Page 1


2

Setembro 2013

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Setembro 2013

3


EDITORIAL

Reforma Imigratória: Muitas Dúvidas e Nenhuma Certeza A Reforma Imigratória sobreviveu ao mês de Agosto que, segundo muitos, seria um teste crucial para sua sobrevivência. As manifestações a favor estão se multiplicando por todo país e a Reforma está ganhando momento. Diferentes entidades religiosas começam a manifestar publicamente seu apoio a Reforma e algumas estão formando grupos de trabalho para ajudar a disseminar a mensagem de forma mais efetiva. Autoridades na área financeira estão justificando seu apoio a Reforma, argumentando que sua aprovação irá aumentar o número de contribuintes para o Social Security, diminuirá o deficit Federal, motivará o crescimento da Economia e aumentará a oferta de mão-de-obra. Algúns políticos garantem que já existe a maioria necessária para a aprovação da Reforma na Câmara, e que os Republicanos que irão votar a favor estão se mantendo discretos para evitar represálias de suas bases e colegas de partido.

Fotografia: Igor Capibaribe

O momento parece bom, as notícias são positivas mas de fato existem muitas dúvidas e uma certeza - a espera pela aprovação da Reforma parece não ter fim.

- Celso Braz

Setembro 2013

Arte: Laís Fonseca

12

Pornografia: Brasileiro é acusado

21

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Setembro 2013

Turismo: Domingos Martins

15

Matheus no American Idol

9

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


IMIGRAÇÃO

Green Card: como requerer para familiares(3) Obama implementou uma mudança que permite aos cônjuges de cidadãos americanos solicitar dentro os EUA a renúncia da pena de 10 anos por presença ilegal • Condições de saúde do cônjuge ou dos pais. Quais são os cuidados médicos que ele(a) precisa ou recebe aqui, e que pode ser difícil de obter no país de origem do requerente; • Deficiências físicas, distúrbios da fala ou dificuldades de aprendizagem que o parente padece, e o tratamento que o parente recebe aqui para tais deficiências; Em artigos anteriores, descrevemos o procedimento para apresentar uma petição para o seu parente e requerer um green card para ele(a) aqui nos EUA. Neste artigo, vamos descrever brevemente o processo para obter uma renúncia da aplicação da pena ao requerente que é inadmissível, também conhecidos como I-601 ou “perdão”. Isso geralmente é necessário sempre que o requerente imigrante veio para os EUA sem visto ou ilegalmente. Em Março de 2013, a Administração do Presidente Obama implementou uma grande mudança na política de imigração que permite aos cônjuges de cidadãos americanos elegíveis solicitar dentro os EUA a renúncia da pena de 10 anos por presença ilegal: a “I-601A renúncia provisória de presença ilegal”. Para aqueles que não são elegíveis, eles ainda têm que aplicar fora os EUA, no seu país de origem para o “I-601 Pedido de Renúncia de causas de inadmissibilidade”. Este artigo irá fornecer dicas úteis para melhorar as chances de sucesso no seu caso para a renúncia. Para obter a renúncia, é preciso provar que a negação de admissão aos EUA para o requerente estrangeiro resultaria numa dificuldade extrema para o cônjuge, o paí ou a mãe do(a) requerente. No momento, cerca de 30% destes pedidos de renúncia são negados. Aqueles que são negados são obrigados a passar pelo menos 10 anos fora dos EUA antes de obter o seu green card. Portanto, é muito importante que estes pedidos de renúncia sejam devidamente preparados. A base do argumento para a pessoa que solicita a renúncia é que seu “parente próximo” vai sofrer “extrema dificuldade” se eles são negados a renúncia e obrigados a deixar os EUA. Os únicos “parentes próximos” que contam para este fim são cônjuges ou pais do imigrante que são cidadãos americanos ou residentes permanentes legais. Filhos que são cidadãos americanos ou residentes permanentes legais não são considerados “parentes próximos” quando se trata da renúncia. Alguns dos fatores considerados na avaliação da extrema dificuldade relativa para a renúncia:

• O impacto financeiro e na carreira do parente se ele(a) vai para o país de origem do requerente; • Impacto psicológico nos membros da família se o requerente não voltar aos EUA; • O receio fundado de dano do parente se ele(a) vai para o país de origem do requerente; • Condições políticas e econômicas no país de origem do requerente; • Família do parente nos EUA ou a falta de família no o país de origem do requerente; • As contribuições do requerente para a comunidade no local onde vive; Qualquer pedido de renúncia deve apresentar o maior número de documentos possível para apoiar estes argumentos de dificuldades. É útil para o cônjuge se reunir com um conselheiro ou psicólogo para documentar qualquer ansiedade, depressão ou trauma que ele(a) sofreria se o requerente é obrigado a retornar ao seu país de origem. Recomenda-se também que o “parente próximo” escreva uma declaração explicando a importância do requerente em suas vidas e as dificuldades que resultariam da sua partida. A declaração deve rever a história de seu relacionamento com particular ênfase em qualquer dificuldade que resultaria da sua saída. Recomendamos também apresentar outras declarações de parentes, amigos, empregadores, colegas de trabalho e outros em apoio, com foco no bom caráter moral do requrente e sua importância para seus familiares. A negação da renúncia impede a pessoa de obter um green card. Por isso é extremamente importante que estas petições de renúncia sejam devidamente preparadas.

por Christopher A. Kerosky ckerosky@youradvocate.net

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

www.brasilbest.com

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

TAm+ AmERICAN+ USAIR +UNITED + DELTA +KOREAN +LAN CHILE + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

Setembro 2013

5


ESPIRITUALIDADE

Lá veio o papa para ver o que é que há. Francisco enfatizou a importância de escutar aos jovens e cuidar dos mais velhos. Pediu que, independente da religião, todos nós estivéssemos unidos para erradicar a pobreza.

Em uma segunda-feira nublada, o Papa Francisco desembarcou no Rio de Janeiro em um voo comercial e trouxe com ele o que muitas pessoas precisam, mas não percebem o quanto é importante: a fé. Durante sua passagem por aqui Francisco circulou em um carro modesto, para seu “status” de chefe de estado. Sempre com os vidros abertos mesmo quando houve o incidente em que o motorista errou o caminho, Francisco manteve sua simplicidade, sorriu para todos e interagiu de forma humana que há muito não se via tal exemplo vindo da Igreja Católica, até então, distante a cada dia mais de seus fiéis. Sem usufruir de qualquer luxo, visitou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, esteve em comunidades carentes, igrejas, eventos protocolares e diversos bairros da cidade carioca, onde distribuiu sorrisos e seu imenso carisma. Realizou diversas missas como a do Hospital São Francisco de Assis, onde inaugurou o polo de atenção à saúde mental, que atenderá principalmente aos usuários de “crack” e drogados em geral, além da principal missa na praia de Copacabana, que reuniu cerca de três milhões de fiéis. O que muito chamou a atenção foi o silêncio, respeito e a emoção do público presente durante todas as suas pronúncias, sempre simples e realista com palavras claras e objetivas. Francisco fez questão de enfatizar a importância de escutar aos jovens e cuidar dos mais velhos. Além disso, pediu que, independente da religião, todos nós estivéssemos unidos para erradicar a pobreza oferecer a oportunidade da educação e estrutura básica aos que mais necessitam.

6

Setembro 2013

Sem dúvidas, há muito tempo precisávamos desta importante visita; que nos fizesse repensar nas atitudes e na busca cada vez mais insensata por bens materiais. Em contribuir com atitudes para um mundo melhor e valorizar as pessoas a nossa volta. Em seu vôo de volta para Roma, concedeu uma importante entrevista que abordou temas delicados como o recente escândalo no Banco do Vaticano e os casos de abuso sexual na igreja católica. Sem hesitar, respondeu que já está buscando auxilio jurídico para que sejam tomadas as decisões sobre o escândalo no Banco do Vaticano e que não se considera superior ao ponto de julgar as pessoas, mas que aqueles que abusam da fé para cometer atitudes subversivas devem ser banidos, pois, não são exemplos dignos da fé cristã. Por fim, disse que os gays não devem ser marginalizados, mas sim, integrados na sociedade. Antes de partir, admitiu que nunca foi recebido de forma tão calorosa como aqui. Ficou a promessa de retornar em 2017, ano em que a imagem de Nossa Senhora completa seu terceiro centenário. Será superhiperultra bem-vindo.

por Carolina Bergara bergaracarolina@gmail.com

www.brasilbest.com


IMIGRAÇÃO

Mark Zuckerberg apoia Reforma Imigratória Zuckerberg e Joe Green, fundaram a organização Fwd.us para criar um caminho para a cidadania de 11 milhões de imigrantes que vivem nos EUA ilegalmente. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a reforma imigratória dos EUA, uma questão na qual ele tem trabalhado nos bastidores há alguns meses. “Acreditamos que isso é algo muito importante para o futuro do nosso país”, disse Zuckerberg, ressaltando que é preciso fazer a coisa certa.

organização Fwd.us para defender um caminho para a cidadania de cerca de 11 milhões de imigrantes que vivem nos EUA ilegalmente. Mas, esta segunda-feira marcou a primeira vez que Zuckerberg falou sobre o assunto em público.

O fundador do Facebook Inc. disse que a primeira vez que tomou conhecimento O bilionário de 29 anos fez os comentários em São da necessidade de mudar o sistema de imigração Francisco nesta segunda-feira durante a estreia de ocorreu quando era voluntário para dar uma aula “Documented”, um documentário autobiográfico feito sobre empreendedorismo em uma escola em Menlo pelo ativista e jornalista Jose Antonio Vargas. Entre Park. Muitos dos alunos tinham sido levados para os as centenas de pessoas presentes no local, estava a EUA ilegalmente. parlamentar democrata Nancy Pelosi e o prefeito de “Não importa onde eles nasceram, (estes estudantes) São Francisco, Ed Lee. vão ser os empresários de amanhã e as pessoas que Vestindo um casaco com capuz e tênis, Zuckerberg criam postos de trabalho neste país”, disse ele à contestou a noção de que ele e outros líderes do Vale plateia. “Essas são questões que não apenas atingem a

do Silício estão apenas tentando garantir mais vistos para trabalhadores de alta tecnologia. Zuckerberg e seu ex-colega de quarto da Universidade de Harvard, Joe Green, fundaram recentemente a

www.brasilbest.com

nossa parte da indústria, mas realmente atingem um país inteiro”.

por Marcos Braga

Setembro 2013

7


ESPORTE

Talento Brasileiro no Golfe americano

Com vitórias em campos famosos como Doral, PGA National, Atlantis, Gabrielle poderá ter uma oportunidade de representar o Brasil em torneios internacionais São 7 anos dedicados ao golfe e mais de 150 torneios locais, regionais e internacionais, com quatro participações no maior torneio infantil do mundo, o U.S. Kids Golf World Championship em Pinehurst, com mais de 1400 crianças. Gabrielle Xavier Soares já conquistou diversas vezes o “U.S. Kids Golf Player of the Year” e em 2013 duas vitórias num dos principais torneios da Flórida, o PGA Junior Tour Challenge. Para um atleta de qualquer esporte já seria uma ficha e tanto. No caso de Gabi, como é conhecida, ganha ainda mais destaque por se tratar de uma campea do golfe de apenas 13 anos de idade. O esporte está no DNA da golfista. A mãe, Maria do Carmo Fulfaro, durante muito tempo trabalhou como jornalista esportiva. O pai, José Xavier Soares, duas vezes Campeão Brasileiro e Campeão Americano de motociclismo. Gabrielle, com o apoio dos dois, começou a praticar golfe aos 6 anos. Se apaixonou pelo esporte e já faz planos para o futuro: “Eu, quando comecei, não imaginava que o golfe poderia ser tão importante na minha vida. Hoje, já sei que posso ter bolsa de estudos numa Universidade me tornar uma profissional e, quem sabe, representar o Brasil nas olimpíadas” Com vitórias em campos famosos como Doral, PGA National, Atlantis, ela vem formando um bom

