Issuu on Google+


SUMÁRIO

24/junho

04 agradecimento

11 abc vida

Pastorear | Pastores IBB

Finanças pessoais | Marcelo Santos

05 destaqueRISTÃ

12 juventude

Homenagem | Prefeitura de Curitiba

Estusiasmo | Ob. Rômulo Corrêa

06 células

13 ibb news

Funções marcantes | Alexandre Araújo

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança

14 ministério pastoral

Ropa | Alexandre Araújo

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Juventude | Pr. André Tavares

Destaques | Promoções

10 administração

16 programação Cultos | Encontros

Nossos números | Ana Letícia Pie

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Rua 25 de Janeiro, 448 Centro - Quatro Barras - Paraná 83420-000

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1.200 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

24

25

terça

26

quarta

27

quinta

28

sexta

29

sábado

30

Pr. Renato Mendonça Oremos hoje pelo retorno das férias do pastor Renato. Que o servo do Senhor esteja com suas forças renovadas para continuar abençoando a nossa igreja em seu ministério. Confissão Vamos orar hoje por confissão de pecados. Peça a Deus que sonde o seu coração e lhe mostre quais são as áreas da sua vida que precisam ser tocadas e mudadas pelo Senhor. Arrependa-se de qualquer pecado conhecido por pensamento, palavra ou obra.

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce e Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

Quarta 15h - MCA (Mulheres) Sala de Oração | Hedy (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

IBB ORANDO

segunda

Gratidão Hoje é dia agradecer pelas bênçãos do passado, presente e futuro. Você já fez esta prática na sua vida devocional? Que tal começar hoje.

Grupos de Oração

Quinta 20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

Noite Rosa Este evento tem abençoado tremendamente a vida das mulheres da nossa igreja e daquelas que tem sido convidadas para participar. Oremos para que o Senhor continue a salvar e fortalecer estas mulheres.

Santidade Vamos orar por santificação. Ore pelo desenvolvimento do seu caráter e santidade. Ore pela manifestação do fruto do Espírito Santo e outras qualidades em sua vida.

Festa do Chocolate Oremos hoje pela festa do chocolate da juventude para que este evento continue alcançando adolescentes e jovens para Cristo.

Pastoral Carcerária Vamos orar pelo culto na penitenciária feminina em Piraquara. Irmãos da nossa igreja fazem este culto regularmente neste local e precisam da nossa oração por cuidado e proteção do Senhor. Oremos também por salvação, cura e libertação durante estes cultos.

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Marcos 11.24 3


AGRADECIMENTO

Nosso privilégio de pastorear essa igreja Amados irmãos da Igreja Batista do Bacacheri, muito obrigado por todas as manifestações de carinho recebidas pelo dia do pastor. É muito bom nos sentirmos amados por vocês! O apóstolo Paulo escreve à igreja em Tessalônica e diz: “Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.” (1 Tessalonicensses 1.2) Este é o sentimento que temos levado em nossos corações quando visitamos suas casas, aconselhamos suas famílias, visitamos vocês no hospital, ministramos e pregamos nos cultos de nossa igreja, ensinamos em um grupo de estudo, planejamos atividades em conjunto, choramos juntos nossas dores e celebramos nossas alegrias e vitórias. Pastorear vocês é um privilégio dado por Deus a nós. Todas as semanas nos reunimos como colegiado de pastores e oramos pela sua família, pelos membros que enfraqueceram na fé e se afastaram, pelos enfermos e pelos que começando a caminhada cristã estão sendo discipulados por discípulos dedicados como você. É comum ouvir de famílias que acabaram de chegar na IBB : “Esta igreja é muito acolhedora. As pessoas nos receberam com muito amor.”, “É impressionante o número de pessoas que servem e trabalham nesta igreja. Todo mundo faz alguma coisa.” ALELUIA! Continuem servindo e crescendo na fé. É por isto que os seus pastores afirmam que: “Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicensses 1.2-3) Continuem servindo com fidelidade ao Senhor e crescendo na fé. Com o coração agradecido a Deus! Seus pastores, L. Roberto Silvado, Márcio Tunala, André Tavares, Francisco Cordeiro (China), Guilherme Falcão, Marcos Ferreira, Renato Mendonça, Silvanir Silva.

