Issuu on Google+


SUMÁRIO

29/abril

04 infantil

11 adoração e artes

Alcançando os pequenos | Julio Zanluca

Coro de idosos | Min. Sabrina Cardoso

05 abc vida

12 juventude

19 anos | Juceli Pereira

Coragem | Ob. Thiago Chabaribery

06 células

13 ibb news

Seja luz | Pr. Márcio Tunala

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança

14 ministério pastoral

Ropa | Pr. Márcio Tunala

Sede | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Conversa em família | Pr. Silvanir Alves

Destaques | Promoções

10 educação

16 programação

Aprendendo com Deus | Dayse Fontoura

Cultos | Encontros

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Rua 25 de Janeiro, 448 Centro - Quatro Barras - Paraná 83420-000

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Joel Budal; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1.200 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

29

30

terça

01

Oração Oremos para que Deus conceda fome espiritual ao seu povo e os atraia à oração fervorosa. Somente o nosso Deus pode nos conceder fé genuína e ardor pela oração.

Trabalhadores Hoje é dia de orar por todos os trabalhadores do nosso país. Oremos para que o nosso povo seja abençoado em suas profissões e tenham melhores condições para cuidar de suas famílias com dignidade.

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

Quarta 15h - MCA (Mulheres) Sala de Oração | Hedy (3363-0327 - Ramal 112)

Quinta

IBB ORANDO

segunda

Sexualidade Oremos por uma sexualidade sadia em nosso país. Nossa geração tem sido bombardeada pela mídia com informações deturpadas sobre esse tema.

Grupos de Oração

20h - Hispanos Sala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Cura e Libertação Capela | Pr. Bartolomeu (3363-0327)

Sábado 14h - Adolescentes (Mad) Sala de Oração | Rodrigo (9675-4409)

19h - Juventude Orando Sala de Oração | Tatiane (3363-0327) quarta

02

quinta

03

sexta

04

sábado

05

Reino de Deus Para que o amor de Deus produza união em nossas igrejas e uma harmonia profunda entre elas.

Pr. Marcos Paulo Ferreira Oremos pela vida do pastor Marcos que estará de licença em função do seu mestrado. Peçamos a Deus que abençoe o seu servo neste novo desafio que trará honra e glória para a obra do Senhor.

Casa do Julgamento Nossas células serão canal de Deus para trazer as pessoas para a Casa do Julgamento. Oremos com fervor pelas nossas células e seus líderes, para que sejam ousados e usados por Deus neste projeto.

Conversa em Família Família é projeto de Deus. Ore por este evento que tem como objetivo abençoar todas as famílias da nossa igreja e as que nos visitarão nesse dia.

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

“Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.” Salmo 4.1

3


INFANTIL

por Julio César Zanluca

4

Alcançando os pequenos “Porque não é a vontade do meu Pai que um destes pequeninos se perca.” – Mateus 18.14

Tempos atrás tive um sonho onde ocorreu um terrível acidente de trem. No socorro às vítimas, coube-me, juntamente com outros voluntários, atender e consolar especificamente as crianças, confortando-as até a chegada do socorro médico. Semelhantemente a esse sonho, várias pessoas são chamadas pelo Senhor Jesus Cristo a evangelizar e ministrar às crianças. Satanás luta contra a conversão dos pequeninos, pois sabe que uma criança convertida é mais uma luz do mundo, uma testemunha maravilhosa do poder e do amor de Deus. Você sabia que, segundo a Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC), 85% dos cristãos confessam que receberam a Cristo como seu Salvador antes dos 15 anos? Isso evidencia a importância do trabalho com crianças – estamos formando a futura liderança de nossa igreja, comunidade e país. Não temos o direito de desprezar qualquer um desses pequeninos, todos são importantes para a Igreja e para o Senhor, que as ama muito e deu sua vida também por elas. Felizmente, aqui na IBB as crianças são valorizadas, reconhecidas e incentivadas a prosseguir na fé e no testemunho. Recentemente, uma campanha lançada pelo JUBBA incentivou muitas delas a lerem diariamente a Bíblia e fazerem sua devocional. Mesmo que você não perceba, está ministrando às crianças de nossa igreja por meio do seu exemplo. Elas buscam em nós apoio, segurança e um modelo de conduta. Se nós nos mostrarmos relaxados espiritualmente, chegando atrasados aos cultos, faltando às classes de ensino bíblico e outros compromissos, evidenciaremos que temos pouco zelo na obra do Senhor. Ao contrário, se formos diligentes, pontuais, amigos e fiéis, estaremos demonstrando nosso amor pelo Senhor e por elas. Desafio você a unir-se à equipe do MIBB – Ministério Infantil da Igreja Batista do Bacacheri, e juntos prosseguirmos na assistência espiritual aos pequeninos. Procure a Terezinha, na sala do ministério ou fale comigo. Venha ser uma bênção para as nossas crianças!


