Page 1


2

Outubro 2012

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Outubro 2012

3


Barack Obama merece o voto do imigrante?

editorial

A expressiva vitória de Barack Obama nas eleições de 2008, contou com o voto crucial dos imigrantes. O voto da imensa comunidade latina foi importante em 2008, e será decisivo em 2012. Para os latinos, a grande expectiva por uma reforma na imigração, virou decepcão e acabou em pesadêlo. O governo Obama foi o que mais deportou imigrantes ilegais na história dos Estados Unidos… Com a proximidade das eleições e as campanhas a “todo vapor”, a conquista dos votos dos Latinos é prioridade comum para os dois candidatos. O já “escaldado” imigrante então se pergunta: “devo votar novamente em Obama? Ou votarei em Romney dessa vez, para ver se algo melhora?” Sem dúvida alguma, essa é uma pergunta difícil de responder… mas vale analisar algúns diferenciais básicos entre os dois candidatos: - Mitt Romney: partido Republicano: Valores conservadores, tendência ao racismo e mente fechada para inovações. Não tem proposta para reforma imigratória, ao contrário, incentiva leis ainda mais duras contra os imigrantes ilegais. - Barack Obama: partido Democrata: Se identifica com as minorias e a classe trabalhadora. Tem um plano para reforma imigratória. Conclusão: Acredito que o presidente Obama teve intenção de implementar a reforma imigratória em seu primeiro mandato, mas a crise que o país enfrentou desde que ele assumiu o governo e a intransigência dos republicanos atrapalharam seu planos. É importante frisar que muitas deportações aconteceram devido a leis e Fotografia: Igor Capibaribe

ações localizadas, criadas e praticadas em diferentes estados e cidades. Imigrantes “cidadãos americanos”, ajudem seus compatriotas ilegais - VOTEM para Presidente no dia 6 de Novembro!

índice

- Celso Braz

Outubro 2012

Banco do Brasil nos EUA

9

TAXAS (Income Tax) Fala-se Português

Taxas nos EUA (Income Tax) e Brasil (Imposto de Renda) Fotografia - Dennis Mahfud

Bookeeping / Payrol

12

(Contabilidade / Folha de pagamento)

Varella - 415-937-7980

Ligue para uma CONSULTA GRÁTIS 4820 Bissell Ave Richmond CA 94805

O poder das crenças positivas

650-204-9940 - ph I 415-259-5752 - fax contact@brasilbest.com I www.brasilbest.com 7 Surrey Lane, San Rafael, CA 94903

4

Outubro 2012

8

”Gilberto Gil“ no SFJAZZ

16

Publisher/Executive Editor: Celso Braz Contributing Writers: Vina Schneider, Claudio Lemos, Bruno Seixas Gustavo Lino, Deborah Leite, Rosy Cavalcante, Roberto Lima, Alysson Antunes Translation: Jaqueline Jacques Contributing Photographers: Fred Pompermayer, Igor Capibaribe

BrasilBest, BrasilBest.com © 1999 Art Director/Designer: Celso Braz Designers: Lucianna Queiroz, Luciana Barbosa Wildt, Suzy Kieninger San Diego: Christine Portela I Los Angeles: Fabricio Nobre I Miami: Carlos Borges Hawaii: Nuremberg Santanna, Ricardo Taveira, Hilton Alves ALL RIGHTS RESERVED. No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted in any form or by any means, eletronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise without the prior written permission of the publisher and the author.

www.brasilbest.com


Imigração

Green Card através do trabalho, Parte 2

P.: Estou tentando conseguir o “green card” através do patrocínio do meu empregador. Gostaria de saber se o novo sistema chamado PERM está funcionando e quando poderei ter o meu “green card”? R.: PERM, é o certificado de trabalho processado eletronicamente que começou em 2005. Na minha última coluna, eu abordei a primeira parte do processo. Para se adquirir o “green card” através do patrocínio de um empregador, o mesmo deverá primeiro mostrar que existe falta de trabalhadores nos Estados Unidos, qualificados e disponíveis para fazer o trabalho, na área geográfica onde o trabalho será

Isto significa que, de acordo com o procedimetno atual, a aplicação para o “green card” através do PERM, para aqueles com o grau de bacharelado ou dois anos de experiência de trabalho e para aqueles que tem menos de dois anos de experiência, a espera para o “green card” sera’ provávelmente de no mínimo de muitos anos.

“Green Cards” baseado no trabalho tem uma quota de 140,000 por ano.

Por exemplo, recentemente, na categoia profissional, a data de interrupção para processamento da aplicação retrocedeu para primeiro de outubro de 2006.

Isto que dizer que a espera pelo “green card” é de no mínino 4-5 anos se você aplicou hoje. Cada mês o “Department of State” emite o seu “Boletim de Vistos” o qual pode ser encontrado on-line, junto com edições anteriores, no site HYPERLINK “http://www. travel.state.gov” www.travel. state.gov. Dado o atual atraso no sistema, a espera poderá ser longa para alguém que está só começando no processo do PERM porque mesmo que o certificado de trabalho poderá ser aprovado rapidamente, as quotas poderão levar anos.

desempenhado. O certificado de trabalho poderá ser feito para cargos que atualmente estão sendo preenchidos por trabalhadores que não sejam americanos. Eles podem também ser submetidos para futuros empregos, desde que o empregador demonstre que o lucro atual de sua empresa é suficiente pagar o salário anual para um trabalhador que ainda não esteja na folha de pagamento. Mas, mesmo depois desse processo ser feito, e a falta de disponibilidade de trabalhadores americanos for provada, o caso nao será encerrado. “Green cards” baseado no trabalho tem uma quota determinada de 140,000 para serem distribuídos em um ano. Isto nao será nenhum problema por um longo periodo dada a intervenção do Congresso em 2000 a qual permitiu que números que não foram usados nos anos anteriorers serem usados para suplemantar o limite. No entanto, depois de 11 de setembro, o Serviço de Cidadania & Imigração (CIS) basicamente parou de processar as aplicações de “green card” por muitos anos, e rateou o número distribuído para os anos de 2001-2004. Agora uma longa fila tem se formado no processamento dos novos casos protocolados.

CHRISTOPHER A. KEROSKY do escritório de advocacia KEROSKY PURVES & BOGUE é advogado militante desde 1984 e tem sido reconhecido como um dos melhores advogados de imigração no Norte da Califórnia durante os últimos cinco anos pela revista de San Francisco “Super Lawyers” edição (2006-2010). É graduado na Universidade da Califórnia, Faculdade de Direito de Berkeley, e é ex Conselheiro para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em Washington D.C. Ele tem escritórios em San Francisco e Santa Rosa. ATENÇÃO: O artigo acima é um artigo que discute questões jurídicas. Não se pretende ser um substituto para o aconselhamento jurídico. Recomendamos que você obtenha assessoria jurídica competente específicas para seu caso. Se você gostaria de aconselhamento do nosso escritório, ligue para (415) 777-4445 (San Francisco), (916) 349-2900 (Sacramento) ou (707) 433-2060 (Santa Rosa).

por Christopher A. Kerosky ckerosky@youradvocate.net

www.brasilbest.com

Outubro 2012

5


bem estar

T

O poder das crenças positivas

enha muito cuidado com as expectativas. Tudo o que você acredita ou teme tem maior probabilidade de acontecer. Não perca tempo pensando naquilo que você não quer. Faça o universo conspirar ao seu favor, tenha bem claro o que deseja e o motivo pelo qual deseja. O universo é potencialmente rico e abundante. O termo prosperidade pode ser definido como a capacidade de gerar riquezas. Como seres superdotados que somos, temos potencialidades ilimitadas para gerar valor. Tristemente, com muita frequência, nos limitamos. Mais do que qualquer outra coisa, as crenças que abrigamos em nossas mentes constituem um valioso patrimônio, razão porque devemos ter somente pensamentos positivos, que reforcem a nossa autoestima e apoiem os nossos esforços na busca de felicidade e realização.

experiências que durem para sempre. Diz um antigo ditado Lusitano que “não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim.”.

