2 minute read

BREGA VITAMINADO

Cenários entrevista com o baixista do BIBELÔ - Tchello Millo

O CENÁRIOS dessa semana conversou com

Advertisement

TCHELO MILO, baixista e um dos criadores da banda BIBELÔ, a maior banda brega do Brasil que deve apresentar-se na região em breve. Mas vamos à entrevista:

TCHELO MILO, VOCê É UM SUJEITO FAMOSO POR INTEGRAR

DIVERSAS BANDAS

BEM SUCEDIDAS COMERCIALMENTE. DE qUAIS BANDAS VOCê PARTICIPOU?

Rapaz, eu realmente dei muita sorte. Participei de projetos muito legais como o Veludo Cotelé e Dibsix que marcaram época. E toquei com um monte de gente.

MAS E O BIBELÔ? COMO SURGIU?

Pois é. Pintou uma oportunidade, o dono do Happy News queria uma banda Brega pra tocar no BH Shopping toda terça. Juntamos uma turma boa. Já tínhamos a experiência de experimentar, de misturar essa coisa de teatro com música eh eh já tinha essa experiência desde lá do Veludo né?

O VELUDO FOI UM TRABALHO MARCANTE NÉ?

Pois é. E tocamos muito em Monlevade.

MAS qUAL É O GRANDE BARATO DA BANDA BIBELÔ?

Nós pensamos um conceito diferente, um show possível de juntar a vó com a filha, a neta assistirem, entendeu? Uma coisa menos datada e divertida, né? Você vê, a gente toca Valdick Soriano e toca a Xuxa, Eu queria ver se conseguia uma coisa mais popular, assim, sem faixa etária, sem alvo, sem essas baixarias todas. Mãe filha e neta dançando Xuxa assim é um negócio que sensacional demais entendeu?

E VOCê É O BAIXISTA DA BANDA, qUEM É O BAND LIDER?

A nossa locomotiva é doutor Herman É um cara de um talento que eu vou te falar. Eu já trabalhei com muita gente, mas o talento, a irreverência dele é um negócio difícil de você ver no mercado. Ele é um cara assim que realmente é genial, cara. Impressionante assim. Muito bom.

E tem as cantoras também, todos com talentos musicais e teatrais.

qUAL É A REAÇÃO

DO PÚBLICO COM OS

SHOWS DO BIBELÔ?

A gente já tocou em tudo quanto é tipo de evento, e assim quando o pessoal fica envergonhado de levantar pra dançar, de participar você pode ter certeza que na hora que toca GRETCHEN mulher não aguenta. Nem que seja sentada mas elas rebolam sentadinhas na mesa, um pezinho batendo sempre tem ,sabe? E o legal é que a gente oferece também essa opção: se a pessoa não quiser dançar pode simplesmente assistir um espetáculo. A gente brinca muito com as referências de outras músicas, de misturar uma coisa com a outra então. A gente fala que a Bibelô é uma banda que toca abestagem music, mas o pessoal chama de brega, de barango, pra nós tudo bem. Nós que- remos é divertir.

O qUE É BREGA PRA VOCêS?

Brega é um negócio tão pessoal, tão subjetivo, pode ser um tanto de coisa que é difícil de responder isso. E e tem uma diferença muito grande entre o brega e o barango, né?

O barango não assume se sentir barango. Já o brega se assume brega.

VOCêS SÓ TOCAM MÚSICASANTIGAS NO REPERTÓRIO OU TEM MÚSICAS ATUAIS TAMBÉM?

Nós misturamos, desde Rosana ( Como uma DEUSA...) até Jotaquest. Pegamos trechos de músicas, riffs e misturamos, fundimos uma música a outra, as vezes entra uma introdução e a música é outra. Gostamos de brincar com essas referências. O resultado é que agrada a todos de 6 a 90 anos. É uma festa só. Inclusive nós chamamos nosso estilo de BESTAGE MUSIC. Mas o rótulo brega também cabe. Brega é alegria e irreverência.

E qUAL A MENSAGEM PARA O PESSOAL DO MÉDIO PIRACICABA ?

A mensagem é que será um prazer tocarmos por aí. O Médio piracicaba tem um belo mercado, já toquei por ai em diversas ocasiões, público quente e educado. Você ( Marcos Martino) foi nomeado embaixador do BIBELÔ na região. Quem quiser a maior banda brega do Brasil em seu evento é só falar com Marcos Martino Produções. MARCOS MARTINOnegócio fechado.

This article is from: