Issuu on Google+


- CONCURSO – “ Um Poema, Uma Fotografia” 1. Objetivos do concurso a. Promover o gosto pela poesia; b. Promover o gosto pela fotografia; c. Estimular o espírito criativo e a sensibilidade estética; d. Estimular e promover um conhecimento expressivo da cidade, concelho de Bragança e suas gentes.

2. Organização Freguesia da Sé – Bragança, com sede na Av. Sá Carneiro entrada 2-F.

3. Público-alvo Alunos das Escolas da cidade de Bragança, subdivididos em quatro escalões: Escalão A – 1º ciclo do Ensino Básico; Escalão B – 2º ciclo do Ensino Básico; Escalão C – 3º ciclo do Ensino Básico; Escalão D – Ensino Secundário.

4. Inscrições Até ao dia 8 de fevereiro de 2013: Junto do Professor Bibliotecário.

No ato da inscrição, cada participante (s) recebe um poema, o qual serve de inspiração à fotografia.

5. Data limite de entrega dos trabalhos a. Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 8 de abril de 2013 ao Professor Bibliotecário que os faz chegar à Freguesia da Sé, pelo meio que considerar mais expedito, até às 17 horas do dia 9 de abril; b. O trabalho deve ser entregue em envelope A4 com pseudónimo, contendo no seu interior um outro envelope (A5), com a identificação do participante (nome; ano de escolaridade; escola). Regulamento do concurso: “Um poema, uma fotografia”

2


6. Elementos obrigatórios a. As fotografias têm que ser obtidas, obrigatoriamente, na área geográfica do concelho de Bragança; b. A fotografia deverá ter a dimensão de uma folha A5 ou as dimensões 15/ 20; c. As fotografias têm que ser inéditas; d. A fotografia apresentada a concurso terá, obrigatoriamente, que ser legendada e acompanhada pelo poema, previamente selecionado e facultado pela organização; e. A legenda deverá contemplar o local de obtenção do registo fotográfico.

7. Critérios de seleção Na análise e classificação dos trabalhos a concurso o júri avaliará os seguintes aspetos: a. Qualidade técnica da imagem; b. Relação de conteúdo entre imagem e poema; c. Qualidade expressiva da imagem; d. Relação da imagem com a cidade, concelho e suas gentes.

8. Prémios Serão atribuídos os seguintes prémios: a. 1 Cheque no valor de 100 €, para aquisição de livros, atribuído à escola do aluno vencedor, em cada escalão; b. Aos restantes participantes serão atribuídos certificados de participação.

9. Júri a. Um Elemento do executivo da Freguesia da Sé; b. Um Professor do departamento de Português da Escola Superior de Educação de Bragança; c. Um Especialista em fotografia da Escola Superior de Educação de Bragança; d. Um Elemento do departamento de Artes Visuais da escola Superior de Educação de Bragança; e. Coordenadora Interconcelhia da rede de Bibliotecas Escolares.

Regulamento do concurso: “Um poema, uma fotografia”

3


10. Divulgação das classificações a. A divulgação dos vencedores, será feita no dia 15 de abril, pelas 21 horas, no Bragança Shopping, através dos órgãos locais de comunicação social e na página Web da Freguesia da Sé; b. A entrega de prémios e certificados de participação será no dia 15 de abril de 2013 aquando da inauguração da exposição dos trabalhos colocados a concurso.

Regulamento do concurso: “Um poema, uma fotografia”

4


Regulamento - Um Poema, uma Fotografia