2.cidade
EU ACREDITO NO AREÃO
Casa de Cultura credencia artistas para Feira de Economia Popular Solidária
João Monlevade - A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade publicou nesta semana um Edital de Credenciamento de artistas para apresentação nas edições da Feira de Economia Popular Solidária, realizada mensalmente. As inscrições, por meio de formulário online, começam na próxima segunda-feira (23).
O edital, disponível no site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br, é aberto a propostas das áreas de música e intervenções cênicas (dança, teatro e circo) e prevê cachê único de R$ 700,00. Serão publicadas seis relações (lotes) de creden-
ciados em diferentes datas ao longo do período de inscrições, que se estende até o dia 31 de agosto. A primeira publicação será no dia 3 de março, para quem se inscrever até 28 de fevereiro.
A Feira de Economia Popular Solidária é realizada regularmente em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, em edições mensais com dois dias de duração. O evento é uma iniciativa da Associação dos Artesãos e Produtores de Alimentos Caseiros de João Monlevade e Região (Solidariarte) com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Casa de Cultura, entre outras instituições.
Tive oportunidade de trabalhar em Monlevade durante algum tempo no governo Prandini. Sinceramente eu considerava o governo dele visionário. Prandini tentou fazer coisas que na minha opinião representariam um salto no futuro. As ETEs que ele iniciou, o MUSEU do AÇO, que infelizmente não saiu, a internet de graça que ele buscou implantar.
Prandini queria colocar Monlevade na vanguarda. Na época, poucas cidades tinham internet via wi-fi. Prandini sonhava em universalizar o uso da internet, queria oferecer essa ferramenta que ele considerava revolucionária a todos que quisessem. Como tudo que é pioneiro, a Prandinet teve problemas. A própria internet ainda estava engatinhando. Pouco tempo depois, o uso da internet se popularizou via smartphones e a oferta de provedores de internet universalizou o acesso. A Prandinet tornou-se obsoleta. Mas de qualquer maneira, foi uma iniciativa modernizante.
Uma coisa que temos de reconhecer é que na administração do Prandini, houve um novo impulso nas obras do Parque do Areão. Em sua gestão, lembro-me que o parque tava ficando lindo, ele começava a investir num mobiliário urbano, conseguiu parcerias importantes e o parque ganhava ares cosmopolitas. O Areão passou a ser habitado, recebeu benfeitorias, começou a receber visitas, a encher de gente que ia pra caminhar, pra respirar ar puro, pra andar de bicicleta, curtir a natureza. Eu na época fiquei super empolgado também, afinal, Monlevade é uma cidade industrial, onde o cinza e o chumbo do asfalto preponderam. A cidade ter uma área antes degradada, restaurada e transformada num maravilhoso parque ambiental era um sonho. Prandini na época era do Partido Verde, até então comprometido com as causas ambientais. Infelizmente, depois o PV se degenerou. Ele teve uma serie de percalços, mas sinceramente, muito me honrou participar de sua administração e acho que fez muita coisa boa e tem um reconhecimento aquém do que merece.
Mas voltando ao tema do AREÃO, logo depois transformaram o parque num grande bota fora, num depósito de lixo, de entulho, deixaram a estrutura enferrujar ou ser corroída pelo tempo. Infelizmente ainda temos no Brasil um costume feio e execrável de descontinuar as obras dos adversários políticos. O sujeito entra e muda até mão de rua pra favorecer os aliados e já tenta sabotar ou cancelar qualquer legado dos inimigos. Isso é sempre muito danoso pros municípios. Por isso, a proposta de se transformar o AREÃO numa FUNDAÇÃO faz-se necessária e urgente. Com a iniciativa, o PARQUE terá vida própria e garantia de perenidade. Vai ter um conselho deliberativo, formado só por pessoas da área e a garantia de que a obra vai sobreviver à despeito dos que são contra e acham que a cidade só precisa de asfalto, manilha e do povo trabalhando, girando a economia e enriquecendo os patrões. Oferecer perspectivas de um lazer sadio é mais que necessário.
Hoje a cidade só tem bar... e bons bares, diga-se de passagem, mas precisa de mais, pois tem idosos, tem crianças e quem não bebe e não frequenta bares , também merece espaços para relaxar, descansar, divertir.
Tá na hora da cidade retomar o temperamento iluminista do seu fundador, que pensou e fez o futuro que ora usufruímos. Chega do complexo de vira-latas, de achar que Monlevade tem de ser apenas uma cidade dormitório.
Acorda Monlevade, e assuma seu protagonismo, de cidade progressista, que valoriza o trabalho e o bem estar de seus habitantes.
3.cidade
Tarifa Zero já beneficiou mais de 277 mil passageiros
do transporte coletivo e ainda melhora a mobilidade urbana.
João Monlevade - Após
cinco meses de sua implantação, o programa
Tarifa Zero, já beneficiou 277.762 passageiros em João Monlevade, do dia 23 de julho a 31 de dezembro de 2022. Uma média, segundo informações repassadas pelo Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura
de João Monlevade (Settran), de 1.725 passageiros por dia.
A passagem gratuita é garantida nas linhas sociais dos ônibus coletivos 42 e 43 e é fruto de iniciativa conjunta da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. A Tarifa Zero alivia o bolso dos usuários, incentiva o uso
Os benefícios do transporte gratuito são atestados por Magna Souza e Maria Fernandes, tia e sobrinha que moram no bairro Areia Preta. “Estamos saindo agora do ponto inicial (Areia Preta) e vou até ao Belmonte e ainda embarco nele na volta. Minha sobrinha e eu sempre utilizamos esse ônibus”, comentam.
Já Maria Auxiliadora Oliveira, do bairro Santa Bárbara, afirma que a gratuidade é um alívio. “Gostei demais desse ônibus. Sempre tenho que sair para vir na Policlínica, no Belmonte, e não pagar a passagem
ajuda muito a quitar outras coisas”, disse.
Isenção
A Lei nº 2.481/2022,
sancionada pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) estabelece que o município custeie as isenções tarifárias do transporte público mu -
Avançam as obras de reforma no Canil Municipal de João Monlevade
João Monlevade - As obras de reforma do canil municipal de João Monlevade estão avançando. Os serviços começaram há um mês. Toda a área de 2.600m² está sendo delimitada com a construção de muros, que devem ser finalizados nos próximos dias. Posteriormente serão erguidas 26 baias individuais para o acolhimento dos animais, todas elas com sistema de drenagem.
Com a reforma concluída, os cachorros ficarão acondicionados num sistema de gestão de vista.
A mudança permitirá que os cães fiquem visíveis tanto para a parte administrativa do canil quanto para quem passar próximo ao local.
Em recente visita às obras, o vice-prefeito e
secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reafirmou que “as obras vão garantir que o canil ofereça condições mais dignas para o tratamento e abrigo de animais”. Fabrício também lembrou
que a última vez que o local passou por melhorias foi há cerca de 10 anos. Já o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), falou que as melhorias no canil, além de importantes, são necessárias. “O investimento é fundamental para o
pleno funcionamento de toda a estrutura do Canil Municipal”, reforçou.
A previsão é que as obras de reforma do canil sejam concluídas até o mês de abril. A empresa responsável pelas é a Sondart Sondagens, Fundações e Serviços.
nicipal, que beneficia idosos com mais de 60 anos, funcionários dos Correios, escoteiros, pessoas com deficiência, entre outros.
Transporte e Mobilidade são discutidos em oficina temática do Plano Diretor
A revisão do Plano Diretor de João Monlevade prevê o ordenamento da cidade sob vários aspectos. Um deles é a mobilidade urbana, que envolve trânsito de pedestres, diferentes meios de transporte, estacionamentos entre outros. O assunto foi tema da segunda oficina da revisão do Plano Diretor, realizada pela Prefeitura de João Monlevade, nesta quarta-feira (18). O mediador do encontro, o engenheiro civil e especialista em trânsito e tráfego, Adalton Nascimento, fez apontamentos importantes para a melhoria da mobilidade na cidade. Entre elas, medidas para acessibilidade, ações que ampliam e aprimoraram o sistema de transporte público e de carga e descarga e o incentivo ao uso de outros modais na locomoção, como as bicicletas.
