1 minute read

Um filme feito na França

Sendo um filme francês, A Família Bélier naturalmente carrega traços culturais da França, e inclusive trabalha com referências que só poderiam ser entendidas por lá. Hoje, meu trabalho será contextualizar algumas coisinhas do filme.

Há uma cena no longa em que o professor de canto diz “quando tudo vai mal, Michel Sardou ainda é uma esperança”, ao que uma jovem responde “não podemos ensaiar algo mais moderno?”. Na audiência francesa, esse diálogo certamente provocou algumas risadas, mas não faz muito sentido aqui no Brasil. Isso acontece porque o ator que interpreta essa cena é o próprio Michel Sardou, um cantor das antigas lá da França. É tipo o Fábio Junior deles, talvez. A atriz que interpreta a Paula Bélier, Louane Emera, canta muito bem, e isso é aproveitado no enredo do filme – inclusive, preparem-se para chorar quando ela canta Je Vole (eu vôo). Ela foi semifinalista do The Voice Francês, o La Plus Belle Voix. Não ganhou, mas ficou famosa e já lançou um álbum, que se chama Chambre 12, além de ter feito boas participações em alguns filmes. É especialmente tocante que ela tenha sido a escolhida para a trama de A Família Bélier, uma vez que ficou orfã de pai durante sua passagem pelo The Voice, e de mãe, logo depois.

Advertisement

Espero que agora vocês dêem aquela risadinha na parte irônica do Sardou, e, se quiserem, ouçam as músicas da Louane Emera no Spotify! Bem, mas a parte de indicação de música é um pouco mais à frente...

This article is from: