Page 1


SUMÁRIO

19/maio

04 adoração e artes

11 infantil

Orando | Min. Samuel Vieira Barros

Crescer | Marinês Mendonça

05 família

12 igreja discipular

Lugar de Deus | Pr. Silvanir Silva

Pai discipulador | Pr. Marcos Paulo Ferreira

06 roteiro de células

13 ibb news

Roteiro | Alexandre Araújo

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança de células

14 ministério pastoral

Ropa | Alexandre Araújo

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Amadurecer | Pr. Guilherme Falcão

Destaques | Promoções

10 juventude

16 programação

Glórias a Deus | Ob. Marianna Beduschi

Cultos | Encontros

Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1400 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone (41) 3363-0327. *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para luciana@ibb.org.br ou 3363-0327.

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40

3


ADORAÇÃO E ARTES

por Min. Samuel Vieira Barros

4

Orando por

nossos ministérios Devemos orar em todo o tempo. É isso que nos ensina a Palavra de Deus. “Orem Continuamente” – 1 Tessalonicenses 5.17; “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. - Efésios 6:18. Em tempos de mudanças e de construção de um novo tempo, orar é fundamental para que possamos entender a vontade e a direção de Deus para a igreja. É por isso que compartilho com você, caro irmão, alguns motivos de oração do Ministério de Adoração e Artes da IBB, afim de que você interceda, pedindo as bênçãos do Senhor nesse processo de planejamento. LIDERANÇA – Ore pelos líderes do ministério e suas famílias: Mn. Samuel, Robson Valentin (Diretor), Brenno Lima (Vice-Diretor), Tânia Regina (Bandas), Sandra Cruz (Teatro), Cinthia Camargo (Dança), Mário Oliveira (Eventos). COMPANHIA DE BANDAS – Ore pelo fortalecimento dos líderes de banda e treinamento de novos líderes; ore pela integração de todas as bandas da IBB (JUBBA, MAD, JOB, Culto de Libertação, Cultos Étnicos e Cultos Dominicais) COMPANHIA DE COROS – Ore pelos nossos regentes (Lindiara, Marco Roberto, Joel, Andressa, Carla e Meire Martins) e para que outros regentes assumam o Coro da 3ª idade e o Coro Cross que estão desativados. COMPANHIA DE TEATRO – Ore pelos diretores e auxiliares desse ministério. Ore para que possamos alcançar mais pessoas com a mensagem do evangelho. COMPANHIA SOUL SEEKERS (DANÇA) – Ore por cada menino e menina que tem tido grande alegria em servir nos grupos de dança da IBB. Que levem a mensagem da cruz a vários lugares. ESCOLA CRISTÃ DE ARTES VIVACE – Ore por essa escola que acreditamos ser o coração do treinamento dos nossos artistas. Ore por um novo diretor, pelos professores e para que ainda neste ano cheguemos aos 100 estudantes. ORQUESTRA – Ore pelos músicos da orquestra e suas famílias, e para que outros músicos se juntem nesse ministério abençoador. Ore pelo projeto da Orquestra Juvenil que está sendo montado juntamente com a ABC. EVENTOS – Ore pelo processo de implantação desse novo ministério que pretende aperfeiçoar o planejamento e execução dos eventos do Ministério de Adoração e Artes. CEIA – Ore pela família Caliari que tem servido com muita disposição e amor neste ministério ORNAMENTAÇÃO – Ore para que líderes se levantem nesta área.


por Pr. Silvanir Silva

FAMÍLIA

Qual é o lugar de Deus em sua família? Estamos dando início à segunda semana da campanha dos 100 dias de oração impactando a família. Como foi a primeira semana da Família DiscipuLAR, vocês investiram 30 minutos diários em família, estão orando pelos 5 Sementes? A jornada continua, afinal são 100 dias para Deus impactar nossas famílias. A família foi instituída por Deus e por isso ocupa um lugar especial em seu coração. “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gn. 2 .18) Mas, qual é o lugar que Deus ocupa em sua família? Vemos muitos pais passando paixão para os filhos por muitas coisas, das quais o esporte tem um lugar especial. Tem pais que levam seus filhos ao estádio de futebol, mesmo antes de balbuciar uma palavra, tornando seus filhos torcedores fanáticos dos seus times. Outros filhos não vêem a hora de serem adultos, para terem uma vida profissional igual a seus pais. Quando falamos de vida DiscipuLAR, falamos de paixão, amor, dedicação, entrega, viver para Deus de maneira que contagie as pessoas que nos cercam, exalando o bom perfume de Cristo Jesus, ao ponto de despertar a paixão nas outras pessoas. O discipulado dos nossos filhos começa em casa, somos nós os pais que temos que investir tempo de qualidade na vida dos nossos filhos, a igreja nos ajuda nessa tarefa, porém ela não substitui aquilo que os pais precisam fazer. O Evangelho exige que todos respondam em arrependimento e fé, não podemos deixar de lado sua centralidade no discipulado da família. Sem isso, não há como esperar que nossos filhos conheçam o Senhor nem perseverem na fé. DiscipuLAR a família é um compromisso, e uma responsabilidade muito séria, pais e mães precisam estar preparados, ninguém pode dar ao outro o que não tem. A Bíblia é a fonte, nela encontramos a instrução para vivermos como discípulos verdadeiros de Cristo Jesus, e assim transmitirmos o valor da Palavra de Deus para nossos filhos. E disse o Senhor “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”. (Dt. 6.5-7) Você está fazendo isso na vida dos seus filhos?

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Amadurecer e frutificar “A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos” e “Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça”. (Provérbios 20.29 e Salmo 92.14-15) Sabemos que a vida possui ciclos naturais como nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e morrer. Portanto como podemos aproveitar da melhor forma possível, cada fase das nossas vidas? Segundo a Organização Mundial da Saúde o envelhecimento começa oficialmente aos 65 anos ainda que alguns se sintam bem jovens nessa idade e outros comecem a sentir certos desgastes bem antes dela. A terceira idade é mais um estágio da vida e há cada vez mais pessoas chegando e desfrutando desta etapa. Daí a necessidade de olhar especial para ela. APLICAÇÃO PESSOAL 1. De acordo com o texto acima a glória dos idosos está nos seus cabelos brancos. O que podemos entender por está afirmação? E de que forma você gostaria de ser honrado nesta fase da sua vida? 2. Sabemos que infelizmente idosos enfrentam muitas dificuldades e algumas situações como perdas gradativas nas áreas físicas e mentais, entre outras coisas. Quais atitudes devemos ter para que sejamos agentes de transformação deste cenário? 3. A Bíblia nos ensina que as pessoas que chegam à velhice devem ser honradas e respeitadas por sua sabedoria e experiência. Como uma geração pode contribuir com a outra geração e vice-versa? 4. Podemos destacar alguns idosos na Bíblia que são grandes exemplos. Em Jó vemos sabedoria; em Jetro, capacidade para aconselhar; em Zacarias, espiritualidade; em Ana, dedicação na oração e em Paulo, dedicação a Palavra de Deus. Quais características você gostaria que fossem destacadas na sua velhice e por quê? Portanto é possível sim vivermos uma velhice feliz e frutífera quando observamos os princípios da Palavra de Deus, no que diz respeito à saúde física, social, emocional e espiritual! Que Deus nos abençoe nesta caminhada.

TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA – Nossas famílias são o bem mais precioso que Deus nos deu. Tenha o compromisso de investir 30 minutos diários, todos juntos em família, fortalecendo assim os nossos laços de amor, comunhão e oração. FAMÍLIA DISCIPULAR esse é o sonho de Deus para nossas famílias.

TEMPO DE ORAR

(25 minutos)

Através da oração confiamos a Deus nossos sentimentos, pedidos e agradecimentos. Vamos orar também para que Deus nos abençoe no sentido de um dia termos como igreja um Lar para Idosos. Roteirista: Alexandre Araújo

6

Ministério de Células

Roteiro 108 | 19 a 25 de maio | 2013


refletir

planejar Faça uma lista de ações em que você pode ser usado por Deus para abençoar idosos. Planeje como poderá se envolver em cada uma delas.

Senhor, por favor, me oriente e capacite a servir, abençoar e honrar os idosos que o Senhor coloca em minha vida.

ROTEIRO DE CÉLULAS

O número de idosos tem aumentado cada vez mais em nosso país. De que forma Deus tem me chamado para ser uma bênção para esta geração?

orar

agir Peça ao Senhor a oportunidade de orar, mandar um e-mail, telefonar ou conversar pessoalmente com uma pessoa idosa ainda esta semana de forma que você dê honra à vida dela.

___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________

para crianças e juniores Revista de Células: Buscas e conquistas Lição 10 - Amor em ação Texto Bíblico: 1 João 3.11-18 e 2 João 1.1-6 Princípio Bíblico: Deus nos ensina a amar Se sua célula tem crianças adquira sua revista de celulas no MIBB ou com a Marines maripsicopedagoga@hotmail.com. 7


“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” Lucas 2.52

“Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; e nele não há injustiça.” Sl 92.14, 15 “Como é bom ser criança, ficar na barriga e depois nascer… Como é bom ser criança, conhecer o mundo e poder viver... Que pena a gente ter que crescer… Criança sempre eu quero ser. Trecho de uma música para crianças...” Quando a gente é criança, ora a gente não quer crescer, ora a gente quer crescer logo. Isto faz parte das fases que cada um de nós passa na vida. Mas quando se prolonga para outras etapas da vida o desejo de não crescer, é preocupante. Estamos percebendo isto se prolongando cada vez mais em alguns lares. Os filhos fazem graduação, pós-graduação, trabalham e querem ficar em casa. Os pais por outro lado, às vezes, dão toda a “autonomia” de eles fazerem uma agenda independente da família, mas, com os paparicos de um filho “adolescente”. Já ouvi histórias de famílias, nas quais a mãe ou o pai, ligava para o orientador de mestrado ou doutorado, interferindo a favor do filho ou filha na universidade ou até mesmo no trabalho. Outras famílias porém, conseguem no temor do Senhor, que os filhos cresçam com sabedoria. Nessas famílias o pai assume o papel de sacerdote do lar e a mãe consegue ser companheira e mãe. Assim se estrutura um lar servindo de modelo para os filhos com papéis e funções saudáveis.

O psicólogo Carl Jung, diz que nós temos três etapas na vida: 1. 2. 3.

Somos aprendizes Somos guerreiros Somos sábios

E ele questionava por que havia tão poucos sábios. Em uma casa onde a Palavra de Deus é lida e levada a sério, onde o modelo dos pais é mais positivo que negativo, e a oração e louvor ocupam um lugar especial, se estabelece um lar de adoradores; Deus ocupa o primeiro lugar. Nesse lar, mesmo com as dificuldades naturais da vida, há uma presença forte do temor a Deus que leva os membros a terem um sentido maior em suas existências. Daí as etapas estabelecidas por Jung se tornam mais naturais e vemos que várias gerações são abençoadas pela sabedoria divina. Que em nossos lares possamos ver estas etapas de crescimento em Deus fazerem diferença em amor, solidariedade e sabedoria; da criança ao idoso. Uma vida portanto, plena de sentidos. Que possamos dizer como Josué: “Eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).

Guilherme Falcão Pastor do Ministério de Aconselhamento


por Obreiro Marianna Beduschi

JUVENTUDE

Glórias para Deus A nossa Juventude está a todo vapor! Sábado passado tivemos no JOB o Outono Doce, uma festa onde servimos chocolate com frutas, quando tivemos um tempo de comunhão maravilhoso! Final de semana que vem teremos a festa do chocolate com os adolescentes, e logo após, o acampamento das redes MAD e Barbarakah! Isso tudo é reflexo de uma Juventude que busca atingir uma geração com o Evangelho de Jesus Cristo. No sábado, tivemos vários visitantes, desses visitantes quatro pessoas entregaram a vida para Jesus, e já estão começando a se integrar nas células. Glória a Deus! Ele tem usado cada evento da Juventude para a honra e para a glória Dele. E esse é o nosso propósito! Glorificar a Deus como Juventude e impactar essa geração! “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). A festa do chocolate e o acampamento estão ai! Aproveitem essas oportunidades para convidar alguém que ainda não conhece Jesus, e vamos juntos nos alegrar com os testemunhos de transformação de vida que ouviremos!

10


por Marinês Mendonça

Simplesmente O verdadeiro alvo de Deus é o aperfeiçoamento do seu povo, ou seja, o amadurecimento espiritual de seus filhos. Todo aquele que nasce de novo é considerado um bebê espiritual, é uma nova vida diante de Deus. Assim como em nossa vida física precisamos nos desenvolver, assim também deve ocorrer após o novo nascimento; há a necessidade de um crescimento espiritual. Um cristão que não cresce espiritualmente, podemos considerar como prematuro diante de Deus. Veja em Hebreus 5.11-14. O nosso Deus quer que sejamos adultos espirituais, maduros, para que possamos nos alimentar do alimento sólido, compreender a fundo a vontade de Deus por meio da Sua Palavra. Assim também acontece com a criança, se desde pequenino for ensinado nos caminhos do Senhor, se alimentar da palavra lida a ele todos os dias, ouvir orações e louvores de seus pais, corrigir atitudes erradas, fazer uso da disciplina ordenada por Deus para que aprendam, ir a igreja se relacionar com outras crianças que também tem esses ensinamentos, crescerá espiritualmente e não se desviará dos caminhos do Senhor como diz em Provérbios 22.6. Quanto mais crescemos, mais sensíveis à vontade de Deus ficamos e passamos a compreender com mais facilidade da Palavra de Deus para instruirmos nossos filhos. Pais apaixonados por Jesus vão criar filhos apaixonados por Jesus.

INFANTIL

crescer

11


VIDA DISCIPULAR

por Pr. Marcos Paulo Ferreira

Pais que são discipuladores Tad Thompson, em seu livro Pais Discipuladores, afirma que 61% dos jovens americanos que frequentaram a igreja na adolescência, quando chegaram na faixa dos vinte anos de idade, se afastaram da fé. Tive o privilégio de pastorear adolescentes durante oito anos e quando li esse dado fiquei alarmado. Corri para o computador e resolvi fazer um cálculo rápido de quantos daqueles adolescentes que conheci ainda estão na igreja. A conclusão que cheguei foi um pouco mais confortante, mas não menos preocupante: em torno de 30% deles se afastaram da igreja. Independentemente dos percentuais apresentados e dos estudos das causas que podem levar ao afastamento de um jovem, temos como igreja e família que pensar em como podemos discipular melhor nossos filhos. A igreja não é a responsável direta por esse discipulado, mas é responsável por “preparar os santos para a obra do ministério” (Efésios 4.12), ou seja, por capacitar cada pai e cada mãe a serem esses discipuladores eficazes. Nos últimos anos, o Ministério de Educação Cristã da IBB tem procurado dar às famílias as ferramentas necessárias para os pais começarem dentro de casa a missão de desenvolverem o chamado primordial de fazerem discípulos. É por isso que surgiram as classes BarBarakah, Águias e Talmidim, classes focadas na capacitação de pais com filhos de 15, 12 e 8 anos respectivamente. Ainda estamos reestruturando todo o currículo dos ministérios etários (MIBB, JUBBA e JUVENTUDE) de forma a inserir a VIDA DISCIPULAR como DNA básico desses ministérios. Nosso alvo é que a VIDA DISCIPULAR, através da caminhada 1 a 1, flua com naturalidade na vida de cada pessoa, tornando cada crente um discípulo e um discipulador. Dessa forma estaremos acostumados a vivenciar o cuidado e o ensino olho no olho e, como diz o próprio Tad Thompson, poderemos “discipular os nossos filhos na medida do nosso próprio nível de discipulado”.

Envolva-se com a VIDA DISCIPULAR nessa semana 3 (20 a 26 de maio) VIDA NA VIDA (SER) Líderes auxiliares das células com um discípulo. Pastores de área com seus discípulos coordenadores de célula. VIDA NOS MINISTÉRIOS (FAZER) Supervisores de célula com seus discípulos líderes de célula 12


restaurante ibb

jantar romântico Será dia 08/06, no restaurante Porta Romana. Invista apenas R$120,00 e participe de uma noite par investir em seu casamento. Convites já a venda com a Equipe do MIC nas duas saídas do Salão de Cultos.

oração Todos os domingos às 18h, teremos um grupo de oração pelos filhos e famílias. Venha orar conosco.

O Presidente da Igreja Batista do Bacacheri, no uso de suas atribuições estatutárias, CONVOCA todos os seus membros para a ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se HOJE (domingo), em seu salão de cultos à Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134, em primeira convocação com quórum legal às 20h para tratar dos seguintes assuntos: 1. Reforma do Estatuto; 2. Batismos das presidiárias; 3. Convites aos ministros do MIBB (Infantil) e JUBBA (Pré-adolescentes). Contamos com a participação de todos.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: costela assada; camarão na moranga; medalhão de frango; farofa; macarrão ao molho pesto; chuchu com ervas finas; batata salsa; bolinho de carne seca; arroz branco; feijão rico; e arroz integral. Saladas e sobremesas diversas.

assembleia extraodinária

encontro de casais mic Participe do 24º Encontro de Casais, que será nos dias 01, 02 e 03 de novembro, em Brusque, no Hotel Monthez. O investimento é de R$880,00 e pode ser pago em até 7 vezes no cartão de crédito. Inscrições nas saídas do Salão de Cultos.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral Missões | Compaixão e Justiça Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã Infantil e Juniores Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação Min. Samuel Vieira Barros Adoração e Artes