O profissional também apresentou alguns dados sobre o assunto, como o número de carros emplacados em João Monlevade, que chega a 46.404, para uma população de 80.903 habitantes.
4.cidade
PM: novas viaturas vão atender Proerd
João Monlevade - Na manhã dessa terça-feira (17), o vice-prefeito de João Monlevade, aconteceu a solenidade de entrega de veículos Fiat Doblo 0 km que vão atender os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, nas cidades de João Monlevade e São Domingos do Prata. Os veículos foram adquiridos por meio da Secretaria Estadual de Educação, por intermédio da indicação do Deputado Federal Lincoln Portela (PL).
João Monlevade - Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de João Monlevade, irá inaugurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central. A solenidade de inauguração acontece no próximo dia 30 de janeiro, às 16h e o serviço funcionará na rua Armando Batista, nº 153, no bairro Rosário, próximo ao antigo Campo do Flamengo.
Considerado a porta de entrada da Assistência Social, o CRAS atua no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e entre seus principais
serviços ofertados estão o acompanhamento familiar, os Grupos de Convivência, os Benefícios Eventuais, como o Cartão Cesta Cidadã, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Passe Livre para Idosos e Pessoas com Deficiência, Encaminhamento para confecção de Documentação Civil, a atuação da equipe do CAD/Único (Bolsa Família), entre outros, sendo que os critérios para o acesso aos benefícios são definidos por lei e as famílias são atendidas conforme a área de abrangência.
Além da nova sede, João Monlevade conta com
outra unidade do CRAS no bairro Novo Cruzeiro. O atendimento ao público no CRAS Central será de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h. De acordo com a secre-
tária municipal de Assistência Social, Marinete Morais, a efetivação do CRAS Central é um marco na Política da Proteção Social Básica que terá como abrangência aproximadamente 40 bairros.
adolescente que firmam o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. Em seu discurso, o vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes, representando o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), enalteceu o programa implantado pela Polícia Militar e frisou a importância dos veículos que foram entregues para as duas cidades. “É magnífico ver mais de 500 crianças serem atendidas. Isso mostra que estamos no caminho certo. O Proerd é uma solução para que nossas crianças fiquem longe da criminalidade”, declarou.
A cerimônia foi presidida pelo Capitão da Polícia Militar Elias de Oliveira Rocha, representando o Comando da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, e contou com a presença do representante do Deputado Federal Lincoln Portela, Marcelo Reis; do prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla; do presidente da Câmara de João Monlevade, Fernando Linhares; da Superintendente Regional de Ensino, Jânua Caeli Gervásio Galvão, e da presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep Geral), Creusa Maria dos Santos.
socIal
“As conferências municipais de Assistência Social, bem como as conferências municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente têm pautado a oportunidade de efetivação do CRAS Central
NOvA DIRETORIA
O Conselho Central São Bento da Sociedade de São Vicente de Paulo de João Monlevade, está de diretoria nova. No Sábado dia 07 de janeiro de 2023, o confrade João Pereira Neto, presidente do Conselho Metropolitano de Ouro Preto empossou o confrade Carlos Roberto Izidoro como novo presidente deste Conselho Central.
O Conselho Central era dirigido até então pelo confrade João Batista do Rozario Santos, que realizou um belíssimo trabalho à frente do mesmo. Além de representantes do Conselho Metropolitano de Ouro Preto, contamos também com a presença de vários confrades e consocias das demais conferências, Conselhos Particulares e representantes de nossa cidade; a Secretaria Municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Moraes, do Senhor Hamilton Siqueira, representando o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, o vereador Fernando Linhares, representantes do Lions Clube e outras entidades.
