Page 1


SUMÁRIO

10/fevereiro

04 juventude

11 oportunidades

Grandes coisas | Ob. Thiago Chabaribery

Lidera2013 | Terra Santa

05 administração

12 igrejas no litoral

Corpo de Cristo | Francisco Gomes

Paraná | Santa Catarina

06 roteiro de células

13 ibb news

Roteiro | Pr. Márcio Tunala

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança de células

14 ministério pastoral

Ropa | Pr. Márcio Tunala

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Barnabé | Pr. Márcio Tunala

Destaques | Promoções

10 educação

16 programação

A semente | Dayse Fontoura

Cultos | Encontros

Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1200 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 153). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 153).

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40

3


por Obreiro Thiago Chabaribery

JUVENTUDE

Grandes coisas fez o senhor por nós

“... ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” – Filipenses 2.12-13 Amada Igreja, é com alegria que gostaríamos de compartilhar o quanto Deus tem feito pela Juventude neste início de ano. Essa alegria tem contagiado cada adolescente e jovem a prosseguir num crescimento mútuo diante da comunhão que estamos vivendo. Desde o dia 03 de janeiro, toda a juventude tem sido desafiada a ter este ano como um marco em suas vidas. Tivemos diversas programações que deram oportunidade para todos se envolverem. Hoje estamos em missão na cidade de Telêmaco Borba. Adolescentes e jovens estão tendo suas primeiras experiências em levar uma vida para Cristo, e tudo isso graças a todos que se envolveram em oração e comprometimento financeiro. Vidas estão sendo impactadas graças ao investimento de abrir mão de um feriado e se colocar à disposição total do reino de Deus. Louvado seja Deus, pois, como igreja, vamos apoiar a PIB de Telêmaco Borba durante todo o ano para abençoá-los em todas as áreas. Uma oportunidade que Deus está nos entregando para sermos os pés de Jesus naquela cidade. Continuem orando, pois, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres!

4


por Francisco Sales Gomes Neto

Ver as pessoas presentes nos cultos dominicais após uma semana de trabalho, vitórias, lutas, reuniões em células, estudos bíblicos, estudos temáticos, celebração jovem, celebração do JUBBA, reuniões do MIC, e muito mais. Todos juntos para adorar ao nosso único Deus, com momentos que são pequenas amostras do que será nosso louvor no céu. Glória a Deus por nos ter colocado neste momento na IBB! Ao ver toda esta festa terminar com vidas se entregando a Cristo, a administração eclesiástica sai com coração renovado e com desejo e certeza de que é preciso fazer mais para que a IBB possa desfrutar do espaço dado por Deus, para honra e glória do Pai. Várias providencias vêm sendo tomadas pela administração, e algumas delas necessitam da colaboração dos irmãos para que possamos desfrutar destes momentos sem nos preocupar com vários detalhes importantes. Como você pode colaborar dando exemplo como cristão, para que todos possam ver em nossa igreja um exemplo em tudo que acontece aqui: • Vamos perder algumas vagas do estacionamento interno, para que o fluxo das pessoas seja privilegiado. Por favor, internamente, estacionem apenas dentro dos locais marcados; • O estacionamento externo será ampliado, estaremos colocando pedras e passando o rolo compressor em todo terreno; • Não estacionem seus carros onde há cones, os cones na rua são colocados para facilitar o fluxo de quem entra e sai na IBB, para atender pedidos de nossos vizinhos e facilitar o trânsito deles também. (esta é uma demonstração de amor cristão, ir além do que a lei determina ao nosso redor); • Não estacionem seus carros nas calçadas das ruas em nossa volta, com o fluxo que está aumentando, teremos blitz e os irmãos serão multados; • Os extintores estão com a metragem exigida por lei demarcados no chão, por favor mantenha o acesso e estes locais demarcados livres. (não colquem cadeiras, nem qualquer equipamento ou objeto pessoal, nestas áreas demarcadas); • A porta grande externa, frontal para R. Amazonas ficará aberta para uma saída de emergência, portanto não estacione carro em frente as mesmas; • O portão antes da guarita da R. Amazonas, ficará aberto para saída de veiculo e pessoas, portanto não estacione seu carro dentro destes limites; • Respeite as vagas exclusivas para idosos, deficientes e as dos pastores do colegiado, elas existem, pois têm o propósito de facilitar quem tanto necessita de transitar livremente quando acontece algo que exige um deslocamento rápido. Ex: pastor de plantão precisar fazer uma visita ao hospital, pois alguém acabou de avisar que foi internado na hora do culto, ele precisa sair e retornar com facilidade. Sua colaboração e compreensão é fundamental para o bom andamento dos cultos e exemplo cristão para todos que congregam.

ADMINISTRAÇÃO

Unidos como corpo de Cristo

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Um salmo missionário “26Tendo chegado a Jerusalém, procurou juntar-se com os discípulos; todos, porém, o temiam, não acreditando que ele fosse discípulo. 27Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. 28Estava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, pregando ousadamente em nome do Senhor. 29Falava e discutia com os helenistas; mas eles procuravam tirar-lhe a vida. 30Tendo, porém, isto chegado ao conhecimento dos irmãos, levaram-no até Cesaréia e dali o enviaram para Tarso.” (Atos 9.26-30) Não há duvida neste texto quanto à importância de Barnabé na vida do apóstolo Paulo. Barnabé, conhecido e respeitado pelos apóstolos, apresenta Paulo como um homem restaurado por Deus. Paulo é enviado a sua primeira missão, retornar a Tarço um lugar conhecido por ele. Esta viagem sugerida é um teste importante da conversão de um homem que foi perseguidor de cristãos, e Barnabé sabendo da importância desta viagem não se impõe. Paulo vai enfrentar lideres que o conheciam muito bem. APLICAÇÃO PESSOAL 1. O que Paulo teve que enfrentar da parte dos discípulos e o que você enfrentou quando assumiu Jesus em sua vida? 2. Quem foi à pessoa que mais contribuiu em seu crescimento na vida cristã? E como foi na prática esta contribuição? 3. Quantas pessoas você ajudou a crescer na fé nos últimos dois anos? Como isso aconteceu? 4. Qual dos seus sementes virá a ser o seu próximo discípulo? Fale como você tem investido na vida desta pessoa. TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

O que a multiplicação de uma célula pode produzir na cidade, seriam mais casas abertas para compartilhar o amor de Deus? Seriam mais pessoas participando e sendo abençoadas? Ore de joelhos para que isso aconteça em sua célula. Qual é em sua opinião o tempo que a sua célula precisa para realizar a multiplicação? E o que isso tem a ver com discípulos? TEMPO DE ORAR

(25 minutos)

Vamos investir tempo orando por nossas famílias, pelos planos e sonhos do Senhor para nós e nossos filhos. Vamos orar pela cidade que vivemos, pelo problema da drogadição e a violência que cresce a cada dia. Vamos orar por todas as células de nossa Igreja espalhadas pela grande Curitiba. Roteirista: Márcio Tunala

6

Ministério de Células

Roteiro 85 | 10 a 16 de fevereiro | 2013


Quem foi a pessoa ou as pessoas que mais contribuíram no seu crescimento cristão?

planejar Como você quer contribuir na vida de seus sementes e discípulos? O que precisa ser mudado em seu estado de discipulador para promover maior desenvolvimento na caminhada cristã deles?

orar Ore agradecendo a Deus pela vida das pessoas que proporcionaram crescimento em sua vida discipular. Peça a Deus que retribua na vida de cada uma dessas pessoas tudo aquilo que você recebeu.

ROTEIRO DE CÉLULAS

refletir

agir Escreva o nome de seus filhos na fé (discípulos) e registre seu sonho para 2013 na vida discipular deles. Ore pela vida de cada um deles também.

anotações: _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________

7


Atos 11.26 “tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. Ao longo da história da igreja, vários homens e mulheres de Deus foram usados para encorajar e consolar novos crentes a prosseguirem no caminho do Senhor. Um grande exemplo que temos no Novo Testamento é o discipulador do apóstolo Paulo, Barnabé. Bar = filho; Nabé (paraklesis) = aquele que vem ao lado para dar ânimo. Parakletos = consolador (Espírito Santo). Então Barnabé pode ser entendido como um encorajador. Creio que Deus quer fazer de nós “Barnabés”. Veja algumas características desse servo: Era um adorador, um levita; Era um exemplo de generosidade – vendeu suas terras primeiro e depois os outros o fizeram. Quem deseja ganhar pessoas para Cristo não pode ser egoísta com seu tempo, seu dia de folga, suas finanças, seus bens – é preciso sacrificar os desejos pessoais para ganhar a outros. Barnabé era um abnegado, sempre pronto a renunciar a si mesmo em favor dos outros. Foi um exemplo de como integrar os novos convertidos na comunidade cristã. Foi assim com Paulo. A igreja teve dúvidas se a conversão dele fora verdadeira. Não seria mais uma armadilha para prejudicar os cristãos? Há igrejas hoje em que as pessoas entram e saem e ninguém nota. Há membros que são indiferentes com quem entra e sai dos cultos, por exemplo. Não vamos à igreja para assistir a um programa, nem mesmo para simplesmente receber. Vamos ao culto para honrar a Deus com nossas vidas e isso acontece de fato quando servimos, abençoamos, ministramos a outros. Temos facilidade em marginalizar as pessoas, classificando-as como uma “segunda classe”. O apóstolo Paulo foi marginalizado pela igreja de Jerusalém e mandado de volta para Tarsis, onde permaneceu aproximadamente dez anos esperando algo acontecer. O movimento de Deus naquele momento da história não se restringiu aos judeus e assim a igreja chegou até aos gentios. Barnabé estimulou o povo a ter mais intimidade com Deus, através dos relacionamentos. Temos que tomar cuidado para não vivermos à procura de defeitos nas pessoas. Todos nós temos defeitos. Falar bem de alguém não significa que concordamos com tudo o que esta pessoa faz, mas falar mal não edifica em nada. Esse era o pensamento de Barnabé em relação a Saulo. Barnabé queria que todos respeitassem e aceitassem a quem estava preparando para uma grande

obra. Saulo, perdido em Tarsis, podia ter se desviado do caminho do Senhor. Barnabé teve que procurá-lo e começou a discipulá-lo durante um ano na prática do dia-a-dia. Ele não sabia que estava preparando um grande apóstolo. Cuidava apenas de um novo convertido. Foi assim também com João Marcos, resgatado e treinado por Barnabé, foi discípulo de Pedro em Roma, contribuiu decisivamente para o Reino de Deus, escrevendo o primeiro dos evangelhos que conhecemos. Quando penso em Barnabé, vejo como ele era parecido com o Mestre. Jesus sempre teve a multidão ao seu redor, mas Ele não se iludia com ela. Dedicou-se a um grupo pequeno de pessoas, próximas a Ele, que estavam dispostas a tudo por Ele: os discípulos. Jesus procurou infundir neles a visão do Pai e os fez capazes de dar continuidade à sua obra. Por meio de um relacionamento intenso com o Mestre, a formação integral dos discípulos estava sendo constituída. Assim, após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, a igreja se formou, composta por discípulos iguais a Jesus, homens que faziam exatamente aquilo que Jesus fizera quando estava com eles. É importante entender que no contexto do Novo Testamento não existe uma pessoa que seja convertida ou salva e não seja discípulo. A igreja é formada por discípulos e edificada por discipuladores. Um casal de missionários compartilhou comigo que o campo missionário é muito difícil, muito solitário e muito sombrio até a chegada dos primeiros frutos. Depois a igreja, mesmo pequena, já muda tudo. Barnabé sabia exatamente do que Paulo precisava, mas ele também poderia ter focado em seus negócios, sua família, seus sonhos e deixado Paulo se virar sozinho. Este verdadeiro cristão não fugiu do propósito de Deus para a sua vida e fez discípulos, ensinando-os a guardar os mandamentos de Deus. Barnabé não é um exemplo a ser admirado apenas, mas a ser seguido. Qualquer cristão que não esteja fazendo desse jeito precisa questionar se de fato é um cristão, pois como o próprio Jesus declarou: “meus, são todos aqueles que fazem a minha vontade”. Barnabé caminhou bem próximo de Paulo por aproximadamente um ano e deixou marcas eternas na vida dele. Faça isso você também!

