Page 1


2

Marรงo 2014

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Marรงo 2014

3


EDITORIAL

Reforma Imigratória, a saga continua em 2014 O ano de 2014 promete novos e emocionantes capítulos na “saga” da Reforma Imigratória. Os Republicanos estão passando sinais contraditórios em relação a aprovação da parte que diz respeito ao direito à cidadania. O partido está vivendo uma crise interna e os radicais de direita perderam muita força. É fato que pequenas vitórias foram conquistadas recentemente como o direito a carteira de habilitação (Driver’s Licence), por exemplo. Muitos acreditam que ao invés da uma Reforma ampla, as aprovações por partes teriam mais chances de aprovação no cenário caótico atual da política Americana. Obama terá mais tres anos de governo pela frente, o que na teoria daria mais esperança para os imigrantes. Mas ironicamente o governo Obama foi o que mais deportou imigrantes indocumentados nos últimos 10 anos.

Foto: Igor Capibaribe

A ilusão que “o Brasil vai melhorar” acabou e para os ilegais determinados a ficar nos EUA, é preciso ter muita paciência e não perder a esperança.

- Celso Braz

março 2014

Arte: Philippe Matheus

12

Filme: Os Últimos Cangaceiros

10

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Março 2014

Condenações injustas

7

Música: Família Assad

16

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


COLunA LEgAL

Trabalhador ilegal tem direito a reembolso Patrões devem pagar todos os empregados, não importando qual seja sua situação imigratória no país, de acordo com as leis trabalhistas locais, estaduais e federais.

BRAZILIAN WAXING SPECIALIST NOVO ENDEREÇO BODY TREATMENT/WRAPS EYEBROW DESIGN WAXING Call for appointment FACIALS 415 -781- 9 226 PEELS

www.brazcreative.com

Care EllaGance Raphaela Gouveia

LICENSED ESTHETICIAN

2660 GOUGH ST, #102 SAN FRANCISCO CA 94123

O Departamento de Trabalho do Estado da Califórnia, as leis federais de trabalho, e também decretos locais, requerem que todos indivíduos trabalhando como empregados na área da Baia de San Francisco e através do Estado da Califórnia, sejam pagos o salário mínimo por hora, juntamente com todas as deduções para impostos retidos na fonte, providenciar descanso e intervalo para refeições, e quando for apropriado, pagar hora extra ou tempo dobrado. Trabalhadores indocumentados de todas a partes do mundo, incluindo Brasil, tem trabalhado longas horas na área da Baia de San Francisco, sendo pagos em dinheiro, sem intervalo para refeições ou descanso, sem nenhuma hora extra, e estes não tem feito nada para exercer seus direitos, porque são ameaçados pela convicção de que se eles exigirem tratamento e salário justos, seus patrões não teriam que pagar devido sua situação imigratória irregular. Trabalhadores indocumentados unidos e patrões tomem cuidado. Os patrões devem pagar todos os empregados, não importa qual seja sua situação imigratória, de acordo com as leis trabalhistas. Nem o comissário do Departamento Estadual de trabalho e nem o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos levam em consideração a situação imigratória, quando se aplicam as leis de trabalho.

Esta classificação incorreta usada pelo patrão a respeito de seus empregados, pode resultar em pagamento de indenização substancial contra o patrão que incluem perdas e danos, além de uma indenização de reembolso para vencimentos não pagos, horas extras, e pagamento de remuneração assim requerido pelos decretos federais, estaduais e locais. Se um patrão entende que tenha classificado incorretamente seus empregados como empregados salariados, ou como contratados independentes, medidas devem ser tomadas para alinhar suas práticas de acordo com a lei. Segundo as leis trabalhsitas o pagamento de vencimentos cobre todos trabalhadores e são executadas pelo “Division of Labor Standards Enforcement”, para o Estado da Califórnia, o qual pode ser localizado no https:/www.dir.ca.gov/dlse/ HowToFileClaim.htm, e Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América no http://dol.gov/ whd/flsa/index.htm.

Patrões frequentemente tentam evitar a pagar hora extra para seus empregados, classificando-os, impropriamente como contratados independente, ou empregado salariado, e pagam seus empregados um salário fixo, ao invés de pagar um salário por hora.

por Lawrence Fasano fasanolaw130@aol.com

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

www.brasilbest.com

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

TAm+ AmERICAN+ CONTINENTAL +UNITED + DELTA +KOREAN +LAN CHILE + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

Março 2014

5


comunidade

Startup americana decola com investimento mineiro A Sensimob criou um aplicativo para gerir equipes móveis - como bombeiros, policiais – por meio de aplicativos personalizados, a fim de ampliar a produtividade desses grupos. do setor e conhecer melhor o mercado brasileiro, além de entender os desafios e dificuldades enfrentados por eles. Realizou a contratação de mais dois colaboradores, disponibilizou o site em versão brasileira, todo o material de marketing foi traduzido para o português e o planejamento financeiro para 2014 foi concluído. O aplicativo cresceu consideravelmente, foi segmentado em três módulos: Shield (para o setor de segurança), Showtime (para eventos) e Shift (para logística). Dessa maneira, será possível impulsionar a comercialização dos produtos e atender integralmente às demandas dos consumidores.

Alex Dantas

Vindo diretamente do Vale do Silício para as montanhas de Minas Gerais, a startup americana Sensimob, que traduzindo para o português significa “Mobilidade Sensível” está alavancando seus projetos na capital mineira. A empresa, criada em São Francisco, nos Estados Unidos, desde 2012, é a única participante estrangeira alocada no programa Acelera-MGTI, aceleradora credenciada pelo Start-Up Brasil. O grupo atua no desenvolvimento de aplicativos flexíveis e customizáveis para o gerenciamento de equipes de campo, onde o rastreamento inteligente de localização e uma robusta infraestrutura de comunicação se juntam para formar uma avançada ferramenta de produtividade à distância. O objeto da equipe é fornecer soluções simples e adaptáveis para negócios e desenvolvedores facilitando a utilização de aplicativos de geolocalização. Durante os três primeiros meses de incubação, a Sensimob obteve um resultado além das expectativas. A equipe visitou empresas de segurança privada em Belo Horizonte e Brasília para validar premissas a respeito

6

Março 2014

Para o fundador da empresa, Alex Dantas, escolher a Acelera-MGTI foi de extrema importância para que o projeto fosse realizado com sucesso: “Ter vindo para a Acelera-MGTI foi fundamental. Nós não teríamos conseguido fazer o que fizemos se não fosse por esse programa. A aceleradora tem um número grande de profissionais de muita qualidade e superou nossas expectativas. Na minha opinião, comparando com outros, consideramos a Acelera-MGTI como a melhor em relação as outras aceleradoras. Espero fechar o ciclo de seis meses desenvolvendo ainda mais o nosso produto, claro, aprendendo com erros, acertos e tentar captar mais clientes”. O co-fundador da Sensimob, Andrew Travis, confessa que ficou surpreso com a qualidade e o enquadramento que a Acelera-MGTI ofereceu à empresa: “O período de aceleração foi tremendamente produtivo. O apoio e a mentoria ajudaram a Sensimob a refinar seu produto, mercado e estratégia. Estava um pouco apreensivo por ser a primeira empresa internacional da aceleradora, mas os integrantes da Acelera-MGTI foram extremamente compreensivos e nos apoiaram em todos os momentos”, finaliza. O Programa AceleraMGTI é uma realização das entidades que representam o setor de TI em Minas Gerais (Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas), em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros órgãos públicos e privados.

por Maria Amélia Ávila

www.brasilbest.com


imigração

Lei do Perdão - casos com condenações penais “

Esta notícia é importante para os requerentes que têm certas condenações penais em seu registro, como DUI por exemplo. menores” ou excepção de “infratores juvenis” . No dia 24 de janeiro de 2014 USCIS emitiu um memorando fornecendo orientação para todos os funcionários do USCIS. A Orientação afirma o seguinte : 1. Oficiais do USCIS devem rever todas as evidências no registro.

Como discutimos no mes passado, em março de 2013, a Administração do Presidente Obama implementou uma grande mudança na política de imigração que já beneficiou muitos imigrantes na comunidade imigrante na área da baía e em todo o país. Este novo processo é chamado de perdão provisório de presença ilegal (“Provisional Unlawful Presence Waiver” em Inglês). Desde a implementação da nova lei , vários advogados de imigração informaram que o USCIS (“Serviços de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos”) estava negando perdões provisórios para qualquer pessoa com antecedentes criminais. O USCIS pode negar o perdão provisório se tiverem uma razão para crer que o requerente foi condenado por um crime que torna o requerente inadmissível (inelegível para um green card). Os crimes que tornam o requerente inadmissível geralmente são crimes envolvendo conduta tipica e ilícita consideradas “imorais” perante a lei Americana (“moral turpitude” em Inglês). USCIS estava abusando de seu poder sob este padrão de “razões para acreditar”. O USCIS rotineiramente negou perdões provisórios nos casos em que o requerente foi acusado de um delito ou condenado por um crime, sem sequer analisar os documentos e argumentos apresentados, independentemente da pena imposta pelo suposto crime, e independentemente se o crime faria o requerente inadmissível ou não. Essas negações estavam em conflito com as disposições das Leis de Imigração e Nacionalidade que permitem excepções a acusações de inadmissibilidade por motivo de antecedentes criminais, como a “excepção de delitos

www.brasilbest.com

2. Se a evidência mostra crime do requerente se enquadra na excepção de “delito menor” ou “delinqüente juvenil”, ou que não é um crime envolvendo “moral turpitude”, o oficial não devera encontrar o requerente inadmissível unicamente na base do antecedente crimal. 3. O oficial deve continuar a processar o pedido para determinar se são cumpridos os demais requisitos para o perdão provisório. Esta notícia é muito importante para os requerentes do perdão provisório que têm certas condenações penais em seu registro , tais como a condução sob a influência (DUI), pequenos furtos ou outras condenações penais que se enquadram uma excepção. Se a condenação do requerente não aciona uma causa de inadmissibilidade, ou se cai sob a excepção de convicção por um “delito menor” ou “delinqüente juvenil”, estes podem agora apresentar as suas aplicações pelo perdão provisório. As leis de imigração são muito complexas e é aconselhável consultar um advogado de imigração antes de apresentar um pedido de perdão provisório. Isto é particularmente verdadeiro nos casos em que não é claro se a convicção é considerado um crime envolvendo “moral turpitude” ou se ele cai sob uma excepção. Em casos onde o aplicante para o perdão provisório têm condenações criminais, advogados de imigração rotineiramente preparam e apresentam memorandos detalhados que descrevem claramente porque a convicção não aciona um fundamento de inadmissibilidade.

por Wilson Purves

wpurves@kpblawyers.com

Março 2014

7


comunidade

Foragido da justiça brasileira é preso nos EUA Ribeiro fugiu de uma cadeia pública em 2010 e a polícia não o tinha encontrado. autoridades solicitava identificação. Depois eles viajavam para a Flórida e em seguida despachados para os seus destinos. O casal se estabeleceu em Pompano Beach e usou seus passaportes italianos para solicitar carteira de motorista da Flórida. Foi aí que o esquema começou a chamar a atenção das autoridades, pois alguém suspeitou e decidiu verificar. Logo, os agentes do Homeland Security iniciaram uma investigação e descobriram que os passaportes encontrados na casa de Claudinele e Marcos já haviam sido usados por outras pessoas que entraram no país como imigrantes da Itália.

Maurício Ribeiro Prates

Um homem ligado a um esquema de contrabando de imigrantes brasileiros para os Estados Unidos no sul da Flórida vai a julgamento e ele se declara inocente. Maurício Ribeiro Prates, 45 anos, responde por acusações de tráfico de pessoas. Um dos casos, o acusado roubou e forjou passaportes italianos e deu aos brasileiros em troca de milhares de dólares. Os brasileiros entraram nos Estados Unidos se passando por italianos. Desta forma, eles não necessitaram de um visto, devido acordos entre os dois países e ainda ganharam uma estadia de três meses. Mas os imigrantes acabaram permanecendo no país após a expiração da permanência. Em vez de deixar os Estados Unidos no final dos três meses, os migrantes permaneceram ilegalmente. O tráfico de pessoas oriundas do Brasil se tornou uma preocupação para o Departamento de Imigração dos EUA, pois aumentou muito nos últimos 10 anos, além de criar vários caminhos para a entrada. Um exemplo disso foi que 2012, por exemplo, as autoridades desbarataram uma quadrilha de contrabando que colocou vários brasileiros, ilegalmente, no país. Este esquema incluía vôos do Brasil para a França, depois para a Inglaterra e finalmente para as Bahamas, de onde os imigrantes seguiam para os EUA em barcos. Depois de algumas investigações, foram presos os brasileiros Marcos Cesar de Souza Franca e Claudinele Alves de Souza Franca. Foi depois destas prisões que as autoridades chegaram ao nome de Ribeiro, pois ele ajudava o casal a colocar os imigrantes dentro do país. Os imigrantes entravam nos EUA através da fronteira com o Arizona e se passavam por turistas e apresentavam o passaporte italiano quando as

8

Março 2014

Mais pistas do esquema surgiram quando dois italianos entraram no país e usavam os mesmos passaportes e números usados por Marcos e Claudilene. Diante disso, as autoridades consultaram o Consulado da Itália e viram que os viajantes eram os verdadeiros donos do documento. No dia 19 de setembro de 2013, quando Ribeiro, sua esposa e o filho chegaram ao JFK vindo do Rio de Janeiro, ele foi preso. O brasileiro confessou o crime de acordo com os registros dos investigadores. Os agentes abordaram o acusado e informaram que ele estava sendo preso por envolvimento em conspirações de contrabando de imigrantes para os Estados Unidos. Ribeiro teria confessado que ajudou traficar 40 brasileiros para este país e recebia uma gratificação dos contrabandistas em torno de US$500 a US$1,000 por cada um. Ele também disse aos agentes que conheceu Marcos e Claudinele em uma agência de viagens no Brasil chamada PR Viagens e Turismo. No dia 25 de setembro do ano passado, os agentes foram até o apartamento de Marcos e Claudilene, em Pompano Beach, onde constatou-se que eles eram brasileiros. Segundo as informações, os dois confessaram que compravam os passaportes italianos de alguém que conheciam como Maurio. Mais tarde, durante um interrogatório, Marcos e Claudilene confessaram que o tal Maurio era o brasileiro Ribeiro Prates. Eles também assumiram que pagaram US$30 mil ao acusado para obter os passaportes italianos fraudulentos. O esquema veio todo á tona, depois que as autoridades ouviram os envolvidos na história. Nos próximos dias será anunciado o início do julgamento dos três.

por Marcos Braga

www.brasilbest.com


BRASIL

Irracionalidade, desordem e tragédia.

A desordem social no Brasil há muito tempo é vista como “natural”. Até quando? Quandos vidas ainda serão perdidas? E o cinegrafista Santiago Andrade foi morto. Mais um homem de bem que tomba. Não bastasse a violência que assistimos tomar nosso país de há muito tempo, há em nosso solo, como precisamente disse hoje (no velório do cinegrafista acima) Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Bandeirantes, uma “irracionalidade e desordem absurdas”. E como se este quadro pudesse ficar ainda pior, uma desordem social durante tempo demais vista como natural.

Oxalá tivessem as famílias e amigos de polícias feridos ou mortos a mesma atenção que gozam a família de muitos criminosos. Mas, isto seria assunto para outro dia. Voltemos aos black blocs. Há de serem reconhecidos, encontrados e encarcerado estes criminosos. Criminosos ardis que, a despeito de toda sua arrogância e total desprezo pelas instituições, ainda cinicamente advogam “falarem” em nome de um povo humilde, honesto e trabalhador o qual absolutamente não representam.

Que aberrante inversão de valores graça em uma pátria onde artistas, conhecidos veículos da mídia, organizações de ditos direitos humanos (só dos assassinos, claro) e governos populistas flertam com a violência, o desrespeito as instituições democráticas, com o desgoverno e o crime? Enfim, como o caos?

Aliás, este povo humilde e trabalhador, aquele que pega de dois a três conduções para chegar ao serviço, deu uma aula a respeito de como ainda se colocam os “pingos nos is” e de como ainda se nomeiam as coisas pelo nomes os quais elas têm. Cariocas usuários de um ônibus de linha no solo fluminense, revoltados com o cinismo e descaramento destes que Que aberrante inversão flertam com a selvageria e o de valores graça em uma caos literalmente proibiram pátria onde em equiparao acesso da “ativista” Eliza de Santiago Andrade se a violência de vândalos Quadros Pinto Sanzi, vulgo escondidos por trás de máscaras “Sininho”, de adentrar a condução chamando-a de a possíveis exageros perpetrados por policiais no hipócrita, comparsa de assassinos! exercício de sua ingrata função? Os homens que mataram Santiago não fazem parte dos milhões de brasileiros revoltados com o todo o status quo e que, em outubro do ano passado, foram as ruas protestar. Estes de agora (black blocs) que desde junho deste ano tomaram para si as manifestações descaracterizando-as e reduzindo-as a atos de pura selvageria e violência e que fizeram Santiago tombar e Vanessa Andrade (sua filha) chorar são cri-mino-sos. Criminosos do mesmo tipo que promovem latrocínios e crimes hediondos. -”Mas necessitamos de uma polícia mais bem preparada!”, clamariam alguns. Claro. Há espaço para correções e aprimoramento do exercício desta função por alguns policiais, como há no exercício de tantas outras profissões neste país, diga-se de passagem. Desnecessário discutir. Mas… não percamos o foco. Não percamos a perspectiva a respeito de quem é quem neste campo de batalha no qual, verdade seja dita, pouquíssimos de nós estaríamos dispostos a pisar. Ser policial, hoje no Brasil, é uma atitude kamikaze. E não bastasse este fato já por si absoluto, ainda a loucura de ter de trabalharem (melhor dizer, arriscarem a vida) sob a chuva ácida da crítica vigarista.

www.brasilbest.com

de seus filhos. Aqui honramos os fardados que muitas vezes tombam na guerra contra as mãos espúrias e explosivas dos Fábios e Caios da vida. Fora “raposas”, fora “sininhos”! Fora comediantes medíocres que esbofeteiam faces de policias! O Brasil de bem esta farto de vocês. E que entrem e acomodem-se as “Vanessas Andrades”. Ser humano que, mesmo diante da dor e do vilipêndio incomparável de se ter um pai assassinado por covardes, ainda tem força e caráter suficientes a escrever uma carta pública de despedida aquele quem a criou na qual transbordam valores e dignidade. Gigantes como você são como um sopro de esperança nesta terra de ventos não mais apenas uivantes, mas dilacerantes.

por Thais Helena Guidolin Ouzounian

Em tempo, Sininho é amiga de Fábio Raposo(“tatuador” conhecido como “raposa”) e Caio Silva de Souza, ambos presos acusados pela morte do cinegrafista Santiago.Ela, tipo de perfil que desrespeita os pilares da democracia, promove baderna e quebraquebra e que chama policiais de “macaco”, mas que estranhamente deles se socorre quando a população enojada e cansada de marginais como ela, resolve soltando o grito abafado, apontar-lhe o dedo-la e trata-la pelo que ela é. Está mais do que na hora de sairmos de nosso perigoso ostracismo e, fazermos como os lúcidos cariocas acima. Esta mais do que na hora de dizermos bem alto a todos as “raposas”, “sininhos” e todos demais que flertam com o caos e a baderna: Não, neste ônibus vocês NAO pisam! FORA, aqui definitivamente não é o seu lugar! Que o peso da LEI recai sobre vocês e os trate e coloque-os onde devem estar. Que vozes se unam para que a força das palavras de honestos ecoem nos ouvidos dos facínoras de plantão: “Aqui abominamos ratos que se escondem por trás de mascaras. Aqui honramos Homens de bem, milhões de brasileiros e brasileiras que, silenciosa e diariamente, no exercício humilde de suas profissões cedo se levantam e lutam pelo sustento e educação

Março 2014

9


CINEMA

Os Últimos Cangaceiros - documentário

Durante mais de meio século Durvinha e Moreno esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos, que cresceram acreditando que os pais se chamavam Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto, nomes falsos sob os quais haviam reconstruído suas vidas. Durvinha e Moreno fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço. A verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho.

Direção: Wolney Oliveira Elenco: José Antonio Souto (Moreno) Jovina Maria da Conceição (Durvinha)

por Barbara Oliveira

10

Março 2014

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCรŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Marรงo 2014

11


ARTE i Philippe Matheus Tenho 18 anos e minha paixão é criar arte. Comecei a desenhar quando tinha um ano de idade e nunca parei. Estudei na Marin School of the Arts em Novato, Califórnia, onde descobri minha profissão. Comecei a explorar diversas técnicas; desenho e pintura observacional e concepcual, arte digital, e animações digitais. Durante as últimas duas férias de verão, antendi cursos na escola Academy of Arts University, em San Francisco; onde aprendi novas técnicas de pintura e desenho de observação. No último verão, participei em um estágio para criação de um video game. Recentemente, ganhei uma bolsa de estudos integral na Academy of Arts University. philaau@gmail.com

12

Março 2014

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Marรงo 2014

13


Finanças

Novidades no Imposto de Renda

O congresso passou e o presidente assinou o American Taxpayer Relief Act. sobre doação) – a alíquota de 35% aumentou para 40%. Isenção para os residentes de U$5,250,000.00 (para o estate tax e o lifetime gift tax exemption), o que quer dizer que somente as pessoas que possuem patrimônio/ bens que exceda esse montante devem pagar o imposto. Lembrando que, para o não residente, essa isenção é completamente diferente; • a exclusão anual do gift tax será de U$14,000.00, portanto, o contribuinte poderá doar até esse valor.

Declarar Imposto de Renda (Taxes) significa estar “em dia” com o IRS. É bom ressaltar que essa declaração ajuda os imigrantes no processo de regularização de sua situação legal no país, pois demonstra que o imigrante que vive aqui está participando ativamente da economia americana e não é um peso a mais para o sistema social. O governo teme que os imigrantes venham para cá somente para usufruir dos programas de ajuda que o país oferece sem se preocuparem em contribuir na geração de recursos através do pagamento dos impostos. Algumas projetos de reforma na imigração nos Estados Unidos propõe eliminar aqueles que não estão “em dia” com o imposto de renda. Agora vou mencionar algumas das recentes novidades que terão efeito nas Taxas 2013. Recentemente, o congresso passou e o presidente assinou o American Taxpayer Relief Act (Fiscal Cliff Compromise) em 01/01/2013. Este act terá mudanças importantes, tais como: • Federal Estate Tax and Gift Tax (imposto de transferência após a morte do contribuinte e imposto

14

Março 2014

A respeito das pessoas que nunca declararam Imposto de renda nos Estados Unidos, fiquem sabendo que, de acordo com a lei, (que todos deveriam conhecer), todas as pessoas que trabalham e são remuneradas, independente do status imigratório, devem declarar imposto de renda com tudo o que receberam durante o ano. Eu sempre recomendo aos meus clientes que, o quanto antes, declarar seus impostos atrasados, pois assim as multas e os juros cobrados serão menores. Outro assunto muito importante , e que as pessoas desconhecem é que todos os residentes devem declarar renda recebida no mundo todo, aqui, nos EUA. Isso não quer dizer que terão que pagar 2 vezes, mas a receita deve ser declarada aqui também. Nunca é tardem para ficar em dia com o IRS. Como já disse antes, posso fazer declarações dos cinco últimos anos e regularizar a vida das pessoas. Nunca deixe para a última hora, faça hoje suas taxas atrasadas!

por Aguinaldo Varela

aguinaldovarella@hotmail.com

www.brasilbest.com


COMUNIDADE

Brasileira é presa por não pagar Taxi Um taxista informou às autoridades que uma mulher que mora na cidade de Framingham, em Massachusetts, pegou o seu táxi em New York e se negou a pagar depois que a corrida foi feita. Ele disse havia informado à brasileira Denice C. Rebelato, 31 anos, que o valor da viagem seria de US$1,000.00 “e ela concordou”.

“Ela entrou e ficou lá por 10 minutos, depois voltou dizendo que não tinha o dinheiro e que seu cartão de crédito não estava bom”, relatou.

Denice contratou o taxista no aeroporto de New York e pelo que ambos conversaram, ele deveria deixa-la em um endereço na cidade de Framingham. O que a vítima não esperava era Denice C. Rebelato que fosse levar um calote. Imediatamente ele acionou a polícia que foi até o local onde estava a brasileira e lhe deu voz de prisão.

Durante sua primeira audiência, no Tribunal Distrital de Framingham, a Promotora Lauren Montes disse que iria retirar as acusações se a brasileira concordasse pagar o valor de US$980.00 ao taxista.

O departamento de Polícia de Framingham informou que a prisão aconteceu no mesmo dia do suposto calote, nesta quinta-feira (06). Segundo as informações, assim que percebeu que teria prejuízo na corrida, o taxista ligou para a policia e por volta das 8:45 p.m. Denice foi presa. Durante o seu depoimento, o taxista disse que ao chegar ao destino, a brasileira teria dito que o dinheiro estava dentro da casa e saiu para pegá-lo.

www.brasilbest.com

Segundo o taxista, a brasileira dizia apenas que “tinha muitos problemas e que vinha do Brasil”. Ela foi presa e acusada de furtar bens com valor superior a US$250.00.

Este valor chamou a atenção do juiz Robert Greco: “De New York? De Nova York, você disse? Isso é quanto custa?”, perguntou ele. “Eles têm ônibus”, afirmou. A brasileira concordou em pagar o dinheiro dentro de 60 dias. Greco disse que o caso será arquivado se ela cumprir com o combinado. “Se não, o caso vai continuar”, afirmou.

Ajuda ao imigrante - Telefones úteis

por Marcos Braga

Consulados - SF: 415-981-8170 / LA: 323-651- 4911 Brazilian Community Center: 415-735-1222 Brazilian Alliance: 415-306-6174

Março 2014

15


mÚSICA

Família Assad em San Francisco ✁ ”

tarde ganhou um Grammy Latino. Sua sétima gravação pela Nonesuch é entitulado “Jardim Abandonado” (2007), título de uma música de Antônio Carlos Jobim. Este disco foi indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Clássico, onde Sérgio ganhou o prêmio de Melhor Compositor pela sua música “Tahhiyya Li Ossoulina.”

Os irmãos brasileiros Sérgio e Odair Assad são considerados uma referência unânime para os violonistas, criando um padrão de inovação para o violão com geniosidade e expressão. Sua origem artística e performance inquietante vêm de uma família rica em tradição musical brasileira e de estudos com a violonista/lutenista Monina Távora (1921-2011), uma discípula de Andrés Segovia. Além de estabelecer novos padrões de interpretação, os Assad influenciaram vastamente na criação e introdução de novas músicas para dois violões. Sua incontestável virtuosidade inspirou uma ampla gama de compositores a escreverem músicas especialmente para os dois: Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Jorge Morel, Edino Krieger e Francisco Mignone. Atualmente, Sérgio Assad está acresentando ao seu repertório, compondo música para o Duo e para vários parceiros musicais, ambos com Orquestra Sinfônica e em recitais. O Duo tem trabalhado extensivamente com artistas renomados como Yo-Yo Ma, Nadja Salerno Sonnenberg, Fernandao Suarez Paz, Paquito D’Rivera, Gidon Kremer e Dawn Upshaw. O Duo começou a tocar violão muito cedo e prosseguiram seus estudos durante sete anos com a Dona Monina. Sua carreira internacional começou com um prêmio importante, o Young Artists Competition, em Bratislava em 1979. Odair é baseado em Bruxelas, onde ele é professor na Ecole Supérieure des Arts. Sérgio reside em São Francisco, onde ele ensina na SF Conservatory. O repertório dos Assad inclui composições originais de Sérgio, fora seus arranjos de músicas folclóricas, jazz e música latina. Seu repertório clássico inclui transcrições da grande literatura de teclado barroco de Bach, Rameau e Scarlatti, e adaptações de peças de diversas figuras como Gershwin, Ginastera e Debussy. Seus programas de turnês são sempre uma cativante mistura de estilos, períodos e culturas. Eles também são reconhecidos como artístas prolíficos, principalmente para as gravadoras Nonesuch e GHA. Em 2001, a Nonesuch lançou “Sérgio and Odair Assad Play Piazzolla,” que mais

16

Março 2014

Uma colaboração pela Nonesuch com a Nadja Salerno-Sonnenberg em 2000 apresentou uma coleção de peças baseadas em músicas tradicionais, folclóricas e ciganas do mundo inteiro. Em 2003, Sérgio Assad compôs um triplo concerto para este trio que tem se apresentado com as orquestras de São Paulo, Seattle e a Saint Paul Orchestra. No verão de 2004, Sérgio e Odair prepararam uma turnê muito especial com três gerações da Família Assad. A família apresentou um vasto leque de estilos da música brasileira, e neste espetáculo destacaram-se os pais do Duo: Jorge Assad [1924-2011] no bandolim e Angelina Assad na voz. Nas temporadas de 2010-11 e 2011-12, os irmãos entraram em turnê com o projeto “De Volta as Raizes” com a cantora libanesa-americana Christiane Karam, o percussionista Jamey Haddad e compositora/ pianista Clarice Assad. Em fevereiro de 2011, Odair Assad realizou sua primeira turnê de violão solo concerto na América do Norte, passando por Nova York e Montreal. Sérgio Assad compôs outro concerto para o Duo, entitulado “Phases,” que estreiou com a Seattle Symphony em fevereiro de 2011. Entretanto, ele foi indicado para mais dois Grammys Latinos na categoria de Melhor Composição Clássica para as composições “Interchange” (LA Guitar Quartet e Delaware Symphony) e “Maracaipe” (Beijing Guitar Duo). No outono de 2011, cinco membros da Família Assad se reuniram novamente: Sérgio, Odair, Badi, Clarice e Carolina – para mais uma noite de clássicos e novas obras brasileiras. A turnê passou pelo Qatar, Suécia, Alemanha, Holanda (para abrir o “Brazil Festival”) no Amsterdam Concertgebouw e três concertos na Bélgica, com o finale no Le Palais des Beaux Arts, em Bruxelas.

ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

Na primavera de 2013, Sérgio e Odair planejaram uma outra turnê com seu trio muito amado com o inimitável Paquito D’Rivera, assim como um lançamento de um disco do seu projeto “Dances from the New World.”

The Assad Family Tuesday, Apr 8 8:00p Yoshi's San Francisco

por Kiko Castro

www.brasilbest.com


San Francisco

Quintas 7pm

Sacramento

CARNAVAL IN RIO @ AT THE GRAND Data: 03/29/2014, TAMBORES DE CORES AQUARELA DANCERS DJS KBLO AND TIGRAN Horário: 10p. Local: 520 4th St, San Francisco, CA 94107 ULTRA FASHION 5.0 @ TEMPLE SF Celebrating the 50th b-day of TUKA de OLIVEIRA Data: 03/14/2014 Horário: 8pm Local: 540 Howard St, San Francisco, CA 94105 BRAZILIAN BIKINI SHOW SAMBA by: Aquarela Samba Dancers:DJ KBLO/DJ POLLUX DESTINY, Mistura Fina Band, Pagode 20 - V BAND Sertanejo and Forro With DJ Roberto Martins

Los Angeles CAPOEIRA with Mestre Samuka Data: Saturdays, from 1:30-3:00pm Local: Brazilian Center for Cultural Exchange of Sacramento, 3313 Julliard Dr. Suite C Sacramento, Ca. 95826 | 916.387.7344, braziliancentersac.org, facebook.com/ braziliancenter.sacramento

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

Portland I LOVE THURSDAYS: Dj Kblo apresenta o maior encontro de Brasileiros em São Francisco. Todas as quintas. Local: Infusion Lounge, 124 Ellis st San Francisco. GRÁTIS antes das 11pm com o nome na lista. Ligar (415) 378 7660 aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. www.zambaleta.org

FILME: ELENA By Brazilian director PETRA COSTA Data: Wednesday, March 5, 2014, 7:30 PM- 9 PM Local: James Bridges Theater 1409 Melnitz Hall Los Angeles, CA 90095

música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

TRADUÇÕES Jaqueline Jacques UC Berkeley Certified Translator/Interpreter English - Portuguese

415-577 9811

jaquelinejacques@comcast.net

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Março 2014

17


RECEITA por Bia Flores

Sopa Cremosa de Brócolis

Creamy Broccoli Soup

Ingredientes: 4 a 6 porções

Ingredients: serves 4 - 6

- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal - 1 cebola grande picada - 2 dentes de alho amassados - 1 colher (chá) de tomilho fresco ou ½ colher (chá) de tomilho seco esmigalhado - ½ colher (chá) de sal - ¼ colher (chá) de noz-moscada - ¼ colher (chá) de pimenta-do-reino branca - 3 colheres (sopa) de farinha de trigo - 3 xícaras de caldo de galinha - 3 xícaras de brócolis (florzinhas separadas e talos mais curtos descascados e cortados em pedaços graúdos) - ½ xícara de creme de leite light - 1 xícara de queijo prato light ralado grosso (opcional) - Torradas ou croûtons

- 3 tbsp unsalted butter - 1 large onion, chopped - 2 cloves garlic, crushed - 1 tsp fresh thyme or ½ tsp crumbled dried thyme - ½ tsp salt - ¼ tsp nutmeg - ¼ tsp white pepper - 3 tbsp of flour - 3 cups of chicken broth - 3 cups of broccoli (chopped broccoli florets and stems) - ½ cup light cream milk - 1 cup grated cheese (optional) - Toast or croutons

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo:

How to prepare:

Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo moderado. Adicione a cebola e refogue, mexendo as vezes, até ficar macia. Junte o alho, o tomilho, o sal, a noz-moscada, a pimenta e refogue por 1 minuto. Acrescente a farinha e misture bem até começar a grudar no fundo da panela. Aos poucos, adicione o caldo de galinha. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Junte o brócolis e misture. Tampe e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que o brócolis esteja macio.

