1 minute read

PRECURSO

Vincent não encontrou a sua direção na vida até os 27 anos de idade. Tentou diferentes empregos, de negociante de arte a professor. Eventualmente, encontrou a sua direção, ao seguir o concelho do irmão mais novo Theo. Durante o seu tempo em Londres, Vincent visitou instituições famosas como o British Museum e a National Gallery, onde as obras que ele admirava incluíam as de “pintores camponeses” como François Millet e Jules Breton. Ele também lia de tudo, desde guias de museus e revistas até literatura e poesia.

Vincent foi transferido para Paris em 1875 – período em que se tornou cada vez mais religioso. Apesar de seu interesse por arte, Vincent estava cada vez menos apaixonado pelo seu trabalho na empresa de arte. O sentimento era mútuo e, em 1876, Goupil dispensou-o.

Advertisement

Após sua demissão da Goupil, Vincent voltou para a Inglaterra, onde trabalhou como professor assistente num colégio para meninos em Ramsgate. Mais tarde, ele encontrou um emprego assalariado numa escola particular perto de Londres mas o trabalho oferecia poucas perspectivas. Vincent passou o Natal de 1876 com seus pais em Brabant, onde seu pai o aconselhou a não voltar para a Inglaterra. Van Gogh decidiu seguir seu conselho.

Esboço de um braço, 1884-1885

This article is from: