Page 1


2

Junho 2013

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Junho 2013

3


EDITORIAL

Seleção: chegou a hora da verdade Faltam algumas semanas para a Copa das Confederações e o Brasil acaba de iniciar os treinos com os jogadores selecionados. O grupo escolhido por Felipão e Parreira é composto por jogadores jovens, exceto por Fred, Julio Cesar e Daniel Alves. Ronaldinho e Kaká não foram chamados. Parece que a idéia é colocar a garotada na “fogueira”, usando a Copa das Confederações como teste; tanto para avaliação individual dos atletas quanto para amadurecimento do grupo. Temos chances de ganhar? O time terá tempo suficiente para se entrosar? O tempo irá dizer… Se olharmos para a história, o Brasil sempre teve uma maneira peculiar de formar suas seleções. A política de interesses e a grande quantidade de talentos disponíveis, sempre estiveram presentes. A rotatividade de jogadores é muito grande, e dificilmente o mesmo grupo permanece junto por muito tempo. Acredito que a Alemanha hoje é a favorita para ganhar a Copa 2014, pois tem um time forte, técnico e também habilidoso. O Brasil está em fase de re-estruturação de seu time, e agora só nos resta torcer que essa nova geração jogue com muita raça e coração.

Brasil rumo ao Hexa! Eu acredito!

Fotografia: Igor Capibaribe

Estou curioso (e ansioso) para ver se o Brasil terá competência para realizar esses eventos com qualidade e segurança, para atletas e torcedores.

- Celso Braz

Junho 2013

Fotografia: Roberto Duarte

12

Música: Alexandre Valladão lança CD

16

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Junho 2013

Viagem: Belém do Pará

14

Cinema: Somos Tão Jovens

10

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


IMIGRAÇÃO

Green Card por parentesco Esta pode ser a última chance de aplicar para um green card para certos parentes A projeto de lei para uma Reforma Imigratória Abrangente que foi apresentada no Congresso em Abril, eliminaria a categoria de vistos que permite que cidadãos norte-americanos patrocinem seus irmãos e irmãs. Isto significa que, se a lei passar, as pessoas que vivem aqui com a cidadania dos EUA não poderão pedir um green card para seus irmãos. Isso significa que pode haver uma vantagem para aqueles que apresentarem uma petição para os irmãos agora, antes que a lei entre em vigor. Mesmo que, atualmente,

versão original do projeto de lei. O processo de votos nas emendas e a votação final no Comitê Judiciário do Senado começou no dia 09 de maio e vai continuar durante duas ou três semanas. É provável que o projeto de lei vai conseguir a maioria dos votos no comitê e vai passar o ao plenário do Senado, em junho. Após ação do Senado, o projeto provavelmente será levado para debate na Câmara dos Deputados, onde enfrenta a maior oposição. O presidente Obama disse que vai assinar a legislação de reforma da imigração que foi proposta, assim que a legislação chegar em sua escrivaninha. Nos próximos meses, os cidadãos norte-americanos devem considerar todas as petições que podem ser protocoladas para membros da família antes que essas categorias de vistos sejam eliminadas. Recomenda-se que as pessoas obtenham conselho e assistência de um advogado de imigração antes de apresentar qualquer petição.

há uma longa espera de cerca de 15 anos para os irmãos de cidadãos dos EUA, é provável que este período de espera seja acelerado perante qualquer projeto de reforma de imigração que é aprovado. Pode-se esperar que uma petição apresentada hoje levaria entre 5 a 10 anos sob o cronograma acelerado sob a nova lei. Assim, os cidadãos norte-americanos podem ter sua última oportunidade nas próximas semanas para apresentar petições para seus irmãos antes que este processo se torne impossível sob a reforma da imigração. A lei também torna impossível para cidadãos norteamericanos patrocinarem seus filhos adultos se forem maiores de 30 anos de idade. Da mesma forma, esta pode ser a última oportunidade para apresentar uma petição para filhos adultos acima de 30 anos. Pessoas nessa situação devem apresentar o seu pedido o mais rapido possível. Porem, não há garantia que a lei final vai aceitar os pedidos que forem protocolados antes que a lei entre em vigor. Essa hipótese não foi discutida no texto projeto de lei que foi apresentado. O projeto de lei da reforma está avançando no Senado. No dia 16 de abril de 2013, um grupo de oito senadores dos dois partidos introduziu o “ Ato de Segurança nas Fronteiras, Oportunidade Econômica, e Modernização de Imigração” no Senado. Poucas semanas mais tarde, os patrocinadores apresentaram uma emenda ao projeto de lei que esclareceu e modificou algumas partes da

www.brasilbest.com

CHRISTOPHER A. KEROSKY do escritório de advocacia KEROSKY PURVES & BOGUE é advogado militante desde 1984 e tem sido reconhecido como um dos melhores advogados de imigração no Norte da Califórnia durante os últimos cinco anos pela revista de San Francisco “Super Lawyers” edição (2006-2010). É graduado na Universidade da Califórnia, Faculdade de Direito de Berkeley, e é ex Conselheiro para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em Washington D.C. Ele tem escritórios em San Francisco e Santa Rosa. ATENÇÃO: O artigo acima é um artigo que discute questões jurídicas. Não se pretende ser um substituto para o aconselhamento jurídico. Recomendamos que você obtenha assessoria jurídica competente específicas para seu caso. Se você gostaria de aconselhamento do nosso escritório, ligue para (415) 777-4445 (San Francisco), (916) 349-2900 (Sacramento) ou (707) 433-2060 (Santa Rosa).

por Christopher A. Kerosky ckerosky@youradvocate.net

Junho 2013

5


FuTEBOL

Apresentadores do PFC e SPORTV no Focus Brasil 2013 O evento reuniu grandes nomes da comunidade brasileira, ligados ao nosso futebol.

O futebol brasileiro entrou em pauta no Focus Brasil 2013, durante o painel “Futebol Brasileiro: Ainda Somos os melhores?”, realizado pelo canal PFC Internacional. O evento foi realizado em Fort Lauderdale, na Florida, e reuniu profissionais brasileiros do segmento esportivo, como o ex-jogador do Botafogo, Sérgio Manuel, campeão brasileiro em 1995; Frederico Martins, presidente da Zezoo, empresa responsável pela logística mundial do Cruzeiro; Marcos de Oliveira, juiz da MLS, liga de futebol dos EUA; e os jornalistas Carlos Wesley e Pedro Heizer. Além da participação, via vídeo conference, dos apresentadores do SporTV, André Rizek e Carlos Eduardo Lino; e do Correspondente Internacional Marcos Peres.

PFC Internacional fará cobertura especial da Copa das Confederações

povo brasileiro tem que jogar junto; já não somos os melhores, o torcedor tem que fazer a parte dele. O ponto forte do Felipão é a motivação. Trabalhei com ele no Cruzeiro, e ele é um ótimo motivador para a equipe”, afirmou.

Durante a discussão sobre o tema, o apresentador do SporTV News, Carlos Eduardo Lino, Para André Rizek “só sendo muito maluco ou extremamente ressaltou que o Brasil perdeu a essência na formação nacionalista para dizer que o futebol brasileiro ainda é o de jogadores quando se adequou ao perfil Europeu de melhor do mundo”. Segundo o apresentador do Redação selecionar atletas pela estrutura física. O apresentador SporTV, a Seleção ainda não tem um esquema tático destacou que, nas escolinhas de futebol, é comum meninos definido e está atrás tanto na qualidade individual quanto no que não tenham a altura necessária ou serem magrinhos, coletiva. ficarem de lado, ainda que tenham habilidade com a bola. “Quando a gente vê a Seleção Brasileira jogar e vê, por exemplo, a Alemanha, Espanha e a Itália jogar, parece até que é outro esporte. O Brasil joga em uma outra velocidade. Não acho que a Itália tenha mais craques, mas é um time que tem padrão de jogo, que sabe o que está fazendo em campo”, destacou.

“Isso mexeu bastante com o mercado. Essa lógica descaracterizou o futebol brasileiro. De uns anos pra cá, esse discurso tem mudado um pouco; há a necessidade do reencontro das características brasileiras. Aqueles jogadores diferenciados custam um pouco mais para aparecer talvez por conta disso”.

Marcos Peres, no entanto, acredita que o Brasil tenha grandes jogadores pra fazer uma Seleção forte para a Copa do Mundo, mas que é preciso organização, entrosamento e disciplina.

Mas se o clima é de incertezas sobre a Seleção Brasileira, o mesmo não pode ser dito dos Clubes nacionais. Marcos Peres enfatizou a força do Campeonato Brasileiro desse ano.

“Isso só vem com muito treinamento e mantendo o mesmo grupo, além de que cada jogador tem que saber seu lugar no time. O Felipão é bom nisso, mas pega um time desorientado; e, se formos comparar com as principais seleções do momento, a Alemanha, Espanha e Argentina estão à frente do Brasil nesses quesitos que fazem um time forte”.

“O PFC vai mostrar um Campeonato Brasileiro que tem grandes astros, que tem uma verdadeira seleção brasileira, pra não dizer algumas. Nomes como Alexandre Pato, pelo Corinthians, que se junta a Neymar, Zé Roberto, Ronaldinho Gaucho. A volta do Lúcio ao Brasil. O Ganso que vai voltando aos melhores dias, o Fred. Todo mundo quer ver esses jogadores renderem. E isso aumenta a emoção do Campeonato”, finalizou.

O ex-jogador Sérgio Manuel destacou a necessidade de se trabalhar o torcedor para apoiar a equipe brasileira durante a competição. “Pode ser um fator decisivo. Se o torcedor espera ver espetáculo, ele vai ter que ver outra equipe. O

por Kennia Wiswesser

O PFC terá uma programação especial para o mês de junho, mostrando a cobertura completa da Copa das Confederações 2013. A competição, que é considerada um ensaio geral para a Copa do Mundo de 2014, começa dia 15 de junho e vai até o dia 30. Programas exibidos pelo canal vão mostrar todas as informações do torneio dentro e fora de campo através do time de jornalistas e comentaristas do SporTV. A cobertura começa com o “Seleção SporTV”, programa que será apresentado direto do estúdio panorâmico, todo de vidro, localizado em cima do prédio da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em frente ao Maracanã. Os narradores Milton Leite, Luiz Carlos Júnior e Jota Júnior vão se revezar na apresentação. A atração vai contar também com a participação do elenco de comentaristas do SporTV e convidados. O programa entra no ar às 19h do dia 15 de junho, primeiro dia da Copa, e será transmitido de segunda à sexta, ao vivo, às 21h, nos demais dias. No penúltimo dia do torneio, dia 29 de junho, o Seleção SporTV será mais tarde, às 23h (horários de Brasília). O “Confederação SporTV” é outra novidade do canal e vai mostrar os detalhes da preparação do país para receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014. O programa visita as seis cidades sedes da competição e revela como foram as obras e as principais mudanças locais. A atração terá exibições diversas dentro da cobertura especial do canal sobre a Copa das Confederações. Os programas “Redação SporTV”, “É Gol” e “SporTV News” também estarão por dentro de tudo que acontece antes, durante e depois das partidas. A programação vai contar com flashes da equipe de jornalismo direto dos estádios.

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS mELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEm CONTRATOS COm TODAS AS COmPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AmERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

6

Junho 2013

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

TAm+ AmERICAN+ USAIR +UNITED + DELTA +KOREAN +LAN CHILE + ETC.

AmERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

www.brasilbest.com


SERVIÇO

Como proceder em um acidente de carro Como um advogado com experiência na área de acidentes de carros, muitas vezes me perguntam como proceder após um acidente de carro. Aqui está o meu conselho: Você está ao volante quando alguém bate em seu carro. Normalmente, a batida é atrás ou o outro carro avançou o sinal vermelho. Sua reação imediata é “O que ...” Você fica confuso, irritado ou em estado de choque. Em vista dessas condições, como você mantém a calma e procede nos próximos minutos? Bem, aqui estão 10 sugestões. Mantenha os documentos do carro em uma pasta – registro e informações sobre o seguro, para facilitar nesses tipos de situações. Sugiro, também, que mantenha as informações de contato de um advogado com experiência na área de acidentes de carros, em seu porta-luvas. Manterei as explicações sucintas e simples: • Evidentemente, primeiro verifique se todos estão bem e procure ajuda médica se necessário. • Certifique-se de que está em um lugar seguro, principalmente se estiver em uma rodovia movimentada. Não fique do lado de seu carro, se houver tráfego, fique na calçada, se possível. • Troque informações com as pessoas involvidas no acidente. (Nomes, endereços, números de telefone, números de carteira de motorista e seguro do carro (nome da empresa e o número da apólice).

• Chame a polícia e faça um boletim de ocorrência para documentar o fato como realmente aconteceu. Muitas vezes, a polícia não vai ao local do acidente se não houver feridos, ela apenas instrui a trocar informações e passá-las para as seguradoras. • Pegue os nomes, endereços e números de telefone de todas as testemunhas (especialmente se não for feito um boletim de ocorrência), para que possam ser contatados posteriormente para possível relato dos fatos. • Tire fotos. Quase todo mundo tem uma câmera digital ou um celular com câmera. Tire fotos da cena do acidente, dos carros e das pessoas envolvidas. Elas serão úteis mais tarde para mostrar como o acidente aconteceu e as pessoas envolvidas.

www.brasilbest.com

• Obtenha cuidados médicos imediatamente. Isso é importante por dois motivos: primeiro, se estiver ferido, será necessário cuidados imediatos. Segundo, os registros médicos serão úteis mais tarde para documentar seus ferimentos. Se necessário, continue com tratamentos médicos, por um tempo razoável (semanas ou meses, etc). • Se precisar faltar ao trabalho, devido aos ferimentos, obtenha um atestado médico comprovando que é medicamente necessário o seu afastamento temporário. Proceda da mesma maneira ser for autônomo, pois mais tarde a companhia de seguros, da pessoa que bateu em você, pode alegar que você não perdeu trabalho ou não ficou muito tempo sem trabalhar. • Certifique-se que a sua companhia de seguros pagará pelo danos de seu carro. Se o acidente foi culpa da outra pessoa, não haverá acréscimo na sua apólice, pois a sua seguradora será reembolsada. Estas são as dicas mais úteis se você contatar o nosso escritório e falar com um advogado com experiência na área de acidentes de carro. Sua empresa irá tratá-lo com respeito em relação aos danos, despesas de aluguel de automóveis e irá apoiá-lo caso o conserto de seu carro não corresponda às suas expectativas. Você não receberá o mesmo tratamento da companhia da pessoa que causou o acidente. • Se você acha que não há chance de reinvidicação, contate um advogado com experiência na área de acidentes de carro imediatamente. A consulta inicial é sempre gratuita. É importante se certificar que você está tomando as providências certas. É notório que a companhia de seguro da pessoa que bateu no seu carro irá tentar pagar-lhe uma quantia injusta. Portanto, contatar um advogado experiente quase sempre aumentar suas chances de conseguir um acordo mais favorável. Dirija com cuidado e atenção. Em caso de acidente, as 10 sugestões acima irá abranger quase todos os problemas que você encontrar. não hesite em contatar o nosso escritório para uma consulta gratuita. Como advogado com experiência na área de acidentes de carro, sei o quanto é importante obter representação legal adequada. Para mais informações sobre este tipo ou outro acidente de carro, contate San Francisco Car Accident Lawyer Nelson C. Barry III: 415-587-0550.

por nelson C. Barry III

Junho 2013

7


NEGÓCIOS

A ciência da influência em vendas Semelhante ao filósofo Diógenes, que andava pelas ruas de Atenas com uma lanterna acesa em plena luz do dia à procura de um homem honesto, os empresários atuais andam ansiosos, caminhando de um lado para outro em seus escritórios, à procura de profissionais de vendas éticos e talentosos, capazes de utilizar a ciência da influência para ajudar os clientes a decidirem pelos seus produtos e serviços. Veja a seguir algumas dicas capazes de aumentar o poder persuasivo dos vendedores: Comece a apresentação pelo produto mais caro O cérebro toma decisões por comparação. A ordem é crucial para a decisão. Ele compara o que veio antes com o que veio depois.  Se você acaba de comprar um vestido por R$ 1.000,00, é fácil ser convencida a levar um cinto por R$ 100,00, pois ele representa só 10% a mais na compra. A importância da reciprocidade Todos nós sentimos a necessidade de retribuir favores que nos são prestados.  Isso está na nossa estrutura psicológica. Se eu lhe dou um sorriso, você se sente na obrigação de me dar um sorriso de volta. Se eu

Concessão recíproca

Quando você recebe um não e o aceita sem objeções, você coloca o seu interlocutor em dívida para com você. Exemplo: Um garoto de oito anos chega para sua mãe que está na cozinha, fazendo o almoço, e diz: “– Posso ir brincar na casa do Joãozinho?”.  E a mãe, sem pestanejar, responde: “– É claro que não!”. O filho aceita o não de sua mãe sem reclamar. Em seguida ele solicita: “– Mãe, e um biscoito, pode? A mãe, então, responde: “– Claro, meu filho, aqui está!”. Aí reside o poder dos vendedores de livros sobre saúde, que quando o cliente não compra os livros, porque são caros, oferece as revistas e com grande probabilidade as vende. Sabe como obter a aprovação do seu chefe para um projeto muito especial utilizando a técnica da concessão recíproca? Comece levando à apreciação dele um projeto muito maior do que aquele que você quer ver aprovado.  Aceite o não sem reclamar. Em seguida, apresente-lhe o projeto que você quer que ele realmente aprove. O efeito escassez Tudo se torna mais valioso quando sua disponibilidade é menor. Imagine-se passando por uma loja e vendo o seguinte aviso: Oportunidade exclusiva. Último dia!  Você ficaria curioso para saber a que se refere o aviso, não é verdade? Todos somos vulneráveis ao princípio da escassez. Sempre queremos aquilo que não temos e a nossa reação à escassez bloqueia a nossa habilidade de pensar corretamente. Exemplos: O amor de Romeu e Julieta. Os selos e moedas colecionáveis. As últimas vagas. “É só hoje a promoção”. “É só até amanhã”. “Até durarem os estoques”, etc. O poder da legitimidade Coisas escritas, com frequência, são tomadas como verdadeiras e imutáveis. Exemplos: tabelas de preços no comércio, com as diversas condições de pagamento escritas, diminuem a pressão dos clientes por descontos. Os correntistas dos bancos normalmente assinam os contratos de adesão sem solicitar mudança nas cláusulas.

estendo a minha mão para apertar a sua, você se sente na obrigação de estender-me também a sua para um aperto de mão. Enfim, é dando que se recebe. Da mesma forma, grosserias dão a quem as recebe o direito de retribuição. Aí reside o poder dos brindes, amostras grátis e da prática da degustação no varejo alimentar.

8

Junho 2013

O vendedor que busca conhecer e praticar todas as nuances da sua profissão é figura rara hoje em dia, e há valor em toda raridade. Valorize-se! “Caminhe a segunda milha” em busca de qualificação profissional e de conhecimento de como os seres humanos funcionam, pois em nenhuma época da história o conhecimento esteve tão disponível.  E por favor, não alegue que não tem tempo, para continuar na mesmice, pois ter tempo é uma questão de prioridade.  

por Soeli de Oliveira

www.brasilbest.com


comunidade

Uma luta contra a leucemia

O boxeador brasileiro Michael Oliveira e a Fundação Icla da Silva anunciaram uma parceria na missão de recrutar doadores de medula óssea nos Estados Unidos

WBC foi o colombiano Francisco Cordero. Michael venceu no final do segundo round.

A Fundação Icla da Silva tem um novo porta-voz, o boxeador brasileiro Michael Oliveira. O atleta vai ser responsável por divulgar o trabalho da fundação entre o público jovem. A parceria foi anunciada em Miami, no hotel Intercontinental. O consul geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, prestigiou o evento. Aos 23 anos, Michael Oliveira é dono de um cartel quase perfeito. Ele agora tem 21 vitórias, com 16 nocautes, e uma derrota, para o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas. Michael mostrou que está totalmente recuperado desse revés ao vencer sua terceira luta seguida. Dessa vez, quem sofreu com a mão pesada do campeão Latino-Americano pela

www.brasilbest.com

“Agora tenho mais uma luta, desta vez fora do ringue, contra a leucemia. É um grande desafio . Quero mostrar o quanto é importante e fácil ser um doador de medula e como isso pode salvar uma vida”, diz Michael.  “Temos certeza de que a imagem positiva do campeão Michael Oliveira vai chamar a atenção dos jovens para a causa”, afirmou Lawrence Itskowitch, presidente do conselho da Fundação Icla da Silva.  Michael Oliveira doou parte da bolsa que ganhou na sua última luta para a fundação. O valor vai “patrocinar” 30 doadores de medula.

média de 38.000 doadores adicionados ao “Be the Match Registry” a cada ano, a instituição atua especialmente junto a comunidades de minoria étnica. A Fundação Icla da Silva foi criada em 1992, em memória da adolescente brasileira Icla da Silva, 13, nascida em Maceió, Alagoas. Depois de três anos lutando contra leucemia, Icla faleceu em Nova York, onde veio em busca de um transplante de medula óssea , o único tratamento que poderia salvar sua vida. A garota nunca encontrou um doador compatível.  Com escritórios na costa leste dos Estados Unidos e Porto Rico, a Fundação continua expandido seus esforços para proporcionar assistência e esperança a centenas de família em todo o mundo. 

Fundação Icla da Silva  A Fundação Icla da Silva é o maior centro de recrutamento de doadores de medula óssea dos Estados Unidos. Com uma

por Cesar Gomes

Junho 2013

9


CINEMA

“Somos

Tão Jovens”conta a vida de Renato Russo O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.. Direção: Antonio Carlos da Fontoura Elenco Thiago Mendonça Laila Zaid Bruno Torres Daniel Passi Sandra Corveloni Marcos Breda Bianca Comparato Conrado Godoy Nicolau Villa-Lobos Sérgio Dalcin

por Barbara Oliveira

10

Junho 2013

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Maio 2013

11


FOTOGRAFIA I Roberto Duarte Cristina & Roberto Duarte, trabalham juntos ha 25 anos com fotografia e acabam de chegar a California vindos da Florida. Trabalhando desde 1997 em New York, depois de muitas idas e vindas ao Brasil, decidiram em 2004 se mudar de vez para os Estados Unidos. Moraram em New York por um ano e 8 anos na Florida. Roberto já venceu vários concursos da Revista Playboy e tem material publicado em várias revista e jornais de grande circulação. Cristina é responsável pela maquiagem e produção das fotos e também assistente de fotografia do Roberto. www.robertoduarte.com

12

Maio 2013

www.brasilbest.com


SUPERAÇÃO

Surfista cego emociona o mundo

A incrível história do capixaba Derek Rabelo virou tema do filme “Além da Visão”

Derek Rabelo e Laird Hamilton, Hawaii Não era para menos, lá estava o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, amparando um jovem brasileiro cego, que carregava uma prancha debaixo do braço esquerdo e uma bengala na mão direita. Bryan Jennings, Kelly Slater e Derek Rabelo Em meio a pequena e bela cidade de Guarapari, no Brasil, o pai de Derek Rabelo orou para que seu filho um dia se tornasse um famoso surfista profissional. Infelizmente em 25 de maio de 1992, seu sonho parecia ter se tornado impossível, quando constatou que seu filho Derek nasceu cego. Dezessete anos depois Derek decidiu que, apesar da cegueira, ele ainda iria aprender a surfar e um dia iria descer a famosa e temida onda de Pipeline, no North Shore de Oahu-Hawaii. Através do incentivo de seu pai, melhor amigo e treinador de surf, Derek embarcou em uma viagem de três anos de duro treinamento mental, físico e espiritual. A determinação e coragem de Derek em perseguir seu sonho, inspirou e emocionou os melhores surfistas do mundo, incluindo Kelly

Kelly Slater e Derek Rabelo em Trestles, Califórnia Slater, Damien Hobgood, Rob Machado, Lakey Peterson, Taj Burrow, Laird Hamilton e outros, que são apresentados no filme “Além da Visão (Beyond Sight)”. Você vai aprender com a história de Derek, que o sonhos da vida são conquistados pela fé. Dois surfistas caminhavam juntos nos trilhos do trem em direção a praia de Lower Trestles - California, quando foram submetidos aos olhares de curiosos.

www.brasilbest.com

Derek Rabelo nasceu sem visão, mas isso não o impede de remar mar afora, desafiando as ondas, especialmente se for na companhia de Kelly Slater. Derek estava tão animado quando chegaram na areia da praia, em frente ao pico, que queria entrar na água imediatamente. Eles falaram sobre o equipamento necessário para surfar Pipeline, e da alegria de Derek pela oportunidade de surfar Lower Trestles ao lado do ídolo. Kelly perguntou sobre seus sentidos aguçados na água, como ele conseguia se posicionar para poder entrar na onda. Derek estava emocionado e ao mesmo tempo intimidado pela presença de Slater, mas a admiração era mútua. Eles remaram lado a lado buscando o melhor posicionamento no pico. Uma multidão de espectadores se formou rapidamente para testemunhar a esse momento histórico na história do Surf mundial. Demoraram apenas poucos minutos para Derek para pegasse sua primeira onda - uma esquerda sólida -seguido de perto por Slater, que parecia não acreditar no que estava presenciando. Durante toda a sessão, ele pegou um punhado de esquerdas, com seu estilo “goofyfooted”, muito a vontade e sem aparentar nenhuma dificuldade. Derek se desloca e pega ondas usando o tato, olfato e audição e sua história é o tema do filme/documentário “Além da Visão”. O filme foi inspirado por um vídeo postado no YouTube e que virou febre no North Shore do Hawaii, que mostrou Derek surfando em Pipeline com Makua Rothman e amigos. O sonho de Derek de surfar Pipeline, o fez viajar desde o Brasil e mudou a sua vida. A história de Derek está emocionando o mundo do Surf. Sua coragem, espírito e determinação está inspirando novos e já consagrados surfistas de todos os picos e continentes.

por Celso Braz

Maio 2013 Junho

13


VIAJEM

Belém: um festival de cores e sabores A celebração do Círio de Nazaré, que acontece anualmente no segundo domingo de outubro, tornouse marca de devoção religiosa no país. O Mercado Ver-o-Peso é o carro-chefe das suas inúmeras atrações históricas, embora esteja em fervilhante funcionamento. Tanto movimento não poderia deixar de abrir o apetite, e muito. Belém é uma das capitais gastronômicas do mundo, com sabores amazônicos unidos às mais variadas tendências internacionais. Muitos consideram a culinária paraense como sendo a genuinamente brasileira, por contar quase que exclusivamente com ingredientes nativos. A variedade de ervas, frutas e peixes é inacreditável, mas vamos começar com o sabor do açaí, pra manter a energia. Daí pra frente é com você, descubra e encante-se com o “Brasil Amazônico”.

Endereço: Praça Frei Caetano Brandão, s/n. Horário de Funcionamento: de Terça a Domingo das 10h às 18h. Theatro da Paz Um dos mais belos do país, palco do Festival de Ópera do Pará. Com linhas neoclássicas, foi inaugurado em 1878. Mais um testemunho da opulência vivida no Ciclo da Borracha. Endereço: Rua da Paz, s/n. Horário de visitação monitorada: Terça a Sexta, das 9h às 13h; às quartas a visitação é gratuita; sábados das 9h às 12h. Mangal das Garças Espaço que pertencia à Marinha foi transformado em Parque, com borboletário, jardins, píer, museu e restaurante. Endereço: Pass. Carneiro da Rocha, s/n (ao lado do Arsenal da Marinha). Horário de Funcionamento: Terça a Domingo. Visitação dos espaços monitorados das 9h às 18h. Entrada franca para o Parque, exceto nos espaços com visitação monitorada. Casa das Onze Janelas Construção de um barão de açúcar do séc. XVIII, hoje abriga o Museu de Arte Moderna. Endereço: Praça Frei Caetano Brandão, s/n. Horário de Funcionamento: de Terça a Domingo, das 10h às 18h. Melhores Épocas

Atrações Mercado Ver-o-Peso Construção histórica em pleno funcionamento, onde se pode presenciar a chegada e a comercialização dos produtos amazônicos, comer e fazer compras. Estação das Docas Os velhos galpões do Cais do Porto foram transformados em um complexo turístico que abriga o principal centro gastronômico de Belém, além de feiras de artesanato, museu, shows e eventos. Endereço: Avenida Boulevard Castilho França, s/n.

O mês de Julho é o ideal para se desfrutar o verão de Belém, porém até Novembro, ainda se sente muito do calor belenense. As festas paraenses não têm data, têm ciclos. O ciclo junino, é uma rica manifestção folclórica, cujo clímax é o dia de São João, 24/07. Autos de rua, apresentações de boibumbás, pássaros e quadrilhas são encenados em teatros ou nas festas de arraial, típicas da cidade. Em Outubro, o ciclo do Círio ocupa o mês todo com apresentações folclóricas, da arte popular e erudita. O ciclo carnavalesco vai do revéillon, a 31 de Dezembro, até o chamado tríduo momesco, em Fevereiro, quando os blocos e escolas de samba saem às ruas. Informações: Paratur Praça Maestro Waldemar Henrique, s/no, no bairro do Reduto.(91) 3212-0575 www.paratur.pa.gov.br

Museu Sacro Anexo à Igreja de Santo Alexandre, com um dos mais importantes acervos de arte sacra do país.

14

Junho 2013

por Kiko Castro

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Junho 2013

15


música

Alexandre Valladão lança primeiro CD Seu primeiro álbum instrumental “Janela Aberta”, conta com participações de Frejat, Toninho Horta, Otavio Rocha, Guto Goffi, Flavio Guimarães, Jorge Valladão e Glauton Campello. Alexandre Valladão começou a tocar violão aos 7 anos de idade, passando para a guitarra aos 13 anos. Estudou guitarra com Gaetano Galifi, violão clássico no Conservatório Brasileiro de Música com o Zimbo Trio, Harmonia Funcional e Análise Melódica com Glauton Campello.

Entre seus quase 4000 alunos, alguns nomes se destacam como: Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Otávio Rocha (Blues Etílicos), Ricardo Mendes (Frenéticas e Jimmy Cliff), Lucia Turnbull

Trabalha como músico profissional e professor de guitarra e harmonia há mais de trinta anos. CARREIRA MUSICAL Valladão tocou nas bandas Pó de Guaraná, Frutos da Cidade, Grupo Instrumental Mosaico, com os componentes do grupo Bacamarte e também com Ana Duá, Marcos Monteiro, Embromation Society, Rogério Leão, e Metamorphose. Como produtor, trabalhou no CD de India Tiso, Celso Blues Boy e da banda Congala, dos quais também participou como guitarrista. Foi ainda produtor, junto com Frejat, do CD de Gaetano Galifi.

Pedro Leão - Baixo, Mario Leme – Bateria e Guilherme Hermolin - Flauta, Sax e Guitarra.

Produziu duas músicas de Janaína de Pernambuco e participou como instrumentista e produtor associado do CD “Vozes e Harmonia”, de Toninho Horta indicado ao Grammy Latino 2010.

Atualmente Valladão integra a Banda TL-7-3, que está em fase de Gravação do CD Yuka em Blues, com músicas do Músico Marcelo Yuka em versões de Rock/Blues. Além das canções mais conhecidas o disco traz duas músicas inéditas e conta com várias participações especiais.

Fez participações em shows com Barão Vermelho, Blues Etílico, Big Alambique e Midnight Blues Band.