In a medium saucepan, melt the butter over moderate heat. Add onion and sauté it, stirring occasionally, until soft. Add garlic, thyme, salt, nutmeg, pepper and sauté them for 1 minute. Add flour and mix well until it begins to stick to the bottom of the pan. Gradually add chicken broth. Cook it over low heat, stirring constantly until thickened. Add broccoli and stir it. Cover it and cook it for 10 minutes or until broccoli is tender.

Retire do fogo e deixe amornar. Depois, aos poucos, bata o brócolis e o caldo no liquidificador ou processador até ficar uma sopa cremosa (você pode preparar até esse ponto com um dia de antecedência, guarde na geladeira). Coloque de volta na panela e junte o creme de leite. Misture e deixe ferver rapidamente. Acrescente o queijo, caso esteja usando. Prove o tempero.

Remove the saucepan from heat and let it cool. Then gradually beat broccoli and broth in a blender or food processor until the mixture forms a creamy soup (you can prepare up to this point in advance and store it in the refrigerator). Place the creamy soup back in the pot and add the cream. Mix it and boil rapidly. Add the cheese, if you decide to use it. Taste the seasoning.

Sirva numa sopeira ou em tigelas individuais acompanhada de torradas ou croûtons.

Serve it in a soup bowl or individual bowls with toast or croutons.

Sugestão: substitua o creme de leite por iogurte natural ou leite desnatado.

Tip: Replace the cream with natural yogurt or skimmed milk. Tip: Thyme has an aroma of mint and lemon. It is excellent for seasoning vegetables, poultry and meats. Following the advice of the great chefs “if you are not sure of which seasoning to use, opt for thyme.”

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Tenha algum cuidado com as máslínguas, pois poderão deitar por terra a sua relação amorosa. Acima de tudo confie na sua intuição. Tire as suas próprias conclusões e não dê ouvidos a terceiros. O sol voltará a brilhar para você.

gêmeos - 21/05 à 20/06 Todas as viagens de trabalho, contratações e negociações estarão favorecidas. Vai se sentir repleto de confiança em si próprio e as suas tarefas serão realizadas de forma rápida e eficaz. Atravessa um período financeiro excelente.

libra - 23/09 à 23/10 Não terá o poder de raciocínio e a lucidez necessária para atuar em conformidade com as situações complicadas que se apresentam. Não desgaste a sua relação a troco de nada. Espere por momentos mais propícios para atuar.

18

Março 2014

peixes - 19/02 à 19/03 Não se isole, procure pelo menos estar em contato mais íntimo com a sua família ou com aqueles que são mais próximos. O isolamento não resolverá quaisquer problemas. Tente o diálogo com a pessoa amada em vez de se pôr de lado.

câncer - 21/06 à 22/07 No plano afetivo: Poderá se sentir um pouco desgastado e sem grande capacidade de compreensão e tolerância para com o ser amado. Deverá dizer aquilo que sente no seu íntimo, ultrapassar dúvidas e fazer as suas opções.

escorpião - 24/10 à 22/11 As alterações de última hora poderão fazê-lo perder o controle. Mantenha a calma e não culpe quem der essas indicações, pois pode estar a ser injusto e fazer voltar-se o feitiço contra o feiticeiro. Compreenda e aja de acordo.

áries - 20/03 à 19/04 Terá uma vida social agitada e o romance está no ar. A sensualidade vai ser um trunfo a não desperdiçar. Saia, reveja amigos que já não vê há algum tempo. Lembre-se que deve aproveitar as coisas boas que a vida pode dar.

leão - 23/07 à 22/08 Aproveite este mês para reencontrar amigos que já não vê há algum tempo. Os momentos de convívio prometem novos conhecimentos que poderão ser importantes para a sua vida afetiva. Deixe que o seu lado aventureiro se manifeste.

sagitário - 23/11 à 20/12 O seu ambiente de trabalho andará pesado. Tudo passa fora do seu controle. Seja perspicaz na forma como lida com os seus colegas e superiores. Não use o cartão de crédito sem que para tal haja uma justificação precisa e concreta.

tour0 - 20/04 à 20/05 Poderão ocorrer grandes mudanças no seu cotidiano profissional e há que dar asas á sua imaginação e criatividade para ultrapassar situações menos agradáveis. Faça um esforço para conseguir algumas poupanças.

virgem - 23/08 à 22/09 Alguns acontecimentos deste mês podem trazer benefícios sem igual à sua atividade profissional. Esteja atento a tudo ao seu redor. Financeiramente poderá viver algum desafogo e dar-se algum mimo.

capricórnio 21/12 à 19/01

Poderá obter compensações dos projetos que tem vindo a desenvolver ultimamente. Alcançará o apoio financeiro necessário para a boa concretização de um projeto de instalação por conta própria.

www.brasilbest.com


televisão

A transformação de Felix conquistou o Brasil

Valcyr Carrasco abordou todos os temas que afligem a sociedade brasileira. Nem só de desilusões vive o povo brasileiro. Por incrível que possa parecer, o nosso querido Brasil, de quando em quando, no PÓDIUM DA VIDA, vê tremular a sua bandeira, a mais bela, entre duas que granjearam a prata e o bronze. Em posição de sentido, com garbo ao menos nessas ocasiões, aprecia o OUVIRAM DO IPIRANGA. Chora um choro sentido e contido, há séculos, e orgulha-se de ter suplantado, certamente, a MARSELHESA. Aos que afirmam que houve plágio dá de ombros, meia volta volver, e segue sem olhar para trás. Se olhar, estremece. Arregala os olhos. Desmaia como se vira um fantasma. Pompeia para sempre. “Saudades” da gloriosa e dos anos que a robusteceram! PÓDIUM DA DRAMATURGIA TELEVISIVA. Com a palavra os noveleiros. Somos imbatíveis. Nossos hermanos lusitanos que o digam! Medalha de ouro para AMOR À VIDA, de verdade! VALCYR CARRASCO bateu todos os recordes. Até os campeões e ferrenhos defensores da heterossexualidade – faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço – saíram às pressas do trabalho no dia 31-01-2014. Não poderiam, em hipótese alguma, perder o último capítulo que tantas emoções e surpresas reservara para duzentos milhões de curiosos, hipócritas em grande parte. Haverá ou não o tão esperado beijo entre Félix e Carneirinho? Qual será o desfecho entre a dupla Félix e César, o PAPI SOBERANO? Valcyr Carrasco brilhou no pódium das telenovelas universais. Os politicamente corretos diriam que as nossas são de primeiro mundo. Medalha de ouro cravejada de brilhantes. Último capítulo impecável. Todos os desfechos foram adequados ao desenrolar da trama. Nenhum reparo a fazer. A genialidade de Carrasco marcou presença desde os capítulos inaugurais da novela. De um lado, Félix foi um adolescente rejeitado e odiado pelo pai, em razão dos seus trejeitos efeminados e sua opção sexual. Em razão disso, torna-se uma pessoa aparentemente má, inescrupulosa, perversa, egoísta, rancorosa, lutando contra tudo e contra todos para garantir o seu espaço no seio de uma família emocionalmente desestruturada, sem rumo, um barco à deriva, bússola despedaçada, prestes a naufragar. De outra banda, o Doutor César, um homem rico e prestigiado pela alta sociedade paulistana. Machão da melhor estirpe, fariseu do melhor quilate, pintando e bordando dentro e fora dos muros familiares, preconceituoso a dar inveja àqueles fariseus que gargalharam no palácio de Pilatos quando ele, covarde e indecentemente, lavou as mãos para eximirse de qualquer responsabilidade pela condenação e crucificação do MESTRE. O Félix assassino e desregrado era tão-somente o produto daquele monstro que julgava, que condenava,

www.brasilbest.com

que ignorava o significado da expressão AMOR PATERNAL. Este se doa, não cobra. Aceita os filhos com todas as suas limitações e tendências. Não sepulta, ao contrário, é capaz de fazer com que um filho, por muitos hipocritamente apedrejado, se transforme, ressurja das cinzas, ontem Félix, hoje Fênix! Félix não ressurgiu das cinzas. Permaneceu, do princípio ao fim, no seu habitat natural e verdadeiro. César era o egoísmo, a hipocrisia e o preconceito personificados. Um deus grego. Valcyr Carrasco, com absoluta competência, com AMOR À VIDA, prova aos duzentos milhões de brasileiros que CARÁTER está acima da opção sexual de um ser humano. Vale dizer que não há confundir caráter com opção ou tendência sexual. Caráter é coisa imutável. Caráter é essencialidade. É coisa que se forma ao acontecer da educação de uma criança, de um adolescente. Não podemos julgar nem condenar ninguém, nem mesmo os milhões de heterossexuais que perambulam mundo afora, fazendo e acontecendo, e nunca são apedrejados. O mundo é dos machos! Para os homossexuais, a fogueira! Precisamos mudar. Não aos preconceitos. A transformação de Félix encantou o Brasil. Antes odiado, passou a dar um show de AMORIZAÇÃO nos capítulos derradeiros da novela. Atitudes convincentes e exemplares. O bom caráter de Félix, que sempre se fez presente na sua compleição psicossomática, conquistou e encantou o Brasil. Um país lindo, mas cansado de tantas desesperanças, de tanta molecagem, de tanta bandalheira, de tanto faz de conta, de tanta pilantragem, de tanto tudo que não é do bem. A cena final foi deslumbrante. Aquela declaração de amor sincera, espontânea, arrebatadora, aprisionada no coração puro de Félix, bem assim aquele aperto de mãos ficarão inolvidáveis na memória do povo brasileiro. Chega de abandono, chega de desamor, chega de injustiça, chega de preconceitos, chega de farisaísmo, chega de hipocrisia. Chega de destruição. A interpretação de Mateus Solano e de Marcelo Fragoso encantou, peremptoriamente, os duzentos milhões de brasileiros, independentemente da sua opção sexual. O elenco, de modo geral, mostrouse impecável. Os atores que representaram Linda e Rafael se superaram. Os brasileiros e Rafael choraram juntos e copiosamente. Valcyr Carrasco abordou – estudo psicológico – todos os temas polêmicos que afligem a sociedade brasileira. Com sabedoria, com segurança, com muita propriedade. Da fidelidade conjugal ao companheirismo equilibrado e sincero entre idosos que se amam de verdade. Casamento não é sinônimo de sexo. Casamento é, sobretudo, doação, perdão, crescimento espiritual, um caminhar a dois rumo à felicidade e a Deus. CHIQUINHO foi impecável na

Mateus Solano

sua resposta, dentro do avião, na sua volta do Brasil para Roma: “Quem sou eu para julgar e condenar os gays, se Deus os ama?” A jornalista, arquiteta da infeliz e provocadora pergunta, botou a sua viola no saco e foi cantar em outra freguesia! Parabéns, Chiquinho! Muita gente, ao terminar de ler esta crônica, dirá que eu salguei a SANTA CEIA. A esses desejo um bom proveito, um bom apetite. Ler algo e edificante alimenta e muito o nosso espírito, a nossa alma. Uma jovem, latina, lá nos STATES, eu soube por acaso, referindo-se ao tão esperado beijo, disse, esbravejando: QUE IMUNDÍCIE! Penso, com todo o respeito que lhe devo, que imundície são as minhoquinhas que ela cultiva dentro da sua pobre e diminuta cabecinha! SER HUMANO é aquele que se comunica, que troca idéias, sentimentos e emoções. A essência de todo ser humano é a SOCIABILIDADE. Félix é, sobretudo, um ser humano. E todo ser humano, acreditem, não tem vocação para o isolamento, para a solidão. O ser humano não é um caracol. O homem é COMUNICAÇÃO! Parabéns, Valcyr, pela mensagem que mandaste para o Brasil e para o mundo. Escreve mais e mais, brinda-nos com a tua arte, com a tua sabedoria. A Literatura, amigo, é a ARTE DAS ARTES, a comunicação por excelência, aquilo que todo ser humano faz ao acontecer do seu existir. Afinal, não existe o ser humano EU, existe o NÓS, existe o HOMEM SOCIAL! Nathalia Timberg e Ary Fontoura, dupla diamantina, mostraram-se irretocáveis. Enfim, Valcyr Carrasco mostrou a que veio: colocar em destaque a valorização da vida, do ser humano, sem preconceitos, sem medo de ser feliz, sem hipocrisias, sem farisaísmo. AMOR À VIDA, em última análise, foi uma HISTÓRIA DE AMOR bem contada, pés no chão, um recado bem dado a muita gente que tem medo de ser feliz, que não sabe ou não quer abraçar a realidade, que foge do seu EU INTERIOR, que vira o rosto para o pensamento mais lindo, mais contundente e mais resumitivo de ARISTÓTELES, o Pai da Filosofia: “O HOMEM É UM SER EMINENTEMENTE SOCIAL.” E Félix conquistou o Brasil!

por Paulo Roberto Cristo de Oliveira

Março 2014

19


piadas Dois amigos se encontram depois de anos. - Casei, separei e fizemos a partilha dos bens. - E as crianças? - O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu. - Então ficaram com a mãe? - Não, ficaram com nosso advogado. --------------------------------------------------------

caça palavras O sujeito bate à porta de uma casa e, assim que um homem abre, ele diz: - O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos? - Claro! Espere um pouco, que vou buscar minha sogra! -----------------------------------------------------

Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga para você... Então atrase um pagamento!

- Minha sogra caiu do céu! - Ela é ‘maneira’ assim mesmo? - Não. A vassoura quebrou quando voava sobre minha casa.

--------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

P: Por que a loira fala ao telefone deitada? R: Para não cair a ligação!

O canditado a governador sobe no palanque e diz: - Neste bolso nunca entrou dinheiro do povo Aí grita uma pessoa que assitia o comício: - Calça nova, heim, pilantra!

--------------------------------------------------- Mamãe, mamãe... me leva no circo? - Não, filho... Se querem te ver, que venham aqui em casa... --------------------------------------------------Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes: - Respirem fundo: vou trocar o fusível. --------------------------------------------------Qual o estado do Brasil que queria ser carro? - Sergipe (ser Jeep). ----------------------------------------------------Porque a roda de trem é de ferro e não de borracha? Por que se fosse de borracha apagaria a linha! ----------------------------------------------------Por que a mulher não pode ser electricista? Porque demora 9 meses para dar a luz!

7 erros

----------------------------------------------------Na aula de ciências, o professor vira-se para aquela loirinha que já chamava a atenção e pergunta: - Quantas patas tem o cavalo? - Quatro, professor! - Por isso, nós chamamos ele de... - Quadrúpede! - Muito bem! E você, tem quantos pés? - Dois, professor! - Por isso, nós chamamos você de... - Cristina! ----------------------------------------------------Os tipos de “mulheres informatizadas”: - Mulher Anti-vírus: Vive vasculhando a sua vida para ver se acha algum podre. - Mulher E-mail: Todo dia tem algo à dizer, mas 90% é lixo.

-----------------------------------------------------

- Mulher History do Explorer: Anota tudo o que você fez e por onde você andou para jogar na sua cara um dia ou deixar todo mundo sabendo...

O que o tijolo falou pro outro? Há um ciumento entre nós.:

- Mulher Scanner: No primeiro encontro te olha de cima à baixo...

Cruzadas Verticais

Horizontais

TABELA DA COPA

Personalizada para você ou sua empresa.

650-204-9940 - info@brazcreative.com 20

Março 2014

www.brasilbest.com


SAÚDE

O Figado é a “locomotiva” do corpo humano Embora o fígado seja um dos órgãos maiores do corpo e o mais pesado, respeitamo-lo muito pouco. Quase sempre pensamos que para a manutenção da saúde são essenciais o cérebro, os pulmões e o coração, porém o corpo sem fígado não sobrevive. É ele que faz a ligação ente os sistemas digestivo e circulatório, o responsável por fornecer ao cérebro a glicose que este necessita para funcionar, Para muitas culturas antigas desde as mais “primitivas” às grandes civilizações, o fígado é o centro da vida. Geralmente não damos muita importância ao fígado até ele começar a funcionar mal. O fígado é responsável por todas as transformações químicas e metabólicas do nosso organismo: digestão, calor, percepção visual, fome, sede, condições da pele, suavidade do corpo, inteligência, determinação e coragem. Produz energia rápida quando necessário, fabrica novas proteínas, regula a coagulação do sangue, regenera os próprios tecidos danificados, produz mais de 13000 substâncias químicas e hormonais, incluindo: colesterol, testosterona e estrogênio; administra mais 50000 enzimas vitais para manter a saúde do corpo, fabrica proteínas novas, regula o nível de açúcar no sangue, prevenindo picos altos ou baixos perigosos; armazena vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitaminas A, D, K, e B12. Quando pensamos no fígado associamos geralmente coisas como gordura, colesterol, cirrose, álcool, hepatite, toxinas, drogas, etc… Poucos estamos conscientes da sua ligação às emoções, ao sistema imunológico, ao duo do poder pessoal autoestima/ autoconfiança, à liberdade ou à espiritualidade. Poucos sabemos que é o órgão mais sensível à limitação, aprisionamento, intolerância, fanatismo e repressão. Como nenhuma das suas funções pode ser observada como o ritmo respiratório, o batimento cardíaco ou a pulsação, o fígado é a última coisa à qual damos atenção porque não se queixa diretamente

a não ser que já esteja em estado adiantado de mal funcionamento. Vai, contudo, dando alertas através de funções às quais está direta ou indiretamente ligado como a digestão, tensão arterial, refluxo esofágico, problemas no sistema reprodutivo, da pele ou da visão, etc.. Está provado que a falta de descanso faz com que o metabolismo da glucose acelere, resultando no aumento de peso e o aumento da irritabilidade. A doença é antes de mais nada uma oportunidade para rever o nosso estilo de vida, os nossos objetivos e escolhas e não necessariamente o fatalismo para a vida toda como quando é olhada desde o ponto de vista patológico. A doença pode ensinar-nos a aceitação e a paciência, pode abrir o nosso ser e o nosso coração. O corpo é um terreno fértil para fazer trabalho interior: a consciência das sensações físicas, posturas, gestos, expressões faciais, tom de voz, movimentos, respiração, alimentação e a miríade de atividades físicas que fazemos, ancoranos no momento presente e revela verdades sobre nós-mesmos. Um corpo cuidado com amor e respeito retribui com bem estar, energia e uma casa sólida para a nossa alma habitar. Temos mais ou menos consciência da importância do fígado no funcionamento harmonioso do corpo, ainda que na verdade pouco o cuidemos — a maior parte das vezes por desconhecimento da sua grandiosa tarefa: o fígado é o laboratório, o armazém e a fábrica do lar que a nossa alma habita. Se não o conhecermos inteiramente como vamos poder cuidá-lo? É cada vez mais relevante voltarmos a se relacionar com o nosso corpo, confiar/acreditar na nossa capacidade, para ajudar a viver em harmonia e sem dúvida fundamental para desfrutarmos de saúde e alegria.

por Val R. Varella

Formada em Medicina Ayurvédica

por Margarise Correa

www.brasilbest.com

Março 2014

21


22

Marรงo 2014

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCรŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Marรงo 2014

23


BrasilBest 169 - Março / March 2014  

Nesta edição: UCIS nega o Perdão injustamente, Cinema: Os Últimos Cangaceiros, Ilegal tem direito a reembolso, Arte: Philippe Matheus, Forag...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you