
2 minute read
Equipe bjf, remuneração da direção & embaixadores
Expansão do reflorestamento
Após muitos anos de preparativos, o „reflorestamento“ propriamente dito começou em 2018, quando construímos nossos dois primeiros viveiros para árvores nativas. Desses viveiros, produzimos nossa própria variedade de mais de 30 espécies diferentes de árvores nativas. 24.549 árvores foram plantadas em 2019 através dos métodos de plantio direto e plantio de mudas. Este número não inclui as milhares de árvores adicionais que veremos crescer através da regeneração natural nos meses e anos a vir. No total, mais de 67 hectares foram restaurados nesta fase inicial de nossas atividades de restauração e plantio. Especialmente de outubro a dezembro de 2019, no início da estação chuvosa, fizemos um grande progresso plantando 18.193 árvores como parte da primeira fase de nosso primeiro acordo com a Movida Car Rental, no qual nos comprometemos a plantar 50.000 árvores. Este é o primeiro de muitos projetos patrocinados que serão lançados pela BJF e abriu caminho para uma parceria solida com a Movida para 2020 e além.
Advertisement
Expansão da equipe principal da BJF
O progresso acima só foi possível graças a nossa pequena porém crescente e muito dedicada „equipe principal“, apoiada por uma equipe de voluntários profissionais. Em 2019, expandimos nossa equipe principal contratando um Coordenador de Projetos (Dimitrio Schievenin). Mais tarde no ano, contratamos nossos dois primeiros engenheiros ambientais e articuladores locais (Phablo Maia e Elyakin Veiga). Este ano também recebemos uma nova Coordenadora de Parcerias Brasil (Marina Tavares) que substituiu Francisco Macedo e uma nova Coordenadora de Comunicação (Daisy Longden).
Compromisso com os proprietários rurais
Agora, com dois anos de plantio bem sucedido, estamos prontos para aumentar a escala. A implementação do Corredor de Biodiversidade do Araguaia exigirá uma grande comunidade de proprietários rurais trabalhando junto a BJF para restaurar suas terras degradadas. É por isso que, em 2019, começamos a investir na construção desta comunidade de proprietários rurais. Começando com a criação de nossa brochura para os proprietários rurais, a primeira do que será uma série de ferramentas utilizadas para comunicar nosso projeto a este grupo de interessados. Em segundo lugar, em meados de 2019, nós contratamos Phablo e Elyakin, que serão os primeiros de muitos articuladores locais que construirão estas relações cruciais com os proprietários rurais. Como resultado disso, em dezembro foi assinado um contrato com um novo parceiro, a Fazenda Cedro, permitindo-nos recuperar suas terras degradadas em 2020 e 2021.
Para concluir
Em 2019, vimos o sucesso contínuo de nosso trabalho de reflorestamento no campo, com a conclusão de nosso projeto piloto e o primeiro plantio bem-sucedido com o nosso novo parceiro patrocinador corporativo Movida Car Rental. Isto combinado com ferramentas de marketing cuidadosamente preparadas nos permitirá ativar nossa equipe de lobistas para engajar ainda mais as comunidades locais no Brasil com um próximo objetivo claro: acelerar nossas atividades e começar a implementar os planos para plantar nosso primeiro milhão de árvores nativas. Ser aceito como membro da IUCN, juntamente com o envolvimento da BJF no Simpósio de Desenvolvimento Sustentável Brasil-Alemanha e na Conferência Brasileira sobre Mudanças Climáticas em Recife, também nos ajudou a nos tornarmos um membro chave na comunidade global de restauração ambiental.