A ARTE DE FAZER A DIFERENÇA
Descubra como a De Heus Brasil se tornou parte de um dos maiores projetos de reflorestamento do planeta
©Yann Arthus-Bertrand
ESCULTURA DA ONÇA PRETA
A escultura da onça preta em tamanho real (116 cm de comprimento por 96 cm de altura) é uma obra assinada pelo premiado escultor Chris Tap. Chris doou tempo e talento à BJF para produzir essa estátua impressionante. As esculturas de Tap são vendidas no mundo todo e reconhecidas como um convite para se conectar com o espírito desses poderosos animais.
A BLACK JAGUAR FOUNDATION (BJF)
NÓS TEMOS O PODER DE MUDAR O FUTURO
A Black Jaguar Foundation (BJF) tem o objetivo de restaurar o equilíbrio entre a natureza e a humanidade, melhorar a vida de cada um de nós e das gerações futuras em nosso planeta.
NOSSA MISSÃO
A BJF oferece uma solução tangível para a drástica destruição de dois dos ecossistemas mais preciosos na Terra: a Amazônia e o Cerrado.
Nosso objetivo é implementar um corredor de biodiversidade ao longo dos Rios Araguaia e Tocantins, na região centro-norte do Brasil. O Corredor de Biodiversidade do Araguaia será o mais longo corredor deste tipo do planeta e tem potencial para se tornar o maior projeto de reflorestamento da América do Sul.
Nós alcançaremos esse objetivo seguindo passo a passo um planejamento bem definido, em conjunto com parceiros que compartilham os mesmos valores da BJF.
NOSSA HISTÓRIA
Inspirada pelo documentário ‘HOME’, de Yann Arthus-Bertrand, e a mensagem de que ‘nós temos o poder de mudar’, a BJF expandiu sua missão.
A onça preta deixou de ser o foco da organização para se tornar o ícone da BJF. Ela simboliza o futuro ameaçado de toda a Amazônia e Cerrado, assim como a ameaça iminente da extinção de espécies.
A COMUNIDADE DA BJF
EMPREENDEDORES, CIENTISTAS & ARTISTAS UNIDOS POR UMA
CAUSA MAIOR
A Comunidade BJF é composta por profissionais comprometidos e empresas do mundo todo que sabem que podem fazer a diferença
A De Heus é uma organização internacional de origem holandesa, com posição de liderança na indústria de nutrição animal, desenvolvendo todos os grupos de produtos nutricionais – de premixes e núcleos a concentrados e rações completas.
No Brasil, possui seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e dois centros de distribuição, em Caruaru/PE e Contagem/MG.
A De Heus contribui para a disponibilidade e acessibilidade de alimentos seguros e saudáveis em todo o mundo. Fazemos isso com o maior cuidado com o clima, o meio ambiente e o bemestar animal.
A campanha The First 600 (www.blackjaguar.org/first600/) é uma plataforma engajadora e também uma excelente ferramenta de captação de recursos para ajudar a Black Jaguar Foundation e seus parceiros a realizarem esse imenso projeto de conservação.
Clique sobre a janela verde para acessar a mensagem em vídeo e o perfil da empresa ou pessoa patrocinadora.
Para acessar mais informações sobre o envolvimento da De Heus Brasil, visite o site abaixo:
black-jaguar.org/pt-br/the-first600/039/
DE HEUS BRASIL PERFIL NR° 039
“Estamos orgulhosos por sermos parceiros da Black Jaguar Foundation pois, ao unirmos forças, contribuímos cada vez mais para o bem-estar da sociedade como um todo e para o futuro do nosso planeta.”
Rinus Donkers - Presidente da De Heus Brasil Nutrição Animal e Diretor América Latina, da Royal De Heus
O PROJETO
O CORREDOR DO ARAGUAIA TEM O TAMANHO PARA REALMENTE FAZER A DIFERENÇA
Entenda como realizar o Corredor de Biodiversidade do Araguaia vai impactar a sua vida e o nosso planeta como um todo.
O CORREDOR MOTIVOS PARA AJUDAR
Corredores de biodiversidade, ou corredores naturais, são faixas de terras restauradas, que reconectam ‘ilhas’ isoladas de natureza intacta.
O Corredor de Biodiversidade do Araguaia, na região centro-norte do Brasil, se tornará o mais longo de todos os corredores naturais do planeta e um dos maiores projetos de restauração ecológica na América do Sul.
O alcance do projeto é surpreendente, com um total de 2.600 quilômetros de extensão e até 40 quilômetros de largura ao longo das margens do rio Araguaia e parte do rio Tocantins. O Corredor conecta dois dos ecossistemas mais importantes do mundo: a Floresta Amazônica e o Cerrado brasileiro.
Atualmente, mais de 80% da área total do Corredor do Araguaia foi desmatada para fins agrícolas.
Ao restaurar o déficit ambiental em áreas de preservação permanentes e reservas legais, vamos reconectar os 20% remanescentes das áreas de habitat natural ainda existentes. Esse feito salvará milhares de espécies e promoverá um projeto massivo de restauração ecológica, revertendo estas áreas ao estado original da Floresta Amazônica e do Cerrado.
Milhões de árvores nativas serão replantadas, com um efeito positivo e permanente em cada um de nós e nas gerações futuras.
VAMOS FAZER HISTÓRIA... JUNTOS!
Restaurar os ecossistemas mais preciosos do planeta é vital para o nosso futuro. Junte-se à nossa comunidade e visite: www.black-jaguar.org
BJF BRASIL
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 187 conj 11-01403-001
São Paulo – SP contato@black-jaguar.org
Rua Pedro Miranda, 75 Qd 4, Lt 14 – 68560-000 Santana do Araguaia - PA contato@black-jaguar.org
BJF HOLANDA
Stichting Black Jaguar Foundation
H. J. E. Wenkebachweg 123 1096 AM – Amsterdam partners@black-jaguar.org
BJF ALEMANHA
c/o Drehmoment Film GmbH
Adi-Maislinger Str. 7 81373 – Munich
h.hagen@black-jaguar.org
BJF-DHS-1-MAY-2022
Este folheto é feito de papel certificado pelo Forest Stewardship Council