
10 minute read
maior idade
O BRASIL ESPERA POR VOCÊ
DO OIAPOQUE AO CHUÍ, NOSSO PAÍS DISPÕE DE TURISMO HISTÓRICO, ECOLÓGICO, DE AVENTURA E DE PRAIAS PARADISÍACAS, COM ATRAÇÕES PARA TODOS OS TIPOS DE VIAJANTES
COM AS FRONTEIRAS INTERNACIONAIS AINDA MUITO FECHADAS PARA O RECEBIMENTO DE VIAJANTES DE OUTROS PAÍSES, as melhores opções continuam sendo os roteiros nacionais, que em nada deixam a desejar quando comparados aos de outras nações. Além de contar com destinos incríveis, todos os estados brasileiros podem ser visitados sem a burocracia do estrangeiro. E nós ainda ajudamos a movimentar nossa economia e beneficiar milhões de pessoas que vivem de atividades ligadas ao turismo, um dos setores mais afetados pelo novo coronavírus.
A variedade de destinos que temos aqui é tão grande que, em uma mesma época do ano, é possível encontrar tanto temperaturas negativas em serras deslumbrantes quanto um sol quente e brilhante em praias de tirar o fôlego. Assim, valorizando o Brasil e retomando paulatinamente projetos de viagens que precisaram ser adiados, cada vez mais pessoas têm tido a oportunidade de fazer as malas e sair rumo à descoberta de tesouros nacionais.
Para isso, basta escolher um destino, pesquisar as melhores datas e fazer sua reserva com a Bancorbrás, comprando a sua passagem com aquele desconto especial que só os clientes da nossa Empresa têm. Para uma experiência mais tranquila, a recomendação é tomar a vacina e ficar atento para que a pandemia não prejudique suas sonhadas férias, verificando, por exemplo, como está a situação no local a ser visitado e quais são os protocolos sanitários a serem seguidos.
PORTO DE GALINHAS As piscinas naturais são a marca registrada desse paraíso pernambucano
OÁSIS BRASILEIRO Localizadas no coração do cerrado, as dunas do Jalapão (TO) ganharam fama nacional após a novela O Outro Lado do Paraíso

HISTÓRIA E CULTURA O centro histórico de Ouro Preto preserva um conjunto de obras da arquitetura portuguesa. Abaixo, não é só o axé que agita o Pelourinho. A região também ganha novas cores no período do São João
A Bancorbrás oferece pacotes e hospedagens em todos os principais destinos turísticos do Brasil e é uma grande parceira do setor. Então, opte pelo nacional e se surpreenda!
CUIDE-SE SEMPRE
As vacinas aplicadas contra a Covid-19 têm se mostrado eficazes na redução de casos graves, internações e mortes, mas não impedem o contágio. Por isso, a imunização não dispensa os cuidados básicos adotados durante a pandemia, como o distanciamento físico, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos. Portanto, mantenha-se ligado às medidas restritivas e sanitárias.
Quanto mais cautelosos formos, maior a possibilidade de vencermos esse desafio, que tem sido um dos mais delicados da nossa história, e voltarmos a viajar para os mais variados lugares com tranquilidade.


TURISMO INTERNACIONAL
Ainda que de forma tímida, as viagens internacionais estão começando a se tornar possíveis novamente. Isso porque alguns países já reabriram suas fronteiras para turistas vacinados. Bahamas, Colômbia, Suíça, Belize, Croácia, Equador, Estônia, Geórgia, Grécia, Guatemala, Montenegro, Seychelles e Tailândia foram os primeiros a autorizarem a entrada de estrangeiros, a partir de 15 dias após a aplicação da segunda dose da vacina. Outros países europeus e os Estados Unidos estudam movimento semelhante. O importante é consultar todas as informações sobre a situação do destino escolhido antes de programar a sua viagem.

63 • Lençóis Maranhenses 63 • Serra do Cipó 64 • Pantanal Matogrossense 65 • Aparados da Serra 66 • Carandaí 66 • Alexânia
EXPLORE OS PARQUES NACIONAIS BRASILEIROS. Do Norte ao Sul, uma unanimidade sobre o Brasil é que vivemos em um país de riquíssima biodiversidade. Pensando em preservar essas belezas, foram criadas áreas de proteção ambiental que são verdadeiros tesouros. Trilhas, cachoeiras, cânions, rios e florestas preservadas que encantam visitantes em busca do sossego que só a natureza é capaz de proporcionar. Falamos sobre alguns deles nas próximas páginas. Encante-se!
CAMBARÁ DO SUL Cidade do Sul do país abriga os cânions Itaimbezinho e Fortaleza

ONDE A PAZ REINA
DE PARQUES NACIONAIS A HOTÉIS-FAZENDA, DESCUBRA LUGARES QUE INSPIRAM O SOSSEGO E A CONEXÃO COM A NATUREZA

LENÇÓIS MARANHENSES
Caminhar por areias brancas e se refrescar em lagoas de água cristalina são alguns dos atrativos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A cerca de 260 quilômetros de São Luís, ocupa uma área de 155 mil hectares e abriga os mais variados ecossistemas (dunas, rios, lagoas e manguezais), além de fauna e flora abundantes.
A reserva integra quatro municípios do estado: Santo Amaro do Maranhão, Humberto de Campos, Primeira Cruz e Barreirinhas, sua principal porta de entrada. Destaque deve ser conferido a alguns circuitos, como o de Lagoa Azul, em Barreirinhas, um dos mais famosos. Nele, o turista pode nadar, visitar campos de dunas e até realizar trilhas. Já a Lagoa da Preguiça é acessível para veículos 4x4, desde que algum de seus passageiros tenha dificuldades de locomoção e tenha solicitado autorização prévia para ir de carro até os limites da água. Outro roteiro imperdível é o de Lagoa Bonita, que fica a 15 quilômetros de Barreirinhas. Ele tem início em uma balsa que leva o visitante ao Rio Preguiças. A partir daí, guias credenciados acompanham os viajantes à parte superior das dunas. O esforço da subida é recompensado com uma vista espetacular. Caminhe e sinta a brisa, que ameniza o calor local. É possível ver as gigantescas poças que se formam entre a areia, reflexo das chuvas de verão. SERRA DO CIPÓ
No topo das montanhas de Minas Gerais, existe um lugar que serve de refúgio para quem busca tranquilidade e belezas nativas. O Parque Nacional da Serra do Cipó, a 90 quilômetros de Belo Horizonte, abrange os municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho,
LAGOAS INTERDUNARES Os Lençóis Maranheses conquistam os visitantes por suas paisagens únicas e águas cristalinas

Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. É um atrativo imperdível, criado para proteger as belezas naturais.
Uma das paradas obrigatórias é a Cachoeira Véu da Noiva, localizada em propriedade particular. Você pode tomar banho em águas límpidas e, em seguida, fazer a Trilha dos Escravos para chegar à beira da queda d’água. O acesso foi construído no século 18 e serviu de passagem no Ciclo do Ouro e do Diamante.
Outro ponto que vale a visita é a Cachoeira Grande, localizada no Parque Zareia. A facilidade do seu acesso e o ambiente agradável, aliados às belezas naturais, explicam o fato de ela receber tantos visitantes.
Invista tempo também no passeio até Santana do Riacho, distante 25 quilômetros do parque, e conheça a Estátua do Juquinha, personagem do patrimônio mineiro. É uma das figuras mais icônicas e inusitadas de Minas, que viveu às margens da Rodovia MG-10, a aproximadamente 120 quilômetros de Belo Horizonte. Pesquisas mostram que José Patrício, o Juquinha, era o guardião da Serra do Cipó e que, ao andar pelas redondezas, distribuía flores e gentilezas. Vale a pena conhecer pela riqueza histórica e cultural.

ONÇA-PINTADA Turistas de todo o mundo procuram o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense pelos passeios guiados de observação à fauna PANTANAL MATOGROSSENSE


Para quem gosta de viajar para observar animais silvestres, não há lugar melhor do que o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.
Em lanchas ou barcos, é possível ver jaguatiricas, lontras, cotias, antas, onças-pintadas, pumas e jacarés, entre outras várias espécies. As caminhadas e trilhas só são permitidas mediante autorização.
A região abrange os municípios de Corumbá e Cáceres, no Mato Grosso do Sul, e Poconé, no Mato Grosso, onde está localizada a entrada da reserva, a 102 quilômetros de Cuiabá. A sede fica em um platô, ou seja, em terreno a salvo de inundações. O parque foi incorporado à antiga Reserva Biológica do Caracará e a uma fazenda de gado, e tem como objetivo proteger e preservar o ecossistema pantaneiro.