8

Setembro 2013

curriculum nos EUA. Gabrielle nasceu na Florida e mora em Weston, a dupla cidadania pode também ser uma oportunidade de representar o Brasil em torneios internacionais, já que Gabi, além de bons resultados, tem na bagagem experiência internacional.

O 24º Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe será a primeira competição de Gabrielle no Brasil. O torneio, que faz parte do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil 2013, soma pontos para o ranking nacional juvenil da Confederação Brasileira de Golfe e o ranking mundial amador. Cerca de 100 dos principais atletas do país devem participar da competição. A presença da Gabrielle é uma excelente oportunidade de intercâmbio e troca de experiências, fundamental no desenvolvimento de novos atletas. O evento será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. Contato: Cesar Augusto - cesar@b2conteudo.com Maria Fulfaro – mariafulfaro@hotmail.com 1451 Martinique Ct., Suite 6306, Weston, FL 33326 P (347) 598-3703

por Cesar Augusto

www.brasilbest.com


comunidade

Brasileiro encanta jurados do “American Idol” O brasileiro Matheus Fernandes foi aprovado na primeira fase da disputa do “American Idol” (EUA) ao cantar a música “A change is gonna come”, de Sam Cooke, e emocionou os jurados O brasileiro Matheus Fernandes participou do reality show musical dos EUA “American Idol”, em episódio exibido na quarta-feira (30) na rede de TV Fox. Ele foi aprovado na primeira fase da disputa ao cantar a música “A change is gonna come”, de Sam Cooke, e emocionou os jurados. “Você me acertou no coração e levou às lágrimas”, disse Mariah Carey; veja. “Procuramos por pessoa única’” disse Nicki Minaj; cantora tem 1,45 de altura. Matheus tem 1,45m de altura. Mariah Carey, uma das juradas do programa, disse: “Não importa a altura, raça, sexo, o que seja, você me acertou no coração e me levou às lágrimas, que estou segurando neste momento”. “Procuramos por uma pessoa única, especial, e você se encaixa neste perfil”, disse Nicki Minaj. Matheus também ficou emocionado e chorou com a aprovação dos jurados na primeira fase do programa. Em 2011, Matheus chegou à metade da competição “Glee project”, que iria escolher um novo ator e cantor para a série norte-americana. Após sair do programa, ele disse - “O bullying me preparou para a vida.” Do Brasil para Atlanta, Georgia Ele se mudou do Brasil para Atlanta, nos EUA, aos 12 anos. Ele também disse que em 2011 que já havia feito teste para o “American Idol” e que “adoraria fazer para outros programas no futuro”.

por Marcos Braga

www.brasilbest.com

Setembro 2013

9


CINEMA “

Elysium , astros Brasileiros brilham em Hollywood ”

Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.. Direção: Direção: Neill Blomkamp Elenco Matt Damon Jodie Foster Wagner Moura Alice Braga William Fichtner Diego Luna Jose Pablo Cantillo

por Barbara Oliveira

10

Setembro 2013

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Setembro 2013

11


ARTE i Laís Fonseca Nasceu em São Francisco em 1995. Desde muito pequena se interessou pelas artes, sendo que seus brinquedos favoritos sempre foram uma folha de papel em branco com muitos lápis de cores, ou,melhor ainda, uma tela com pincéis e tinta. Seus pais, João e Laila, sempre a incentivam, mesmo porque ela fazia desenhos incríveis para sua pouca idade, chamando a atenção de professores e das pessoas que conviviam com ela. Teve aulas particulares e na escola sempre se destacou no campo artístico, não apenas pelos seus desenhos e pinturas, o que a levaram a criar e produzir cenários e painéis temáticos, mas, inclusive, nas suas atuaçöes nas peças de teatro, onde se mostrou ser uma atriz capaz de cantar, dançar e divertir a platéia. Agora começa uma nova etapa de sua vida, quando, a partir de setembro, irá frequentar o Sonoma State University, onde pretende se especializar no que gosta. laisfonseca54@gmail.com

12

Setembro 2013

www.brasilbest.com


MÚSICA

Zeca celebra 30 anos de carreira em Las Vegas Las Vegas vai cair no Samba para celebrar! Zeca Pagodinho irá cantar seus maiores sucessos e promete um show inesquecível.

Beth Carvalho, uma das maiores do gênero no país. Esta gravação fez com que Pagodinho já conhecido no Rio de Janeiro e São Paulo , ganhasse o reconhecimento de todo Brasil. De lá pra cá, foram mais de 10 milhões de cópias vendidas, oito indicações e quatro Grammys conquistados, o que faz dele ainda hoje o maior vencedor na categoria de “ Melhor Álbum de Samba Pagode”, e outras alegrias tais como ser o representante da trilha sonora da Copa de 2002 com “Deixa A Vida Me Levar”. Foram essas e tantas mais, além do seu jeito “Pagodinho” de ser , que o fizeram através de pesquisa, ser apontado este ano pelos brasileiro como a personificação da felicidade. Desta apresentação vão constar clássicos da Música Popular Brasileira como, “ O Sol Nascerá” ( Cartola e Elton Medeiros), “Diz que Fui por Aí” (Zé Kéti e Hortênsio Rocha) “ Aquarela Brasileira ( Silas de Oliveira), Pimenta no Vatapá ( João Nogueira e Cláudio Jorge), entre outras que fazem parte do universo afetivo de Zeca, canções que ele escutava em casa , com a família e que foram significativas para que sua trajetória começasse a ser traçada. E para Foto: Guto Costa lembrar ao público o que fez do rapaz Jessé um dos artistas mais reconhecidos de seu país, o show mostra um pouco de cada sucesso destas três décadas . Vão estar lá sambas como, “Judia de Mim”, “Maneiras”, “ Samba Pras Moças”, “O Dono da Dor”, “ Vivo Isolado do Mundo”, “Brincadeira Tem Hora” , “Vou Botar Teu nome na Macumba”, “Faixa Amarela” , “Quem é Ela” , “Caviar”, “Verdade”, “Deixa a Vida Me Levar” e como não podia faltar, o samba “ Camarão que Dorme a Onda Leva”. No palco com Zeca Pagodinho, a banda Muleke que o acompanha por todo este tempo. O figurino é de Juliana Maia e a luz de Carlinhos Nogueira.

Um dos artistas mais populares do Brasil, Zeca Pagodinho festeja 30 anos de carreira com show no dia 7 de setembro, no Hotel Wynn, em Las Vegas. O espetáculo tem no repertório clássicos do samba que fazem parte do mais novo trabalho do artista, o DVD “Zeca Pagodinho- 30 Anos – Vida que Segue” e sucessos que marcaram a trajetória do sambista tendo como marco a gravação de “Camarão que Dorme a Onda Leva” gravado no disco “Suor no Rosto”(83), da sambista

www.brasilbest.com

por Jane Barboza

Setembro 2013

13


EVENTO

1o Las Vegas Fest, dia 8 de Setembro A celebração da cultura do Brasil no fim de semana da independência do país chega em formato de festival ao ar livre, apresentando diversas formas de arte e entretenimento para toda a família  incluindo barracas de comidas e bebidas, pintura facial, pula-pula e jogos. A churrascaria Via Brasil Steakhouse, orgulha-se em realizar o primeiro festival em comemoração da independência do Brasil em uma data tão especial e celebrada no Brasil e tantas cidades Brasil afora onde existem concentrações de brasileiros e amantes do Brasil como Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Toronto e Londres. O primeiro “Brazilian Outdoor Festival” de Las Vegas traz como atração musical a Banda Batukaxe de Los Angeles com a participação dos ex cantores do internacionalmente reconhecido grupo Olodum da Bahia, Nei Rios e Fabio Assis, e do ex percussionista do internacional grupo de dança Viver Brasil, Mario Pelais.  A banda Batukaxe que já se apresentou em diversos importantes clubes como o House of the Blues de Hollywood e o SoHo de Santa

Barbara e festivais como os Brazilian Days de San Diego e Los Angeles, traz o seu elétrico ritmo para contagiar o público presente ao Brazilian Outdoor Festival de Las Vegas. O line up de apresentações está variado e ainda inclui a Banda Cali Brados, Capoeira Brasil, Samba & More Dancers, Dancing Fire-Dancers e DJ Chris Brazil, além de artistas circenses com pernas de pau e um desfile às 6 da tarde.  As atividades para as crianças são gratuitas e incluem Pintura Facial e acesso a Pula Pula. Às 7 da noite  serão sorteadas duas passagens aéreas para o Brasil entre o público presente com tickets.  Tickets em antecipado já estão à venda por apenas US$5 no Via Brasil Steakhouse. Todos que comprarem o ticket do evento com antecedência  receberão também um voucher no valor de US$20 que pode ser usado no Rodizio Dinner at Via Brasil Steakhouse. Crianças até cinco anos não pagam. Mais informações: (702)804-1400. Para visitar o website do evento:http://www. viabrasilsteakhouse.com/Brazilianoutdoorfestival.html Para fazer parte do Time de Voluntarios e ajudar na produçao do evento, entre em contato com o restaurante Via Brasil. Aos voluntários serão oferecidas refeições durante o evento. Aos interessados em  tornar-se patrocinadores ou vendedores ( adquirir barracas para o evento), favor entrar em contato com a coordenadora do evento Anna Gomes via email anna@viabrasilsteakhouse.com  ou telefone (702)804-1400.

por Lindenberg Jr.

14

Setembro 2013

www.brasilbest.com


TURISMO “

Domingos Martins”- Alemanha no Espírito Santo

A apenas 42 quilômetros da capital Vitória, Domingos Martins encontra-se situado em meio aos verde das Montanhas Capixabas. O município mantém os traços de seus antepassados, preser-

vados por meio da gastronomia, música, dança, arquitetura e do artesanato, além do peculiar modo de vida. Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o lugar é conhecido nacional e internacionalmente e recebe grande número de turistas durante o ano, especialmente quando chega a temporada de inverno. Além de apreciar as belezas naturais, é possível a prática de diferentes tipos de esportes radicais, como um emocionante rafting pelas corredeiras do Rio Jucu, trilhas, cavalgadas ecológicas e enveredar-se por lindas paisagens. Atrações

Sommerfest O Festival da Imigração Alemã, celebra a chegada dos primeiros imigrantes alemães a chegar na região a partir de 1847. Durante três dias de festiv-

www.brasilbest.com

idades é possível saborear pratos típicos, genuinamente alemães animados pelo som de bandas tradicionais.

Parque Estadual Pedra Azul Reserva natural com 1.240 ha, compreende várias trilhas, com fauna e flora bastante diversificadas. Nela está a Pedra Azul, que se destaca na paisagem com seus 1822 m de altura. Inclui ainda a Pedra das Flores, com 1.909 m de altura, e a do Lagarto. Igreja Luterana Construída em 1866, é a primeira igreja evangélica do país possuir torre. Com características do período colonial, a construção imponente destacase na praça central da cidade. Ostenta três seculares sinos originários da Alemanha, que juntos pesam mais de uma tonelada.

Cascata do Galo Queda d´água com 70m de altura, oferece condições favoráveis para banho, possui pequenas piscinas naturais que se formam em frente à cachoeira.

por Kiko Castro

Setembro 2013

15


mÚSICA

Huaska”: meio Bossa, meio Rock

Com Eumir e Elza; com bossa nova e samba; Samba de Preto é o bossa metal, último resultado da evolução sonora do Huaska. Neste terceiro CD, o Huaska vem com músicas pesadas, sua característica.

Huaska nasceu em São Paulo. Essencialmente, rock; densidade, Saudade” em uma versão rock feita pelo Huaska. metal; espirito, brasileiro. Com o tempo foi acentuando as cores e A Elza, eleita a voz do século pela BBC, foi um sabores da cultura artístico-musical brasileira em seus trabalhos. presente. O Huaska teve seu samba batizado por uma O samba e a bossa nova cresceram na sua sonoridade. das maiores cantoras que o mundo já ouviu. Sua participação “Samba de Preto”, virou titulo do CD e ela elegeu-se “Madrinha da Banda”.

Neste terceiro CD, o Huaska vem com músicas pesadas, conforme sua característica. A novidade é a colaboração de dois gigantes da música brasileira. Eumir Deodato e Elza Soares. Desde que ouviu a banda pela primeira vez, Eumir manifestou interesse em participar. Considerado um dos maiores arranjadores do mundo e tendo trabalhado com nomes como Tom Jobim, Frank Sinatra e Bjork,Deodato trouxe sofisticação com cordas, piano e metais, pra mistura bossa-rock. Aceitou o desafio de regravar “Chega de

Com Eumir e Elza; com bossa nova e samba; Samba de Preto é o bossa metal, último resultado da evolução sonora do Huaska. Curiosidades • Sua música “O Machete” foi inspirada no conto homônimo de Machado de Assis. • Seu terceiro vídeo, “Quando o Amor Morreu”, gravado pela Animarock Videos, foi gravado no bar Cafezal em Flor, em Campinas, SP. O local escolhido e o fato do vídeo apresentar apenas os músicos tocando foi uma exigência da banda. Formação atual Rafael Moromizato (voz)

Alessandro Manso - Willie (violão/guitarra) Carlos Milhomem - Blinque (guitarra) Caio Veloso (bateria) Júlio Mucci (baixo) Discografia 2003 - “Mimosa Hostilis” (EP) 2006 - “E Chá de Erva Doce” 2009 - “Bossa Nenhuma” 2012 - Samba de Preto Sítio oficial www.huaska.com.br

por Kiko Castro

TELEVISÃO

A Liga : jornalismo-verdade na Band

Uma coisa é noticiar um fato, outra é ser protagonista deste fato e se tornar testemunha viva dos acontecimentos. Essa é a grande diferença do Programa A LIGA para os demais programas de reportagens da Televisão Mundial. Um time de repórteres que não se contenta em apenas dar a notícia de maneira superficial, com um distanciamento do que acontece com as pessoas envolvidas. Eles vivem a notícia, eles vestem a camisa dos envolvidos e fazem parte de tudo para que você fique sabendo como tudo aconteceu. Viver numa favela, trabalhar na estiva, pescar caranguejos com as mãos nos mangues, descobrir e desvendar o mundo da pornografia, mostrar como é a vida dos milionários. De uma realidade à outra os repórteres da LIGA já estiveram. Na sua quarta temporada pela BAND INTERNACIONAL, o programa A LIGA mantém seu formato premiado em vários países do mundo, indo aonde os outros meios de comunicação

16

Setembro 2013

não chegam. Cazé, Thaíde, Mariana Weickert, Rita Batista, China e Rafinha Bastos formam a equipe de repórteres que semanalmente colocam na sua tela a vida como ela é. Não existe assunto proibido para A LIGA, não existem tabus, nada faz com que a verdade não seja dita. A cada semana cada um dos nossos personagens entra num mundo diferente de sua realidade e passa viver junto com os protagonistas das mais diversas situações, mostrando tudo sem máscaras, sem maquiagem, sem censura. A LIGA vai ao ar pela BAND INTERNACIONAL todas as terças feiras e tem reprises nos finais de semana.

por Adriana Mariscalco

www.brasilbest.com


Los Angeles

San Francisco

Sacramento

BRAZILIAN INDEPENDENCE DAY CELEBRATION @ ROCCAPULCO, SAN FRANCISCO CA Data: Sat, Sept 7, 2013 Horário: 8pm. Local: 3140 Mission St, San Francisco, CA 94110. Info: Tickets: Brazilianevents.com - 415-425-724 aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. Maiores informações www.zambaleta.org música: “Lau Paiva”, Cantora de Bossa Nova da Bay Area, canta e toca o melhor da nossa música. Anote a agenda: Toda Segunda Local: Tunnel Top Bar, 601 Bush St. San Francisco, CA. Horário: 8pm-11pm. Todo Domingo Local: Bossa Nova Restaurant, Local: 139 8th St. San Francisco, CA 94103 Horário: 7pm-10pm.