por Juceli Lima Pereira

Relato de um dos acompanhamentos feitos aos adolescentes assistidos pela ABC VIDA no Programa de Aprendizagem da instituição. Tivemos a oportunidade de acompanhar o menor aprendiz J.M.S. Observamos desde a primeira conversa que o mesmo encontrava-se bastante desanimado devido aos seus problemas pessoais, apesar de estar bem colocado em uma empresa como aprendiz. Segundo J.M.S., sua vida estava tão conturbada (relacionamento familiar) que não estava conseguindo se concentrar nas atividades em sala de aula. Depois de alguns encontros para orientação e aconselhamento ele desabafou, chorou muito e declarou com mais detalhes o que estava afligindo seu coração. Acolhemos suas necessidades e procuramos orientá-lo sobre a importância de levar a sério os estudos, pois sabíamos que os conteúdos fariam toda a diferença na sua vida profissional mais tarde. J.M. S entendeu as orientações e passou a demonstrar-se mais dedicado e interessado nas atividades propostas. Observamos que o aprendiz acatou as orientações e fez tudo aquilo que fora proposto por nós no acompanhamento. Passou o tempo e, atualmente, J.M.S. encontra-se muito feliz e realizado por ter sido efetivado na empresa e também por ter encontrado aqui na ABC VIDA a namorada que veio a tornar-se sua esposa. Ele afirma que, sem o apoio e as orientações recebidas durante o acompanhamento, não teria conseguido superar as dificuldades que tanto o afligiam. É uma satisfação e um privilégio trabalhar nessa relevante instituição que se preocupa com o bem-estar do ser humano. “É um trabalho desafiador, que produz muita alegria e a certeza de que, voluntariamente, estamos contribuindo para o crescimento pessoal e profissional do indivíduo.” Porque, o que fazemos pelo próximo, é por amor.

ABC VIDA

Há 19 anos cuidando de pessoas

5


CÉLULAS

Seja luz “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” – II Crônicas 7.14

Quantos são os desafios que temos para nossa cidade e nosso país? Estamos iniciando um grande movimento de oração por meio dos 100 dias, queremos ser luz para nossa nação. O que a cidade precisa entender é que a Bíblia é um livro de ensinamentos, princípios e valores, que a igreja do Senhor é a guardia destes valores e que é ela quem propaga os ensinamentos de Cristo gerando trasformação por meio do poder de Deus. Quando a cidade diz que relacionamento conjugal é muito difícil, a igreja demostra que é muito difícil viver sozinho. Quando os jovens dizem que não existem amizades sinceras sem interesses promíscuos entre homens e mulheres, os jovens da igreja mostram que existe sim. Quando a sociedade diz que não é possível valorizar a família tendo em vista as pressões profissionais, a igreja tem demonstrado que é possível ganhar menos dinheiro, mas conviver saudavelmente com filhos e conjugês. A igreja de Cristo sempre andou e sempre andará na contramão da sociedade. A igreja é o luzeiro de Deus neste mundo! A igreja é um grupo de pessoas que provou a verdade em Cristo: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.2). A Bíblia é uma proposta de amor para sua vida! Ezequiel era um profeta de Deus, um homem comprometido com Deus. Ezequiel estava profetizando para o povo de Israel que estava no exílio babilônico. Ezequiel tem uma visão de muitos esqueletos, ossos secos e Deus o manda falar para os ossos. Deus não manda Ezequiel julgar os ossos secos, mas profetizar restauração a eles. A igreja não é o xerife da sociedade, ela é testemunha viva do amor de Deus. Somos o corpo de Cristo que promove o Reino de Deus na terra por intermédio do Espírito Santo de Deus. Como igreja, nós vamos intereceder em amor, com o coração cheio de fé, que nosso Deus vai tratar o nosso país.

Pr. Márcio Tunala Contato: celulas@ibb.org.br.

6


orar

refletir

planejar

Durante os próximos 100 dias estarei orando juntamente com todo o povo de Deus sobre as situações miseráveis que minha nação tem experimentado.

CÉLULAS

Quais são as principais necessidades de minha cidade que preciso apresentar a Deus em oração? O que pode acontecer de prático em meu país por meio das orações do povo de Deus?

agir

Depois de refletir e orar a respeito, liste três ações práticas a serem tomadas. Ações que envolvam sua família e as pessoas que estão perto de você. _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________

Como colocar em prática as ações estabelecidas. Durante essa semana o que estarei fazendo de prático para me envolver e envolver outros na jornada de oração.

Eu oro pelo meu líder THIAGO E ARIANE CHABARIBERY Líderes de Célula

MARIANNA BEDUSCHI Líder de Célula Rede Pr. André Tavares

Rede Pr. André Tavares

Comunhão fraternal e alegria são pontos fortes dessa célula.

Célula unida que permanece segura nas mãos de Deus.

*Se você é líder de alguma célula ou ministério envie sua foto, nome completo e função que exerce para janaine@ibb.org.br.

7


“Família, nosso bem maior”. Quantas vezes você já ouviu essa afirmação? Eu já ouvi muitas vezes essa expressão, mas, ao mesmo tempo, vejo atitudes que contrariam essa máxima. Por que tais atitudes contrariam algo que entendemos ser bom? Precisamos ter muito cuidado, pois vivemos numa sociedade, principalmente nos grandes centros urbanos, na qual o ativismo e a correria caracterizam o dia a dia das pessoas. O salmista faz-nos um alerta muito sério: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.” Sl.127.1a Em todas as esferas da vida somos avaliados pelas nossas realizações e produtividade, mas Jesus nos alerta: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. Mt. 12.15. Não perca o foco principal da vida; os relacionamentos são mais importantes do que as coisas. Reflita um pouco comigo. Você já parou para pensar que, se você morresse amanhã, a empresa ou organização para a qual você trabalha poderá facilmente substitui-lo em uma questão de dias? Mas as pessoas que o amam, a família que você deixa para trás, o seus filhos, sentirão essa perda para o resto de suas vidas? “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” Sl.127:3. Nós raramente paramos para pensar nisso, não é? Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo. Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um “Eu te amo”, de dizer um “Obrigado”, de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós. Ao invés disso, muitas vezes agimos rudemente, não percebendo o quanto isso machuca os nossos entes queridos. Gastar tempo com a família, com cônjuge e os filhos, na verdade é um dos melhores investimentos que podemos fazer. É como semear num solo fértil, que dará muito fruto. Frutos que serão colhidos com alegria! Quando priorizamos o que realmente tem valor, obtemos os melhores frutos, mas o contrário também é verdadeiro. Quando invertemos as prioridades também colheremos frutos ruins. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Como igreja de Cristo, somos agentes ativos e

participantes da missão do cuidado das famílias. Como forma de cuidado, programamos uma atividade para envolver toda a família. No primeiro sábado de maio, dia 5, promoveremos uma “Conversa em Família”, à tarde, com atividades envolvendo as diversas faixas etárias. Para as crianças de 3 a 12 anos teremos brincadeiras, especialmente preparadas para elas com a participação do Missionário Ronaldo Bauer Lara da APEC, e com a equipe do Ministério Infantil da IBB. Para os adolescentes teremos uma Oficina de Street Dance, com a equipe de Street da IBB. Para as pessoas na 3ª idade teremos palestra, brincadeiras, gincanas e concurso com versículos bíblicos. Para os adultos haverá a palestra “Homossexualismo - Conscientização da Igreja e Prevenção”, com o irmão Saulo Navarro, especialmente convidado. Nosso preletor é um grande conhecedor do tema e reconhecido no Brasil pelo trabalho que tem desenvolvido nesta área. Saulo, que viveu o homossexualismo durante 12 anos, hoje casado, fala sobre suas causas e reforça que ninguém nasce homossexual. Abordará também sobre a homofobia e a heterofobia; a influência da mídia em relação ao homossexualismo nas crianças; a ideologia gay; a igreja e o homossexual. À noite teremos um painel sobre Homossexualidade direcionado ao público adulto e jovem, ocasião em que novamente contaremos com a presença do preletor Saulo Navarro e também as participações do médico Jucenir Marques, especialista em ginecologia e obstetrícia, com larga experiência, e do advogado Eli Marques, professor e especialista na área de família. Entendemos que esse tema é extremamente relevante para a família e precisamos estar atentos ao que está acontecendo em nossa sociedade. As famílias cristãs contemporâneas têm a oportunidade de ser um testemunho distinto na sociedade, mas para isso precisam estar informadas e preparadas. Venha participar da “Conversa em Família”! Traga seus convidados! Envolva-se e faça a diferença na sociedade!

Pr. Silvanir Silva Ministério de Família


EDUCAÇÃO CRISTÃ

por Dayse Fontoura

10

Aprendendo com Deus a consertar o que quebrou Dias desses, li uma postagem interessante de um dos meus amigos do Facebook. Havia a foto de um casal de idosos asiáticos e os seguintes dizeres: “Como os senhores conseguem manter um casamento que já dura 65 anos?” E a resposta era: “Meu filho, nós nascemos em uma época que, quando algo quebrava, nós éramos ensinados a consertá-lo e não a jogá-lo fora.” Isso me fez meditar. Quantas vezes não descartamos coisas valiosas que se quebraram, mas que teriam conserto se nos empenhássemos um pouco mais? Pensei em Deus e o homem. O Senhor nos criou seres relacionais para, primeiro, interagirmos com Ele e depois, uns com os outros. Quando o pecado entrou na história humana (Gênesis 3), essa relação entre Deus e o homem ficou quebrada, mas não fomos descartados como sem valor. Pelo contrário, o amor de Deus O fez ir buscar a criatura perdida e pagar o preço do seu resgate com o precioso sangue de Jesus. Essa é a tônica da mensagem do profeta Oseias: o empenho divino em restaurar o relacionamento com Seu povo. E Cristo, no Getsêmani, embora em grande aflição, não toma a rota de escape, mas diz: “seja feita a Tua vontade, Pai”. Custou tudo isso consertar o que quebramos, mas Deus não se negou a fazê-lo. Atualmente, com tantas coisas descartáveis que são fabricadas, tendemos a pensar que quase tudo (ou tudo) pode ser jogado fora quando não satisfaz mais nossa vontade. Os valores atribuídos por Deus a bênçãos como a salvação e a família, por exemplo, são minimizados. Se Deus permitir que algo de ruim aconteça na minha vida, eu não O quero mais como Senhor, afinal Ele não me agradou e nosso relacionamento ficou desagradável. Se meu cônjuge ou filhos me irritarem demais, eu desisto e vou procurar a felicidade em outra parte. Precisamos voltar aos princípios da Palavra. Quebrou? Esforce-se para consertar. Não abandone tudo! Não desista de lutar pelo que é certo! Deus é o melhor exemplo de como fazê-lo. Se precisar de instrução, corra para a Bíblia. Busque a Deus em oração. Ele é Mestre em consertar o que ninguém mais acredita que possa voltar a funcionar. Confie Nele, vai dar certo!


por Min. Sabrina Cardoso

Você é nosso convidado

Olá querido! Gostaríamos de convocá-lo a participar do nosso mais novo coro. Ele ainda não tem um nome definido e por isso contamos com sua opinião! Ele foi pensado e elaborado para você, que é experiente na escola da vida, mas permanece com um coração jovem e acima de tudo, disposto a permanecer louvando e exaltando o nosso Deus, afinal Ele não olha para o nosso exterior, mas se importa com o que está guardado em nosso coração. Gostaríamos de envolvê-lo neste ministério e com isso, prepará-lo para as apresentações que serão feitas em nossos cultos ao longo deste ano e principalmente, para o musical que iremos apresentar no final de outubro, que está será elaborado e dedicado a você! É isso mesmo, um musical dedicado tanto no tema, como na participação dos nossos idosos! Será uma oportunidade importante para que você alcançe o seu amigo. Portanto, servo bom e fiel, não esconda seu talento! Venha participar conosco deste coro e ser bênção na vida dos seus amigos e familiares! Para mais informações e para se inscrever procure os irmãos Natal ou Mário ou envie e-mail para familia@ibb.org.br.

ADORAÇÃO E ARTES

para o coro de idosos

11


por Obreiro Thiago Chabaribery

JUVENTUDE

Uma pessoa com

12

coragem é uma maioria Josué sucedeu a Moisés na liderança do povo de Israel. Moisés havia sido um líder aprovado por Deus, que realizara inúmeros milagres e maravilhas na presença dos israelitas, ao obedecer à ordem do Pai. Portanto, substituí-lo não seria uma tarefa fácil para Josué, que sabia da necessidade de obter o reconhecimento de Deus. Com Suas palavras de ânimo ao novo guia dos israelitas, o Senhor mostrou em que consistiria a aprovação divina de um servo (Josué 1.1-9). Você já tomou alguma decisão difícil em sua vida, como Josué? Tenho acompanhado alguns adolescentes que, diariamente, encontram dificuldades para ter coragem, e fazer algumas escolhas que, sem dúvida, podem mudar o rumo de suas vidas. É por isso que a história de Josué me chama muito a atenção, pois, esse homem, com destemor, prosseguiu, e cumpriu o propósito que Deus tinha para a nação de Israel. A primeira coisa que o Senhor disse a ele foi: “passe o Jordão, e siga em frente, para fazer a minha vontade”! Peter Cartwright foi um pregador itinerante do século XIX, nos Estados Unidos. Certa vez, enquanto se preparava para fazer um sermão dominical, foi avisado que o presidente Andrew Jackson estaria presente. Em vista disto, pediram-lhe que não fizesse declarações ofensivas. Durante aquela mensagem, entretanto, ele proferiu a seguinte declaração: “Disseram-me que Andrew Jackson estaria presente, nesta congregação. Pediram-me para que eu vigiasse minhas palavras. O que tenho a dizer é que Andrew Jackson irá para o inferno, se não se arrepender de seus pecados”. Que ousadia! O interessante é que, depois do sermão, o presidente Jackson aproximou-se, rapidamente, de Cartwright, e lhe disse: “Se eu tivesse uma tropa de homens como o senhor, poderia conquistar o mundo”. Por vezes, sabemos o que precisamos fazer, para cumprir aquilo que o Pai deseja de nós. Sabemos o que falar e como agir, em diversas situações, mas, nos falta a intrepidez necessária para prosseguir, e atravessar o Jordão! Como Josué e Cartwright, que sejamos servos que permanecem firmes diante de situações que nos exigem uma postura radical, afinal, um ato de coragem pode trazer resultados positivos inesperados.


restaurante ibb

Temos vagas para as equipes de trabalho, para maiores de 16 anos para: apoio, guia, maquiagem, figurino, montagem de cenário e intercessão. Se você se interessou por alguma dessas áreas, mande um e-mail para sabrina@ibb.org.br com sua área de interesse, idade, e contatos.

apresentação de bebês culto em espanhol Participe do culto em espanhol que ocorrerá no próximo domingo, 06/05, às 19h, na capela da IBB.

chá com casais Hoje, 29/04, às 16h teremos um chá com os casais grávidos e futuros casais grávidos para os apoiarmos, abençoando as famílias da IBB. Participe!

feriado Informamos que nessa terça, 01/05, a IBB estará fechada devido ao feriado. Na segunda, 30/04, funcionaremos normalmente.

IBB NEWS

Venha ter um período de comunhão no almoço e saborear uma deliciosa refeição. Cardápio: vaca atolada; frango xadrez; bife a cavalo; lasanha queijo e presunto; empadão de palmito; purê de batata; couve flor a milanesa; arroz branco; arroz integral; e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

casa do julgamento

Próxima apresentação de bebês no dia 06 de maio. Informações com claudia@ibb.org.br ou (41) 3363-0327.

vagas abertas A IBB contrata auxiliar de cozinha temporária, interessandos falar com Francisco ou Esmeralda (41) 3363-0327.

encontro de mulheres Dias 02 e 03 de Junho de 2012, no Hotel Monthez – Brusque/SC. Inscrições: R$ 250,00 – parcele em até 2x no cartão ou cheque. Inscrições e informações com Heleninha: 3356-5108/9199-4321 ou Beatriz: 3203-0593/8415-6083.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA SEDE Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã

MISSÕES LOCAIS

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família MINISTÉRIO AUXILIAR NA SEDE

Pr. Bartolomeu C. Souza Supervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

Min. Sabrina Cardoso Artes

Sem. Joel Lima da Silva Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA SEDE

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

Ev. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Rodrigo Dias de Souza Ministério de Células de Adultos

CULTOS ÉTNICOS

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

Aniversariantes 29/04

Celita Chueiri Ramos da Silva

03/05

Andressa Marques Ribeiro

29/04

José Carlos Sousa do Ó Ismael

03/05

Lucilene Graunke

29/04

Gláucia Figueiredo Reis

03/05

Ricardo de Carvalho Padilha

29/04

Esdras da Anunciação Paim

04/05

Jorge Rickli Junior

29/04

Waldney Bruno Lima de Araújo

04/05

Leandro Francisco P. Helena

29/04

Luiz Carlos dos Santos Prins

04/05

Marlus Beckert Schwalb

29/04

Denise Corrêa Silveira

05/05

Antonio Cesar Cioffi de Moura

29/04

Inês Klisievics Henriques

05/05

Bruno Gnone de Oliveira

29/04

Ronaldo Aparecido Henriques

05/05

Gislaine de Lima Cordeiro

30/04

Hildegard Pfannemüller Guimarães

05/05

Herilande Maria da S. Oliveira

30/04

Sibéle Nascimento Cleto Machado

05/05

Maria Elisa Zulian Colla

30/04

Tânia Kania

05/05

Maura Regina Almeida

01/05

Fernanda Michelle Navarro Toledo

05/05

Niciene Santos da Silveira Scholz

02/05

Érica Favoretto Ferreira Coelho

02/05

Regina Esteves da Silva

APOIO:


Livraria IBB O QUE LEVAR NA MALA ALÉM DE DOCES E DOS QUILOS A MAIS Revelações inteligentes que irão dinamizar ainda mais o seu casamento! Hedy e L. Roberto Silvado

PREÇO PROMOCIONAL* - DE R$ 18,00 POR R$ 15,00

*Promoção válida entre os dias 29/04 a 06/05.

SERMÕES E ILUSTRAÇÕES Sermões com ilustrações especiais para todas as datas da vida cristã! L. Roberto Silvado

PREÇO PROMOCIONAL* - DE R$ 24,90 POR R$ 20,00

*Promoção válida entre os dias 29/04 a 06/05.

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3357-8197.

Videoteca IBB O IMPOSTOR Grand Design, a banda de rock cristão mais badalada, está subindo em direção ao topo! Porém, infelizmente, seu cantor principal, Johnny C (Kevin Max, do DcTalk), está em queda livre em sua vida pessoal. Seus shows representam um forte contraste em comparação com seu estilo de vida egocêntrico, no qual se vê envolto todos os dias. No auge de sua fama, o mundo de Johnny dá uma parada brusca: com o casamento destruído e em divergência com o líder do grupo e seu amigo de longa data, James (Jeff Deyo), Johnny é excluído da banda devido ao seu modo de vida. Inicia-se, então, uma turbulenta jornada para tentar reconstruir seu viver, e Johnny perde tudo, mas começa uma reflexão interior sobre sua dupla conduta até agora. De maneira especial, Johnny começa a ser treinado por seu mentor, Proff e por um excêntrico sem-teto chamado Popeye. Será que, agora, ele encontrará seu caminho de volta?


Programação IBB Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 18h30 - Culto (Campus IBB Quatro Barras) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

As ofertas para a expansão, da campanha Eu faço parte, poderão ser programadas até abril no seu cartão de crédito, na Livraria IBB.


Revista IBB - 29/04/2012 - Edição 122