Issuu on Google+


SUMÁRIO

25/novembro

04 juventude

11 natal ibb

Acampamento Cross | Ob. Rodrigo Ferreira

Programação | Adoração e Artes

05 abc vida

12 igrejas no litoral

Tua graça me basta | Maxon Prestes

Paraná | Santa Catarina

06 células

13 ibb news

Roteiro | Wellington Martins

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança e crianças

14 ministério pastoral

Roteiro | Wellington Martins

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Pai Nosso | Pr. L. Roberto Silvado

Destaques | Promoções

10 educação cristã

16 programação

Você lê manuais | Dayse Fontoura

Cultos | Encontros

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Temporariamente: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1400 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 153). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 153).

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40

3


JUVENTUDE

Um novo tempo,

novos princípios por Obreiro Rodrigo Ferreira

No feriado de 15 a 18 de novembro aconteceu o Acampamento da Juventude Cross, na Chácara Leão de Judá. Estavam presentes quase 400 jovens e adolescentes. Pode-se resumir o acampamento da juventude como a manifestação da presença de Deus. Foram mais de 15 conversões e mais de 100 consagrações durante todo o acampamento. Vemos não somente pelos números mas, também, pela forma como todos os acampantes foram impactados. Foram dias de muita diversão, brincadeiras e principalmente de buscar a presença de Deus. A Equipe da Juventude Cross agradece a todos os irmãos que de alguma forma participaram desse momento. Agradecemos cada oração, investimento e oferta para que todos pudessem estar presentes no acampamento.

“Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus.” – Apocalipse 19.1 4


por Maxon Prestes

Tua graça me basta ABC VIDA

Graça não se compra, não se troca, não se conquista, nem se pede. Graça apenas se ganha de presente, como algo que nos constrange de tal maneira que a presença da graça de Deus em nós nos torna Seus filhos por adoção. Não por merecimento, mas sim por amor gratuito de Deus por nós, ainda enquanto humanidade caída e morta em pecados (Efésios 2.5-6). Por esse motivo, o nome ABC VIDA é tão sugestivo para lembrarmos que a graça de Deus acontece pela contrição do coração e pelo quebrantamento da alma que gera em nós VIDA ETERNA com Cristo. Isso ocorre por meio da salvação, que só é possível pelo derramamento da graça de Deus em nossas vidas, o mesmo derramamento que Deus tem mandado sobre cada instrutor, apoio, voluntários e funcionários das mais diversas áreas da nossa instituição, assim como sobre nossos jovens e adolescentes dos mais variados programas da ABC VIDA. Já tem muito tempo que temos vivido um renovo da graça de Deus, pois temos percebido na vida de muitos aprendizes que a manifestação desta graça é realmente fantástica. Um exemplo é o caso da aprendiz Marina que, pela graça de Deus, se recuperou de um câncer que atingiu seu intestino, tórax e cérebro e, além disso, foi efetivada na empresa Kraft. Outro exemplo é o da aprendiz Jussara que se recuperou totalmente de um grave atropelamento. E como esquecer de todas as turmas que estão se formando e de suas conquistas, as quais foram resultado de muita luta, como pegar três ônibus para chegar até a ABC, passar horas em terminais e acordar antes de os galos cantarem. Isso tudo pode parecer fácil, porém quando lembramos que estamos falando de adolescentes e jovens que, na sua maioria, não possuem nenhum tipo de incentivo, só podemos pensar que é a graça de Deus que está sobre a vida deles. Somente a graça de nosso Pai é capaz de fazer de cada funcionário, instrutor e voluntário da ABC VIDA um exemplo de amor e, com isso, transmitir a cada adolescente e jovem o que é a graça e a compaixão de Deus.

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Perdão, por que eu? Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18.21-22)

Uma das coisas mais complicadas nos relacionamentos humanos é a questão do perdão. Todos nós somos tentados a achar que sempre temos razão e que o erro é do outro. Endurecemos o coração e ficamos sempre esperando que a iniciativa de reconciliação e pedido de desculpas, ou perdão, venha primeiro da outra pessoa. Jesus, na conhecida oração do “Pai Nosso”, nos leva a dizer “perdoa os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem.” Será que na prática agimos assim mesmo? Vamos compartilhar um pouco como tem sido nossa prática de pedir perdão e perdoar. APLICAÇÃO PESSOAL 1. Como você reage quando alguém faz algo que, aos seus olhos, lhe prejudicou? 2. O que leva você a sempre esperar que a outra pessoa tome iniciativa de pedir desculpas ou perdão primeiro? 3. A expressão de Jesus para Pedro, “setenta vezes sete”, nos faz entender que sempre devemos perdoar as pessoas. Como você acha que isso é possível? 4. Você já teve alguma experiência onde o perdão foi fundamental para promover reconciliação e paz? Compartilhe. Nossos pecados nos afastaram de Deus, mas Ele providenciou uma forma de reconciliação. Deus tomou a iniciativa de enviar seu Filho para nos proporcionar perdão. Você já se sentiu perdoado por Deus por algo que você fez de errado? Quando confessamos nossos pecados a Deus e pedimos perdão, Deus nos perdoa e esquece. “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais.” (Hebreus 10.17)

TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

Nossos “Sementes” precisam de cuidado e atenção. Quais têm sido as estratégias da célula para convidá-los a participar das reuniões? Vamos aproveitar esse tempo de final de ano e promover uma atividade extra, assim será mais uma oportunidade para chamar nossos Sementes.

TEMPO DE ORAR

6

(25 minutos)

Quando oramos com o coração sincero, Deus sempre nos ouve. Precisamos também ouvir o que Deus tem a nos dizer. Compartilhe seus pedidos de oração, apresentem a Deus e busquem ouvir Sua resposta!


refletir

planejar Pense em algo que você fez ou falou que possa ter machucado alguém. Escolha um local apropriado para conversar e pedir perdão.

Senhor, perdoa-me, pois tenho estado com o coração endurecido. Ajuda-me a reconhecer minha necessidade de Ti para que eu possa perdoar aos que estão ao meu lado.

CÉLULAS

Tenho sido orgulhoso a ponto de não perceber meus próprios erros e querer que somente o outro venha se desculpar e pedir perdão.

orar

agir O perdão é libertador, principalmente para quem é humilde e toma a iniciativa de pedir perdão. Promova a reconciliação e a paz, só depende de você!

para as crianças e juniores Lição: Semana 15 – Faça o melhor Texto Bíblico: Eclesiastes 7 a 9 Principio Bíblico: Aprender a viver fazendo o melhor

Roteirista: Wellington Martins Ministério de Células

Roteiro 73 |

25 a 01 de dezembro | 2012

7


Quando oramos o Pai Nosso estamos falando com o Deus Criador onisciente, onipotente e onipresente. Em linguagem poética, Ele sempre está à nossa frente para nos guiar, atrás de nós para nos empurrar, debaixo de nós para nos carregar, acima de nós para nos abençoar, em torno de nós para nos proteger e dentro de nós para nos santificar. Você já ouviu alguém dizer que creu em Deus e depois decidiu orar a Ele? O que sempre ouço é o contrário. As pessoas dizem que ao passar por alguma situação extrema em suas vidas, decidiram orar a Deus e, pelo ato da oração, começaram a conhecê-lo. Perceberam no meio da crise que Deus estava lá para ouvir. Oraram e, então, creram. Porque Deus sempre está pronto a escutar, nós nos tornamos aqueles que falam com Ele, se sentem acolhidos e amados por Ele. Deus nos escuta em todo o tempo, portanto podemos orar em todo o tempo. Com muita propriedade David Hansen faz a seguinte afirmação acerca da nossa vida de oração: “Não devemos auto flagelar-nos com sentimento de culpa, porque Deus quer que oremos o tempo todo e oramos tão pouco. Em vez disso, precisamos ser acentuadamente atentos à presença de Deus. Se nos desvencilhamos de nossa ideia de que sabemos quando orar, e deixamos que a presença de Deus extraia de nós a oração, esta torna-se livre e até amiga. O amigo não exige que falemos; o amigo cria espaço, para que possamos falar. Deus causa a oração, sendo o amigo presente, pronto para escutar, cria o espaço para falarmos.” Quando Jesus nos ensina a orar usando o Pai Nosso, Ele quer nos ensinar que é Deus quem inicia a oração com o Seu escutar. Deus nos escuta em todo o tempo, portanto podemos orar em todo o tempo. O escutar de Deus cria um vazio em nossa alma. Nós respondemos com a oração e, no processo, aprendemos que Deus nos ama e nos alegramos com quem

Ele é. Por isso na primeira metade da oração do Pai Nosso temos a expressão da nossa preocupação com a glória de Deus em relação ao Seu nome, ao Seu governo e à Sua vontade. Ao orarmos a segunda metade da oração ensinada por Jesus percebemos que Ele incluiu nos três pedidos todas as necessidades humanas. A dimensão material é atendida pelo “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”; a dimensão espiritual pelo “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.”; e, a dimensão moral pelo “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. John Stott destaca a menção da Trindade na oração do Pai Nosso: “É através da criação do Pai e da sua providência que recebemos o pão de cada dia, e é através da morte expiatória do Filho que recebemos o perdão dos nossos pecados, e através do poder do Espírito Santo que habita em nós que somos livrados do maligno.” O que fazemos, sempre que proferimos esta oração, é expressar nossa dependência de Deus em cada área da vida. São desafios de Deus para você: 1. Decida ser uma pessoa de oração, que tem prazer em comparecer, com humildade, na presença do Pai Celeste que sempre OUVE. 2. Organize sua vida para que haja lugar para a oração no seu dia-a-dia, mostrando que você realmente busca em primeiro lugar o Reino de Deus. 3. Arranje um companheiro de oração ou de fé na sua célula, com quem você possa trocar experiências de alegria e ansiedade. Seu pastor e amigo,

Pr. L. Roberto Silvado Coordenação Geral


EDUCAÇÃO CRISTÃ

por Dayse Fontoura

10

Você lê

manuais? Meu marido tem um hábito interessante: cada vez que compra um equipamento novo, folhea todo o manual para entender seu funcionamento antes de começar a curtir a recente aquisição. Assim, aproveita o máximo dos recursos que eles têm a oferecer. Eu não era (e às vezes ainda não sou) assim. Ficava me batendo procurando desvendar os desafios que cada aparelho me apresentava. Às vezes ficava estressada e desistia, quando não travava o negócio de uma vez. Acabava abandonando o tal equipamento até que seu uso fosse imperativo, daí ia procurar o manual. Muitos crentes são como eu, quando se trata de entender a fé e a conduta evangélicas. Recebem o pacote da salvação com a maior alegria, afinal não há presente melhor no mundo! E depois agem como se tivessem nascido entendendo como funciona a vida cristã. Depois de um tempo percebem que não conseguem nem compreender nem viver essa nova realidade. Vem a frustração: “por que parece tão fácil para os outros?” Ah, se eles só tivessem reparado que junto com o presente veio um Manual... Há uma razão porque a Bíblia foi-nos deixada: para nos ensinar as verdades de Deus, o que Ele espera de nós e como Ele mesmo nos equipa para alcançarmos os alvos que traçou para nós. Deus tem um plano para cada um! Você tem ouvido isso há tempo. No entanto, para descobrir Sua vontade é preciso ler o Manual. Os estudos bíblicos também têm um fundamento: descortinar a inteireza da Palavra de Deus para que você a entenda panoramicamente. A partir daí os mergulhos mais profundos se tornam mais prazerosos, pois você terá as ferramentas para contemplar melhor o todo e os detalhes daquilo que Deus quer lhe ensinar. Que tal deixar de viver a vida cristã na tentativa de erros e acertos e começar o ano que se aproxima com o alvo de buscar entender a mente de Deus como revelada nas Escrituras? Leia o Manual que o Autor da vida lhe deixou e veja que servir a Cristo requer muitas renúncias, mas traz também um mundo de conquistas!


PROGRAMAÇÃO DE NATAL

DOMINGO

02 ADVENTO 1

DOMINGO

02 ADVENTO 2

SEXTA | SÁBADO

14 | 15 DOMINGO

16 ADVENTO 3

DOMINGO

23 ADVENTO 4

TERÇA

25

NATAL 2012

Em 2012 a Igreja Batista do Bacacheri montou uma programação especial de Natal com mensagens bíblicas inspiradoras e músicas natalinas especiais. O destaque fica para o Musical “A Noite Antes do Natal”, uma grande montagem com mais de 150 participantes dentre cantores, instrumentistas, bailarinos e atores. É também uma grande oportunidade de serviço, pois você ainda pode se envolver nesse projeto nas áreas de estacionamento, recepção, ministério infantil, cantina e aconselhamento. Preencha a ficha “Chamada para Servir” e se junte a nós nesse projeto! Retire os convites nos halls de entrada! Traga o seu semente! Ore para que neste natal Jesus nasça em vários corações! Conheça a nossa programação:

10h45 - “Deus é fiel e sempre cumpre as suas promessas” (Pr. Marcio Tunala) Participação do Coro Masculino Cantores da Paz 17h e 19h15 - “Promessas cumpridas do nascimento de Jesus” (Pr. Guilherme Falcão) Participação do Coro Santuário 10h45 - “A Mensagem dos Anjos aos Pastores” (Pr. L. Roberto Silvado) Participação do Coro Kerygma 17h e 19h15 - “A Estrela” (Pr. André Tavares) Participação do Coro Infantil. Celebração da Ceia do Senhor 20h - Musical “A Noite Antes do Natal” Com Grande Coro, Orquestra, Dança e Teatro Entrada 1 kg de alimento não perecível

10h45 - “A Mensagem do Anjo a Maria e José” (Pr. Marcos Ferreira) Participação do Coro Kerygma 17h e 19h15 - Reapresentação do Musical “A Noite Antes do Natal” Com Grande Coro, Orquestra, Dança e Teatro.

10h45 - “Da Anunciação a Manjedoura” (Pr. L. Roberto Silvado) Participação de solistas “A Chegada do Prometido Filho de Deus” (Pr. Márcio Tunala) Participação do Coro Kerygma cantando o Natal.

20h - Culto Natalino Participação do Grande Coro e Orquestra IBB. 11


IGREJAS NO LITORAL Nas suas férias aproveite para conhecer uma igreja batista do litoral paranaense ou catarinense e seja abençoado!

CONGREGAÇÃO BATISTA EM COROADOS Av. União da Vitória, 110 - Coroados Guaratuba/PR

PIB EM ITAPOÁ R. Oscar Niemeyer, 105 - Centro Itapoá/SC

Programação Cultos aos domingos às 9h e 19h30 Células na terça às 19h30

Programação Cultos aos domingo às 20h e quarta às 20h EBD no domingo às 9h30

Contato Telefone: (41) 9124-1630 Pr. Arlindo Marques

Contato Telefone: (47) 3443-6744 Pr. Antônio Oliveira

PIB DE MATINHOS R. Carlos Estevam da Silva, 18 - Centro Matinhos/PR

PIB DE FLORIANÓPOLIS R. Tenente Silveira, 474 - Centro Florianópolis/SC

Programação Culto no domingos às 19h30 EBD no domingo às 9h Culto na quarta-feira às 20h

Programação

Contato (41) 3453-3531 | (41) 3362-7878 pibmatinhos@live.com | www.pibmatinhos.com.br Pr. Diego dos Santos IGREJA BATISTA DE IPANEMA/PONTAL DO PARANÁ R. Edilio Mendes, 66 - Centro - Balneário de Ipanema Telefone: (41) 3457-8844 Programação Cultos aos domingos às 9h30 e 19h30 Cultos na quarta e sexta-feira às 19h30 Culto na quinta-feira (nas casas) às 20h Contato igrejabatistaipanemablogspot.com.br Pr. Izaque Garcia

Cultos aos domingos 9h e às 19h30 Contato www.pibfloripa.org.br Telefone: (48) 3879-3659 Pr. Paulo Solonca PIB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ R. Dom Luís, 619 - Bairro Vila Real Camburiú/SC Programação Cultos aos domingos às 10h e 19h30 Culto na quarta-feira às 20h Contato Telefone: (47) 3361-1260 Pr. Silas Leedkaln

conheça mais igrejas no site www.ibb.org.br


restaurante ibb

clube da bíblia Atenção inscritos no CB: Se você está em dia com a leitura, por favor envie um e-mail para clubedabiblia@ibb.org.br, com seu nome completo para concorrer a um prêmio. O sorteio será realizado na IBB, em um dos cultos do dia 16 de dezembro. Que Deus continue abençoando a sua Igreja com a leitura de sua Palavra!

No dia 01/12, às 12h30, no Salão Social da IBB – 2ª Costela Fogo de Chão do MIC. Adquira já seu convite! Informações 9974-4262 (Luciano e Marilea) ou 9689-2555 (Paulo e Marta).

conhecendo a minha igreja Quer se tornar membro da IBB, não deixe de participar do curso Conhecendo a Minha Igreja, dia 01 de dezembro, das 08h às 12h, no Salão das Nações.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: posta ao molho; estrogonofe de frango; lombo a Califórnia; batata palha; raviolle; polenta frita; macarronada a moda do chef; arroz branco; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

costela fogo de chão

acampamento jubba O acampamento do JUBBA chega em seu 10ª ano. E seu filho não pode perder! Será nos dias 30/11 a 02/12, na Chácara dos Pinheirais. O custo é de R$ 190. Informações e inscrições infantil@ibb.org.br.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação Min. Samuel Vieira Barros Adoração e Artes

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

MISSÕES LOCAIS NA IBB

MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB

Sem. Paulo Wescher Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

Missão Esperança Viva - Colombo

Min. Sabrina Cardoso Artes

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

OBREIROS NA IBB

Sem. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Edemilson Vieira Coordenação Geral

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Natal Chabaribery Idosos

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Rômulo Corrêa Coordenador de Células da Juventude Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Aniversariantes 25/11 25/11 25/11 25/11 25/11 26/11 26/11 26/11 26/11 26/11 27/11 27/11 27/11 27/11 27/11 27/11 27/11 27/11 27/11 27/11 28/11 28/11 28/11 28/11 28/11 28/11 28/11 28/11 28/11

APOIO:

Leonilda da Silva Batista Erikson William Ribeiro da Silva Sarah Shima Khoe Afonso Henrique Melo Ximenes Amanda Wansonvicz Carlos Jair Seraphim Nonrads Abreu de Moura Pinheiro Sandra Regina de Oliveira Priscila Schwening Carneiro Suzy Cristina Iensen de Olívio Rezi Marques Vieira Passos Guilherme Falcão Osni Ricardo Pereira Dimaldo Emerick Dias Dione da Graça B. da Silva Paulo Afonso Chemello Vieira Aline de Oliveira Roze Kaufmann Ingrid Araújo Santos Andor Bianca Schmelzer Soares Eliane da Paz Palmiro Nagib Ramez Khoury Lindiara Santana Santos Berti Karin Anne Moura Werneck Adriana Lopes da Silva Trevisan Marcelo da Silva Ricardo Sales Gomes Giuliano Bernardi Filipe Testa Gomes Guilherme Navarro Vera

28/11 29/11 29/11 29/11 29/11 29/11 29/11 30/11 30/11 30/11 30/11 30/11 30/11 30/11 30/11 01/12 01/12 01/12 01/12 01/12 01/12 01/12 01/12

Rodrigo Navarro Vera Salvanir Raimunda de Lira Maria Cristina Moreira da Silva Arlete Silva dos Santos Caroline de Souza Crovador Kasiane Cristina Alves Juliano Babeto de Oliveira Lolia Lunardon Marlene Tozetti Marques Ezequiel Pinto de Andrade Adriano de Souza Raphael Apfelgrün Brenno Cândido de Lima Glaucio Luiz Hahn Laila Cristina dos Santos Azevedo Cássio Augusto de Almeida Gabriel Jason Schreiber Butler Gelcinéia Leite Dantas Maurício Souza C. de Freitas Dongley Picanzo Martins Miriam Helen Magalhães de Andrade Muniz Bruna Karoline dos Reis Cassiano Ricardo Gonsalves Rusycki

Aniversariantes das nossas Missões 27/11 29/11

Elmar Josue Boscato (Missão Esperança Viva) Wallacy Muller Guimarães (Missão Piraquara)

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 17h e 19h15 - Culto (Campus Quatro Barras) (Temporariamente na IBB) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.


Revista IBB - 25/11/2012 - Edição 152