Issuu on Google+


SUMÁRIO

05/maio

04 abc vida

11 formandos e calouros

Novas turmas | Cássia Tavares

Quem são | Equipe Juventude

05 família

12 igreja discipular

100 dias de oração | Pr. Silvanir Silva

O ser e o fazer | Pr. Marcos Paulo Ferreira

06 roteiro de células

13 ibb news

Roteiro | Pr. Márcio Tunala

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança de células

14 ministério pastoral

Ropa | Pr. Márcio Tunala

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Frutificar | Pr. Márcio Tunala

Destaques | Promoções

10 infantil

16 programação

Fazendo discípulos | Marinês Mendonça

Cultos | Encontros

Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Ana Letícia Pie; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1400 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 153). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 153).

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40

3


ABC VIDA

por Cássia Tavares

4

Novas turmas na ABC Vida “Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: Estou aqui, se acabarem com todo tipo de exploração, com todas as ameaças e xingamentos; se derem de comer aos famintos e socorrerem aos necessitados, a luz da minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio dia” (Isaías 58.9). Justiça e solidariedade fazem parte do plano de Deus para o homem, por isso é natural que, como povo de Deus, estejamos interessados em atender as necessidades da sociedade promovendo ações que sejam solução para os problemas sociais. Jesus é o maior exemplo de compaixão e amor, que nos move a sairmos do conforto e da comodidade. Através da parceria que a ABC VIDA possui com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), nossa igreja recebeu no dia 24 de abril, aproximadamente 210 pessoas, entre elas 98 adolescentes selecionados para dar início ao curso de aprendizagem teórico ministrado nas nossas dependências, todos os dias da semana, com exceção do domingo. Estamos felizes porque sabemos que aqui elas receberão mais do que aulas teóricas, elas receberão amor e atenção dos instrutores e funcionários da ABC VIDA que poderão orientar e ensinar, mostrando Cristo através da maneira de tratar e na maneira de ser, preparando esses adolescentes para o mercado de trabalho e para a vida. Na semana passada, ao ligar para os pais de uma adolescente do programa de aprendizagem, na tentativa de saber o porquê de sua ausência em duas aulas consecutivas, a mãe explica que a adolescente não poderá mais dar continuidade ao curso, pois está morando muito longe e, com muito pesar, ela diz: “Eu estou triste porque desde que ela começou a estudar na ABC VIDA, ela melhorou e está muito diferente... eu não queria que ela parasse”. Somos gratos a Deus pela visão que tem dado à nossa igreja através de líderes e instrutores comprometidos que se envolvem trabalhando pelo bem da nossa comunidade e de nossa cidade, assim como Jesus participou intensamente da solução dos problemas sociais enquanto esteve entre nós.


por Pr. Silvanir Silva

100 dias de oração FAMÍLIA

com a família

“E disse Jesus: “Vá para sua casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você”.” – Marcos 5.9 A Convenção Batista Brasileira, com o apoio de Missões Nacionais, convoca a denominação para uma grande mobilização de intercessão em favor de famílias saudáveis para a glória de Deus. Nós (IBB) também faremos parte desse movimento de Deus, nas famílias da nossa nação, por isso estamos preparando o lançamento da campanha para o próximo domingo, dia 12 de maio, você e sua família serão convidados para fazerem parte desse grande projeto de Deus, 100 Dias de Oração Impactando a Família. Como você e sua família podem participar dessa Campanha de oração? Primeiro passo, adquira o livro de Devocionais 100 dias de oração disponível em nossa livraria ao custo de R$ 10,00. A partir do dia 12 você e sua família estão convidados a reunirem-se diariamente durante 30 minutos – Tempo de Família Discipular, para leitura das devocionais, oração de gratidão, intercessão e tempo de compartilhar Uma família unida que investe tempo na vida uns dos outros, também sonham juntos em ganhar outros para Jesus, tornam-se Discípulos Multiplicadores, por isso queremos incentivá-los durante o tempo da campanha, que cada família ore por cinco Sementes, familiares ou amigos, que serão convidados para participar em uma célula especial. Esse compromisso de oração deve ser assumido e incluído no Tempo de Família Discipular diário. Durante o período da Campanha estamos programando cinco vigílias de oração e intercessão, onde queremos o envolvimento de toda a igreja para buscarmos a Deus e intercedermos pelas nossas famílias. Famílias unidas buscando a Deus, tornam-se muito mais fortes e resistentes diante das adversidades da vida. Quando buscamos a Deus em oração, nos tornamos mais sensíveis à ação do Espírito Santo em nossa vida, e principalmente passamos a ser canais de bênçãos na vida de outros. Durante essa campanha de 100 dias de oração, temos uma grande oportunidade de fazermos a diferença, na vida da nossa família, tanto daqueles que conhecem ao Senhor, como daqueles que ainda não tem esse privilégio, mas para isso precisamos nos esvaziar do nosso eu, para que haja espaço para o Espírito Santo atuar em nós e por meio de nós. Deus quer nos tornar participantes ativos da sua obra. Você está disposto? Junte-se a nós, 100 dias de oração pela família.

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Tempo de frutificar Colossenses 3. 16 - “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.“ Tiago 5. 16 - “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Efésios 4. 25 - “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”

A Palavra de Deus nos ensina a viver em novidade de vida e isso se dá quando nós vivemos integralmente os ensinamentos bíblicos. Um modelo muito difundido nas escrituras sagradas é o da prestação de contas uns aos outros, ou seja, o cristão abrir seu coração revelando suas alegrias e dificuldades. Prestar conta é revelar o oculto, compartilhar as experiências pessoais que vão contra a proposta de Cristo para nossa vida. APLICAÇÃO PESSOAL 1. O texto de Colossenses relata uma prática vivida pelos seguidores de Cristo no primeiro século isto é algo necessário, é vida discipular, você já experimentou isso como um discípulo ou discipulador? 2. Prestar conta, reconhecer seus erros, confessar pecados é uma prática presente em sua vida cristã? O que isso tem a ver com fazer discípulos? 3. Você está disposto a ser um discípulo acompanhado por alguém da célula e investir tempo preciso no discipulado de alguém? Quem poderia ser esta pessoa e o que isso representaria para você e para esta pessoa?

TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

Em maio iniciaremos os 100 dias de oração em família. Um tempo de nos envolvermos ainda mais com a oração e com a Palavra. Todas as células vão se envolver e teremos um tempo de investir em nossa casa e nossos familiares com cultos domésticos. Gaste um tempo orando para que cada família da IBB possa participar da campanha e que o inimigo não tenha vitória sobre elas. TEMPO DE ORAR

(25 minutos)

Vamos investir tempo orando por nossas famílias, pelos planos e sonhos do Senhor para nós e nossos filhos. Vamos orar pela cidade que vivemos, pelos novos discípulos que estão abençoando tanto nossa célula. Roteirista: Pr. Márcio Tunala

6

Ministério de Células

Roteiro 106 | 05 a 11 de maio | 2013


refletir

planejar Faça uma lista de pessoas que você pode discipular ainda este ano. Familiares, amigos, colega de trabalho, entre outros.

Senhor, por favor, me oriente e capacite a te servir com excelência e que por meio da minha vida o Senhor abençoe muitos com o discipulado.

ROTEIRO DE CÉLULAS

De que forma Deus tem me chamado para ser um discípulo discipulador? Como está meu coração em relação ao chamado de Jesus, o IDE?

orar

agir Peça ao Senhor a oportunidade de ainda esta semana de orar, mandar um e-mail, telefonar ou conversar pessoalmente com uma pessoa que será seu discípulo semente.

___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________

para crianças e juniores Revista de Células: Buscas e Conquistas Lição Semana 9 - Meus filhinhos Texto Bíblico: 1 João 3.1-10 Principio Bíblico: Deus nos chama para viver como seus filhos.

Se sua célula tem crianças adquira sua revista de celulas no MIBB ou com a Marines maripsicopedagoga@hotmail.com. 7


Cantamos em nossa igreja um cântico precioso que fala sobre a maior história de amor que existe: a morte de Jesus na cruz do Calvário. A letra diz: Como posso Te agradecer Pelo que fizeste por mim? Deste a vida em meu lugar Pra que hoje estivesse aqui Sou grato por Teu amor Que amor é esse? Não há amor maior que esse! Que amor é esse? Não há amor maior Não há amor melhor Não há amor maior Se pararmos para pensar no Amor de Deus por nossas vidas, quem mais teria condições de fazer tão sublime sacrifício? Diante desse gesto, só podemos declarar que Deus é maravilhoso! Muitas vezes você pode ter dito que nada na sua vida dá certo e prospera, mas Deus o ama com amor infinito e incondicional, capaz de mudar a sua história: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem para aqueles que O amam!” (1 Co 2.9). Isso é a mais pura verdade e faz toda a diferença. Como podemos corresponder a esse amor? Levando-o adiante. Existem pessoas em nossas famílias, nosso bairro, nossa cidade que não compreenderam este amor tão sublime que é imensurável, incomparável, sacrificial. Cada membro do Corpo de Cristo precisa semear esta verdade e assim frutificar.

Você tem semeado? Sua vida é frutífera? Frutificar é algo natural na vida de uma pessoa que vive pelo Espírito Santo; frutificar é consequência de uma vida de obediência e isso tem sido uma realidade nas Células de nossa Igreja. Temos semeado por toda Curitiba e região metropolitana, frutificado mês após mês e somos abençoados com frutos de Células que se espalham sendo sal da Terra e luz do mundo. Nossa Igreja tem produzido discípulos e vida na vida ao proclamar as verdades eternas. Se você ainda não está vivendo assim, minha palavra é de incentivo: “frutifique, deixe que o Espírito Santo conduza sua história; faça discípulos por onde Deus o levar”. Neste mês daremos início a um grande movimento de oração. Serão 100 dias de oração e outras ações para direcionar a IBB para vivência da vida discipular. Cada família de nossa querida igreja e cada membro produzindo frutos através de uma vida centrada na vontade de Deus. Louvo a Deus por isso e creio que estamos caminhando para um tempo de colheitas ainda maiores como diz a Bíblia: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3.1). Creio de coração que estamos vivendo um belíssimo TEMPO DE FRUTIFICAR.

Pr. Márcio Tunala Ministério de Integração e Células


INFANTIL

por Marinês Mendonça

10

Fazendo discípulos Lendo o livro “Nascidos para um tempo como este” de Daphne Kirk, algumas coisas me chamaram a atenção. Uma delas é que a bíblia deixa muito claro que uma geração é responsável pela a que sucede. Somos responsáveis por garantir que a próxima geração conheça a Deus. E que o tempo é agora precisamos levantar uma geração de crianças apaixonadas por Jesus. Jesus nos deu a grande comissão: “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28.1820). Esses versículos não dizem: “façam discípulos de todos os adultos de todas as nações”, no entanto são muitos os que leem tendo os adultos em mente. Jesus simplesmente disse “de todas as nações” e isso inclui cada adulto, cada jovem, cada CRIANÇA, e cada adolescente de cada nação. Outra que não tinha parado para pensar é que as crianças são mencionadas em toda a Bíblia, se as incluirmos nas palavras “todos” e “cada um”, assim vamos começar a compreender o lugar e a importância das crianças na Bíblia Jesus ordenou que fizéssemos discípulos de todas as nações. Imediatamente somos desafiados a refletir como estamos fazendo discípulos das crianças das nações? Fazer discípulos para Jesus não é meramente oferecer um programa a ser seguido pelas pessoas, não é uma formula, mas um estilo de vida. Como pais estamos dando a devida importância a vida espiritual das crianças? Ministrando aos seus corações, orando por e com elas, lendo a palavra para elas, levando-as a escola bíblica, culto infantil, células, louvor e principalmente sendo testemunho vivo dentro de casa? Vamos discipular e preparar para o reino de Deus esta geração, se não o fizermos, o mundo, a mídia, os colegas, certamente o farão.


por Equipe da Juventude

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.” – Salmos 126.3

JUVENTUDE

Quem são os nossos calouros e formandos Ainda com o coração cheio de alegria e gratidão a Deus, parabenizamos aos calouros e formandos de 2013 pela conquista de mais um sonho! Assim como vocês são bênçãos em nossa igreja, rogamos ao Senhor que façam a diferença, sendo sal e luz, em suas profissões. FORMANDOS Eliseu Pereira (Teologia - PUCPR) Ênio Augusto Trzeciak Marques Filho (Arquitetura e Urbanismo - UFPR) Caroline Suss Marques (Estética e Cosmética - OPET) Mariana Borges Brandão (Farmácia - UFPR) Paola Zakszweski (Medicina - FEPAR) Maressa Vilela Garbia (Eng. Química - PUCPR) Leonardo Araujo Santos (Eng. Eletrônica - UTFPR) Vanessa Melo (Enfermagem - UFPR) Denise Corrêa (Administração - SPEI) Mariana Costa Moura (Medicina - FEPAR) Ana Carolina Domingues (Direito – UFPR) Bruna Karolina dos Reis (Enfermagem – UFPR) Elisa Ramos Schreiber (Direito – UFPR) Fabiane Zillmer (Medicina – ITPAC) Pr. Marcos Paulo Ferreira (Mestrado em Teologia – PUCPR) CALOUROS Gabriele Beraldi Silva (Nutrição - UFPR) Evelyn Thompson de Azevedo (Educação Física - UFPR) Hellen Thompson de Azevedo (Administração - Estácio) Paulo Henrique Domingues (Engenharia Civil - UFPR) Bianca Zwiener (Administração - FAE) João Marcos Ramos Schreiber (Psicologia – UFPR Tatiana Carolina Pereira Alves (Design de Produto – UFPR) Thiago Trindade de Abreu (Psicologia - FAE) Félix Schreiber (Engenharia Elétrica – PUCPR) Guilherme Vinicius Alves de Oliveira (Farmácia – Universidade Positivo) Maria Izabel da Silva Arnas (Psicologia – FAE) Matheus Ferreira Tunala (Direito – Unibrasil)

11


VIDA DISCIPULAR

por Pr. Marcos Paulo Ferreira

12

O ser e o fazer Geralmente quando alguém se converte é logo motivado a se envolver na dimensão do FAZER na obra de Deus. Esse envolvimento é natural e salutar, desde que aconteça em uma proposta de VIDA DISCIPULAR, ou seja, cada crente ter um discipulador. Esse cuidado é necessário, pois as motivações que podem estar por trás dessa busca pelo ativismo são diversas. Elas podem começar pelas mais nobres como: gratidão a Deus, desejo de servir, desejo de ver outras pessoas transformadas e etc; Ou serem menos nobres como: necessidade de aceitação, busca de poder, fuga e etc. É por isso que na prática da VIDA DISCIPULAR deve existir um equilíbrio entre o cuidado com o SER e o cuidado com o FAZER. O alvo principal é SER discípulo que caminha em direção “à maturidade, até atingir a medida da plenitude de Cristo.” (Efésios 4.13), pois a medida que nos transformamos a imagem de Cristo caminhamos em direção ao FAZER aquilo que traz glória ao nome dEle (Mateus 28.19). Na busca por esse equilíbrio do SER e do FAZER, a IBB tem procurado vivenciar a prática da VIDA DISCIPULAR com dois tipos de encontros de prestação de contas. O Vida na Vida e o Vida Ministerial. O Vida na Vida está focado nesse cuidado do SER. Cuidar do SER é pensar na pessoa, em como está seu relacionamento com Deus, com sua família e a sua luta pessoal contra o pecado. O Vida Ministerial está focado no cuidado do FAZER. Cuidar do FAZER é ajudar o discípulo no cumprimento de seu CHAMADO PRIMORDIAL, que é fazer discípulos no seu dia a dia, e assim, depois ver como está o seu ministério. Por exemplo: Um coordenador de célula, não deve sentar-se para uma reunião com seus discípulos líderes de célula se ele ainda não investiu em conversas de prestação de contas sobre o SER de cada discípulo. Isso vale para os discípulos supervisores de célula, discípulos líderes de célula e líderes de ministérios. Nessa semana teremos os seguintes encontros de Vida na Vida: Pr. Coordenador com seus discípulos Prs. Supervisores e Supervisores de célula com seus discípulos líderes de célula. Aproveitem para se encontrar em lugares informais, quem sabe um restaurante, um café ou uma caminhada em um parque. Dessa forma o próprio ambiente facilitará abrir o coração para compartilhar o SER. Que Deus nos abençoe nos transforme a imagem de seu filho Jesus!


restaurante ibb

chá das amigas No dia 18/05, acontece o Chá das Amigas na IBB. A cantora Jeane Mascarenhas será nossa preletora. Os convites estão à venda no final dos cultos com a equipe do MCA.

jantar romântico Será dia 08/06, no restaurante Porta Romana. Invista apenas R$120,00 e participe de uma noite par investir em seu casamento. Convites já a venda com a Equipe do MIC nas duas saídas do Salão de Cultos.

O Presidente da IGREJA BATISTA DO BACACHERI, no uso de suas atribuições estatutárias, CONVOCA todos os seus membros para a ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 19 de maio de 2013 (domingo), em seu salão de cultos à Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 – Curitiba, PR, em primeira convocação com quórum legal às 20 horas para tratar dos seguintes assuntos: 1. Reforma do Estatuto 2. Batismos das presidiárias 3. Convites aos ministros do MIBB (Infantil) e JUBBA (Pré-adolescentes)

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: posta recheada; filé de panga grelhado; frango assado; mandioca empanada; farofa rica; arroz integral com tomate seco; legumes à chinesa; ravioli de frango ao sugo; arroz branco; e feijão rico. Saladas e sobremesas diversas.

assembleia extraodinária

Contamos com a participação de todos.

ceia do senhor No próximo domingo, dia 12 de maio, no culto das 18h30, haverá a celebração da Ceia do Senhor. Não perca mais uma oportunidade de ser abençoado.

encontro de casais mic outono doce No culto JOB no próximo sábado, dia 11 de maio, às 20 horas, teremos o Outono Doce. Contamos com a participação de todos os jovens maiores de 18 anos. Os convites serão vendidos na hora por apenas R$ 15,00.

Participe do 24º Encontro de Casais, que será nos dias 01, 02 e 03 de novembro, em Brusque, no Hotel Monthez. O investimento é de R$880,00 e pode ser pago em até 8 vezes no cartão de crédito. Inscrições nas saídas do Salão de Cultos.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral Missões | Compaixão e Justiça Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã Infantil e Juniores Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação Min. Samuel Vieira Barros Adoração e Artes

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Min. Aux. Alexandre Araújo Missão Esperança Viva - Colombo

OBREIROS NA IBB

Sem. Paulo Wescher Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude

Min. Aux. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Edemilson Vieira Coordenação Geral Jairo Corrêa Ministério de Educação Cristã

Sem. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Natal Chabaribery Idosos

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano

Rômulo Corrêa Coordenador de Células da Juventude

Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Aniversariantes 05/05

Antonio Cesar Cioffi De Moura

09/05

Milton Laranjeira Pinto Junior

05/05

Bruno Gnone De Oliveira

09/05

Otto Augusto Késseli

05/05

Gislaine De Lima Cordeiro

09/05

Regiane Madi De Souza Pimpão Silva

05/05

Herilande Maria Da Silva Oliveira

09/05

Sonia Mara Schreiber Butler

05/05

Lariessa Caroline Sampaio

09/05

Udo Benke

05/05

Maria Elisa Zulian Colla

10/05

Daniel Carlos Richter

05/05

Maura Regina Almeida

10/05

Maria Aparecida De Souza Gonçalves

05/05

Niciene Santos Da Silveira Scholz

10/05

Oséias Fernandes

06/05

Evelyn Chueiri Ramos

10/05

Raphaela Silveira

06/05

Idê Ricardo Pereira

10/05

Thiago Luiz Lisboa

06/05

Rosane Maria Hochsteiner Cascão

11/05

Barbara Maria Walenga

07/05

Luciano Simm

11/05

Carlos Virgílio Illescas Withers

07/05

Luiz Henrique P. Dos Santos

11/05

Elias Prado Saucedo

07/05

Maria Lúcia Lisboa Belo Do Ó Ismael

11/05

Guilherme Scartezini De Bortolli

07/05

Miguel Augusto Breckenfeld Machado

11/05

Hani Gandour Dantas

07/05

Oscar Rogério Hennel

11/05

Lectícia Lira Corrêa

07/05

Paulo Pereira Martins Júnior

11/05

Neilze Elaine Rodrigues Pereira

08/05

Alice Goulart Klawa

11/05

Rosa Galvão Ramos

08/05

Cleonir Do Nascimento

08/05

Helaine Chiamulera Monteiro Gonçalves

08/05

Margareth Aparecida Weber Tabalipa

09/05

Carla Cristina Amâncio Sousa Guimarães

05/05

Maria Da Graça Geronasso (Piraquara)

09/05

Cleusa Durau Malçar Gambali

05/05

Maria Fragoso (Esperança Viva)

09/05

David Egdoberto Da Silva

09/05

Giovane De Oliveira Castro (Piraquara)

09/05

Edilamar Martins Lima

09/05

Jason John Butler (ICC)

09/05

José Carlos Duarte Oliveira

11/05

Adriana Dos Santos (Esperança Viva)

09/05

Luisa Costa Moura

11/05

Fábio Da Silva Branco (ICC)

APOIO:

Aniversariantes das nossas Missões

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA A Convenção Batista Brasileira, com o apoio de Missões Nacionais, convoca a denominação para uma grande mobilização de intercessão em favor de famílias saudáveis para a glória de Deus. De 12 de maio a 19 de agosto de 2013, junte-se a nós e edifique sua família. Famílias saudáveis constroem uma nação saudável.

R$ 10,00 INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB MISS POTTER As criações de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos, encantou gerações. Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante. Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século 20. Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 18h30 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

Pr. João Caio Bottega Treviso - Itália JMM

Igor e Marcia Shimura Brasil e Moldávia CCI Brasil

Eduardo e Marta Treumann Rio Grande do Sul Org. Palavra da Vida - Sul

Rivelino e Liana dos Santos Paranaguá CAM

Gillyard e Lucilene Ferraz África do Sul JOCUM e IWT Brasil

Marcos e Silvana Calixto Rio de Janeiro JMM e JMN

Raudson e Silvana Reis Minas Gerais JOCUM

Rosa Brevi Paraguai JMM

Carlos Alberto e Lídia Klava Paraguai e América Latina JMM

Fernando e Yvia Silvado Igrejas Batistas Brasileiras Flórida - EUA

Gilson e Elizabete Bifano Rio de Janeiro Ministério Óikos

Afonsil e Dalva Flores Base no Brasil MIAF


Revista IBB - 05/05/2013 - Edição 175