O Nosso Assessor Espiritual, Diácono Geraldo Evangelista, nos apresentou uma mensagem do Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio, parabenizando e agradecendo aos membros que estiveram à frente do conselho Central São Bento, e desejando êxito à nova diretoria empossada.
há mais de dez anos. Ele é uma conquista da Política de Assistência Social através da Lei do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), implantada em agosto de 2022”, destacou Marinete.
5.saúde
Prefeitura de João Monlevade realiza 206 procedimentos no Sábado da Saúde
João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 206 procedimentos no último sábado (14), na Policlínica. Foram 61 preventivos, 46 doses de vacina contra Covid-19, 67 pedidos de mamografia e 32 testes rápidos de HIV e Sífilis.
A gerente da Policlínica,
Araceli Daiana Fonseca, considerou o trabalho extremamente positivo. “Avaliamos que foi um sucesso. O nosso intuito foi buscar as pessoas que não conseguem o atendimento durante a semana. Como teve grande procura, estamos planejando mais ações desse tipo”, afirmou.
A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva
Drumond, parabenizou a equipe que atuou durante as atividades e considerou o dia produtivo. “Tivemos uma grande participação da população. Pude conversar com as pessoas que esperavam o atendimento e muitas agradeceram pela oportunidade de fazer o exame preventivo, uma vez que durante a semana seria impossível”, concluiu.
Vacina contra Covid e Meningite no próximo sábado
vacInação IncluI 2ª dose para crIanças de seIs meses a doIs anos
João Monlevade - No próximo sábado (21), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplica a 2ª dose da vacina contra o coronavírus, em crianças de seis meses a dois anos de idade. A vacinação ocorre de 8h as 16h na unidade básica de saúde (UBS) José Nelson Fagundes, no bairro Novo Cruzeiro, e na Policlínica, no bairro Belmonte. Nos mesmos locais também serão aplicadas a 1ª,
2ª e 3ª doses para pessoas a partir de 12 anos, 4ª dose para pessoas a partir de 40 anos e 5ª dose para imunossuprimidos a partir de 12 anos.
Meningite
Ainda será disponibilizada a vacina Meningocócica-C para jovens e adultos de 16 a 30 anos, trabalhadores da Saúde, trabalhadores da Educação (ensino Técnico e Superior) e estudantes universitários (sem limite de idade).
Capacitação de gerentes e coordenadores de setores da Secretaria de Saúde
João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade realizou na manhã dessa terça-feira (17) uma capacitação para os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), coordenadores e chefe de setores da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi nivelar e aprofundar o conhecimento dos servidores sobre gestão e liderança.
A atividade teve a participação de 25 profissionais utilizando “Team Building” como método. A Head of Lead Generation do grupo Intelipost, Júlia Drumond, ministrou o treinamento de forma voluntária. “O intuito foi despertar a consciência em gestão compartilhada, trabalho em equipe e liderança, trazendo o conhecimento do ramo corporativo aplicado ao dia-a-dia dos profissionais de saúde”,
disse Júlia Drumond. Entre os temas abordados durante a formação estão: O papel do líder, Impacto da Liderança no resultado da equipe, Mindset Fixo e de Crescimento, Diagnóstico situacional, Criação de Plano de Ação, Ciclo PDCA, Matriz de Eisenhower, entre outros.
A remuneração é de R$ 16.909,36, mais vale alimentação de R$ 420, para uma carga horária de 40 horas semanais. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da administração.
6.região
Prefeitura de São Gonçalo revitaliza escolas para retorno da aulas
Pacientes participam de escolha de óculos de
grau
São Gonçalo do Rio Abaixo - A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está executando reparos e pintura em quatro escolas da rede municipal de ensino, para o retorno das aulas, previsto para o dia 6 de fevereiro. As escolas de Vargem Alegre, Jurubeba, Una e
Pacas estão sendo revitalizadas para receber os alunos. Reforma de pisos, reparos em telhados e pinturas novas nos espaços comuns e salas de aula visam oferecer mais conforto e comodidade nas atividades escolares. De acordo com a secretária de Educação Lucinda
Imaculada de Barcelos Santos, a revitalização vai deixar as escolas mais bonitas, atraentes e alegres para receber os alunos. “O município está sempre investindo na manutenção de equipamentos para o bom funcionamento das escolas durante todo o ano escolar”, destacou.
Agricultura está com inscrições abertas para Patrulha Agrícola e apoio ao plantio de feijão
São Gonçalo do Rio Abaixo - Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está com inscrições abertas para a Patrulha Agrícola destinada a propriedades rurais, para a produção de silagem e também para o apoio ao plantio de feijão em todo o município.
A produção da silagem nas propriedades se estende até o mês de julho e a Prefeitura fornece o maquinário e os implementos para a colheita do plantio. Já com relação ao plantio de feijão,
Prefeitura
a Prefeitura fornece, até o mês de março, trator e grade aradora para o preparo do solo.
O objetivo é apoiar os produtores rurais e agricultores familiares com a prestação de serviços
que favoreçam o desenvolvimento das propriedades são-gonçalenses.
Para as inscrições, os produtores devem procurar a Secretaria de Agricultura portando RG, CPF e comprovante de residência.
São Gonçalo do Rio Abaixo - Por meio do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo fornece óculos de correção visual para pacientes carentes, que realizaram consultas oftalmológicas via Secretaria e apresentam ao Serviço Social sua receita e o Cadastro no Cad Único.
Na última semana, 88 pacientes participaram das medições, realizadas no plenário da Câmara Municipal, onde puderam fazer a escolha entre 100 modelos de armações divididas em masculina, feminina e infantil, junto à ótica licitada. Após a escolha, os óculos são encaminhados para que as lentes sejam confeccionadas de maneira individualizada.
A Prefeitura fará a entrega em meados de março, após a conferência e aceite realizado pela médica oftalmologista do município.
Benefício
A iniciativa abrange todo o município e contempla todas as faixas etárias. Crian-
ças, jovens, adultos e idosos podem ser contemplados. O processo para obter o auxílio começa com encaminhamento do paciente pelo PSF para o oftalmologista do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim que é examinada e recebe a receita, a pessoa deve levá-la ao Serviço Social da Saúde e comprovar que se enquadra nos seguin-
tes critérios: residir no município de São Gonçalo do Rio Abaixo; possuir renda per capta de um salário mínimo, apresentar cópia da prescrição do óculos feito pelo médico pertencente ao quadro próprio ou terceirizado da Secretaria Municipal de Saúde e possuir Cadastro no Serviço Social do município.
7.cidade
Biblioteca Pública Municipal valoriza os escritores locais
João Monlevade - A Biblioteca Pública Municipal Jornalista Assis Chateaubriand, da Prefeitura de João Monlevade, ganhou na atual administração a Coleção Memória Monlevade, espaço destinado às obras literárias de autores monlevadenses.
A criação do espaço objetiva incentivar os autores da cidade a doarem seus livros para a Biblioteca, que é reconhecida por vários escritores locais como um espaço de salvaguarda do acervo bibliográfico da comunidade. “O local é lembrado com carinho e atenção pelos autores da cidade, que enxergam aqui um espaço de valorização e preservação de suas obras”, destaca a servidora Rosália Oli-
veira, que atua na Biblioteca.
A última doação feita ao espaço foi do jornalista e poeta monlevadense Geraldo Magela Ferreira, que atualmente reside em Brasília, no Distrito Federal. O
premiado autor, que começou suas atividades literárias na década de 1980, no Grêmio de Estudos Literários (GEL), possui trabalhos publicados em veículos alternativos do Brasil e no exterior, principalmente
poemas visuais. Magela doou recentemente à Biblioteca Jornalista Assis Chateaubriand o livro “Anotações Poéticas do Ex-Aluno Geraldo Magela”, publicado por ele em 1989. O escritor também doou livros de ou-
tros autores para o acervo da Biblioteca, como o do consagrado escritor brasileiro Rubem Fonseca e do francês Marcel Schwob.