Reconheça e aceite os seus aparentes defeitos – eles são as suas características individuais e com frequência constituem o seu maior diferencial. Você já parou para fazer um balanço e responder a si mesmo: Onde estou? O que tenho? O que quero? Onde quero chegar? Muitas e muitas vezes os aparentes obstáculos são nossos maiores amigos. É na adversidade que brilham nossas virtudes, enquanto que na prosperidade é que vicejam os nossos vícios. Comprometa-se com a excelência e com a ética. Nós não somos vítimas de nossos estados. Percebendo ou não, nós estamos no controle. Precisamos compreender que o inconsciente é impessoal.  Não sabe distinguir uma experiência real de uma imaginária.  Ele funciona como uma espécie de piloto automático.  Seu papel é executar o que o consciente determina.

Exercite a “memória de futuro”. Veja-se sendo bem sucedido e próspero.

Dizem os peritos que usamos muito pouco desta máquina prodigiosa chamada cérebro. Os que aprendem rápido vivem mais e melhor. Como seres inteligentes que somos, devemos tirar proveito de nossas potencialidades e superar as nossas limitações. Independente das crenças religiosas de cada um,

Comemore por antecipação as vitórias que busca. Elas são o ensaio para as grandes realizações. Exercite a “memória de futuro”. Veja-se sendo bem sucedido e próspero. Não compensa, nem se quer na imaginação, pensar na possibilidade de fracassar. O universo é inteligente. Não existe acaso na vida. Existe um propósito, senão não estaríamos aqui. O dia de hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida. As crises de infelicidade são um alerta do desvio de propósito. Lembre-se que a chance é zero de se fazer as mesmas coisas e obter resultados diferentes. Cuide da sua autoestima. Reconheça o seu valor. Você vale mais do que uma estrela, você também nasceu para brilhar.

a frase atribuída a São Francisco, “é dando que se recebe”, encerra uma grande lição de inquestionável sabedoria. Dinheiro é uma medida de energia. Mede o quanto cada um de nós contribui para aumentar as riquezas do universo. Ganha mais dinheiro quem faz circular uma maior quantidade e qualidade de energia. Colocar foco naquilo que queremos e não no que não queremos é fundamental para superar as adversidades. A vida tem seus fluxos e refluxos. Tudo no universo tem seus ciclos. Não existem más

6

Outubro 2012

por Soeli de Oliveira

soeli@sinos.net

www.brasilbest.com


FInAnçAS

E

“Taxas”:

para que tem seu próprio negócio

sse texto é esta mais voltado para pessoas que possuem negócios próprios, o que abrange uma grande parte dos brasileiros que aqui vivem. Espero que todos entendam o texto, pois ele contém algumas palavras um pouco técnicas.

Além de despesas de negócio, os indivíduos podem deduzir as despezas com filhos ou alguns outros indivíduos sustentados pelo contribuinte. O valor da dedução padrão varia de acordo com o status do contribuinte (casado, solteiro, chefe de familia). Deduções

O sistema dos EUA permite a redução do lucro tributável para o seu negócio e algumas despesas não-empresariais, chamadas deduções. As empresas que vendem bens podem reduzir a renda bruta (o total que você faz antes de tirar as despesas) diretamente pelo custo das mercadorias vendidas. Além disso, as empresas podem deduzir a maioria dos tipos de despesas efetuadas no negócio. Algumas dessas deduções estão sujeitas a limitações. Por exemplo, apenas 50% do montante pago para qualquer refeições ou entretenimento podem ser deduzidas. O montante e o calendário das deduções para as despesas comerciais podem variar. Colocando de uma forma mais clara, se você vende alguma ferramenta usada no seu negócio, ou alguma máquina, você pode ter uma redução no seu imposto. Despesas com almoços de negócio ou viagens para diversão também podem ser deduzidas, mas somente a metade do valor gasto.

por indivíduos incluem juros hipotecários (mortgage interests), impostos sobre a propriedade, alguns outros impostos como, contribuições para instituições de caridade reconhecidas, Igrejas, despesas médicas superiores a 7,5% do rendimento bruto ajustado(AGI), e algúns outros valores. Exemplo: se você paga o mortgage uma casa, pode lançar o valor que paga mensalmente como despesa, se você paga aluguel não tem o direito a deduzir nada. As empresas devem pagar imposto sobre seus rendimentos tributáveis, independentemente de seus acionistas (Corporations). Os acionistas também estão sujeitas a imposto sobre os dividendos recebidos de empresas. Exemplo: se você tem uma Corporation, tem que pagar sobre o lucro da companhia e sobre sua parte do lucro recebido; ou seja você tem uma dupla tributação (paga duas vezes). Por outro lado, as parcerias não estão sujeitas ao imposto de renda como empresa, mas seus parceiros sim. Ou seja, se você tem uma Limited Liability Company (LLC) você somente só paga imposto uma vez.

As empresas podem deduzir a

maioria dos tipos de despesas efetuadas no negócio.

Algumas dessas deduções

Alguns tipos de despesas comerciais são dedutíveis ao longo de um período de anos. Estas despezas incluem o custo dos ativos de longa duração, tais como edifícios e equipamentos. O custo de tais ativos (bens que você possue e custam mais de US$100) é recuperada através de deduções para depreciação ou amortização. Ou seja, o lugar que você aluga para o seu negócio ou o equipamento que você usa, como computadores, aspiradores, impressoras, etc podem ter um desconto pelo tempo de uso, isso se chama depreciação ou amortização.

estão sujeitas a limitações.

por Aguinaldo Varella

AMERICAS TRAVEL A AGÊNCIA NÚMERO 1 PARA O BRASIL! WWW.AMERICASTRAVEL.NET CST # 2064111-40

ONDE VOCE ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS PARA O BRASIL. A ÚNICA AGÊNCIA NA BAY AREA QUE TEM CONTRATOS COM TODAS AS COMPANHIAS AÉREAS

TARIFAS ESPECIAS AMERICAS TRAVEL RIO / SAO PAULO / BELO HORIZONTE / SALVADOR RECIFE / FORTALEZA E OUTRAS CIDADES

OS MELHORES PREÇOS PARA A AMÉRICA LATINA!

(415) 703-9955 / 888-703 9955 348 Hayes St, San Francisco, CA 94102

www.brasilbest.com

Temos preços especias do Brasil para os EUA

www.brazcreative.com

TAM+ AMERICAN+ USAIR +UNITED + DELTA +KOREAN +LAN CHILE + ETC.

AMERICAS TRAVEL Número Um na America Latina

Outubro 2012

7


8

Outubro 2012

www.brasilbest.com


UTILIDADE

O

Banco do Brasil nos Estados Unidos

FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), órgão que regulamenta e garante os bancos americanos, avaliou o EuroBank como saudável e com isso está dado o sinal verde para que o Banco do Brasil siga na sua estratégia de entrada no mercado de banco de varejo nos Estados Unidos. No começo do ano, o Banco do Brasil anunciou a aquisição do EuroBank, um banco americano com sede na Flórida. A negociação era parte da estratégia de internacionalização do Banco, com a entrada no mercado de bancos de varejo nos Estados Unidos. O próximo passo não seria tão simples. O EuroBank enfrentava dificuldades financeiras e o Banco do Brasil assumiu o compromisso, junto aos órgãos reguladores americanos, de cumprir uma série de providências determinadas em documento (Consent Order) emitido pelo FDIC.

A troca dos diretores do Eurobank era um dos itens que constavam na Consent Order. Outros itens eram a capitalização do banco, que foi cumprida com o investimento de aproximadamente 50 milhões de dólares, a venda dos ativos ruins e a implementação de diversos aprimoramentos em políticas, procedimentos e controles internos do EuroBank.

pela nova administração e, na última sexta-feira (31/8), o Banco foi comunicado sobre a suspensão da Consent Order. É possível que a suspensão da Consent Order do EuroBank tenha sido um recorde, pois não foi identificado outro banco americano que tenha conseguido se recuperar em tão curto prazo. Processos de igual natureza consomem, normalmente, 2 anos até a suspensão da Consent Order. “Fizemos nossa lição de casa exemplarmente. Todas as determinações do FDIC foram atendidas e agora, com a retirada da Consent Order, o Banco do Brasil pode dar os próximos passos para sua efetiva entrada no mercado americano.” diz Leandro Alves, presidente e CEO do EuroBank. Alves assumiu a presidência do banco em janeiro, quando a compra do EuroBank foi concretizada. “Agora, com o sinal verde do FDIC, vamos trabalhar na nossa estratégia de crescimento. Lançaremos nosso primeiro cartão de crédito agora em setembro e vamos abrir 16 agências nos próximos 5 anos”, afirma Alves. Hoje, o EuroBank tem 3 agências (Pompano Beach, Coral Gables e Boca Raton). Até o final de 2013, deve estar com outras 3 (Orlando, Miami e a segunda em Pompano).

A estratégia do EuroBank é, em um primeiro estágio, atingir a comunidade brasileira que vive na Flórida. São cerca de 300 mil brasileiros no Estado. Uma mudança que deve ajudar na execução do plano é a troca de nome do Banco. Em outubro, o EuroBank passará a ser chamado “Banco do Brasil Americas”.

Os trabalhos de recuperação começaram no início de fevereiro deste ano, sob coordenação dos novos administradores do EuroBank e com apoio de técnicos do BB no Brasil e de consultores americanos. Em abril, o EuroBank recebeu a visita dos reguladores para avaliação das medidas de recuperação adotadas

www.brasilbest.com

por Cesar Augusto

Outubro 2012

9


10

Outubro 2012

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Outubro 2012

11


FOTOGRAFIA I Dennis Mahfud Natural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, tento mostrar através das lentes a minha perspectiva do cotidiano e as belezas naturais dos lugares ao redor do mundo . Sempre estou a procura do aperfeicoamento nas tecnicas de fotografia e na busca de lugares para fotografar. www.flickr.com/photos/dennismahfud

12

Outubro 2012

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Outubro 2012

13


futebol

S

Brasileirão: segundo turno promete

Melhor time do campeonato no primeiro turno, o Atlético Mineiro iniciou a segunda fase da competição com pontuação superior à que obteve ao longo de todo o Brasileirão no ano passado, quando somou 45 pontos. No entanto, após passar 15 rodadas seguidas na liderança, o time de Cuca deixou a posição após o empate com o Bahia somando quatro rodadas sem vencer. Com 48 pontos, o Galo se mantém na cola do Fluminense, líder com 50, e ainda é forte candidato ao título desse ano. E se a campanha do Atlético surpreendeu a todos, especialmente depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Fluminense, por sua vez, está cumprindo o roteiro que todos previam. Com um elenco formado por bons jogadores, é o maior rival do Galo na luta pela taça. Vasco e Grêmio também apresentam um nível competitivo alto, mas estão um degrau abaixo dos outros dois. Envolvidos nas fases finais da Copa Libertadores, Santos e Corinthians demoraram pra entrar de fato na disputa do campeonato, e isso custou posição na tabela abaixo do potencial do elenco. Palmeiras e Coritiba, finalistas da Copa do Brasil, também. O Alviverde inclusive, briga na parte debaixo da tabela. Na parte de cima, mas não na frente, temos um concentrado de gigantes do futebol brasileiro sonhando com uma arrecada espetacular que possa leva-los à zona da libertadores e quem sabe ao título. São Paulo, Inter, Botafogo, Cruzeiro e Santos. A situação deles é muito parecida. Com elenco forte, uns até muito bons como é o caso do Inter, na pratica ainda deixam a desejar. O que se vê é uma base montada que apresenta problemas quando desfalcadas. Será preciso

melhorar esse aspecto se eles pretendem chegar ao nível dos times que estão acima. Na zona da Sulamericana estão as equipes que dão trabalho e tiram pontos dos adversários da primeira metade da tabela. Náutico, Ponte Preta e Portuguesa, mantém uma certa distância da zona da degola. Já o Palmeiras vive situação crítica. A cada rodada que passa, diretoria e comissão técnica refazem as contas para chegar à pontuação necessária para fugir do rebaixamento É consenso dentro do clube que 44 pontos livram o time de qualquer perigo. A 15 rodadas do fim da competição, o Verdão precisa somar mais 24 pontos e obter aproveitamento superior a 50% para cumprir seu objetivo. O problema é que o Palmeiras é o pior visitante do Brasileirão, com apenas quatro pontos somados em 33 possíveis (11 jogos). O Flamengo também enfrenta mal tempo nessa segunda fase do campeonato. Com 27 pontos, 5 acima da degola e 3 derrotas seguidas, o time não pode mais vacilar e tem que garantir os próximos pontos pra ficar fora do rebaixamento. Sport, Figueirense e Atlético-GO são os favoritos na zona vermelha da tabela. A principal característica do Brasileirão é o fator do imprevisível. Muita coisa ainda pode acontecer. Acompanhe o Campeonato Brasileiro pela tela do PFC. São mais de 1300 jogos ao vivo por ano entre Brasileirão, Copa do Brasil e os Estaduais. A programação também exibe o “Programa do Sócio PFC” e quatro programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país, como o “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e o “SporTV News”, além de pílulas do programa “É Gol!” nos intervalos da programação.

por Kennia Wiswesser

SAIA DO PASSADO! ANUNCIE MELHOR ANUNCIE BRASILBEST - Jornal Impresso - Jornal Virtual - Email - Facebook - Twitter

650-204-9940 www.brasilbest.com

14

Outubro 2012

www.brasilbest.com


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

www.brasilbest.com

Outubro 2012

15


música

D

Gilberto Gil e Eliane Elias no SFJAZZ

De revolucionário musical a pop star internacional e estadista amado, Gilberto Gil vive uma vida digna de um thriller de Hollywood. Como membro fundador do movimento “Tropicália” no Brasil, Gil e seus companheiros baianos Caetano Veloso e Gal Costa (entre outros), reinventaram radicalmente a música popular brasileira nos meados dos anos 60,

E

liane Elias é uma artista cativante que combina a sensual e ensolarada melodia do Brasil, com a sofisticação harmônica de Nova York. Nascida em São Paulo, Eliane reúne o melhor de dois mundos musicais extravagantemente ricos. A pianista magistral se apresentará com uma banda estelar - o guitarrista Rubens de la Corte, o baterista Rafael Barata, e o famoso baixista Marc Johnson (mais conhecido por

✁ ASSINE/SUBSCRIBE BRASILBEST Nome/Name: Data/Date: Endereço/Adress: Cidade/City: Tel./Phone:

Estado/State:

Zip:

Email:

Para assinatura anual, envie este cupom preenchido juntamente com $40 para 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903. Ou faça sua assinatura diretamente no site www.brasilbest.com For one year subscription, fill out this coupon and send along with $40 to 7 Surrey Lane, San Rafel CA 94903 or subscribe online at our web site www.brasilbest.com

combinando Psicodelismo, Beatles, art rock e ritmos nordestinos do Brasil. Desde que voltou ao Brasil do exílio em Londres, no início de 1970, Gil ocupou o centro do palco como um artista carismático, compositor e intérprete da música de Bob Marley. Com dezenas de diferentes estilos em seu repertório, ele foi gravado e interpretado por quase todos os grande artistas brasileiros das últimas quatro décadas. Nos últimos anos, Gil mais uma vez se inspirou no estilo forró alegre, otimista “accordion driven” de música e dança, começando com a trilha sonora do premiado filme de 2000 “Me You Them”. Após servir como ministro do Brasil de Cultura de 2003 a 2008, ele passou a explorar clássicos de forró dos heróis Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro em seu mais recente álbum, Fé Na FestaAo Vivo. Para o show em San Francisco, esperem uma festa, e também uma viagem profunda na herança musical do Brasil, com um de seus principais ícones. - Quinta, 25 de Outubro - Paramount Theater, Oakland http://www.sfjazz.org/events/f12/gilberto-gil

16

Outubro 2012

seu stint longo com a lenda Bill Evans). Transcrevendo e tocando composições de Bud Powell, Art Tatum e Miles Davis antes mesmo de chegar ao científico) Elias chamou atenção e virou sucesso imediato em Nova York, quando ali estabeleceu residência em 1981. Logo depois, ela surgiu como novo membro do Steps Ahead, grupo formado pelos gigantes do jazz Michael Brecker e Peter Erskine. Elias foi evoluindo desde então, sobretudo, como “band leader” e com uma série de discos maravilhosos pelo respeitado selo Blue Note. Sua última gravação para a Concord, “Light My Fire”, apresenta repertório amplo e colaboração de Gilberto Gil, com uma interpretação fabulosa na faixa “The Doors”. Junte-se a nós para uma noite encantadora, com uma das maiores “pérolas” que o Brasil já exportou. - Quinta, 25 de Outubro - Paramount Theater, Oakland http://www.sfjazz.org/events/f12/eliane-elias

por Marcos Braga

www.brasilbest.com


San Francisco

Los Angeles

música: “Lau Paiva”, Cantora de Bossa Nova da Bay Area, canta e toca o melhor da nossa música. Anote a agenda: Toda Segunda Local: Tunnel Top Bar, 601 Bush St. San Francisco, CA. Horário: 8pm-11pm. Todo Domingo Local: Bossa Nova Restaurant, Local: 139 8th St. San Francisco, CA 94103 Horário: 7pm-10pm.

San Diego música: Batucada brasileira ao vivo. Todas as sextas-feiras. Local: Brazil By The Bay Restaurant, 3770 Hancock St., Ste G, San Diego, CA. Maiores informações 619.692.1919 ou www.brazilbythebay.com Nightclub: Brazilian Nights. Todas as quintas-feiras. Local: Tango Del Rey, 3567 Del Rey St, San Diego, CA. Maiores informações 858.794.9044 ou www.tangodelrey.com

GILBERTO GIL “forrÓ PARTY” @ SFJAZZ: Data: Thursday, October 25 Horário: 7:30pm. Local: Paramount Theatre, Oakland, 2025 Broadway Oakland, CA 94612 www.sfjazz.org Tickets: http://ticketing.sfjazz.org/single/ SelectSeatingSYOS.aspx?p=5302&z=307&pt=1

Portland

aula de forró: “WorkShop Dance Class”. Todas as quartas. Local: Zambaleta, 2929 19th St., San Francisco, CA. Horário: À partir das 8pm. Maiores informações www.zambaleta.org música: Samba Dance Night FREE, Saturday Aug 11 at 8:00pm / Sun, Jul 15, 2012 at 12:30 am. Calatayud Brothers & Little Brazil, Mistura Brasileira, Samba Dance Company, Zumba e Bellydance Local: Brazilian Center, 3313 Julliard Dr, suite C Sacramento CA 95826. Maiores informações Brazilian Center of Sacramento, 916.387.7344 www.braziliancentersac.org

CINEMA: WHO CARES? (Filme de Mara Mourão) LA Femme Film Festival, Sunday 10/14 at 2PM at the Renberg Theatre, 1125 McCadden Place, Hollywood, CA 90038 http://www.lafemme.org

EVENTO: BRAZILIAN HALLOWEEN BALL 2012, SATURDAY NOVEMBER 3RD Local:SUPPERCLUB Horário: 9PM to 2am. LIVE BRAZILIAN DRUMMS, BRAZILIAN SAMBA DANCERS, DJS KBLO AND ROBERTO MARTINS - MORE INFO AT 415-425-7242

GILBERTO GIL “forrÓ PARTY”. Tue, October 23. Horário: 8p Local: Walt Disney Concert Hall, 111 South Grand Avenue Los Angeles, CA 90012. (323) 850-2000. TICKETS: http://www. laphil.com/tickets/gilberto-gil-forro/2012-10-23

música: “Roda de Choro”, Traga o seu instrumento para tocar o choro e venha curtir esse ritmo brasileiro com a gente. Todas as sextas. Local: 721 NW 9th Avenue, Portland, OR. Horário: 7pm as 9pm. $ Free. Maiores informações www.futurepower.net/brazil música: “Brazilian Music at Sckavone’s”, samba e pagode o vivo, (open mic to play or sing). Todas as quintas. Local: 4100 SE Division Street, Portland, OR. Horário: 9:30pm to midnight. $ Free. Maiores informações 503.235.0630 ou www.sckavones.com nightclub: “Z’Bumba Brazilian Forró Dance Music”, Forró brasileiro (para maiores de 21). Todo segundo sábado do mês. Local: Mississipi Pizza Pub, 3552 N Mississipi Ave., Portland, OR. Horário: 9pm to midnight. $7. Maiores informações 503.288.3231

Hawaii música: Tuesdays - Live music with Rachel Gonzales, 7p - 10 p. Wednesdays Salsa nights with DJ Ron, 9:30p - 1:00 am, Thursdays Happy Hour Special drinks, Fridays Live music with Brazilian Beat from 9:30 p to 12 am. DJ Trigo after. Saturdays, Duet Sonny Silva & Band, 7p to 10p. Sundays Live Bossa Nova w/ Sandy Tsukiyama, 7p to 10p.Local: Adega Portuguesa 1138 smith st Honolulu HI 96817,808-497-6004

CINEMA GRÁTIS NO CONSULADO EM SF: Filme: “CAIXA DOIS (Censura 12 anos) Legendas em Inglês) Data: Quinta, dia 18/10 Horário: 6pm. Local: 300 Montgomery St, Suite 300 San Francisco CA 94104. Tira-gostos e bebidas GRÁTIS!

AMERICANO PROCURA AMERICANO, 59 anos, gostaria de conhecer uma mulher brasileira. Gosto de esportes, viagens, jantar fora e shows. Falo inglês somente. 650-757-1946 / 415-517-5977 (c)

ELIANE ELIAS @ SFJAZZ: Data: Friday, October 19 Horário: 8:00pm. Local: Herbst Theatre, 401 Van Ness Ave San Francisco, CA 94102 www.sfjazz.org Tickets: http://ticketing.sfjazz.org/single/ selectSeating.aspx?p=5329

EVENT: BRAZILIAN DAY, Friday, September 7:00pm (location to be announced soon). 2012 SERGIO GOES BRAZILIAN NATIONALS AWARDS AND SPECIAL DINNER FUND RAISE TO SUPPORT THE RECENT FORMATION OF THE BRAZIL-HAWAII CHAMBER OF COMMERCE andd friends of Brazil.

TAXAS (Income Tax) Fala-se Português

Fazemos Taxas Americanas (Income Tax) e também do Brasil (Imposto de Renda).

Varella - 415-937-7980 Ligue para uma CONSULTA GRÁTIS 4820 Bissell Ave Richmond CA 94805

TRADUÇÕES Jaqueline Jacques UC Berkeley Certified Translator/Interpreter English - Portuguese

415-577 9811

jaquelinejacques@comcast.net

TRADUTOR JURAMENTADO Traduções -Interpretações Roberto Lima Phone/Fax 415-587-4990 robertolima99@hotmail.com State certified since 1981

www.brasilbest.com

Outubro 2012

17


receita I Bia Flores Scone c/ Queijo, Bacon e Cebolinha

Bacon-Cheddar-Chive Scones

anabiaf79@aol.com

INGREDIENTES: 8 Scones

INGREDIENTS: 8 scones

- 2 xícaras de farinha de trigo (Unbleached All-Purpose Flour) - 1 colher (chá) de sal - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 2 colheres (chá) de açúcar - 4 colheres (sopa) de manteiga gelada, cortada em pequenos pedaços - 1 xícara de queijo cheddar ralado graúdo ou cortado em cubos pequenos - ⅓ de xícara de cebolinha verde picada (somente a parte verde) - 225 g (cerca de 1 xícara) de bacon frito, frio e quebrado em pedaços pequenos - 1 xícara de creme de leite ou o suficiente para dar liga a massa

- 2 cups flour (Unbleached All-Purpose Flour) - 1 teaspoon salt - 1 tablespoons baking powder - 2 teaspoons sugar - 4 tablespoons cold butter, cut into small pieces - 1 cup shredded cheddar cheese or coarse cut into small cubes - ⅓ cup chopped green onions (green part only) - 1 cup fried bacon, cold and crumbled - 1 cup sour cream or enough to make the dough cohesive

MODO DE PREPARO:

HOW TO PREPARE:

Preaqueça o forno a 400°F (200°C). Unte levemente uma assadeira média, ou forre com papel impermeável (parchment paper).

Preheat oven to 400 ° F (200 ° C). Lightly grease a baking sheet, or line it with parchment.

Numa tigela grande coloque a farinha, o sal, o fermento, o açúcar e misture. Adicione os pedaços de manteiga e trabalhe com a ponta dos dedos até formar uma farofa granulosa. Junte o queijo, o bacon e a cebolinha picada à mistura de farinha com manteiga e mexa até ficarem bem distribuidos. Adicione ¾ de xícara de creme de leite e misture até os ingredientes ficarem bem incorporados. Se necessário, junte, pouco a pouco, o restante do creme de leite. Amasse rapidamente (você deverá obter uma massa levemente grudenta). Retire a massa da tigela e coloque numa superfície polvilhada com farinha. Forme uma bola; achate num disco de 23 cm de diâmetro. Corte, com uma faca amolada em 8 triângulos iguais e arrume-os na assadeira preparada. Deixe um pequeno espaço entre eles. Pincele a superfície de cada triângulo com um pouco de creme ou leite. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 20 a 25 minutos ou até ficarem levemente corados. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira por 5 a 6 minutos. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

In a large bowl place the flour, salt, baking powder, sugar and mix them. Add the pieces of butter and work with your fingertips until it forms a crumbly grainy. Stir in cheese, bacon and chives to flour mixture with butter and stir until evenly distributed. Add ¾ cup of sour cream and stir it to combine. If necessary, add, little by little, remaining of the cream. Remove dough from the bowl and place it on a lightly floured surface. Pat the dough into a smooth 7” disk about ¾” thick. Use a knife or bench knife to cut the disk into 8 wedges, spreading the wedges apart a bit on the pan.. Leave a small space between them. Brush the scones with a little cream or milk. Bake in preheated oven and bake for 20 to 25 minutes or until lightly colored. Remove them from oven and let them cool on baking sheet for 5 to 6 minutes. Serve warm, or at room temperature. Great with salads or soups.

Ótimo para acompanhar saladas ou sopas..

Horóscopo aquário - 20/01 à 18/02

Para os nativos de Aquário, este mês será marcado por bastante magnetismo da sua parte, o que vai levar a que dificilmente ouça um não. Este mês poderá fazer investimentos ou iniciar algo novo, sozinho ou acompanhado. Não tenha medo de arriscar, terá mil e uma razoes para sorrir.

peixes - 19/02 à 19/03 Se está num relacionamento, é provável que uma surpresa pela qual ansiava há muito tempo venha fortalecer a relação. Para os que estão sós, estarão mais centrados em si e preocupados com a sua imagem.

áries - 20/03 à 19/04

Para o nativo Áries, este mês será marcado por algum isolamento. É provável que tenham necessidade de fugir dos problemas ou de alguma forma de atrasar a sua resolução. Como se encontram numa fase de incompreensão, irão achar que o mundo se virou contra eles próprios.

gêmeos - 21/05 à 20/06

câncer - 21/06 à 22/07

leão - 23/07 à 22/08

Para o nativo de Gemeos, este será um mês em que vai sentir-se um pouco deslocado e, até, desapegado de tudo aquilo a que dá valor. Esta tendência pode causar alguns mal-entendidos nas pessoas que o rodeiam.

Para o nativo de Câncer, o mês de Setembro será de combate, uma vez que alguns assuntos do passado poderão exigir resolução da sua parte. A sua força e ponderação será muito importante nesta fase, pois só assim conseguirá dar a volta por cima.

Se está num relacionamento, utilize mais a sua intuição e conseguirá resolver todas as situações, sejam elas positivas ou negativas. Para os que estão sós, as saídas com os amigos e colegas de trabalho serão uma constante. Aproveite!

libra - 23/09 à 23/10 Será um mês de decisões importantes. Algumas mudanças começam agora a ser necessárias na sua vida e esta é, sem dúvida, a hora certa para as fazer. O afastamento de alguns familiares pode estar relacionado com as mesmas.

REFLEXÃO

D

escorpião - 24/10 à 22/11

Mantenha os pés assentes na terra e começe a pensar um pouco mais no que é certo e no que é errado. Não se esqueça que não é o centro do mundo e que por vezes certas atitudes podem magoar as outras pessoas.

sagitário - 23/11 à 20/12 Este mês chega cheio de energia positiva,para manter as portas abertas e agarrar todas as oportunidades. Com a entrada de novas pessoas a sua vida, vai sentir-se mais apoiado e protegido.

touro - 20/04 à 20/05

Para o nativo de Touro, este mês será de aprendizagem, onde poderá vivenciar novas experiências ou, até, tomar novas decisões. Embora se encontre numa fase em que estará mais centrado em si, vai procurar fazer coisas novas que tragam mais aprendizagem.

virgem - 23/08 à 22/09 Este mês a palavra-chave é a calma e segurança. Vai sentir que finalmente está conseguindo chegar onde ambicionou. O apoio das pessoas que o rodeiam será muito importante para você.

capricórnio - 21/12 à 19/01 Este será um mês em que vai sentir, que finalmente conseguiu tudo o que tanto ambicionou. É importante que embora se sinta realizado continue o seu caminho com afinco e sempre com os pés assentes na terra.

A Arte de saber mudar a Vida

ê o primeiro passo rumo a um comportamento diferente nós mesmos, nos abre o caminho para a libertação. A verdade liberta. Mas que verdade? Na que envolve, primeiro, saber quem daquele que você está habituado! sou. Por que faço o que faço e não faço o que não faço. Por Muitas pessoas falam demasiado. Prometem fazer coisas que sou desse jeito que sou? Não é por acaso que somos o que (igual políticos em época de eleições com promessas somos em termos de personalidade e caráter. Não adianta tomar irrealísticas), atropelam a realidade, possivelmente movidas por remédio sem conhecer a verdade, a causa. impulsos, sem uma base emocional competente. Ou podem ser Então, conhecer é um passo. O segundo passo, aliás. pessoas caladas, tímidas, e atoladas em problemas porque não atuam em cima da verdade sobre elas mesmas e sobre a vida que O primeiro é reconhecer que você precisa mudar e quer mudar. elas já conhecem. Não porque tem alguém lhe perturbando e forçando a mudar.

Mas por si mesmo. Outro passo é tomar atitudes para a mudança. O difícil é fazer! Fazer é difícil. Mas sem fazer, nada muda. É preciso dar o primeiro passo rumo à um comportamento DIFERENTE daquele que você está habituado. Hábitos podem ser mudados. Remédios não mudam isto. Eles mascaram a dor. Só isto. Há o momento para seu uso. Mas não se engane. Eles não mudam o seu coração. Os médicos e psicólogos, também não tem Faça. Atue. Após decidir o que precisa ser feito para melhorar o poder de mudar uma pessoa. O resto é com você. sua vida por ter compreendido a verdade sobre aquele assunto, aja! Não deixe para a próxima segunda feira, ou para amanhã. Dr. Dean Ornish, professor de Cardiologia da Universidade de A verdade precisa entrar no coração (no mais profundo da Comece AGORA. Tenha fé que a mudança será operada em sua São Francisco, na Califórnia, diz que perguntaram a um guru mente, também chamado de espírito na Bíblia) e ali operar pessoa. O difícil é fazer. É verdade. Mas você tem a escolha. Você uma mudança radical. Se a fonte dos pensamentos, sentimentos indiano chamado Satichidananda, o que ele era. Perguntaram pode escolher um novo e melhor comportamento. E praticá-lo. É se ele era um guru. Ele respondeu que não, e disse que era um e ações, o coração não for modificada, só muda o exterior, a praticando que ocorrerá a mudança! (em Inglês) “undo”. “Undo” significa, ao pé da letra, “desfazer”. superfície da pessoa. Entretanto, o desafio de todas as pessoas é visite nosso website: www.transformandovidasblog.com Ele queria dizer que ele era uma pessoa que tentava ensinar aos fazer. O difícil é fazer! outros a não ser, ou seja, a desfazer o que havia em si, em sua A pessoa muda quando ela muda. Compreender é um passo. Sem estrutura de personalidade que havia sido feito erradamente.E compreensão não é possível crescer. Conhecer a verdade sobre com isso ter a oportunidade de fazer o novo, transformar. Competência emocional é a capacidade de você lidar com suas emoções de uma maneira que possa ter a razão no controle, sem ser uma pessoa fria, e, assim, obter resultados criativos, positivos, benéficos, construtivos para si mesmo, para sua família e para a sociedade. Não se adquire competência emocional em farmácias. Nem em clínicas ou hospitais sofisticados. Também não se consegue em Universidades, livros de auto-ajuda, e mesmo em terapias psicológicas.

por Fabricio Nobre

18

Outubro 2012

www.brasilbest.com


DISH lança Band Internacional e Bandnews

televisão

Canais brasileiros agora estão disponíveis nos Estados Unidos pela DISH QUEM: DISH: a líder em canais internacionais entre as maiores operadoras de tv por assinatura dos Estados Unidos O QUE: Band Internacional e Bandnews, dois dos principais canais brasileiros, foram lançados pela DISH.

DISH até quarta-feira, 19 de Setembro de 2012. Os dois canais estão disponíveis nos pacotes DISH Brasil Elite e Brasil Mais a $34.99 por mês e $39.99 por mês, respectivamente. Para mais informações ou para comprar Band Internacional e/ou Bandnews, telefone para 1-888483-3864 ou visite o website HYPERLINK “http://www. dishnetworkbrasil.com” www. dishnetworkbrasil.com SOBRE A DISH

A Band Internacional, canal de entretenimento geral, reúne em um só lugar o melhor da programação da Band Brasil, da Bandsports e do Terraviva. A Bandnews é o único canal de notícias brasileiro 24/7 distribuído ao vivo e simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil, com boletins de notícias atualizados a cada 30 minutos. Apresenta também entrevistas sobre política, economia e cultura, além de minidocumentários e do respeitado Jornal da Band. Com a estreia da Band Internacional e da Bandnews, a DISH oferece mais programação brasileira que qualquer outro operador americano. Outros canais brasileiros disponíveis pela DISH são: TV Globo Internacional, Record Internacional, PFC e TV Brasil.

A DISH Network Corporation (NASDAQ: DISH), através de sua subsidiária DISH Network L.L.C., serve cerca de 15 milhões de clientes (dados de 30 de junho de 2012) com a melhor programação e tecnologias disponíveis. Oferece o maior número de opções de canais ao melhor preço, incluindo o HD Free for Life. Seus assinantes têm à disposição o mais extenso line up em HD – mais de 200 canais norteamericanos –, o maior número de canais internacionais e a premiada tecnologia de HD e DVR.

Com a estreia da Band Internacional e da Bandnews, a DISH oferece mais programação brasileira que qualquer outro operador americano.

A Blockbuster L.L.C., uma subsidiária da DISH Network Corporation, oferece entretenimento familiar a milhões de clientes no mundo todo. A DISH Network Corporation é uma empresa listada na Fortune 200.

Visite HYPERLINK “http://www.dish.com” www.dish.com

QUANDO: Quarta-feira, 5 de setembro de 2012 ONDE: Band Internacional (canal 9805) e Bandnews (canal 9806) estarão abertos para todos os assinantes

www.brasilbest.com

por Danielle Johnson

Outubro 2012

19


Piadas

passatempo

Em uma agência de viagens em Copacabana, uma cliente loira pede informações, querendo viajar para os EUA. A atendente da agência pergunta: - Você tem visto americano? A cliente responde: - Às vezes eu vejo uns na praia. _____________________________________ Pátio da Penitenciária no interior de Minas: A diretora pega um megafone e anuncia: - Atenção cambada de vagabundos, chega de moleza, quero todo mundo de vassoura na mão limpando esse chiqueiro. Quero tudo bem limpinho que amanhã vamos Receber o Presidente Lula “ Um preso comenta com o colega ao lado. - TÉQUINFIM prendêru ESSAFADO! _____________________________________ A loira arranjou um emprego de manobrista num restaurante. Logo, chega o primeiro cliente para retirar o carro: - O Celta preto - diz ele, entregando-lhe o tíquete. E a loira responde: - É mesmo! Acho que vai chover! _____________________________________ Numa escola o diretor discursa: Essa escola foi fazida em 1965... - O aluno intervem dizendo: Desculpa senhor diretor não é fazida, é feita - E o diretor diz: Não importa se é feita ou fazida o que importa é que a palavra foi dizida! _____________________________________ Um homem foi visitar um hospício e viu um doente pendurado no lustre do teto. O homem perguntou a um paciente louco: - O que é que aquele senhor está fazendo lá em cima?, O louco respondeu: - Ele está lá em cima porque pensa que é a luz. O homem disse então: - Então vamos ajudá-lo a descer. O louco respondeu apressado: - Nãoooo! Senão vamos ficar no escuro! _____________________________________

Jogos

A mãe, muito emocionada, tenta defender-se: - Meretíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentro de mim... Ela saiu do meu ventre, portanto eu mereço ficar com ela! O juiz passa a palavra para o marido, que resolve usar o seu lado lógico: - Senhor Dr. Juiz, responda-me a uma e única pergunta: quando eu coloco uma moeda numa máquina de refrigerantes, a latinha que sai ... é minha ou da máquina?! _____________________________________ Três bandidos portugueses entram no banco e rendem todo mundo: -Mãos para cima!Mãos para cima! O Joaquim é quem dá as ordens: -Manuel tranca todos no banheiro. Antônio traz o gerente até aqui. Os assaltantes demonstraram a maior segurança e um planejamento perfeito. O gerente, tremendo e suando frio, foi levado á presença de Joaquim. - Dá cá a chave do cofre, ó gajo! -Pelo amor de Deus não me mate, eu esqueci a chave em minha casa. -Não te preocupes, ó gajo, hoje é só o ensaio, o assalto mesmo vai ser amanhã.

Jogo dos 7 Erros

_____________________________________ Qual o cúmulo do ciúmes ? Brigar com a mulher porque ela abriu as pernas na hora do parto. Qual o cúmulo da confiança ? Jogar palitinho pelo telefone. Qual o cúmulo da esperança ? Travesti tomar groselha na esperança de ficar menstruado. Qual o cúmulo da paciência ? Esvaziar uma piscina com um conta-gotas. Qual o cúmulo da safadeza ? Dar em cima da secretária eletrônica. Qual o cúmulo da paciência(2)? Vomitar de canudinho. Qual o cúmulo da sorte ? Ser atropelado por uma ambulância. Qual o cúmulo do azar ? Ser atropelado por um carro funerário.

Cruzadas

Verticais

20

Outubro 2012

Horizontais

www.brasilbest.com


DESTAQUE

Fabiana Passoni no musical ‘Loving the Silent Tears’

C

onhecida por sua voz rica e aveludada, Fabiana Passoni foi reconhecida recentemente como a melhor cantora brasileira vivendo nos Estados Unidos. A vibrante cantora de Poços de Caldas nos conta como abraçou seu mais novo papel para se tornar uma estrela no grande musical multicultural, “Loving the Silent Tears” que irá estrear no dia 27 de outubro em Los Angeles. Do que se trata o “Loving the Silent Tears” e qual é o papel que você vai fazer? Eu vou ser a brasileira que vai representar o meu país. Vai ter mais de 16 países no musical mostrando suas diferentes culturas, mas com um objetivo em comum, que é a procura da felicidade dentro de nós mesmos. E eu acho que essa é uma mensagem muito legal.

Eles estão tão orgulhosos! As pessoas estão me ligando e me mandando e-mails. Com um elenco estelar, uma equipe de criação de primeiríssima linha e gênios a cargo da composição das músicas, há muitas coisas atraentes sobre este musical. Mas diga-nos com suas próprias palavras: por que as pessoas devem vir e ver o musical? Porque o musical vai mudar a vida das pessoas. A vibração do lugar será tão positiva, tão cheia de energias boas, que vai contagiar as pessoas. Você estará lá, a sua alma estará lá e você vai sair com uma alma mais elevada. Tenho certeza que vai ser

compositor 2 vezes ganhador do Oscar; Doug Katsaros, vencedor do Emmy; Henry Krieger, 2 vezes ganhador do Grammy e indicado ao Oscar; Don Pippin,vencedor do Tony e do Emmy; Nan Schwartz, vencedora do Grammy; e David Shire, ganhador do Oscar e 2 vezes vencedor do Grammy. “Loving the Silent Tears” comemora o 19º aniversário do Dia da Suprema Mestra Ching Hai, que reconhece de maneira oficial as importantes contribuições da humanitária em todo o mundo, inclusive no Brasil e em toda a América do Sul. Certamente, a presença de Fabiana Passoni no musical tornará o evento mágico, que trará orgulho para todos os brasileiros, no dia 27 de outubro no Shrine Auditorium em Los Angeles. Para obter mais informações, por favor, visite: SilentTearsMusical.com

As músicas são baseadas em “Silent Tears”, um livro de poemas escrito pela mundialmente renomada professora espiritual, humanitária, poetisa e artista, a Suprema Mestra Ching Hai. Por favor, compartilhe conosco o que você acha sobre os versos.

Citação sugerida para destacar: “Tenho certeza que vai ser um musical com ingressos esgotados. Vai ser uma noite tão mágica que todo mundo deve vir e assistir ao show.” —Fabiana Passoni, premiada cantora brasileira

É lindo. É tudo muito positivo, e há certas letras lá – inclusive, uma das minhas músicas é assim – que mostra conflitos, mas quem não os tem? Eu acho que a Suprema Mestra Ching Hai é muito honesta consigo mesma. Ela mostrou para as pessoas que os conflitos são permitidos em nossas vidas e que é normal tê-los. Mas ao mesmo tempo, isso não nos deve impedir de continuar nesta nossa busca. Este musical está repleto de estrelas consagradas como os vencedores do Grammy Jon Secada e Jody Watley, além de estrelas da Broadway premiadas com o Tony e grandes talentos internacionais. E a música é de compositores que fizeram filmes como “O Tigre e o Dragão”, “Harry Potter” e “Os Embalos de Sábado à Noite”.

Informações da legenda da foto para Suprema Mestra Ching Hai: Suprema Mestra Ching Hai, mestra espiritual, humanitária, poetisa e artista renomada mundialmente, cuja coleção de poesia “Silent Tears” inspirou Al Kasha, compositor 2 vezes vencedor do Oscar, a criar o musical monumental.

LOVING THE SILENT TEARS Suprema Mestra Ching Hai: Mestra espiritual, humanitária, poetisa e artista renomada mundialmente, cuja coleção de poesia “Silent Tears” inspirou Al Kasha, compositor 2 vezes vencedor do Oscar, a criar o musical monumental.