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Min. Aux. Alexandre Araújo Missão Esperança Viva - Colombo

OBREIROS NA IBB

Sem. Paulo Wescher Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude

Min. Aux. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Edemilson Vieira Coordenação Geral Jairo Corrêa Ministério de Educação Cristã

Sem. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Natal Chabaribery Idosos

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano

Rômulo Corrêa Coordenador de Células da Juventude

Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Aniversariantes 19/05

Alexandre Faria Carlos

22/05

Petra Luise Teuber

19/05

Dâmaris Da Silva Seraphim

22/05

Priscila Candido S. Zeferino

19/05

Gabriel Storck Silva

22/05

Tony Adriano Ferreira

19/05

Karina De Lima Rodrigues

23/05

Airton Oliboni

19/05

Louise Souza Leite

23/05

Andre Soares Santos

19/05

Maria Da Juda Nascimento

23/05

Isabel Carneiro De Souza

19/05

Roberta Fontanelli Do Nascimento

23/05

Maria Filomena Pietro

20/05

Alexandre Ribeiro Araujo

23/05

Maria Luiza Wille De Castilho

20/05

Gislene De Freitas Lima Damaceno

23/05

Raquel Xavier Fatuch

20/05

Maria Munareto Castellar

23/05

Rosimary Pereira Lima Martins

20/05

Maurício Amaro Da Rocha

24/05

Kauan Paes Lovato

20/05

Rosângela Do Amaral Neiva

24/05

Marilea Da Silva Guimarães

20/05

Valdir Klein Ernlund

24/05

Mauro Costa

21/05

Amanda Siqueira Torres Cunha

25/05

Anne Caroline Dias

21/05

Carmen Lucia Simião Chabaribery

25/05

Adilson A. Gomes Da Silva

21/05

Hellen Thompson De Azevedo

25/05

Ingrid Barbalho Lima

21/05

Ignês Ziascoski Mendes

25/05

Joel Collini Arcega

21/05

Mariana Costa Moura

21/05

Mariana Pires De Oliveira Doca

21/05

Pedro Augusto Alberti Brauza

Aniversariantes das nossas Missões

21/05

Vanessa Mariane Guimarães

20/05

Irene Matte (Esperança Viva)

22/05

Cecília Aimée Borges Brandão Dias

21/05

Eleide De Jesus Ricci (Esperança Viva)

22/05

Dirlete Lais C.Alado Da Silveira

21/05

Heloisa Carolina Cordeiro Alves (Piraquara)

22/05

Jocélia Aparecida Gonçalves Motta

22/05

Adao Brandao (Piraquara)

22/05

José Dias De Souza

24/05

Débora B.Gois (Esperança Viva)

APOIO:

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB LOUVORES INESQUECÍVEIS Um piano ou violão. Lápis e papel. A partir desses elementos, notas e harmonias romperam o silêncio e se transformaram em canções que jamais serão esquecidas. Pela primeira vez, essas obras estão em um grande acervo. A Aliança tem a honra de apresentar a série Louvores Inesquecíveis, uma coleção de 10 CDs com 160 clássicos nas versões originais remasterizadas, reunindo músicas dos anos 70, 80 e 90 que ganharam projeção em todas as igrejas do país.

R$ 80,00 (cada box) INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB MISS POTTER As criações de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos, encantou gerações. Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante. Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século 20. Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 18h30 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

Pr. João Caio Bottega Treviso - Itália JMM

Igor e Marcia Shimura Brasil e Moldávia CCI Brasil

Eduardo e Marta Treumann Rio Grande do Sul Org. Palavra da Vida - Sul

Rivelino e Liana dos Santos Paranaguá CAM

Gillyard e Lucilene Ferraz África do Sul JOCUM e IWT Brasil

Marcos e Silvana Calixto Rio de Janeiro JMM e JMN

Pr. Luís Carlos Magalhães Base em Curitiba JMN

Rosa Brevi Paraguai JMM

Carlos Alberto e Lídia Klava Paraguai e América Latina JMM

Fernando e Yvia Silvado Igrejas Batistas Brasileiras Flórida - EUA

Gilson e Elizabete Bifano Rio de Janeiro Ministério Óikos

Afonsil e Dalva Flores Base no Brasil MIAF

Revista IBB - 19/05/2013 - Edição 177  

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.