Page 1


SUMÁRIO

14/abril

04 abc vida

11 ação social

Agradecer | Jaqueline Figueiredo

Lar Batista Esperança | Pr. Nathaniel Brandão

05 educação cristã

12 vida discipular

Os sãos | Osmahir Pereira Rosa

Comer poeira | Pr. Marcos Paulo Ferreira

06 roteiro de células

13 ibb news

Roteiro | Wellington Martins

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança de células

14 ministério pastoral

Ropa | Wellington Martins

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Fazer o bem | Pr. L. Roberto Silvado

Destaques | Promoções

10 juventude

16 programação

Cristão ateu | Ob. Marianna Beduschi

Cultos | Encontros

Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Ana Letícia Pie; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1400 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 153). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 153).

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40

3


por Jaqueline Figueiredo

ABC VIDA

Voltamos

a agradecer “E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; e entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.“ (Lucas 17.11-19) Nos dias de hoje a história não é diferente. Em meio a tantos afazeres, uma rotina intensa que nos consome, pouco tempo dedicamos a voltar e agradecer. É interessante que quanto mais o tempo passa, este costume desaparece. Não se agradece um favor, um serviço, o atendimento do balconista ou do teleatendente, é como se todos tivessem a obrigação de nos servir. Infelizmente este costume invade nossa vida cristã e passamos a acreditar que Deus também está aqui a nosso serviço e deve estar pronto a ouvir as nossas orações a atendê-las o mais breve possível. Aos poucos nossa vida de comunhão e gratidão a Deus se vai, bem como nossos relacionamentos. Um coração ingrato nunca alcança a felicidade, pois tudo o que tem jamais será suficiente. A gratidão é uma virtude que precisamos preservar, certamente essa não é uma tarefa fácil, principalmente quando passamos por provações, mas o segredo é tirar o foco do problema, só assim conseguiremos contemplar o que está ao redor dele e vamos nos surpreender com o cuidado de Deus. Queremos agradecer, a Deus por seu cuidado e provisão nestes 20 anos de existência da ABC Vida, este é um sonho de Deus que se concretiza dia a dia e somos gratos por poder fazer parte desta história, mas também a cada um dos colaboradores e voluntários que com seu trabalho, suas doações e principalmente com sua vida e amor, tornam este sonho possível. Que este desafio nos impulsione a sermos gratos todos os dias, com Deus, com nosso cônjuge, nossos pais, pastores, líderes, que a gratidão se manifeste em palavras, gestos e que aquilo que oferecemos ao próximo seja sempre uma expressão de gratidão a Deus por todo bem recebido a cada dia.

4


por Osmahir Pereira Rosa

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Os sãos “Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” – Lucas 5.31-32

Sinto muito, mas Jesus não veio pra você, afinal você se considera justo, não é mesmo? Vamos parar um pouco aqui e nos analisarmos sob o ponto de vista do que estamos fazendo por nós mesmos. Quanto do nosso tempo temos dedicado a apreender mais sobre os ensinos bíblicos, é a nossa primeira pergunta. A resposta pode ser encontrada na observação da nossa programação diária. Sei que muitos respondem imediatamente: “Domingo eu vou ao culto”. É a resposta que está pronta na nossa boca. Posso até ver o seu sorriso, após dizer isso. Mas, será isto suficiente? Quando o programa das igrejas, de um modo geral, convida a chegar mais cedo, ou há uma proposta de estudo mais eficaz, as respostas parecem todas iguais, do tipo: “se eu acordar, se tiver tempo, se as crianças estiverem bem, se não chover”, e por aí a fora. Pequenas desculpas, que podem e vão mudar nossas vidas relacionais, emocionais, espirituais e assim por diante. Parece até que a igreja é um fornecedor habitual de entretenimento. Dias são gastos, horas são empregadas num criar contínuo de motivacionais que permitam o despertar de seus membros a buscar desenvolvimento pessoal espiritual e religioso. Se Jesus não veio pra tratá-lo, pois você não está doente, então não parece uma perda de tempo nós nos encontrarmos e sermos cristãos de cultos dominicais, enquanto o resto do tempo, é gasto com tudo o que pode nos trazer satisfação? Pelo contrário, a verdade da graça salvadora de Cristo está justamente no conhecimento de que Cristo veio para todos nós, pois carecemos deste tratamento salvífico. Temos consciência absoluta que todos necessitam desta graça maravilhosa, pois não há um justo sequer que possa ser salvo, sem este tratamento adequado.

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Amor prático ou indiferente “E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.” (Atos 9.17-18). Quantas são as situações em que somos expostos a alguém necessitado que nos pede ajuda, e nós realmente o fazemos por amor, com objetivo de promover transformação na vida da pessoa? Muitas vezes o fazemos de forma indiferente, apenas para “nos livrar” do incômodo, não é mesmo? APLICAÇÃO PESSOAL 1. Qual tem sido sua reação diante das pessoas que lhe pedem ajuda ou esmola? 2. Pedro e João foram usados por Deus para realizar um milagre na vida daquele aleijado. Como hoje, podemos amar e ajudar de maneira prática aos necessitados? 3. Qual a maior dificuldade que você enfrenta hoje para realizar ações práticas de amor e ajuda? Responda pensando em você e na pessoa necessitada e no contexto social que vivemos. Em Tiago 2.17 lemos que a fé não acompanhada de obras está morta. Como estamos demonstrando nossa fé? Discípulos Multiplicadores – esse é nosso CHAMADO PRIMORDIAL.

TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

26 a 28 de abril – Retiro Celebrando a Vida. Você que já terminou o Sementes precisa participar, pois será um tempo abençoado para ouvir Deus e consolidar sua fé em Jesus. 04 e 05 de maio – Conferência FRUTIFICAR 2013 – com o Pr. Paulo Mazoni, da IB Central de BH. Tempo abençoado onde vamos conhecer um pouco do que Deus está fazendo por meio do discipulado e células. TEMPO DE ORAR

(25 minutos)

A oração é disciplina espiritual fundamental na vida do Discípulo de Cristo. Oremos agora uns pelos outros! Roteirista: Wellington Martins

6

Ministério de Células

Roteiro 103 | 14 a 20 de abril | 2013


refletir

planejar Quais são suas prioridades? Identifique aquilo que precisa ser revisto em suas prioridades para que as pessoas passem a ser mais importantes que as coisas.

Pai querido, ajuda-me a ser um discípulo verdadeiro de Cristo, amando incondicionalmente as pessoas e priorizando o ser ao invés do fazer.

ROTEIRO DE CÉLULAS

Minhas ações têm sido práticas, de tal forma que o amor de Cristo seja visto através de mim ou tenho agido de forma indiferente, apenas para não pesar minha consciência?

orar

agir Invista mais tempo com sua família, seus amigos e aqueles que Deus colocar em sua vida, para que você seja verdadeiramente um DISCÍPULO MULTIPLICADOR.

___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________

para crianças e juniores Revista de Células: Buscas e Conquistas Lição Semana 6 - Crescendo, crescendo. Texto Bíblico: Judas Principio Bíblico: Deus nos chama para continuar crescendo na fé.

Se sua célula tem crianças adquira sua revista de celulas no MIBB ou com a Marines maripsicopedagoga@hotmail.com. 7


Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13.1 Será que o mais importante é garantir um lugar no céu para as pessoas que vivem na terra? Será que devemos concentrar nossos esforços para garantir pelo menos um pouco de céu para aqueles que ainda estão vivendo na terra? Como cumprir o IDE de Jesus e cumprir de fato a Grande Comissão em um mundo com tantas necessidades? John Stott em seu livro “Missão cristã no mundo moderno” nos ajuda a compreender com mais clareza como a fé cristã deve ser expressa num mundo tão cheio de sofrimentos e injustiças, sem perder de vista a dimensão temporal da vida deste lado da morte. É imprescindível que o discípulo de Cristo entenda que a missão cristã é uma missão “holística”. Deus vê o ser humano como um todo e não como um aglomerado de partes e por isto deseja abençoá-lo em todas as dimensões da sua existência. A tensão entre falar do amor de Deus e ajudar materialmente as pessoas sempre existiu na igreja cristã. Existem pelo menos três maneiras de perceber o relacionamento entre o evangelismo e a ação social. Alguns percebem ação social como ferramenta do evangelismo. Evangelizar e fazer novos convertidos é o fim da ação social. A igreja cristã não deve continuar fazendo ação social, se não conseguir conversões por Cristo. Gandhi reage a esta compreensão em 1931com a seguinte declaração: “Eu afirmo que evangelizar sob a capa de ação humanitária não é saudável. Por que eu deveria mudar de religião simplesmente por ter sido atendido por um médico cristão?” O grande perigo deste tipo de pensamento é nutrir um relacionamento hipócrita com a comunidade, pois existe sempre uma agenda oculta por trás de toda a nossa filantropia. Outros percebem a ação social como o sacramento do evangelismo, ou seja, ela faz com que a mensagem cristã seja visível e significativa. Para estes a ação social não é um instrumento para evangelizar, mas a manifestação do evangelismo, ou do evangelho que está sendo proclamado. J. Herman Bavinck em seu livro “Uma introdução

à ciência de missões” faz a seguinte afirmação: “Medicina e educação sãos meios mais do que legítimos e necessários de criar uma oportunidade para pregar o evangelho. Se estes serviços forem motivados pelo amor e compaixão de Deus, então eles cessarão de ser simples preparação e transformar-se-ão em pregação verdadeira.” Perigosamente tem se desenvolvido a partir deste entendimento a compreensão de que só tenho o direito de evangelizar, se já fiz muita filantropia e, para alguns, a ação social torna-se a substituta da pregação falada do evangelho. John Stott com muita sabedoria resgata o princípio bíblico que vê a ação social como companheira do evangelismo. Os dois são autônomos, mas pertencem um ao outro, pois são interdependentes. Estão lado a lado no cumprimento da missão cristã, pois esta missão chega ao homem e abençoa-o na sua integralidade. Nenhum dos dois é instrumento para o outro ou manifestação do outro – ambos são expressões do amor de Deus. Jesus sempre anunciou as boas novas do Reino e fez sinais visíveis da chegada do Reino sem deixar de ensinar os valores do Reino de Deus. Por isto, libertos de qualquer sentimento de culpa ou constrangimento podemos falar do amor de Deus sem ajudar materialmente e atender às necessidades materiais, promovendo transformação social, sem necessariamente precisar testemunhar conversões a Cristo. SOMOS LIVRES EM CRISTO PARA CUMPRIR A MISSÃO CRISTÃ - SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO. Viva a plenitude da sua fé, plante as sementes do amor de Deus e espere o germinar dessas sementes pela ação do próprio Deus no Seu tempo e para a Sua glória. Seu pastor amigo,

Pr. L. Roberto Silvado Coordenação Geral


JUVENTUDE

por Ob. Marianna Beduschi

Muito tem se falado e estudado a seguinte questão “Porque quando os jovens e adolescentes entram na faculdade a sua fé é abalada?”. Lembro-me de no meu primeiro ano de faculdade, me deparar com novas doutrinas, novas maneiras de enxergar o homem e de ver a vida. Como nova convertida, meus alicerces eram pouco firmes, e a minha fé foi extremamente abalada. Com o tempo percebi o quanto essas teorias eram falhas, e muitas vezes vazias. O contraste era grande. A Palavra de Deus, que nunca muda, sólida e inabalável, que quando eu estudava e ouvia me enchia por dentro, e as teorias filosóficas, que por vezes faziam tanto sentido, porém eram muitas vezes vazias, e falhas. Lembro-me claramente de ter lido em Colossenses um versículo que mudou a maneira com que eu enxergava essa fase acadêmica. “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.” (Colossenses 2.8).

10

Quando entramos na faculdade devemos manter isso em mente. Ter nossos princípios firmados na palavra, e os nossos alicerces firme em Cristo, a rocha inabalável. Nos dias 19 a 21 de abril teremos primeiro acampamento PARA universitários da Juventude Cross. Será um momento de troca de ideias e muita comunhão. Se você é universitário ou irá prestar vestibular, faça a sua inscrição pelo site acampamento.juventudecross.com.br.


por Pr. Nathaniel Brandão

Lar Batista Esperança Parece que foi ontem, mas já passou 1/4 de século desde que o Lar Batista Esperança (LBE) foi criado. No dia 22 de abril de 1988, chegou a primeira criança no apartamento da família do Pr. Nathaniel Brandão, missionário da Junta de Missões Nacionais e da Convenção Batista Paranaense. No início, o slogan do Lar era “Para o futuro pensamos no presente”. Logo depois, foi aprovado o slogan oficial: “Porque Ele (Jesus) vive, posso crer no amanhã”. O nome “Lar Batista Esperança” foi dado pela filha do Pr. Nathaniel, Daniele Cristine, que o criou com o sentido de que as crianças encontrassem no LBE um verdadeiro lar que desse esperança a elas. Desse modo, no apartamento da família Brandão, situado no bairro Jd. Botânico em Curitiba, nasceu o LBE pela necessidade do Pastor Nathaniel e de sua família de vivenciarem o verdadeiro cristianismo, atendendo e acolhendo as crianças carentes, abandonadas e de rua. Assim falou o pastor: “vimos uma senhora apanhando restos de comida em nosso latão de lixo e isso foi a gota d’água para irmos ao Juizado de Menores e nos oferecermos, gratuitamente, para ajudar. Colocamos nosso lar à disposição para estes acolhimentos.” Hoje, o LBE é formado por nove casas-lares e um centro profissionalizante: CEPE. Nele trabalham 22 missionários com carteira assinada e já foram acolhidas 632 crianças. Durante todos esses anos, o LBE já passou por grandes lutas e alcançou tremendas vitórias. O LBE conta com você na continuidade dessa história.

“Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre. Deus pagará o seu benefício.” – Provérbios 19.17

AÇÃO SOCIAL

25 anos


por Pr. Marcos Paulo Ferreira

VIDA DISCIPULAR

Comer poeira Recentemente, um aluno, antecipando a uma aula que teríamos no C.F.I Lidera, compartilhou a seguinte frase sobre VIDA DISCIPULAR: “um discípulo deve cobrir-se da poeira dos pés do seu mestre”. A origem dessa frase vem dos rabinos judeus. Era comum nos tempos de Jesus encontrar algum rabino ou doutor da lei caminhando com seus discípulos. O mestre geralmente ia à frente e logo ao seu encalço estavam seus discípulos. Essa frase carregava em si o conceito de que o discípulo deveria observar cada passo do mestre, suas atitudes, seus gestos, sua maneira de falar, suas reações diante das circunstâncias sem perder nenhum detalhe. No mundo grego, o mestre era o “parádeigma” do seu discípulo, ou seja, o paradigma, o modelo a ser seguido. Ao observarmos a narrativa de Marcos 3.13-17 encontramos Jesus chamando os discípulos “para si”, “para junto dele”, “para estarem com ele”. Um chamado para intimidade com Ele e para tê-lo como modelo, para olhar cada passo de Jesus, seus gestos, seus milagres, seu relacionamento com Deus, sem perder nenhum detalhe. A paixão que move o coração do discípulo de Jesus é o desejo de conhecê-lo para ser igual a Ele. É essa paixão que deve ser compartilhada quando nos encontramos com nosso discipulador ou com nossos discípulos para o VIDA DISCIPULAR. Somos chamados para potencializarmos, por meio da Palavra e da oração, o ser mais parecido com Jesus, pois “onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.” (Mateus 18.20). Um ajudar o outro a comer poeira dos pés do Mestre.

VIDA DISCIPULAR DESTA SEMANA – Semana 3 – 15 (seg) a 20 (sab) Foco: Vida na vida – Amar cuidando do ser Quem: Pastores de área --> Discípulos coordenadores de célula Líderes auxiliares --> Discípulos (1)

Para você que ainda não participou do Celebrando a Vida Retiro para homens – Dias 26, 27, 28 de abril Retiro para mulheres – Dias 17, 18, 19 de maio 12

Reserve sua vaga! Temos somente 50 disponíveis – educacaocrista@ibb.org.br


restaurante ibb

ceia do senhor No próximo domingo, dia 21/04, às 10h45, haverá a Ceia do Senhor.

frutificar 2013 Será nos dias 04/05 (sábado, 14h às 17h) e 05/05 (durante os cultos), com o Pr. Paulo Mazoni, da Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Os seminários serão no Salão de Cultos da IBB, para os líderes de ministério, células e líderes auxiliares.

A MCA agradece a toda a equipe que esteve na direção do 3º Encontro de Mulheres. Aguardamos todas as participantes no nosso reencontro que ocorrerá no dia 17/04, às 19h30, na IBB.

culto italiano O próximo Culto italiano será dia 21 de abril, às 19h, na Capela.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: peixe à dore; maminha assada; estrogonofe de frango; batata palha; legumes na manteiga; lasanha; arroz carreteiro; mandioca frita; arroz branco; e feijão rico. Saladas e sobremesas diversas.

agradecimento mca

camp universitarios Acampamento para universitários, que acontecerá de 19 a 21 de abril, na Chácara Villa Ramos. Custo R$190, parcelamos em 2x. Inscrições acampamento.juventudecross.com.br.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral Missões | Compaixão e Justiça Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã Infantil e Juniores Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Min. Samuel Vieira Barros Adoração e Artes

Min. Alexandre Araújo Missão Esperança Viva - Colombo

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Sem. Paulo Wescher Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA IBB

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Edemilson Vieira Coordenação Geral

Sem. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Natal Chabaribery Idosos

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano

Rômulo Corrêa Coordenador de Células da Juventude

Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Aniversariantes 14/04

Cleide Suely Veiga Da Silveira

18/04

Aurora Ferreira Tunala

14/04

Elizabete Gonçalves

18/04

Claudionor Lopes Rubim

14/04

Filipe Lagos Mallo

18/04

João Lima Dos Santos

14/04

Jasmine Lira Corrêa

18/04

Joel Lima Da Silva

15/04

Andrea Gurski Boeng

18/04

Marco Antonio Araujo Gonçalves

15/04

Caroline Filon De Souza

18/04

Nayara De Souza Messias

15/04

Gláucia Ferreira Tunala Muxfeldt

18/04

Raquel Roos De Menezes

15/04

Isabel Janay Hinça Da Silva

18/04

Ruth Scharf Henschel

15/04

Jacira França Leite

19/04

Dalton Metz Muniz

15/04

José Lauriberto Gouveia

19/04

Elisa Shima Khoe

15/04

Julia Andor

19/04

Elizângela Butzen Antunes

15/04

Manoel Gomes Sobrinho

19/04

Fernanda Alves Pontes Nogueira

15/04

Rodoaldo Araujo De Lemos

19/04

Handressa Ribeiro Abrahams

15/04

Tânia Karina Caliari

19/04

Indiamara Fernandes Farias

15/04

Wesley Sibaldelli Da Fonseca

19/04

Lucyelle Betiolo Teles

16/04

Alysson Nunes Diógenes

19/04

Raquel Chueiri Ramos Schreiber

16/04

Jairo Vinícius M. De M. Cruz Pinto

20/04

Divonzir Rodrigues De Souza

16/04

Karine De Lara Natal De Castro

20/04

Sandra Cristina Da Cruz

16/04

Ricardo Jorge Vieira

20/04

Tiago Miguel Tomáz Da Silva

17/04

Andreia Cristina Oliveira De Andrade Hadlich

20/04

Vera Ghenov Rodrigues

17/04

Aristeu Darivi Tadeu Lunardon

17/04

Carlos Renato Bueno Franco

17/04

Daniele Cristina Kael

17/04

Indianara Kurtes Moraes

15/04

Theodoro Gustavo Caliari (Igreja Internacional)

17/04

José Ricardo Bessa Da Silveira

17/04

Cleonilce do Rocio Ferreira Gonçalves (Esperança Viva)

17/04

Peter Ludwig Joséf Scholz

17/04

Esmenia Domingues dos Santos (Bocaiuva do Sul)

17/04

Rosana Carvalho Erzinger

18/04

Edimara Santana Santos (Igreja Internacional)

APOIO:

Aniversariantes das nossas Missões

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB MANUAL PARA MÃES DE GAROTAS DESCOLADAS Sua filha age como se odiasse você, mas de repente ela corre para seus braços em busca de consolo por algum problema que está enfrentando? Ou chega, cheia de charme, pedindo uma blusa emprestada? Bem-vinda ao mundo pré-adolescente! O mundo dela é bem diferente do seu, mas o que ela mais quer é que vocês tenham um bom relacionamento. Nancy Rue apresenta neste livro um panorama da pré-adolescência, com todas as turbulências que acontecem na mente, no corpo e nas emoções das meninas e aponta caminhos para que a relação entre mãe e filha seja viva e saudável.

R$ 24,90 INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB CORAJOSOS Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas pode oferecer. No entanto, ao final do dia, eles enfrentam um desafio na qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé, e sua paternidade. Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 18h30 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

Revista IBB - 14/04/2013 - Edição 172  

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you