Issuu on Google+


SUMÁRIO

28/outubro

04 juventude

11 família

Certeza do amanhã | Ob. Thiago Chabaribery

MIC Jovem | Pr. Silvanir Silva

05 acampamento crossTÃ

12 abc vida

Um novo tempo | Juventude Cross

Nosso Bazar | Cristina Correia

06 células

13 ibb news

Roteiro | Pr. Márcio Tunala

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança e crianças

14 ministério pastoral

Roteiro | Pr. Márcio Tunala

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Oração | Pr. André Tavares

Destaques | Promoções

10 adoração e artes

16 programação

Musical Infantil | Min. Samuel Vieira Barros

Cultos | Encontros

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Temporariamente: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1400 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

28

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

segunda

29

Novo prefeito Hoje coloque em oração a vida do novo prefeito eleito na cidade de Curitiba, para que Deus abençoe esse homem e sua equipe na administração da nossa cidade nos próximos anos.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

MIC Jovem Ore pelos jovens casais que estão reunidos hoje no Encontro do MIC Jovem. Para que o final desse tempo seja bênção e para que o Senhor os guarde na volta para casa.

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

terça

30

Missões Ore pelos nossos missionários e suas famílias, para que Deus dê o sustento, saúde, alegria, integridade física a cada um deles. E que a Palavra do Senhor possa alcançar sempre mais pessoas.

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327) quarta

31

quinta

01

sexta

02

sábado

03

Pr. Silvanir Alves da Silva Hoje nosso pastor de famílias completa mais um ano de vida! Parabéns Pastor Silvanir! Ore para que o Senhor o abençoe e esteja cuidando de sua família, saúde e ministério.

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 153). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 153).

Cantores da Paz A partir de hoje os Cantores da Paz estarão em viagem para Marialva, ore para que o Senhor use a vida desses homens para a proclamação do evangelho nessa cidade.

Feriado Início de feriadão é sempre uma oportunidade para viajar. Ore por aqueles que estarão nas estradas a partir de hoje, para que Deus os proteja e que esse tempo seja de descanso.

Barbarakah Hoje teremos mais uma comemoração dos nossos adolescentes que completam 15 anos, a festa do Barbarakah. Ore para que o Senhor conduza esse evento para sua honra e glória e que abençoe cada aniversariante.

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40 3


JUVENTUDE

por Obreiro Thiago Chabaribery

Você tem certeza do amanhã? “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. – Tiago 4.14-15

Tenho desafiado muitos jovens e adolescentes a investirem suas vidas em planos que tragam crescimento para o reino de Deus! Às vezes, nos pegamos fazendo tantos planos, nos esforçamos ao máximo para conseguirmos tudo o que queremos e mal pensamos que não temos a certeza do dia de amanhã. O texto de Tiago nos arremete a uma situação em que não temos escolhas! A nossa vida é como uma neblina que aparece e logo vai se dissipar. Tiago não está condenando o planejamento estratégico, sábio e cuidadoso. Quando ele escreve este texto, o problema estava no que eles não fizeram, eles fizeram um planejamento amplo, mas no decorrer da história, eles ignoraram totalmente a Deus. A coisa impor tante que precisamos focar é a forma como usamos o nosso tempo nesta terra e que teremos de mostrar quando chegarmos ao fim da nossa vida. Em um dos meus discipulados estou trabalhando essa questão do futuro. E como tem sido abençoador ver a vida e o pensamento do adolescente sendo renovada pela palavra de Deus e as verdades que ela expressa. Creio que não existe algo mais precioso do que crescer e sonhar com o futuro que esteja sempre no controle de Deus. Amados, não podemos deixar de sonhar, e até mesmo planejar, mas devemos fazer isso com a consciência de que dependemos de Deus, que Ele decidirá se estaremos vivos e se faremos ou realizaremos nossos sonhos e planos para o futuro. Sempre precisamos ter em nossos corações esse sentimento de dependência, de confor to, de necessidade d’Ele para tudo o que formos fazer, seja no presente, quanto no futuro. Vamos colocar nossos planos sobre Ele e esperar pacientemente.

4


por Min. Samuel Vieira Barros

A

ADORAÇÃO E ARTES

Vivacidade e velocidade

5


Oração

ROTEIRO DE CÉLULAS

O segredo de uma vida tranquila “Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”. Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”Perguntou ele a Pedro. “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26.36-41)

Este trecho na Bíblia é um importante relato dos fatos que antecederam a morte de Jesus na cruz do calvário, não creio existir antes deste fato outro texto que expusesse tanto a humanidade de Jesus, Ele mostra a aflição e preocupação, mas de uma forma bem equilibrada. Jesus sabe do grande desafio, conhece sua limitação humana e centra seu pensamento na inquestionável vontade do Pai. Seus discípulos não tinham absolutamente nada para oferecer para o mestre que o ajudasse. Os discípulos estavam despreparados para aquele momento tão delicado. Não é diferente hoje, muitos se esquecem de buscar a Deus em momentos de crise. Isso mostra o quanto a fé é pequena e até mesmo inexistente para muitos. Nos momentos de crise devemos confiar em Deus e a cada dia devemos buscar, em nossas orações, a vontade de Deus que nos protegerá de muitas aflições desnecessárias. Será que cada pessoa não poderia separar um tempo no seu dia para conversar com Deus? APLICAÇÃO PESSOAL 1. Por que os discípulos foram negligentes em uma hora tão delicada na história de Jesus? Você também tem sido relapso com a vida de oração ou tem buscado ao Senhor todos os dias por sua vida, sua família e sua igreja? Como tem sido sua vida de oração? 2. O Salmo 37.4 nos desafia a: “Confiar no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração”. Você acredita que Deus ouve cada uma de suas orações e que Ele está de fato interessado nos seus desejos? Por que isso seria verdadeiro? 3. Mateus 7. 11 diz: “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem”! Quais preocupações devemos ter com relação as nossas petições diante de Deus? 4. Compartilhe com a célula uma experiência que você teve com a oração, algo que mostrou o poder e amor de Deus em sua vida.

6

A petição é, sem dúvida, para a maioria das pessoas, à parte, mas praticada na oração. Para alguns, a oração se resume à petição. Nossas necessidades, desejos, medos, frustrações são um


motivador para entrarmos na presença do Pai, a oração não pode se resumir à tarefa, legalismo, hábito religioso, algo fútil e sem sentido; é necessário que seja prazeroso, um momento de intimidade que gere conforto, segurança, confiança, alegria. Que sua vida de oração seja um momento de intimidade total com Deus. Ore sem cessar.

(10 minutos)

O que você fez hoje para que mais pessoas pudessem estar presentes na célula apreendendo um pouco mais sobre oração? Qual foi o seu empenho para abençoar seus familiares, amigos e conhecidos? Compartilhe com o grupo a importância dos visitantes da célula para você.

TEMPO DE ORAR

ROTEIRO DE CÉLULAS CÉLULAS

TEMPO DE COMPARTILHAR

(25 minutos)

Vamos investir tempo orando por nossas famílias, pelos planos e sonhos do Senhor para nós e nossos filhos. Que sejamos famílias segundo o coração de Deus por Gerações e Gerações. Que sejamos conhecidos como aqueles que confiam plenamente em Deus.

ANOTAÇÕES

_______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________

PARA AS CRIANÇAS E JUNIORES Lição: Semana 11 – Bem guardado Texto Bíblico: Provérbios 7.1-5; 22; 23 e 24 Principio Bíblico: Aprender a viver guardando o verdadeiro ensino

Roteirista: Pr. Márcio Tunala Ministério de Células

Roteiro 69 |

28 a 03 de novembro | 2012

7


Como o próprio Jesus nos ensinou, orar é conversar com Deus, é um diálogo face a face com o Criador de nossas vidas. Orar é resgatar uma intimidade perdida há muito tempo. A oração na vida do homem é algo fundamental. Desde que o nosso Senhor Jesus rasgou o véu e nos deu livre acesso ao Pai, temos esta liberdade de chegarmos direto ao Trono do Deus da Graça. Através da oração podemos pedir qualquer coisa, “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7.7-8). A oração tem o poder de livrar-nos da ansiedade, de promover o alívio e a paz. Num mundo tão conturbado como o nosso, nada surte efeito quando precisamos de alívio e paz. Só temos na oração este recurso infindável de paz e acalentamento do nosso coração. O homem que descobre a oração torna-se possuidor de um meio eficaz de viver com o poder que o capacita para realizar a obra ao qual Deus o chama. Seja na empresa, na faculdade, na escola, no lar, na própria vida moral, etc. Através da oração, não só temos o poder do alto, mas nos tornamos veículos de benção nas vidas das pessoas a nossa volta. A maravilha de servirmos de canal de benção nas vidas das pessoas, é que nós mesmos recebemos bênçãos infindáveis e assim podemos abençoar ainda mais. Quando precisamos confidenciar, desabafar, e questionar Deus, este veículo é o mais apropriado. “Na oração o homem encontra a forma de se expor perante o Criador” (frase de autoria que desconheço). Creio que ainda por toda a obra criada, por todas as bênçãos derramadas, por todos os milagres feitos, por tanto amor demonstrado, Deus é digno de adoração. O verdadeiro adorador sente este despertar para adoração através da oração e por meio da oração, sente-se à vontade para realiza-la. Quando pedimos algo a Deus, precisamos estar certos de que para que a oração seja viva e eficaz, o homem se conscientize da presença de Deus, creia que Deus o ouve, e fale com Ele com

sinceridade e liberdade, aguardando convicto que virá a resposta. Jesus nos ensina isto, que o Pai em sua Onisciência sabe o que é melhor para as nossas vidas. Não se esqueça de orar em nome de Jesus, “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14.13-14). Ore sempre confiando nas promessas de Deus que estão em Sua Palavra. Todas as bênçãos imagináveis estão registradas na Bíblia e ao nosso dispor. Ore com a ajuda do Espírito Santo, é Ele que nos ajuda com gemidos inexprimíveis. Persevere na oração, “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Efésios 6.18). E não esqueça de verdade, tenha sempre um coração grato a Deus. Quantas vezes chegamos para pedir e nos esquecemos de adorar e nos esquecemos de agradecer. Toda falta de adoração e gratidão entristece o coração do nosso Deus. Portanto, o simples fato de nos lembrarmos de todas as bênçãos recebidas aumenta e muito a nossa fé, nos auxilia e encoraja a pedir, porque temos a certeza do poder e do amor de Deus que tudo faz acontecer.

“Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” (Mateus 6.9-13)

Pr. André Tavares Ministério de Juventude


ADORAÇÃO E ARTES

por Min. Samuel Vieira Barros

10

É muito bom saber agradecer Depois do último domingo, em nossa igreja, temos muito pelo que agradecer! Agradecer a Deus por dotar a IBB de tantos talentos preciosos, principalmente aqueles talentos que, quando usados corretamente, abrem as janelas da alma para o toque do Espírito Santo de Deus. Agradecer a Deus por colocar no coração dos seus filhos o dom de serviço que possibilita manter o foco, mesmo em meio às dificuldades comuns em uma montagem artística. Agradecer a Deus pela grande obra que tem feito em nosso meio. Desde o primeiro até o último culto do domingo passado, pudemos nos alegrar com vários irmãos que dedicaram suas vidas e talentos ao serviço cristão. Desde a confecção do enxoval solidário, o lançamento da grife “Amor em Linha”, até o perfeito louvor das crianças na apresentação do Musical “Escrita pelo dedo de Deus”, pudemos ver o quanto Deus é bom! Acompanhei, mesmo que de longe, o final desse processo do Musical Infantil e percebi, com grande alegria no coração, que aqui na IBB temos uma equipe tecnicamente preparada, mas principalmente pessoas espiritualmente focadas na obra de Deus. Como lembrar-se do nome de todos? Impossível! Até porque, não houve serviço maior e mais importante do que o outro, ou que exigiu mais tempo, até os detalhes quase imperceptíveis foram realizados para glorificar a Deus e a ELE SEJA TODA A GLÓRIA! Publicamente venho agradecer a dedicação e empenho de toda a equipe do Musical Infantil. Parabéns a todos! Fui ricamente abençoado! Será um prazer caminhar com vocês nessa jornada que pra mim está apenas começando. Como igreja, somos gratos a Deus pela vida de vocês e atuação em nosso meio. Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!


por Pr. Silvanir Alves da Silva

Neste final de semana, o ministério de casais da nossa igreja está em festa, temos um grupo de 53 jovens casais que estão participando do nosso 4º. Encontro de Casais do MIC Jovem. O tema deste ano tem tudo a ver com essa geração, Arquivo X. O preletor convidado para ser o canal de Deus e falar aos corações é o pastor Marcio Tunala, que conhece muito bem essa galera. O que é o MIC Jovem? O MIC Jovem é composto de casais jovens com filhos pequenos ou sem filhos, que participam de pequenos grupos, que realizam reuniões mensais com o objetivo de ENRIQUECIMENTO – um com o outro, EVANGELISMO – cada um com Deus e INTEGRAÇÃO – o casal com a Igreja. Tudo isso pautado pela Palavra de Deus, na busca do crescimento, na edificação e, principalmente, na comunhão com os irmãos. As reuniões são desenvolvidas sobre a temática do relacionamento conjugal, sempre procurando o enriquecimento do casal, e consequentemente, familiar. “Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.” (Pv.5.18-19) Encontramos na Palavra de Deus o ensino, por isso procuramos trabalhar preventivamente com os casais, no objetivo de ter famílias estruturadas e fundamentadas na Palavra de Deus, comprometidas e envolvidas pelo amor e pela graça do nosso Deus. O que esperamos desse encontro para esses jovens casais? Cremos que Deus tem preparado grandes coisas para fazer em suas vidas. Teremos muita comunhão, adoração, louvor e também momentos festivos, com brincadeiras promovidas por um grupo de pessoas comprometidas com Deus que estão na liderança desse evento e têm preparado diversas atividades, para que esses dias sejam memoráveis a todos os participantes. Que as bênçãos do Senhor estejam sobre todos.

FAMÍLIA

Encontro do MIC Jovem

11


ABC VIDA

por Cristina Damasio Correia

Nosso Bazar em ação Com a colaboração da comunidade IBB, por meio das suas constantes doações de roupas e outros objetos, a ABC Vida realizou no dia 30 de setembro e no dia 06 de outubro, duas grandes ações do Nosso Bazar. As ações contaram com o trabalho incessante de um grupo muito especial – nossos voluntários, que com muita dedicação trabalharam para selecionar, consertar e algumas vezes lavar os produtos oferecidos. Sem contar com a montagem e desmontagem do evento e toda a logistica nos dias do Grande Bazar. Um trabalho de bastidores na maioria das vezes “invisível”, mas vital. Foram dois momentos muito especiais. A primeira ação teve como alvo o público infantil. Tudo foi preparado pensando nas crianças. O ambiente estava decorado com bexigas e doces. Os brinquedos foram cuidadosamente revisados e as bonecas vestidas e penteadas. Já a segunda ação alcançou o público em geral. As roupas de inverno foram quase todas arrematadas. Segue relato de uma voluntária que trabalhou em um dos dias: “Foi uma linda festa, foi à tarde do nosso GRANDE BAZAR. B – bons momentos A – alegria em servir Z – zona de atos de bondade A – amor de Deus transmitido pelo serviço e sorriso R – realização do nosso chamado Foi uma tarde de um convívio gostoso, muitas brincadeiras, muito trabalho, uma equipe sintonizada e unida, disposta a todo tipo de trabalho sempre com um sorriso estampado. E o melhor foi abençoar muitas famílias com boas, ou melhor, ótimas roupas. Você podia encontrar desde casaco de couro, lã, ternos, calça jeans, camisetas até luvas infantis e brinquedos. “Que Deus possa recompensar a cada um com bênçãos, e que Ele renove suas forças para o nosso próximo bazar.”


restaurante ibb

Será no dia 04 de novembro, às 19h, na Capela da IBB.

encontro de mulheres No último final de semana de março de 2013 será realizado o 3º Encontro de Mulheres da IBB. Já separe a data em sua agenda para esse tempo especial. Em breve mais informações.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: rocambole de carne; pernil suíno a california; frango grelhado; tomate recheado; macarronada a pomarola; vagem na manteiga; batata bolinha assada; arroz biro biro; arroz branco; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

culto em espanhol

coro de idosos Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presença e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou familia@ibb.org.br.

acampamento jubba O acampamento do JUBBA chega em seu 10ª ano. E seu filho não pode perder! Será nos dias 30/11 a 02/12, na Chácara dos Pinheirais. O custo é de R$ 190. Informações e inscrições infantil@ibb.org.br.

grupo de ballet Soul Seekers Classic, grupo de ballet está com vagas abertas. Entre em contato e participe conosco: marrtinha@yahoo.com.br ou (41) 9247-7187.

cd cross generation Aproveite a promoção de lançamento, na Livraria IBB, e compre o seu CD da Banda Cross Generation hoje, por R$ 15. Após essa data o preço será alterado para R$ 18.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO

MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Avelino Ferreira

Min. Sabrina Cardoso Artes

Pr. Bartolomeu C. Souza Supervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

OBREIROS NA IBB

Sem. Joel Lima da Silva Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação Min. Samuel Vieira Barros Adoração e Artes

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Edemilson Vieira Coordenação Geral

Ev. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude Natal Chabaribery Idosos

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Rodrigo Dias de Souza Ministério de Células de Adultos

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano

Rômulo Corrêa Coordenador de Células da Juventude

Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Aniversariantes 28/10

Claudio André Amorim

31/10

Gabriel de Almeida Garrett Zanicotti

28/10

Beatriz da Costa Eleutério

01/11

Edi Fabris Piegel

28/10

Enio Nunes Marques

01/11

Debora Souza Gomes da Silva

29/10

Ana Maria Ribeiro Althoff

01/11

Cláudia Soares de Sá Flórido

29/10

Denise Belém Marchesini

01/11

Maria Cristina B. de A. G. Pacheco

29/10

Rebecca Pererira Helena Martins

01/11

Kamila dos Santos Rezende

29/10

Valdinei Moreira

01/11

Melyssa Carvalho da Silva

29/10

Antônio Carlos Pereira

02/11

Joyce Cordeiro Heindyk Garcia

29/10

Benedita Kaeriyma Rodrigues

03/11

Patrícia Vestergaard Dias

29/10

Luciane Gomes Vieira Silva

03/11

Winfried Helmuth Schumann

29/10

Adriane Nogueira Fernandes Faria

03/11

Anderson Couto de Moraes

30/10

Rita de Cássia Rocha Ernlund

03/11

Marta Daniela Baschco Zengo

30/10

Diogo Yukio de Sá Flórido

03/11

Michelle dos Santos

30/10

Tatiana Hennemann Morais

03/11

Tonny Car Almeida Gonzalez

30/10

André Henrique Pereira Rosa

03/11

Rafael Vinicius Moura de Oliveira

30/10

Lucas Hinça da Silva

30/10

Márcio Girardi Urfali

31/10

Gislayne Nunes de Souza

31/10

Dorotea Gerke

28/10

Jean Petterson Pereira (Missão Esperança Viva)

31/10

Mariane Cardoso Lindoso

28/10

Ronaldo Reginaldo da Silva (Missão Bocaiuva)

31/10

Sônia Oliveira Ribeiro

30/10

Rodrigo Otávio Geronasso (Missão Piraquara)

31/10

Silvanir Alves da Silva

02/11

Adre Mara Marques Corrêa (Missão Bocaiuva)

31/10

Paulo Sérgio Silveira

03/11

Jessica da Silva Paz (Missão Esperança Viva)

APOIO:

Aniversariantes das nossas Missões

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB 40 DIAS PROFETIZANDO COM A FAMÍLIA (Pr. Marcos Calixto) Demonstre que você ama a sua família. Aceite o desafio: “40 Dias Profetizando com a Família!” (Devocional Diário – Campanha de Oração). Aplique em sua vida pessoal e familiar a prática devocional para que esta o estimule a buscar a Deus e conhecer a sua vontade. Profetize bênçãos sobre a sua família, seus amigos e sobre a sua nação. Creia que Deus tem o melhor. Invista tempo nestes 40 dias de oração. Creia! A sua vida e a de sua família serão transformadas! PREÇO: R$ 8,00 INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB A LETRA QUE MATA Suspense ambientado na vida de membros de uma igreja de uma pequena cidade, A Letra que Mata conta a história do Pr. Evan Burke (Steven Caudill) e sua esposa Nora (Carrie Walrond) quando eles assumem a liderança da Primeira Igreja Batista de Willit Springs, após a morte misteriosa do pastor anterior. Ansiosa por conhecer o novo ministro, a Sra. Pat, que é a viúva controladora da igreja, convida Nora e Evan para morarem com ela enquanto a casa pastoral passa por uma reforma. Sozinha na bela residência da Sra. Pat, localizada nas montanhas ao norte da Geórgia, Nora começa a suspeitar de que o filho superprotegido daquela senhora possa ter alguma coisa a ver com a morte do antigo pastor. A Busca da verdade... poderá ser fatal para Nora!


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 17h e 19h15 - Culto (Campus Quatro Barras) (Temporariamente na IBB) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.


Revista IBB - 28/10/2012 - Edição 148