
12 minute read
Novidade
Simone & Simaria lançam CD e DVD “Live”
Simone & Simaria, conhecidas nacionalmente como as “Coleguinhas” reuniram a imprensa em São Paulo para lançamento oficial do CD e DVD Live
Advertisement
n ELIANE ZAPAROLLI
Felizes e realizadas, com o estrondoso sucesso do DVD, que mesmo antes de ser lançado oficialmente, já es- tava com hits disparados nas rádios de todo país, entre os sucessos estão: “126 Cabides” com clipe filmado na Argentina, alcançando mais de 20 milhões de visualizações, “Duvido Você Não Tomar Uma”,” Regime Fe- chado” e Amor Mal Resolvido”
Gravado em Goiânia, consi- derada o berço sertanejo, pode contar com participações pra lá de especiais das duplas: Jorge & Mateus e Bruno & Marrone, da qual as irmãs ressaltam que além de fãs, são excelentes pro- fissionais, e jamais imaginaram que teriam o privilégio de can- tar juntas com esses artistas.
Dona de voz potente, Simone afirma que nunca fez aula de canto, é um “Dom” de Deus! E o incentivo positivo veio do pai que sempre acreditou no talen- to das filhas, ele afirmava o tem- po todo que elas teriam o talen- to reconhecido um dia.
Em um segmento dominado por homens, essas meninas firmam sua identidade na mú- sica, prova disso foi o Prêmio Multishow de música Brasileira categoria “Experimente”, que elege o Artista Revelação do cenário atual.
Sobre carreira internacional, Simone & Simaria, recentemente fizeram turnê fora do país e ficaram maravilhadas com o sucesso de público, além de receber muitos elogios dos gringos. Conciliar a carreira com a vida pessoal para Simaria, não é difí- cil, ela preserva muito a família “sem essa base ninguém consegue ser feliz.” Tudo tem que ter limite e equilíbrio. “Morremos e deixamos tudo aqui”, ressalta. Quando está em casa, prepara sua própria refeição com a aju- da da filha.
Embora com todo esse suces- so e com uma agenda de shows

super lotadas, elas não deixaram o sucesso subir pela cabeça, mantém a mesma essência e deixam uma dica para quem está começando: Acredite, faça sempre o seu melhor, que a sua vez também vai chegar. Assim como chegou a nossa!!
Os Sertanejos Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, fizeram lançamento do CD e DVD “Clássico” além da turnê prevista para 2017, o projeto poderá ter continuação para um Clássico 2

n ELIANE ZAPAROLLI
Os artistas declararam que foi através do encontro nos palcos de Barretos em 2013, que surgiu a idéia de realizar esse projeto. Sobre a escolha do repertório, os sertanejos optaram por mesclar inéditas e releituras clássicas, mas não deixaram de fora sucessos recentes. O trabalho ficou atual, mas sem perder a essência.
Questionados sobre as novas duplas, Xororó ressaltou ter mercado para todo mundo. “A dica é não que ter pressa para compor. Tem que fazer músicas boas que vão ficar na história como “Fio De Cabelo”, Evidências, Vida Vazia, E Dormi Na Praça”, explicou. “Canções que foram lançadas há muito tempo, mas são cantadas até hoje por pessoas de todas as idades. É melhor demorar um pouco mais para concluir um trabalho, e sair bem feito, visando não só o su- cesso de momento, mas procu- rar construir uma carreira sólida, procurar ter mais qualidade”, concluiu. O cantor disse que “não adianta lançar uma música a cada três meses, porque com o tempo o público não vai lembrar”. Marrone alfinetou: “Só fa- zem coisa errada”.
“Os sertanejos seguem com suas carreiras individuais nor- malmente, mas no momento darão prioridade para este projeto em relação à agenda, Marrone que estava muito a vontade brincou que “de agora em diante será show apenas do “Clássico”. Neste álbum, Bruno & Marrone interpreta mais canções de Chitãozinho & Xororó, mas Chitãozinho afirma que essa era a intenção, pois não quiseram mexer no que aconteceu em Barretos, “Tudo deu tão certo lá, que preferimos deixar do jeito que estava”. (tudo isso só foi possível, através do talento e humildade desses artistas). E tem projeto para um possível Clássico 2, ai vai ser a vez deles retribuírem.
Bastidores
Entrevista Balada Country dono da gravadora

n SALLIME CHEHADE Q uando pensamos em mer- cado artístico, shows e músicas de sucesso, ime- diatamente nos vêm à cabeça a imagem de cantores e cantoras famosos, cujos hits do momento embalam as baladas, trilhas so- noras de novelas, play-list’s das rádios e somam milhões de visua- lizações nas redes sociais. Contu- do, a maioria das pessoas desco- nhece a verdade, de que, por trás de um grande artista, existe um número infinito de profissionais, que trabalharam sem sessar, meses à fio, para que o tão cobiçado “lugar ao Sol”, o destaque no showbusiness, fosse conquistado. Desta lista de profissionais, há um grupo que merece total atenção, pois sem ele, nenhum trabalho seria, sequer, iniciado: o grupo dos Empresários. Chamados por al- guns de investidores, são eles os primeiros a acreditar no potencial de talento de uma pessoa comum e investir recursos financeiros (muitos), tempo e conhecimento, para transformá-la em um grande artista de sucesso.
Nesta matéria, falaremos com exclusividade, sobre o empresário artístico Cristiano Gomes, responsável, inclusive, por gerenciar a carreira de artistas internacionais de grande peso, aqui no Brasil, além de artistas nacionais.
Cristiano Gomes, há 20 anos veio de Minas Gerais para São Paulo, trabalhar na empresa da família, e nas horas vagas tocava como músico na noite paulista. Conheceu muitos empresários de entretenimento na capital e passou a intermediar shows e gerenciar as vendas de muitas bandas que sonhavam em “en- trar” na vitrine nacional. Assim, Cristiano, vislumbrou uma gran- de oportunidade de um mercado em ascensão, e resolveu entrar de vez no negócio.
Não demorou muito para o empresário conquistar seu espaço, montar sua gravadora, a DBM RECORDS,e assumir a produção de grandes eventos, ao mesmo tempo, passou a gerenciar a carreira de grandes artistas. Realizou a turnê brasileira de Joy Jackson (pai do mito Michael Jackson); o cantor Beto Barbosa (rei da lambada na década de 90); as Sheilas (ex dançarinas do grupo “É o Tchan”), o grupo Carrosel do SBT, o cantor internacional Lucenzo (do mega hit mundial “Vem danzakuduro”)são alguns “nomes” que Cristiano empresariou.
Atualmente, Cristiano com sua DBM RECORDS, gerencia a carreira de Kaio Oliveira, artista baiano, que em breve conquistará o brasil. Também está à frente do projeto “As Crianças Mais Amadas do Brasil” (grupo musical formado pelos artistas mirins das novelas Carrossel e Chiquititas). Mas não para por aí.
Em primeira mão, a equipe doBalada Country Brasil, conta as novidades para 2017:
Cristiano e Dbm Records acabam de assumir a carreira, no Brasil, do fenômeno mundial Anselmo Ralph: cantor angolano de maior sucesso e influência na Europa, jurado do programa “The Voice- -Portugal”, amado pelos artistas brasileiros, por recebê-los em seus shows na Europa (Alexandre Pires, Paula Fernandes, Anitta, a antiga Banda Calypso e Claudia Leite, são alguns dos nomes acolhidos pelo ilustre anfitrião, em terras estrangeiras), também é dele a versão original da canção “Não me Toca”, gravada no Brasil pelo cantor sertanejo Zé Felipe e com participação da cantora Ludmilla. Em fevereiro de 2017, Anselmo aterrissará no Brasil para apresen- tar seu trabalho, numa turnê inédi- ta, nas principais capitais.
Também em 2017, o empresário Cristiano Gomes, lançará em primeira mão o projeto “Sou Adorador”: Um festival Gospel itinerante (com shows musicais, praça de
Brasil: Cristiano Gomes, DBM Records
alimentação e inúmeras atrações) com ambiente mais familiar, tranquilo, e sadio socialmente, onde crianças poderão frequentar e se divertir com suas famílias sem estarem expostas a determinadas situações, além de, é claro, tocar os corações Cristãos, e mostrar que devoção não implica em não se divertir, e sim, que uma família e devotos, podem se divertir; cantar e dançar, juntos, num ambiente menos “liberal” sem ferir suas escolhas pessoais.
Balada Country Brasil (BCB): Conte para nós sobre a DBM.
Cristiano Gomes (CG): A DBM RECORDS tem como principal objetivo divulgar da melhor maneira possível, seus artistas e empresas. Nossas metas são: a divulgação, manutenção ourenovação do produto ou uma marca, por isso somos reconhecidos pela atuação estratégica, unindo jornalismo, relaçõespúblicas e marke- ting. Coordenamos todas as ferra- mentas, unificando a mensagem e profissionalizando o contato com a imprensa e formadores de opinião. É todo um trabalho com planejamento estratégico.
BCB: Qual a “receita” paracriar um grande artista?
CG: Primeiro todos devem ter em mente que um grande artista não “nasce” do dia para a noite, pelo contrário, quanto mais rápido um artista ascende sem planejamento e/ou estrutura, maisrápido ele “sumirá” da mídia. É fundamental ter uma equipe sólida e competente, conhecimento do mercado, boas estratégias e um planejamento estruturado. Exige muito trabalho, dedicação e investimento para se “fazer” um artista, que vão desde a escolha do repertório, da imagem, orientação pessoal ao artista sobre sua postura, fala, comportamento, a escolha da equipe de produção. É fundamental a formação de boas parcerias com o pessoal da imprensa, das midias visuais e sociais, e principalmente com os contratantes de shows. Enfim, são inúmeras etapas à serem cumpridas e muitas pessoas envolvidas com comprometimento, para se chegar ao objetivo principal. Mas vale ressaltar, que após o reconhecimento do artis- ta e seu sucesso, começa uma nova etapa, e muitas vezes se torna mais dificil que a anterior, que é mater o artista em evidên- cia no showbusiness e na mídia, então, novas estratégias e pla- nejamentos são traçados, e as- sim segue-se o ciclo de um em- presário, no mercado artistico.
BCB: Com tantas inovaçõestec- nológicas e em paralelo a cri- se financeira pela qual passa o país, sabemos que o mercado de shows foi diretamente afetado. Como vocêe nxerga essa atual situação do showbusiness?
CG: A crise institucional no país é muito grave. Tem sidocomplicado a mídia se adaptaras mudanças sociais e a velocidade dessas mudanças, priorisando e prevalecendo a qualidade. As es- truturas midiáticas também estão arcaicas, estabelecidas em outras

eras onde a base das configurações foram políticas, inclusive nas concessões de canais de rádio e TV. O que se privilegia hoje, na chamada “grande mídia”, são costumes de divertimento de massa, muitas festas, muitas baladas, mas pouco espaço para a criatividade mais pensante. A música mais criativa então migrou para uma pulverização via internet, e estamos num processo violento de transformação nas relações com o público e mercado.Analisando de maneira positiva o contexto, a crise se tornou uma peneira, onde os bons artistas conseguirão se manter no mercado, manter sua agenda de shows e consolidar de vez sua carreira, já que recursos financeiros não serão desperdiçados à torto e à direito, tanto por nós empresários, nem pelos contratantes, e menos ainda pelo publico.
Nota final: Nós da Balada Country Brasil agradecemos a atenção com que fomos recebidos pelo empresário Cristiano Gomes, e deixamos o convite aos nossos leitores para conhecerem e acompanharem mais de perto esse trabalho.
n ELIANE ZAPAROLLI F ilho de um ícone da música sertaneja, cantor Leonardo, Zé Felipe vem provando que ser filho de cantor famoso, não garante sucesso se não tiver talento. Com apenas 18 anos de idade, acaba de lançar o segundo álbum de sua carreira, intitulado em Proibido É Mais Gostoso. E revela em entrevista especial que está maduro e mais participativo, em relação ao primeiro trabalho, já que no anterior ele não opinou em nada, sentiu que era hora de

participar de cada passo, para aprender mais e com isso o artista teen tenta se firmar entre os novos nomes do sertanejo atual.
O Novo álbum tem 14 faixas e contou com participações especiais da funkeira Ludmilla na romântica canção Não Me Toca e dos sertanejos Pedro Paulo & Alex no batidão Deixa Que Ela Que Decide. Essas duas canções ganharam vídeo Clipes e estão bombando as redes sociais.
Com um DVD planejado para o começo do ano que vem Zé Felipe, está otimista e faz revelação sobre uma participação especial, que na realidade já era esperado pelo seu público.
Bora conferir entrevista especial.
Balada Country Brasil (BCB) Por que o titulo “Proibido É Mais Gostoso”?
Zé Felipe (ZF) – É o nome de uma das faixas do meu CD e na verdade a escolha foi minha, achei bacana e por isso decide que seria essa.

Divulgação
BCB – Todos falam que proibido é mais gostoso, o que você acha?
ZF – Bom nesse caso da música eu acho que é ótimo, porque ela tem uma levada bem gostosa, agora se for em outro sentido eu já não acho legal não. Êêêêiiitaaa Treeeemmm
BCB – Sobre as participações especiais que você trouxe para esse novo projeto, de quem foi à escolha e por que Ludmilla e Pedro Paulo & Alex?
ZF – A escolha foi minha. Acredito que para um trabalho sair bacana, tem que ter pessoas que gostamos e admiramos principalmente como profissionais, daí pensei na hora em “Ludmilla” e na dupla “Pedro Paulo & Alex”.
BCB – Você afirma que mudou muito profissionalmente, que está mais participativo, poderia contar um pouquinho mais sobre essas mudanças?
ZF - Nesse trabalho eu fiquei mais a vontade, amadureci muito em relação ao anterior, A estrada (Turnê) é uma aula para qualquer artista, que está começando uma carreira, assim como eu. É claro que tenho muito que aprender, tenho muita coisa para melhorar e também muita experiência para adquirir.
BCB – Sobre o projeto em gravar o DVD no início do ano que vem o que você poderia já adiantar para o seu público?
Zé Felipe – Bom já adianto de imediato que o meu pai vai participar da gravação, e será um momento especial demais pra mim, porque ele é a pessoa mais importante da minha carreira, que mais me influenciou e que mais me ajudou desde o primeiro momento que decidi em seguir a carreira de cantor.
