Issuu on Google+


SUMÁRIO

12/agosto

04 educação cristã

11 infantil

Como vencer com o pouco | Dayse Fontoura

Presentes de Deus | Pr. Francisco Cordeiro

05 missõesRISTÃ

12 juventude

Oriente Médio | Pr. L. Roberto Silvado

Viagem Missionária | Ob. Marianna Beduschi

06 células

13 ibb news

Roteiro | Wellington Martins

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança

14 ministério pastoral

ROPA | Wellington Martins

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

DIa dos Pais | Pr. L. Roberto Silvado

Destaques | Promoções

10 abc vida

16 programação Cultos | Encontros

Fidelidade | Luís Fabio de Freitas

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Temporariamente: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1700 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

12

Segunda 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce e Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

segunda

13

Filhos Para que os filhos possam ser instrumentos de Deus na vida de seus pais, possam sempre respeitá-los e amá-los.

Quinta

IBB ORANDO

Pais Hoje é dia de orar por todos os pais, para que Deus sustente e capacite-os a serem exemplos para seus filhos e possam cuidar de suas famílias com dignidade e amor.

Grupos de Oração

15h - Grupo MCA Casas | Hedy e Tereza (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112) terça

14

quarta

15

quinta

16

sexta

17

sábado

18

Serviço Vamos orar para que Deus nos encha de amor pelo seu Reino e que nos envolvamos na obra do Senhor com mais dinamismo e intensidade.

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

Missões Oremos para que a nossa igreja continue clamando e se envolvendo com missões e pela plantação de novas igrejas em Curitiba e região metropolitana.

Vocacionados Precisamos orar por despertamento de vocacionados em nosso meio, que tenham de fato o chamado para cuidar de pessoas e servi-las com amor e dedicação.

Crescimento Vamos orar por um derramamento do Espírito Santo em nosso meio trazendo purificação, avivamento e crescimento espiritual do povo de Deus.

Almoço MIC Oremos pelo almoço do MIC, para que este evento possa abençoar todos os casais que participarão, fortalecendo suas vidas conjugais em nome de Jesus.

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Marcos 11.24 3


EDUCAÇÃO CRISTÃ

por Dayse Fontoura

Como vencer com o pouco Às vezes, Deus nos leva a lugares desafiantes em nossas vidas. São encruzilhadas de decisões importantes, uma nova possibilidade de ascensão, um obstáculo a ser superado, uma luta contra um gigante... E quando paramos para olharmos para nós mesmos e nossas limitações, ficamos confusos ou até intimidados. Sabemos que por trás desse desafio que o Senhor nos propôs está uma batalha que precisa ser vencida. E a primeira será a batalha de fé: quanto cremos que o Deus que nos chamou para a luta quer que vençamos? E isso não importando a potência das armas do inimigo contra o qual lutamos. A Bíblia é cheia de exemplos de pessoas que tiveram que superar muitas dificuldades para que o plano divino se cumprisse em suas vidas: Moisés, liderando o povo na marcha rumo à Terra Prometida; Josué, seu sucessor; Gideão, com um exército mínimo diante de um inimigo temido; Davi, diante de Golias e depois como rei; os apóstolos e a perseguição à igreja primitiva. Falta de capacitação natural, dinheiro, força nunca foi pretexto para aqueles que quiseram obedecer ao Senhor. O foco não estava em si próprios, por isso superaram o medo. Confiaram em Deus de todo o coração e assim venceram. Pode ser que hoje Deus não abra mais o Mar Vermelho, nem mande maná do céu, que não apareça como um fogo em cima de uma montanha e nem como um vento que traz confusão sobre o inimigo, mas Ele ainda tem em Sua mão a chave que abre todas as portas pelas quais deseja que passemos e que tranca aquelas que não fazem parte de Sua vontade para nós. Milagres continuam acontecendo em todas as áreas, todos os dias. Mas nós só os veremos se mantivermos os olhos abertos para o Senhor, se olharmos para Ele com a confiança de que não importa quão limitado eu seja, Ele pode infinitamente mais. Parece impossível para você? Para o Senhor não é (Gênesis 18.14). Para vencer os desafios que Deus nos propõe, precisamos de pouco, muito pouco: a fé do tamanho de um grão de mostarda. E essa fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Com o que tem enchido sua mente: com o medo, ou com a Palavra viva? Se quiser ser como os admiráveis personagens bíblicos faça como eles: ande perto de Deus!

Revista Igreja Discipular Para saber mais sobre a área de ensino da nossa igreja acesse www.ibb.org.br e veja nossa revista. 4


por Pr. L. Roberto Silvado e tradução Maria Aline Correa

Cristãos enfrentam crescente pressão no Oriente Médio Durante o mês de julho tive o privilégio de representar os batistas brasileiros na reunião do Conselho da Aliança Batista Mundial realizado em Santiago, Chile. Recebi um boletim que tocou meu coração e certamente despertou o meu desejo de interceder. Quando vemos as notícias sobre a “Primavera Árabe” no Oriente Médio, muitas vezes não vemos este lado da notícia.

MISSÕES

Notícias da Aliança Batista Mundial

Santiago (Aliança Batista Mundial ABM) – Há uma necessidade de os Batistas orarem em especial pelo Oriente Médio. Este clamor foi feito por Tony Peck, secretário regional da ABM para a Europa e secretário geral da Federação Batista Europeia (FBE). A FBE inclui Convenções e Uniões Batistas no Oriente Médio. Peck expressou especial preocupação pela Igreja Batista em Gaza, cujo pastor Hanna Massad, vive em exílio devido a conflitos e tensões naquela parte do território palestino. A despeito de viver em exílio, Massad visita Gaza ocasionalmente e, recentemente, os Batistas ampliaram uma escola na região. Existe uma preocupação sobre o efeito na vida dos palestinos pelo muro que está sendo construído por Israel. A barreira deverá ter mais de 450 milhas de extensão na sua totalidade e está sendo construída principalmente entre Israel e a margem oeste da Palestina. Devido à recente guerra e contínua instabilidade na região, muitos Batistas em Bagdá têm deixado a capital do Iraque, indo para regiões ao norte do país e para outras nações. Isso tem causado um impacto negativo na Igreja Batista da cidade, cujos cultos têm se esvaziado. Os Batistas na Síria têm sido severamente afetados devido à guerra civil que está tomando o país. A maior Congregação Batista está em Homs, uma das cidades onde a luta entre governo e a oposição é mais intensa. A maioria dos Batistas deixou a cidade. Enquanto isso, os Batistas do Líbano estão gastando muitos recursos para assistir os milhares de refugiados sírios que transpõem a fronteira do país. O Líbano tem o maior número de cristãos Batistas no Oriente Médio e no Norte da África. Enquanto há esperança de estabilidade no Egito, há ansiedade dos Batistas e outros cristãos na formação de um novo governo, o qual, espera-se, tome ações para preservar a liberdade religiosa. ‘Algumas vezes as pessoas se esquecem de que há Batistas nessa região.’, disse Peck com ansiedade a 300 líderes e delegados Batistas de 40 países, que se reuniram em Santiago, no Chile, durante o encontro anual da ABM, entre 2 e 7 de julho. Delegados da FBE visitaram muitas áreas no Oriente Médio e Norte da África nos últimos meses e também a Palestina e o Egito. A FBE tem realizado encontros na região, incluindo a do Conselho de Nazaré, Israel, em setembro de 2011, onde 140 líderes e delegados se reuniram, e o outro em Amman, na Jordânia, no mês de março deste ano. Devemos orar pelos nossos irmãos que estão vivendo na região do Oriente Médio neste momento de grandes mudanças políticas que podem afetar tanto positiva como negativamente a liberdade religiosa da região.

5


ROTEIRO DE CÉLULAS

Falar ou ser exemplo? “Ouça, ó Israel (Povo de Deus): O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seus corações. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Deuteronômio 6.4-8) Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! Esse infelizmente tem sido o lema de muitos pais hoje. É muito mais fácil falar do que agir de acordo com o que falamos. É fundamental que, como pais, tenhamos a consciência de que nossos filhos, desde bebês, acompanham nosso modo de viver e é isso que “falará” mais alto, que consolidará o que lhes ensinamos. Vamos refletir um pouco em como tem sido nosso comportamento como pais e mães. APLICAÇÃO PESSOAL 1. Em sua opinião, o que é ser um pai/mãe modelo para os filhos? 2. Qual a frase no texto que expressa a afirmativa que temos que viver primeiro para depois ensinar nossos filhos? Justifique sua resposta. 3. Como seres humanos somos todos falhos e, a qualquer momento, cometemos erros. Como você se comporta diante de seus filhos/família, quando comete um erro? 4. O texto nos orienta a sermos persistentes ao ensinar nossos filhos, e dá vários exemplos de como fazer isso. Você acha que é um exagero o que texto coloca ou concorda com ele? Justifique sua resposta. TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

CRESCER MISSIONÁRIO – Como pais que dão exemplo precisamos mostrar para eles, na prática, a importância que têm os nossos missionários. Compartilhe com a célula qual será a sua estratégia como família, no acolhimento de um ou casal de missionários. Lembre-se, nosso esforço pode exigir um pequeno sacrifício, mas que será recompensador, abençoará o Reino e glorificará a Deus! TEMPO DE ORAR

(10 minutos)

“Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelo outros...” (Tiago 5.16a). Vamos apresentar uns aos outros nossos pedidos e agradecimentos. Vamos orar juntos. ISSO É SER CÉLULA! ISSO É SER IGREJA! Roteirista: Wellington Martins

6

Ministério de Células

Roteiro 59 |

12 a 18 de agosto | 2012


refletir

planejar Estabeleça o objetivo de 2 ou 3 vezes por semana conversar com seus filhos sobre Deus, sobre a importância de amá-lo acima de todas as coisas. Prepare-se para compartilhar sua experiência de conversão e de como Cristo mudou a sua forma de pensar e agir.

Querido Deus, tenho sido falho em minha missão de ser um pai/mãe segundo o teu coração. Ajuda-me Senhor a ser mais dependente de Ti para que minhas palavras e ações sejam de bênção para meus filhos e minha família.

CÉLULAS

Como tem sido meu comportamento diante de meus filhos quando algo que me desagrada acontece? Tenho sido exemplo de servo do Senhor ou tenho me comportado apenas quando estou na Igreja ou diante de outras pessoas?

orar

agir Quando você fizer algo que não deve, reconheça seu erro, peça perdão. Mostre aos seus filhos que ser exemplo não é nunca errar, mas sim, reconhecer o erro e aprender com ele. Mostre como o perdão e a graça de Cristo nos alcança, para que eles também possam experimentar essa graça.

anotações: _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________

7


“EU ESTOU PREPARANDO MEUS FILHOS PARA A VIDA! QUERO QUE DESENVOLVAM TODO O POTENCIAL QUE DEUS LHES DEU INDIVIDUALMENTE, ENSINANDO-OS A AMAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMOS”

Uma história interessante tem sido contada ao longo dos séculos sobre a reforma da Catedral Anglicana de São Paulo, em Londres. Sir Christopher Wren era o responsável pela grande reforma que a tornaria na catedral famosa que é até os dias de hoje. Segundo historiadores, um dia ele foi até a obra disfarçado como uma pessoa comum para conversar com aqueles que trabalhavam. Ele caminhava perguntando aos homens o que eles estavam fazendo. Um deles respondeu: “Estou cortando uma peça de mármore”. Outro disse: “Estou trabalhando para ganhar uns trocados”. Mas um outro homem tinha uma percepção muito diferente acerca do que ele estava fazendo e por isso respondeu: “Eu estou ajudando a construir uma grande catedral para a glória de Deus!” Que contraste na atitude, motivação e percepção daqueles operários. Ter a motivação certa para fazer o que fazemos é muito importante. Hoje é o dia dos pais. Se alguém perguntasse o que você está fazendo como pai do seu filho ou da sua filha, qual seria a sua resposta? Você diria: “Estou pagando as contas para eles terem um teto sobre a cabeça, roupa no corpo e comida na mesa!”. Quem sabe sua resposta seria: “Estou aturando suas malcriações até que cresçam e saiam de casa!” Alguns pais sinceramente teriam de dizer: “Eu estou me realizando nos meus filhos, incentivando-os a fazer tudo o que eu não fiz na minha juventude.” Ao contrário, felizmente, muitos pais que eu conheço diriam: “Eu estou preparando meus filhos para a vida! Quero que desenvolvam todo o potencial que Deus

lhes deu individualmente, ensinando-os a amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmos”. Que contraste entre esses pais. Alguns gastam toda a sua energia para prover as necessidades materiais e ignoram que seus filhos têm necessidades emocionais e espirituais. Outros estão interessados apenas em que os filhos se sintam felizes na juventude, como se a vida fosse um grande parque de diversões. Quando o sábio escritor do livro de Provérbios diz: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” está nos falando de sermos pais que têm a convicção de que a paternidade é uma tarefa muito maior e muito mais digna do que prover as necessidades materiais, do que fazer nossos filhos felizes. A paternidade verdadeira é uma grande missão. Como aquele operário via “... uma grande catedral para a glória de Deus” na agitação de um canteiro de obras, eu e você somos desafiados e ver com os olhos da fé GRANDES HOMENS E MULHERES SURGIREM porque nós os preparamos para a vida, ensinando-os amar a Deus e ao próximo. Você aceita o desafio? Seu pastor e amigo,

Pr. L. Roberto Silvado Coordenação Geral Textos bíblicos utilizados: Mateus 22: 37,38 ; Provérbios 22:6


por Luis Fabio de Freitas

ABC VIDA

Fidelidade

10

Quando estou em sala de aula no Programa de Aprendizagem da ABC Vida, posso observar a fidelidade dos aprendizes que realmente querem uma mudança no contexto empresarial e assim transformar a sua história e a de suas famílias. Essa fidelidade tem relação com a forma com que eles encaram a realidade e a situação que estão vivendo. Podemos conhecer e nos dar conta de várias histórias de vida, concluindo assim que essa fidelidade representa uma situação crítica e desafiadora para eles. Vários componentes externos ou razões pessoais podem interferir sobre o contexto que motivou a assinatura de um acordo ou estabelecimento de uma aliança no Programa de Aprendizagem. Fidelidade significa, antes de tudo, a manutenção da palavra empenhada ou o cumprimento do acordo assinado. Pode abranger os relacionamentos pessoais, familiares, religiosos ou institucionais. A fidelização representa o compromisso do cliente com seu fornecedor, pelo bom atendimento e confiança nos produtos oferecidos; um acordo mútuo que pode ser fortalecido, mesmo diante dos concorrentes que oferecem melhores propostas. Sendo assim, enquanto jovens, vários fatores podem contribuir para que eles decidam descumprir sua palavra de fidelidade imaginando que não será possível chegar até o objetivo traçado no programa, então vem o ponto de interrogação. Como instrutor começo a pensar em como fazer para motivá-los a resgatar seus sonhos. E faço isso dizendo que Deus não assinou nada e que somente a sua palavra basta para que as coisas se cumpram, fazendo-os observar a fidelidade de Deus e tentar desafiá-los a manter o que foi prometido por eles. Deus é fiel. E nós somos fiéis? Quando falamos algo dentro de sala de aula é para que o aprendiz tenha a certeza de que é possível atingir a meta, mantendo sua fidelidade. Alguns não conseguem, mas desde que estou aqui posso contemplar a alegria e o brilho em seus olhos quando estão quase chegando à reta final e que o seu compromisso não mudou e sua convicção não é diferente daquele momento quando iniciaram o programa. Somente assim é possível chegar ao destino: Sendo fiel.


por Pr. Francisco Cordeiro (China)

Parabéns papais! Hoje é um dia especial dedicado aos papais e, por isso, nada é melhor do que apresentar a Deus os nosso filhos e suplicar Sua graça sobre nossas vidas. Deus abençoe você, papai, e sinta-se homenageado e abençoado na mesma dimensão que os papais André Endo e André Soares, que hoje apresentam seus presentes de Deus à família IBB. Seja abençoado com os testemunhos abaixo.

