3 minute read

apreendidas na cidade de Barroso

Foram Presos E Apreendidos Tamb M Os Envolvidos Nos Crimes

A O

Advertisement

Polícia Militar intesifica fiscalizações na cidade

Diante dos acontecimentos a Polícia Militar, com o apoio de militares da região, vem realizando uma série de abordagens em Barroso. Desde apreensão de veículos irregulares, motos com escapamento adulterado, passando por apreensões de cocaína, crack e até pés de maconha, os policiais intensificaram as ações no município desde o homicídio do carnaval.

Buscando soluções rápidas para a segurança pública em Barroso, o prefeito Anderson de Paula acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Nem da Autoescola, bem como dos vereadores Luizinho Moreira e Buiu Caminhoneiro (que é membro da Comissão de Segurança da Câmara) visitaram junto do Deputado Duarte Bechir os gabinetes do Alto Comando das Polícias Militar e Civil em Belo Horizonte na tarde da terça-feira, 28 de fevereiro.

Em pauta, soluções para tornar o dia a dia do barrosense ainda mais seguro. A primeira reunião aconteceu com a Dra. Irene Angélica Fran- co e Silva Leroy, chefe de gabinete da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e com o Delegado Felipe Moraes Forjaz de Lacerda. Segundo o que apurou a reportagem, a Civil está bem ciente da situação que enfrenta a cidade de Barroso e planos de estratégia para a segurança da cidade serão adotados no município.

A segunda reunião do dia foi com o Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais com a presença do Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, Comandante-Geral e o Tenente-Coronel Breno de Souza Reis, Subdiretor de Operações da PM.

“Estamos buscando iniciativas práticas que não fiquem apenas na demagogia e nas falsas promessas. Queremos que nosso cidadão se sinta cada vez mais seguro e Barroso volte a ser tranquila como sempre nos orgulhamos de ser” – disse o prefeito Anderson. Nesta reunião, de acordo com informações, mais uma vez foi reforçado um olhar diferenciado para a cidade de Barroso que vive uma situação de insegurança muito grande. Representantes que participaram da reunião se disseram bem otimistas do que viram em Belo Horizonte e acreditam que algo irá mudar na cidade nos próximos meses. “Deu pra sair muito confiante, vamos aguardar” diz uma fonte.

Eu Amo Barroso

Na internet, sensibilizados pelos últimos acontecimentos, alguns cidadãos de Barroso iniciaram um movimento intitulado #euamobarroso, onde centenas de barrosenses levantaram a tag declarando amor a cidade. “Somos maiores que tudo isso e vamos vencer essas pessoas, vamos nos unir e levantar Barroso novamente”, diz um internauta. O poder executivo também lançou um vídeo com #euamobarroso. Confira:

“Se antes a polícia era questionada pela sociedade, agora ela recebeu “aval” para a realização das blitzes e fiscalizações que estão acontecendo nos últimos dias”, diz um cidadão barrosense que prefere não se identificar, mas faz questão de ressaltar o trabalho da PM e dos demais profissionais envolvidos. “Tá certo, tem que parar é todo mundo mesmo, a polícia não sabe quem é bandido e quem está regular, dessa forma, tem que abordar todo mundo mesmo e quem estive errado, ilegal, que coloque em dia suas obrigações”, ressalta.

Somente nos últimos dias cinco motocicletas irregulares foram apreendidas na cidade. Quatro delas estavam com o escapamento adulterado, o que é proibido por lei, uma estava com documento atrasado. “Não vamos atrapalhar a vida de ninguém e nosso objetivo são aquelas pessoas que estão andando ilegalmente com seus veículos ou portando substâncias e armas em sua posse”, diz o Tenente Nascimento que reforça que o objetivo é o trabalho de prevenção e que para isso é preciso intensificar as abordagens. Cocaína, crack e até pés de maconha foram apreendidos nos últimos dias. De acordo com a PM, foram apreendidos dois pés grandes e quatro pequenos de maconha. Também foi feita apreensão de uma porção da droga e duas facas. O autor foi preso e encaminhado para a delegacia. Entre as ocorrências de destaque, a PM realizou apreensão de uma grande quantidade de drogas na rodoviária de Barroso. Maconha, cocaína, dinheiro e anotações do tráfico também foram encontrados no local. Duas pessoas foram presas.

Ladr Es

Senão obstante, também houve registro nos últimos dais de furto de fios de cobre, onde os individuos que roubaram tentaram vender para o próprio dono do material furtado e carros que tiveram seus sistema de sons furtado pelos ladrões que já são conhecidos no meio policial. Todos foram presos pela ação da Polícia Militar na cidade. Um crime passional também foi registrado neste ano de 2023. Um homem matou outro com uma facada. Para ler essa e outras notícias do site barrosoemdia.com.br leia o Código QR abaixo!

This article is from: