Page 1

ŠYann Arthus-Bertrand

A ARTE DE FAZER A DIFERENÇA Descubra como o Vieira Rezende se tornou parte de um dos maiores projetos de reflorestamento do planeta


ESCULTURA DA ONÇA-PRETA A escultura da onça-preta em tamanho real (116 cm de comprimento por 96 cm de altura) é uma obra assinada pelo premiado escultor Chris Tap. Chris doou tempo e talento à BJF para produzir essa estátua impressionante. As esculturas de Tap são vendidas no mundo todo e reconhecidas como um convite para se conectar com o espírito desses poderosos animais.


A BLACK JAGUAR FOUNDATION (BJF)

NÓS TEMOS O PODER DE MUDAR O FUTURO A BJF tem o objetivo de restaurar o balanço entre a natureza e as ações do homem, melhorar a vida de cada um de nós e das gerações futuras em nosso planeta.

NOSSA MISSÃO Nosso objetivo é implementar um corredor de biodiversidade ao longo dos Rio Araguaia e Tocantins, na região centro-norte do Brasil. O Corredor de Biodiversidade do Araguaia será o mais longo corredor deste tipo do planeta e tem potencial para se tornar o maior projeto de reflorestamento da América do Sul. Em conjunto com parceiros que compartilham os mesmos valores da BJF, nós alcançaremos esse objetivo seguindo passo a passo um planejamento bem definido. A BJF oferece uma solução tangível para a drástica destruição de dois dos ecossistemas mais preciosos na Terra: a Amazônia e o Cerrado.

NOSSA HISTÓRIA Inspirada pelo documentário ‘HOME’, de Yann Arthus-Bertrand, e a mensagem de que ‘nós temos o poder de mudar’, a BJF expandiu sua missão. A onça-preta deixou de ser o foco da organização para se tornar o ícone da BJF. Ela simboliza o futuro ameaçado de toda a Amazônia e Cerrado, assim como a ameaça iminente da extinção de espécies.


A COMUNIDADE DA BJF

EMPREENDEDORES, CIENTISTAS & ARTISTAS UNIDOS POR UMA CAUSA MAIOR A Comunidade BJF é composta por profissionais comprometidos e empresas do mundo todo que sabem que podem fazer a diferença

VIEIRA REZENDE

PERFIL NR° 262

O Vieira Rezende é um escritório full service, formado por profissionais com atuação multidisciplinar, presente nas mais diversas áreas de atividade empresarial e industrial, no Brasil.

A campanha The First 600 é uma plataforma engajadora e uma excelente ferramenta para levantamento de fundos para ajudar a BJF e seus parceiros a realizarem esse imenso projeto de conservação.

O escritório foi formado em 1995, em meio às mudanças que definiram a nova economia brasileira. O conceito foi na criação de um escritório capaz de oferecer um serviço de alta qualidade nas áreas societária e tributária, que foi necessidade de para um país em mutação.

Clique sobre a janela verde para acessar a mensagem em vídeo e o perfil da empresa ou pessoa patrocinadora.

Outras áreas do direito foram adicionadas para transformar o escritório em full service, acumulando uma enorme experiência durante os anos e participando de operações históricas como a privatização da Vale e a reestruturação do setor financeiro, segurando seu lugar dentre os principais escritórios de direito empresarial do Brasil.

Para saber mais sobre o envolvimento do Vieira Rezende Advogados, visite: www.black-jaguar.org/first600/262


DEPOIMENTO

“Para nós é um prazer enorme contribuir com a implementação dos programas de governança e compliance da BJF, usando nossa vasta experiência nesses temas. É um grande passo para BJF poder concretizar sua missão de plantar milhões de árvores no Brasil”

Camila Lefèvre, Sócia, Vieira Rezende Advogados


O PROJETO

O CORREDOR DO ARAGUAIA TEM TAMANHO PARA REALMENTE FAZER A DIFERENÇA Descubra tudo o que você precisa saber. Entenda como realizar o Corredor de Biodiversidade do Araguaia vai impactar a sua vida e em nosso planeta como um todo.

O CORREDOR Corredores de biodiversidade, ou corredores naturais, são faixas de terras (reflorestadas), que conectam ‘ilhas’ isoladas de natureza prístina e intacta. O Corredor de Biodiversidade do Araguaia, na região centro-norte do Brasil, se tornará o mais longo de todos os corredores naturais do planeta e um dos maiores projetos de reflorestamento na América do Sul. O alcance do projeto é surpreendente, com um total de 2.600 quilômetros de extensão e até 40 quilômetros de largura ao longo das margens do rio Araguaia e parte do rio Tocantins. O Corredor conecta dois dos ecossistemas mais importantes do mundo: a Floresta Amazônica e o Cerrado brasileiro.

MOTIVOS PARA A JUDAR Mais de 80% do habitat natural do Cerrado brasileiro já foi destruído. O Corredor conectará os 20% remanescentes das áreas de habitat natural ainda existentes. Esse feito salvará milhares de espécies, promoverá um projeto massivo de reflorestamento, restaurando terras agrícolas ao estado original da Floresta Amazônica e do Cerrado. Milhões de árvores indígenas serão replantadas, terão efeito positivo e permanente em cada um de nós e nas gerações futuras.


NÓS TEMOS O PODER DE MUDAR Salvar os ecossistemas mais preciosos do planeta é vital para o nosso futuro. Junte-se à nossa comunidade e visite: www.black-jaguar.org

BJF HOL ANDA

Stichting Black Jaguar Foundation Hettenheuvelweg 26 1101 BN – Amsterdam partners@black-jaguar.org BJF BRASIL

Instituto Black Jaguar Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 187 01403-001 – São Paulo – SP m.tavares@black-jaguar.org BJF ALEM ANHA

This brochure is made of Forest Stewardship Council-certified paper.

BJF-VR-NOV_2019

c/o Drehmoment Film GmbH Adi-Maislinger Str. 7 81373 – Munich h.hagen@black-jaguar.org

Profile for Black Jaguar Foundation - BJF

VR partner brochure  

VR partner brochure  

Advertisement