A banda é formada por Gabi Borba – Voz, Claudio Menezes – Guitarra e Dudu Lessa – bateria.

Seu primeiro álbum instrumental “Janela Aberta”, conta com dez faixas, gravadas nos estúdios Jam House, Du Brou e Studio Verde. Com participações de Frejat, Toninho Horta, Otavio Rocha, Guto Goffi, Flavio Guimarães, Jorge Valladão e Glauton Campello. O CD passeia pelo Jazz e pelo blues de maneira harmoniosa.

Guitar Player Brasil - Nº 169 - Maio de 2010

WORKSHOPS Valladão leciona utilizando o Método Completo de Guitarra de Gaetano Galifi e o Método de Mickey Baker, cuja ênfase é harmonia e improvisação.

16

Junho 2013

NOVO TRABALHO

Comentários

(Tutti Frutti), William (Alcione e Wanessa Camargo), Flavio Guimarães (Harmonia Funcional), Flavia Cury (Autoramas e Big Gilson) e Rafael Santa Fé.

“... Alexandre Valladão, parceiro de Frejat desde menino e professor de uma galera que está tocando em várias bandas famosas do Brasil. É um excelente solista, de sonoridades incríveis”.

BANDA Nos Shows “Janela Aberta” Alexandre Valladão é acompanhado pelos músicos: Glauton Campello - Teclados,

por Renato Fontes

www.brasilbest.com


San Francisco

CINEMA GRÁTIS NO CONSULADO EM SF: Filme: “Nelson Freire”, Direção: João Moreira Salles - Legendas em Inglês) Data: Quinta, 20/6 Horário: 6pm. Local: 300 Montgomery St, Suite 300 San Francisco CA 94104. Pipoca e refrigerante GRÁTIS!

Sacramento

ANA CAROLINA @ PALACE OF FINE ARTS: Data: Sat, June 29, 2013 Horário: 8pm. Local: 3301 Lyon St San Francisco. Buy tickets at www.cityboxoffice.com. Info: 650-426-8630 aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. Maiores informações www.zambaleta.org

Los Angeles

música: “Lau Paiva”, Cantora de Bossa Nova da Bay Area, canta e toca o melhor da nossa música. Anote a agenda: Toda Segunda Local: Tunnel Top Bar, 601 Bush St. San Francisco, CA. Horário: 8pm-11pm. Todo Domingo Local: Bossa Nova Restaurant, Local: 139 8th St. San Francisco, CA 94103 Horário: 7pm-10pm.

CONTADORES DE ESTÓRIAS: Todo primeiro domingo do mês (junho e de setembro a dezembro) 2013 Horário: 2p a 6p. Local: Capoeira Mandinga 4137 Piedmont Ave. Oakland, CA 94611, contadores-de-estorias.org

Portland música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com

A Culinária Brasileira e Portuguesa no programa

ESPAÇO DA CULINÁRIA com Luis Lourenço todas as Quarta-Feiras à 1:30 pm, nas Rádios KLBS 1330 AM (Los Banos) KSQQ 96.1 FM (San Jose).

TRADUÇÕES Jaqueline Jacques UC Berkeley Certified Translator/Interpreter English - Portuguese

415-577 9811

jaquelinejacques@comcast.net

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Junho 2013

17


RECEITA Frango Marsala

Chicken Marsala

Ingredientes: 4 a 6 porções - 2 dentes de alho amassados - 1 colher (chá) de sal - 2 metades de peito de frango, sem pele e sem osso, com aproximadamente (185) g cada - ¼ de xícara (50 g) de farinha de trigo - ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída - 2 colheres (sopa) de óleo - 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal - 1 cebola grande cortada em tiras finas - ½ xícara (125 ml) de vinho Marsala - ½ xícara (125 ml) de caldo de galinha - ¼ de colher (chá) de cebola ou ervas secas (opcional)

Ingredients: 4 to 6 servings

por Bia Flores

- 2 cloves garlic, crushed - 1 teaspoon salt - 2 chicken breasts, skinless and boneless, with approximately (185) g each - ¼ cup (50 g) all-purpose flour - ½ teaspoon black pepper ground - 2 tablespoons of oil - 2 tablespoons unsalted butter - 1 large onion, cut into thin strips - ½ cup (125 ml) Marsala wine - ½ cup (125 ml) chicken broth - ¼ teaspoon onion or dried herbs (optional)

anabiaf79@aol.com

Modo de preparo:

How to prepare:

Amasse o alho com metade do sal até formar uma pasta e deixe de lado. Remova qualquer excesso de gordura do peito de frango. Lave rapidamente com água corrente e seque com papel toalha. Espalhe a pasta de alho em cada parte. Coloque em um recipiente de vidro e deixe descansar na geladeira por 30 minutos, no mínimo.

Mash the garlic, add half the salt to form a paste and set it aside. Remove any excess fat from chicken breasts. Wash chicken with tap water and dry with paper towel. Spread the garlic paste on each piece. Place them in a glass container and refrigerate them for 30 minutes at least.

Em um prato grande, coloque a farinha, a pimenta e o restante do sal. Retire o frango da geladeira e passe cada parte por essa mistura. Sacuda para retirar o excesso. Em uma frigideira grande e funda, sobre fogo moderado, aqueça o óleo. Acrescente o frango e frite por 3 minutos. Vire e frite por mais 3 minutos ou até que fique dourado. Tampe a frigideira, abaixe o fogo e cozinhe por 8 a 10 minutos até que esteja macio. Remova o frango para um prato, cubra e reserve. Na mesma frigideira, derreta a manteiga. Acrescente a cebola, e refogue, mexendo ocasionalmente, até a cebola murchar. Acrescente o vinho Marsala. Aumente o fogo e deixe ferver rapidamente. Junte o caldo de galinha. Misture e deixe ferver por 3 minutos ou até o caldo reduzir a metade. Retorne o frango para frigideira e vire de um lado ao outro, para ficar envolvido com o líquido. Reduza o fogo e deixe cozinhar somente até o frango ficar aquecido. Prove o sal e a pimenta.Transfira o frango para um prato de servir. Cubra com o molho. Guarneça com a cebola ou ervas secas, caso esteja usando. Sugestão: cogumelos frescos ou secos também fazem uma boa combinação com o frango marsala. Dica:Vinho Marsala não precisa ser refrigerado. Guarde-o em uma área escura e fresca.

In a large dish, put the flour, pepper and remaining salt. Remove chicken from refrigerator and spread the flour, pepper and remaining salt on each piece. Shake off excess. Heat oil in a large nonstick skillet over medium heat. Add the chicken and fry for 3 minutes. Turn it and fry for another 3 minutes or until golden brown. Cover the pan, lower the heat and simmer for 8-10 minutes or until it is soft. Remove the chicken to a plate, cover and set aside. In the same skillet, melt butter. Add the onion and sauté it, stirring occasionally, until the onions wilt. Add the Marsala wine. Increase heat and boil rapidly. Add the chicken broth. Mix and simmer it for 3 minutes or until the broth is reduced to half. Return the chicken to skillet and turn it to baste to the liquid. Reduce heat and cook it just until the chicken is warm. Taste the salt and pepper. Put the chicken on a serving platter. Cover with the sauce. Garnish with onion or dried herbs, if using. Tip: fresh or dried mushrooms also make a good combination with the chicken marsala. Tip: Marsala wine does not need to be refrigerated. Keep it in a cellar.

horóscopo aquário - 20/01 à 18/02 Se está num relacionamento, aprenda a ouvir mais o outro lado e não perca tempo com questões que de nada servem. Os que estão sós estarão centrados nos seus objetivos, apenas vão querer manter contatos com amizades.

gêmeos - 21/05 à 20/06 A nível profissional, poderá sentir que está estagnado e que chegou a hora de alterar esta conjuntura. Um novo convite ou proposta de trabalho poderão fazê-lo balançar na decisão. Porém, se optar por um novo caminho só terá benefícios.

libra - 23/09 à 23/10 Se está num relacionamento, vai querer ser mais atrevido e inovar na relação. O momento é propício à paixão! Para os que estão sós, devem procurar libertarse do passado!

18

Junho 2013

peixes - 19/02 à 19/03 Se está num relacionamento, não seja tão inseguro ou poderá colocar tudo a perder. Para os que estão sós, uma pessoa do seu passado poderá voltar a mexer consigo. Ao nível de saúde, aconselha-se cuidado com a alimentação.

câncer - 21/06 à 22/07 A entrada de novas pessoas na sua vida será uma constante assim também como a mudança de alguns hábitos. Este será um período de sorte, no entanto não se esqueça de manter os pés na terra.

escorpião - 24/10 à 22/11 Apesar de estarem com relações bastante fortificadas, vão querer fazer algumas mudanças, iniciando coisas novas que sejam quer do seu agrado e também das pessoas que os rodeiam.

áries - 20/03 à 19/04 Se está num relacionamento, o romance vai ser muito importante. Vai ter necessidade de mimar o seu parceiro. Para os que estão sós, podem vir a iniciar um novo relacionamento. No entanto, deverão preparar-se para algumas surpresas.

leão - 23/07 à 22/08 Embora este seja um mês de grandes desafios, não deverá querer fazer mais do que consegue ou, ao invés poderá colocar tudo a perder. Lembre-se que o tempo é o melhor amigo, até mesmo para tomar decisões de uma forma ponderada!

sagitário - 23/11 à 20/12 Se está num relacionamento, altura ideal para tomar decisões futuras. Para os que estão sós, os amigos serão a sua prioridade. A nível de saúde, com uma vida tão agitada o seu corpo poderá ressentir-se.

tour0 - 20/04 à 20/05 O seu lado criativo também estará bastante acentuado, assim como a sua capacidade para resolver tudo aquilo que tenha em mãos. Novos contatos poderão deixá-lo surpreso. Embora esteja um pouco inseguro, este mês é de aposta, pelo que deve confiar em si.

virgem - 23/08 à 22/09 A sua vontade de relembrar a sua infância, vai fazer com que procure lugares e pessoas com as quais não se relaciona há bastante tempo. Esta fase será pautada por alguma impulsividade e stress.

capricórnio 21/12 à 19/01 Se está num relacionamento, dedique mais tempo ao seu companheiro. Não tenha receio de partilhar o que lhe vai na cabeça. Para os que estão sós, novas pessoas podem fazer toda a diferença.

www.brasilbest.com


FUTEBOL

Brazilian Soccer Fest 2013 Teremos opções de 8x8 ou Futebol Society, primeira e segunda divisões, over 30’s,40’s e outras categorias.

Alô brasileiros da Bay Area apaixonados por futebol, fiquem ligados! Vem aí a BrazilSoccercal 2013. Esta liga de futebol, filiada a USCLUBSOCCER, está sendo promovida por Marcelio Ramos, mais conhecido por Dedê. Depois do sucesso das peladas, agora vem a Brazilian 8x8 Berkely Soccer League, que  se realizará em Berkeley - 94702, na Gilman Exit.

Teremos nosso Futebol Society (8x8), primeira e segunda divisões, categorias Adultas, Open Men and Women,  Coed, over 30’ e 40’s. Teremos também nosso Brazilian Summer Soccer Camp para crianças. As inscrições para os times estão abertas. Estamos  precisando de patrocínios para os times e de pessoas interessadas em fazer acontecer. Times de San Francisco, Marin e East Bay já começaram a entrar em contato. Times de todas as etnias são bem vindos! É o mundo se reunindo através do futebol, e o pontapé para a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014, no nosso querido e maravilhoso Brasil.  

A liga acontecerá no ano todo com temporadas trimestrais: Summer - June / July / August: Wednesdays 9pm to 11pm Fall - September / October / November: Tuesdays 7pm to 9pm, Wednesdays 9pm to 11pm and Thursdays 7pm to 9pm Winter - December / January / February: Wednesdays 9pm to 11pm and Saturdays 5pm to 7pm Spring - March / April / May: Wednesdays 9pm to 11pm Para maiores informações liguem para 415-847-4625, ou visitem nosso web site www.brazilsoccercal.com Está dado o chute inicial! Brazil rumo ao Hexacampeonato!

por Marcelio “Dedê” Ramos

www.brasilbest.com

Junho 2013

19


passatempo Doutor, como eu faço para emagrecer? - Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. - Quantas vezes, doutor? - Todas as vezes que lhe oferecerem comida! -------------------------------------------------------- Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de mentiroso. - Cale-se! Você nem vai à escola ainda... -------------------------------------------------------Um bêbado passeava na beira do mar em Israel. Ao longe ele avistou uma frota de barcos de passeio e ao aproximar-se, peguntou ao dono que ali estava: - Hic!o parceceiro! Hic Quaquantos que que custa umuma volta de barco, hic? Então o homem respondeu com cortesia: - Senhor, custa três mil reais. - Hic, O que?! Tãtão cacaro assim, hic! - Mas meu amigo! O Senhor Jesus caminhou por cima dessas águas! - Também! ccom esse preço! Que consegue andar de barco! --------------------------------------------------------

Uma criança perguntou ao Papai Noel: - Papai Noel você roe as unhas? Ele, de imediato, respondeu: - Rou rou rou! ----------------------------------------------------O mendigo foi pedir esmola em um condomínio de gente bem rica e bate na porta de uma madame. Ela atende e ele fala: - Por favor, a senhora não tem um mísero pão para dar a um homem que não come a uma semana? E a madame responde: - Puxa, queria eu ter essa sua força de vontade! ----------------------------------------------------O louco estava com um balde de água e uma vara de pescar, o psiquiatra perguntou a ele: - O que você está pescando? - Idiotas. - Quantos você já pegou? - Três, com o Senhor!

-----------------------------------------------------

- Para que serve óculos verde? - Para verde perto… - E pra que serve óculos vermelho? - Para vermelhor… - E pra que serve óculos marrom? - Para ver marromenos…!

Assim que Joãozinho chega da escola, o pai já fala: - Quero ver o seu boletim! Joãozinho diz: - Infelizmente não vai dar. - Como não vai dar, Joãozinho! - É que eu emprestei para um amigo… Ele queria dar um susto no pai dele!.

--------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

Como as enzimas se reproduzem? Fica uma enzima da outra.

Você sabe qual a diferença entre a lagoa e a padaria? Na lagoa há sapinho, e na padaria, assa pão.

-------------------------------------------------------O que o tomate foi fazer no banco? Foi tirar extrato. -------------------------------------------------------Um belo dia, duas loiras passeavam no parque e uma disse para a outra: - Olha, um passarinho morto! A outra olha para o céu e pergunta: - Onde? -------------------------------------------------------O que a Caixa de Leite falou para o leite de saquinho? Resposta: Vêm pra Caixa você também!

caça palavras

7 erros

----------------------------------------------------Qual é a diferênça entre a bicicleta e o vaso sanitário? Resp: na bicicleta você senta pra correr e no vaso sanitário você corre pra sentar! ----------------------------------------------------O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco? Resp: X-panzé. ----------------------------------------------------O que dá um cruzamento de um carro com uma girafa? - Um alto móvel!

Cruzadas Verticais

20

Junho 2013

Horizontais

www.brasilbest.com


FINANÇAS

O escândalo no IRS e suas repercussões O IRS reconheceu ter colocado especial ênfase na auditoria de cerca de 75 organizações não-governamentais patrocinadas pelos republicanos. como a Tea Party e Patriot, foram alvo de muitas investigações e auditorias pelo IRS. Até então, nada demais, o IRS investiga e O presidente Barack Obama anunciou na quarta-feira, dia 15 de audita muitas organizações todos os anos. maio, a demissão do chefe da agência fiscal americana devido ao O problema foi que estas organizações escândalo pela investigação de grupos conservadores ligados ao tem ajudado o Partido Republicano ou “Tea Party”. GOP (Grand Old Party), ou seja, foi uma Obama disse em entrevista coletiva à imprensa, que o secretário perseguição política, visando denunciar possíveis falcratuas dos republicanos. do Tesouro, Jack Lew, solicitou e obteve a renúncia do chefe da Sendo Obama do partido democrata, esta agência tributária IRS, Steven Miller. O presidente americano perseguição tornou-se politica. também prometeu a implementação de reformas que garantam que fatos como esse não se repitam. Obama, repudiou o ato e forçou a demissão do chefe do Considerando gabinete, bem ao estilo bem indesculpáveis os fatos, conhecido pelos brasileiros Obama disse que “os do “eu não sabia”... Assim que americanos têm direito de “tomou conhecimento do estar irritados”. ocorrido” apurou os fatos e “Eu estou revoltado. demitiu os culpados... Não vou tolerar este tipo Também ao estilo brasileiro, o de comportamento em chefe do IRS agora irá se retirar nenhuma agência, muito e receber os benefícios da menos o IRS”, disse. “O aposentadoria americana como IRS deve atuar com total funcionário público. Parece integridade”, ressaltou. familiar? “Os responsáveis devem O diretor do IRS em Cincinnati prestar contas. O secretário Lois Lenner, admitiu a Lew tomou uma primeira ilegalidade dos métodos iniciativa ao pedir e obter utilizados por algumas a demissão do cargo de instituições republicanas, Diretor Interino da IRS”, enquadrado-as de acordo. A decisão da Suprema Corte de 2010, afirmou. que autoriza o uso do dinheiro doado a estes grupos para apoio “Devemos tomar medidas para nos assegurarmos de que nunca candidatos políticos. mais haverá este tipo de comportamento”, acrescentou. Os executivos da agenda de Obama apontam para o mesmo Nos últimos dois anos algumas entidades sem fins lucrativos caminho que o de Richard Nixon no passado, mais conhecido No mês passado ouvimos muito sobre a demissão do chefe do IRS.O que aconteceu e quais são as consequências desse fato?

www.brasilbest.com

coma “caça as bruxas”. A instituição abrangida pelo Estado e Receita Federal, reconheceu ter colocado especial ênfase na auditoria de cerca de 75 organizações não-governamentais patrocinado pelos republicanos. Felizmente hoje em dia, com a informatização, podemos nos proteger deste tipo de procedimento e garantir nossa liberdade e viver o sonho americano tranquilos. Espero que estes contratempos não afetem as negociações bipartidárias da Reforma Imigratória, e que possamos vir a ter boas notícias até o fim do ano. Lembrem-se que ter feito as declarações de imposto de renda nos últimos 5 anos, será muito importante para provar a residência nos Estados Unidos e em qualquer processo de Imigração. Como disse, espero que 2013 seja um ano inesquecível e repleto de boas notícias para todos nós.

por Aguinaldo Varella

Junho 2013

21


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

22

Maio 2013

www.brasilbest.com


ANUNCIE MELHOR E APAREÇA MAIS. ANUNCIE BRASILBEST - Jornal Impresso - Jornal Virtual - Email - Facebook - Twitter

650-204-9940 www.brasilbest.com

www.brasilbest.com

Maio 2013

23


BRASILBEST 160 - Junho I June 2013  

A BRASILBEST ESTÁ DE CARA NOVA! Clique para curtir nosso novo vosual! Nesta edição: Copa das Confederações, Filme: “Somos tão Jovens”, Fot...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you