1 minute read

RECEITA DO MÊS RECEITA DO MÊS

Você sabia que o quibe (kibe) faz parte da cultura árabe? Ele foi trazido para o Brasil pelos sírio-libaneses. No início, esse quitute era das classes menos favorecidas, já que a carne era misturada ao trigo para fazer render a mistura entre os familiares.

Nos países árabes a carne mais consumida era a carne de carneiro, pois o gado não se adaptava à região com pouca pastagem. No Brasil, essa realidade foi adaptada, sendo substituída pela carne bovina.

Advertisement

Hoje vamos aprender um quibe ainda mais diferente. É um quibe de abóbora! Bora testar?

Miniquibe de abóbora

Ingredientes

1/2 de abóbora madura, descascada e em pedaços

1 e 1/2 xícara (chá) de trigo para quibe

Sal e pimenta-do-reino

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 cebola média picadinha 200g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiadinha

Coentro ou salsinha (opcional) Óleo para fritar

Modo de preparo

Lave e deixe o trigo de molho por meia hora. Em seguida, escorra (esprema bem para retirar o excesso de água) e reserve.

Cozinhe a abóbora em 1 xícara (chá) de água, até ficar bem macia.

Escorra bem e amasse a abóbora com um garfo ou mesmo com as mãos e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acresce o trigo escorrido e misture bem.

Prepare o recheio: aqueça o azeite e refogue a cebola até murchar. Junte a carne e o coentro ou salsinha e refogue por 2 minutos. Espere esfriar. Com porções da massa, faça bolinhas, abra um buraco no centro e recheie com a carne. Feche modele os quibes. Frite em óleo quente e escorra sobre papel absorvente.

This article is from: