Issuu on Google+


SUMÁRIO

15/setembro

04 juventude

11 abc vida

Restauração | Ob. Rômulo Corrêa

Mundo de formigas | Cristina Correia

05 família

12 pré-adolescentes

Filhocentrismo | Pr. Silvanir A. Silva

Presos na rede | Pr. Fernando Silvado

06 roteiro de células

13 ibb news

Roteiro | Wellington Martins

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança de células

14 ministério pastoral

Roteiro | Wellington Martins

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Multiplicação | Pr. Márcio Tunala

Destaques | Promoções

10 missões

16 programação

Congregações | Ob. Paulo Wescher

Cultos | Eventos

Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Nova Gráfica; Tiragem 1400 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/batistabacacheri

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327)

Mais informações no telefone (41) 3363-0327. *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para luciana@ibb.org.br ou 3363-0327.

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40 3


JUVENTUDE

por Obreiro Rômulo Corrêa

Tempo de

restauração No último fim de semana, a Rede JOB esteve em acampamento na cidade de Cerro Azul. Ao todo 135 jovens estiveram reunidos em um momento maravilhoso de comunhão, adoração e o mais especial para todos, momento de Libertação. A proposta do acampamento era o verbo “FIX”, que significa consertar, em inglês. Acreditamos que Deus utilizou este acampamento para consertar os corações e sarar as feridas de nossas almas. Como juventude só temos a agradecer os momentos que fomos ministrados. Muitos jovens identificaram as fortalezas que os prendiam ao pecado e iniciaram o processo de cura em suas vidas. Cremos que esse processo deve ter o apoio da igreja e é fundamental a oração de todos em favor desses jovens que se comprometeram a se curar. Tenho fé que nossos pecados que estavam vermelhos como escarlate agora estão mais alvos do que a neve.

“Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” - Isaías 1.18 4


por Pr. Silvanir Alves da Silva

Você já ouviu sobre Adaptado por Silvanir A. Silva, do livro Construindo Um Lar Cristão, de David Merkh e Carol Sue Merkh.

A palavra para mim é nova, porém a atitude em nossos dias é bastante conhecida. Quero compartilhar sobre um artigo que fala sobre esse tema: Filhocentrismo é a paternidade centralizada nos filhos, na qual os filhos (e não o relacionamento conjugal) ficam no centro do universo familiar. Deus nunca quis que o relacionamento pai-filho tomasse o lugar do relacionamento marido-esposa. Os pais devem ficar atentos à possibilidade de os filhos passarem a ocupar o centro do lar, sacudindo assim os fundamentos da família. Filhos que sempre dormem com os pais, no mesmo horário que estes; filhos que nunca podem ser contrariados; pais que se recusam a treinar os filhos para ficarem no berçário, ou com parentes ou babás; pais que, antes do tempo próprio, permitem aos filhos pequenos fazer muitas escolhas; pais que vivem sua vida em torno dos filhos e por eles; são possíveis evidências de filhocentrismo no lar. Obviamente, isso não quer dizer que os pais devem negligenciar seus filhos; muito pelo contrário. Entretanto, não podem permitir que o relacionamento pai-filho tome o lugar do relacionamento marido-esposa. Imagine um casal recém-casado, de mãos dadas, quando chega o primeiro filho ele acaba ficando entre o casal, assim afastando um pouco o marido e a esposa. A cada filho que chega a distância entre os dois aumenta. Imagine a confusão quando existem dois ou mais “centro do sistema solar familiar”! Rivalidade entre irmãos é outra consequência de cada filho achar que é o centro de todas as coisas na família. Quando os filhos de uma união irregular como essa saem de casa (a “síndrome do ninho vazio”), a distância entre marido e esposa pode continuar. O plano de Deus, porém, é que os filhos integrem o círculo familiar, e não que se tornem o CENTRO do lar. Cada criança acrescentada ao “círculo” familiar simplesmente aumenta o circulo, mas sempre com a mãe e o pai juntos, de mãos dadas. O círculo familiar deve girar em torno de Jesus, o eixo, e não em torno dos filhos. Em um lar cujos membros “giram” em torno de Cristo, no tempo em que os filhos saírem de casa, o marido e a esposa continuarão juntos, de mãos dadas. Pense nisso, como você jovem pai ou mãe está se relacionando com seus filhos=]-\09p

FAMÍLIA

filhocentrismo?

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Ações e justificativas TEMPO DE ORAR (5 minutos) • Orar pela família que está recebendo a célula. • Orar agradecendo pela vida dos visitantes da célula. TEMPO DA PALAVRA (25 minutos) Texto bíblico: Apocalipse 2.19-20;26 - “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm amor, são fiéis, trabalham e aguentam o sofrimento com paciência. Eu sei que vocês estão fazendo mais agora do que no princípio. Porém tenho contra vocês uma coisa: é que toleram Jezabel, aquela mulher que diz que é profetiza. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos. ...”Aos que conseguirem a vitória e continuarem a fazer até o fim a minha vontade eu darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai.” Muitos de nós ao longo de nossas vidas aprendemos a fazer coisas boas, sermos honestos, ajudar os necessitados e aguentar firme as dificuldades da vida. Mas é também verdade que tudo isso, às vezes, nos leva a justificar erros e falhas por conta daquilo de bom que já fizemos ou sermos tolerantes com o mau comportamento/exemplo de outros, como se uma coisa “justificasse” outra. Vamos hoje discutir um pouco sobre o que nos leva a agir assim. APLICAÇÃO PESSOAL 1. Quais são as ações que você pratica que julga serem boas? 2. Quais os sofrimentos que você têm passado e lutado com paciência? 3. Quais as possíveis (ou reais) situações de tolerância com as quais você tem convivido e que não tem se posicionado com firmeza? 4. A parte final do texto bíblico que lemos nos fala de uma recompensa para aqueles que se mantiverem firmes. Quais expectativas de recompensa você tem em relação às suas ações e sua maneira de viver? Para vencer com paciência e perseverança nossas lutas e dificuldades diárias, precisamos contar com a presença de Jesus e do Espírito Santo de Deus, pois assim nossas forças são renovadas dia a dia. Você já tem experimentado essa presença em sua vida? Se ainda não, faça isso ainda hoje!

6

TEMPO DE COMPARTILHAR (10 minutos) DINÂMICA EM DUPLAS Conforme nosso tema de hoje, compartilhe com seu companheiro de oração sua maior necessidade da ajuda de Deus para mudar um mau comportamento ou situação de tolerância em sua vida.


TEMPO DE ORAR (25 minutos) Ainda em duplas, orem um pelo outro, pois a oração é uma poderosa arma em nossa luta contra o pecado e contra Satanás.

CELEBRANDO A VIDA: no próximo final de semana teremos o Retiro Celebrando a Vida para os homens. Se os homens de sua célula ainda não participaram, inscrevam-se o quanto antes, pois as vagas são limitadas. Estamos em oração por esse retiro e temos plena convicção que será um tempo de muitas bênçãos e de restauração para nossas vidas!

ROTEIRO DE CÉLULAS

CARTA AOS LÍDERES Prezado Líder, estamos no meio das nossas comemorações do Aniversário de 54 anos da IBB. No sábado, 28/09, teremos a grande VIRADA SOCIAL, onde todas as células estarão participando. Mobilize sua célula, incentive o convite aos visitantes, sementes, amigos, vizinhos, etc. Será uma excelente oportunidade de mostrarmos como o amor de Cristo nos move a promover transformação integral na vida da cidade em que vivemos. Lembre-se NÓS FAZEMOS PARTE dessa grande obra.

_______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ para crianças e juniores REVISTA DE CÉLULAS: MENSAGENS E MISTÉRIOS – ISAÍAS E DANIEL Semana 7 - Tema: Ato de amor Texto Bíblico: Isaías 9.1-7 e 51 a 53 Princípio Bíblico: A mensagem é: Deus ofereceu um sacrifício de amor por nós.

Roteirista: Wellington Martins Ministério de Células

Roteiro 125 | 15 a 21 de setembro | 2013

7


Em agosto, juntamente com o Pr. Silvanir e o obreiro Natal Chabaribery, estive em Seul, na Coréia do Sul, visitando a Igreja do pastor Suk-Jeon Yoon, a Yonsei Central Baptist Church. Uma mega igreja que tem aproximadamente 200 mil membros, mais de 10 mil células. No momento esta é uma das igrejas que mais cresce no mundo. Durante 12 dias fomos tremendamente abençoados, confesso que nunca havia testemunhado um movimento tão grande de oração. Participamos de uma conferência com aproximadamente 5 mil pessoas, entre elas a maioria eram pastores de diversas denominações. Foram representadas 16 nações, soman-

do 600 estrangeiros no evento. Foi um tempo muito precioso de ministrações. É impactante a forma como esse pastor ministra para pastores e líderes, com muita unção e graça, e com uma palavra desafiadora. Este pastor estará no Brasil no mês de novembro e visitará nossa igreja. Em nossa igreja temos usado muito o conceito de multiplicação. Queremos compartilhar com a cidade as bênçãos que Deus tem derramado. Na IBB multiplicamos o amor, o cuidado e a esperança. Foi uma grande inspiração ver o que Deus fez na Coréia com um grande avivamento. Aquele país foi varrido pela manifestação de graça e poder de Deus. Ao invés de se multiplicar a iniquidade foi o amor de Deus que se alastrou por toda a Co-


réia. A multiplicação é a consequência natural de um grupo que tem como objetivo compartilhar do amor de Deus ao próximo. O que percebi nesse país foi uma paixão tremenda pelas almas perdidas, a igreja coreana trata a salvação dos perdidos em praticamente todos os cânticos que ouvi nos cultos e é muito enfatizada em absolutamente todos eventos que participei. Grupos pequenos ou células é uma grande ferramenta usada pela igreja coreana e a oração é, sem dúvida, a principal prática da igreja do Senhor naquela nação. Durante esses dias meu coração ardeu por meu país, orei inúmeras vezes pedindo que Deus contasse comigo para orar e trabalhar para ganhar vidas na minha cidade e no meu país. Quero muito ver cristãos verdadeiros se multiplicando em minha terra. Quero muito ver minha igreja priorizando o Reino de Deus e fazendo diferença na vida de milhões de pessoas perdidas e sem salvação. Nos 12 dias na Coréia pude ver um povo comprometido com a Palavra e trabalhando muito para

honrar a Cristo, vi milhares de jovens adorando e servindo incansavelmente, vi uma adoração que só corações aquecidos pelo Espírito Santo podem oferecer. Deus falou profundamente ao meu coração e dentre tantos barulhos em minha cabeça pude distingui a voz de Deus me desafiando a viver intensamente para cumprir seus propósitos de forma inegociável. Sou grato a Deus pelos dias na Coréia, sou consciente que temos muito trabalho aqui dentro e fora da igreja para realizar e que acima de tudo “as portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja do Senhor” (Mateus 16.18). Que Deus multiplique o número de células, de famílias consagradas, de líderes cheios do Espírito em nosso meio.

Márcio Tunala Pastor do Ministério de Células e Integração


por Ob. Paulo Wescher

MISSÕES

Atos que

10

transformam “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade” (Lm 3.22 e 23). Temos desfrutado desses versículos de forma maravilhosa em nossa Missão. No início deste mês em especial, pudemos ver e sentir o cuidado que Deus tem conosco através de atos de amor pelo projeto Linha da Vida, com palestras sobre saúde, atendimento médico e odontológico, além do bazar que atendia a comunidade e brincadeiras para as crianças. Somos muito gratos por todos os voluntários que estivem trazendo o amor de Cristo durante esse tempo. Sem dúvidas, ainda estamos em “obras” e há muito para se alcançar, por isso, suas orações e visitas são bem-vindas! BOCAIÚVA DO SUL Cultos - Domingo 18h

NOVA VIDA - FAZENDA RIO GRANDE Cultos - Domingo 19h30

Rua Vereador Lauro C. Osório, 1592 - B. Sul Contato: (41) 9183-4519

Travessa Bélgica, 174 - Fazenda Rio Grande Contato: (41) 3604-4254

ESPERANÇA VIVA - COLOMBO Cultos - Domingo 10h (EBD 9h) Quarta 19h30

AMOR E GRAÇA - PIRAQUARA Cultos - Domingo 20h Quarta 19h

Rua Anair Bonato Tosin, 237 - Colombo Contato: (41) 9237-6722

Rua Takami Tano, 244 - Piraquara Contato: (41) 3589-3353


por Cristina Correia

Um mundo

Uma criança estava brincando com o seu pai e viu uma fileira de formigas trabalhando sem parar. Ela então perguntou: “Pai, as formigas não param de trabalhar para brincar?” E o pai sorrindo respondeu: “Elas nunca param”. Você já viu duas formigas paradas, batendo papo e contando o quanto o seu formigueiro é legal? Pois é, elas nunca param e não têm a oportunidade de falar o quanto é bom o seu formigueiro. No dia 28 de setembro, a IBB por meio da ABC VIDA está proporcionando um DIA FACILITADOR para que você possa ter esse tempo de parar e falar das coisas boas que Deus tem feito na sua vida para seus Sementes e para seu Círculo de Contatos. Em 2 Timóteo 4.10 Paulo fala que “... Demas, amando este mundo, abandonou-me (Jesus)....” Não permita que as pequenas distrações deste mundo o afastem de cumprir o CHAMADO PRIMORDIAL de Cristo para a sua vida. A VIRADA SOCIAL é um dia de muitas atrações onde você terá 12 horas para cuidar do seu carro, cuidar da sua beleza, praticar esportes, assistir shows de mágica, música, teatro, pirofagia, pantomima, saborear um delicioso almoço, assistir a um filme, e muito mais. Além disso, terá a oportunidade de fazer parte da história da ABC VIDA, pois toda a renda arrecadada será revertida para os projetos sociais. Veja algumas das atividades que teremos:

ABC VIDA

de formigas

9h – LAVA CAR – PARQUE INFANTIL – ESPORTES 9h – SALÃO DE CABELEIREIRO (marque seu horário) 10h – SHOW COM O MÁGICO JETAM 13h – SHOW COM 30 SINOS 14h – CURSO DE ARTESANATO E DE SEGURANÇA NA INTERNET (faça sua inscrição) 14h – FEIRA GASTRONÔMICA E DE ARTESANATO 15h – CINEMA COM PIPOCA 17h – CURSO DE CULINÁRIA (faça sua inscrição) 17h – SHOW DE PIROFAGIA 17h – SHOW TIA MEIRE - LECO E GUGA 18h – SHOW BRASILEIRÍSSIMO 20h – SHOW BANDA CROSS E STREET

11


PRÉ-ADOLESCENTES

por Pr. Fernando Silvado

Interação social

limitada

12

Não há época melhor para experimentar coisas novas e conhecer novas pessoas do que na fase dos 9 aos 18 anos. Sair com os amigos, ir à festas, gastando tempo fazendo nada. Seja como for, passar tempo com outras pessoas faz bem e cria memórias para a vida toda. Apesar da internet possibilitar um certo grau de interação social, nada substitui um relacionamento cara a cara. O vício pela internet é perigoso pois limita o desenvolvimento da habilidade de se comunicar. Muito do aprendizado nessa faixa etária vem de lições aprendidas por meio das amizades, brigas, discussões, modas, popularidade e entre outras coisas. A internet facilitou demais o esconder-se das pressões dessa fase da vida. A web seduz ao ponto de pensarmos que as interações nas redes sociais e de jogos são substitutos para os relacionamentos da vida real. Muitos encontram nos bate-papos virtuais a aceitação que tanto buscam e nunca encontram em seus círculos de convivência. “Porque arriscar um relacionamento no mundo real onde posso ser rejeitado se na internet encontro toda a aceitação que preciso?” Esse é o raciocínio que tem aprisionado muitos. Sem aprender a lidar com os conflitos, nossos filhos ficam sem uma parte vital da formação do seu caráter e sem dúvida terão muito mais dificuldades na vida adulta.


restaurante ibb

celebrando a vida O retiro para homens será nos dias 20 a 22/09. Investimento de R$ 150,00. Inscreva-se hoje educacaocrista@ibb.org.br.

oportunidade de servir Precisa-se de voluntários para a recepção externa durante os cultos, somente uma vez por mês. Entre em contato com natal@ ibb.org.br ou (41) 3363-0327 para servir.

Convide suas amigas para o Chá organizado pelas Mulheres Cristãs em Ação. Será no sábado, dia 26 de outubro, às15h. Informações com Heleninha 3356-5108 ou Beatriz 3203-0593.

culto italiano

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: feijão preto; arroz branco; arroz à grega; talharim na manteiga; capeletti ao molho de frango; legume à ervas finas; batata palha; strogonoff; frango assado; alcatra acebolada; peixe à milanesa . Saladas, conservas e frutas.

chá da primavera

Atenção para o novo horário do culto. Será hoje, 15/09, às 19h, na Capela.

acampamento jubba Traga seu filho para o acampamento nos dias 04, 05 e 06 de outubro na Chácara dos Pinheirais. Investimento de R$ 180,00. Inscrições com os tios do Jubba. Informações infantil@ibb.org.br.

13


Pastores, Ministros e Obreiros

L. ROBERTO SILVADO Pastor Coordenador Geral

Conheça os pastores, ministros e obreiros que atuam em nossa igreja e em nossas missões locais.

AVELINO FERREIRA Pastor Emérito

ALEXANDRE ARAÚJO Pastor Auxiliar de Missões (Esperança Viva)

ANTÔNIO DA SILVA Obreiro do Ministério de Família

RÔMULO CORRÊA Obreiro do Ministério de Juventude

MÁRCIO TUNALA Pastor Supervisor de Pastores e do Ministério de Integração e Células

FERNANDO SILVADO Pastor Auxiliar de Pré-Adolescentes

ARIANE CHABARIBERY Obreira do Ministério de Juventude

TATIANA PINELLI Obreira do Ministério de Juventude

MARCOS P. FERREIRA Pastor do Ministério de Educação Cristã e Ministério Infantil

MARINÊS MENDONÇA Ministra Auxiliar do Ministério Infantil

EDEMILSON VIEIRA Obreiro da Coordenação Geral

THIAGO CHABARIBERY Obreiro do Ministério de Juventude

ANDRÉ TAVARES Pastor do Ministério de Juventude e Rede de Células

RODRIGO GERONASSO Ministro Auxiliar de Missões (Piraquara)

JAIRO CORRÊA Obreiro do Ministério de Educação Cristã

GUILHERME FALCÃO Pastor do Ministério de Aconselhamento

EDERALDO XAVIER PONTES Pastor Voluntário do Ministério em Italiano

JOÃO BATISTA Obreiro do Ministério de Missões (Fazenda Rio Grande)

RENATO MENDONÇA Pastor do Ministério de Comunicação e Rede de Células

JASON JOHN BUTLER Pastor Voluntário do Ministério em Inglês (Igreja Internacional)

NATAL CHABARIBERY Obreiro do Ministério de Família (Idosos)

SILVANIR A. DA SILVA Pastor do Ministério de Família e Rede de Células

JUAN CARLOS NUÑES ROMERO Pastor Voluntário do Ministério em Espanhol

PAULO WESCHER Obreiro do Ministério de Missões (Bocaiúva do Sul)

SAMUEL VIEIRA BARROS Ministro de Adoração e Artes

RODRIGO FERREIRA Obreiro do Ministério de Juventude


Livraria IBB

Videoteca IBB

CARTAS DE UM DIABO AO SEU APRENDIZ R$ 51,50

INVICTUS Disponível para locação

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria e a Videoteca da IBB abrem no domingo antes e após os cultos.

Mais informações livraria@ibb.org.br ou (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Aniversariantes 15/09

Alessandra Maria Carmo Urfali

18/09

Marlos De Souza Coelho

15/09

Einelize Naser Dos Santos Andrade

18/09

Paola Domingues De Moraes

15/09

Rafael Souza Gomes Da Silva

18/09

Reginaldo Marcos Do Nascimento

15/09

Sônia Pereira Pupo Ferreira

18/09

Sérgio Barranqueiro

16/09

Aidil Lage Da Cunha

19/09

Abiattar Fernando De Souza

16/09

Ariadne Perrone Schreiber

19/09

Alejandro Marcelo Pinna Guimaraes De La Cuadra

16/09

Blanca Lys C. Bonat Cardoso

19/09

Aniele Carolina Ribas Leao

16/09

Catarina Novak Guibet

19/09

Fábio Navarro Del Gaudio

16/09

Ione Araujo Santos

19/09

Geronimo Corrêa

16/09

Jackson Cris Makioszek

19/09

Jose Arimatéia Cavalcanti (Ari)

16/09

Zacarias De Aguiar Severa

19/09

Maria Pigato Caliari

17/09

Ana De Andrade

19/09

Mariana Bassoi Duarte Da Silva

17/09

Ana Paula Ferreira Cruz

19/09

Sergio Costa

17/09

Eduardo Miecznikowski

20/09

Cristiane Zemuner Da Silva Guimarães

17/09

Edwilson Francisco Guimarães

20/09

Giuliana Giovanna Dos Santos Carvalho

17/09

Ester Saphira Storck

20/09

Rodrigo Faria Carlos Wansonvicz

17/09

Gabriel De Macedo Martins

20/09

Thaiany Triveloni Esteves Amorim

17/09

Larissa Solyom Ansay

21/09

Fábio Vasconcelos Quinalha

17/09

Leonardo Martins

21/09

Lilian Lunardon

17/09

Nilceu Henrique Schmidt

21/09

Ricardo Leandro Kaufmann

17/09

Rosilane Cinthia De Freitas Hennel

17/09

Sóstenes Frias Lindoso

Aniversariantes das nossas Missões

18/09

Caroline Ribeiro Schatzmann Martins

16/09

Eliane Ferreira Cardozo Pereira Barreto (Esperança Viva)

18/09

Elisabete Scartezini

17/09

Dyullyene Cristine De Castro (Esperança Viva)

18/09

Flávia Nogueira Cruzes

19/09

Thiago Santos Da Costa (Bocaiuva do Sul)

APOIO:

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


João Caio e Astride Bottega Itália (Europa Ocidental) JMM Carlos Alberto e Lídia Klava Paraguai e América Latina JMM Dorgival Lima Pereira Curitiba CBP Eduardo e Marta Treumann Rio Grande do Sul Org. Palavra da Vida - Sul

Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo

Marcos e Silvana Calixto Brasil JMM e JMN Fernando e Yvia Silvado Flórida - Estados Unidos IBB Gillyard e Lucilene Ferraz Curitiba JOCUM e IWT Brasil

9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 18h30 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Gilson e Elizabete Bifano Rio de Janeiro Ministério Óikos Igor e Marcia Shimura Brasil e Moldávia CCI Brasil Rosa Brevi Paraguai JMM Rivelino e Liana dos Santos Paranaguá CBP Luís Carlos Magalhães Paraná JMN Nathaniel M. Brandão Jr. Curitiba Lar Batista Esperança Afonsil e Dalva Flores Moçambique MIAF Raudson e Silvana Reis Minas Gerais JOCUM

Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.


Revista IBB - 15/09/13 - Edição 194