4


por Osmahir Pereira Rosa

A

COMPAIXÃO E JUSTIÇA

A

5


CÉLULAS

Funções marcadas por amor e dedicação A Palavra de Deus nos afirma em Salmos que os filhos são bênçãos do Senhor. Quem é pai ou mãe sabe o quanto esta frase é verdadeira. É bem verdade que nossos filhos muitas vezes nos dão muito “trabalho”, preocupações e exigem muito de nosso tempo e atenção. Preparar um filho para a vida adulta exige muita dedicação e tempo investido. Contudo, a experiência é recompensadora demais. Como é gostoso acompanhar o desenvolvimento de nossos filhos fase a fase. O nascimento, as cólicas do bebê, os primeiros passos, o primeiro dia de aula, as primeiras pedaladas, a adolescência e todas as negociações que esta fase exige, o temido vestibular, esperar seu filho jovem chegar em casa bem mais tarde e só conseguir dormir após esse momento, o início da vida profissional, aquele casamento tão esperado, netinhos e por aí vai. Em cada uma destas fases somos importantes demais para eles. Mesmo quando nossos filhos não estão mais por perto, e até mesmo naquele dia em que não estaremos mais juntos deles. Nossos valores, ética e memórias continuarão influenciando-os nas suas decisões. A Bíblia nos apresenta outra forma de paternidade e maternidade. Os pais espirituais. O apóstolo Paulo, por exemplo, teve o privilégio de ter sido discipulado por homens de Deus, Barnabé foi um desses, e alguns anos depois Paulo pode ser pai espiritual de muitos outros. Notem o que Paulo afirma sobre “seu filho” Timóteo: “Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai”. (Filipenses 2.22). Sermos pais espirituais é recompensador. Ensinar a orar, estudar a Bíblia, encorajar a confiar no Senhor nos momentos de dificuldade, vivenciar os milagres e as experiências com Deus na vida dos nossos filhos na fé, que privilégio. Vê-los chegar à maturidade na fé, produzindo frutos para o nosso Deus é motivo de muita alegria. Enfim, seja de sangue, de criação ou na fé, os filhos são uma grande bênção! Nossa igreja devido o trabalho realizado nas células e eventos como Casa do Julgamento têm muitos “bebês na fé”, pessoas iniciando sua caminhada na vida cristã. Que oportunidade única de sermos bênçãos na vida deles! Ao se sentir motivado a adotar ou ser adotado na fé, converse com seus líderes de célula e pastores sobre sua decisão.

Alexandre Araújo Contato: celula@ibb.org.br.

6


refletir

planejar Ore e procure seu líder de célula e pastor pedindo auxílio e direção quanto às pessoas que você poderá discipular. Seja disciplinado na execução, será uma experiência abençoadora e vitoriosa!

Que o Senhor abençoe minha vida no propósito de ser um discipulador. Que o Senhor confirme as pessoas que eu poderei abençoar. Ajude-me a manter uma constante comunhão com Teu Espírito e que a minha vida, ações e atitudes possam demonstrar o meu amor pelo Senhor.

CÉLULAS

Como eu posso abençoar sendo pai ou mãe espiritual de alguém que está iniciando sua caminhada na vida cristã? Reflita o quanto discipular uma pessoa será motivo de alegria para você.

orar

agir Aproveite as oportunidades na sua semana para testemunhar do amor de Deus. Evidencie aos seus próximos a presença de Cristo em sua vida e a paz que Ele lhe oferece.

7


I Timóteo 4.12: “11 Ordene e ensine estas coisas. 12 Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” Atos 2.17: “17 Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.” I João 2.14: “...Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.” Deus estabelece por meio de Sua Palavra uma lista de princípios e diretrizes muito importantes para a vida familiar e eclesiástica. Entre essas orientações está o investimento constante em nossa Juventude. Apenas os versículos citados acima, é possível ver o desejo do nosso Mestre. Temos um grande trun-

fo nas mãos; a nossa Juventude busca referências para as suas vidas! Uma pesquisa recente feita com 2000 adolescentes identificou a pessoa mais admirada como um modelo, além de seus pais (o estudo intencionalmente excluía os pais como modelos ou referenciais). As principais referências listadas foram: • 37 % - um parente (que não os pais); • 11 % - um professor ou um treinador; • 9 % - um amigo; • 6 % - um líder religioso que conhece pessoalmente (pastor ou padre); • 6 % - um ator ou um músico; • 5 % - um atleta; • 4 % - uma figura política; • 4 % - um líder religioso (leigo); • 1 % - os líderes de empresas, autores, cientistas ou médicos, artistas e militares. As pessoas de referência que os nossos


adolescentes querem imitar, incluem a presidente (4%), Jesus (4%), e outras celebridades, incluindo Lady Gaga, Taylor Swift, Oprah Winfrey, LeBron James, Peyton Manning, Bill Gates, Martin Luther King Jr., o Papa, e Yumi Tamura. Os resultados desta pesquisa levantam duas conclusões: • Mais de dois em cada três adolescentes imitam as pessoas que conhecem melhor: parentes, professores, pastores, amigos e treinadores. • Adolescentes – mesmo os frequentadores de igreja, escolhem seguir muitos mentores ou heróis com base em sua participação nos meios de comunicação ou do esporte, e não com base em sua fé cristã ou caráter. Por isto, temos a necessidade de chegarmos mais perto dos nossos filhos. Como pais, será que temos estabelecido um relacionamento significativo e de valor com os nossos filhos? Será que podemos começar a alcançar essa geração em casa? Sem deixar que ela se perca para que comecemos o processo de alcance e restauração. Em seu livro O Mandato Masculino, o pastor e autor Richard D. Phillips escreve sobre o seu relacionamento significativo com o seu pai. Em 1972, Phillips tinha apenas 14 anos de idade quando seu pai foi enviado para o Vietnã. A única maneira que ele e seu pai se comunicavam era por meio de cartas. Ele escreve: “Uma das lembranças mais fortes que tenho na minha mente é a emoção de abrir as cartas que eu iria receber do meu pai quase toda semana... Quando recordo das minhas cartas pessoais do papai, praticamente me leva às lágrimas ainda hoje. Ele simplesmente começava relatando sobre a sua vida. Não as grandes questões militares, mas “coisas boas” que aconteceram com ele ou que ele viu. Então ele falava comigo sobre a minha vida, escrevendo coisas assim: ‘Querido Ricky, eu ouvi que você teve um jogo de beisebol importante este mês e arremessou uma bola rápida. Sua mãe me contou como foi

emocionante quando o seu time ganhou o jogo, como eu gostaria de poder ter estado lá, mas eu posso ver você fazendo este arremesso em minha mente.’ …” Você vê o que meu pai estava fazendo? …Meu pai me dizia que eu era o seu filho e que o seu coração estava totalmente envolvido comigo, mesmo do outro lado do mundo. No meio de uma zona de guerra entre a vida e a morte, com todas as responsabilidades de um oficial do exército, meu pai foi realmente uma inspiração em minha vida. E eu sabia disso. Então, quando ele me dizia, com carinho, “Meu filho, me dá o teu coração, ouve as minhas palavras”, ele já tinha dado todo o seu coração para mim. Eu não poderia deixar de entregar o meu coração a ele e ouvir as suas palavras para mim. Creio que a maioria de nós não está tão longe assim, estamos à distância de um abraço e de uma boa conversa. Quantos de nós temos tirado tempo para investir e alcançar essa geração, começando com a nossa casa? De acordo com um estudo recente da Kaiser Family Foundation, crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos dedicam uma média de 7 horas por dia à mídia de entretenimento. Isso é mais do que 53 horas por semana. E porque eles gastam muito do tempo fazendo o que os pesquisadores chamam de mídia multitarefa, como por exemplo, navegar na internet enquanto escuta música, eles acumulam um total de 10 horas e 45 minutos. Será que estamos aproveitando as oportunidades e temos feito o que a Bíblia nos ensina? Que Deus tenha misericórdia sobre as nossas vidas e que busquemos viver os princípios e diretrizes de Deus para toda a nossa família e igreja.

Pr. André Tavares Ministério de Juventude


ADMINISTRAÇÃO

por Ana Letícia Pie - Agência IBB

10

Quantos números existem na igreja? Hoje somos uma igreja com 2259 membros, boa parte frequenta ativamente os cultos e outras atividades. Temos uma frequência média de 350 jovens e adolescentes. Temos números bons dentro das células, cada uma tem em média 12 pessoas assíduas, temos quase 150 células na igreja. Temos aproximadamente 180 crianças e juniores que frequentam o ministério infantil. Temos muitos números em nossa igreja, temos quantidade, frequência e regularidade. Agora ao se tratar de números que envolvem recursos financeiros, também temos uma regularidade, que nos mantem e sustem a cada mês. Graças ao pequeno número de pessoas fiéis e regulares conseguimos nos sustentar. Para desvendar por que temos tanta gente e pouco dinheiro, comparando o número total de membros com as entradas recebidas, foi realizada uma pesquisa interna com números e valores mínimos. Cada pessoa que foi fiel foi colocada nessa pesquisa, com o valor mínimo que ela entregou mensalmente (em um comparativo anual). Pois existe uma grande variação nessa área em decorrência de profissões e atividades exercidas. Foi concluído que se o valor mínimo entregue por essas pessoas fosse algo regular, teríamos, no ano, um montante a mais com pelo menos 1 milhão de reais. Isso aconteceria simplesmente se parte da nossa igreja fosse fiel e regular, imagine o que Deus pode fazer se todos forem fiéis e regulares no pouco? Nessa equação, completamente matemática, não incluímos a soberana ação de Deus, nem as pessoas que não contribuíram nenhuma vez no ano. Foram apenas feitas as contas. Cremos que como povo de Deus, se você foi colocado nessa igreja, Deus tem planos e precisa de você. Em Malaquias 3.10 diz: “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”. Isso não é uma promessa de que Deus vai te dar muito dinheiro, é uma promessa de que Ele te susterá em todo o tempo, não irá deixar nada faltar. Às vezes você pensa, por que Deus deu tanto pra uns e tão pouco pra muitos. Não deixe que esse tipo de pensamento te impeça de ser bênção com seu dízimo e de ser abençoado por Deus, pois isso não tem explicação. Devemos ser contentes e satisfeitos com aquilo que temos, pois Deus tem algo preparado para nós, que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram. Mas Deus precisa que você faça sua parte, para que seu Reino continue seguindo em frente para alcançar sempre mais pessoas para o corpo de Cristo. Quando Deus nos dá um desafio, ele provê os recursos, nem sempre esses recursos são da forma como esperamos, mas Deus nos dá e nos sustém em todo tempo. Somos gratos por aqueles que são fiéis e regulares no dízimo, na célula, no culto, nos jovens, no ministério infantil e em qualquer ministério que participem. Deus não quer compromissos pela metade, ele quer compromissos integrais. Esse é o nosso desafio como igreja para você, entregue além do seu tempo, deixe na Casa do Senhor o seu dízimo. E lembre-se que Deus irá cuidar de você, de sua família e daqueles que dependem da sua contribuição, em todo o tempo seja bênção, pois Deus cumpre suas promessas.


por Marcelo Santos

ABC Vida oferece curso de finanças pessoais ABC VIDA

A ABC VIDA e a Price Waterhouse Coopers (PWC) oferecem o curso gratuito de Finanças Pessoais a todos os interessados em aprender um pouco mais sobre como lidar com o orçamento doméstico, assunto que normalmente traz muita dor de cabeça para aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre o tema. São poucas as pessoas que têm uma disciplina mais rígida de controle de gastos pessoais, o que invariavelmente leva os menos avisados à armadilha do limite do cheque especial, CDC e outras formas de acumular dívidas. Por isso, é vital possuir conhecimento acerca dos juros e das taxas que pagamos aos bancos e de como fazer nosso dinheiro render mais, evitando assim entrar na ciranda financeira, que se não for bem administrada, pode levar qualquer um à falência. Os tópicos a serem trabalhados durante o curso serão: - Gestão financeira; - Decisões para aquisições e compras; - Discussões sobre casos e situações do cotidiano; - Em caso de endividamento, como revertê-lo e negociá-lo; - Escolhas: cartão de crédito ou financiamento, à vista ou parcelado? O curso gratuito de Finanças Pessoais será ministrado na ABC VIDA aos sábados, das 9h às 13h, nos dias 30 de junho e 07 de julho. Aos participantes será oferecido vale transporte e lanche. As vagas são limitadas aos 25 primeiros inscritos. Por isso, corra e faça logo sua inscrição pelo telefone (41) 3022-3274 ou (41) 3883-1600.

11


EDUCAÇÃO CRISTÃ

por Obreiro Rômulo Corrêa

Como você fica entusiasmado? O que te deixa entusiasmado? O que te faz ficar feliz? O que te faz ficar cheio de alegria? O que te faz pular? Sorrir? Chorar? Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente ‘em Deus’) originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos que estão ao seu redor. O entusiasmo pode, portanto, ser considerado como um estado de espírito otimista. Num jogo de futebol essa afirmação fica evidente. Observando uma torcida num campo de futebol, isso se evidencia, pois todos os sentimentos são postos pra fora de maneira bem enfática. Todas estas pessoas saem das suas casas e vem torcer pelo time que elas amam. Elas estão dispostas a tudo pelo seu clube predileto. Em nossa vida temos inúmeros momentos de entusiasmo... shows, festas, encontros. Em todos estes momentos deixamos evidentes nossos sentimentos. A pergunta é: “Porque não conseguimos ter este mesmo entusiasmo quando vamos adorar a Deus?”. Porque em nossos cultos somos tão apáticos? Onde esta nosso entusiasmo para adorar aquele que morreu por nós? Ele te ama! O que Ele quer são pessoas que o adorem de maneira entusiasmada!


restaurante ibb

voluntários agência ibb Sua faculdade está de greve e você curte design, webdesign, fotografia ou jornalismo? Venha ser voluntário na Agência IBB e aprender mais sobre essas áreas. Se sua universidade aceitar, podemos até declarar horas complementares. Quando tudo voltar ao normal confira com seu coordenador de curso se é válido, que te ajudamos. Entre em contato comunicacao@ibb.org.br ou (41) 3363-0327.

culto em espanhol Acontecerá no dia 1º de Julho, às 19h, na Capela IBB.

Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presença e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou familia@ibb.org.br.

ibb contrata A IBB está em processo de contratação de uma secretária, interessados falar com Alexander (41) 3363-0327.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: posta recheada; strogonoff de frango; bisteca suína à milanesa; bolinho de bacalhau; rondelli quatro queijos; batata palha; mandioca sauté; arroz integral com tomate seco; arroz branco; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

coro de idosos

apresentação de bebês A próxima será no 1º de Julho. Informações pelo e-mail: claudia@ibb.org.br. ou (41)3363-0327.

semeando valores A 8º viagem do projeto será de 8 a 18 de julho, em Medina, Minas Gerais. Esse é o 3º Projeto no Vale do Jequitinhonha. Se você deseja participar entre em contatocom (41) 9103-9877 (Edwarde).

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família

Pr. Bartolomeu C. Souza Supervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB Min. Sabrina Cardoso Artes

Sem. Joel Lima da Silva Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA IBB

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

Ev. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Rodrigo Dias de Souza Ministério de Células de Adultos

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

Aniversariantes 24/06

Maria do Socorro de O. Alves

26/06

Everson Paulo Zuba

24/06

Jefferson Haerton Brandt

27/06

Ana Paulina Aguiar Bellini

24/06

Bianca Barudi Fialho

27/06

Helena Gondo

24/06

Josilene do B. Gomes

27/06

Denilson Carvalho da Paixão

24/06

Yeda Magali Wictor Kiefer

28/06

Matheus Elke Abrão

24/06

Zulméa Ederlinda Reichelt

28/06

Adriana Aparecida Drapala

25/06

Patrícia de Matos Teixeira Arantes

28/06

Pedro Sansana

25/06

Dulcinea de Oliveira Coelho

28/06

Valmir Uller

25/06

Luciane Graunke

28/06

Haidi Carla Waldow

25/06

Daniel Marques Moreira

29/06

Thiago Rossato de Oliveira

25/06

Tami Ferreira Ribeiro

29/06

Pedro Paulo Ormerod

26/06

Davi Leoni Calixto

29/06

Paulo de Souza

26/06

Zair Cândido de Oliveira Neto

30/06

Avelino Ferreira

26/06

Jane Carla Joly Ropelato

30/06

Juliana Lima Matias

26/06

Cristiano Marques de Sales

30/06

Cezar Augusto Gonçalves de Oliveira

26/06

Anderson Arcega Sforza

30/06

Turene de Oliveira Pereira

26/06

Mariza Miranda Vicente

30/06

Evelyn da Silva

26/06

Nancy Maria Ferrari Vitório

30/06

Euclides Teixeira

APOIO:


Livraria IBB SONHE Todo menino sonha em, um dia, fazer algo grande, como ser presidente do país, virar astronauta e fazer uma expedição espacial. Sonhar faz bem, mas, infelizmente, crescemos e deixamos isso para trás. Em contraponto aos nossos sonhos de adultos, está o “pé no chão”, o realismo, o medo do fracasso e do arrependimento. E essa sombra caminha lado a lado com os sonhos, nos impedindo de realizar muitos deles. É preciso reavivar o sonho que ainda está vivo dentro de você. Nunca é tarde demais para isso! E o que Kenny Luck apresenta nesta obra é um plano de desenvolvimento, o qual ajudará você a retomar seus sonhos, levando-o a ter uma vida verdadeiramente significante. PREÇO: R$ 24,90 INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB A ÚLTIMA MÚSICA Miley Cyrus brilha como a estrela deste filme comovente. Baseado no romance de Nicholas Sparks (Querido John, Diário de uma Paixão), A Última Música segue Ronnie (Cyrus) e seu distante pai quando ele tenta restaurar o relacionamento que um dia tiveram. Mas, se reconectar com sua rebelde filha não é fácil, então ele escolhe utilizar a única coisa que eles têm em comum - música. Completo com bônus imperdíveis - o videoclipe “When I Look At You” com Miley Cyrus - e mais este drama emocionante sobre família, primeiro amor e segundas chances é uma história que você não irá esquecer facilmente.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 18h30 - Culto (Campus IBB Quatro Barras) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.


Revista IBB - 24/06/2012 - Edição 130