Pr. Márcio Tunala Ministério de Células e Integração


por Dayse Fontoura

EDUCAÇÃO

A semente,

10

a árvore e o fruto Jesus muitas vezes usou ilustrações sobre agricultura e pecuária para ensinar grandes lições. Essa era uma linguagem que comunicava ao povo da época, mas hoje poucos de nós têm um conhecimento razoável nessa área. Tudo o que boa parte de nós sabe sobre como sementes se transformam em plantas e as plantas dão frutos vem do feijãozinho que a maioria de nós teve que colocar sobre um chumaço de algodão molhado, como dever de casa. Porém, como admiradores da natureza sentimos enorme prazer em perceber que aquela sementinha que lançamos na terra há algum tempo se tornou uma árvore e agora se prepara para produzir a fruta tão desejada. Enche-nos os olhos ver a planta em flor e em seguida percebermos os primeiros frutos surgindo. Jesus disse que a vida do cristão tem que ser frutífera (João 14), porque está ligada a Ele, a fonte da vida. Também disse que se a semente quando cai na terra não morrer, jamais cumprirá o papel para o qual foi criada (João 12.24). Ou seja, precisamos, como semente, primeiro morrer para o nosso eu, antes de produzir discípulos (as flores) e alcançarmos o caráter de Cristo (o fruto). Para que a árvore produza durante muitos anos é necessário que haja podas frequentes. Esses são os momentos de renúncia, quando deixamos para trás o que nos impede de seguir glorificando a Deus com nossas vidas. Muitas vezes os vemos como perdas. Mas, se o resultado serão mais frutos, como não se submeter a elas (as podas)? Uma árvore frutífera improdutiva só ocupa espaço. Depois de um tempo não percebemos mais sua beleza, por causa da frustração de nunca colhermos nada dela. É inútil. Jesus tem uma expectativa com relação a nós. Certa vez contou uma parábola sobre uma figueira que estava a ponto de ser cortada por não produzir (Lucas 6.3-9). Ele nos plantou em terra fértil e nos fornece todos os nutrientes para crescermos e frutificarmos (Palavra de Deus). Se não quisermos nos submeter a todo o processo que inclui morte do eu e renúncias, ficaremos sempre à margem dos Seus planos para nós. Um dia o machado será lançado... e estaremos separados dEle.


por -

-

LIDERA2013

-

11


IGREJAS NO LITORAL Nas suas férias aproveite para conhecer uma igreja batista do litoral paranaense ou catarinense e seja abençoado!

CONGREGAÇÃO BATISTA EM COROADOS Av. União da Vitória, 110 - Coroados Guaratuba/PR

PIB EM ITAPOÁ R. Oscar Niemeyer, 105 - Centro Itapoá/SC

Programação Cultos aos domingos às 9h e 19h30 Células na terça às 19h30

Programação Cultos aos domingo às 20h e quarta às 20h EBD no domingo às 9h30

Contato Telefone: (41) 9124-1630 Pr. Arlindo Marques

Contato Telefone: (47) 3443-6744 Pr. Antônio Oliveira

PIB DE MATINHOS R. Carlos Estevam da Silva, 18 - Centro Matinhos/PR

PIB DE FLORIANÓPOLIS R. Tenente Silveira, 474 - Centro Florianópolis/SC

Programação Culto no domingos às 19h30 EBD no domingo às 9h Culto na quarta-feira às 20h

Programação Cultos aos domingos 9h e às 19h30

Contato (41) 3453-3531 | (41) 3362-7878 pibmatinhos@live.com | www.pibmatinhos.com.br Pr. Diego dos Santos

Telefone: (48) 3879-3659 Pr. Paulo Solonca

IGREJA BATISTA DE IPANEMA/PONTAL DO PARANÁ R. Edilio Mendes, 66 - Centro - Balneário de Ipanema Telefone: (41) 3457-8844 Programação Cultos aos domingos às 9h30 e 19h30 Cultos na quarta e sexta-feira às 19h30 Culto na quinta-feira (nas casas) às 20h Contato igrejabatistaipanemablogspot.com.br Pr. Izaque Garcia

Contato www.pibfloripa.org.br

PIB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ R. Dom Luís, 619 - Bairro Vila Real Camburiú/SC Programação Cultos aos domingos às 10h e 19h30 Culto na quarta-feira às 20h Contato Telefone: (47) 3361-1260 Pr. Silas Leedkaln

conheça mais igrejas no site www.ibb.org.br


restaurante ibb

curso de noivos Para os noivos da IBB que irão se casar no 1º semestre de 2013. Pré-requisito: Fazer a leitura do Livro “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp. Os noivos deverão ler e responder individualmente os questinários do livro. Este livro está disponível na Livraria IBB. Será no dia 09/03, das 9h às 17h, no Salão das Nações. Inscrições alex@ibb.org.br ou (41) 3363-0327.

culto em italiano Culto em Italiano, dia 17 de fevereiro, às 19h, na Capela da IBB.

A RBC, editores do ”Nosso Andar Diário”, precisa de voluntários para serviços de envelopamento. Os interessados poderão falar com o Natal (9115-7110) ou direto na RBC com Wesley ( 3227-4028).

noite rosa Dia 6 de março, às 20h, participe de mais uma Noite Rosa. É um evento para todas as mulheres da Igreja. Será uma noite de louvor ao nosso Deus e de confraternização entre as irmãs. O Pastor Silvado e Hedy trarão a palavra. Comemoraremos o Dia Internacional da Mulher.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: maminha alho e óleo; medalhão suíno ao molho madeira; strogonoff de frango; rondelli frango catupiry; croquete de carne; batata palha; seleta de legumes; arroz mexicano; arroz branco; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

oportunidade de servir

oportunidade de servir O Ministério da Terceira Idade necessita de voluntários que possam abençoar os idosos com aulas de informática e ginástica. Interessados entrem em contato: natal@ibb.org.br ou (41) 9115-7110.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Min. Samuel Vieira Barros Adoração e Artes

Missão Esperança Viva - Colombo

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Sem. Paulo Wescher Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA IBB

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude

Sem. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Edemilson Vieira Coordenação Geral Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Natal Chabaribery Idosos

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano

Rômulo Corrêa Coordenador de Células da Juventude

Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Aniversariantes 10/02 10/02 10/02 11/02 11/02 11/02 11/02 11/02 11/02 11/02 11/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 12/02 13/02 13/02

APOIO:

Fernanda Vier Graciele De Lima Faria Anderson Leocádio Jacintho Gleyds Silva Domingues Rosângela Cabral Santos Vargas Cristiane F. Vieira S. Magalhães Lucia Cristina Gonçalves Martins William Mucenieks Pinheiro Izabel Cristina Ferraz Dos Santos Daniele Cardoso Hallysson Padilha Fernandes Zuleica Castanha Graunke Cleusa Beatriz Macedo Vera Lúcia Stutz Gomes De Farias Ivone Aparecida Carvalho Dos Santos Tânia Adel M. De Mello Cruz Pinto Antonio Claudio Vieira Paulo Henrique Blum Helda Pereira De Novaes Katiuscia Peyerl Lisandra Santos Ferreira Lucas Marques Granzoti Débora Mônique Urbanek De Lima Anderson Gonçalves Lourenço Gabriela De Moura Pedro Alberto Casagrande Barreto Elca Cecília Ferrer Woellner Mercedes Holmes Késseli

13/02 13/02 13/02 14/02 14/02 14/02 14/02 14/02 14/02 14/02 15/02 15/02 15/02 15/02 15/02 15/02 16/02 16/02 16/02 16/02 16/02

Allan Jose Alves Ivantidio Guimaraes Mendes Jr. Bruna Valesko Brasileiro Soeli Machado Marcos Antônio De Souza Lilian Cristiane Miranda De Castilho Melque Felicia Martinez Quadros Allan Jose Santos Da Silva Luana Aparecida Araújo Thomas Friesen M. Figueira Lelia Amaro Mattano Edmar Coelho Borralho Gerson Otto Gerke Fernanda Villa Godinho Luiz Carlos Mariano Júnior Lucas Urbanavicius Marques Geny Lira Canonico Arno Emilio Gerstenberger Jr. Deolinda M. Schmeing Alessandra Loyola Mistrongue Thallya De Medeiros Vera Cruz Rezende Rodrigues

Aniversariantes das nossas Missões 10/02 12/02 12/02 12/02 14/02

Graciele de Lima Faria (Missão Esperança Viva) Débora Mônique Urbanek de Lima (Missão Esperança Viva) Ivone Aparecida de Carvalho dos Santos (Missão Bocaíuva) Gabriela de Moura (Missão Piraquara) Soeli Machado (Missão Esperança Viva)

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB RETORNO À SANTIDADE O Dr. Greg Frizzell está dando a cada crente e pastor um instrumento que os ajudará a executar o mais importante de todos os trabalhos - a purificarão da igreja neste tempo crucial de sua história. Esta obra pode e inculcará em cada um que a ler - eles se tornarão sérios a respeito de sua pureza pessoal e de sua igreja local.

R$ 5,00 INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB A LETRA QUE MATA Suspense ambientado na vida de membros de uma igreja de uma pequena cidade, A Letra que Mata conta a história do Pr. Evan Burke (Steven Caudill) e sua esposa Nora (Carrie Walrond) quando eles assumem a liderança da Primeira Igreja Batista de Willit Springs, após a morte misteriosa do pastor anterior. Ansiosa por conhecer o novo ministro, a Sra. Pat, que é a viúva controladora da igreja, convida Nora e Evan para morarem com ela enquanto a casa pastoral passa por uma reforma. Sozinha na bela residência da Sra. Pat, localizada nas montanhas ao norte da Geórgia, Nora começa a suspeitar de que o filho superprotegido daquela senhora possa ter alguma coisa a ver com a morte do antigo pastor. A Busca da verdade... poderá ser fatal para Nora!


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 19h - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

Revista IBB - 10/02/2013 - Edição 163  

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you