Issuu on Google+


SUMÁRIO

23/outubro

04 células

11 educação cristã

Discípulos | Silvanir Silva

Ensita teu filho | Dayse Fontoura

05 liderança

12 integração

Ropa | Silvanir Silva

Genuinamente relacional | Márcio Tunala

06 pastoral

13 ibb news

Igreja missional | Marcos Calixto

Agenda | Dia a dia na igreja

08 infantil

14 ministério pastoral

Oração | Soliana Helena

Sede | Missões

09 juventude

15 livraria e videoteca

Geração facebook | Rodrigo Dias

Destaques | Promoções

10 abc vida

16 programação

Infinitamente mais | Walmir Kesseli

Cultos | Encontros

Expediente Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri, sob coordenação da Agência IBB. Coordenação de Comunicação Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Joel Zart Budal; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado e Priscila Ferreira; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Contato: comunicacao@ibb.org.br

2

facebook.com/ibbcuritiba

Igreja Batista do Bacacheri R. Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - PR CEP: 82520-620 Telefone: (41) 3363-0327 E-mail: ibb@ibb.org.br

Horário de funcionamento: 8h às 22h

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

23

24

Professores EBD Pelos professores do novo ciclo da EBD que começou ontem. Professores: Alexandre, Renato, Pr. Calixto e Fábio. Orar especificamente também pela classe da ABC Vida. (Mateus 28.18-20).

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Homem ao Máximo 1ª segunda do mês nas casas | Fernando Machado (3363-0327 - Ramal 112)

Quarta 15h - MCA (Mulheres) Sala de Oração | Hedy (3363-0327)

IBB ORANDO

segunda

Mulheres Ore por todas as mulheres que participaram esse final de semana no Retiro Celebrando a Vida, para que Deus complete a obra que iniciou em suas vidas. (Filipenses 1.6).

Grupos de Oração

20h - Hispanos Capela | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Cura e Libertação terça

25

Multiplicação de Células Pela multiplicação de sua célula! (Atos 12.12).

Salão das Nações | Silvana (3363-0327)

Sábado 14h - Adolescentes (Mad) Sala de Oração | Rodrigo (9675-4409)

quarta

26

Culto de Curta e Libertação Pelo culto de cura e libertação que acontece hoje às 20h. (Mateus 9.35).

19h - Juventude Orando Sala de Oração | Tatiane (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

quinta

27

sexta

28

sábado

29

Campus Quatro Barras Pelo projeto Missionário de Campus a ser implantado na cidade de Quatro Barras. (Atos 18.10).

Casais Orar pelos casais, pelo 22º Encontro do MIC, que inicia hoje e em especial pelo preletor, pastor Cláudio Ebert. ( Salmo 127,128).

Ministério nos Presídios Oremos pelo missionário e capelão Luiz Magalhães e pelo Culto no presídio feminino que está sendo realizado hoje. (Hebreus 13.3).

Esse novo espaço na Revista IBB é para orar pelos pedidos feitos pela Igreja Batista do Bacacheri durante essa próxima semana. Você está convidado a orar conosco mesmo estando em sua casa.

“De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Salmos 5.3

3


CÉLULAS

Formando discípulos de Cristo Uma igreja acolhedora também precisa ser uma igreja discipular. Na IBB essa tem sido a nossa maneira de ser igreja: uma igreja que acolhe e que também cuida. O cuidado acontece por meio da dedicação, da disposição em servir, do investimento em vidas, do discipulado e da formação de novos seguidores de Cristo “até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo” (Efésios 4.13). Nesse texto de Efésios, somos ensinados que a fé e o conhecimento de Cristo são ações continuas, pois, diariamente, quando nos expomos à Palavra de Deus, temos a oportunidade de aprender algo novo porque a Palavra se renova todos os dias. Portanto, mesmo tendo anos de caminhada com o Senhor, temos a oportunidade de aprender coisas novas sempre que nos expomos à Palavra de Deus! Essa realidade é vista com muito mais clareza quando estamos discipulando um novo convertido. Discipular é um grande privilégio e ao mesmo tempo é um dever de todo crente comprometido com o Senhor. Discipular é transmitir a vida de Cristo. É reproduzir essa vida em outras pessoas, ensinando-as a guardar tudo que Ele ordenou. Essa é uma ordem dada pelo Senhor Jesus a todos os seus discípulos, ir e fazer novos discípulos, ensinando a Palavra de Deus, batizando-os e, depois de preparados, enviá-los para que façam novos discípulos. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28.19-20). Esse texto de Mateus é chamado do “ide” de Jesus, ele deve ser levado muito a sério por ser um ensino das escrituras e também porque é uma ordem do próprio Senhor Jesus. Ao recebermos essa ordem de Jesus, também recebemos a capacitação e, principalmente, a presença do próprio Senhor Jesus em nós, o que nos possibilita cumprir o “ide”. Para cumprir essa ordenança do Senhor Jesus, precisamos priorizar o Reino de Deus, viver com senso de missão e abrir mão de outros afazeres de menor valor. Você está disposto?

Pr. Silvanir Alves da Silva Contato: celula@ibb.org.br.

4


orar

refletir

planejar

Precisamos orar pedindo a Deus mais amor por vidas. Vivemos dias de esfriamento e buscas materiais. Por isso precisamos clamar a Deus, por mais amor pelos perdidos!

CÉLULAS

Para fazer discípulos de Cristo precisamos primeiramente desenvolver relacionamentos saudáveis e depois investir tempo em pessoas. Você tem priorizado as pessoas?

agir

Estabelecer alvos de discipulado, para que cada membro da célula possa estar comprometido em oração e principalmente na ação de fazer novos discípulos de Cristo.

Separe alguns nomes de pessoas que serão alvos da oração e também do contato da célula. Sejam ousados como discípulos de Jesus no exercício do amor!

Eu oro pelo meu líder WESLEY E ALINE FIGUEIRA Líderes de Célula

Este casal tem um grande comprometimento com a célula e tem colhido os frutos.

TOM E ANDREA FOLLY Líderes de Célula

Uma célula que valoriza a unidade entre os membros.

*Se você é líder de alguma célula ou ministério envie sua foto, nome completo e função que exerce para janaine@ibb.org.br.

5


Nos últimos domingos temos ouvido muito sobre a identidade da IBB como uma igreja RELACIONAL e DISCIPULAR. Hoje é o momento de entendermos a parte final desse tripé do DNA de nossa igreja, de vermos a IBB também como uma igreja MISSIONAL. Para você compreender, é importante refletir sobre a história da igreja como evangelizadora e responsável em alcançar o mundo para Cristo, pois os momentos de ação da igreja na história são como ondas que vêm para ajudar e atuar na questão estratégica da missão de Deus a ser cumprida. Além disso, temos que entender que sempre existirão pessoas no reino chamadas para uma missão específica, como por outro lado o papel de todos os cristãos que recebem de Deus o desafio da obra de levar o evangelho para que a sociedade seja transformada. Houve um tempo em que missões estavam relacionadas a uma ideia centralizadora, na qual o compromisso era trazer à igreja o máximo de pessoas que pudéssemos, para que no convívio da igreja tivessem a oportunidade de receber a Cristo em suas vidas. Isso incluía o fazer eventos e majestosas celebrações para produzir impacto. A grande deficiência deste

modo de implantar o reino era a ausência da maioria das pessoas que precisava ser alcançada com a salvação. Ademais, questões pessoais, circunstanciais, familiares e até mesmo preconceituosas com a postura das igrejas fizeram que essa ideia de intento evangelístico se tornasse frustrante e acabaram, com o tempo, reduzindo a missão de Deus a um esforço missionário transcultural (que também tem seu valor), mas que dificilmente tem poder para alcançar a maioria. Um estudioso no assunto bem lembrou: “A missão pode ou não envolver o cruzamento de fronteiras geográficas; porém, em qualquer caso, envolve primordialmente o cruzamento da fronteira entre o que é fé e o que não é, e isso pode ser no coração da África, na rua onde moro ou no centro comercial onde trabalho.” Agregado a essa expectativa, pensou-se muito no IMPACTO QUE A MENSAGEM PRECISA PRODUZIR e isso com ATOS DE MISERICÓRDIA E PALAVRA TRANSFORMADORA, trazendo conceitos e verdades para a vida e para a sociedade embasados nas escrituras. A própria proposta de mandado que Cristo nos trouxe insere não só a conversão da pessoa, mas uma nova formação de homens e mu-


lheres transformados pelo PODER DO EVANGELHO DE CRISTO em todas as áreas da vida humana. Uma transformação que vai mudar relacionamentos, produzir nova ética e levar à vivência de propósitos que se coadunem com a VONTADE SOBERANA DE DEUS. Quando Paulo foi transformado por essa mensagem, Jesus lhe deu uma missão que mostra claramente a amplitude do mandado de Cristo – ser instrumento de Deus para abrir os olhos espirituais, com sinais e prodígios, levar o povo a sair do domínio de vida do poder de Satanás para ser dominado pelo Poder de Deus e alcançar uma vida de luz, rompendo as forças das trevas que têm levado a humanidade à morte e destruição (Atos 26.16-18). Para que tudo isso possa ocorrer, para nos tornarmos VERDADEIROS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO (Romanos 12.1,2), o conceito e a vida de IGREJA MISSIONAL são fundamentais, pois importam na IGREJA INVADINDO A SOCIEDADE PARA CUMPRIR SUA MISSÃO. O fator discipular produz o treinamento e a capacitação e o fator missional nos leva a sermos instrumentos de transformação onde estivermos. Alguém afirmou com muita propriedade: “A igreja missional reconhece que cada crente tem

o potencial de encarnar a vida da igreja na sua vizinhança, na escola ou no seu lugar de trabalho cada um deles contando a história de Deus em um contexto de relacionamentos profundos e genuínos.” Por fim, segundo o dizer de McNeal, a igreja deixou de ser internamente ocupada para ser focalizada externamente, deixou de ser de concentração primária na sua manutenção institucional para o desenvolvimento de uma influência encarnacional. Em síntese, a igreja passou a impactar a sociedade produzindo, por consequência, o crescimento do reino. Há aproximadamente 10 anos se fala no termo “MISSIONAL” e tem se acreditado que isto está diretamente ligado a uma nova REFORMA DA IGREJA. Que na benção de ser RELACIONAL, DISCIPULAR e MISSIONAL, a nossa igreja CUMPRA A MISSÃO DE CRISTO.

Pr. Marcos Stier Calixto Ministério de Missões e Oração


por Soliana T. Helena

INFANTIL

Seguindo em oração “Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.” – Deuteronômio 11.19

Em nossa casa, há alguns dias, estamos tendo uma pequena discussão ao deitar. Toda noite, quando perguntamos quem quer orar, simultaneamente nossos dois filhos respondem: “Eeeeuuu!” . Então falamos que um irá orar e depois o outro. Aí começa a briga: o menino de quase 3 anos ora e quando a irmã de 7 anos vai orar, ele quer continuar orando e ela fica zangada porque quer sua chance. Ele fala que vai deixá-la orar, mas quando ela começa, ele se intromete e ora mais alto e assim seguimos por muitos e muitos minutos. Fico pensando: que briga gostosa de ouvir! É claro que durante o dia eles têm muitos atritos e disputas pertinentes à idade e às vezes as coisas não acabam tão bem assim nas brincadeiras, mas o fato é: eles oram antes de dormir. O menor faz isso para imitar a irmã? A maior faz porque a professora da escola bíblica ensina que devemos agradecer pelo dia que Deus proporcionou? Não sei. Só sei que, como pais, pedimos diariamente a direção de Deus na educação das crianças. Pedimos para que, em meio à nossa vida corrida e atribulada, Deus nos oriente em nossa missão de pais, mas além disso nós oramos com nossos filhos. E é muito bom ouvir o pequeno pedir ao Papai do Céu pelo seu dodói no bumbum (ele havia tomado injeção), mesmo com sua vasta experiência de 2 anos e 7 meses de oração. É muito gratificante ouvir a oração da maior pedindo para que os amiguinhos que ainda não conhecem a Jesus venham a conhecê-lo. Como pais, erramos muito e pedimos perdão a Deus por isso, mas estamos tentando ser melhores a cada dia no sentido de caminhar com as crianças pelos caminhos de Cristo. E quando erramos, demonstramos o erro e explicamos que todos erram, que o correto é admitir o erro, confessar a Deus e arrepender-se. Pedir perdão quando necessário também é válido! Você tem feito as lições da revista com seu filho? É muito legal acompanhar o entendimento deles a respeito da história. É preciso aproveitar esta fase em que eles absorvem tudo muito rápido e guardam na memória. As lições sobre o Velho Testamento acabaram hoje e iremos estudar outras histórias agora do Novo Testamento. Aproveite! Leia a bíblia com seu filho, ore com seu filho, ore pelo seu filho. Você irá aprender muito mais do que ele.

8


Geração facebook por Rodrigo Dias

JUVENTUDE

Na revista Veja, de 05 de outubro, foi publicada uma reportagem sobre o facebook e entre outras observações da matéria, destaco algumas: • Zuckerberg (criador e CEO do Facebook) quer cativar ainda mais seus súditos, de modo que eles não sintam necessidade de sair das páginas do Facebook para navegar em águas estranhas à rede social; • Cada brasileiro com perfil no Facebook passa, em média, duas horas e meia nos domínios de Zuckerberg. • O crescimento do Facebook é alimentado por três desejos bem humanos: compartilhar informações, influenciar semelhantes e manter-se informado; • Quem não entende por que é tão importante para o site conectar pessoas, pode matar a charada a partir de um adágio que circula pela internet: “Se você não está pagando por um serviço na rede, então você é o produto.” Mas eu e você com isso? Usando como base os três desejos que alimentam o Facebook, gostaria de levantar alguns questionamentos, não sobre o ponto de vista exclusivista, mas sobre a perspectiva de uma reflexão sobre a utilização do mesmo. 1. COMPARTILHAR INFORMAÇÕES É verdade que alguns utilizam o Facebook para compartilhar Jesus, o que Ele tem feito em sua vida, o que Ele falou contigo naquele dia, os motivos de oração, as bênçãos que Deus tem lhe dado, enfim, coisas que abençoarão quem irá recepcionar seu post. Só você poderá avaliar se seus amigos (crentes ou não) estão vendo Jesus por meio do seu Facebook. 2. INFLUENCIAR SEMELHANTES Jesus foi, é e sempre será o nosso mestre em influenciar pessoas. Ele dizia coisas como: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” e hoje, depois de 2000 anos, olhe a sua volta, não é possível contar quantos estão reunidos em seu nome. E a pergunta é: Você tem usado o Facebook como uma ferramenta para influenciar pessoas a segui-lo? 3. MANTER-SE INFORMADO “Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela.” (Provérbios 3.13-15). Que tipo de conhecimento você tem obtido por meio do Facebook? Corremos o risco de perdermos muito do precioso tempo que temos e deixarmos de investir no que é durável, significativo e produtivo para nossas mentes, nossos relacionamentos e talvez o apelo não seja, deixe de usá-lo, pois pode ser uma boa ferramenta em suas mãos, mas para que o bem valioso do tempo seja usado de forma sábia em sua vida. “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Efésios 5.15-16). Jesus pode curtir a sua resposta a este artigo.

9


por Walmir Kesseli

ABC VIDA

Infinitamente mais

10

Assim como o salmista declara a Deus: “Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!” (Salmo 31.19) a ABC Vida, instituição focada em promover o bem-estar do próximo, compartilha daquele mesmo sentimento de Davi, de perceber a grandeza do Criador, que a cada dia nos surpreende com recursos que nos permitem cumprir com fidelidade nossa missão de efetivamente ser o braço social da IBB. Abaixo registramos três iniciativas que muito abençoaram a ABC Vida nestas últimas semanas, que materializam a bondade do Senhor. • Doação em recursos financeiros no montante de R$ 2.700,00, de um grupo de empresários paranaenses que, ao serem impactados por uma palestra sobre espiritualidade ministrada pelo Pr. L. Roberto Silvado, como contrapartida nos enviou o recurso apontado; • Doação em produtos diversos no montante de R$ 40.000,00 pela Receita Federal, com solicitação formal encaminhada por meio dos nossos técnicos. Esses produtos serão comercializados no Bazar da ABC Vida, assim como em outras frentes, sendo que os recursos serão canalizados integralmente para os projetos estratégicos da entidade; • No dia 08 de outubro arrecadamos R$ 1.200,00 em um Bazar realizado na Colônia Faria. O Bazar da ABC Vida tem se revelado um instrumento muito eficaz de abençoar vidas, não apenas na sede da IBB, onde mantemos uma loja moderna, como também na Região Metropolitana de Curitiba em diversos locais onde já temos as filiais em operação. Na medida em que abençoamos, também temos sido surpreendidos com arrecadações crescentes que alimentam as frentes de trabalho. Se você, membro da IBB, percebe alguma iniciativa no seu circulo de atuação (família, vizinhança, empresa, escola), que pode abençoar vidas e ao mesmo tempo gerar recursos para a ABC Vida, por favor, procure a direção da entidade para compartilhar. Estamos certos que as surpresas acima descritas são estratégias disponibilizadas pelo próprio Deus, para que a ABC Vida cumpra com excelência sua Visão em Missão. Entre em contato pelo telefone 3263-3573 ou pelo e-mail atendimento@abcvida.org.br.

www.abcvida.org.br


por Dayse Fontoura

Em Deuteronômio 6. 4-9 Deus dá a Israel, a nação que ainda estava em formação, mandamentos que se cumpridos trariam bênçãos para a vida deles. Esses mandamentos são: • Ame o Senhor; • Que a Palavra de Deus ficasse gravada em seu coração; • Que eles a ensinassem com persistência aos seus filhos; • Que ela (a palavra de Deus) fosse objeto de meditação e conversas; • Que fosse seu guia para suas ações (amarre-as como sinal a seus braços) e padrão para seus pensamentos (prenda-as à tua testa); • Que fosse aquilo que previne que o mal atinja a família. Tudo isso como reconhecimento de que o Senhor é o único Deus. Percebe-se assim, que o discipulado começa em casa. Nossos filhos ouvem nossas palavras, mas também observam se nossos atos são coerentes com elas. Vivemos em uma geração de pais que de tão ocupada tem delegado à escola, à igreja, à mídia a educação de nossos filhos. O resultado é que vemos crianças e adolescentes cada vez com menos limites. Precisamos voltar ao modelo bíblico de educação. Mas, para isso precisamos também checar qual o lugar que as Escrituras Sagradas ocupam nas nossas vidas. E, se não temos lhe dado o devido valor, precisamos nos arrepender e abandonar esse pecado. Foi justamente a desobediência a esse mandamento que levou toda uma nação à ruína e ao despreparo para reconhecer o Messias quando Ele veio pela primeira vez. Vamos repetir o mesmo erro?

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Ensina teu filho

As classes do novo ciclo de estudos iniciam no dia 23 de outubro! Confira as classes já confirmadas: 9h - Em que cremos? Prof: Alexandre 9h - Epístoloas Joaninas Prof.: Fábio Fontoura 10h45 - As Parábolas de Jesus Prof: Renato 10h45 - Chamados para enviar Coodernação: Pr. Calixto e equipe 17h - Voluntariado uma Oportunidade de Viver a Fé ABC Vida

11


por Márcio Tunala

INTEGRAÇÃO

Genuinamente relacional “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: ‘mas o justo viverá da fé.’” – Romanos 1.16-17 A igreja relacional é inclusiva, abençoadora, disponível e presente na vida da cidade. Ela promove restauração por meio do cuidado e do discipulado garantindo que todos tenham a oportunidade de conhecer os ensinamentos bíblicos com clareza. A igreja acolhedora ama com amor eterno e mostra por suas atitudes que existe amor genuíno e que este é o amor de Deus. A igreja relacional abre suas portas para que a cidade possa provar da comunhão do Espírito Santo e administrar com muita seriedade os frutos que o Espírito acrescenta a cada dia. A cidade, mesmo que não saiba, clama e precisa de uma igreja verdadeiramente acolhedora. Mentiras do diabo para impedir o avanço da igreja: • Pessoas são complicadas e é melhor não se envolver – Como pastor, tenho me envolvido com pessoas muito doentes espiritualmente, emocionalmente e fisicamente. Tudo que posso garantir é que vale a pena se envolver nesta obra e que o Espírito Santo dá o discernimento necessário para lidar com as pessoas e isso faz toda a diferença. • Pessoas não mudam – Posso fazer uma lista de pessoas em que vi a restauração de Deus. Ele tem operado as mesmas maravilhas que operou nos tempos de Jeremias ou dos apóstolos. Hoje e sempre. • Envolve muito trabalho e dedicação – É verdade, por isso o inferno está lotado de preguiçosos. Os servos de Deus trabalham até morrer e, se no céu tiver trabalho, será maravilhoso assumir compromissos com o Senhor lá também. • Pessoas não estão interessadas em Deus – O que temos experimentado é uma sociedade que clama por mudanças e que precisa ouvir a Palavra de Deus da boca de alguém que acredita na Palavra de Deus. No fundo, toda resistência é um clamor dizendo: por favor, diga que o que você está falando é verdade. Como a Palavra nos diz em João 10.10, o ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. A Igreja do Senhor precisa viver as prioridades do coração de Deus e, pelo amor incomparável que provou, precisa apresentar à cidade a proposta de Cristo.

Intercedendo por alguns dos nossos missionários MISSÕES MUNDIAIS

12

Farid Sadess

Farid Sadess

Junta de Missões Nacionais (JMN) Iraque

Junta de Missões Nacionais (JMN) Iraque

Pastoreia a Igreja Batista de Bagdá.

Pastoreia a Igreja Batista de Bagdá.


restaurante ibb

encontro de mulheres I Encontro de Mulheres do MCA, no Hotel Camboa em Paranaguá. Dias 19 e 20 de novembro. Preletora: Dra Tânia Carvalho. Tema: Buscando Intimidade com Deus. Investimento: R$ 235,00. Se você que já fez a sua inscrição procure a Seozy (3079-7326) para conferir número da identidade e nome completo. Se ainda não, inscreva-se.

grupo farol Nesse mês estamos estudando o 10º Princípio: a cooperação. A entrada é franca e estamos reunidos toda quinta-feira das 20h às 22h. Estamos trabalhando também com crianças. Se você não pode vir por causa das crianças, traga-as também.

ministério de artes Você que já participa ou quer participar do Ministério de Artes está convocado ao primeiro grande encontro da equipe! Será um momento de edificação, criações em dança, teatro, fotografia, artes plásticas e cinema. Domingo, dia 06/11, às 14h30, na Capela.

Nos dias 22/11, 29/11 e 06/12 acontecerá o treinamento Vivendo em Células. Não deixe de participar!

agradecimento O Conjunto de Sinos da PIB participará dos cultos da manhã de hoje, acompanhando o grupo Kerygma que este mês completa seu primeiro aniversário. Nossas boas-vindas ao grupo e aos que o acompanham.

IBB NEWS

Venha ter um período de comunhão no almoço e saborear uma deliciosa refeição. Cardápio: conta-filé a chateaubriand; caçarola húngura; strogonoff de frango; rondelli de frios; batata palha; vagem a provençal; e suflê de queijo. Saladas e sobremesas diversas.

treinamento células

recepção externa O Ministério de Recepção Externa precisa de voluntários para organizar e cuidar do estacionamento. A escala é para servir apenas um domingo por mês, manhã ou noite. Para participar preencha a aba da Revista IBB com nome, e-mail e telefone para contato e entregue no momento do ofertório ou ligue para (41) 9115-7110.

coro infantil Ensaio do CORO MIBB, todos os domingos das 9h30 às 10h30 na sala Samaria (Sala 8 do piso térreo). Podem participar crianças de 5 a 12 anos que gostem de cantar.

recepção interna O Ministério de Recepção Interna da IBB está ampliando o quadro de voluntários. Se você tem interesse em servir durante as celebrações dos cultos preencha a aba da revista, com seu nome, telefone, e-mail e escreva recepção. Destaque e entregue no momento do ofertório.

13


Ministério Pastoral sede e missões locais Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Família

Pr. Bartolomeu C. Souza Esperança Viva, Vila Zumbi - Colombo

Pr. Márcio Tunala Células Adultos | Integração

Pr. Avelino Ferreira Idosos

Ev. Joel Lima da Silva PIB Bocaiúva do Sul

Pr. Renato Mendonça Comunicação

Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Curitiba

Pr. Marcos Stier Calixto Missões | Oração

Pr. Francisco Cordeiro (China) Infantil | Juniores | Compaixão e Justiça

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Piraquara

Pr. Marcos Paulo Ferreira Educação Cristã

Pr. André Tavares Juventude (Adolescentes e Jovens)

Ev. João Batista Fazenda Rio Grande

falando a

verdade DIARIAMENTE EM NOSSO SITE WWW.IBB.ORG.BR

Aniversariantes 23/10

Herminia Gantzel Illescas

27/10

Maria Eugênia Piccoli Vasques

23/10

Cristina Alves Lima Dias

27/10

Sidney Hein

23/10

Ana Letícia Rodrigues

28/10

Enio Nunes Marques

23/10

Rodrigo Pirotti Alcantara

28/10

Beatriz da Costa Eleutério

23/10

Elizabete Ap. Santos Santini

28/10

Claudio André Amorim

24/10

Junia Chiavegatti

29/10

Benedita Kaeriyma Rodrigues

24/10

Vinícius Prett Chiabai

29/10

Ana Maria Ribeiro Althoff

25/10

Rafael Demetrio Benvenutti

29/10

Antônio Carlos Pereira

25/10

Ana Paula Pereira Azevedo

29/10

Denise Belém Marchesini

25/10

Lucas Gonçalves Dalcico

29/10

Luciane Gomes Vieira Silva

26/10

Jarbas Nunes Marques

29/10

Aline de Fátima Olegario

26/10

Liong Han Khoe

29/10

Adriane Nogueira Fernandes Faria

26/10

Emanuelly Perlas Condori

29/10

Valdinei Moreira

26/10

Elisângela Vieira Lima Molinari

29/10

Rebecca Pererira Helena Martins

27/10

Oséias Soares Ansay


Se sim, qual? _______________________________________

q Não Sim q

Telefones: ________________________________ Data: _____/_____/_____

q Criança Adolescente q Jovem

Frequenta alguma célula? Sim q Não q Quem convidou:____________________

PROVA DE FOGO O filme Prova de Fogo (Fireproof ) é uma belíssima história sobre fidelidade, amor e companheirismo. Mais um filme dos irmãos Kendrick, criadores do famoso filme Desafiando os Gigantes. O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começar a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento. Prova de fogo traz muita emoção para você e toda sua família. Com certeza irá fazer com que você veja a vida de uma maneira diferente.

Autorizo encaminhar este pedido para os grupos de oração

Destaque

Nome: ________________________________________________

Videoteca IBB

q

A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3357-8197.

q Adulto

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS

q Idoso

VENCER O ADVERSÁRIO A Bíblia deixa claro que Satanás maquina contra nós, que ele quer-nos devorar e que lutamos não contra os inimigos humanos do nosso dia a dia, mas contra o reino altamente organizado de Satanás. O adversário está à espreita... mas ele já foi vencido. No entanto, a batalha espiritual é uma realidade e requer um preparo cuidadoso, obediência à Bíblia e oração constante. A batalha não vai cessar. Quem fechar os olhos corre riscos desastrosos. Mas não tenha medo. Sua vitória já foi conquistada. Nenhum inimigo - nem Satanás - é suficientemente forte para vencer o Deus que habita em você. Agora é sua responsabilidade reivindicar essa vitória. Este livro, escrito por Mark Bubeck, autor dos já conhecidos O Adversário e O Reavivamento Satânico, é um manual prático que ressalta os recursos poderosos da oração. Ele explica como se revestir de toda a armadura de Deus e como utilizar o poder do Espírito Santo na batalha espiritual. E também compartilha os quatro segredos da vitória sobre Satanás: a união do crente com Cristo; a pessoa do Espírito Santo; a armadura de Deus e o poder da oração.

Gostaríamos de orar por você. Se tiver um motivo de oração, escreva-o aqui.

Destaque

______________________________________________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Livraria IBB


Data de Nascimento: ________________

q Desejo estudar a Bíblia q 1ª visita q Desejo me batizar q Desejo receber Jesus em minha vida q Desejo conhecer melhor esta igreja q Desejo ser membro da Igreja q Desejo participar de uma célula q Desejo participar do Curso Crown q Conclui o Plano de Leitura 2010 q Desejo participar de algum ministério - Qual? _______________________________________

Se sim, qual? __________________________________________ Data de hoje: _____/_____/_____

q Idoso q Adulto q Jovem q Adolescente q Criança Participa de alguma igreja? q Sim q Não Se sim, qual? ___________________________________ Quem convidou? _______________________________

Frequenta alguma célula? Sim q Não q

E-mail: _________________________________________________ Telefone: _______________________ Celular: __________________________

Bairro: ________________________________ Cidade/Estado: ________________________________________ CEP: _________________________

Endereço: ________________________________________________________________________________________________________________

Nome: ______________________________________________________________ Sexo: M q F q

Pedimos a gentileza de preencher, destacar e entregar no prato do ofertório

QUERIDO VISITANTE, MUITO OBRIGADO POR SUA PRESENÇA

Programação IBB Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes)

Conheça o espaço do visitante e receba um kit presente da IBB! 20h - Encontro JUBBA (Juniores)

Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens)

Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica

9h e 10h45 - Culto Manhã

17h e 19h15 - Culto Noite

Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas

Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Agência 1551 C.C 05753-99

Agência 3702 C.C 00096-3

Agência 3510-6 C.C 25034-1

Agência 3127 C.C 4774-0

Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003

Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.


Revista IBB - 23/10/2011 - Edição 95