Page 1

de olho nos

revista semanal | # 10 | junho| 2010

Especial


EDITORIAL As novidades da Fashion Rio e o que vai bombar na São Paulo Fashion Week são alguns dos posts da nova edição da Revista dos Blogs – Especial Moda. Boa Leitura http://www.bazarpop.com.br

Pink com vermelho é tendência para a Moda Verão 2010-2011 E as semanas de moda estão aí, depois de Casa de Criadores e Fashion Rio nos preparamos para o São Paulo Fashion Week e o que serão as apostas das grandes marcas para nosso próximo verão. Uma combinação de cores que venho achando bastante interessante e que vi no desfile da Mara Mac (foto à direita) no Fashion Rio foi o vermelho com o pink. Inicialmente, podem parecer duas cores improváveis juntas, mas tenho visto até na TV (em seriados internacionais) o uso delas, inclusive em peças simples do dia-a-dia, como uma camisa vermelha por cima e uma regata pink por baixo e acho que o resultado final é bem bonito, vibrante e claro, faz com quem a use não passe desperecebido! Tanto loiras quanto morenas pode usar sem medo.

divulgação

Trechos do blog de Barbara Duarte


27a Casa de Criadores e Fashion Rio mostram sapatos altíssimos Checando os modelos de sapatos que a moda nos oferece para o verão 2011, percebe-se, claramente, que a onda das plataformas vai continuar firme e forte. O salto alto sempre faz par perfeito com produções imponentes, vai bem com calça, saia, vestido e tudo o mais que pudermos imaginar. Na 27a. Casa de Criadores (foto acima), os calçados apresentados por Arnaldo Ventura (esquerda), R. Rosner (centro) e Yoon Hee Lee (direita) mostraram rendas, saltos trabalhados e arquitetônicos, em tons de dourado, azul e nude,  tom ainda muito em alta.

No Fashion Rio, grifes como Têca e Patachou mostraram calçados abotinados, outros mais abertos, presos no tornozelo, porém mais agressivos. Os modelos do Fashion Rio levam inspiração militar, com fivelas e tons mais escuros. Mas a meia-pata foi escolha quase unânime dos estilistas. Assim, para as mais românticas, rendas e frufus; para as modernas, saltos recortados e cheios de detalhes e para quem gosta de modelos mais clean ou pesados, sapatos lisos ou fechados por fivelas militares, mas todas de plataformas altíssimas. Fotos: Casa de Criadores e Têca – Marcelo Soubhia / Agência Fotosite Patachou – FFW


http://www.bazarpop.com.br

SPFW Verão 2010-2011 Samuel Cirnansck, Fernanda Yamamoto e Neon O estilista Samuel Cirnansck é famoso pelos belos vestidos que cria, principalmente os de noiva. Na temporada passada apresentou roupas que mesclavam moda e design e desfilou o famoso vestido mesa! Desta vez, no entanto, a escolha foi por uma moda mais lúdica e menos conceitual. Com o tema Halloween em mente e Grazi Massafera na passarela, o verão 2011 para Samuel será uma mistura de inocência e perversidade. Destaque para o uso de cores fortes (um dos poucos nesta edição do SPFW, que teve o nude com seu reinado absoluto nas passarelas), leggings em vinil (onipresente), paetês, ombros marcados, rendas em meias e bodies e os símbolos da típica festa da véspera de todos os santos, como o o gato preto, as abóboras (que enfeitavam a passarela),  morcegos e bruxinhas. Nos pés, as modelos usavam sapatos da marca Guapa Loca. Fernanda Yamamoto  saiu da Casa de Criadores e debutou no SPFW de maneira delicada, feminina e com bastante capricho na apresentação visual de suas peças. Transparências, camadas e tecidos fluídos deram o tom do desfile, que em sua maioria trouxe vestidos suaves em cores um pouco apagadas, mas que foram compensadas por pontos em laranja, azul e verde. Destaque para a combinação de shorts e vestido, as dobraduras (presentes em muitos modelos) e os cabelos presos em um lindo coque todo transpassado por fios de lã.

Leia mais.

Fotos: Samuel Cirnansck e Fernanda Yamamoto - FFW

Trecho do blog de Barbara Duarte


http://www.modaparausar.com

Famosos nas passarelas do SPFW Além das tendências do verão o que chama muito a atenção nas semanas de moda são os famosos que desfilam pelas marcas. Muitas apostam mesmo em celebridades para gerar expectativa e muito fuzuê. Quem causou bastante foi a übbermodel Pavilhão da Bienal, mobilizou todos os fotógrafos e jornalistas. Bem mais que a socialite Paris Hilton. Falando em Paris Hilton, ela veio somente para aparecer, pois temos que ser sinceros, a moça não sabe desfilar, ainda mais que ela ficou fazendo caras e bocas, levantando a perna pensando que estava no tapete vermelho. Enfim, ela cumpriu o seu papel, movimento a marca e gerou expectativa.

Leia mais.

Fotos: Claudir Segura/ Viva com Estilo; Agência Fotosite/SPFW Divulgação (Paris Hilton)

Gisele Bündchen, que parou o

SPFW Verão 2011: Cori As estilistas Giselle Nasser e Andrea Ribeiro mostraram um desfile muito feminino e deram um fôlego e jovialidade para a marca Cori. Vestidos amplos e fluidos, tanto curtos ou longos, em tons nude, cinza, lilás povoaram a passarela. As estampas florais também estavam presente. A aposta é o godê, e esteve presente em saiais, shorts, vestidos, e uma mistura de volumes e formas em um mesmo look. Sem contar a mistura de tecidos leves misturando com tecidos mais pesados. Brilhos leves. As calças estão com a citura mais alta e o comprimento mais curto, acima do tornozelo, com um leve volume nos quadris. Muito lindo.

Fotos: Agência Fotosite/SPFW Divulgação

Trechos do blog de Renata Ruiz


http://silentdevotion.cyncardoso.net Trecho do blog de Cynthia Cardoso

Bulimia e Anorexia no mundo da moda A ideia é que a modelo seja como um cabide. E é o que elas efetivamente são. Menos que cabides, arriscaria dizer, pois aqueles cabides que tem forma feminina tem mais corpo que elas. Elas são como palitinhos. Todo mundo sabe que existem anoréxicas e/ou bulímicas no mundo da moda. Todo mundo sabe, e todo mundo acha um absurdo. Mas ontem, trabalhando no backstage do Fashion Rio eu tive a oportunidade de ver de perto. E assusta. Meninas super novinhas, extremamente magras, absurdamente altas (me senti uma hobbit perto delas, devo confessar), mas com pele de senhoras de 40 anos. Sério. Por debaixo de toda aquela maquiagem, pude ver que algumas tinham a pele do rosto bastante acabada. E esse é só um dos sintomas da anorexia/bulimia.

Leia mais.

de olho nos

Redação

Diretora de Redação Luciana Costa lcosta@w3editora.com.br

Editoras Executivas

Rua Wisard, 308 sala 01, V. Madalena São Paulo - SP (55 11) 3814.5928 lcosta@w3.inf.br

Conselho editorial fabio costa, marcelo coutinho, luciana costa, manoel fernandes, sergio cavalcanti

Publisher Manoel Fernandes manoelfernandes@bites.com.br

Erika Dias Costa erikadias@bites.com.br Sam Shiraishi sam@samshiraishi.com

Editora de Arte Gabriela Guenther

Produtora Executiva

Assistente de Redação

Jurídico

Foto de Capa

Zeni Bastos zenibastos@bites.com.br Debora Silveira deborasilveira@bites.com.br Marcos Alencar marcosalencar@bites.com.br Agência Fotosite

Revista dos Blogs - 2ª edição SPFW  

A segunda ediçao da revista dos blogs com o São Paulo Fashin Week