I LOVE THURSDAYS: Dj Kblo apresenta o maior encontro de Brasileiros em São Francisco. Todas as quintas. Local: Infusion Lounge, 124 Ellis st San Francisco. GRÁTIS antes das 11pm com o nome na lista. Ligar (415) 378 7660

FOTOGRAFIA DE SEBASTIÃO SALGADO GENESIS @ peter fetterman gallery Data: até 29 de Outubro, 2013 Local: 2525 Michigan Ave Santa Monica, CA 90404 www.peterfetterman.com

Portland

Las Vegas

música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave.

música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

Zeca Pagodinho Live in Las Vegas @ Wynn Hotel Data: Sab, Sept 7, 2013 Horário: 8pm. Local: 3131 S. Las Vegas Blvd. Las Vegas, NV 89109 Tickets: www.wynnlasvegas.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

TRADUÇÕES Jaqueline Jacques UC Berkeley Certified Translator/Interpreter English - Portuguese

415-577 9811

jaquelinejacques@comcast.net

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Setembro 2013

17


RECEITA Paté Aprimentado de Feijão

Spice Bean Pate

por Bia Flores

Ingredientes: 4 a 6 porcões - 2 xícaras de feijão cru roxinho ou mulatinho, limpo - 1 folha de louro - 3 dentes de alho (1 inteiro e 2 picados) - 6 a 8 xícaras de caldo de carne - 2 a 3 colheres (sopa) de azeite ou óleo canola - 1 cebola roxa, média, picada - 1 a 2 pimentas malagueta picadas ou molho de pimenta - ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída - ½ colher (chá) de cominho moído - 1 colher (sopa) páprica doce - 2 colheres (sopa) de massa de tomate - 1 pitada de açúcar - 2 colheres (sopa) de suco de limão - 2 colheres (sopa) de vinagre - Sal a gosto

Ingredients: 4 - 6 portions - 2 cups of raw red or pinto beans, clean - 1 bay leaf - 3 cloves garlic (minced 1 whole and 2) - 6-8 cups of broth - 2-3 tbsps of olive oil or canola oil - 1 onion, medium, finely diced - 1-2 chopped chili peppers or pepper sauce - ½ teaspoon black grounded pepper - ½ teaspoon grounded cumin - 1 tbsp sweet paprika - 2 tbsps tomato paste - 1 pinch of sugar - 2 tbsps of lemon juice - 2 tbsps of vinegar - Salt to taste

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo:

How to prepare:

Coloque o feijão numa tigela grande; cubra com água e deixe de molho por 6 a 8 horas. Escorra o feijão e coloque numa panela grande junto com a folha de louro, o dente de alho inteiro e o caldo de galinha. Leve ao fogo alto e deixe ferver forte por 15 minutos. Tampe, abaixe a chama e cozinhe por 60 minutos ou até o feijão ficar bem macio. Se necessário acrescente mais caldo de carne ou água aos poucos. Após o cozimento, você necessitará de aproximadamente 1 ½ xícaras do caldo do feijão, assim, escorra e reserve, separados, feijão e caldo. Descarte a folha de louro.

Place beans in a large bowl and soak them for 6-8 hours. Drain the beans and place them in a large pot along with the bay leaf, garlic clove and chicken broth. Boil it over high heat for 15 minutes. Cover the pot, lower the heat and cook them for 60 minutes or until they become very soft. If necessary add more broth or water gradually. After cooking, you will need approximately 1 ½ cups of the beans’ broth. Drain the beans and set beans and broth separately aside. Discard bay leaf.

Em uma frigideira funda, sobre fogo moderado, aqueça o azeite, junte a cebola, o alho amassado e a pimenta malagueta; refogue por 5 minutos; adicione a pimenta-do-reino, o cominho, a páprica, a massa de tomate e o açúcar; refogue por mais 1 minuto. Acrescente o feijão cozido e 1 xícara do caldo reservado. Misture bem e deixe ferver, em fogo moderado, por 5 minutos ou até o feijão ficar bem envolvido com os temperos. Retire do fogo e, com um machucador, de preferência de madeira, amasse o feijão até formar uma pasta grossa; acrescente mais caldo, caso fique seca. Adicione o suco de limão, o vinagre, o sal e misture bem. Transfira para uma tigela e sirva morno ou frio acompanhado de torradas, biscoitos salgados, carnes assadas ou grelhadas, etc. Sugestão para o vingrete: em uma tigela coloque, 4 tomates grandes, sem sementes, 1 pepino médio com ou sem a casca, e sem sementes, ambos cortados em cubinhos; 1 cebola pequena, picada (opcional) ½ xícara de azeite, ¼ de xícara de suco de limão, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture e, na hora de servir, junte com 4 colheres (sopa) de folhas frescas de coentro, salsinha e cebolinha verde picadas, coloque por cima do paté e sirva. Dica: alguns feijões contém uma toxina que é destruída somente com um cozimento rápido, por isso é essencial uma fervura vigorosa de 15 minutos antes do cozimento lento até o feijão ficar macio.

In a deep skillet over moderate heat, heat oil, add onion, crushed garlic and chili; and sauté the ingredients for 5 minutes, add the black pepper, cumin, paprika, tomato paste and sugar; sauté for one more minute. Add the cooked beans and 1 cup of the reserved broth. Mix the ingredients well and let them simmer over medium heat for 5 minutes Remove them from heat and crush them with a pestle, preferably a wooden one. Mash the beans until they form a thick paste, add more broth if too dry. Add lemon juice, vinegar, salt and mix them well. Transfer the paste to a bowl and serve it warm or cold accompanied by toast, crackers, roasted or grilled meat, etc. Suggestion for vinaigrette: In a bowl place 4 large seeded tomatoes, 1 mediumseedless peeled or not peeled diced cucumber, 1 small onion, chopped (optional) ½ cup olive oil, ¼ cup of lemon juice, salt and black pepper to taste. Mix the ingredients and, at serving time, add 4 tablespoons of fresh cilantro leaves, chopped parsley and green onions, place it on top of the pate and serve it. Tip: some beans contain a toxin that is destroyed only with a quick cooking, so it is essential to vigorous boil 15 minutes before slow cooking the beans until they are tender.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Para os nativos de Aquário, o mês será marcado pela harmonia e estabilidade. A forma como será visto pelos outros, irá criar sensação de bem-estar. Sentirá necessidade de rever algumas pessoas do seu passado.

gêmeos - 21/05 à 20/06 A nível profissional, é muito importante que aprenda a separar as coisas. Deverá fazer um esforço em manter a concentração, de forma a realizar as tarefas que lhe são pedidas. Não perca tempo com questões que nada lhe dizem respeito.

libra - 23/09 à 23/10 A sua ambição vai trazer momentos de grande satisfação. Estará muito perto do que ambicionou. Se está num relacionamento, poderá passar por uma fase menos boa, em que porá tudo em causa.

