Page 1

BACK BOOK Setembro 2011 (vol 08)

REMENDOS E ATALHOS reportagem

PRAÍ A MEIO DE SETEMBRO crónica

O MEU IPOD novas tendências

C R E A T ARD I WORK V I STREE T ORIGINALT Y

H

GARAGE


BACK BOOK Ficha Técnica: Propriedade: Gregório Pereira Editor/ilustrador : Alex Pereira Morada: Rua 4 nº 635 4500 Espinho Telemóvel: 916081269 Mail: Shop@backdoor.com.pt Ilustração: alexnotme@gmail.com Colaboradores: Ana Lopes,Ana Luísa, Cláudia Brandão, João Oliveira, Joana Oliveira, Sara Pinto, Raul Carvalho e Xerife Trinsheira.

B A C K B O O K

O que podes encontrar:

2


Editorial pag 4

Remendos e Atalhos pag 6

Smarties pag 18

PraĂ­ a meio Meu IPOD de pag 23 Setembro pag 21

CatĂĄlogo pag 12


Editorial

H

á aqueles que têm sorte. Outros azar. Uns nascem de cu para a lua. Outros nem por isso. Alguns são uns sortudos natos. Outros anseiam por isso. E há aqueles como tu que têm jeito e queda para alguma coisa e usam essa perícia para vingar. Se fores bom com fotografia dirige-te à Backdoor - a tua loja da rua 4 - e entra lá dentro. Dás uns quatro passos e pára diante do provador com cara de cabine telefónica. Aí arranjas o cabelo, ajustas os atacadores, sorris e viras à direita. À tua esquerda terás um balcão e por detrás dele, um ser humano: o Gory. Dizem que é o dono da loja - e na realidade é - mas não se comporta como tal. É um porreiro cheio de pinta e simpatia. Pede-lhe o autocolante da 'Backdoor Garage' e ele observar-te-á com um sorriso troçador, mas de incentivo.Recebes o autocolante em mãos, sais da loja, inspira. Expira. Inspira de novo e põe mãos à obra. Terás três prémios à tua espera, e é obvio que quererás o primeiro. Nao te esqueças. Tens até dia 15 de Outubro para participar. Dê original e acima de tudo irreverente.

Ana Luísa

4


6


SUPRA

Bandit

Bandit

Stacks

Bandit

Skylow

Wrap

Bandit high

Cuban

Bandit high

13


Franklin Marshall

KNM R376

TSM B467

TSM R206

KNM R378

JKM R415

SHM R181 JERRY

SHM R187 BARTON

POM R276

KNM R368

15


MELISSA

Polibolha

Ultragirl Flocada

Making Alexandre Herchcovitch

Wanting

Joy Alexandre Herchcovitch

Ultragirl Flocada

Ultragirl Flocada

Patchuli II

Believing

17


Smarties Quem não conhece as famosas drageias, Smarties? Fabricados, pela primeira vez, no Reino Unido em 1937 pela fábrica Rowntree de York, surgiram com o nome de Chocolate Beans. Mais tarde, foram rebaptizados de Smarties e apresentados no seu clássico tubo cilíndrico, que ainda hoje é uma referência no design de embalagens. Ao longo dos anos foram várias as experiências com sabores, incluindo um Smartie castanho-claro com sabor a café e um Smartie castanho-escuro com sabor a chocolate negro. No entanto, após a II Guerra Mundial, os Smarties tinham de ser feitos com chocolate negro, devido à escassez do leite. Inicialmente existiam em oito cores originais – vermelho, amarelo, laranja, verde, roxo, rosa, castanho-claro e castanho-escuro. Cores que nunca se alteraram até à chegada do Smartie azul, em 1989, com muita pompa e circunstância, e à saída do triste Smartie castanho-claro. O preferido dos fãs, é o sortudo Smartie laranja.

Joana Oliveira 18


Praí a meio de Setembro

M

eios de Setembro e acabam as ferias “grandes”, acabam os dias intermináveis em cafés, na praia ou simplesmente a “anhar” num local qualquer. Começam as aulas, as épocas desportivas, as tormentas de acordar cedo, o sair para a rua e apanhar aquela brisa fria demais, para o que estávamos habituados. Vem também o prazer de personalizar o caderno de capa preta, que rapidamente se transforma numa pequena obra prima, nem que seja com autocolantes dos magos da bola. Meios de Setembro e acabam os três meses de trabalho nas ferias, acabam os dias intermináveis a servir à mesa, a apanhar fruta ou em mais um desses trabalhos de verão que tão mal e bem sabem. Começam as aulas, as maravilhas de passar o dia sentado a olhar para alguém a falar, a falta de cansaço ao final do dia de trabalho e no bolso ainda tilintam algumas moedas do emprego de Verão. Vem também o ter que estudar para ter uma boa media, que leva por vezes a obsessões e frustrações. Mas ao fim de contas o que vale é o bom reencontro com alguns suspeitos do costume do fantástico mundo estudantil.

João Abel Oliveira

21


Meu IPOD

Oquestrada Oxalá Te Veja Beirut Scenic World Sérgio Godinho A Vida Sobresselente The Drums The Future Arctic Monkeys Suck It And See Groundation Mandela

23


VOL 8 (SETEMBRO)  

A REVISTA DA BACKDOOR

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you