EDIÇÃO 127 - MARÇO/ABRIL- MT|BRASIL - jornalmundial@gmail.com
Cientistas constinuam a Crer em um Deus Criador
Página 3
Vale a Pena Orar? A importância da oração
Página 4
PEC das Domésticas
Página 6
Q
uando escrevi este artigo, tinha acabado de chegar de um velório. Há coisas na vida de um pastor que, por mais experiente que ele seja (o que não é o meu caso), sempre serão difíceis, como, por exemplo, participar do ofício fúnebre de uma pessoa que não confessou Jesus como seu único e suficiente Salvador. A partida repentina, o corpo gélido e inerte, as pessoas chorando... Será remorso? Será saudade? É inevitável para mim, nestes momentos, fazer perguntas: qual teria sido o sentido da vida desta pessoa? Qual será o sentido da vida para as pessoas presentes neste velório? Qual é o sentido da minha vida?
Se eu tivesse a oportunidade de perguntar aos presentes: "qual o sentido da vida para você?",
creio que a grande maioria das pessoas responderia: "minha família", ou então "ser feliz". Acredito na sinceridade das pessoas que formulam tais respostas, porém, naquele velório algo me incomodava. Por que será que as pessoas dizem viver para a família, trabalham arduamente para sustentá-
la dignamente, dispensam verdadeira veneração aos filhos, mas, ainda assim, suas vidas parecem sem sentido? Também acredito nas pessoas que dizem "tudo o que eu desejo nesta vida é ser feliz", acredito até que alguns se esforçam muito para isto, mas, apesar disto, suspeito que a maioria das pessoas, a maior parte do tempo, não é feliz de verdade.
O sentido da vida só pode ser encontrado na vida em Cristo. “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”, João 10:10 Além disto, a felicidade, que apenas em parte é possível na terra, depende de nossa esperança no céu, ou seja, a felicidade na vida terrena depende da perspectiva eterna através da ressurreição de Jesus, o qual, com seu sacrifício, garante que a morte seja vencida e experimentada pelos eleitos apenas como uma passagem para a eternidade. “Jesus disse: 'Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar
um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou'. Então Tomé perguntou: 'Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?'Jesus respondeu: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto’” João 14:1-6.
Para os cristãos verdadeiros, a eternidade com Cristo é a única coisa que dá sentido à vida na terra, ou, em outras palavras, só Jesus Cristo dá sentido para a vida (Adaptado do Portal Ibad - Instituto Bíblico das Assembleias de Deus).