Page 1


2

Abril 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Abril 2015

3


EDITORIAL

Brasil, um país “desgovernado” e na contramão do mundo O desgoverno e o roubalheira no Brasil estão testando os limites da paciência do povo, que finalmente começou a se manifestar pedindo a saída de Dilma e da corja de políticos corruptos do poder. Os escândalos no governo se multiplicam, a corrupção ganha manchetes mundiais, a violência e a insegurança aumentam. O povo brasileiro está indefeso e virou refém de um governo que mais parece uma “quadrilha” de bandidos, que rouba a nação sem pena ou compaixão. A economia do Brasil está despencando e perdendo credibilidade internacional, pois o mundo já sabe que o país hoje é uma “nau desgovernada” que vaga sem destino pelos mares da vergonha, repleta de ratos gordos em seu convés. O que irá acontecer com o Brasil? Dilma irá renunciar e deixar o poder juntamente com os políticos corruptos? Não creio. Dilma irá acabar com a corrupção? Seria possível, se ela faz parte do grupo? Honestamente, acho que a corrupção está tão enraizada no governo do Brasil, do legislativo, executivo e judiciário, que somente uma “limpeza geral” resolveria. E se a anarquia tomar conta do país? Essa situação imediatamente cria a hipótese “cinza” de uma intervenção militar para restabelecimento da ordem, que nos remete aos duros tempos da Ditadura.

Foto: Igor Capibaribe

Cabe então a pergunta: Vale a pena viver um uma “democracia de fachada”, governada por ladrões onde o cidadão é roubado e não tem direitos e nem segurança? Mas pior que perder a paciência é perder a esperança que o Brasil um dia irá melhorar.

- Celso Braz

ABRIL 2015

Fotografia: Jade Matarazzo

12

A importância do Testastamento

6

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Abril 2015

Livro: Gil USA Tour 2015

16

Filme: Loucas para Casar

10

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


imigração

Visto H-1B, para trabalhadores qualificados Como a quantidade de vistos é pequena, é importante aplicar a partir de Abril. entrega no primeiro dia do período de quota. Os vistos H-1B são validos por três anos e podem ser prorrogados por mais três anos. Depois de seis anos de trabalho nos EUA, a pessoa deve voltar para casa por um ano antes de obter um novo H-1B. Existem algumas exceções ao limite de seis anos. Além disso, em muitos casos, os trabalhadores podem obter o green card, durante esse período de seis anos. Uma pessoa que tenha um visto H-1B pode trazer sua conjugue e filhos para viver com eles nos EUA, enquanto o visto esta legalmente valido. Conjugues e filhos devem obter um visto H-4.

A temporada de solicitar vistos profissionais conhecidos como vistos H-1B já esta se aproximando. Se alguém estiver interessado em obter um visto profissional este ano, vai ser muito importante aplicar o mais rápido possivel (a partir do dia 1º de abril). O governo federal tem um visto especial, conhecido como o visto H-1B, para profissionais estrangeiros temporários contratados por um empregador Americano. Vistos H-1B podem ser usados apenas para “ocupações especialidade”, empregos que exigem o equivalente a, pelo menos, um diploma de bacharel no campo. Os empregadores também devem pagar a cada trabalhador H-1B o “salário vigente”, ou seja, pelo menos tanto quanto o que é normalmente pago a outro cidadão Americano na região para esse mesmo tipo de trabalho. Há um número limitado de vistos H-1B a cada ano e, no passado, os vistos de todo um ano foram utilizados logo após o 01 de abril. Durante os últimos dois anos, a janela para solicitar os vistos H-1B fecharam quase imediatamente após a sua abertura. Foram tantas as pessoas que aplicaram   no primeiro dia do período de cota - 01 de abril - que o governo teve que ter um sorteio para escolher entre os pedidos recebidos e determinar quais sequer considerar. Portanto, todo aquele que quer ser considerado deve enviar a sua candidatura para CIS por FedEx no dia 31 de março de 2015 para ser entregue no dia seguinte, 1 de abril de 2015, a fim de assegurar a

www.brasilbest.com

O visto H-1B é projetado para trabalhadores profissionais que vêm para fazer um trabalho profissional e não envolve qualquer tipo de publicidade ou outro teste do mercado norte-americano para os funcionários semelhantes. Por exemplo, um analista de marketing com uma licenciatura em administração de empresas que vem para trabalhar nesse campo seria o exemplo clássico de um H-1B. No entanto, muitos vistos H-1B também são utilizados por profissionais de informática, professores, contadores, analistas de gestão, designers, escritores, engenheiros, gerentes de hotéis, e muitas outras posições “profissionais”.  Quando o pedido for aprovado, a Embaixada dos Estados Unidos no país da pessoa de residência emite o visto de trabalho. Se a pessoa está nos EUA com outro tipo de visto, como um visitante de intercâmbio J-1, ou estudante F-1, muitas vezes uma mudança de status pode ser feita aqui. O programa H1B é uma maneira ideal para alguém com uma educação e uma oferta de trabalho profissional para ficar aqui com sua família e trabalhar. Mas as pessoas interessadas devem aplicar no primeiro dia, ou então a oportunidade será perdida por mais um ano.

por Christopher A. Kerosky ckerosky@kpblawyers.com

Abril 2015

5


SERVIçO

A importância de fazer um Testamento Deixar de indicar quem receberá seus bens em um testamento poderá causar conflitos entre os membros de sua família. para se fazer um testamento, é importante ter a ajuda de um advogado. Eu não quero que os meus últimos desejos sejam decididos permanentemente. Vou deixar para fazer um testamento no futuro.

Um testamento é um dos documentos mais importantes que você pode fazer em sua vida. O seu testamento irá indicar claramente quem será o responsável pela guarda de seus filhos menores, quem serão os herdeiros de seus bens, quando eles irão herdar seus bens e as condições que devem ser cumpridas para que eles recebam a sua herança. No entanto, de acordo com um site de serviços legais RocketLawyer.com, quase 50% dos Americanos não têm um testamento. Se você vier a falecer sem um testamento válido, o Tribunal de Justiça não teria as suas instruções e não teria condições de distribuir os seus bens. O Estado onde você residiu tomará as decisões por você de acordo com o cronograma de distribuição estabelecidos em seus estatutos. As decisões do Estado podem estar ou não de acordo com os seus desejos. Seus entes queridos provavelmente vão ter que contratar um advogado para cuidar da partilha dos bens, o que atrasaria a disctribuição dos mesmos além das despezas legais. Equívocos comuns: Meus bens são tão pequenos que não será necessário testamento. Você geralmente possui mais do que pensa. Mesmo que algumas posses/objetos não tenham grande valor monetário podem ter um enorme valor sentimental, e isso é algo que você não pode colocar preço. Deixar

de indicar quem recebe estes objetos em seu testamento poderá causar conflitos entre os membros de sua família por um longo tempo. Quando eu morrer, minha esposa vai herdar todos os meus bens. Talvez sim. Talvez não. Quaisquer bens juntamente assegurados como direito do cônjuge (right of survivorship) passará automaticamente para o cônjuge vivo. E bens com denominação de beneficiário, como IRAs, seguro de vida e anuidades, prevalecerá como indicado no formulário de beneficiário. O que acontece quando o seu cônjuge sobrevivo morre? O que acontece se o formulário do beneficiário estiver desatualizado? Será que seus filhos receberão suas partes muitos jovens ? Será que o seu cônjuge terá a habilidade financeira necessária para gerir os bens da família? Eu posso fazer o meu próprio testamento e economizar os custos legais? “Do-it-yourself ” Testamentos muitas vezes não contêm todos os componentes necessários, que são exigidos pela lei estadual. Qualquer pessoa que possa se beneficiar de uma invalidação do seu testamento pode contestá-la. Se o tribunal decidir a favor dessa pessoa, o seus bens disponíveis poderão ser usados para pagar por todos os custos legais. A pouca quantia que você economizar agora, poderá custar seus entes queridos milhares de dólares para resgatar no futuro.

Os termos de um testamento podem ser mudados quantas vezes forem necessárias. Especialistas legais concordam que você deve reexaminar o seu testamento periodicamente para se certificar de que está atualizado. Um testamento deve receber um “check-up” sempre que houver uma mudança substancial em sua vida. Como fazer um testamento. Esboçar um testamento é difícil e não é uma tarefa que você deva enfrentar sozinho. É importante que você obtenha os serviços de inventário de um advogado especializado no assunto. Um advogado poderá ajudá-lo a: · Determinar que tipo de testamento você precisará · Tomar as decisões certas sobre a forma de como os seus bens devem ser distribuídos · Alterar os termos de um testamento existente, se for o caso Não espere até que seja tarde demais. Criar um testamento faz com que cada um de nós fique cara-a-cara com a nossa própria mortalidade - e lidar com a morte é difícil. Mas vai ser muito mais difícil para seus entes queridos, se você não tiver um testamento se vier a falecer. Para garantir que o seu testamento seja legalmente viável, procure os serviços de um advogado qualificado para elaborar ou aperfeiçoar um Testamento para você.

por Ed Sobral

edsobral@ft.newyorklife.com

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

6

Abril 2015

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

AmERICAN + USAIR + UNITED + DELTA + LATAm + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

www.brasilbest.com


SERVIçO

Saiba como cuidar bem do seu carro Uns cuidam do carro como se fosse um filho, outros só quando percebem que há algo errado Essa atitude é arriscada e pode significar muitos prejuízos para o carro e, principalmente, para o bolso do motorista.

Quanto maior for a demora, maior o risco de o prejuízo aumentar.

Você não precisa dedicar todo seu tempo livre ao carro, mas pode fazer algumas coisas simples que prolongam a vida útil do veículo e evitam que ele lhe deixe na mão na hora errada, além de evitar gastos desnecessários.:

• Use peças originais na reposição

• Verifique o óleo do motor O óleo é responsável por refrigerar, limpar e lubrificar o motor. Verifique o manual do carro para saber suas especificações. Fique atento ao mostrador do painel e ao adesivo colado no para-brisa, que indica a data da próxima troca de óleo. A operação deve ser realizada em uma oficina autorizada. • Mantenha o carro limpo A limpeza do carro vai além da estética. Mantendo o interior do veículo limpo, você evita o acúmulo de substâncias nocivas à saúde e que podem causar crises de alergia, como ácaros e fungos. Além disso, a sujeira exterior compromete a pintura e outros componentes, podendo, inclusive, provocar manchas. • Fique atento à pressão dos pneus

Substituir peças originais por genéricas na reposição pode ocasionar problemas mecânicos, acidentes e até mesmo perda de garantia. Ao contrário das originais, as peças genéricas não passam por testes rigorosos de qualidade • Faça alinhamento e balanceamento O alinhamento e balanceamento evitam desgaste irregular dos pneus e aumenta a segurança dos passageiros. Ambos os procedimentos devem ser realizados a cada 10.000 quilômetros ou após trocas de pneus e outros componentes. Também é recomendável caso haja batida nas rodas, trechos muito longos de trepidações e condições climáticas extremas. Um bom indício de que o automóvel precisa desses procedimentos é a imprecisão ou vibração ao dirigir. • Não mantenha o pé sobre a embreagem

Trafegar com a pressão correta reduz visivelmente o consumo de combustível, evita o superaquecimento e, consequentemente, desgaste precoce e risco de acidentes. A pressão indicada varia de de acordo com o modelo e o peso que o veículo carrega

Dirigir com o pé sobre a embreagem mantém o engate desacoplado, já que o conjunto da peça funciona por fricção. O atrito leva ao desgaste prematuro e até mesmo quebra da embreagem.

• Cuide da lataria

Não trocar velas, filtros de ar, de óleo e de combustível e carburador no período indicado pode resultar em desgaste excessivo e consumo até 25% maior. Recomenda-se trocar as velas a cada 20 mil quilômetros, o filtro de ar a cada 15 mil, e o de combustível, a cada 10 mil. O filtro de óleo deve ser

Em alguns carros, a lataria já vem protegida contra ferrugem e outros agentes nocivos. É comum que aconteçam riscos, batidas de porta ou amassados menores, mas não deixe os consertos para mais tarde.

www.brasilbest.com

trocado junto com o óleo do motor. O carburador dura, em média, até 80 mil quilômetros. • Atenção aos vidros Não ligue o limpador de parabrisa quando o vidro estiver seco. O acúmulo de poeira, óleo e outros resíduos podem riscar o vidro. Para lavar os vidros, use bastante água e detergente suave, além de uma flanela macia. Mantenha-os sempre limpos para não prejudicar a visibilidade. • Não dirija com o motor superaquecido Caso o termômetro do carro acuse superaquecimento, pare em um local seguro, abra a tampa do capô, espere o carro esfriar completamente e verifique o reservatório de água. Se o volume estiver abaixo do nível recomendado pelo indicador no reservatório, complete com água normal. Faça o procedimento com cuidado, o reservatório pode contar vapores em alta pressão que causam queimaduras graves. Para não correr o risco de chegar a esse ponto, verifique o nível semanalmente. Seguindo essas sugestões, seu carro ficará sempre bem cuidado, com vida útil mais longa.

• Faça a manutenção dos componentes do motor

por priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

Abril 2015

7


serviço

Taxas para pagamentos em cartões de créditos Quais são as melhores taxas para pagamentos em cartões de créditos em Merchant Accounts? tipo de taxa deve ser usada para aquele negócio. Importante: Sabendo o risco e a movimentação financeira, podemos agora determinar o tipo de taxa que melhor se aplica ao negócio. Tipos de taxas: Existem hoje no mercado vários tipos de taxas para cartões de créditos: as taxas podem ser um percentual da operação, um valor fixo por cada operação, ou uma mistura de percentual e valor fixo. O que você deve evitar: Evite empresas que lhe oferecem “as melhores taxas do mercado”. Porque isso, geralmente, não é verdade! Taxas baixas não significa pagamento mensal mais baixo. O contrato de uma empresa de pagamentos de cartões e muito complexo e existem variações que afetam o custo final na fatura mensal. Como se prevenir: - Descofie das “melhores taxas do mercado”, principalmente se você não conhece aquela empresa. Esta é uma pergunta que todo dono de negócio quer saber. E a resposta é bem simples: Depende do seu negócio! Para responder a esta pergunta corretamente é fundamental saber duas informações: 1 - Qual o risco do seu negócio? 2 - Qual é a sua movimentação financeira? Todo negócio tem um risco: As empresas de cartões de credito classificam negócios baseado em riscos que eles oferecem. Esses riscos significam a possibilidade de que a mercadoria ou serviço pode ser devolvido ou não ser pago. Cada tipo de negócio tem um tipo de risco:

- Nunca assine um contrato na primeira visita. - Faça perguntas! Taxas baixas não significa pagamento mais baixo. - Peça recomendações aos amigos que também tem negócios. - Entre em contato com empresas que possuem credibilidade no mercado. Para se oferecer boas taxas para pagamentos em cartões de créditos é indispensável que se faça uma análise do negócio. São necessários: informação a respeito do passado (bank statements) e também uma visão do futuro. Se o cliente pretende aumentar o negócio ou não.

Por exemplo, restaurantes são negócios de baixo risco. Qual foi a última vez que um cliente entrou em um restaurante, pediu uma refeição, comeu e não pagou? Isso explica baixo risco!

Além disso, as leis que regulam estas taxas são atualizadas anualmente. É extremamente importante que você revise o seus contratos a cada 2 anos para evitar qualquer custo extra desnecessário.

Em compensação, venda de roupas pela internet oferece uma chance bem maior do consumidor devolver a mercadoria. Este é um negócio de alto risco.

Esta reportagem é parte de uma série de reportagens para orientar a comunidade brasileira a respeito de Merchant Accounts. Espero que este artigo traga esclarecimento para todos; sejam donos de negócios ou os profissionais que trabalham para eles.

Movimentação Financeira: Para cada negócio existe uma movimentação financeira bem específica: um Coffee Shop recebe em média pagamentos de clientes que variam entre $2 e $12. Já restaurantes recebem contas entre $15 e $45. Loja de eletrônicos podem receber frequentemente pagamentos acimas de $1000. Esta variação é muito importante para definir que

8

Abril 2015

por Fernando Figueiredo

fernando.figueiredo@worldpay.us

www.brasilbest.com


CRônica

O advento da literatura policial O fato teria occorrido em Canudos, cujas ruínas estão hoje submersa por um açude A ficção policial é um dos segmentos da literatura mais prolíficos. Igualmente populares são os enredos comandados por protagonistas excêntricos, porém com inteligência acima da média, que utilizam a argúcia e a capacidade analítica para resolver mistérios, seja em uma caçada ao tesouro ou em uma sala de cirurgia – neste caso, o sucesso televisivo House configura-se como o exemplo mais bem acabado. A cultura de massa deve as duas fórmulas a uma mesma pessoa. Coube ao norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) apresentar o protótipo que seria infinitamente revisitado a partir de então: o genial, marginal e esquisito detive Mr. Dupin. A gênese deste personagem tão importante se deu na prosa Os crimes da rua Morgue, de 1841. Tratou-se da estreia de Poe, e da própria literatura, no gênero policial. Depois, Mr. Dupin voltou à cena em mais duas histórias: O mistério de Marie Roget (1842), de cunho policial-científico; e A carta roubada (1844), com tom policial psicológico. Ao lado do detetive, um confidente, possuidor de um pequeno naco, apenas, da capacidade mental do líder. Este coadjuvante é conveniente na medida em que possibilita os diálogos os quais esclarece – na medida em que louvam – as astutas estratégias do herói. A figura do consorte aprendiz também se tornaria um instituto no gênero policial, e passaria a ser universalmente associado ao Dr. Watson, amigo

e admirador do não menos clássico Sherlock Homes, quiçá o mais famoso derivado de Dupin. As inovações de Poe não se restringiram ao gênero policial. O escritor de vida curta é ainda considerado o pai do terror psicológico. Antes dele, o terror invadia os personagens a partir do meio externo. O autor de O Crime da rua Morgue ampliou a tensão dos enredos ao contemplar elementos internos, a exemplo das fobias dos próprios personagens, como instrumentos em favor do medo. O afamado poema gótico O corvo (1845), publicado inicialmente no Evening Mirror, é um emblema dessa inovação. Não é um monstro ou uma alma penada visível que angustia o personagem ou o leitor. Um corvo se encarrega de “ascender” a atmosfera sombria ao visitar um homem sorumbático, devastado pela perda da mulher. O diálogo é obtuso, pois a tudo que o homem profere, o pássaro responde apenas “Nunca mais”. Ironicamente, alguns anos depois, em 1847, Edgar Allan Poe perderia a sua esposa, Virgínia, para a tuberculose. A perda sufocou o literato tanto quanto havia acontecido com o personagem de seu poema. Poe faleceu em 7 de outubro de 1949.

por Tiago Eloy Zaidan

Foto: José Eduardo Deboni

www.brasilbest.com

Abril 2015

9


CINEMA

Loucas para casar” filme de Roberto Santucci

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.. Direção: Roberto Santucci Elenco: Ingrid Guimarães Tatá Werneck Márcio Garcia Suzana Pires

por Barbara Oliveira

10

Abril 2015

ANUNCIE MELHOR, ANUNCIE BRASILBEST! Ligue 650-204-9940 I contact@brasilbest.com

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Abril 2014

11


FOTOGRAFIA I Jade Matarazzo A artista se caracteriza pelas cores vibrantes, usando lentes diversas para criar sensações de desfoque aplicando a técnica Miksang. Minimalista e abstrata, Matarazzo se encontra num momento introspectivo, influência dos estudos para o projeto West Encounters East para a exposição no Museu Morikami em West Palm Beach, Florida. Apaixonada por arte em todas as formas, Jade dedica-se também a criação de projetos culturais que visam promover a arte brasileira e seu artista no exterior. No momento a fotógrafa está se inspirando nas ruas, nas pessoas e na diversidade cultural para uma coletânea de imagens que desafiam seu estilo habitual de fotografar com as lentes fechadas e diz estar fazendo um “exercicio experimental da liberdade. ” www.jadephotoart.com

12

Abril 2015

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Abril 2015

13


FUTEBOL

Di Bufala Sport Club rumo à Marrocos O time representará as cores dos Estados Unidos, mas seus corações são verde-amarelo! Delegação do DBSC: Treinadores: Luiz Galletti (Loiro) Ricardo Silva Relacões Públicas: Leonor Galletti Claudia Silva Jogadores: • John Carrara • Nicholas Carrara • Eric Angell O Di Bufala Sport Club foi convidado a paticipar, representando os Estados Unidos, da primeira edição do Torneiro Internacional de Futsal Moulay Hassan, na cidade de K’sar El Kebir no Marrocos. O Torneio será patrocinado pela família real do Marrocos e pela Federação Marroquina de Futsal. A delegação parte de San Francisco no dia 2 de Junho e retorna no dia 9 de Junho. O Di Bufala Sport Club estará representando os Estados Unidos no Torneio, mas claro que também, com “o verde e amarelo no coração”. Oito times, entre Europa, Africa, Australia, Asia and America, participarão deste Torneio.

Um agradecimento especial ao parentes e amigos dos jogadores. Em preparação para mais este torneio Internacional, o DBSC sagrou-se Campeão do 2015 Northwest Regional Futsal Championship, realizado em San Jose, CA entre os dia 13 e 15 de Março. O Di Bufala também estará participando da Liga Adulta em Burlingame, no Burlingamer, todas as Terças-feira a noite até meados de Abril. Após a final desta Liga, o time estará se concentrando somente para a sua participação no Torneio do Marrocos.

• Rodrigo Silva • Ricardo Sobreira • Lucas Crawford • Pierre Rappolt • Giovanny Gomes • Gabriel Silveira • Marcos Konig • Gerardo Moya • “Goleiro à definir” Marroco nos espera!

por Luiz Galletti (Loiro)

Um Brasileiro na seleção americana Lucas Simas, filho de um casal brasileiro, foi convocado para treinar na Seleção America de Futebol sub-13

Acima: Família Simas Ao lado: Convocação da US Soccer Federation

A seleção americana sub-13 de futebol poderá ter um brasileiro em breve. Lucas Simas, 13 anos de idade, residente da Florida, jogador do Sunsire S.C. foi convocado para treinar na U.S. Soccer Federation. O jovem talento é filho dos brasileiros Marco Aurélio Simas e Corina Nery Simas. O casal residiu na Califórnia por muitos anos antes de se mudar para a Flórida.

Lucas Simas Dob: 11/24/2001 Time: Sunrise Futebol Clube Pai: Marco Aurélio Nascimento Simas Mãe: Corina Nery Simas

O talento de Lucas vem sobressaindo nos últimos anos, em diversos torneios da Flórida. A convocação veio confirmar sua qualidade como jogador e como uma das promessa do futebol nos Estados Unidos. O talento de Lucas tem o DNA verde-amarelo!

14

Abril 2014

www.brasilbest.com


Comunidade

Corpo de brasileira é achado no Texas A professora Najla da Cunha desapareceu no dia 1º de fevereiro, quando tentava entrar nos EUA de forma clandestina O corpo encontrado na semana passada no deserto do Texas, próximo à cidade de Encinal, é mesmo da professora de inglês Najla da Cunha Salém, de 42 anos. A informação foi passada nesta quarta-feira (26) pelo tio da professora, Luiz Antônio da Cunha, que mora em Barra Mansa, no Sul Fluminense.

foi em 1º de fevereiro, quando ela telefonou para o namorado para informar que já estava no território norte-americano. No entanto, segundo outras pessoas que estavam no grupo de imigrantes ilegais, ela não resistiu ao esforço físico e

Najla pagou, ainda no Brasil, mais de R$ 57 mil a um agenciador de coiotes (guias de imigrantes ilegais) e viajado para o México em novembro. Ela teria morrido de cansaço e frio, e seu corpo, abandonado pelos coiotes.

Najla iria se encontrar com o namorado e o filho, que nasceu nos Estados Unidos e tinha viajado legalmente dias antes por ter dupla nacionalidade. O adolescente de 13 anos estava em Nova Iorque e retornou ao Brasil recentemente. Segundo o tio, ele chorou muito ao saber da notícia, pois até agora não acreditava na morte da mãe.

Segundo ele, a confirmação veio das autoridades do Texas e foi feita a partir de radiografias da arcada dentária de Najla, enviadas para os Estados Unidos. A professora, que também morava com a família em Barra Mansa, entrou ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México. O último contato feito por Najla com um conhecido

morreu durante uma caminhada no deserto.

O tio de Najla, Luiz Antônio da Cunha, 60, revelou que a sobrinha parecia ter premeditado que alguma coisa iria dar errado. “Ela pediu às vésperas de viajar que eu cuidasse do filho, caso não voltasse”, comentou Luiz Antônio.

Luiz Antônio informou ainda que a família vai tentar a liberação do corpo através do consulado do Brasil em Houston, no Texas. Os parentes estudam fazer a cremação do corpo nos EUA e o traslado das cinzas para o Brasil.

por Jorge Matias

AJUDAMOS VOCÊ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940

www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Abril 2014

15


LIVRO

Gilberto Gil USA Tour 2015 agita o mês de Abril ✁

A nova turnê “Gilbertos Samba” apresenta ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST pérolas de nossa música, como Desafinado

Gilberto Gil tem um papel fundamental no processo constante de modernização da Musica Popular Brasileira. Na cena há 49 anos, ele tem desenvolvido uma das mais relevantes e reconhecidas carreiras como cantor, compositor e guitarrista. Gilberto Gil tem tido seus álbuns lançados mundo a fora, desde 1978, o ano do sucesso de sua performance no “Montreux Jazz Festival”, na Suíça , gravado ao vivo. Todo ano ele viaja em excursão para a Europa, Américas e Oriente com sua música contagiante, com forte tendência rítmica e riqueza melódica, em uma mistura assim como é a mistura de povos. Ritmos do nordeste do Brasil como o baião, samba e bossa-nova foram fundamentais na sua formação. Usando essas influências como um ponto inicial, Gil formulou sua própria música, incorporando rock, reggae, funk e ritmos da Bahia, como o afoxé. A obra musical de Gilberto Gil abrange uma ampla dimensão e variedade de ritmos e questões em suas composições, pertinentes a realidade e a modernidade; da desigualdade social às questões raciais, da cultura Africana à Oriental, da ciência à religião, entre muitos outros temas. A abrangência e profundidade nos diferentes temas de sua obra musical, são qualidades específicas deste artista, fazendo de Gilberto Gil, um dos melhores e mais importantes compositores musicais brasileiros. A importância de Gilberto Gil na cultura de seu país vem desde os anos 60, quando ele e Caetano Veloso criaram o Tropicalismo. Radicalmente inovativo no cenário musical, o movimento assimilou a cultura pop aos gêneros nacionais; profundamente crítica nos níveis políticos e morais, o tropicalismo finalizou sendo reprimido pelo regime autoritário militar. Gilberto Gil e Caetano Veloso foram exilados de seu país, indo para Londres. Quando ele retornou ao Brasil, ele começou a series

16

Abril 2015

de discos antológicos nos anos setenta: “Expresso 2222”, “Gil e Jorge”(com Jorge Ben Jor), “ Os Doces Bárbaros” (com os baianos Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia) e a trilogia conceitual: “Refazenda” (sobre a extração de campo), “Refavela” (com ritmos da Jamaica, Nigeria, Rio de Janeiro e Bahia), e “Realce” – este último gravado em Los Angeles, firmando sua opção pela música pop, que direcionaria o desenvolvimento de sua trajetória nos anos 80. Nos anos 90, vieram: “Parabolicamará”, “Tropicalia2” ( com Caetano Veloso, celebrando os 25 anos do movimento Tropicalista) e “Unplugged” ( a coletânea de sucessos gravado ao vivo pelo canal MTV). In 1997, Ele lançou o album duplo “Quanta” e em 1998, lançou “Quanta gente veio ver”, em album duplo ao vivo, comemorando o enorme sucesso de uma tounee mundial e que ganhou o “Grammy Award” de melhor musica mundial. Em 2000, lançou o CD “Eu, Tu, Eles” e o CD “Gil & Milton” (com Milton Nascimento). Em 2001, lança o CD “São João Vivo”.

Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

Em 2008, Gilberto Gil lançou “Banda Larga Cordel”, reafirmando seu engajamento irreversível com as novas réguas e compassos do universo “bits and bytes” - tema que o tem fascinado por mais de trinta anos - onde Gil disponibiliza ao máximo seu trabalho para webcasts, podcasts, cellcasts, etc. Os shows tiveram um caloroso convite para que se fotografe e filme o que quiser o quanto quiser. Os bastidores da tour foram lançados na internet ao máximo em diversas plataformas a partir do hotsite especialmente criado. Em junho de 2010 Gil excursionou o nordeste com a turnê “Fé na Festa”, durante o mês de julho, leva a Europa o mesmo show, intitulado em terras estrangeiras como: “For All”. Com 57 álbuns lançados, Gilberto Gil ganhou 8 Grammys Por seu engajamento sempre criativo em levar para o mundo o coração e a alma da música brasileira, Gilberto Gil tem sido contemplado por diversas entidades e personalidades e tem recebido muitos prêmios no Brasil e no exterior. Seu talento, sua curiosidade, a firmeza de sua convicção cultural como músico e embaixador, o torna único. Gilberto Gil USA Tour - Datas no link abaixo http://www.gilbertogil.com.br/sec_agenda.php

por Marcos Braga

www.brasilbest.com


San Francisco

Los Angeles

Sacramento

VC funding in Brazil - Date: April 29 Time: 6pm – 8:30pm. Speakers: Antoine Colaco Location: Palo Alto office of Silicon Valley Bank, 2400 Hanover Street, Palo Alto, CA. Please note this event is open exclusively to BayBrazil members. Pre-registration on our site www.baybrazil.org aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org

GILBERTO GIL LIVE @ UCLA: Date: Sat, Apr 18 Horário: 8p. Local: Royce Hall - UCLA, 10745 Dickson Plaza, Los Angeles, CA 90095. Tickets: http://www.eventticketscenter.com/ ResultsTicket.aspx?evtid=2375177&event=Gil berto+Gil

ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange BELLY DANCE classes with ADRIANA Data: Wednesday: 7-8 pm / 8-9:30 pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

Portland música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose). AJUDAMOS VOCÊ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Abril 2015

17


Receita Sopa de Galinha com Aletria

Chicken soup with noodles

Ingredientes: 4 a 6 porções

Ingredients: 4 to 6 servings

- 250 g de peito de frango sem osso e sem pele, cortado em cubos pequenos - 1 colher (chá) de sal - 1 pitada de pimenta-do-reino - 2 colheres (sopa) de azeite - 1 cebola média picada - 1 talo de salsão sem as folhas, cortado em fatias finas - 2 cenouras médias, cortadas no sentido do comprimento e depois em fatias finas - 6 xícaras ( 1 ½ litro ) de caldo de galinha preferencialmente feito em casa - 60 g de massa fina tipo aletria ou cabelo de anjo - 2 a 3 colheres (sopa) de suco de limão - 3 colheres (sopa) de salsinha picada - Sal e pimenta-do-reino a gosto)

por Bia Flores

- 250 g chicken breast boneless and skinless, cut into small cubes - 1 teaspoon (tsp) salt - 1 pinch of black pepper kingdom - 2 tablespoons (soup) of oil - 1 onion chopped average - 1 stalk celery without leaves, cut into thin slices - 2 medium carrots, cut lengthwise and then into thin slices - 6 cups (1 ½ liter) chicken broth preferably homemade - 60 g of thin type vermicelli or angel hair - 2-3 tablespoons (soup) of lemon juice

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo: Tempere os pedaços de frango com o sal e a pimenta e deixe descansar em temperatura ambiente por 15 a 20 minutos. Em um caldeirão ou panela funda, aqueça metade do azeite em fogo moderado. Junte os pedaços de frango e refogue mexendo ocasionalmente, por 5 minutos ou até a carne ficar levemente dourada. Transfira para uma tigela e deixe de lado. Na mesma panela, aqueça o restante do azeite. Acrescente a cebola e o salsão; refogue, mexendo eventualmente até a cebola murchar, sem deixar dourar. Junte o caldo de galinha e deixe ferver por 1 ou 2 minutos, adicione a cenoura e os pedaços de frango. Tampe a panela, reduza o fogo e deixe cozinhar por 4 a 5 minutos, até a cenoura ficar macia. Acrescente a massa e deixe a sopa ferver por mais 3 a 4 minutos. Junte o suco de limão e a salsinha. Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino. Sirva logo em uma sopeira ou tigelas individuais. Sugestão: Cozinhe carcaças de galinha ou frango e faça seu próprio caldo. Sua sopa irá ficar menos transparente e muito mais saborosa. Se preferir caldo de galinha comprado pronto, escolha um tipo de boa qualidade. Dica: A sopa pode ser cozida, sem a massa, até 24 horas antes de ser consumida. Poucos minutos antes de servir, leve-a ao fogo e ferva; acrescente a massa e deixe cozinhar até o ponto desejado. Tipos de massas indicadas para esta sopa: cabelo de anjo (aletria ou vermicelli), estrelinha, argolinha, noodles médios, etc.

- 3 tablespoons (soup) of chopped parsley - Salt and black pepper to taste kingdom

How to prepare: Season the chicken pieces with salt and pepper and let stand at room temperature for 15 to 20 minutes. In a pot or deep pan, heat half the oil over moderate heat. Add the chicken pieces and cook stirring occasionally, for 5 minutes or until the meat is lightly browned. Transfer to a bowl and set aside. In the same pan, heat the remaining olive oil. Add onion and celery; saute, stirring until onion eventually wither, without browning. Add the chicken broth and simmer for 1 to 2 minutes, add the carrots and the chicken pieces. Cover the pan, reduce the heat and simmer for 4-5 minutes, until the carrot is tender. Add the dough and let the soup simmer for another 3-4 minutes. Add lemon juice and parsley. Season to taste with salt and black pepper kingdom. Serve immediately in a tureen or individual bowls. Tip: Cook chicken carcasses or chicken and make your own broth. Your soup will be less transparent and more flavorful. If you prefer chicken broth purchased ready, choose a type of good quality. Tip: The soup can be cooked without the mass, up to 24 hours before being consumed. A few minutes before serving, take it to the fire and boil; add the pasta and cook to the desired point. Body types suitable for this soup: angel hair (noodles or vermicelli), starlet, ringlet, medium noodles, etc.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Aquário começa o mês um pouco cansado das rotinas, mas deve aguardar mudanças sem ansiedade nem pressa. É uma boa hora para pensar em novos projetos e programar o seu futuro.

gêmeos - 21/05 à 20/06 Terá um mês favorável em que terá crescimento, todos os recursos estarão disponíveis para conduzir e organizar a sua vida da melhor maneira possível. Boas notícias no setor profissional.

libra - 23/09 à 23/10 Terá de resolver alguns problemas que inicialmente vão parecer complicados. Deve estar preparado para lidar com interferências e problemas causados por terceiras pessoas e se recomenda toda a cautela.

18

Abril 2015

peixes - 19/02 à 19/03 No setor profissional colhe bons auspícios, já que vai conseguir transmitir segurança e boas perspetivas em relação aos objetivos e projetos em curso. Economicamente não terá problemas.

câncer - 21/06 à 22/07 Terá oportunidade de iniciar um curso de formação e especializar-se, mas terá de esforçar-se e empenharse para que tudo dê certo. Tem boas chances de progredir nos vários campos da sua vida.

escorpião - 24/10 à 22/11 No setor sentimental tudo tende a correr bem, terá triunfo e segurança nos relacionamentos, no entanto deve ter alguma atenção com o orgulho excessivo, mostrando-se mais flexível com o seu parceiro.

áries - 20/03 à 19/04 Áries vai entrar numa fase mais otimista, em que poderá obter sucessos nos campos afetivo e profissional, superará os obstáculos e vai sentir-se feliz. Os seus projetos serão concretizados rapidamente.

leão - 23/07 à 22/08 No setor sentimental uma situação recente pode crescer inesperadamente, vão ser traçados planos para o futuro que podem levar a um casamento. Você poderá mudar de residência.

sagitário - 23/11 à 20/12 Terá um mês marcado por algum cansaço psicológico, pode ter de fazer uma escolha, em que será necessário agir rapidamente, deve pedir ajuda a pessoas experientes para dar os passos mais acertados.

tour0 - 20/04 à 20/05 Vai viver um mês com muita alegria e otimismo e pode lançar-se em novas aventuras. Está entrando numa fase criativa em que vão surgir muitas ideias e oportunidades para a criação de novos projetos.

virgem - 23/08 à 22/09 Pode contar com novas e boas oporunidades que estão para chegar, as expectativas são muito positivas para o futuro. Entrada de um período positivo para desligar-se do passado.

capricórnio 21/12 à 19/01 No setor sentimental vai ter de tomar uma decisão importante para poder avançar para a frente. Vai surgir um novo interesse a nível sentimental que pode magoar o seu parceiro, vá com calma.

www.brasilbest.com


TELEVISÃO

Entrevista com Fernanda Montenegro “Babilônia” estreou no canal internacional da Globo no dia 16 de março nos Estados Unidos.  A novela conta a história de três mulheres completamente diferentes entre si, que personalizam as diversas facetas da ambição. Beatriz (Glória Pires) é uma mulher privilegiada, que tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) não é tão privilegiada assim, mas é tão sem caráter quanto Beatriz. Já Regina, (Camila Pitanga) é o contraponto. É a heroína da história, que vai provar que é possível alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros. Nos conte sobre sua personagem em ‘Babilônia’, Teresa Petrucceli. Ela é uma mulher consciente, mas não é uma consciência fria, didática e expositiva. Ela é rica porque tudo nela vem pelo coração. Ela sente, reflete e propõe. É assim que pretendo construir a minha personagem, do coração para o cérebro. Como foi construir um novo relacionamento com a atriz Nathalia Timberg, depois de uma vida inteira de parcerias? Foi muito interessante porque eu e a Nathalia temos a mesma idade, a mesma experiência profissional de anos e a mesma formação, que veio através de uma dramaturgia de belíssima qualidade no teatro. Somos, antes de mais nada, definidas como mulheres de palco e de teatro. Tivemos pela vida encontros com grandes atores do Brasil e com extraordinários diretores que nos formaram e nos prepararam culturalmente. O encontro com a Nathalia não é um encontro de duas atrizes de alguma idade para fazer um papel. Fizemos várias novelas juntas, foram 10 anos de Teleteatro na TV Tupi. Estamos nos encontrando mais uma vez num canal que temos na vida. Passamos anos ensaiando até 12 horas por dia. Nós vivemos mais com os nossos colegas do que com a nossa família. Esse não é um encontro de passado, é um encontro de sobreviventes! O que é que a vida podia nos dar de melhor? Foto: Alex Mazullo De que maneira sua personagem vai lidar com a enteada que ela criou? A minha enteada é uma bandida e a Teresa sabe disso.

www.brasilbest.com

Ela tenta escapar da situação e resolver os problemas diretamente com a enteada, porque não vai querer fazer a companheira de 40 anos sofrer. A mãe dela sabe como é a filha, mas segura as pontas porque é mãe e tem um neto. De alguma maneira nós duas temos uma mesma luta, cada uma querendo salvar a outra do pior da vida. A homossexualidade na terceira idade é uma novidade na dramaturgia. Qual é a importância de trazer esse tema para uma novela? É pela história de amor ou pela discussão do preconceito? Eu fiquei muito feliz por poder trazer essa temática, que é importante. Já que estamos discutindo em novelas a questão da homossexualidade, estava na hora de pegar algo que também acontece. Não é só a descoberta da sexualidade, se vai casar, se vai ter beijo. Esse é um casal que vai querer estar junto no papel. Talvez os héteros estejam se separando, mas os gays estão se casando! É o momento em que se reconhece o homossexual no comando de uma família, como é o caso na novela. Este casal será mais uma demonstração de que existem esses pares e que estão aí não porque acordaram assim, mas por uma necessidade intrínseca do mesmo sexo para formar um par. Você acredita que a novela cumpre uma função social? Na medida em que você vai batendo a bigorna, o ferro vai tomando forma. Esse é o trabalho que a TV tem feito, como também o teatro, a pintura e todas as

formas de arte em geral.

Foto: Globo/Estevam Avellar

É também um comportamento político: hoje é aceito o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. É também uma forma de tentar acabar com o preconceito? Preconceito está em todo lugar, contra gente de cabelo preto, de cabelo loiro, de olho azul, como também entre classes sociais, entre quem mora no subúrbio ou na zona Sul. A humanidade é cheia de preconceitos, não é apenas em relação à homossexualidade. Está em todos os níveis da sociedade e de preconceitos nós estamos cheios. Está na hora de mais uma vez e sempre, a gente lutar contra isso. Eu acho que essa novela tem isso, esse natural do que é viver um casal homossexual com seus totais entrosamentos, as sogras, os netos e os bisnetos. A senhora é muitas vezes apontada como um exemplo de beleza. O que faz para se cuidar? Eu tomo banho, às vezes duas vezes por dia, vou ao dentista, faço meus exames semestrais. Procuro não comer muito, mas também quando você vai envelhecendo, vai ficando sem fome. Mas isso é viver: eu tenho uma grande terapia ocupacional, que é a minha profissão, que eu amo. Há 40 anos eu tive que retocar as bolsas dos olhos, elas voltaram e eu pensei, “agora vai ficar aí mesmo, já que insiste...”. Eu sou de organismo magro, trabalho muito, mas não é só velho que adoece, até bebê nasce com problema, jovem tem problema e os mais velhos também.

por Mariana Castro

Abril 2015

19


piadas

caça palavras

DILEMA DO EMPREGADO Se é atencioso, é puxa-saco Se chama o chefe de você, é folgado Se chama o chefe de senhor, é desambientado Se fica depois da hora, está fazendo média Se sai na hora certa, é desinteressado Se cumpre estritamente as normas, não tem iniciativa Se questiona, é indisciplinado Se elogia, é gozador Se critica, é insubordinado Se diz-se satisfeito, é hipócrita Se diz-se insatisfeito, é ingrato Se não tem trabalho, é porque não procura Se tem muito trabalho, é porque é lerdo Se faz cursos, é aproveitador Se não os faz, não tem vontade de crescer Se procura conhecer outros serviços, é dispersivo Se não colabora, é mandado embora Se colabora, O CHEFE É PROMOVIDO! -----------------------------------------------------

Por que Adão não tinha sogra? R: Porque vivia no paraíso! ----------------------------------------------------Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes. Qual é o nome do filme? R: Mudança de hálito ----------------------------------------------------O que um cromossomo disse para o outro ? Cromossomos felizes! ----------------------------------------------------Em restaurante, o cliente diz ao garçom: - Garçom, esta sopa está com um gosto de inseticida! O garçom resmunga: - Clientes nunca estão satisfeito... Quando tem Mosca, reclamam... Quando agente toma uma providência, reclamam também!

O que fala o livro de Matemática para o livro de História? R: Não me venha com histórias que eu já estou cheio de problemas!

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Qual é o pior castigo para a bigamia? R: Duas sogras!

Qual é a música do cara que morreu afogado ? R: Nada mal... (Terrasamba)

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

O bêbado estava dirigindo de volta para casa, capotou com o carro e ficou pendurado numa árvore, sobre um precipício de 10000 metros. Logo após chega um mascarado todo vestido de preto, num cavalo preto, e usava uma espada e salva o portuga. Logo pega a espada e faz um Z na barriga do bêbado e pergunta: - Sabes quem eu sou? O bêbado pensa, olha o Z e responde: - Zuperman... hic... hic

Por que a mulher do Hulk largou ele? R: Porque queria um homem mais maduro

-----------------------------------------------------

Como se faz omelete de chocolate ? R: Com ovos de páscoa

Dois canibais almoçando: - Não agüento mais minha sogra! - Então, come só a batatinha!

7 erros

Por que as estrelas não fazem miau? R: Porque Astronomia

----------------------------------------------------Morreu por causa de uma latinha! Foi nadar no mar achando que não tinha tubarão, mas latinha -----------------------------------------------------

----------------------------------------------------O que o advogado do frango foi fazer na delegacia ? R: Foi soltar a franga

Cruzadas Verticais

20

Abril 2015

Horizontais

www.brasilbest.com


INVESTIMENTO

10 termos de Real Estate que todos devem saber Educar-se sobre a linguagem nĂŁo sĂł irĂĄ deixa-lo mais preparado como poderĂĄ lhe ajudar a economizar na compra.

A compra de uma casa ĂŠ um grande investimento. Na CalifĂłrnia, o processo de compra ou venda de uma casa envolve pĂĄginas e pĂĄginas de papelada. Educar-se sobre a linguagem nĂŁo sĂł vai fazer vocĂŞ mais confiante durante todo o processo, mas tambĂŠm garantir que vocĂŞ nĂŁo perca passos importantes que podem lhe custar uma fortuna no futuro. Aqui estĂŁo dez termos imobiliĂĄrios em inglĂŞs que vocĂŞ deve conhecer e compreender antes de vocĂŞ começar a procurar uma casa. 1- Buyer’s Agent vs. Listing Agent: Normalmente existem dois agentes envolvidos quando vocĂŞ compra uma casa; o “agente do compradorâ€?, que vocĂŞ representa, e o “agente da listaâ€?, que representa o vendedor casa.  2 - Fixed Rate vs. Adjustable Rate Mortgages: mprĂŠstimos convencionais podem ter “taxa fixaâ€? e “taxa ajustĂĄvelâ€?. A emprĂŠstimo imobiliĂĄrio de taxa fixa tem uma taxa de juros predeterminada ao longo da vida do emprĂŠstimo; os mais comuns sĂŁo por 30 anos. Uma emprĂŠstimo com taxa ajustĂĄvel tem uma taxa de juro variĂĄvel; os mais comuns sĂŁo para 5, 7 ou 10 anos. 3 - Pre-approval letter: Antes de aplicar para uma emprĂŠstimo imobiliĂĄrio ou começar a procurar uma casa, vocĂŞ deve obter uma “pre-approval letterâ€?, que ĂŠ uma estimativa de quanto eles vĂŁo lhe emprestar. Esta carta vai ajudĂĄ-lo a determinar o que vocĂŞ pode pagar, e garante os corretores de imĂłvel que vocĂŞ vai ser capaz de obter um emprĂŠstimo quando necessĂĄrio. 4 - Listings: Corretores imobiliĂĄrios freqĂźentemente se referem a casas para venda como “listingsâ€?. Cada “listingâ€? consta informaçþes sobre a casa, como o preço e nĂşmero de quartos, banheiros. 5 - Inspection: Depois de ter feito uma oferta em uma casa, vocĂŞ vai precisar para agendar uma inspeção,

www.brasilbest.com

6 - Appraisal: Quando você aplica para uma emprÊstimo, o Foto: David Sawyer credor vai exigir uma avaliação da casa que você quer comprar. Um avaliador licenciado irå estimar o valor da casa com base em casas comparåveis vendidas na årea e base na inspeção da propriedade.

Care WWWBRAZCREATIVECOM

que custa cerca de US $ 500 - US $ 800, dependendo do local. O inspector vai passar por todos os cantos, rever condiçþes do encanamento, elÊtrica, fundação, paredes, aquecimento e eletrodomÊsticos.

,< Ă&#x160;78 Ă&#x160;-* -/ /070 &/%&3&Âą0 " 9Ă&#x160;/, / /Ă&#x2030;7,* 9 ,"7Ă&#x160; - 78 

>Â?Â?Ă&#x160;vÂ&#x153;Ă&#x20AC;Ă&#x160;>ÂŤÂŤÂ&#x153;Â&#x2C6;Â&#x2DC;Ă&#x152;Â&#x201C;iÂ&#x2DC;Ă&#x152;  {ÂŁx Â&#x2021;Ă&#x2021;nÂŁÂ&#x2021; Â&#x2122; Ă&#x201C;Ă&#x201C;Ă&#x2C6; * Ă&#x160;Ă&#x160;Ă&#x160;

&MMB(BODF Raphaela Gouveia 

Ă&#x201C; Ă&#x2C6; Ă&#x2C6; ä Ă&#x160;  " 1   Ă&#x160; - / ] Ă&#x160;Â&#x203A; ÂŁ ä Ă&#x201C; Ă&#x160; - 

- Ă&#x160; -/ / 

Ă&#x160;,

- "Ă&#x160; Ă&#x160;Â&#x2122;{ÂŁĂ&#x201C;Ă&#x17D;

8 - Offer and Contract: Quando vocĂŞ encontrar a casa dos sonhos, vocĂŞ vai fazer uma oferta com a ajuda do corretor. Se o vendedor quer negociar a sua oferta original, normalmente ĂŠ porque ele quer mais dinheiro o importante ĂŠ saber negociar. Ao apresentar uma oferta, ĂŠ uma boa idĂŠia incluir uma carta de apresentação que explica por que vocĂŞ quer comprar a casa assim adiciona um toque pessoal. 9 - Closing costs: Esteja preparado para pagar um monte de taxas quando vocĂŞ compra uma casa. Normalmente, os custos de fechamento sĂŁo equivalentes de 2-5% do preço de compra da casa, e que nĂŁo inclui o valor da entrada. Para uma lista mais exata do que vocĂŞ vai ser cobrado, basta pedir uma â&#x20AC;&#x153;estimativa de boa fĂŠâ&#x20AC;? do seu credor. 10 - Tittle Insurance: A maioria dos credores exigem que vocĂŞ pague o seguro de tĂ­tulo da casa, como parte dos custos de fechamento; seguradores do tĂ­tulo podem pesquisar os registros pĂşblicos para garantir os direitos legais.

por Raquel Grafer raquel.grafer@me.com

Abril 2015

21


22

Abril 2015

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCĂ&#x160; A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Abril 2015

23


BrasilBest 182 - Abril / April 2015  

Nesta edição: - Imigração: Visto H-1B, - Comunidade: Corpo de brasileira é achado no Texas, - Serviço: A importância de um Testamento,...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you