Page 1

12ª Edição | Agosto de 2019

Revista

Chitãozinho & Xororó

Família, carreira e retomada do projeto Amigos BASTIDORES: Lançamento da Festa do Peão de Barretos | PG. 08

COUNTRY MUSIC: West Rocky, a referência do estilo no país | PG. 13

+ Vini e Pedrinho, Jefferson Dhy, João Vitor e Weslei, Adriany e Andreina, Gian Carlo e Raphael, Bianca Lima e grife Cia Val country!


Revista

ÍNDICE

EDITORIAL

Lançamento .............................. 05 Diretora Administrativa

Novidades ................................. 06

Sheila Justiniano

Destaque ................................... 07

Diretor Executivo

Bastidores .................................. 08

Luiz Henrique Santos

De Olho ...................................... 09

Redação

Entrevista ................................... 10

Revista Balada Country Brasil

Destaque.................................... 12

(11) 9 9856-1761

Momento Country .................. 13

Comercial Maria do Carmo (11) 98956-9108 Omar Gabriel (11) 96449-9725

De Olho ...................................... 14 Revelação ................................... 15 Balada Vip .................................. 16 Moda ........................................... 18

Fotógrafo Colaborador Revisor

Marcos Ferreira da Silva Diagramação

Mangu Brand Jornalistas Responsáveis

Fernanda Brandão - MTB 46219/0975 febrandao@juminhapocoto.com.br Sheila Justiniano - MTB 83030/SP

08

Periodicidade

Nacional

Bimestral

09

As matérias e artigos assinados,não expressam a opinião desta revista.

www.baladacountrybrasil.com.br

Essa edição vem recheada de artistas que se inspiram em Chitãozinho e Xororó, conheçam e viajem com a gente nessas histórias.

Nosso compromisso é levar até você, caro leitor, todas as novidades do mundo sertanejo, com muita fidelidade e aquele toque de bom humor.

13

E não para por aí: aguardem nossa cobertura da maior festa de rodeio do Brasil!

Sheila Justiniano

Siga-nos nas redes sociais!

Balada Country Brasil

A Revista Balada Country Brasil chega em sua nova edição com um toque especial: os ícones da música sertaneja Chitãozinho & Xororó batem um papo com nossa equipe e, já adianto, 2019 é O ANO das novidades da dupla! Lembrando que fomos o primeiro veículo a anunciar a volta da turnê Amigos depois de 20 anos; que ainda conta um show histórico em Barretos, na festa do peão; além de uma grande turnê.

Temos ainda os bastidores da festa de lançamento de Barretos 2019!

Departamento Jurídico

Circulação

“Disse o poeta, o artista vai onde o povo está. Por isso cantamos a qualquer hora em qualquer lugar.”

Outra novidade: estreamos o Programa Balada Country Brasil pela Tvclic Brasil, lá traremos todas as novidades do universo country, sertanejo e muito entretenimento. Claro, regado a modas boas e bate papo descontraido.

Alex Vicente

Lemos e Bondesan Advogados Associados (11) 4990-0898

Caros leitores,

14


L ANÇ AMENTO

Do sonho de peão aos palcos da vida POR: FERNANDA BRANDÃO

Os amigos João Vitor e Weslei se conheceram em um churrasco de família em meados de 2015. João já atuava no cenário musical, aventurando-se em grupos de diversos ritmos. Weslei sonhava em ser peão de boiadeiro e sempre foi apaixonado por música. Hoje tentam voos mais altos, gravaram algumas músicas e tem vários projetos, lutam para manterse no cenário. Nas andanças

conheceram Fadel Thomazini, grande e renomado fotógrafo que trabalhou com nomes como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano, que declarou seu apoio a dupla. Outro marco é a parceria com o empresário Paulo Marcucci, representante da empresa Kmais alimentos, que acredita muito no talento e sucesso dos meninos.

Acompanhem: Instagram: @joaovictoreweslei Facebook.com/joaovictoreweslei Contato para shows: (17) 9881-81252 (17) 99157-8358

FOTO: DIVULGAÇÃO

BALADA COUNTRY BRASIL | 5


NOVIDADES

Do Amazonas para o Mundo POR: FERNANDA BRANDÃO

A manauara Bianca Lima nasceu em berço musical! Filha de compositora e de colecionador de vinil, a garota respira melodia.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após quase gravar um CD gospel com a mãe, Bianca alavancou novos voos: começou a compor e aos 16 apostou na carreira de cantora. Mudou-se então para Goiânia em busca de seus sonhos e ali foi lapidando sua carreira. Hoje, aos 25 anos e em uma fase mais madura, tem viajado o país abrindo shows e tocando o que o povo quer ouvir! Agora ela aposta em um trabalho autoral que está em fase de finalização. Contará ainda com um DVD ao vivo ainda esse ano!

Siga nas redes socias: Facebook.com/BiancaLimaOfficial/ Instagram: @biancalima5680 (85) 98214-4801

6 | BALADA COUNTRY BRASIL


DESTAQUE

Talento em Família POR: FERNANDA BRANDÃO

Nascidos em Ribeirão Preto os irmãos JP e Gabriel se inspiram no pai. O mais velho começou em shows ao lado do pai em eventos na cidade.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ao concluir os estudos JP mudouse para São José do Rio Preto onde amadureceu seus dons musicais, pouco tempo depois Emerson, hoje

Gabriel, foi em busca do seu sonho e foi atrás do pai e do irmão; foi aí que formaram um trio de forró que anima festas da região. Hoje eles viajam o país com a dupla JP e Gabriel, levando alegria e música boa aos quatro cantos do Brasil!

Acompanhem: Instagram:@jpegabriel Facebook.com/jpegabriel (17) 99678-8375

BALADA COUNTRY BRASIL | 7


BASTIDORES

De chapéu, bota e cinturão

Rodeio de Barretos 2019 tem lançamento em grande estilo

FOTO: RICARDO CARDOSO POR: FERNANDA BRANDÃO

Noite fria na capital paulistana, o que não impediu os amantes do rodeio lotarem a Villa mais country da cidade. Nos bastidores uma constelação sertaneja desfilava rumo ao palco; era noite de lançamento da 64a edição da maior festa do peão do Brasil! No comando estava o cantor Felipe Araújo, que subiu ao palco com sua banda e levantou a galera do chapéu; antes dele nomes como Cézar e Paulinho, Gustavo Mioto, Antony e Gabriel, Lauana Prado, Rick e Renner, Cezar Menotti e Fabiano, Yasmim Santos, Juliano Cezar,

8 | BALADA COUNTRY BRASIL

Fiduma e Jeca e também Simone e Simaria abrilhantaram a casa com suas músicas.

pelo público: Gusttavo Lima, que se apresentará nos dois sábados da festa!”.

As coleguinhas, embaixadoras da festa esse ano, receberam o título e faixa das mãos do presidente do clube dos Independentes de Barretos, Ricardo Bodinho.

Ainda sobre as novidades, Cuiabano Lima, locutor da festa há muitos anos, adiantou: “quem nunca veio pra Barretos e quem já veio podem contar sempre com uma festa nova. Barretos é emoção, é renovação, é a festa do peão que todo mundo precisa conhecer!”.

Questionado sobre as surpresas do Barretão 2019, Bodinho disse que será uma festa inesquecível: “será a maior premiação para competidores de rodeio em touros já distribuída, uma estrutura renovada, grade de shows para todos os públicos. Isso sem contar o grande encontro dos Amigos e o show mais pedido

A nós fica a expectativa: de 15 a 25 de agosto embarcamos nas emoções da 64a edição da festa do peão de boiadeiro de Barretos.


DE OLHO

Maykel Amaral Cantor Sertanejo / Músico / Produtor / Arranjador FOTO: DIVULGAÇÃO

POR: PRISCILA CARDOSO

Atualmente, Maykel Amaral vem se destacando como cantor solo sertanejo romântico, mas sua identidade musical é muito eclética, uma vez que sua paixão transita por estilos como a raiz cultural do sertão interiorano do nosso país e é multi-instrumentista. O seu show tem no repertório músicas de artistas consagrados como: Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Leonardo, e compositores: Paulinho Levi, Carlos Randall, Peão Carreiro, entre outros.

Com uma vasta experiência na estrada desde 1999, dividiu o palco fazendo dupla com Caetano Carreiro & Patrício (nome artístico de 2009 a 2014). Em 2010, gravaram o primeiro CD, o segundo em 2012 e o terceiro CD com DVD surgiu em 2013 com uma homenagem ao Peão Carreiro, tendo como partícipes artistas como: Trio Parada Dura, Alan e Alladin, Mocóca e Paraíso, Felipe e Falcão, Peão do Valle e Valentin, Guto e Nando, Praense e Zé Paulo. A partir de 2015 eis que segue em carreira solo produzindo o CD gospel sertanejo “Ai Que Dó”.

Uma de suas aspirações é gravar outro CD independente e seguir como ele mesmo diz com o objetivo de alcançar os corações e levar muita alegria a todo o público. Siga nas redes sociais: Instagram: @maykelamaraloficial Fanpage/Spotify: Maykel Amaral Shows e Eventos: (11) 99461-8484 Assessoria: (11) 97509-6045 (Priscila Cardoso) E-mail: assessoriamaykelamaral@gmail.com

BALADA COUNTRY BRASIL | 9


ENTRE VISTA

Do fio de cabelo ao sinônimos Chitãozinho e Xororó e seus feitos de 2019 POR: FERNANDA BRANDÃO

São cinquenta anos de carreira, premiações a perder de vista, trilhas em filmes e novelas, shows por inúmeros países... Qualquer apresentação seria falha pra esses dois! Paranaenses, os irmãos são referências pra todos os cantores. Donos de um timbre único que não mudou com o tempo, são os responsáveis por colocar a música ‘Evidências’ na real evidência que ela tem. Há quem classifique o clássico como um segundo hino nacional. 2019 é mais um ano de marco: sucesso na década de 90, o projeto Amigos, que já foi programa semanal e especial de fim de ano da rede Globo, retorna com a sua formação; Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó viajam o Brasil com a primeira turnê do grupo. Por falar em retomada, Xororó ainda orgulha-se com o retorno dos seus filhos aos palcos. Sandy & Júnior esgotaram bilheterias em tempo recorde com uma turnê especial em algumas cidades do Brasil. Intitulado ‘Nossa história SJ’, o show revive os grandes sucessos dos irmãos que iniciaram a carreira espelhandose no pai e no tio. Nessa edição, tivemos a honra de bater um papo leve e cheio de admiração com a dupla referência do Brasil, vocês podem acompanhar, seguir;

10 | BALADA COUNTRY BRASIL


Como é para a dupla essa adoração em vários estilos? Evidências”, sem dúvida, é uma composição muito importante na nossa carreira e uma das músicas mais tocadas na noite por todo o Brasil. É uma música que apesar do tempo que foi lançada, continua sendo muito bem executada! Todo mundo canta junto, curte e se emociona! É uma composição muito importante não apenas para nós, mas para a música sertaneja em si, ficamos muito felizes quando vemos todo mundo curtindo. Projeto amigos: por onde começou esse retorno? O retorno de Amigos é a realização de um desejo nosso. Sempre que nos encontrávamos na

FOTO: DIVULGAÇÃO

e preparem-se: acompanharemos cada passo da dupla nesse segundo semestre, para levar aos nossos leitores uma cobertura completa! Qual o segredo de tantos anos de sucesso e como é ser espelho pra tanta gente? Acreditamos que o segredo é a dedicação. Conquistamos nosso público e nosso espaço graças a muito esforço e sempre fazendo tudo com muito carinho. A nossa parceria dá certo porque sempre batalhamos juntos com o objetivo de sermos reconhecidos pela nossa música. É uma honra pra gente saber que somos espelho para muita gente. Evidências é considerado nosso segundo hino nacional.

