Issuu on Google+

noivas& NOIVOS

Boqnews - 17 a 23 de agosto/2013 - 11

SUPLEMENTO ESPECIAL

Estilo

retrô

Do vestido da noiva à decoração, o estilo que marcou época nos anos 50 está de volta e cada vez mais presente nos casamentos atuais


12

| 17 a 23 de agosto/ 2013

noivas& NOIVOS

- Boqnews

Alianças

Símbolos da união

Longe de ser uma mera formalidade, a troca de alianças reforça um compromisso eterno casando a identidade dos noivos

A

ntes do “sim” ou do “aceito”, a escolha das alianças representa mais que um compromisso eterno: é uma forma de

demonstrar a importância com a identidade de um casal. Geralmente, é o noivo quem escolhe as alianças. Afinal, quem não se derrete por um gesto tradicional e romântico que envolve desde a compra da aliança até se ajoelhar diante da namorada? Mas para quem foge do convencional, existe até mesmo workshop para confeccionar a própria aliança, no estilo e cor que agradar mais ao casal. O preço varia entre R$ 1000,00 a 1200,00 mais o custo do ouro no preço do dia "O curso demora, em média, de 3 a 5 horas. Ali, eles vão demostrar todo seu amor um pelo

ALIANÇAS PARA CADA PERFIL DE CASAL

ÃO

S

TO

FO

outro, pois ele faz a dela e ela faz a dele", diz o ourives Eduardo Martins, da MW Joias. Um dos modelos que mais vendem é a aliança com a impressão digital do parceiro. Uma marca permanente para selar uma união harmoniosa. Mesmo para as futuras noivas que gostam do romantismo típico, nada como esperar a escolha do noivo. E mesmo nessa situação, isso não impede da noiva sugerir indiretamente seu estilo. Confira alguns estilos marcantes para quem pretende casar e tem dúvidas na escolha certa do símbolo da união matrimonial (veja quadro).

Tamanhos

G

UL

V DI

Outro aspecto que não envolve diretamente o padrão de estilo das alianças - porém que vale a pena destacar - remete ao tamanho da joia, caso a escolha do noivo - ou dos noivos não seja a de confeccionar coletivamente suas próprias alianças. Uma dica importante é que o noivo pegue um anel da amada a ajuda da sogra também facilita nessas horas. E, para finalizar, a qualidade faz parte do toque final. "Uma boa aliança tem, no mínimo, 10 gramas de ouro", destaca Martins.

Romântica Ideal para as mulheres que fazem o estilo princesa - ou, ao menos, que gostam de acessórios delicados. Geralmente, a joia possui um diamante ou um detalhe delicado que representa o momento mais importante do casal.

Básica Se você é uma mulher discreta, adepta da filosofia "menos é mais", as alianças de estilo básico são as mais adequadas, o que não significa falta de personalidade. É possível apostar tanto no minimalista em ouro quanto na prata.

Sofisticada Os modelos mais exclusivos marcam o estilo das noivas sofisticadas. Ao contrário dos demais exemplos citados, as noivas buscam alianças fora dos padrões utilizados. As cores das pedras são mais ousadas e brilhantes. O modelo pode ter formas mais variadas.

Tradicional As referências familiares são as preferidas das noivas desse estilo. Em geral, são de ouro, em formato arredondado. Algumas noivas até optam pela aliança utilizada pelos pais e avós, pela ideia de legado, mas o simbolismo já se encontra no estilo.


noivas& NOIVOS

Boqnews - 17 a 23 de agosto/ 2013 | 13

Buffet

Serviço ideal ARQUIVO PESSOAL

Data da cerimônia marcada? É hora de começar a procurar um buffet para a festa de casamento

BEM CASADO Ingredientes:

E

m meio a tantas expectativas e preocupações antes do casamento, existe a questão do buffet, uma das escolhas mais importantes durante o planejamento da cerimônia. Afinal, o sucesso da festa depende dos serviços oferecidos, da qualidade das comidas e bebidas e da organização. De acordo com a proprietária do Buffet Roma, Lina Marquez, é importante que os noivos comecem a procurar os serviços de buffet assim que a data do casamento for marcada. “Os noivos precisam escolher o salão e ver qual buffet atende as necessidades do casal e a partir daí contratar o serviço”. Muitos noivos se preocupam principalmente com o preço, mas Lina garante que o principal é a relação custo-benefício. “Nós trabalhamos há 44 anos com a

DELÍCIA TRADICIONAL

Ao ar livre

Decorações das mesas para festas diurnas valorizam o colorido dos arranjos

realização de sonhos e acredito que é extremamente importante orientar os noivos. O essencial é que procurem um serviço que atenda suas necessidades e um orçamento que caiba no bolso”.

Pesquisa

Cabe aos noivos pesquisar quais serviços atendem suas expectativas, desde um coquetel simples até um jantar sofisticado. Para quem pretende realizar a cerimônia no período matutino, as opções podem ser um café da manhã ou um almoço. Antes de contratar os serviços,

procure por referências, afinal, a melhor propaganda é a 'boca a boca'. Converse com amigos que também se casaram para saber o que eles acharam do atendimento prestado a eles. Caso não tenham qualquer referência e os noivos precisem contratar um serviço novo, peça para ver fotos de outros eventos realizados. Procure conhecer o cardápio e não dispense a degustação, pois muitas vezes um prato pode ter a aparência deliciosa, mas sempre há o risco de não ser tão saboroso e os pratos precisarem agradar tanto na aparência como no sabor.

- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada - 6 colheres (sopa) de amido de milho peneirado - 1 colher (sobremesa) de fermento em pó - 6 claras - 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado - Suco de 1 limão - 6 gemas peneiradas - Essência de baunilha a gosto - 400 g de açúcar de confeiteiro (para polvilhar) - 2 latas de leite condensado para o recheio (cozid as por 25 minutos na pressão e deixadas descansando por 5 minutos)

Modo de preparo Numa tigela misture 6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada, 6 colheres (sopa) de amido de milho peneirado e 1 colher sobremesa, bata e acrescente 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado, suco de 1 limão, 6 gemas peneiradas e essência de baunilha a gosto. Desligue a batedeira e incorpore aos poucos com um batedor de arame à mistura de farinha (reservada acima). Despeje a mistura numa assadeira retangular (27 cm X 35 cm) untada, enfarinhada, coberta com papel man-

teiga também untado e enfarinhado. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte os bem casados no tamanho que desejar com um cortador e depois cada bem casado ao meio. Recheie com o sabor que desejar e una-os novamente. Polvilhe açúcar de confeiteiro e embrulhe cada um com papel de sua preferência.

Sugestões de recheios

Creme de ovos, doce de leite e nozes, brigadeiro, ganache, beijinho, geléias, trufa.


14

| 17 a 23 de agosto/ 2013

- Boqnews

noivas& NOIVOS

ULGAÇÃO

FOTOS DIV

Cuidados

com a pele Muitos são os preparativos para que a noiva fique radiante no tão sonhado dia. Um que diz respeito à beleza e precisa ser pensado com antecedência é o cuidado com a pele. Atualmente, existem diversos tratamentos que auxiliam para ter ou manter uma pele saudável, sem espinhas ou marcas de expressão. Mas para cada tipo de tratamento há um período certo para fazer antes do dia do casamento, como explica a coordenadora de Estética da Pró-Corpo,Tatiane Buck.

Prazos

Segundo Tatiana, a limpeza da pele deve ser feita uma semana antes do grande dia. Para o peeling de diamante, cinco dias. Para o tratamento de luz intensa pulsada para manchas, o prazo é que seja, no mínimo, de 30 dias e para rejuvenescimento, sete dias. Já a hidratação e a radiofrequência podem ser realizadas um dia antes ou até mesmo no dia da cerimônia, assim como a drenagem linfática. A depilação definitiva precisa ser feita 15 dias antes, segundo Tatiana.

Beleza ímpar Noivas

O cabelo e as maquiagens certas são capazes de transformar as noivas em verdadeiras princesas no altar

M

ãos mágicas. Assim podem-se definir quem trabalha com a arte de elaborar penteados e maquiagens. Por isso são tão valorizados os profissionais com o dom de transformar em realidade o desejo das noivas ou simplesmente advinhar o que elas sonham. Exemplo é a dupla Edith Lisboa de Almeida e Kitty Montero Yuma, do salão Edith Coiffeur. Edith é a responsável pelos cabelos e Kitty pela maquiagem. "Os penteados são personalizados, por isso não existe a história de qual é o melhor. Cada noiva tem o seu, de acordo com a ocasião e personalidade", explica Edith. As duas sugestões de Edith são penteados simples, mas que fazem toda a diferença. O da foto à esquerda (acima) foi pensado para um casamento de dia, até às 17 horas. As tranças são um toque de roman-

tismo. "Utilizei flores com brilho para um casamento no final do dia, mas pode-se trocar por algo sem brilho para uma cerimônia mais cedo", conta. Já o segundo é para um casamento no início da noite. "O detalhe da fita cobrindo o coque, que é todo trabalhado, dá um toque de graciosidade e assim a noiva fica linda com ou sem véu", explica. Já a maquiagem, as fotos das noivas (acima) incluem as com tons amarronzados e esverdeados. Kitty realiza um estudo com cada rosto e assim elabora a maquiagem - que é única - e até utiliza a técnica em HD. "O resultado final fica ainda mais bonito principalmente nas fotos e vídeos", conta a especialista, há um ano trabalhando com a técnica. Para Kitty, a maquiagem é como pintar uma tela a óleo. "São os mesmos detalhes tanto na hora da mistura como na aplicação", conta.


noivas& NOIVOS

Boqnews - 17 a 23 de agosto/ 2013 | 15

Modelos

Vestidos

FOTOS DI

VULGAÇ

da vovó

O vestido de casamento das vovós pode se transformar em fonte de inspiração. Os modelitos do século passado podem ser readaptados para os tempos de hoje. Veja celebridades na vida real e na ficção que optaram em fazer esta bela homenagem

1 2

1. Claudia Leitte usou modelo do estilista Carlos Tufvesson, inspirado no vestido de casamento de sua avó 2. Lala Roudge casou com um vestido inspirado no modelo da sua avó, da década de 50 3. Na novela Amor à Vida, personagem de Marina Ruy Barbosa também se inspirou no modelo da avó

3

ÃO


16

| 17 a 23 de agosto/ 2013

C

no

- Boqnews

om 28 anos no mercado da Baixada Santista, a Proplastik oferece aos noivos tudo que é necessário para a realização do casamento. É o destino ideal desde para quem está organizando uma cerimônia mais intimista e até mais glamourosa. São diferentes produtos e lojas que atendem desde a preparação para o tão sonhado dia, como a confecção dos convites, até a decoração e também o paladar. A Proplastik, na verdade, fica presente até o último minuto da festa, como o kit balada, que costuma ser entregue para os convidados se divertirem na pista de dança. E como tudo no casamento deve ser programado com antecedência, a Proplastik possui uma extensa agenda de oficinas para quem deseja aprender a fazer o que cada etapa exige, ajudando, inclusive, para que o orçamento do grande dia fique mais em conta, além de oferecer o ano inteiro os acessórios necessários para cada etapa que antecede o grande dia, como os famosos chá-bares.

Gastronomia

Segundo a coordenadora do Centro Culinário da Proplastik, Marina Gonçalves os cursos de culinária são uma excelente oportunidade para os profissionais, que já trabalham na área, se atualizarem com as novidades do mercado e prepararem ainda mais delícias para as mais diferentes festas e estilos. Os cursos também são voltados para quem deseja aprender a fazer os próprios doces e salgados da festa de casamento. Os professores que ministram as aulas são de Santos e São Paulo. “Docinhos, bolos e salgadinhos. Aprende-se de tudo com os profissionais”, conta Marina. Um dos professores que ensina a fazer bolos é o conceituado Marcelo Bellini, de Santos, que uma vez por ano - encanta os alunos tanto pelo visual como pelos sabores. “Oficinas de bem-casados, macarons, docinhos e bolos são os mais procurados. E ao final, todos acabam sabendo fazer”, diz Marina.

Decoração

Já na parte de decoração, os móveis provençais são ideais para quem deseja dar um ar romântico à festa, desde as mesas até peças menores que são preenchidas com docinhos. Brancas e com detalhes que fazem toda a diferença na decoração, elas podem ser encontradas também na Proplastik tanto pelas noivas, que depois podem utilizar as peças em casa, como pelos profissionais do setor.

ScrapFesta

Quem deseja confeccionar detalhes e até mesmo os convites de maneira personalizada tem como opção os cursos artesanais da Proplastik. De acordo com a coordenadora dos cursos, Silvia Juiz, as possibilidades são infinitas utilizando a técnica de ScrapFesta. “É possível fazer desde os centros de mesa até convites, lembrancinhas e o bouquet. O mais legal é que muitas noivas acabam convidando familiares, como a mãe e irmãs, para aprenderem e confeccionarem juntas. Acaba sendo um momento de união da família, como era antigamente, quando se reuniam para preparar a comida”, conta. As oficinas são realizadas nos períodos da tarde e noite e também aos sábados. Assim, conta Silvia, é possível que todos façam os cursos. “Os convites, por exemplo, ficam bem personalizados e cada um mais lindo do que o outro. É só trazer a ideia que ensinamos a fazer”, conta Silvia. No curso de biscuit, a própria noiva pode fazer os noivinhos para colocar em cima do bolo. Para quem

não tem tanta habilidade é possível encontrar alguns modelos já prontos nas lojas e até encomendar algo. E falando em bolo de enfeite, é possível fazer com a técnica de Scrapfesta ou então já comprá-lo pronto.

Festa

Se a cerimônia for mais intimista, é possível encontrar de talhares e pratos descartáveis de luxo, até forminhas para os doces mais elaborados. Já para as festas em geral, detalhes como a gravatinha, os colantes para colocar nos convidados após a colaboração também podem ser comprados nas lojas. Chegando ao final da festa, já na parte da balada, a Proplastik conta também com uma loja só de acessórios para festas. Um kit, de acordo com gerente deste setor, Marcelo Oliveira, sai em torno de R$ 150. “Tudo depende do tamanho da festa, de quantos convidados, do estilo dos noivos”, ressalta. Os itens mais procurados são as máscaras, óculos e chapéus, além das pulseiras e copos de neon.

Serviço

A Proplastik conta com 9 lojas, distribuídas em Santos, São Vicente e Guarujá. A loja de cursos de Culinária funciona à Avenida Pedro Lessa, 2228 (tel.3227-7256), enquanto a de Artesanato no número 2315, da mesma avenida (3278-9016), e de fantasias está localizada no número 2259 também da Pedro Lessa (tel.3278-9000) e na Rua XV de Novembro 426, em São Vicente (3467-6060). Para mais detalhes, basta acessar o site www.proplastik. com.br.

/proplastik AQUI TEM TUDO


oivas &

Boqnews - 17 a 23 de agosto/ 2013 | 17

NOIVOS

Kit Balada Descontos especiais para noivas

Dourada (C/40) - R$ 8,90 Poá (C/24)- R$ 9,90 Nobile (C/24)- R$ 14,50 Caixetas (C/40)- R$ 4,90

Noivinhos R$ 19,90 Talheres de luxo (c/ 12) R$ 4,80 Talheres de luxo menores (c/ 24) R$ 3,50 Espátula (C/ 2) R$ 3,50

Bolo enfeite a partir de R$ 99,90

Móveis provençais Bandeja R$ 34,90

Móveis provençais Biombo R$ 629,00

Taça (120ml) R$ 6,50 cada Oficinas de arte Biscuit

Dias: 19 e 26, das 14h às 17h; 22 e 29, das 9h30 às 12h30 e das 14 às 17h; 24 e 31, 9h30 às 12h30. Valor R$17

Gravatinhas R$ 9,90

Cartonagem e Patch Apliqueé

Dias: 19 e 26, das 14h às 17h, 20, 22, 27 e 29, das 18 às 21h. Valor R$17

Scrap Avançado

Dias: 21 e 28, das 14h às 17h/ das 18 às 21h; Valor R$200

Scrapbook/ iniciantes

Dias: 23 e 30, das 14h às 17h/ das 18 às 21h; Valor R$30

Adesivos R$ 4,90

Informações e inscrições pelo telefone 3278-9016

Centro Culinário/ agosto Aula especial de docinhos finos Feira Casar - Dia: 21, às 14h. Apostila com várias receitas. 4 são feitas no curso. Professora Roseli Minutti. Valor R$25,00

Forma BWB - Dia: 24, às 10h. Lindas lembranças em formato de bolinho de três andares para casamento. Valor R$25

Oficina de salgado - Dia: 27,

das 10h às 17h. Aprenda a fazer vários salgados com a professora Valquíria Gomes. R$50,00. Confira a programação dos próximos cursos no site proplastik. com. Informações e inscrições pelo telefone 3227-7256

Nossas Lojas: Loja 1: Av. Pedro Lessa, 2295 | Embaré - Santos SP | tel: (13) 3278-9000 - Loja 2: (Oficina de Artes): Av. Pedro Lessa, 2315 | Embaré - Santos SP | tel: (13) 32789016 - Loja 3: Av. Thiago Ferreira, 286 | Vicente de Carvalho - Guarujá - SP | tel: (13) 3341-2260 - Loja 4: (Proplastik Folia): Rua XV de Novembro, 426 | Centro - São Vicente - SP | tel: (13) 3467-6060 - Loja 5: Av. Campos Sales, 345 | Centro - São Vicente - SP | tel: (13) 3466-2797 - Loja 6: Rua: João pessoa, 10 | Centro - Santos - SP | tel: (13) 3213-1444 - Loja 7: Rua: Floriano Peixoto, 78 | Gonzaga - Santos SP | tel: (13) 3289-9595 - Loja 9: (Proplastik Folia): Av. Pedro Lessa, 2259 | Embaré - Santos SP | tel: (13) 3278-9000 - Loja 10: (Empório Proplastik): Av. Pedro Lessa, 2343 | Embaré - Santos SP | tel: (13) 3202-0300 Fotos meramente ilustrativas


18

| 17 a 23 de agosto/ 2013

noivas& NOIVOS

- Boqnews

Trilha sonora

Acordes

eternizados os noivos sobem ao altar para em que o casal se conheceu. O A escolha do repertório do os votos de casamento – a seleção repertório vai de Frank Sinatra, do repertório musical faz toda a Ivete Sangalo e até uma música certo para cada diferença. de balada, como do grupo SweO que antes era restrito a um dish House Mafia”, diz Mauá. momento - desde a coral que executava músicas Quando os noivos, familiares entrada no altar até os clássicas e gregorianas como Ave e convidados se juntam para danMaria, a aposta já é outra. “Hoje çar, a variedade entra literalmente votos - enlaçam o amor em dia não existe um padrão mu- na pista. “Os estilos que mais na escolha do repertório”, agradam são o sertanejo, house do casal e a emoção sical afirma o DJ Daniel Mauá. e atualmente o funk dos MC Naldo e Anitta agitam qualquer dos convidados

S

e a sua vida tivesse uma trilha sonora, qual seria? Difícil pergunta, principalmente aos amantes de música. Mas para um dos momentos mais importantes de um relacionamento amoroso – quan-

Quem escolhe?

Na entrada do altar, a música é escolhida por um dos noivos ou pelo futuro casal (confira a lista no infográfico). No “segundo tempo” do evento – a festa – a entrada dos noivos também é marcada por mais uma música especial, escolhida também pelos noivos. “Geralmente é uma música que marcou o momento

casamento”.

MÚSICAS SUGERIDAS NO ALTAR The Verve - Bittersweet Symphony Coldplay - Viva la Vida FESTA - Entrada dos noivos Frank Sinatra Ivete Sangalo Swedish House Mafia FESTA - Pista de dança Sertanejo Gusttavo Lima Munhoz e Mariano Thiago Brava

House e Pop Bruno Mars David Guetta Akon Ne-Yo Funk MC Naldo MC Anitta Anos 80 Bee Gees Abba RPM Capital Inicial

Outros embalos

P

or outro lado, existem repertórios que nunca saem de moda. E o melhor: agradam a todas as idades. São as músicas que marcaram os anos 80, época em que as danceterias eram lotadas por jovens apaixonados pela dança e os embalos do pop e do rock. "O mais pedido, nesse caso, sempre fica por conta de grupos como Bee Gees e Abba", explica

o DJ Daniel Mauá. No nacional, o rock é o favorito do público. "Bandas como RPM e Capital Inicial são garantia de sucesso a todos os convidados".

Novas danças

Atualmente, a pista de dança não abre espaço somente para a tradicional valsa dos noivos. Existe, também, a possibilidade de inovações mais dinâmicas e atuais, como o noivo e a noiva

dançar sucessos do YouTube, como Gangham Style (vídeo com mais de 1 bilhão de acessos). "Beyoncé também são escolhidos pelas noivas".

PARA DANÇAR Beyoncé O hit Single Ladies (foto) está na moda para as noivas que gostam de dançar na pista. REPRODUÇÃO VIMEO

Psy Já o casal pode apostar no divertido hit Gangham Style, do cantor coreano PSY (video com mais de um bilhão de acessos).


noivas& NOIVOS

Foto & Vídeo

FOTOS DIV

ULGAÇÃ

Para a Assim como o vestido, cerimônia e festa, fotografia e filmagem são detalhes indispensáveis. Mas deve-se prestar atenção ao contratar tais serviços

O

registro do casório é de suma importância e, para poder recordar o momento eternamente, é preciso prestar atenção na hora de contratar o serviço de foto e vídeo. Preço, profissional que fará o trabalho e referências são detalhes indispensáveis antes de fechar o contrato. A fotógrafa Mariana Caramez recomenda que os noivos devem pesquisar referências dos profissionais e saber se outros clientes já tiveram problemas. "O contratante também precisa saber qual fotógrafo vai no dia e conhecer o trabalho dele. Algumas empresas trabalham com freelancers e, no

O /MARIAN

A CARAME

Z

posteridade

dia, o profissional disponível vai no evento", diz. Outro ponto que os noivos devem prestar atenção é nas normas das igrejas. Algumas, segundo Mariana, apenas trabalham com empresas cadastradas, por isso a profissional aconselha que o casal leia atentamente o Guia dos Noivos para saber as limitações.

Fotografia

O casamento voltou a ser uma febre, um sonho de diversas mulheres e, por este motivo, vão surgindo novidades no segmento. A diretora da ACom Comunicação, Carina Seles, afirma que existe muita criatividade nesta área. "Existem os chamados e-session, que são os ensaios dos noivos. Muitos gostam de ensaios criativos em estúdio, com maquiagens e figurinos diferentes. Outros já preferem fotografar ao ar livre", destaca. Carina evidencia que as fotos do Dia da Noiva são de extrema importância, pois é como se fosse um making of . "São momentos antes da cerimônia, gravando cenas como o nervosismo da noiva, a maquiagem e vestimenta". Mariana enfoca que o fotógrafo deve ter sensibilidade em avaliar

Boqnews - 17 a 23 de agosto/ 2013 | 19

o estilo dos noivos para assim enquadrá-los em um cenário harmônico. "Tirei fotos de um casal dentro de uma livraria. Eles tinham o estilo mais intelectual e combinaram com o ambiente. Levá-los à praia seria um erro!".

Vídeo

Com a internet, além do vídeo do casamento, algumas empresas costumam entregar um teaser (resumo) com alguns flashes do evento. Mariana disse que o vídeo perdeu a característica de algo não atraente. "A filmagem completa tem duração de 30 a 40 minutos. Não fica chato, é mais dinâmico e as pessoas assistem com vontade". Como novidade, há o Same Day Edit, um vídeo rápido que já mostra parte do casamento aos convidados, dando a sensação de imediatismo. Antes de realizar o serviço é importante a empresa fazer um briefing (coleta de informações) dos noivos para não cometer qualquer gafe e não perder momentos importantes do casal e convidados.

Com estilo Cenários devem ser escolhidos de acordo com o estilo dos noivos para as fotos ficarem belas e harmônicas


20

| 17 a 23 de agosto/ 2013

- Boqnews

noivas& NOIVOS

Inspiração nas telas Filmes

As telas de cinema muitas vezes retratam sonhos e desejos de muitas mulheres, especialmente as que planejam casar

O

gênero é comum nas comédias românticas ou os romances que contam histórias que envolvam amor e casamento, com muito glamour e emoção. Que mulher não se derrete e não se imagina em um belo vestido subindo ao altar ou de repente casando no campo ou até uma em uma praia paradisíaca? O Boqnews elegeu quatro filmes inspiradores para o casal assistir e se divertir antes do casamento. Afinal, todos merecem uma cerimônia digna de super produção.

Noivas em Guerra (2009) Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são melhores amigas e desde criança sonham em se casar no mesmo local, o Hotel Plaza. Um erro na marcação das datas faz com que o dia do casamento das duas coincida. A partir daí, elas passam a brigar muito.

Vestida Para Casar (2008 Jane (Katherine H ) sente uma paixão eigl) ta pelo seu chefe, secrege (Edward Burns)Georirmã caçula Tess (M. Sua Akerman) é mais rá alin e conquista o cora pida rapaz antes dela. Isção do com que Jane repeto faz sua vida e corra atrá nse s seu grande amor. do Casamento Grego (2002) Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela se apaixona por um inglês, Ian Miller (John Corbett). Eles decidem manter o namoro em segredo, mas logo são descobertos.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Mas ela recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra.

FOTOS DIVULG AÇÃ

O


noivas& NOIVOS

ALUGUEL DE CARROS Ford 29 (13) 3014.5557 / 9713.2913 BARTENDER O Bar (13) 3014.2094 / 7802.2841 BELEZA/ESTÉTICA Edith Coiffure (13) 3232.3898 / 3222.8129 Personal Diet (13) 9722.0676

Boqnews - 17 a 23 de agosto/ 2013 | 21

Produtos

LOCAÇÃO DE ARTIGOS P/ FESTAS Teodora Locações (13) 3221.4216

&

Serviços BEM-CASADOS & DOCES Amélia Bem-casados (13) 3271.7383 / 9786.1233 BUFFET e ESPAÇO P/ FESTAS Buffet Roma (13) 3251.7553