INFANTIL

Filhos são presentes de Deus

“A Mariana foi um milagre que Deus nos proporcionou, uma bênção em nossa vida. Somos gratos ao Senhor por ter nos dado este lindo presente. Agradecemos ao Pr. China e à sua equipe que oraram e participaram conosco desta bênção que é a paternidade e que também nos deram a oportunidade de participar do Curso Preparando o Ninho, por meio do qual fomos ajudados a sanar algumas dúvidas que surgiram no decorrer da gestação. Glórias a Deus por essa vitória!” Kasiane e André.

“O Pedro é presente de Deus e veio quando a gente sonhava. Ele ficou alguns dias na incubadora para seu fortalecimento total, por ter antecipado seu nascimento 45 dias da data prevista. Isso possibilitou a presença do papai no momento do seu nascimento, pois, se não tivesse antecipado, o papai estaria ausente devido à vida profissional nova que ele abraçou, ser bombeiro, e por estar iniciando a carreira, ficaria de prontidão no dia previsto para o chegada do nosso bebê. Até aí sentimos o cuidado de Deus providenciando tudo. Participamos do encontro Preparando o Ninho e foi bênção para nossa vida.” Juliana e André.

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.” – Salmos 127.3

11


por Obreira Marianna Beduschi

JUVENTUDE

CrosSertão

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” – Atos 20.24 Durante 15 dias estivemos em missão no Nordeste! Quanta coisa o Senhor fez por nós! Na primeira semana ficamos alojados em uma escola na cidade de Serra Branca, no sertão. Lá oferecemos atendimento de saúde, distribuímos kits de higiene bucal, cabelereiro, visitas nas casas programação com as crianças. Foi impactante perceber a necessidade material, mas principalmente espiritual e emocional daquelas pessoas. Mais de 70 pessoas entregaram a sua vida para Jesus, não apenas durante os cultos, mas também durante os atendimentos, e cortes de cabelo e as visitas. Depois desta semana, fomos Porto de Galinhas, lá a carência e a pobreza nos pegaram de surpresa! A EBF foi muito bem recebida pelas crianças e tivemos uma frequência de mais de 90 crianças por dia! Ao conversar com uma moradora local ela me disse: “muito lindo este trabalho que vocês estão fazendo” eu respondi a ela: “nunca havia sido feito um trabalho assim na cidade?” ela disse “não moça, nunca ninguém vem aqui para fazer isso, aqui nós somos abandonados”. Deus nos usou, para trazer alegria, amor e salvação aquela cidade. Fomos muito abençoados como equipe também. Durante os devocionais e cultos Deus falou ao coração de cada um, confirmando chamados, direcionando planos, e mostrando, principalmente, que a nossa vida deve ser completamente dedicada e entregue para a glória do nosso Senhor Jesus. Gratidão é o sentimento do nosso coração! Gostaríamos de agradecer a Igreja pela doação dos remédios, eles com certeza abençoaram a vida de muitas pessoas em Serra Branca. Pelo investimento financeiro, que nos possibilitou comprar mais de 300 kits de pasta e escova de dente, que foram alegremente recebidos por crianças de Serra Branca e Porto de Galinhas. E principalmente Igreja, obrigada por suas orações que nos sustentaram em força, saúde e amor. O apoio da igreja, é o pilar para se fazer missões com excelência. Obrigado pelo seu apoio!


restaurante ibb

culto italiano Culto em Italiano, dia 19 de Agosto de 2012, às 19h, na Capela da IBB.

encontro de casais 23º Encontro de Casais do MIC, nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Hotel Mabu Capivari Eco Resort. Investimento de R$ 1400. Mais informações familia@ibb.org.br ou (41) 3363-0327.

campus quatro barras No dia 22 de abril iniciamos os cultos do nosso campus Quatro Barras. Durante aproximadamente 3 meses nós realizamos cultos abençoadores nas dependências da câmara municipal de vereadores da cidade. No final do mês junho nós não recebemos mais a autorização de realizar nossos cultos neste local desde então estamos procurando um novo local na cidade para continuarmos nosso desafio de ter naquela cidade uma extensão de nossa igreja. Ore por este processo de busca de espaço, para que Deus nos direcione.

Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presença e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou familia@ibb.org.br.

festa do chocolate CHOCOJUBBA – 1ª Festa do Chocolate do JUBBA, 24/08, às 20h, meninos e meninas entre 08 e 13 anos. Ingressos à venda nos encontros do JUBBA.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: bife a parmegiana; escabeche de peixe; copa medalhão ao molho; batata corada; espaguete ao molho funghi; bolinho de bacalhau; mandioca temperada; arroz birô-birô; arroz branco; e feijão tropeiro. Saladas e sobremesas diversas.

coro de idosos

noite rosa No dia 22 de agosto às 19h30. Aniversariantes de julho e agosto: convide suas amigas! Os convites estão disponíveis na Livraria da IBB.

voluntários com idosos O Grupo AMAII precisa de voluntário para ministrar aula de atividades física, durante a semana. Contato (41) 9115-7110 (Natal).

assembleia extraordinária O presidente da igreja convoca os seus membros para a assembleia extraordinária a realizar-se HOJE, dia 12 de agosto, após o culto das 19h15. Assunto: Convite do ministro Samuel Vieira Barros para servir como ministro da IBB na área de Adoração e Artes.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Pr. Bartolomeu C. Souza Supervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB Min. Sabrina Cardoso Artes

Sem. Joel Lima da Silva Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA IBB

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

Ev. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Rodrigo Dias de Souza Ministério de Células de Adultos

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

Aniversariantes 12/08

Etelvina Gene Galvão

15/08

Tatiana Leite Vieira

12/08

Sylvia Cristina Bastos da Trindade

16/08

Cláudio Gouveia da Silva

12/08

Marlete Tebaldi

16/08

Lenira Camargo Lissaraça

12/08

Ivair Policeno

17/08

Alba da Silva Santos

12/08

Walfrido Kühl Svoboda

17/08

Paulo Roberto Duleba

12/08

Ronaldo Lopes de Andrade

17/08

Ingrid Osternack Barros Neves

12/08

Antonio Novaes Neto

17/08

Marcelo Fatuch

12/08

Ana Crissiane de Moraes Prates

17/08

Glaubert Turri

13/08

Eliane Ines Sznícer Murmel

17/08

Washington W. da Silva Kochinski

13/08

Danielle da Motta Ferreira Fialho

18/08

Juraci Rocha Aparecido

13/08

Wagner da Silva Bassani

18/08

Alcinir da Silva Seraphim

13/08

Victor Costa da Cruz

18/08

Marcelo Ferreira Dias

14/08

Thatianna Weinhardt Baptista

18/08

Silvane Carneiro Lobo

14/08

Rejane Mocelin Cordeiro

18/08

Guilherme Mello de Oliveira

14/08

Marcelo Lopes da Silva

18/08

Marcia Regina Motta

14/08

Alana Beatriz Schreiber

18/08

Rebecca Baumgartner

APOIO:

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Livraria IBB BILLY GRAHAM RESPONDE Um guia com respostas bíblicas para preocupações de nossos dias. Billy Graham, um dos maiores evangelistas da história, escreveu “Billy Graham responde”, um manual que fornecerá base para responder as dúvidas mais comuns de nosso tempo. São mais de 80 tópicos que fundamentarão as argumentações sobre a nossa fé, auxiliando a separar o que é um ponto de vista cultural e concentrar-se na verdade bíblica relativa sobre eles. PREÇO: R$ 41,00

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre aos sábados das 8h às 12h e no domingo antes e após os cultos. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB UM CAMINHO PARA RECOMEÇAR Carlton Garret é filho de uma lenda do beisebol, Kyle Garret, que sempre viveu para sua carreira e nunca teve muito tempo para família. Ao descobrir que sua mãe está doente, Carlton tenta cumprir a promessa de trazer de volta seu pai, ausente há anos, para tomar conta dela. Assim, pai e filho são obrigados a reavaliar seu passado durante a longa viagem e tentar, nesse momento de dificuldade, se reaproximar e viver como uma família de verdade.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 17h e 19h15 - Culto (Campus Quatro Barras) (Temporariamente na IBB) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.


Revista IBB - 12/08/2012 - Edição 137