A Biblioteca também recebe doações de livros diversos, de vários
gêneros literários, como romances, contos, crônicas, poesias, livros infantis e infanto-juvenis, desde que estejam em bom estado de conservação. O local tem recebido diversas inscrições de usuários e doações.
Cartão Estudante para o Transporte Escolar tem cronograma divulgado
Os estudantes que já são usuários do Transporte Escolar devem renovar o benefício diretamente na empresa Enscon. Já os alunos que vão requerer o benefício pela primeira vez, é neces -
sário seguir o cronograma (veja abaixo). Todos os beneficiários devem levar à Enscon comprovante do endereço usado na matrícula, RG, CPF e o cartão do transporte (se pos -
suir). Caso o estudante seja menor de idade, os pais ou responsáveis é quem precisam fazer o pedido de renovação. Neste caso, é necessário apresentar documentos pessoais.
João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga o cronograma para que os alunos que usam ou que vão usar neste ano o
Transporte Escolar possam renovar e solicitar o benefício.
O cartão do Transporte Escolar é destinado exclusivamente aos estudantes das escolas públicas do período noturno,
alunos de cursos técnicos públicos e de aprendizagem, que estudam no Senai, em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Cesec e universitários da Ufop e da Uemg.
Uma das boas novidades neste início de ano é o Happy Bar, na avenida Castelo Branco em Monlevade. O bar foi totalmente reformado, proporcionando um ambiente agradável e diversificado, sob a direção dos casais Jubert e Juliana Hosken e Brunna e João Gabriel Hosken. A casa serve o saboroso Chopp da Prússia, além de uma cartela de drinks sofisticada e inovadora que combina com os tradicionais hambúrgueres artesanais continuam no cardápio, enriquecido de entradas, e outras tantas porções deliciosas. Aberto de quarta a domingo, aos finais de semana tem shows de variados estilos. No domingo, 15, o João Gabriel recebeu o carinho dos amigos e clientes, que brindaram o seu aniversário. E em grande estilo: ao som dos sensacionais Dan Soares e Nadja Lírio, com participação especial do Rômulo Ras.
NOSSO QUINTAL
Outra opção para as noites em Monlevade é o Bar Nosso Quintal, que funciona na rua Ipatinga, bairro Santa Bárbara. Ambiente familiar, aconchegante e com ótimo atendimento. No cardápio petiscos especiais e uma carne sempre preparada no capricho da churrasqueira. Na semana passada, a turma do Ultra Vox foi a atração da casa. Na foto o sócio da casa, João Vitor com Arthur e Luis Gustavo, do Ultra Vox.
Em tempo de parabenizar e desejar grandes oportunidades e felicidades para o aniversariante desta semana, Bruno Monteiro. O atleta monlevadense coleciona milhares de amigos e esbanja simpatia. Que Deus abençoe com muita saúde e vida!!
REvOLUÇÃO DAS FLORES
O que aconteceu na cidade de Rio Piracicaba é um exemplo de como se pode transformar a vida da cidade com uma boa dose de bom gosto, de visão, amor e de flores. Isso mesmo. A revolução não se deu com máquinas pesadas, com grandes e vultuosas obras, mas com flores. Eu pelo menos, em toda a minha existência, nunca vi a cidade tão bonita. É de cair o queixo o que aconteceu. Que outras cidades sigam o exemplo. Atitude simples, barata, eficiente e humanizante. Tomara que a moda pegue...
UPSTREET
Noventa tá na moda!! Esta semana também comemora esta idade especial o Senhor Sebastião Lourenço, Tião Sangue Azul, morador do bairro de Lourdes em Monlevade. A família numerosa está sempre presente, convivendo e aprendendo com toda a experiência de vida do Sangue Azul. Na foto, recebendo o carinho mais que especial do netinho Otto Luís. Que Deus o abençoe e que festeje muitos anos ainda à frente!!