É uma honra poder trabalhar com pessoas tão sensacionais. Vai ser tudo muito surpreendente e mágico. Tudo tem uma vibração muito boa, porque todo mundo está na mesma sintonia, embora cada pessoa seja diferente. Vimos uma enorme manchete sobre você no Jornal da Mantiqueira, o jornal de sua cidade natal.

cultura

O

“Tenho certeza que vai ser um musical com ingressos esgotados. Vai ser uma noite tão mágica que todo mundo deve vir e assistir ao show.” — Fabiana Passoni, premiada cantora brasileira.

um musical com ingressos esgotados. Vai ser uma noite tão mágica que todo mundo deve vir e assistir ao show. “Loving the Silent Tears” é dirigido por Vincent Paterson, indicado ao Tony e conhecido pela criação de turnês mundiais de Michael Jackson e Madonna. Os poemas da Suprema Mestra Ching Hai foram musicados por Jorge Calandrelli, 6 vezes vencedor do Grammy e 2 vezes indicado ao Oscar; Al Kasha,

Reservas através do Ticketmaster: 1-800-745-3000 * www.ticketmaster.com Ou no Concierge do The Grove: 189 The Grove Drive, Los Angeles, CA 90036

por Luísa da Silva

Focus e Press Award Europa 2012 Flórida, Beatriz Malnic, são atrações convidadas da cerimônia de premiação do Brazilian International PRESS AWARDS Reino Unido, que acontece dia 22 de setembro no Hilton Hotel Canary Wharf, em Londres. O evento é apresentado pela TV GLOBO INTERNACIONAL com patrocínio da TAM Airlines e BANCO DO BRASIL e apoio cultural do Ministério das Relações Exteriores / Embaixada do Brasil no Reino Unido / Consulado Geral do Brasil em Londres.

Focus-Brazil do Reino Unido tem 76 palestrantes e destaca a produção literária brasileira emigrante

De 20 a 22 de setembro acontece em Londres a edição 2012 do FOCUS-BRAZIL Europa e pelo menos um dado já representa um recorde na história de todos os eventos: estão confirmados 76 palestrantes em 10 paineis do Focus, com destaque para a realização do Encontro de Escritores Brasileiros no Exterior.

Será a estreia das premiadíssimas “Brazilian Voices” na Europa, onde elas apresentarão, comandadas por Loren Oliveira e Beatriz Malnic, uma seleção de destaques de seu vasto repertório e também vão exibir um vídeo sobre os 11 anos de êxito na ação sócio-cultural do grupo.

O Encontro de Escritores Brasileiros no Exterior é inédito e histórico, e já conta com 21 escritores confirmados, residentes em 11 países europeus, Estados Unidos e Japão. A coordenação desse encontro é da Professora Else R.P.Vieira, catedrática da Queen Mary University of London e da escritora e catedrática Mariana Brasil, da Itália.

Já Beatriz Malnic, que já fez shows na Europa, leva para Londres o seu mais novo “rebento”, o CD “Chico Buarque by Beatriz Malnic”, que será lançado em Londres antes mesmo que nos Estados Unidos:

Os Paineis incluídos na programação de 2012 são: • CRBE / Brasileiros no Reino Unido

“Como o CD demorou um pouco mais do que o previsto, o lançamento na Flórida ficou para outubro e teremos a chance então de fazer o lançamento em Londres. Estou muito orgulhosa com o trabalho desse CD, que considero o melhor dos cinco que já gravei. Espero que as pessoas que amam a MPB e a obra do Chico, como eu, gostem do resultado”, diz Beatriz.

• Questão de Gênero na Emigração Brasileira • Artes Visuais - Network & Visibilidade • Mostra de Filmes - O Emigrante Brasileiro • Promoção da Cultura Brasileira • Mídia Comunitária • Promoção e Ensino da Língua Portuguesa • Concursos Estudantís Focus-Brazil • Literatura Brasileira produzida no exterior • ABEP-Desafios do Pesquisador Brasileiro no Reino Unido “Estamos muito otimistas e felizes com as novidades do FocusBrazil Europa este ano, porque estamos cada vez mais atuando com a própria comunidade brasileira, seus diversos segmentos de atuação artística, cultural e as mais diversas áreas. Além desses paineis e eventos específicos do evento britânico, os pilares do Focus-Brazil, que são a mídia comunitária, a promoção do ensino da Língua Portuguesa e a discussão dos problemas da comunidade emigrante, seguem tendo a maior relevância dentro da programação”, diz o jornalista Carlos Borges, criador do evento que atualmente se desdobra em três edições, nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido. O FOCUS-BRAZIL Europa é apresentado pela TV GLOBO

www.brasilbest.com

Sábado, 27 de outubro de 2012 14h: Exposição de Arte 15h: Chegadas dos Convidados no Tapete Vermelho 16h: SHOW Shrine Auditorium 665 West Jefferson Blvd., Los Angeles, CA 90007

INTERNACIONAL com patrocínio da TAM Airlines e BANCO DO BRASIL e apoio cultural do Ministério das Relações Exteriores / Embaixada do Brasil no Reino Unido / Consulado Geral do Brasil em Londres. Tem também apoio do CNPqConselho Nacional de Pesquisa, FAPEMIG, Universidades Queen Mary, Oxford, Cambridge, Birkbeck College, Associações ABEP, ABRIR e BrEAAC, Casa do Brasil em Londres e Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Os interessados em participar do evento devem, fazer sua inscrição através do site oficial www.focusbrazil.com. A inscrição é gratuita e dá direito a certiticado oficial de participação. Mas o número de vagas é limitado. Mais informações: (954) 779-3072. Brazilian Voices & Beatriz Malnic são atrações do PRESS AWARDS em Londres O grupo vocal Brazilian Voices e a cantora brasileira radicada na

Além de 21 premiados em diversas categorias de atuação dos brasileiros no Reino Unido e 4 prêmios especiais, a cerimônia do dia 22 de setembro, a partir das 7:30 PM, terá três grandes atrações brasileiras que brilham na cena musical européia: Menino Josué e Anselmo Netto (ambos premiados este ano nas categorias cantor e músico) e o cantor Divyarup, que teve estrondosa votação popular através da Internet. O Brazilian International PRESS AWARDS, que se tornou ao longo de 15 anos uma tradição de grande sucesso e prestígio nos Estados Unidos, vem conquistando rapida-mente o mesmo espaço entre os brasileiros no Japão e Europa. Uma prova disso é o crescimento da votação popular, que alcançou respectivamente cerca de 10.000 votos no Japão e 9.000 votos no Reino Unido. Para saber mais sobre o Brazilian International PRESS AWARDS, visite o site oficial pressaward.com ou ligue para (954) 779-3072.

por Carlos Borges Outubro 2012

21


AJUDAMOS VOCĂŠ A PROMOVER O SEU BUSINESS Business cards Flyers Brochures Posters Graphic Design

650-204-9940 www.brazcreative.com

22

Outubro 2012

www.brasilbest.com


www.brasilbest.com

Outubro 2012

23


BRASILBEST 152 - Outubro I October 2012  

BrasilBest is a 13 year old, Award Winning Brazilian culture publication and web site (www.brasilbest.com). The objective of BRASILBEST is t...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you