estrada, fazendo shows, bastidores de programas, lembrávamos da época com muito carinho, e agora, com a marca de 20 anos da última reunião do grupo, decidimos que era a hora certa de subirmos no palco juntos novamente e fazer esta turnê comemorativa. E como é dividir palco com os irmãos da música sertaneja? É uma felicidade enorme reencontrar grandes amigos para um projeto tão bacana. Sempre foi um desejo nosso e agora vamos poder reviver bons momentos juntos. Além dessa turnê, quais as novidades de Chitãozinho e Xororó para o segundo semestre? Tem muita coisa legal vindo por ai. Assim que for a hora contamos pra vocês (risos). E sobre a volta dos primogênitos Sandy e Júnior, como tá o papai coruja? E o super tio? Estamos muito felizes com esse momento que os dois estão passando. Quando se trata de família, qual a primeira lembrança que vocês têm? Família é tudo pra gente, é amor, é lar, gostamos de passar cada tempo livre com a nossa família. E qual foi o show que mais marcou essa longa história? Nesses quase 50 anos de carreira tivemos muitos momentos que marcaram nossa história, não tem como descrever um só. Como vocês vêem essa nova geração da música sertaneja? Vemos com bons olhos. Vemos vários artistas bons, cantores e compositores que se destacam, e aqueles que tiverem talentos com certeza permanecerão no meio.

BALADA COUNTRY BRASIL | 11


DESTAQUE

Música e superação ‘Paixão doída’ é a aposta de Jefferson Dhy POR: FERNANDA BRANDÃO

Natural de Morrinhos (GO), Wilton José Dias teve uma infância de luta e superação. Aos 12 anos ganhou seu primeiro violão e não parou mais! Jogou-se no Brasil e adotou alguns nomes artísticos. Fixou-se então com o nome Jefferson Dhy, sugestão de seu padrinho musical, o cantor Matogrosso, e também herança de uma das duplas a qual fez parte por dez anos e gravou 11 CDs e um DVD. Foi então que deu uma pausa: um nódulo na garganta o afastou da música. Ele então se tratou e nunca deixou de acreditar na cura. Hoje, com a voz estabilizada, volta aos palcos em carreira solo. O novo trabalho é composto por 18 músicas entre regravações e inéditas, e conta com a participação de Matogrosso e Mathias e de Gabriel (ex dupla com Zé Henrique). O cantor ainda conta com composições nas vozes de cantores como Daniel e outros grandes nomes da música! “Paixão doída” é a aposta de Jefferson. A música já é sucesso e executada em diversas rádios do país.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Conheça mais: Instagram: @Jefferson_dhy Facebook: Jefferson Dhy Contato para Shows: (18) 99719-1227 / (18) 98138-0593

12 | BALADA COUNTRY BRASIL


MOMENTO COUNTRY

West Rocky

FOTO: DIVULGAÇÃO

A banda referência do estilo country no país! POR: FERNANDA BRANDÃO

Com discos gravados, centenas de apresentações em programas de TV, sem contar que fizeram parte do elenco do programa Amigos e Amigos da TV globo, mais de vinte anos de estrada e uma bagagem musical pra ninguém botar defeito a West Rocky é referência da música country no Brasil! Thonny Cavaglieri e Sileide Santana dividem o vocal, e os músicos Gabriela Silvestri, Ede tecladista e o saudoso Ozéas, que partiu há pouco mais de um ano e deixou um belíssimo legado para o estilo, a banda coleciona sucessos, festivais e shows. Dentro e fora do país é impossível falar em country music brasileira sem citar a West, que serve de espelho para todas as gerações que

se inspiram na trajetória de sucesso deles que chegaram, inclusive, a ganhar disco de platina pela participação em uma das edições do projeto “Direito de Viver” em prol ao hospital de câncer de Barretos.

Acompanhem: www.westrocky.com.br facebook.com/bandawestrocky

Em todos esses anos de estrada, colecionam também abertura de shows de grandes nomes da música sertaneja e apresentações em grandes casas do estado de São Paulo, e é figura carimbada em festas que enalteçam a cultura country. Musicalmente falando, a West Rocky é a banda que tem mais músicas que não saem da boca da plateia; sucessos como ‘Rumos perdidos’, ‘Três Wisks’ e a queridinha da galera do chapéu: ‘Benção aos cowboys’, que é a oração da noite country!

BALADA COUNTRY BRASIL | 13


DE OLHO

Mistura que deu certo! Novidade no mercado sertanejo POR: FERNANDA BRANDÃO

Os amigos Vini e Pedrinho se conheceram nos palcos da vida. Juntos estão há pouco mais de um ano, mas ambos colecionam experiências. Vini é musicista e já tocou com grandes nomes da música. Pedro já teve outra dupla e a oportunidade de abrir importantes shows, gravar CDs entre outros projetos.

Hoje, mais maduros, colecionam shows, chegando a ter mais de seis por semana! Esse ano gravaram uma música em estúdio e clipe. Com inspiração em duplas dos anos 90, Vini e Pedrinho abriram shows de Edson e Hudson, Marcos e Belluti, além de um belo projeto ao lado da dupla Cézar e Paulinho, que não economizaram elogios aos cantores!

Com produção de Gabriel Pascoal e composição de Rico Henrique, Michael Alves e grandes compositores, o single ‘Procura-se casa’ está disponível em todas as plataformas da dupla. Acompanhem: Instagram: @viniepedrinho Facebook.com/viniepedrinho FOTO: DIVULGAÇÃO

14 | BALADA COUNTRY BRASIL


RE VEL AÇ ÃO

Giancarlo e Raphael retornam aos palcos Nascida nos anos 80 a dupla se destacava por cantar versões de grandes sucessos em japonês! POR: FERNANDA BRANDÃO

Foi então que resolveram dar uma pausa e ficaram longe dos palcos por muitos anos, retomando a carreira em meados de 2001. O retorno foi com a banda “Remix sertanejo”, com quem viajaram pelo

Brasil com sucesso onde passavam. Hoje, amadurecidos, relançam a dupla com um EP de cinco faixas da melhor qualidade. A primeira a ser trabalhada é ‘Quem é você ‘, que conta com a participação dos ícones Matogrosso e Mathias e já é executada em algumas rádios do país.

Acompanhem a dupla: @Oficialgiancarloeraphael Facebook: giancarloeraphaelOficial Shows: (11) 94791-3882

FOTO: DIVULGAÇÃO

Eram figurinhas carimbadas em programas como Raul Gil, Bolinha e Silvio Santos, em concursos de calouros.

BALADA COUNTRY BRASIL | 15


BAL ADA VIP

Breno & Caio Cesar

Felipe Araújo

16 | BALADA COUNTRY BRASIL

Diego & Arnaldo

Fiduma & Jeca

Lauana Prado


BAL ADA VIP

Yasmin Santos

Larissa Ferreira e Jhennyffer Pyetra

Sheila Justiniano e Nivaldo Paz

Rick & Renner

Gustavo Mioto

BALADA COUNTRY BRASIL | 17


MODA

De peão de boiadeiro à empresário de moda country Conheça a grife Cia Val Country POR: FERNANDA BRANDÃO

Com nove anos de mercado a “Cia Val Country” destaca-se com suas peças exclusivas. Seu criador, conhecido como Val, era competidor em touros; após um grave acidente e a morte de um amigo ele deixou as arenas. Investiu seus prêmios na locação de equipamentos para e eventos em festas rurais. Aos poucos ganhou visão e experiência, via que a galera do chapéu se vestia com roupas muito parecidas; foi aí que surgiu a ideia de inovar o mercado de vestimentas country. Ele então criou novos modelos e estampas, dando exclusividade a uma loja por cidade. Foi também na Cia Val que nasceram os “body country”, sucesso com as Cowgirls! Hoje mais uma vez a marca inova e investe no tecido digital, uma novidade que com certeza abalará o mercado.

Hoje a marca trabalha com peças exclusivas em camisas masculinas e femininas, coletes, body, blusas de moletom e bonés. Em breve serão lançados os modelos exclusivos de calças. Acompanhem: Instagram: @cia_val_country

FOTO: DIVULGAÇÃO

A fábrica está de mudança e funcionará na cidade de Londrina (PR), mas com distribuição para todo o Brasil.

18 | BALADA COUNTRY BRASIL


BALADA COUNTRY BRASIL | 19


Profile for baladacountrybrasil

12º edição da Revista Balada Country Brasil  

Advertisement