Page 1


SUMÁRIO

03/NOVEMBRO

04 juventude

11 abc vida

05 missões nacionais

12 crescer missionário

06 roteiro de células

13 ibb news

07 liderança de células

14 ministério pastoral

08 pastoral

15 livraria e videoteca

10 missões locais

16 programação

Alvo | Tatiana Pinelli

Aprendizagem | Adriana C. Santos

Campo missionário | Gleyds Domingues

Roteiro | Rodrigo Geronasso

Agora é sua vez | Gledys Domingues

Agenda | Dia a dia na igreja

Roteiro | Rodrigo Geronasso

Generosidade | Marcos Paulo

Campus | Missões

Destaques | Promoções

Piraquara | Rodrigo Geronasso

Cultos | Eventos

IGREJA BATISTA DO BACACHERI (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

EXPEDIENTE REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Nova Gráfica; Tiragem 1400 exemplares.

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/batistabacacheri

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

GRUPOS DE ORAÇÃO SEGUNDA 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

TERÇA 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

QUINTA 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327)

Mais informações no telefone (41) 3363-0327. *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para integracao@ibb.org.br ou 3363-0327.

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40


JUVENTUDE

PROSSEGUINDO

PARA O ALVO “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.1. Quando você lê este versículo, o que lhe passa pela mente? Qual realmente é o alvo? O que devo fazer para prosseguir e alcançar esse alvo? Sabemos que o alvo do cristão é a vida eterna em Cristo Jesus e só será possível alcançá-lo se mantivermos nosso olhar fixo Nele. Para prosseguirmos para o alvo temos que abandonar tudo aquilo que nos impede de chegarmos a ele, e isso implica deixar o pecado – esta palavra no original quer dizer errar o alvo. Portanto, o pecado nos distancia do objetivo final. A palavra de DEUS nos apresenta alguns desses empecilhos como a malícia, o engano, fingimentos, invejas e murmurações. “Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.” I Pedro 2.1. Devemos prosseguir para o alvo com paciência. Só chega ao final quem é persistente. A vitória final está relacionada à persistência. “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.” I Coríntios 9.24. O crescimento da vida cristã é muito importante para alcançarmos o alvo. Para crescermos em Cristo precisamos avaliar nossos valores sempre à luz da Palavra de Deus. Tudo o que não está centralizado em Jesus deve ser abandonado. Todas as maiores coisas que um homem pode conseguir neste mundo como poder, dinheiro, carreira, fama, ou qualquer outra coisa, não são nada quando comparadas com a suprema grandeza do conhecimento do Senhor. A busca por um desejo sincero em crescer em Cristo deve ser real em nossas vidas, diariamente. Esquecer o passado e cuidar das coisas que estavam por vir era uma realidade da vida do apóstolo Paulo, e isto nos ajudará no crescimento espiritual. “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenho alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante.” Filipenses 3.13. Nosso passado já está resolvido, pois o nosso Deus é aquele que apaga nossas transgressões, e já nem se lembra mais delas. Seguindo em frente iremos receber a recompensa, o grande prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus, a vida eterna com Ele. Nada deve dificultar nosso crescimento espiriTATIANA PINELLI tual a fim de conhecermos melhor a Cristo. Qual é o Obreira do Ministério de Juventude seu alvo hoje? O alvo do cristão é e sempre deve ser somente Jesus! 4


MISSÕES NACIONAIS

BOAS HISTÓRIAS

DO CAMPO MISSIONÁRIO Estamos em plena campanha de Missões Nacionais, por isso, a cada Domingo, traremos um testemunho sobre o trabalho missionário desenvolvido. Inspire-se e alegre-se com as histórias contadas. “Conversamos com um dos chefes que autorizaram nossa entrada no acampamento, e ele disse, para nossa surpresa, que tínhamos que investir nas crianças, pois os adultos já não teriam conserto. Ele também disse que não veríamos ciganos crentes porque eles não largariam a mentira nem a bebida. Ele também disse para a gente nem perder tempo com eles falando de Jesus. Mas, hoje, esse mesmo chefe está vendo que é possível ter ciganos convertidos. Ele já se entregou ao Senhor Jesus e declarou que depois da nossa chegada ali muita coisa boa havia acontecido em sua vida. Realmente, só o poder de Jesus faz estas coisas. Queremos como missionários, propagar o evangelho entre os ciganos do Brasil, e assim expandir a obra missionária nos acampamentos com igrejas-tendas. Esse sonho nasceu primeiro no coração de Deus. Estamos sendo somente suas ferramentas para que isso aconteça, e contamos com sua ajuda em oração pelos ciganos, e também em contribuição, com sua vida e sustento desta obra.” (Pr. Gilmar e Jádima Barbosa - Missionários com Ciganos, SP). Você faz parte deste ministério quando oferta, ora e se envolve com a vida dos missionários. Para que possamos ler mais histórias como esta é preciso que alguém segure as cordas. Então, esta é a sua decisão?

GLEYDS DOMINGUES Membro do Conselho Missionário do Ministério de Missões

SUA OFERTA PARA MISSÕES SERÁ ENVIADA PARA A OBRA DE MISSÕES NACIONAIS! 5


ROTEIRO DE CÉLULA

O QUE TEMOS

SEMEADO? TEMPO DE ORAR (5 minutos) • Orar pela família que está recebendo a célula. • Orar agradecendo pela vida dos visitantes da célula.

TEMPO DA PALAVRA (25 minutos) Texto bíblico: 2 Coríntios 9.6 | Gálatas 6.9 “Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.” “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”

Ao analisarmos a Bíblia aprendemos que tudo em nossa vida é a consequência boa ou ruim de algo que fizemos no passado. APLICAÇÃO PESSOAL 1. Na Bíblia usa-se o exemplo da plantação (semear/colher) para demonstrar que aquilo que fazemos hoje vai repercutir de alguma forma no futuro. O que você entende sobre “colher o que se planta”? (Gálatas 6.7) 2. Comente situações onde determinadas decisões levaram você a colher coisas ruins e situações onde suas decisões o levaram a colher coisas boas! 3. Para se ter uma vida realmente abençoada em todos os sentidos, precisamos fazer as escolhas certas. O que devemos plantar hoje para que tenhamos no futuro uma família abençoada, um casamento feliz, bons relacionamentos? Cite exemplos. “Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo.” Provérbios 22.8 Que a partir de hoje possamos pensar muito em nossas escolhas, pois escolhas erradas podem levar a um futuro frustrado! 6


TEMPO DE COMPARTILHAR (10 minutos) 20º CRESCER MISSIONÁRIO – Neste mês, teremos o Crescer Missionário, e mais uma vez contamos com o envolvimento de nossas células no sentido de acolher os missionários e seus filhos. Que possamos dessa forma honrar esses que tem doado sua vida para a propagação do Evangelho! DESAFIO: QUE POSSAMOS CONVIDAR NOSSOS AMIGOS, VIZINHOS, PARENTES PARA ESTAREM CONOSCO EM CÉLULA.

TEMPO DE ORAR (25 minutos) Ore por seus líderes e pastores. Coloque seus pedidos de oração para que em célula possamos interceder juntos. Precisamos estar em oração constante.

______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________ ______________________________________________________________

PARA CRIANÇAS E JUNIORES REVISTA DE CÉLULAS: MENSAGENS E MISTÉRIOS – ISAÍAS E DANIEL Semana 14 - O Enigma Texto Bíblico - Daniel 5 Princípio Bíblico - O segredo é: temer a Deus em tudo o que fizermos.

RODRIGO GERONASSO Ministro Auxiliar do Ministério de Missões

Ministério de Células Roteiro 133 | 03 a 09 de novembro | 2013

7


8


“Somente quando experimentamos a profundidade dessa generosidade do Pai Celestial... é que essa semente do amor começa a frutificar dentro de cada um de nós.” Quando penso em virtudes que dão testemunho de um verdadeiro discípulo de Jesus, a generosidade aparece entre as primeiras de uma lista. Creio que essa qualidade engloba muitas outras, como o desapego, a compaixão, o amor fraterno, a justiça, a tolerância, a amizade e muito mais. A Palavra de Deus discorre sobre viver o princípio da generosidade nos capítulos 8 e 9 de II Coríntios. O texto é um estímulo do apóstolo Paulo ao envolvimento dos Coríntios com a contribuição, considerada como uma graça de Deus. Depois de uma exposição profunda sobre esse princípio, o assunto é fechado com a seguinte expressão: graças a Deus por seu dom indescritível! (II Coríntios 9.15). Por que esse princípio é posto como um dom indescritível? Indescritível é algo que está além das palavras e em outras versões bíblicas é traduzido por inefável, algo indizível e sublime. Creio que a generosidade está nessa categoria do inefável porque ela não acontece por mandamentos, mas floresce por transbordamentos. A própria raiz da palavra generosidade vem do latim, generare, que significa gerar, produzir, frutificar. O generoso é aquele que está sempre a gerar boas obras e a produzir frutos bons. Por sua vez, o avarento nada gera, pois possui uma alma estéril. O avarento não possui frutos de generosidade, porque a raiz do seu coração está sem vida e a seiva do amor secou. A generosidade nasce de dentro para fora e é por isso que

o apóstolo Paulo considera no capítulo 8 de II Coríntios que a contribuição na obra do Senhor é favor que nenhum de nós merece, é graça. É semente de amor plantada pelo próprio Deus que somente depois de experimentá-la somos capazes de transbordar. Jesus disse que aquele que “crer nele... do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.38). A mais profunda expressão de generosidade para conosco foi a salvação dada por Deus ao entregar seu filho para morrer na cruz por nós (João 3.16). Somente quando experimentamos a profundidade dessa generosidade do Pai Celestial e quando percebemos o significado do que ocorreu na cruz, quando “nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor” (II Coríntios 8.9) é que essa semente do amor começa a frutificar dentro de cada um de nós. Após sermos crucificados com Ele, é que passamos do patamar de um simples dizimista por obediência para um adorador generoso com uma disposição interior de ser semente na obra de Deus para brotar, crescer e multiplicar. Começamos a viver o chamado de Abraão: “Farei de você um grande povo, e o abençoarei... por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Gênesis 12.2-4).

MARCOS PAULO FERREIRA Pastor do Ministério de Educação Cristã e Ministério Infantil

9


MISSÕES LOCAIS

ATIVIDADES

NA MISSÃO

EM PIRAQUARA No dia das crianças, tivemos uma Ação Social durante o dia todo na Missão Piraquara. Foram distribuídos 1.500 algodões doces, mais de 50 cortes de cabelo e outros na área de beleza, 40 atendimentos dentários, também tivemos a presença dos palhaços do Projeto Alcance fazendo a parte evangelística, o ministério Transboard, que pôde ministrar para mais de 20 skatistas da comunidade, demonstração de Jiu-Jítsu e um delicioso almoço feito pela célula da irmã Jussara. Esse foi só o primeiro de muitos eventos desse porte. Como fechamos uma parceria com a escola municipal, a partir do mês de novembro começaremos o projeto social aos sábados, a princípio com o Jiu-Jítsu pela manhã e recreação à tarde. Você também pode ser um voluntário e ajudar a comunidade de Piraquara. Seja um instrumento nas mãos de Deus. Entre em contato com rgeronasso@ibb.org.br. RODRIGO GERONASSO Ministro Auxiliar do Ministério de Missões

CONHEÇA NOSSA MISSÃO IGREJA BATISTA AMOR E GRAÇA Cultos - Domingo 20h e Quarta 19h Rua Takami Tano, 244 - Piraquara Contato: (41) 3589-3353 10


ABC VIDA

JOVENS ENTRAM NO MERCADO

CADA VEZ MAIS CEDO

O que leva muitos adolescentes e jovens a procurarem inserção no mundo do trabalho é a frágil condição financeira das famílias, sendo, às vezes, visto como obrigação para ajudar na economia doméstica e também associada ao valor moral do trabalho, por ser “importante”, “enobrecer o homem” e “conseguir dinheiro” proporcionando ainda aos adolescentes e jovens independência para o consumo, quando a família não pode financiar. Um estudo realizado pelo Departamento Intersindical Estatística Estudos (DIEESE) e pela Secretaria de Estado de Administração (SEADE), em 2004, mostra que o acesso dos adolescentes e jovens às oportunidades de trabalho está relacionado à idade, sexo, condição econômica da família. A carência de vagas no mercado, a baixa escolaridade, vinculados às exigências do mercado, mostram que é preciso muito mais do que simplesmente criar oportunidades de emprego. É importante a construção de programas de acompanhamento junto a adolescentes aprendizes e aperfeiçoamento dos programas já existentes com foco no primeiro emprego, priorizando a qualidade dessa formação. O Programa de Aprendizagem objetiva a erradicação do trabalho infantil e capacitação desses jovens, sendo a sua existência e execução de suma importância para proporcionar a inclusão no primeiro emprego. Todavia, o trabalho na adolescência apresenta particularidades complexas, por atender pessoas que estão num período peculiar de desenvolvimento, com fases de instabilidades, emoções e mudanças (físicas e emocionais) que requerem cuidados e proteção por todos que acompanham o processo. A ABC Vida, no Programa de Aprendizagem, tem além de professores especializados, uma equipe com psicólogo, capelão, assistente social, pedagogo, exatamente porque busca o acompanhamento integral do jovem. Sendo, portanto, indispensáveis o amor e o comprometimento para trabalhar com esse público. Se você conhece algum jovem que quer participar do Programa de Aprendizagem ou você deseja se envolver e ser voluntário de alguma forma, entre em contato pelo e-mail atendimento@abcvida.org.br para saber mais sobre o projeto.

ABC EMPREGO Precisa-se para início imediato: Sexo masculino de 18 a 21 anos, estudando ou concluído o ensino médio e livre do serviço militar. Contato: (41) 3024-6155.

ADRIANA CRISTINA DOS SANTOS Assistente Social da ABC Vida

11


CRESCER MISSIONÁRIO

CHEGOU O MOMENTO,

AGORA É A SUA VEZ

“Devemos acolher esses irmãos, para nos tornarmos cooperadores da verdade.” - 3 João 1.8

O significado dado à palavra acolher revela a ação de receber, dar, hospedar, proteger, abraçar, oferecer refúgio. Essa ação envolve a presença de práticas relacionais que estão presentes no nosso dia a dia, não é mesmo? Como é bom sentir-se acolhido, pois isso revela aceitação e prova de um amor incondicional. Acredito que quando experimentamos o sentimento de sermos acolhidos, de fato não temos dificuldade alguma em retribuir ao outro pelo que vivemos, demonstramos nossa gratidão por meio de palavras, gestos e ações. Afinal, vivenciamos o que é o amor fraternal, pois fomos abençoados. O ato de acolher, então, nos envolve de tal maneira que somos contagiados pela tão grande manifestação de carinho e afeto, o que nos leva a criar laços com aqueles de quem recebemos a mão e o apoio. Isso é traduzido na prática de cativar. Na visão discipular abraçada por nossa Igreja, a prática do acolhimento deve ser uma constante, afinal permite a construção de laços de amor, que fazem parte da nossa essência cristã e é com esta visão-missão que o sentido do cativar soa para nós com um propósito de abençoar vidas. Em termos práticos, então, como podemos demonstrar ou viver isto? Bom, em novembro, nossa Igreja estará recebendo missionários e filhos de missionários para o Crescer Missionário e você tem a oportunidade de viver este princípio bíblico. Junte-se a nós neste propósito e experimente o sentido de ser da vida cristã, que é atuar como cooperadores da verdade, acolhendo esses irmãos em Cristo. Saiba como você pode se envolver efetivamente, conversando com o líder do Crescer Missionário, falando com a mobilizadora de missões de sua célula ou enviando um e-mail para missoes@ibb.org.br. Contamos com sua colaboração e apoio, pois enquanto corpo de Cristo é a unidade em amor que nos define. GLEYDS DOMINGUES Membro do Conselho Missionário do Ministério de Missões

12


IBB NEWS

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: feijão branco; arroz; arroz à grega; nhoque à bolonhesa; bisteca grelhada; peixe; frango ao molho de laranja; bife acebolado; legumes na manteiga; talharim na manteiga. Saladas, conservas e frutas. Atenção aos novos preços: Almoço R$ 27,90 kg; Refrigerante (lata) R$ 3,00; Refrigerante (2L) R$6,00; Sobremesa R$ 4,00.

13


PASTORES, MINISTROS E OBREIROS

L. ROBERTO SILVADO Pastor Coordenador Geral

Conheça os pastores, ministros e obreiros que atuam em nossa igreja e em nossas missões locais.

AVELINO FERREIRA Pastor Emérito

ALEXANDRE ARAÚJO Pastor Auxiliar de Missões (Esperança Viva)

ANTÔNIO DA SILVA Obreiro do Ministério de Família

RÔMULO CORRÊA Obreiro do Ministério de Juventude

MÁRCIO TUNALA Pastor Supervisor de Pastores e do Ministério de Integração e Células

FERNANDO SILVADO Pastor Auxiliar de Pré-Adolescentes

ARIANE CHABARIBERY Obreira do Ministério de Juventude

TATIANA PINELLI Obreira do Ministério de Juventude

MARCOS P. FERREIRA Pastor do Ministério de Educação Cristã e Ministério Infantil

MARINÊS MENDONÇA Ministra Auxiliar do Ministério Infantil

EDEMILSON VIEIRA Obreiro da Coordenação Geral

THIAGO CHABARIBERY Obreiro do Ministério de Juventude

ANDRÉ TAVARES Pastor do Ministério de Juventude e Rede de Células

RODRIGO GERONASSO Ministro Auxiliar de Missões (Piraquara)

JAIRO CORRÊA Obreiro do Ministério de Educação Cristã

GUILHERME FALCÃO Pastor do Ministério de Aconselhamento

EDERALDO XAVIER PONTES Pastor Voluntário do Ministério em Italiano

JOÃO BATISTA Obreiro do Ministério de Missões (Fazenda Rio Grande)

RENATO MENDONÇA Pastor do Ministério de Comunicação e Rede de Células

JASON JOHN BUTLER Pastor Voluntário do Ministério em Inglês (Igreja Internacional)

NATAL CHABARIBERY Obreiro do Ministério de Família (Idosos)

SILVANIR A. DA SILVA Pastor do Ministério de Família e Rede de Células

JUAN CARLOS NUÑES ROMERO Pastor Voluntário do Ministério em Espanhol

PAULO WESCHER Obreiro do Ministério de Missões (Bocaiúva do Sul)

SAMUEL VIEIRA BARROS Ministro de Adoração e Artes

RODRIGO FERREIRA Obreiro do Ministério de Juventude


VIDEOTECA IBB

LIVRARIA IBB A FACE OCULTA DO AMOR Preço: R$ 33,00

A PROCURA DA FELICIDADE

Disponível para locação

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria e a Videoteca da IBB abrem no domingo antes e após os cultos.

Mais informações livraria@ibb.org.br ou (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

ANIVERSARIANTES 3/11

Anderson Couto De Moraes

3/11

Marta Daniela Baschco Zengo

3/11

Michelle Dos Santos

3/11

Patrícia Vestergaard Dias

3/11

Rafael Vinicius Moura De Oliveira

3/11

Tonny Car Almeida Gonzalez

3/11

Winfried Helmuth Schumann

4/11

Daniele Castellar Martines

4/11

Josiane Therezinha Teodoro De Almeida

4/11

Marcia Lucinda Venãncio Pereira

4/11

Renata Pereira Helena

5/11

Aline Mendes De Oliveira

5/11

Daniel Braz De Oliveira

5/11

Delza Mattano

7/11

Adriana Cristina Amorim E Silva

7/11

Ana Simone Troczynski

7/11

Eliane Greyce De Oliveira Guerra

7/11

Fábio Alex De Oliveira

7/11

Joel Ari Ferreira

7/11

Rayma De Melo Souza

8/11

Damaris Dutra Storck

8/11

Genival Caetano Pereira

8/11

Letícia Jacobs Vieira

8/11

Valdison Marques De Lima

9/11

Jurimar Rubens Pereira

9/11

Lílian Fosca Barranqueiro

9/11

Luciana Barbosa Siqueira Martins

9/11

Maristela Vieira Rosa Gouveia Da Silva

9/11

Rodrigo Anselmo Menghini

5/11

Leacir De Aquino Rosseto

6/11

Alessandro Cidade Vieira

6/11

Fabielle Mario De Souza Machado

ANIVERSARIANTES DAS NOSSAS MISSÕES

6/11

Hebe Mary Nogueira Cruzes

2/11

Adre Mara Marques Correa

6/11

Ivete Maria Dos Reis

3/11

Jessica Da Silva Paz

6/11

José Ciupka

4/11

Sergio Soares Vicente

6/11

Paulo Roberto Wescher

6/11

Osias De Souza Lima

6/11

Sandra Helena M. De Oliveira

8/11

Joelma Marques Santos Freitas De Lima

6/11

Simone Ramos Moro Dos Santos

8/11

Denise Zaze Klüppell Moura

APOIO:

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Programação IBB João Caio e Astride Bottega Itália (Europa Ocidental) JMM Carlos Alberto e Lídia Klava Paraguai e América Latina JMM Dorgival Lima Pereira Curitiba CBP Eduardo e Marta Treumann Rio Grande do Sul Org. Palavra da Vida - Sul

Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo

Marcos e Silvana Calixto Brasil JMM e JMN Fernando e Yvia Silvado Flórida - Estados Unidos IBB Gillyard e Lucilene Ferraz Curitiba JOCUM e IWT Brasil Gilson e Elizabete Bifano Rio de Janeiro Ministério Óikos Igor e Marcia Shimura Brasil e Moldávia CCI Brasil Rosa Brevi Paraguai JMM Rivelino e Liana dos Santos Paranaguá CBP Luís Carlos Magalhães Paraná JMN Nathaniel M. Brandão Jr. Curitiba Lar Batista Esperança Afonsil e Dalva Flores Moçambique MIAF Raudson e Silvana Reis Minas Gerais JOCUM

9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 18h30 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

Revista IBB - 03/11/2013 - Edição 201  

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you