Page 1


2

Julho 2014

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Julho 2014

3


4

Julho 2014

www.brasilbest.com


EDITORIAL

A Copa do Brasil está dando um show! A Copa não poderia ter começado melhor. Após grande expectativa em relação a uma possível onda de protestos, o Brasil se rendeu a magia da Copa e está encantando o mundo com sua alegria, cultura e hospitalidade. A invasão estrangeira coloriu as rua do Brasil. A euforia dos gringos contagiou e seduziu o povo brasileiro, que decidiu curtir a Copa e colocar suas frustações “na geladeira” até dia 13 de Julho. Os encantos do Brasil estão inspirando os jogadores que estão realizando jogos espetaculares, repletos de drama e emoção. O alto nível do futebol apresentado até agora e a quantidade de gols marcados, já coloca a Copa do Brasil como uma das melhores da história. Algumas partidas serão inesquecíveis, como o chocolate da Holanda na Espanha. Essa Copa será lembrada como a Copa da alegria, da festa das torcidas nas ruas do Brasil e dos jogos épicos. A qualidade das transmissões é um show a parte. As redes ESPN, BEIn e Univision construíram estúdios no Rio de Janeiro, contrataram estrelas do esporte como comentaristas e para dar mais “sabor”, produzem ótimas reportagens sobre a cultura do Brasil.

Foto: Igor Capibaribe

O mundo fica mais feliz durante a Copa! Pena que ela não aconteça todos os anos… Hexa Brasil!

- Celso Braz

JUNHO 2014

Copa do Mundo 2014

www.brasilbest.com

6

Arte: Carmem Gusmão

12

10,11,14,16

Música: “T-Trik” lança primeiro clip

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

Roubo de carros: previna-se

21

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

Julho 2014

5


SERvIÇO

Como proteger seu veículo de roubos Atenção, medidas de prevenção e um bom seguro como garantia. • Caso possua aparelho de som, retire o painel e guarde-o (é comum estourarem o vidro e o painel do carro só para levarem o aparelho); • Sempre tenha durante à noite combustível suficiente para o seu itinerário, para que não fique a mercê dos delinqüentes; • Instale dispositivos de segurança em seu carro. Mesmo que você vá gastar um pouco mais no início, preocupar-se com a instalação de itens básicos de segurança é muito importante para evitar roubos de carros.

Cerca de 1,2 milhões de carros são roubados a cada ano nos Estados Unidos e um a cada 26 segundos! E os ladrões estão sempre à procura de um alvo fácil. Aqui vão algumas dicas simples que você pode fazer para ajudar a evitar que o seu carro se torne mais um número nessa estatística: • Trancar sempre as portas. • Para sua maior segurança habitue-se a dirigir com os vidros fechados, usando o sistema interno de ventilação. Use o cinto de segurança e acione a trava interna de todas as portas. • Não deixe as chaves no contato (ignição) de seu carro, ainda que seja por alguns momentos, nem as entregue a pessoas entranhas. Mesmo uma chave reserva escondida dentro do seu carro é uma má idéia. Os bandidos sabem todos os esconderijos. • Mantenha a sua garagem sempre fechada e nunca deixe as chaves no contato. • Quando sair com o seu veículo, mantenha a calma e tente se guiar pelas regras básicas de segurança, que dentre elas, as mais importantes estão: andar com as portas e porta-malas travados, vidros fechados e bolsas longe da visão. • Não deixe o carro estacionado na rua, principalmente durante a madrugada. Procure deixálo próximo a locais vigiados durante todo o dia e noite.

• Em diversos momentos, principalmente quando se segue as regras básicas de segurança, um simples alarme e trava elétrica ajudam bastante, pois irão inibir ou dificultar a ação dos assaltantes. • Considere um sistema de recuperação de veículo. Se o seu carro for roubado, ele pode ser rastreado e recuperado usando GPS, transmissor ou tecnologia similar. • Se o dinheiro estiver curto, não precisa colocar os equipamentos mais modernos, pois pode optar por outros mais simples. O alarme e as travas infelizmente não são suficientes para evitar roubos. Dessa forma, insulfilm nos vidros, travas de segurança, rastreadores e bloqueadores veiculares se mostram necessários. Esses equipamentos unidos dificultam a ação do ladrão e tornam o seu carro menos atrativo para eles. Manter-se vigilante pode parecer trabalhoso, mas certamente irá manter você e seu carro mais seguros. Então, vale à pena! Tenha consciência que na condução, o perigo está constantemente à espreita e pode surgir de onde menos está à espera. Os ladrões se valem de nossos momentos de descuido. Em caso de assalto não reaja, sua vida não tem preço.

• Não dê caronas a estranhos e não pare para auxiliar outros motoristas em locais ermos e ou horas avançadas. No caso de lhe parecer pessoa acidentada avise a Polícia imediatamente; • Quando um veículo é furtado ou roubado, suas placas são prontamente removidas e ou substituídas. Procure dotar seu carro de adereços, ocultos ou ostensivos, que permitam sua identificação mais rápida e facilmente;

por Priscila Wong

priscila.wong.dh0m@statefarm.com

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

6

Julho 2014

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

AmERICAN + USAIR + UNITED + DELTA + LATAm + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

www.brasilbest.com


COLUNA LEGAL

Imigração é a chave para o futuro dos EUA A maioria da atividade empresarial hoje, é liderada por imigrantes.

O primeiro mês da “Herança do Imigrante”, junho de 2014, organizado pelo Welcome.us. inclui parcerias com indivíduos, organizações, empreendedores de diversas partes do mundo, os quais irão dividir histórias inspiradoras de como os Estados Unidos tem sido alimentado pela sua tradição histórica de acolher os imigrantes. Organizações ao redor da America estão fazendo parcerias com agencias locais de cidades com o intuito de atrair immigrantes especilizados para trabalhar em áreas especificas de negocios. Isso viria a revitalizer a economia americana e mais uma vez fomentar o progresso da nação. O Centro Político de Imigração Americana publicou, em 15 de maio de 2014, que a atividade empresarial liderada por imigrantes é maior do que as dos produtores nativos. Além disso, uma recente matéria na Inc.com divulgou que os imigrantes lideram grande parte dos novos empreendimentos em uma média aproximadamente duas vezes maior do que a dos nativos americanos.

por cento de todas as patentes emitidas para as dez melhores universidades americanas foram formadas por no mínimo um investidor estrangeiro. Um novo estudo pela KenanFlager , uma Escola de Negócios da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill descreveu que o impacto na demografia e na economia causados pelos investimentos internacionais na Carolina do Norte foi de $19.76 bilhões de dólares, o que suporta o argumento econômico para acolher os empreendedores imigrantes e suas famílias na America. O Homeland Sucurity recentemente propôs mudancas nas regras de emprego autorizando o H-1 visa para os conjuges altamente qualificados, assim como aumentando oportunidades para ilustres professores e pesquisadores. A America esta comecando a entender que a manutenção e a expansão da sua economia pode ser feita através da entrada de imigrantes qualificados e seu poder financeiro, os quais tem sido o pilar do sucesso da economia nos Estados Unidos da America.

As áreas urbanas de todas as comunidades de imigrantes americanos respiram um novo ar, uma nova vida, uma nova cultura e a revitalizacao da economia graças as iniciativas dos imigrantes. Caso contrário estaria sofrendo muito com a alta taxa de desemprego, abandono dos lares, e a estagnação economica. Mais da metade de todas as patentes autorizadas em 2013 pela agência americana de Patente e Trademark foram para investidores estrangeiros. Sessenta e cinco

por Lawrence Fasano fasanolaw130@aol.com

www.brasilbest.com

Julho 2014

7


IMiGRAÇÃO

Obama já deportou 2 milhões de ilegais Uma boa defesa é a única opção para os imigrantes indocumentados

✁ ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

Infelizmente, e como vem antecipando ja passou de 2 milhões o numero de deportações sob a administração Obama. Completamente um recorde para um presidente que prometeu , e continua a apoiar uma reforma migratória integral desde 2008, quando foi apresentado como um candidato na eleição presidencial.

tem medo de voltar para seu país de origem por medo de perseguição por motivos políticos, raciais , étnicos, religiosos, ou por pertencer a um determinado grupo de pessoas que precisam da protecção dos Estados Unidos (como o medo de gangues e cartéis , a violência doméstica, orientação sexual, para citar algumas razões).

Embora tenha havido muitos avanços na migração nos últimos anos, e o crédito é em grande parte devido a esta mesma administração, é difícil ignorar o fato de que 2 milhões de imigrantes tenham sido forçados a sair do país deixando para trás sua famílias e entes queridos. Note-se que a grande maioria deles são pessoas trabalhadores que não tinham cometido crimes graves nos Estados Unidos , além de sua permanência ilegal.

Cancelação de Deportação: para aqueles que têm filhos, pais ou cônjuges que são cidadãos ou residentes nos Estados Unidos , mantiveram-se nos Estados Unidos há pelo menos 10 anos, e pode demonstrar bom caráter moral e, portanto, também o fim de suas famílias que sofrem.

Para destacar o lado positivo, lembre-se que a implementação da DACA ( ação diferida para imigrantes jovens) deu-lhe a oportunidade a quase 1 milhão de jovens para obter um autorização de trabalho. Além disso, o resultado do programa de Visto U foi muito positivo e tem ajudado 10.000 famílias por ano e abre o caminho para a residência de todos os beneficiários. Por fim, e a mudança mais recente é o novo processo de perdão que ajuda a regular a situação migratória de quem está casado(a) com um(a) cidadão(ã) dos EUA sem ter que sair do país. Além disso, existem formas alternativas que servem como alívio contra a deportação. Para aqueles estao em processo de deportação perante a corte, recomendamos que você considere estas opções : Suspensão de Deportação e Asilo: para aqueles que

8

Julho 2014

Exercício de Discreção (Prosecutorial Discretion): Esta é uma alternativa para aqueles imigrantes que têm poucas opções , mas carregam mais de 3 anos nos Estados Unidos e podem demonstrar que têm bom caráter moral , são membros produtivos da comunidade , e que de alguma forma sua vida já está estabelecida nos Estados Unidos, entre outros fatores. Certamente um grande número de candidatos obterá a decisão desejada do juiz e é por isso que muitas pessoas decidem abandonar o país, em vez de litigar um caso na justiça. No entanto, o que é relevante é que essas defesas poderiam levar de 5 a 10 anos ( independentemente do resultado ) antes de chegar ao ponto da deportação, enquanto isso o imigrante continua sua vida sem sair do país e seus entes queridos.

por Wilson Purves

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Julho 2014

9


rumo ao hexa

Brasil x Croácia

Ninguém falou que ia ser fácil. Todo o scriptpadrão a respeito do nervosismo de uma estreia e a dificuldade do favorito – e, no caso, anfitrião – de desenvolver seu jogo foi cumprido à risca na abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, numa Arena de São Paulo com mais de 62 mil pessoas. Teve gol contra, sufoco, sofrimento e, graças sobretudo a Neymar e Oscar, uma vitória brasileira por 3 a 1, com dois gols do camisa 10, que foi eleito o Craque do Jogo. Foi a nona campanha de Copa do Mundo consecutiva que o Brasil iniciou com vitória – desde 1982. A última vez que os brasileiros caíram na primeira partida foi em 1934. Agora, com a tensão da abertura passada para trás, é a vez de ir para a seguinte: terça-feira, dia 17, diante do México. Nos primeiros minutos, sem conseguir tomar conta da partida, a Seleção de Felipão abriu espaços e, em vez de exercer pressão como habitualmente faz sobre seus rivais, desta vez a sofreu. Com dez minutos, em arrancada de Ivica Olic, pela esquerda, seu cruzamento fez a bola, rasteira, cruzar toda a área. Quando retornava para a cobertura, Marcelo esbarrou na bola e a desviou para dentro do próprio gol: o primeiro gol contra brasileiro na história das Copas.

10

Julho 2014

A Seleção superou a grande pressão de abrir uma Copa em casa

Foi preciso que algum tempo se passasse e os nervos se assentassem, apesar desse choque. Só assim o Brasil começou a criar como é capaz – e não foi pouco. Depois da primeira chance aos 21, quando Paulinho bateu para boa defesa de Pletikosa, o que se viu foi uma avalanche brasileira e, especificamente, de Neymar Jr.. Primeiro foi uma linda jogada individual até a linha de fundo, após a qual, no rebote, Oscar, de canhota, obrigou o goleiro croata a mais uma defesaça. Depois, outra canhota, a do próprio Neymar, decretou o empate: avançou, se livrou de dois jogadores e bateu rasteiro no cantinho. Primeiro gol de um camisa 10 brasileiro em Copas desde Rivaldo em 2002 e aquele que fez a Arena de São Paulo – como o Brasil todo – voltar a respirar. O problema é retornar com esse ritmo aos 45 minutos finais e não deixar o nervosismo aparecer de novo. Tudo o que a primeira etapa teve de emocionante e cheia de chances, o início da segunda teve de truncado. Quase não houve oportunidades, e a defesa croata assumiu a posição de se trancar. Foi só numa enfiada para Fred aos 24 minutos que o Brasil se aproximou para valer da área: o centroavante foi derrubado por Lovren e, na cobrança, Neymar bateu à meia altura, Pletikosa voou para espalmar... para dentro. Era o gol da virada e do início de novo sufoco, ainda que sem chances reais, dos croatas. E, na dúvida, no finalzinho, Oscar que, contestado, jogou muita bola - fechou o placar ao puxar um contra-ataque e concluir de bico no santinho direito. Para a história, pode acabar nem parecendo, ao olhar o placar, mas foi duro, e nem haveria como ser de outra forma. Era, afinal, o maior campeão das Copas abrindo a primeira edição em casa em 64 anos.

www.brasilbest.com


rumo ao hexa

Brasil x México Depois de oito Copas do Mundo da FIFA seguidas, o Brasil não conseguiu vencer seus dois primeiros jogos na primeira fase. A série positiva durava 32 anos, desde a Espanha 1982, mas se encerrou nesta terça-feira contra o México, muito em parte graças a Guillermo Ochoa. O goleirão fez ao menos quatro defesas incríveis, frustrou um ataque brasileiro que não esteve no melhores dias e garantiu o segundo 0 a 0 do Mundial. A torcida em Fortaleza voltou a empurrar a equipe como na última Copa das Confederações – quando o Brasil iniciou a tradição de cantar o hino à capela –, mas, ao contrário do ano passado e da vitória por 2 a 0 sobre o mesmo México, desta vez não conseguiu completar a festa. Pior ainda, não cumpriu o objetivo de se classificar de forma antecipada para as oitavas e ainda viu Luiz Felipe Scolari perder os 100% de aproveitamento como treinador em Copas (tem agora oito vitórias em um empate). Assim como contra a Croácia, o Brasil entrou em campo afobado e encontrou dificuldades no primeiro tempo. Embora tivesse mais presença

Ochoa fez milagres e complicou a passagem para as oitavas de final

no ataque, criou apenas duas chances perigosas. Na primeira, em um cruzamento venenoso de Daniel Alves, Neymar subiu mais que Rafa Márquez, cabeceou com estilo, mas Ochoa, que, curiosamente, não estava garantido como titular antes da Copa, fez uma defesa espetacular. Na outra, também em jogada aérea, Thiago Silva desviou de peito, Paulinho deu um toque de leve na pequena área, mas Ochoa novamente fechou o gol. A Seleção chegou com perigo, mas tinha problemas na frente, com Fred isolado e Oscar e Neymar menos acionados. Por outro lado, também só correu riscos em alguns chutes de longa distância, com Layún e Vásquez. A volta do intervalo trouxe a primeira mudança na Seleção: Ramires, substituto de Hulk, deu lugar a Bernard, que logo em sua primeira jogada invadiu a área com velocidade, cruzou e por pouco não achou Neymar. E outra mudança: o México voltou bem melhor, adiantando a marcação e mantendo a tática de chutar de longe, com ao menos quatro disparos que assustaram Júlio César.

Com os minutos correndo e a tensão aumentando, o Brasil seguiu nervoso e só foi acordar aos 25 minutos, quando Neymar dominou bonito de peito na área e chutou para outra grande defesa do paredão Ochoa. Jô ainda deu mais agilidade e opção no ataque ao substituir Fred, mas Ochoa, sempre ele, ainda teve tempo de fazer outro milagre, em cabeçada de Thiago Silva à queima roupa. No fim, o México se manteve lúcido, marcando, tocando bem a bola e encerrando sua boa atuação com um justo ponto – e com Ochoa, eleito Craque do Jogo Budweiser, confirmando após o apito final que havia feito “a melhor partida da carreira”. Ao Brasil, resta agora ir para cima de Camarões, no dia 23, em Brasília, para garantir a esperada classificação.

AJUDAMOS VOCÊ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940

www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Julho 2014

11


ARTE I Carmem Gusmão My work is founded in my life. It’s almost autobiographical. Throughout my existence, my passion was for old ritualized cultures, symbols and signs. The human psyche has always been seductive to me, enough so that I attended psychology courses to delve deeply into the magical and mystic universe of Carl Gustav Jung (disciple of Sigmund Freud). Through my art research I sought to prove the existence of the filogenetic inheritance. At last, Classic Literature, Philosophy, Biblical Texts, the universe of my culture profoundly influenced my artistic skills.

12

Julho 2014

www.carmemgusmao.com

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Julho 2014

13


rumo ao hexa

Brasil x Camarões O camisa 10 brilhou, o centroavante desencantou, e o Brasil conquistou o primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo da FIFA, avançando às oitavas de final. A vitória por 4 a 1 em cima de Camarões também serve para tranquilizar quem ficou preocupado com a falta de gols no embate anterior, contra o México. Neymar, Craque do Jogo Budweiser, marcou os dois primeiros gols, Fred fez o terceiro - seu primeiro na competição-, e Fernandinho, que entrou no início do segundo tempo, marcou o último. A Seleção pressionou logo no início, usando muitos lançamentos saindo dos pés de Dani Alves, Thiago Silva e David Luiz. A tática funcionou, e o Brasil teve um punhado de chances com Fred, Hulk e Neymar. Camarões também teve suas oportunidades, com Moukandjo. Aos 17 minutos, quando a seleção africana começava e deixar apreensiva a maior parte

Goleada veio em boa hora para tranquilizar a seleção

começou no pé de Oscar, que deu de primeira para Fernandinho. Com mais um toque de cada, a bola ainda passou pelos pés de Fred e Oscar até que Fernandinho, novamente de primeira, mandou para o gol. Serviu para aumentar o saldo de gols, assegurar a liderança à frente de um México que bateu a Croácia por 3 a 1 e decretar o duelo das oitavas de final: dia 28, em Belo Horizonte. Diante justamente de quem Felipão tanto elogiou bem antes de a Copa começar: o Chile. “Estamos progredindo dia a dia, jogo a jogo, mesmo tendo enfrentado algumas dificuldades e alguns altos e baixos. A gente talvez tenha tentado apressar um pouco as coisas no começo, quando fizemos o gol e ficamos ansiosos. Temos que ter mais calma e tranquilidade. Felizmente corrigimos detalhes no intervalo e, depois, voltamos trabalhando bem a bola. Joguei duas vezes contra o Chile e lembro das dificuldades que tivemos. E é aquela típica equipe sul-americana, com catimba, qualidade, organização. Se eu pudesse, teria escolhido outra seleção para enfrentar.” Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil

dos 69.112 espectadores, Luiz Gustavo roubou bola no meio de campo, avançou e cruzou para Neymar mandar para as redes. A Seleção já parecia à vontade em campo, mas o grupo de Camarões, mesmo eliminado, reagiu. Aos 26, Nyom ganhou dividida com Dani Alves e cruzou. A bola atravessou a área até que Matip finalizou e empatou o jogo. Mais uma vez, o Brasil mostrou força em um momento nervoso e delicado. Aos 34, Marcelo pegou uma sobra e passou de primeira, sem deixar quicar, para Neymar. O camisa 10 avançou, cortou para o meio e marcou: 2 a 1. 

“Quando você realiza um sonho e cumpre uma meta que tinha desde pequeno, não existe pressão. Estou fazendo o que sonhei, então quero ajudar meus companheiro fazendo gols, marcando, dividindo, para que a gente vença no final. Foi, sim, nossa melhor partida, não apenas pelo placar, mas pelo que demonstramos. A forma como pressionamos a marcação foi fundamental. Foi um placar elástico e merecemos. Estamos no caminho certo e cada vez crescendo mais.” Neymar, Craque do Jogo Budweiser

A classificação parecia encaminhada, mas se ainda havia alguma tensão no ar em Brasília, ela foi dissipada quando David Luiz, da esquerda, achou Fred no meio da área. De cabeça, o camisa 9 balançou a rede pela primeira vez nesta Copa e deu à Seleção uma enorme vantagem. Faltava, contudo, o lance mais bonito do jogo. Uma tabelinha que

14

Julho 2014

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Julho 2014

15


rumo ao hexa

Brasil x Chile

Um primeiro tempo acelerado e com dois gols, uma segunda etapa nervosa e uma prorrogação de poucas chances e nervos à flor da pele. Brasil e Chile empataram em 1 a 1 nos 120 minutos e precisaram de pênaltis para decidir a primeira vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA. Foi quando Júlio César brilhou. O goleiro da Seleção, eleito Craque do Jogo Budweiser, defendeu duas cobranças e viu a última explodir na trave, selando a classificação brasileira. A partida começou com o Brasil buscando o ataque e levando perigo ao gol de Bravo um punhado de vezes. Primeiro, com Marcelo chutando de fora da área. Depois com bons avanços de Luiz Gustavo e Neymar. Aos 17 minutos, o goleiro chileno também trabalhou bem ao mandar para escanteio um chute forte de Hulk. No lance seguinte, porém, Bravo nada pôde fazer. Neymar cobrou escanteio, Thiago Silva cabeceou, e David Luiz completou para o as redes.

Júlio César vira o herói dos pênaltis e leva o Brasil às quartas de final

para baixo, mas Claudio Bravo evitou o gol. Hulk também tentou em ótima jogada individual, mas parou no guarda-redes. Com os goleiros bem no jogo, uma prorrogação fez-se necessária. A Seleção conseguiu sair do campo defensivo no tempo extra, mas pouco foi criado pelos dois times. Hulk, em jogada individual, forçou Bravo a fazer outra ótima defesa. A partida não acabaria, no entanto, sem um susto para a torcida local. Pinilla acertou o travessão de Júlio César no 120º minuto. Os pênaltis foram igualmente tensos. O goleirão brasileiro defendeu as cobranças da Mauricio Pinilla e Alexis Sánchez, mas Wilian e Hulk também falharam pela Seleção. Na décima cobrança, com o Brasil vencendo por 3 a 2, Gonzalo Jara acertou a trave, selando os destinos dos dois países na competição. “Quando soubemos do sorteio, sabíamos que teríamos dificuldade. É um time organizado, com bom sistema tático e bons jogadores. Nossa vitória nos pênaltis não desmerece o Chile, mas valoriza nosso comportamento, nossa busca pela classificação. Os jogadores terão folga agora, e a gente vai recuperá-los mostrando como ganhamos, mostrando as situações mais difíceis e uma série de detalhes, para que tenhamos um melhor aproveitamento. Mas, quando se ganha desse jeito, saímos fortalecidos; é algo vamos falar para eles e tentar valorizar.” Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil

A partida parecia dominada pelo Brasil, mas um lance de oportunismo chileno provocou o empate. Eduardo Vargas roubou a bola da defesa brasileira após cobrança de lateral e achou Alexis Sánchez sozinho dentro da área. O atacante chutou cruzado e bateu Júlio César. Após o empate, a Seleção voltou a agredir mais, embora sem sucesso em um par de bons ataques com Neymar e Fred chegando na área adversária. A segunda metade foi mais nervosa, com o Brasil agredindo menos, e o Chile com mais posse de bola no campo de ataque. A virada quase veio aos 19 minutos, com uma tabela pela direita. Isla encontrou Charles Aránguiz, que chutou de primeira e forçou Júlio César a fazer uma grande defesa. A Seleção pouco criou, mas um cruzamento de Hulk deixou Jô em condições de marcar, mas o atacante furou a bola. Também houve perigo quando Dani Alves lançou Neymar, que cabeceou

16

Julho 2014

“Fizemos um bom primeiro tempo, criamos muitas oportunidades. Depois do empate, o Chile se encontrou, dificultou nosso jogo. Mas só temos que agradecer ao público e aos colegas por terem acreditado sempre. Representar nosso pais é uma pressão enorme, então foi complicado psicológica e emocionalmente. Quatro anos atrás eu fiquei muito emocionado. Hoje choro de novo, mas por felicidade. Poucos sabem o que eu passei e passo até hoje, mas eu sabia que minha história na Seleção não tinha acabado. Faltam três degraus agora, e quero ver o Brasil em festa, esse é o meu grande sonho.” Júlio César, Craque do Jogo

www.brasilbest.com


San Francisco

Los Angeles

Sacramento

AONDE ASSISTIR OS JOGOS DA COPA! PIZZA ORGASMICA (San rafael/San FranciscO) 1: 812 4th St, San Rafael, CA 94901 2: 3157 Fillmore St. SF, CA 94123 3: 823 Clement St SF, CA 94121 BACALHAU GRILL (San Jose) 1555 Alum Rock Ave San Jose, CA 95116

BRAZILIAN CULTURAL CENTER - Classes:

BERNAL HEIGHTS PIZZA (SAN FRANCISCO) 59 30th St. San Francisco, CA 94110

ZUMBA classes with Rebecca Data: Mondays and Wednesday 6p - 7p Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

CLEO’S CHURRASCARIA (SAN BRUNO) 1446 San Mateo Ave, San Bruno, CA 9406

CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange

Cybelle’s pizza (DALY CITY) 1446 San Mateo Ave, San Bruno, CA 94066 ROCCO’S PIZZA (MILL VALLEY) 711 E Blithedale Ave Mill Valley, CA 94941

Brazil in the 21st Century Date: Sep 12 2014 Time: 9am – 5:00pm. Location: Rock Center at Stanford University Law School, 559 Nathan Abbott Way room 290, Stanford. Our annual conference will gather government representatives and private sector leaders to discuss technology, investments, entrepreneurship and Brazil’s role in the global economy! Pre-registration on our web site www.baybrazil.org PORRETA - FORRÓ NIGHTS Data: Tue July 17th Horário: 8pm Local: Elbo Room, 647 Valencia St, San Francisco, CA 94110 - http://www.bwax.info

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

BELLY DANCE classes with ADRIANA Data: Wednesday: 7-8 pm / 8-9:30 pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange Brazilian Center for Cultural Exchange of Sacramento, 3313 Julliard Dr. Suite C Sacramento, Ca. 95826 | 916.387.7344, braziliancentersac.org, facebook.com/ braziliancenter.sacramento

Portland música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

TRADUÇÕES Jaqueline Jacques UC Berkeley Certified Translator/Interpreter English - Portuguese

415-577 9811

jaquelinejacques@comcast.net

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Julho 2014

17


Receita Frigideira de Repolho, Côco e Bacalhau Ingredientes: 6 a 8 porções - 500 g de postas bacalhau - 1 repolho pequeno, sem miolo, em fatias bem finas - ⅓ de xícara (75 ml) de azeite - 2 cebolas médias cortadas em fatias - 2 dentes de alho amassados - 4 a 6 cebolinhas verdes, picadas inclusive a parte branca - 1 pimentão vermelho cortado em rodelas finas - ½ xícara (125 ml) de leite de coco - 4 a 6 colheres (sopa) de coco ralado - ½ xícara de folhas de coentro picada - Sal e pimenta-do-reino moída na hora - 4 ovos grandes claras e gemas separadas - 2 colheres (sopa) de farinha de trigo - Rodelas de cebola e pimentão para decorar

Pan-seared Cod with Cabbage and Coconut

por Bia Flores

Ingredients: 6 to 8 servings - 500 g cod filets - 1 small cabbage, cut into very thin slices, cut away the core, - ⅓ cup (75 ml) of oil - 2 medium onions, sliced - 2 cloves garlic, crushed - 4-6 shallots, chopped including the white part - 1 red pepper, cut into thin slices - ½ cup (125 ml) coconut milk - 4-6 tablespoons grated coconut - ½ cup of chopped coriander leaves - Salt and pepper, freshly ground - 4 large egg whites and yolks separated - 2 tablespoons of wheat flour - Sliced onions and bell peppers to decorate

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo: Deixe o bacalhau de molho em bastante água, coberto com filme plástico, na geladeira, por 48 horas. Troque de água várias vezes. Escorra o bacalhau, retire as espinhas e depois desfie em lascas finas. Deixe de lado. Unte e polvilhe um refratário de 27,5 x 22,5 cm e deixe de lado. Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Em uma frigideira grande e funda , sobre fogo moderado, aqueça o azeite, junte a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, até dourar levemente. Acrescente o alho e refogue, mexendo frequentemente, até perfumar. Adicione a cebolinha, o pimentão, o bacalhau desfiado e o leite de coco. Cozinhe por 5 a 6 minutos. Junte o repolho e cozinhe com a panela destampada, até ficar cozido mas que ainda esteja meio crocante, al dente, desligue e junte o coco, o coentro e tempere a gosto com sal e pimenta. Transfira para o refratário preparado. Espalhe formando uma camada uniforme.

How to prepare:

Em uma tigela grande, bata as claras com 1 pitada de sal até formar picos moles. Acrescente as gemas, uma a uma e bata bem. Junte a farinha de trigo e misture delicadamente. Coloque no refratário sobre o repolho, nivele a superfície com uma espátula e, por cima, disponha rodelas de cebola e pimentão e, se desejar, salpique com pimenta-do-reino moída. Leve ao forno e deixe assar por 35 minutos ou até ficar corada. Retire do forno e deixe descansar alguns minutos. Sirva morna ou em temperatura ambiente.

In a large bowl, beat the egg whites until stiff peaks form. Add egg yolks, one at a time and beat well. Add the flour and mix it gently. Pour it over the cabbage, smooth the surface with a spatula. Slice both the onion and green pepper and put over it. Sprinkle ground black pepper, if desired. Bring it back to oven and bake it for 35 minutes or until light brown. Remove it from oven and let it rest a few minutes. Serve it warm or at room temperature.

Sugestão: use coco fresco, dá um pouquinho mais de trabalho mas o sabor será especial. Se usar coco desidratado, deve ser sem açúcar.

Place cod fillets in a container with plenty of water, cover it with plastic wrap and let it soak in the refrigerator for 48 hours. Change the water several times. Drain the cod, remove the spines and then shred into thin slices. Put it aside. Grease an 11 x 8 inch ovenproof dish and set it aside. Preheat oven to 350 ° F. In a large, deep skillet over medium heat, heat olive oil, add the onion and let it sauté, stirring occasionally, until lightly browned. Add the garlic and stir it frequently. Add the shallots, chili, shredded cod and coconut milk. Cook for 5-6 minutes. Add the cabbage and cook it with the pan uncovered, until cooked through but still crunchy. Turn the stove off and add the coconut and coriander. Season it to taste with salt and pepper. Place it in the oven proof dish and smooth the surface.

Tip: Use fresh coconut. It adds a little bit of work, but it is well worth the effort. Tip: If using dried coconut, should be unsweetened.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Os novos relacionamentos requerem uma atenção muito especial da sua parte. Seja mais receptivo à inovação e á criatividade que o seu parceiro possa querer imprimir á sua relação.

gêmeos - 21/05 à 20/06

peixes - 19/02 à 19/03 Os problemas afetivos não poderão ser resolvidos tal como o faz a nível profissional. Modere as suas atitudes. Na saúde: A obesidade poderá ser um problema sobre o qual terá de agir neste mês.

câncer - 21/06 à 22/07

O amor paira no ar, prepare-se para o Não se preocupe demasiado com o romance. Um novo amor poderá surgir futuro deixando de viver o dia a dia. do nada e trazer um novo colorido Seja controlado e viva feliz. Na saúde: ao seu cotidiano. Se possui uma relação de longa Não fume nem beba em demasia. duração sentirá o renascer da mesma.

libra - 23/09 à 23/10 Período forte em emoções, terá o desejo de viver noites quentes! Quebre tabus para dar uma nova cor á sua relação amorosa. Se está de coração disponível poderá viver momentos de grande paixão.

18

Julho 2014

escorpião - 24/10 à 22/11 Deverá ter maior atenção com os abusos de confiança. Seja observador. Na saúde: Tente usar a meditação como forma de auto controle.

áries - 20/03 à 19/04 No plano afetivo: Mantenha a calma e pondere sobre as atitudes que tem vindo a tomar nesta área. Promova nova relação, considerando que o ser amado tem sentimentos que deve respeitar.

leão - 23/07 à 22/08 Seja moderado, a troca de palavras agressivas poderá gerar graves conflitos em família. Na saúde: Estará repleto de vitalidade, a sua autoestima vive momentos altos.

sagitário - 23/11 à 20/12 Sentirá prazer com a forma como as suas atividades evoluem, tanto a nível pessoal como profissional. Na saúde: Será necessário que efetue algum recolhimento para se auto avaliar.

tour0 - 20/04 à 20/05 No plano profissional e material: Poderá deparar-se com situações um pouco desagradáveis no âmbito profissional. Ponha em ordem todo o trabalho que possa ter em atraso.

virgem - 23/08 à 22/09 A paixão com que tende a envolver as suas atuações levam-no tentar realizar os seus sonhos. Na saúde: Boa forma em geral.

capricórnio 21/12 à 19/01 Não confunda atração física com sentimentos. Este será um período em que viverá momentos escaldantes. Atenção às relações duplas, não corra riscos desnecessários.

www.brasilbest.com


comunidade

Raymunda Santos: exemplo de cidadania Voluntária da “Red Cross” em 9/11, recebeu homenagem do Presidente dos EUA Você teve uma pessoa que lhe deu apoio na chegada? Contei com o apoio de minha mãe e minha tia.

Obedeça as leis dos Estados Unidos, seja honesto, educado e civilizado. Use sempre palavras como - Por favor e Obrigado. Faça trabalho voluntário para ajudar sua comunidade.

por Celso Braz

Qual foi a sua maior dificuldade nos primeiros anos de América?

O li p m ce tu h p

A barreira do idioma em primeiro lugar. Me locomover e encontrar direções foi muito difícil, no início. Em algúm momento você teve mêdo, ou desanimou? Nunca tive mêdo, pois meu marido e minha família sempre me deram força e suporte nos momentos mais difíceis.

N d g u C in ci lo

Como e quando surgiu seu interesse pelo trabalho voluntário na Red Cross? Quando eu tinha nove anos de idade, minha mãe era “enfermeira visitadora” da Cruz Vermelha na Bahia, e as vezes me levava com ela nas visitas. Gostava de vê-la dando comida na boca dos velhinhos. Eu ajudava brincando com as crianças e contando estórias.

E R lo ig

Qual foi o momento mais marcante de sua carreira nos Estados Unidos até agora?

Qual foi a sua motivação pra transferir sua vida e seus sonhos para os EUA?

Quando fui acionada para ajudar no ataque terrorista de 9/11, em Nova York. Ajudei na alimentação e no âmparo aos bombeiros feridos, as vítimas e também pedestres que estavam em estado de choque.

O exemplo de minha mãe, que vivia e trabalhavam em Washington D.C.

Que conselho você daria para um imigrante que está acabando de chegar na América?

www.brasilbest.com

D d is re O o at fo p o p

Julho 2014

19


piadas Para que serve óculos verde? - Para verde perto. E pra que serve óculos vermelho? - Para vermelhor. E pra que serve óculos marrom? - Para ver marromenos!

caça palavras - Ela é meio bege! -----------------------------------------------------

Se o cachorro tivesse religião, qual seria? Resp: Cao-domblé!

O bêbado vai a igreja e confessa ao padre que bebe, o padre diz: - Por que você bebe? - Para afogar as minhas mágoas... - E isso resolve seus problemas, meu filho? - Acho que não… elas devem ter aprendido a nadar…

-----------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Porque o anão não pode lutar boxe? - Porque ele dá golpe baixo.

O sujeito chega no trabalho completamente bêbado. O chefe chama-o num canto e lasca a maior bronca: - Ô Prates, assim não dá! O senhor não pode vir trabalhar neste estado! - Ah! Foi o oculista que mandou, hic! - O oculista mandou? O senhor está maluco! E tirando uma receita amarrotada do bolso: - Olha aí o que está escrito: pinga três vezes ao dia, hic!

-----------------------------------------------------

----------------------------------------------------O boi e a vaca foi ao cinema, como eles pagaram a conta - Eles fizeram uma vaquinha! ----------------------------------------------------Qual é a diferença entre uma bicicleta e uma privada? - A bicicleta você senta pra correr, e a privada você corre pra sentar! ----------------------------------------------------Por que a Mulher não pode ser eletricista? - Porque ela demora 9 meses para dar luz! ----------------------------------------------------Por que a coca cola e a fanta são unidas? - Por que quando a fanta quebra a coca cola ----------------------------------------------------Porque a loira ficou feliz quando montou o quebra-cabeças em 6 meses? - Por que na caixa estava escrito: 4 a 6 anos. ----------------------------------------------------A loira estava tendo problemas com a impressora e ligou para a assistência técnica. - Oi, moço. A minha impressora pifou! - Ela é colorida ou preto e branco? - Hum… Nenhum dos dois, moço! - Nenhum dos dois? Como assim? perguntou o técnico.

7 erros

----------------------------------------------------O genro chega perto da sogra e a surpreende com a seguinte frase: - Sogrinha, eu gostaria muito que a senhora fosse uma estrela! Ela não cabendo em si de felicidade e responde: - Quanta gentileza, genrinho. Por que você fala isso? - Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de quilômetros da Terra. ----------------------------------------------------Em uma cidade no interior, caiu um avião lotado de políticos. Dois caipiras que estavam por lá, viram a cena e enterraram todos os políticos. Algum tempo depois chegou um bombeiro, perguntando: - Foi aqui que caiu um avião de políticos? - Foi sim sinhô! - responderam os caipiras - Mas onde estão os politicos? - A gente interrô eles, sinho! - Mas vocês viram se eles estavam vivo? - Óia sinhô, quando a gente perguntô, eles até levantaram a mão, mas o sinhô sabe, político é tudo mentiroso!

Cruzadas Verticais

20

Julho 2014

Horizontais

www.brasilbest.com


música

T-Trik, talento de Goiânia para o mundo. Nascido em Goiânia e criado na Flórida, o rapper assinou contrato milionário e vai lançar clip com Isis Valverde.

Graçås a sua bem sucedida carreira musical, T -Trick recentemente assinou contrato com o Grupo de Investidores SB - The Schulz Berman Entertainment Group, e passa a ser visto agora como a grande promessa brasileira na indústria da música Norte Americana. T-Trick acabou de gravar seu novo Single “AROUND THE WORLD”, produzido por Jim Jonsin, premiado com Grammy que será lançado no verão. Jim Jonsin produziu artistas como Lil Wayne, Lolli Pop, Wiz Khalifa, On my Level, T.I. Whatever you Like and Beyonce’s Grammy award nominated album of the year I am. Sasha Fierce, também irá produzir o novo Album de T-Trick.  T -Trick é um cantor, produtor e editor musical; cuja ética e carisma e intenso ritmo de trabalho, conquistaram o público em todos os USA. Com seu estilo único e uma grande de colaboradores que incluem designers gráficos, videomakers, produtores e gestores, a companhia de T -Trick, Crowned Royal Music Group está marcando presença na Florida, Brasil e no resto do Mundo. Nascido em Goiâna, Brasil, ele veio com 3 anos para Boca Raton FL, USA, aonde estudou o High School

www.brasilbest.com

e College. Foi nessa época descobriu seu talento e interesse pela música. T -Trick explica sua paixão pelo trabalho pelo do exemplo de seus pais, gente que trabalha duro. Um grave acidente sofrido aos 8 anos de idade, marcou a infância de T -Trick. Sua música descreve sua personalidade e sentimentos únicos. Seus raps e canções incrivelmente energéticas têm embalado o público em shows, boates e radio do mundo inteiro.

A atriz e modelo Isis Valverde participou no clip “AROUND THE WORLD”, gravado em Miami.

por John Vieira

Julho 2014

21


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

22

Julho 2014

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Julho 2014

23


BrasilBest 173 - Julho / July 2014  

Nesta edição: A Copa das Copas, Roubo de carros: como prevenir, Imigração é a solução para o futuro dos EUA, Raymunda Santos: exemplo de cid...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you