18

Setembro 2013

peixes - 19/02 à 19/03 São esperados novos conhecimentos, o que permitirá alargar os seus horizontes. Sentirá necessidade de partilhar os seus desejos com alguém. O apoio de quem o rodeia poderá ser de extrema importância.

câncer - 21/06 à 22/07 Como se encontra numa fase de grande energia, poderá impor o seu ritmo às outras pessoas e a falta de movimento poderá causar uma certa confusão. Se está num relacionamento, poderá sentir que a sua relação caiu na rotina.

escorpião - 24/10 à 22/11 Este será também um mês de realizar algumas assumir uma nova postura e assim libertar-se de situações que o têm perturbado. Chegou a hora de resolver as questões pendentes.

áries - 20/03 à 19/04 A nível profissional, sentirá que chegou a hora de encarar novos desafios e responsabilidades. É provável que o nervosismo tome conta de você, pelo que deverá lutar para manter a calma e acreditar nas suas capacidades.

leão - 23/07 à 22/08 A nível profissional, deverá ser mais organizado e esforçar-se mais para desempenhar melhor todas aquelas tarefas que lhe foram atribuídas. Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje.

sagitário - 23/11 à 20/12

A nível profissional, esta é uma fase em que deverá respeitar as opiniões dos seus colegas. Ainda que possa não concordar com algumas opiniões expressas, deve evitar discussões na hora em que decidir qual a atitude a tomar.

tour0 - 20/04 à 20/05 Esta é uma boa hora para traçar novas metas à cerca daquilo que pretende. É muito importante que aja de uma forma clara para não criar ideias erradas. Uma grande surpresa irá deixá-lo radiante e o seu esforço será reconhecido.

virgem - 23/08 à 22/09 A sua confiança e segurança vão levar a que sinta que a sorte está do seu lado. A sua cabeça estará centrada nos seus objetivos. Como tal, não dará conta do tempo passar.

capricórnio 21/12 à 19/01 Os negócios irão exigir de você todo o empenho e dedicação e deverá esquecer alguma experiência menos boa do seu passado. É importante que mantenha a sua cabeça focada no que realmente importa.

www.brasilbest.com


SAÚDE

Entenda e cuide bem do seu corpo físico Reconhecer as necessidades do corpo, ter controle sobre as escolhas do dia a dia, e dizer não para tudo aquilo que lhe faz mal. Normalmente caminhamos, comemos, bebemos sem prestarmos atenção com o que estamos fazendo com nossos corpos. Somos um corpo e uma consciência como um todo orgânico. Não podemos torturar o corpo e elevar a consciência. Ele tem que ser amado e bem tratado. É a nossa casa. Temos que limpá-lo de todo o lixo, e devemos nos lembrar de que ele está a nosso serviço continuamente; diáriamente, trabalhando em nossa digestão, transformando nossa comida em sangue, oxigenando as células, etc... Normalmente somos ingratos e não damos o valor e a devida atenção que nosso corpo merece. No final acabamos sofrendo por tê-lo negligenciado por tanto tempo, e aí as enfermidades começam a aparecer. O amor e a compaixão são absolutamente necessários para o seu cuidado, quanto mais saudável for o seu corpo, maior será a possibilidade de aumentar a consciência. O corpo também conhece as suas prioridades. A primeira delas é o cérebro – por esta razão, se não existe oxigênio suficiente, primeiro o corpo dará oxigênio ao cérebro. As outras partes são mais resistentes e podem esperar um pouco, mas as células do cérebro não são tão resistentes. Se elas não receberem oxigênio por seis minutos elas irão morrer, e uma vez mortas não poderão ser revividas. É inconcebível para o homem, criar um mecanismo que é

www.brasilbest.com

Meu trabalho na medicina holística é ajudá-lo a compreender que não precisamos sofrer tanto porque na maioria das vezes, somos nós mesmos os causadores do problema! E preciso que haja uma mudanca, admitir a falha e tentar colaborar com o corpo para que a cura seja feita. Estamos nos movendo momento a momento, de um estado de consciência para outro. O corpo pode estar dormindo profundamente, mas ele também está consciente. Você sabe que se está dormindo e um mosquito começa a perturbá-lo, você permanece dormindo e sua mão espanta o mosquito... O corpo tem sua própria consciência.

ao mesmo tempo, tão obediente e tão sábio! Raramente pensamos no que o corpo tem feito. Ele é tão miraculoso, tão misterioso – mas nunca olhamos para dentro dele, nunca nos preocupamos com suas necessidades. Se não nos importamos com nossos corpos como poderemos nos importar com outra pessoa ou até mesmo amar outra pessoa, sendo ela um corpo tambem? O corpo é maior mistério toda a existência. a porta e somente florescimento consciência dentro que lhe previne da E isto lhe dá um desejo de criar beleza no mundo, conforto, criar estar! O homem precisa de mais saudável! O homem mais consciente e alerta! necessidades do corpo, ter as escolhas do dia a dia, e para tudo aquilo que lhe devida atenção e ter a esta ajudando a manter em boa forma!

Quando voce tem uma ferida, o corpo para de suprir certas partes que podem sobreviver, dando ênfase a parte ferida que precisa ser curada. o de Ele é

o da de você é destruição. tremendo – criar mais criar mais mais bem

um corpo precisa ser Reconhecer as controle sobre saber dizer não faz mal. Dar a consciencia de que seu próprio corpo

Sabemos que muitas vezes o corpo cura a si mesmo – mas nós podemos ajudar! Respeite o seu corpo da mesma forma que você respeita a sua alma. Seu corpo é tão sagrado quanto a sua alma. Na existência tudo é sagrado porque todas as coisas estão pulsando com a batida do coração do divino.

por Val R. Varella

Formada em Medicina Ayurvédica

Setembro 2013

19


piadas O caipira chegou na cidade e leu na frente do boteco: Café Bilhar. Então pediu pro balconista: - Me dá um “café bilhar” O balconista, só por sarro, lhe trouxe uma xícara de café e uma bola de bilhar. Aí foi atender a outro freguês. Quando voltou, perguntou pro caipira: - E aí, estava bom o… “Café bilhar?” E o caipira: - O café tava bom, sim, mas o biscoitinho tava meio duro, viu sô? -------------------------------------------------------Uma loira entrou na livraria, foi na seção de livros de auto-ajuda e logo encontrou o livro “Resolva todos os seus problemas”. Como ainda estava em dúvida, procurou o balconista… - Por favor, moço, este livro resolve mesmo todos os meus problemas? - Todos eu acho que não. Digamos que ele resolva metade dos seus problemas! - Bom, se é assim, eu vou levar dois! -------------------------------------------------------Eram 3 irmãos: o Pum, o Calaboca, e o Respeito. O Pum cometeu um crime e foi preso e o Calaboca e o Respeito foram soltálo da cadeia. O Respeito tinha medo da delegacia e então ficou na esquina e o Calaboca entrou. O delegado logo perguntou: - Qual é o seu nome? - Calaboca. - Uai. Cadê o Respeito? - Ficou na esquina. - O que você veio fazer aqui? - Soltar o Pum. --------------------------------------------------------

caça palavras O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco? - X-panzé. ----------------------------------------------------Qual a diferença entra a mulher e a arma? Na arma você pode colocar um silenciador! ----------------------------------------------------Você sabe qual a diferença entre a lagoa e a padaria? Na lagoa há sapinho, e na padaria, assa pão. ----------------------------------------------------O velhinho foi ao médico reclamar da dor na perna direita. O médico o examina, examina e não acha nada de errado: - A sua perna não tem nada – conclui. - Então, por que é que dói? - Deve ser por causa da idade! - Então porque a outra perna também tem a mesma idade e não dói?!

7 erros

----------------------------------------------------Qual é a diferênça entre a bicicleta e o vaso sanitário? Resp: a bicicleta você senta pra correr e o vaso sanitário você corre pra sentar!

----------------------------------------------------Dois frangos estavam voando. Aí um disse : - “Peraí, frango não voa”! Logo em seguida ele caiu no chão mas o outro continuou voando. Por que? Resp: – Porque era um frango a passarinho.

Uma loira pergunta pra outra: — Amiga, será que faz mal tomar pílula anticoncepcional com diarréia?… A outra amiga Loira responde: — Não sei, eu só tomo com água!

-----------------------------------------------------

--------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

O que dá o cruzamento de um pato com uma galinha? - Uma galinha que QuaQuareja!

O que o cadarço falou para o tênis? Resp: - Eu me amarro em você!

O que a minhoca falou pro minhoco? Resp: - Você minhoquece!

--------------------------------------------------------

Cruzadas Verticais

20

Setembro 2013

Horizontais

www.brasilbest.com


COMUNIDADE

Pornografia: Brasileiro pode pegar 20 anos de prisão O “taxista” Luiz Carlos Francisco, acusado do crime de Pornografia Infantil, será julgado no dia 21 de outubro, em Miami. A investigação começou no dia 6 de março, segundo o detetive Jenny Velásquez (polícia de Miami Beach) que foi informado pelo FBI sobre a existência de um suspeito no condado, que supostamente estaria baixando e compartilhando vídeos de pornografia infantil. “Fomos informado de que alguém com o nome de usuário “cricri@ ares” seria o suspeito”.

O “taxista” Luiz Carlos Francisco de 54 anos, residente em Miami Beach, foi preso no início de julho sob a acusação de Pornografia Infantil. Se for condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão em regime fechado. A polícia de Miami realizou uma investigação que resultou na prisão de suspeitos de portar pornografia infantil. Luiz foi preso em sua residência e não ofereceu resistência. A operação-conjunta foi realizada por agentes do FBI, de Imigração e outros órgãos federais, além da polícia de Miami.

Após meses de investigação, constatouse que “cricri@ares” era acessado de um endereço de “IP” pertencente a um computador que estava localizado na residência do brasileiro. Após acessar o computador de Luis, os agentes conseguiram capturar vários arquivos baixado por ele, incluindo um vídeo de uma menor de idade nua, tendo relações sexuais com um adulto em uma cama. Vários computadores e equipamentos de armazenamento digital foram confiscados pela polîcia, no momento da prisão de Luis. Se for considerado culpado, Luis poderá ser condenado a até 20 anos de prisão.

Apesar de alegar inocência, a juíza Cecília M. Altonaga decidiu manter Luis preso até o dia do seu julgamento, dia 21 de outubro. Craig Alan Brand, advogado de Luis Carlos, preferiu não se pronunciar sobre o caso.

www.brasilbest.com

por Barbara Oliveira

Setembro 2013

21


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

22

Setembro 2013

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Setembro 2013

23


Bb163BrasilBest 163 - Setembro / September 2013 issu  

Nesta edição: Brasileiro emociona juri do American Idon, Pornografia Infantil: Taxista poderá pegar 20 anos de prisão, Arte: Laís Fonseca, M...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you