Pró Corpo SV (13) 4007.1437

Clube XV (13) 3302.3004

Andréa Brandão (13) 9134.3363

Anália Franco (13) 3229.8500 COLCHÕES A Colchoaria (13) 3271.9933 / 3221.2958

MODA FESTA / CASUAL Organza (13) 3238.6060 / (13) 3284.1510 Kiss Me Fashion (13) 3219.3205 VALLET Estacionamento Santista (13) 3232.9922 / 9711.6555 ID 129*15727 VIDEO/ FOTOS Acom Foto e Vídeo (13) 9790.1533 DM Vídeo & Foto (13) 9141.5345

Proplastik (13) 3278.9000 Don Backer & Foto e Vídeo (13) 3322.7030

Masano (13) 3224.1692 (13) 3018.4101 7807.1052

JOY CLICK Photo & Entretenimento (13) 99700.5028 / (11) 97342.8374

SERVIÇOS Profile Home Service (13) 33276484 / 9628.2314

Memphis Foto e Vídeo (13) 3238 4082 / 9714.9083 / ID 82*4612

TURISMO (Lua de Mel) Giramundo Viagens & Turismo (13) 3288.2557 / 3289.8462


22 |

17 a 23 de agosto/ 2013

noivas& NOIVOS

- Boqnews

LUGARES PARA CURTIR A LUA DE MEL

non Gramado - RS Pacote 8 dias, 7 noites, passagens aéreas, com passeio em Canela, Vale dos Vinhedos e tour alemão em Nova Petrópolis. A partir de R$ 3.720 (casal)

Punta Cana República Dominicana Pacote 8 dias, 7 noites, passagens aéreas. A partir de R$ 4.990 (casal)

FOTOS DIVULGAÇÃO

BarilocheArgentina Pacote 8 dias, 7 noites, passagens aéreas. A partir de R$ 3.980 (casal)

Natal - RN Pacote 8 dias, 7 noites, passagens aéreas. A partir de R$ 3.800 (casal)

Lua de mel

Viagens econômicas A baixa temporada é o período ideal para a viagem inesquecível de lua de mel, com economia e muita paixão

D

estinos para todos os gostos. Casais românticos ou que procuram aventuras esportivas podem escolher opções diversas para a lua de mel. E o melhor: os preços são mais em conta, principalmente para quem investiu no casamento e na festa. No Brasil, uma dica clássica, porém imperdível para os amantes da região sul: Gramado, no Rio Grande do Sul. "É um local que vale a pena visitar a qualquer época do ano, mas na baixa temporada de setembro e outubro o preço é mais acessível", explica o proprietário da agência de viagens Benfica Turismo e Seguros, Luciano Duarte. No pacote de Gramado, o casal conhece a região de Canela, o Vale dos Vinhedos e ainda conta com um tour alemão em Nova Petrópolis (RS). De acordo com Duarte, o valor sempre é variável não importando se o destino é nacional ou internacional. Isso acontece porque o preço das passagens de avião, também inclusas nos pacotes, ficam em função do custo do combustível, medido em dólares. Já no Nordeste brasileiro, são poucas as opções mais baratas. Mesmo assim, é possível se hos-

pedar em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para conhecer as famosas dunas e a grande diversidade de museus.

Exterior

As opções internacionais são excelentes para quem se casa nesta época, especialmente entre setembro a novembro. Para Punta Cana, na República Dominicana, o novo point dos casais e cenário de praias paradisíacas, é uma boa pedida assim como St Andrés, ilha também localizada no Caribe. O casal paga a partir de R$ 4.990,00 e R$ 6.600,00, respectivamente nesta época do ano. Outra sugestão vem da proprietária da agência de turismo Giramundo, Rosaria Alves Vieira, que indica pacotes para a Croácia, na Europa, até setembro por um bom preço e na paradisíaca Curaçao, esse a partir de 898 dólares (R$ 2.200) mais taxas (valores individuais). "É o destino ideal para os casais curtirem". Casais amantes de lindas paisagens e de esportes de inverno não podem perder a oportunidade de conhecer Bariloche, na Argentina. Principalmente entre setembro e outubro, em razão das baixas temperaturas.


Noivas 2013