho Carreiro, Charleston, Carolina do de 27 anos, procurado Sul, em 26 de janeiro desse pelas autoridades ano, como resultado da Farley A. Figueiredo brasileiras por tentativa operação “Nowhere to de homicídio. O fugitivo havia sido preso em 15 Run” ( Nenhum lugar para fugir, em tradução livre), de janeiro de 2015 na cidade de Malden (MA) e foi uma ação conjunta de agentes do ERO e do Setor de Investigações do Departamento de Segurança Interna entregue às autoridades brasileiras no Aeroporto (HSI). Os agentes atuaram em conjunto com detetives Internacional de Confins – Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), por agentes do HSI lotados em Brasília-DF e da Interpol na do ERO e ICE. Outro fugitivo, Adilson Pire Ribeiro, localização e prisão do foragido. de 48 anos, ainda está sob a custódia do ICE em Farley tinha entrado legalmente nos EUA, em 30 Massachusetts, enquanto aguarda a resolução de seu de julho de 2012, através do visto B-2, concedido caso. a turistas. Ele ultrapassou o prazo de permanência Carreiro, que entrou clandestinamente nos Estados de 6 meses e, em 17 de março de 2015, um juiz de imigração determinou que ele fosse removido do país. Unidos, era procurado pelas autoridades brasileiras por tentativa de homicídio. Segundo boletins de Em 23 de dezembro de 2014, a interpol emitiu um ocorrência brasileiros, em 28 de março de 2009, aviso vermelho em nome de Figueiredo, tendo como o suspeito disparou uma arma contra uma vítima base um mandado de prisão emitido no município durante uma briga de bar. A bala não atingiu o alvo de Governador Valadares (MG). Conforme as porque o pai da vítima interveio. Ao invés disso, autoridades brasileiras, em 18 de abril de 2011, ele a bala atingiu uma das pernas de Carreiro. Nem o e um comparsa pediram a outro indivíduo para atirador ou a vítima sofreram ferimentos graves. comprar drogas em uma favela local. Quando o Em um caso separado, Ribeiro, que ultrapassou seu indivíduo retornou com o narcótico, Farley e o período de permanência nos EUA como turista, é comparsa o emboscaram. Figueiredo supostamente procurado pelas autoridades brasileiras por fraudar sacou uma arma e atirou várias vezes na direção do a Caixa Econômica Federal, o segundo maior banco indivíduo que sobreviveu e conseguiu contatar a governamental do Brasil. Entre 1997 e 2001, quando polícia. trabalhava no banco, Ribeiro sacou dinheiro de “Os Estados Unidos não será utilizado como refúgio várias contas correntes e depositou em uma conta para indivíduos procurados por crimes cometidos no que ele abriu de forma fraudulenta. Em 2013, ele foi exterior”, alertou Corey A. Price, diretor do ERO em condenado em ausência a 4 anos e 8 meses de prisão. Atlanta (GA). “Este caso demonstra o compromisso do ICE em rastrear, prender e remover aqueles considerados criminosos fugitivos e representam ameaça à nossa comunidade”.

por Thelio Goulart

8

Maio 2015

www.brasilbest.com


inVeSTimenTo

Alugar ou comprar - qual a melhor opção? Ao pagar um empréstimo imobiliário você estará na verdade construindo um valioso patrimônio áreas urbanas é 38% mais barato do que o aluguel. Por que isso? Basta você olhar para as taxas de juros. As taxas em 30 anos e os empréstimos imobiliários de taxa fixa de 15 anos ainda estão em mínimos de quase-históricos. Isso significa que é mais barato fazer empréstimo imobiliário. Se você pedir um empréstimo com taxa fixa de 30 anos com uma taxa de juro de 3.75%, você tem maior controle sobre o seu pagamento mensal do empréstimo do que se você alugou um apartamento. O seu aluguel pode subir cada vez que seu contrato vence. Se o seu contrato vence uma vez por ano isso significa muitos é um monte de aumentos de mais de um período de 30 anos. Lembre-se, também, que os aluguéis de apartamentos estão subindo nas maiores área metropolitana do pais. Ninguém aluga ou compra a primeira casa que aparece pelo caminho. Isso é ainda mais verdadeiro aqui nos EUA, já que americanos são pragmáticos por natureza e sempre à procura da melhor barganha, pesquisando antes de fechar qualquer compra. Ao pagar um empréstimo imobiliário você está na verdade construindo um patrimônio: Todos nós já ouvimos isso antes: Aluguel é uma despesa desperdiçada que não vai para a construção de nosso bem-estar financeiro. Quando paramos de pagar aluguel, vamos sair do apartamento, como se nada tivesse acontecido. Todo o investimento de aluguel foi “desperdiçado”. Ao comprar um imóvel todas as melhorias que você faz na casa é um beneficio que você ira usufruir. Como proprietário, você aumenta o valor do seu imóvel com todas as melhorias feitas na casa. Quando você aluga, quaisquer melhorias voltam para o dono da casa. Ao longo de um período de 30 anos, é quase sempre mais barato comprar uma casa do que alugar. Isto é ainda mais verdade algumas partes dos país Estados Unidos, como Nova York ou San Francisco, nos quais os preços da habitação são elevados e continuam subindo.

Emoções à parte, se você não está financeiramente pronto, faz sentido para continuar alugando até que você esteja mais firme. Os custos de aquisição de casa própria, muitas vezes surpreendem antigos locatários. Estes custos incluem a entrada, você também deve levar em consideração uma série de custos recorrentes: o empréstimo imobiliário, impostos sobre a propriedade, seguros, manutenção, obras e taxas de condomínio ou de associações de bairro aplicáveis. Encontrar a sua primeira casa é extremamente gratificante, mas pagar por ela pode ser assustador. Sim, comprar uma casa tem suas vantagens. O governo oferece benefícios fiscais favoráveis. Talvez o melhor de tudo - você pode pintar as paredes de qualquer cor - ou ate mesmo derrubá-las - sem ter que pedir permissão. No entanto, a compra de uma casa é um enorme compromisso financeiro que você não pode fazer por impulso.

Sim, os preços de imóveis podem ser astronômico em cidades como San Francisco. Mas os alugueis mensais também são extremamente elevados. Um estudo recente de 100 áreas metropolitanas dos Estados Unidos descobriu que a compra de uma casa nestas

por Raquel grafer raquel.grafer@me.com

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

Temos preços especias do Brasil para os EUA

AmERICAS TRAVEL

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

www.brasilbest.com

www.brazcreative.com

AmERICAN + USAIR + UNITED + DELTA + LATAm + ETC.

Foto: José Eduardo Deboni

Número Um na America Latina

Maio 2015

9


Comunidade

Cineasta Brasileira é bi-campeã nos EUA Gabby Egito, paulista, levou prêmios por dois filmes em festival de Houston A cineasta Gabby Egito subiu ao palco duas vezes na noite de sábado (18/05) em cerimônia de premiação do Worldfest Houston, no Texas. O festival de cinema é o terceiro mais antigo dos EUA e já premiou ícones do cinema mundial quando ainda eram talentos iniciantes, como Steven Spielberg, George Lucas, Ang Lee, Ridley Scott, os irmãos Coen, Oliver Stone e David Lynch. Apesar de já ter sido premiada ano passado nesse mesmo festival, o novo reconhecimento foi uma surpresa para a diretora. Ela conta que seu curta-metragem “Coisado”, o que venceu mais competições até agora, levou um Gold Remi em Houston em 2014. “Este ano, resolvi tentar pelo menos um Silver Remi com meus outros dois filmes. Então fiquei felicíssima quando anunciaram o Platinum Remi para o meu ‘Sinergia’, superando todas as minhas expectativas.

10

Maio 2015

E praticamente não acreditei quando chamaram o ‘Nada Além de Hoje’ pra receber um dos reconhecimentos mais importantes da noite, o prêmio especial do juri”, lembra. Os curtas de Gabby foram exibidos em uma mostra de 150 filmes de 32 países, selecionados dentre mais de 4.300 inscritos. Ao todo, a paulistana que chegou a Los Angeles há cinco anos, já acumula dez prêmios e duas indicações em festivais internacionais em Hollywood, Las Vegas, Orlando, Atlantic City, Houston (Texas), Atlanta (Geórgia) e Hudson (Ohio). Gabby agora trabalha no roteiro do seu primeiro longa-metragem, que será rodado em LA e falado em inglês, assim como seus outros filmes. “Desta vez, quero incluir personagens brasileiros e falar um pouco sobre nossa cultura”, revela. A diretora, que também é jornalista, está escrevendo

um guia com dicas para os brasileiros que sonham em estudar e trabalhar em Hollywood. “São dicas práticas sobre como tirar o visto, onde estudar, onde morar, enfim, tudo que é necessário para embarcar nessa aventura que é viver em outro país. São coisas que aprendi ao longo desse tempo em que estou aqui”, explica. Ela planeja lançar o livro ainda este ano. Acompanhe as novidades em sua página no Facebook: facebook.com/GabbyEgito OS FILMES PREMIADOS DE GABBY Nada Além de Hoje (Taken For Granted, 12”, drama psicológico) – Drama que incorpora elementos de documentário para traçar o último dia na vida de uma dona de casa, revelando sua personalidade intrigante e as circunstâncias inusitadas de sua morte. Trailer: vimeo. com/gabbyegito/tfgtrailer Sinergia (Synergy, 7”, comédia de humor negro) – Uma gerente regional de vendas aguarda ansiosamente uma promoção. Ela disputa o cargo com seu colega. A competição esquenta quando eles ficam trancados com um estranho na sala de reuniões. Trailer: vimeo.com/ gabbyegito/sinergiatrailer Coisado (Stuffed, 15”, suspense/noir) – Um investigador particular é contratado por um arrogante publicitário para investigar se o sócio dele está cometendo desfalques na agência, desencadeando consequências imprevistas. Trailer: vimeo.com/gabbyegito/ coisadotrailer

por Barbara Oliveira

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Maio 2014

11


ARTE I Hilton Alves Artista desde 2000, Hilton Alves nasceu em Santos-SP e em 2007 mudou-se para a ilha de Oahu, no Havaí, para seguir seu sonho como artista e de estar perto das melhores ondas do mundo. Utilizando várias técnicas de pintura em suas artes, Hilton se inspira nas ondas perfeitas para desenvolver seu trabalho, tanto nas telas como em murais gigantes. O artista também tem seu lado filantrópico na qual desenvolve um programa de artes em escolas do Havaí, pintando murais e ensinando os jovens a importância de se preservar o meio ambiente.

www.theartofhilton.com Foto: Shigeru Ono

12

Maio 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Maio 2015

13


TURISMO

Baía Formosa, Rio Grande do Norte

Todos os visitantes se encantam com esses cenários bucólicos e paradisíacos

Foto: Humberto Diógenes

das trilhas para as lagoas e os belíssimos rios Sagí e Guajú, sempre rodeado pela intocada Mata Atlântica. Foto: Thomas Freitas

Batizada pelos portugueses em 1612, encantados com sua beleza, Baía Formosa ainda respira um ar totalmente inexplorado. Composta por uma diversidade impressionante de aspectos selvagens da natureza, talvez seja hoje, uma das mais preciosas descobertas do litoral brasileiro.

postal. A partir daí, é uma paisagem mais bonita que a outra: praias desertas, rios encontrando com o mar, altas dunas, exuberantes lagoas de água doce e os incríveis atrativos da maior reserva de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte, a chamada Mata Estrela, tudo isso intocado, do jeito que a natureza criou.

Situada no extremo sul do estado do Rio Grande do Norte já na divisa com a Paraíba (a 94 km de Natal, 110 de João Pessoa e 220 de Recife), a cidade mostra ao turista, logo em seu acesso, o porquê de ser tão venerada por quem a visita.

Nas ruas da pequenina Baía Formosa, podese encontrar uma tranqüilidade sem igual. Nos seus bares, restaurantes, pizzarias, no mercado de artesanato, na vila dos pescadores, em tudo, está estampado a simplicidade e o clima pacato e aconchegante deste verdadeiro paraíso.

Na estrada que liga a BR-101 à Baía Formosa, totalmente cercada por coqueirais e mata nativa, é possível sentir já o ar puro e começar a ver a natureza do lugar. Na chegada, o impacto visual da baía que originou seu nome. Dourada ou prateada, dependendo da hora do dia, suas águas formam um belíssimo cartão-

14

Maio 2015

Baía Formosa estende-se, pelo litoral, da Barra de Cunhaú ao norte e vai até o distrito de Sagí ao sul, onde se encontra um autêntico povoado caiçara. Todo esse trajeto soma cerca de 25 km de praias, várias delas totalmente desertas, passando pelo imponente farol da cidade, o sinuoso campo de dunas, o início

Foto: Humberto Diógenes

Venha conhecer Baía Formosa, e como os primeiros portugueses que aqui pisaram, se encantar com esses cenários bucólicos e paradisíacos. E com toda certeza, você nunca esquecerá deles.

As Praias e o Surf Tranqüilidade, esta é a palavra que melhor define as praias de Baía Formosa. Na praia principal, a da cidade, são formadas piscinas naturais na maré seca, que convidam a um banho tranqüilo. Mas se você procura ondas, também vai achar, e as melhores do Rio Grande do Norte, a praia do pontal é famosa por suas direitas longas, rápidas e tubulares, já o porto tem uma onda mais rara, mas de um surf fácil.

por Lucas Martins

www.brasilbest.com


CINEMA

Meus Dois Amores,”filme de Luiz Henrique Rios

Na região onde vive, o vaqueiro Manuel (Caio Blat) é invejado por sua mula, a valiosa Beija-fulô. Um matador (Alexandre Borges) aparece no local e demonstra interesse em comprar o animal, mas Manuel vende outra mula, bichada. Quando o matador descobre que foi enganado, ele quer matar o vaqueiro e desonhar a noiva deste, Das

Dô (Maria Flor). Manuel tem que recorrer ao feiticeiro local, Toniquinho das Pedras (Julio Adrião) para se proteger. Direção: Luiz Henrique Rios Elenco: Caio Blat Maria Flor

Alexandre Borges Lima Duarte Vera Holtz Fabiana Karla Milton Gonçalves Julio Adrião Guilherme Weber

AJUDAMOS VOCÊ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940

www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Maio 2015

15


MÚSICA

Arnaldo Antunes: pensador e artista completo Uma das “cabeças pensantes” da MPB, também escreve livros e é artista plástico especiais do ex-titã Nando Reis, do titã Branco Mello, do -Ira! Edgard Scandurra e dos tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown. Em 2008 fundou a banda Pequeno Cidadão aonde integrou até 2012, nele incluem filhos e sobrinhos dos criadores da banda, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto.

Em 1978 ingressou na FFLCH da USP, onde seguiria o curso de Linguística, abandonando pelo sucesso dos Titãs. No dia 13 de novembro de 1985, foi preso, juntamente com o colega de Titãs Tony Bellotto, por porte de heroína. Arnaldo passou 26 dias preso e foi condenado por tráfico de drogas. Desligou-se da banda em 1992, depois de dez anos de grupo, por conta de suas direções artísticas. Apesar de sua saída, Arnaldo continuou compondo com os demais integrantes do grupo e várias dessas parcerias foram incluídas em discos dos Titãs, assim como em seus discos solo. Em 1997, fez participação especial no álbum Acústico MTV, dos Titãs. Na ocasião, Antunes cantou a faixa “O Pulso”, música originalmente gravada no álbum Õ Blésq Blom (1989). No ano de 2002, formou, em parceria com os amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown, o trio Tribalistas, pelo qual lançaram o álbum homônimo. O álbum foi sucesso de público e crítica e vendeu, até 2009, mais de 2.100.000 cópias no Brasil e na Europa. Foi também indicado a cinco categorias do Grammy Latino em 2003, ganhando o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. O grupo nunca gravou junto novamente, mas segundo Antunes continuam compondo em seus encontros, com o resultado entrando nos trabalhos solo dos três cantores. Arnaldo ainda atuou como ensaísta na Folha de São Paulo, onde deixou evidente o substrato teórico que transparece no seu trabalho estético. Lançou no final do ano de 2007 o primeiro DVD de sua carreira, o premiado Ao Vivo no Estúdio, que passeia por toda sua carreira e que conta com as participações

16

Maio 2015

É conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, respirando de influências concretistas e pós-modernas. Compositor de hits como “Pulso”, “Alma”, “Socorro”, “Não Vou Me adaptar”, “Beija Eu”, “Infinito Particular”, “Vilarejo”, “Velha Infância” e “Quem Me Olha Só”, já teve suas canções interpretadas por artistas como Jorge Drexler, Marisa Monte, Nando Reis, Zélia Duncan, Cássia Eller, Frejat, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, além, claro dos Titãs, banda da qual fez parte até 1992.

✁ ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

O músico foi VJ da MTV Brasil durante o ano de 2011, comandando o mensal Grêmio Recreativo. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Arnaldo Antunes ocupa o 95° lugar. Arnaldo Antunes em 2007 Arnaldo Antunes é compositor e intérprete da canção “Lavar as Mãos”, que era exibida no programa educativo Castelo Rá-Tim-Bum, que, por sua vez, é o maior sucesso de audiência da história da TV Cultura. Colaborou com a banda portuguesa Clã em vários dos seus álbuns (Lustro, Rosa Carne, Vivo, Cintura) e espetáculos. Em dezembro de 2012, teve seu trabalho contemplado no livro Arnaldo Canibal Antunes, escrito por Alessandra Santos, professora de Letras na Universidade da Colúmbia Britânica, lançado pela editora nVersos. Fora da música, Arnaldo escreveu livros e também já expôs trabalhos em artes plásticas. Antunes foi casado duas vezes, e tem quatro filhos.

por Marcos Braga

www.brasilbest.com


Los Angeles

San Francisco

SAN JOSE EARTHQUAKES x ORLANDO CITY SC BRAZILIAN HERITAGE NIGHT - Date: May 24 Time: 4pm. Location: Levi’s Stadium, 4900 Marie P. DeBartolo Way, Santa Clara, CA 95054 Não perca a 3ª edição do “Brazilian Heritage Night”, evento organizado pela BayBrazil e San Jose Earthquakes. Dia 24 de maio, assista ao jogo de futebol “San Jose Earthquakes x Orlando City SC “, que terá no time de Orlando o brasileiro Kaká! Brazilian Heritage Night, featuring Brazilian superstar Kaká Tickets a venda no link: http://www.baybrazil.org/may24 Comprando os tickets pelo link acima você economiza $12 em “shipping and handling fees”. www.baybrazil.org

CONCERTO DE VIOLÃO - João Kouyoumdjian: Date: Domingo, 17 de Maio Horário: 4p. Local: Church of Advent of Christ the King, 261 Fell Street, San Francisco CA 94102 João Kouyoumdjian, violonista clássico brasileiro pós-graduado na The Juilliard School e radicado em Nova York há alguns anos, se apresentará em São Francisco para o lançamento de seu segundo disco, “Kouyoumdjian plays BACH”. Ticket: $10 de doação na porta (sugestão) Website do artista: www.jkguitar.info

Sacramento

“REVELANDO SEBASTIÃO SALGADO” (REVEALING SEBASTIÃO SALGADO) Data: May 06 Horário: 7:30 PM - 9:00 PM. Local: UCLA James Bridges Theater, Melnitz Hall 1409

ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange BELLY DANCE classes with ADRIANA Data: Wednesday: 7-8 pm / 8-9:30 pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

Portland música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

Seattle

Eduardo Mendonça @ Bellettini: Data: May 26 Local: 1115 108th Ave NE, Bellevue, WA 98004. Horário: 4pm – 5pm. Eduardo Mendonça performing at The Bellettini, one of the finest retirements community. With Eduardo Mendonça: Jes Marrom (Drum Set), and Jeff Volkman (Bass).

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose). AJUDAMOS VOCÊ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Maio 2015

17


Receita Picadinho de Carne à Bavaria Ingredientes: - 700 g de carne alcatra ou coxão mole cortada em cubos de 3 a 4 cm - 1 colher (chá) de sal - ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída - 2 colheres (sopa) de óleo - 1 cebola grande picada - 2 dentes de alho amassado - 1 ½ xícara (375 ml) de cerveja de cor clara (usei Altbier) - 1 xícara (250 ml) de molho de tomate - ¼ xícara (50 ml) de vinagre balsâmico - 2 colheres (sopa) de sementes de alcaravia - 1 folha de louro - Sal e pimenta-do-reino moída - Molho de pimenta ou pimenta em flocos (opcional) - 2 a 3 colheres (sopa) de salsa picada para decorar Batatas cozidas

Minced Meat Bavaria Style por Bia Flores

Ingredients: - 700 g of beef or loin topside cut into cubes of 3 to 4 cm - 1 teaspoon (tsp) salt - ½ teaspoon (tsp) ground black pepper kingdom - 2 tablespoons (soup) of oil - 1 large onion, chopped - 2 cloves crushed garlic - 1½ cups (375 ml) of light-colored beer (Altbier used) - 1 cup (250 ml) of tomato sauce - ¼ cup (50 mL) balsamic vinegar - 2 tablespoons (soup) of caraway - 1 bay leaf - Salt and black pepper kingdom ground - Pepper sauce or red pepper flakes (optional) - 2-3 tablespoons (soup) of chopped parsley to decorate Boiled potatoes

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo:

How to prepare:

Coloque a carne em uma tigela grande e tempere-a com o sal e a pimenta. Deixe descansar em temperatura ambiente por 30-40 minutos.

Place the meat in a large bowl and season it with salt and pepper. Let stand at room temperature for 30-40 minutes.

Em uma panela média, preferivelmente grossa, aqueça ½ colher (chá) de óleo em fogo moderado; acrescente ¼ da carne e cozinhe até dourar por igual. Transfira para uma travessa e deixe de lado. Repita o processo com o restante da carne. Deixe de lado também.

In a medium saucepan, preferably thick, heat ½ teaspoon (tsp) oil over moderate heat; add ¼ of the meat and cook until browned evenly. Transfer to a platter and set aside. Repeat the process with the rest of the meat. Leave aside also.

Na mesma panela, aqueça o restante do óleo e refogue a cebola até ficar macia e levemente dourada. Acrescente o alho e refogue rapidamente. Adicione a cerveja, o molho de tomate, o vinagre, os cubos de carne, as sementes de alcaravia e a folha de louro. Misture bem, raspando o fundo da panela com uma colher de pau e deixe ferver. Abaixe o fogo, tampe, e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 hora, ou até a carne ficar macia. Caso o líquido comece a secar, acrescente pequenas quantidades de cerveja ou água. Tempere a gosto com o sal, a pimenta-do-reino e o molho de pimenta, caso esteja usando. Descarte a folha de louro e sirva acompanhado de batatas cozidas e salsa picada.

In the same pan, heat the remaining oil and saute the onion until soft and lightly golden. Add the garlic and saute quickly. Add beer, tomato sauce, vinegar, cubes of meat, caraway seeds and bay leaf. Mix well, scraping the bottom of the pan with a wooden spoon and simmer. Lower the heat, cover, and cook, stirring occasionally, for 1 hour, or until meat is tender. If the liquid starts to dry, add small quantities of beer or water. Season to taste with salt, black pepper kingdom and the hot sauce, if using. Discard the bay leaf and serve with boiled potatoes and chopped parsley.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Terá um mês muito positivo, terá muito para fazer, mas não abuse, o seu corpo vai pedir descanso! Terá vontade de desfrutar o lado divertido e alegre da vida. como pessoais.

gêmeos - 21/05 à 20/06 No setor sentimental esta fase será pautada por alguns altos e baixos devido ao seu estado de humor. Não culpe o seu parceiro pelo momento que está atravessando e aceite o seu apoio.

libra - 23/09 à 23/10 Tomará decisões logo no princípio do mês que podem ser muito importantes para o seu futuro, estará muito lúcido e determinado quanto ao que quer. Use o seu bom-senso para evitar excessos.

18

Maio 2015

peixes - 19/02 à 19/03 Viverá situações muito intensas e terá de fazer escolhas ao longo deste mês, o tempo não vai chegar para tudo, quase não terá descanso devido ás muitas solicitações que vão surgir.

câncer - 21/06 à 22/07 No setor profissional mostre mais motivação perante os seus superiores, é uma boa fase para revelar as suas verdadeiras capacidades e em alguns casos até vai ser uma surpresa para os outros.

escorpião - 24/10 à 22/11 Começa o mês com alguma instabilidade, mas aos poucos os seus objetivos vão ganhando solidez e os bons resultados não se farão esperar. A partir do dia 21, deve estar atento a novas oportunidades.

áries - 20/03 à 19/04 Vai necessitar de muita harmonia e tranquilidade para estar bem ao longo deste mês, mas são de prever situações inesperadas que tendem a causar alguma intranquilidade.

leão - 23/07 à 22/08 tende a colocar muita coisa em dúvida ao longo deste período, acredite mais nos caminhos que escolheu, verá que tomou as melhores decisões. Os seus amigos estarão ao seu lado sempre.

sagitário - 23/11 à 20/12 Vai deparar-se com situações que vão apelar à sua compreensão, aceite que ninguém é perfeito e ajude, a sua experiência pode ser fundamental para alguém que necessita dos seus conselhos.

tour0 - 20/04 à 20/05 Terá um mês agitado e exigente a vários níveis, terá de estabelecer prioridades e acima de tudo pensar em si, disponibilize algum tempo para fazer algo que o ajude a relaxar.

virgem - 23/08 à 22/09 No setor profissional deve ter alguma cautela, não se deixe levar por atitudes impulsivas que podem ser uma fonte de problemas. Use uma estratégia para encaminhar os assuntos profissionais.

capricórnio 21/12 à 19/01 Passará por situações que necessitam de reflexão e prudência antes de ser dada uma resposta, vai sentir-se nervoso e terá tendência a ser demasiado impulsivo.

www.brasilbest.com


SERVIÇO

Pastor Alex inaugura Casa de Recuperação Todas as almas são bemvindas e serão atendidas, independente de credo ou preferência religiosa O trabalho único realizado pelos Pastores Alex e Glória Leite da Igreja Manancial da Califórnia com a população carente das ruas da San Francisco Bay Area está rendendo frutos. A inauguração da Casa de Recuperação em Abril passado significa muito mais que a realização de um sonho, representa o reconhecimento de um trabalho sério, que é feito com muito sacrifício e amor.

doação de comida e a recuperação de pessoas com problemas de abuso de substâncias. Convocação: Também estamos ajudando pessoas de outras igrejas brasileiras e gostaríamos de ressaltar que todas as almas são bem-vindas, independente de suas religiões. Alex e Gloria Leite

A Casa de Recuperação é localizada no East Bay San Francisco, tem 4 quartos, 2 banheiros, 2 salas

“Gostaríamos de agradecer a todos que colaboram e tornam a nossa Missão possível e vitoriosa.” - Pastores Alex e Gloria Leite Precisamos de voluntários: Toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Aqueles que quiserem conhecer o trabalho ou ajudar os Pastores Alex e Gloria, seguem abaixo os contatos. Qualquer tipo de ajuda será bem-vinda. Igreja Manancial para as Nações da Califórnia (707) 304-6583 - leitegloria@ yahoo.com

e pode receber até 8 a 10 pessoas carentes. Tem também horta e pomar. Nós mesmos contruímos nossas camas-beliche. A “Missão em Ação”, que é o nome que Deus escolheu para o nosso incansável trabalho de ajudar as almas necessitadas. Entre as ações estão a

www.brasilbest.com

por Celso Braz

Maio 2015

19


piadas

caça palavras

Um médico inventou um remédio que cura dores de cabeça antes delas acontecerem. Qual é o nome do filme ? O extermina-a-dor do futuro

O fim do mundo na Mídia Jornais O Globo Governo anuncia o fim do mundo

----------------------------------------------------Abismado - sujeito que caiu de um abismo Armarinho - vento proveniente do mar Aspirado - carta de baralho completamente maluca Assaltante - um “A” que salta Barganhar - receber um botequim de herança Barracão - proíbe a entrada de caninos

Folha de São Paulo Compre a Folha + R$ 9,90 e ganhe o livro do Apocalipse encadernado Correio Brasiliense Congresso vota constitucionalidade do fim do mundo

-----------------------------------------------------

Lance! Dagoberto renova até o fim dos tempos

Por que a loira entrou no banco rebolando? Para movimentar a poupança

Televisão

----------------------------------------------------O que fazer se uma loira atirar uma granada em você? Puxe o pino e jogue de volta para ela ----------------------------------------------------Qual é a música do anão? Aí eu me afogo num copo de cerveja... ----------------------------------------------------Qual é a música do surdo? Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada... ----------------------------------------------------Para que serve óculos verde? Para verde perto ----------------------------------------------------Dicionário de Inglês Cheese - letra do alfabeto que vez antes do Z Everybody - todos os bodes French - parte dianteira : “Sai da french!” Layout - fora da lei

Fantástico Escândalo : Equipe de reportagem denuncia a máfia do fim do mundo

7 erros

Pânico na TV Sílvio e Repórter Vesgo tentam fazer São Pedro fazer a Dança do Siri Sem meias palavras Jeremias é flagrado bêbado no purgatório Linha direta Se você tem alguma informação que possa levar à prisão desses suspeitos, nem precisa ligar, não vai fazer diferença mesmo... Jornal Nacional Boa noite... e adeus ! Revistas Veja Como o fim do mundo mexe no bolso da classe média Nova O Melhor do sexo no fim do mundo Querida Teste : Seu namoro dura até o fim do mundo ? Revista Contigo Saiba como tudo vai acabar... nas novelas !

Cruzadas Verticais

20

Maio 2015

Horizontais

www.brasilbest.com


Serviço

Prepare-se para o inesperado Seguro de vida provisório (Term Life Insurance protege sua família e dinheiro. Se você é um pai ou uma mãe que esteja planejando para a educação de uma criança, ou um pequeno empresário que deseja ver sua empresa crescer, uma coisa é certa---não há muito que você pode fazer para controlar o futuro. Mas o lado bom disso e que há muito que você pode fazer para se preparar para isso. Acredite ou não, na maioria das vezes a vida segue um caminho previsível. Embora possa haver desvios ocasionais ao longo do caminho, nós geralmente sabemos o que está por vir. Por exemplo, casamento, filhos, casa própria e aposentadoria são eventos que a maioria de nós iremos compartilhar. Quão bem iremos lidar com esses eventos é muitas vezes uma questão de planejamento. Vamos usar um exemplo que e inevitavel para todos nos: a morte. Nós todos sabemos que ela chegará, a única verdadeira questão é quando. Se ela vier muito cedo, ela poderá representar desafios financeiros significativos para a sua família. É aí que o seguro de vida provisorio pode ajudar. O seguro de vida provisorio oferece às famílias que estão comecando e aquelas com um orçamento limitado, uma forma acessível de proteger o seu futuro. O seguro de vida provisório oferece qualidade, e cobertura por um período de tempo específico. Dependendo do valor da cobertura que

www.brasilbest.com

você selecionar, esta apólice de seguro pode ajudar a garantir que a sua família terá o dinheiro necessário para manter um teto sobre suas cabeças, pagar a faculdade dos filhs, ou simplesmente cobrir todas as despesas do dia-a-dia da sua familia. E, quando a sua situação financeira mudar no futuro, essa apólice de seguro provisoria pode ser atualizada para uma apolice de seguro permanente, proporcionando uma proteção por toda a vida, como tambem paz de espírito. Embora não possamos ser capazes de prever cada momento que o futuro nos reserva, faz sentido nos prepararmos para aquilo que podemos. E com o seguro de vida provisório , isso pode ser mais fácil do que você imagina.

Foto: Kipp Jones

por Ed Sobral

edsobral@ft.newyorklife.com

Maio 2015

21


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

22

Maio 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Maio 2015

23


BrasilBest 183 - Maio / May 2015  

Nesta edição: - Imigração: DACA, um caminho para o Green Card - Comunidade: Pastor Alex Leite inaugura Casa de Recuperação - Arte: Hilton Al...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you