PRESERVAÇÃO O Parque Nacional Aparados da Serra (RS/SC) foi criado em 1959 para preservar as florestas de araucárias e a Mata Atlântica BALANÇO DA ÁGUA Existem mais de 60 cachoeiras dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó/MG, cercadas por uma vegetação única APARADOS DA SERRA

O maior conjunto de cânions da América do Sul está no Brasil, mais precisamente na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Você pode prestigiá-lo visitando o Parque Aparados da Serra. Dá até um frio na barriga ao ver a imensidão do verde a uma altitude de quase 1.500 metros.
O Rio Camisas serpenteia entre pedras gigantes, formando belas cachoeiras. Os vales por onde corre chegam a ter 12 quilômetros de extensão. Não há informações precisas sobre quantas quedas d’água existem, mas é certo que cada uma tem suas belezas e particularidades.
Ganha destaque a Cachoeira dos Venâncios, um conjunto de quatro cascatas. É um espetáculo da natureza que vai surpreendê-lo. Também é possível avistar animais como veados campeiros, beija-flores, araras-azuis e tico-ticos. A flora, por sua vez, é representada pelas araucárias, que, espalhadas, dão um toque especial ao ambiente e encantam nossos olhos.

FAZENDA CABUGI O hotel oferece infraestrutura de lazer em conexão com a natureza

CARANDAÍ

Os hotéis-fazenda estão entre as opções favoritas de muitos viajantes, principalmente daqueles que desejam tirar uma folga da rotina de cidade grande e entrar em contato com a natureza. Para quem está nessa “vibe”, a dica é ir até Carandaí, a 160 quilômetros de Belo Horizonte, e se hospedar na Estalagem Fazenda Lazer.
Entretenimento para toda a família é o que não falta. As opções vão desde passeios de charrete ou trenzinho e a cavalo até noites divertidas para os adultos na beira da piscina. São 36 acomodações separadas em seis categorias de hospedagem: panorâmica, standard, na mata, chalé, chalé com hidro e em família. O hotel-fazenda também recebe grandes eventos e casamentos. E, para, quem gosta de muita adrenalina, a estalagem criou o Circuito das Estações. São provas de ciclismo divididas em trechos, do mais simples ao mais complexo. São tantas as atrações para renovar as energias que é difícil sair de lá. ALEXÂNIA
Construído com o objetivo de se explorar o potencial turístico do Centro-Oeste, o Hotel Fazenda Cabugi está localizado às margens da rodovia GO-139, na altura de Alexânia, a 106 quilômetros de Brasília e 135 de Goiânia. Ao todo, são 49 chalés com capacidade para até 150 pessoas. Os apartamentos pertencem às categorias standard, luxo, suíte e suíte premium.
Tudo no Cabugi é all-inclusive, inclusive o ar puro e o contato com a natureza. Tem academia ao ar livre, piscinas aquecidas, passeio a cavalo e de charrete, pesca e espaço de jogos para a criançada. O hotel também realiza casamentos e eventos corporativos. Prepare-se para viver dias especiais nesse recanto repleto de paz e harmonia.
Independentemente do destino que você escolher, a Bancorbrás está preparada para ajudá-lo da melhor forma. Entre em contato conosco e pronto, não se preocupe mais.
LENÇÓIS MARANHENSES
Passeio em veículo 4×4 aos Grandes Lençóis com pôr do sol. Saída de Barreirinhas
10x R$ 14,38*
POR PESSOA
SERRA DO CIPÓ
Passeio Canyon das Bandeirinhas, com 8 horas de duração
Passeio RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Alto Palácio, com 4 horas de duração
10x R$ 18,49*
POR PESSOA
10x R$ 18,49*
POR PESSOA
PANTANAL MATOGROSSENSE
Day use na Fazenda San Francisco com almoço pantaneiro. Com safári fotográfico e passeio de chalana pelo Rio Corixo São Domingos com pescaria de piranhas. Não inclui transporte para a fazenda
10x R$ 29,45*
POR PESSOA
APARADOS DA SERRA
Tour Cânion Itaimbezinho com piquenique
10x R$ 17,94*
POR PESSOA
bancorbras.com.br
*Os preços foram apenas cotados, podendo sofrer alterações sem prévio aviso. Valores liberados para divulgação no dia 12/5/2021. Preço válido para a baixa temporada.






