Issuu on Google+


SUMÁRIO

04/dezembro

04 somos um

11 infantil

Louvores grupos pequenos | Márcio Tunala

Crianças e a fé | Susan Koppe

05 educação cristã

12 compaixão e justiça

Além do ensino | Dayse Fontoura

Lar Batista Esperança | Deltan Dallagnol

06 células

13 ibb news

Vencendo o medo | Wellington Martins

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança

14 ministério pastoral

Ropa | Wellington Martins

Sede | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Heróis da fé | Marcos Stier Calixto

Destaques | Promoções

10 abc vida

16 programação

Políticas públicas | Walmir Késseli

Cultos | Encontros

Expediente Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri, sob coordenação da Agência IBB. Coordenação de Comunicação Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado e Priscila Ferreira; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Contato: comunicacao@ibb.org.br

2

facebook.com/ibbcuritiba

Igreja Batista do Bacacheri R. Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - PR CEP: 82520-620 Telefone: (41) 3363-0327 E-mail: ibb@ibb.org.br

Horário de funcionamento: 8h às 22h

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

04

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Homem ao Máximo 1ª segunda do mês nas casas | Fernando Machado (3363-0327 - Ramal 112)

segunda

05

Missão Esperança Viva Oremos pela nova diretoria eleita na nossa Missão Esperança Viva, na Vila Zumbi. Em especial pelo seu presidente, Pr. Bartolomeu Souza.

Quarta 15h - MCA (Mulheres) Sala de Oração | Hedy (3363-0327)

IBB ORANDO

Natal IBB 2011 Oremos pelos pessoas envolvidas na programação de Natal para este ano. Oremos para que haja salvação por meio dos eventos.

Grupos de Oração

20h - Hispanos Capela | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

terça

06

Missão na Fazenda Rio Grande Oremos pelo nosso evangelista João Batista e sua esposa Rosemari. Eles têm realizado um trabalho missionário abençoado na Fazenda Rio Grande.

20h - Cura e Libertação Salão das Nações | Silvana (3363-0327)

Sábado 14h - Adolescentes (Mad) Sala de Oração | Rodrigo (9675-4409)

quarta

07

quinta

08

sexta

09

sábado

10

Obreiros, seminaristas e evangelistas Agradecer a Deus pelo término das aulas desse ano dos nossos seminaristas, obreiros e envangelistas. Em especial pelo Alexandre, que trabalha na administração da IBB, que neste ano terminou seu curso teológico.

Formatura ABC Vida Orar pela formatura dos alunos da ABC Vida que ocorre no dia de hoje. Dar graças a Deus e interceder para que haja oportunidade para que vidas sejam salvas.

Equipe IBB Orem pelos colaboradores e funcionários da IBB, para que Deus os abençoe e continue os capacitando a exercer com amor excelência sua função na igreja.

Juventude Oremos a Deus em gratidão pela Juventude de nossa igreja, que hoje estará celebrando a festa de encerramento do ano de 2011.

19h - Juventude Orando Sala de Oração | Tatiane (3363-0327) Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4.6

3


Mais uma conquista para o reino de Deus por Márcio Tunala

Na sua “Oração Sacerdotal” (Jo. 17), Jesus rogou ao Pai antes da sua morte: “Pai santo, guarda-os em teu nome... a fim de que sejam um como nós” (Jo. 17.11). “Que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós... Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade...” (17.21-23). Todos os dias da semana nossas células se reúnem em algum lugar da grande Curitiba. Elas oram, compartilham a Palavra e, literalmente, o pão. Experimentam a preciosa comunhão em Cristo e, a cada dia, Deus tem acrescentado mais e mais pessoas em nosso meio. Cada célula contribui para que o nome de Cristo seja honrado e tudo isso acontece de forma descontraída, abençoando poderosamente muitas vidas. Neste ano nossa igreja teve a bênção de produzir o seu terceiro CD de adoração. O álbum SOMOS UM é uma obra com dez músicas, em sua maioria composições de membros da nossa igreja. Há cerca de um ano estamos envolvidos neste projeto. Ajustes nas letras, criação de arranjos para cada instrumento, arranjos para os vocais. Em cada etapa Deus nos concedeu da Sua graça. Já temos cantado as músicas do CD nos nossos cultos e tem sido muito gratificante ver a igreja “aprovando” cada uma das canções. Sou grato a Deus pela vida de cada um dos compositores, músicos, cantores, produtores e patrocinadores, que utilizaram seus dons e talentos de forma abençoadora nesta produção. Nossa intenção é que outras igrejas conheçam e usem essas canções para o louvor a Deus também sejam edificadas. Como diz a Palavra: “Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo...” (1 Co. 12.12-14). Em essência este CD vem confirmar aquilo que cremos e vivemos.


por Dayse Fontoura

Embora possa parecer exagerado os quadrinhos ao lado revelam o pensamento da sociedade atual. Medimos nosso valor mais pelas posses, títulos e posições que conquistamos do que pela qualidade da pessoa que temos nos tornado para nós mesmos e para os que nos rodeiam. Essa semana quando vi essa tirinha na internet me pus a meditar: será que na correria do dia a dia não temos cedido aos padrões mundanos? Como nos avaliariam os nossos subordinados ou superiores no trabalho? E nossa família, como nos vê? Os valores cristãos que afirmamos ter estão refletidos nas nossas práticas diárias? Conhecemos de fato o que a Bíblia ensina sobre o que é ser um filho-servo de Deus? O apóstolo João é enfático: “Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo... não tem Deus...” (II João 9a). Os valores acima estão bem distantes dos padrões da Palavra. Muitos evangélicos não percebem o quanto eles têm adentrado as portas dos nossos templos e casas. Ser honesto é ser bobo, é ficar para trás. A pessoa mais importante do mundo sou eu mesmo. Se eu não tiver bastantes bens materiais não serei considerado bem-sucedido na vida... e por aí vai. Como Igreja de Deus devemos lutar para ensinar às futuras gerações que o mais importante é ser bem visto pelo Senhor Jesus. E esse ensino vai além de meras palavras, é externado em nosso viver diário.

EDUCAÇÃO CRISTÃ

O ensino que vai além das palavras

5


CÉLULAS

Pela fé vencemos o medo Dezembro chegou! Tempo de preparar a casa, montar a árvore de natal, planejar as festas, os presentes. Mas também é tempo de refletir no ano que passou e nos momentos que enfrentamos principalmente aqueles que foram difíceis, cheios de desafios e até mesmo momentos em que tivemos medo. Quando lemos na Bíblia a história de Maria (Lucas 1.26-38), quando o anjo lhe apareceu para comunicar o fato mais importante de toda a sua vida, pois afinal ela foi escolhida para ser a mãe do Salvador de toda a humanidade, ela ficou perturbada e possivelmente teve medo, pois não podia entender direito o que tudo aquilo significava. Enfrentamos situações em nossas vidas que nos levam a ter a mesma reação de Maria, ficamos perturbados, com medo, sem entender direito o que está acontecendo, com o questionamento básico de todo o ser humano... “por que eu Senhor?... por que comigo?”. Deus permite que muitas dessas situações aconteçam para que nossa fé possa ser provada e principalmente aprovada diante dele e das pessoas. Desafios no trabalho, situações complicadas na família, enfermidades, filhos rebeldes, e tantas coisas que nos trazem insegurança quando pensamos em resolver com nossas próprias forças. Mas a história de Maria nos ensina algumas lições importantes e quero destacar duas delas: 1. Maria ouviu a Deus no momento de insegurança: “Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo Maria, você foi agraciada por Deus!” (Lucas 1.30); 2. Maria reconheceu a soberania de Deus: “Respondeu Maria: Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.” (Lucas 1.38). Pela Fé em Deus, Maria venceu seus medos e aceitou o desafio e a responsabilidade de ser a mãe de Jesus, o Filho enviado por Deus para ser o nosso Salvador, e colheu todas as bênçãos de confiar em Deus. Que nós aprendamos com Maria, pela fé, a ouvir a voz de Deus nos nossos momentos de medo e insegurança e que possamos reconhecer sua soberania sobre nossas vidas. Para que ao nos prepararmos para 2012 nossa fé seja fortalecida e nossa confiança em Deus seja firmada na rocha eterna que é Jesus.

Sem. Wellington Martins Contato: celula@ibb.org.br.

6


orar

refletir

planejar

Confesse a Deus seus medos, diga para Ele tudo o que está afligindo o seu coração, mas não esqueça que a oração é uma via de duas mãos, depois de falar, fique em silêncio e ouça a voz de Deus e reconheça soberania dele em sua vida.

CÉLULAS

Deus está permanentemente ao nosso lado e pronto a nos fortalecer e nos ajudar a superar todos os desafios e medos da vida. Não tente resolver sozinho suas dificuldades, com Deus tudo fica muito mais fácil!

agir

A melhor maneira de vencer um desafio e vencer o medo é dar o primeiro passo. Após ouvir a direção de Deus, dê o primeiro passo rumo à vitória que está garantida por Cristo para você!

A vida é muito dinâmica, cheias de novas surpresas e desafios. Agora que você aprendeu a falar e a ouvir a Deus, reconhecendo sua soberania, pratique diariamente essa comunhão e experimente as maravilhas que Deus fará em sua vida!

Eu oro pelo meu líder THIAGO E ARIANE CHABARIBERY Líderes de Célula

CARLOS DANIEL GERKE E FERNANDO FRANÇA Líderes de Célula

A comunhão fraternal e a alegria são pontos fortes desta célula.

A célula tem buscado crescimento por meio da unidade.

*Se você é líder de alguma célula ou ministério envie sua foto, nome completo e função que exerce para janaine@ibb.org.br.

7


Na Bíblia temos relatos edificantes sobre a expectativa da vinda do Messias, mas o mais impactante é a experiência dos pastores e magos diante do nascido em Belém. Imaginem! Eles estavam diante de uma criança que não era qualquer uma, pois era o próprio Deus Emanuel – o Deus encarnado. As profecias que tanto ouviram eram relembradas nos dias e noites de pastoreio, esperando a vinda do esperado das nações. Por parte dos magos, consultando documentos para tentar identificar para onde Deus estava direcionando a história, mais exatamente quando e onde nasceria o Salvador do mundo. Maravilhoso foi poderem vivenciar aquele momento que marcou a história como a plenitude de todos os tempos! Desejo enfocar de maneira mais direta a experiência dos pastores diante da revelação trazida pelo anjo do Senhor. Esses homens tinham uma atividade profissional não muito respeitada e que trazia prejuízos para sua vida social (a natureza do seu trabalho impedia-os de observarem a lei cerimonial e não lhes era permitido dar testemunhos em tribunais). Mas Deus resolve dar a eles a alegria da notícia da chegada do Messias. Uma revelação direta, abençoadora e


gloriosa que o anjo de Deus trouxe, acompanhado de outros anjos que prestaram louvor e adoração. Quando nos deparamos com a experiência deles em decidir seguir na direção que o anjo lhes falara, entendemos mais uma vez que ouvir a mensagem de Deus sempre nos levará ao encontro do próprio Deus e, por consequência, estaremos fazendo parte daquilo que Ele tem escrito na história. Com respeito ao fato em foco, é importante observar que Deus usou e tem usado também os anjos como mensageiros enviados por Ele para nos trazer a verdade. Na Bíblia vemos que eles são reais. Tão reais quanto você e eu somos. Os anjos têm lugar de proeminência da Bíblia, sendo citados por mais de 300 vezes. Porém, isso envolve uma meditação à parte. Voltemos à experiência dos pastores com os anjos. O registro é de um convite para que fossem e saudassem o nascimento de Jesus. A princípio houve um susto tremendo pela manifestação ocorrida com a presença daquele anjo, mas logo se transformou em disposição de alma, de espírito e de louvor para que seguissem aquela direção até a cidade de Belém, e assim contemplarem o recém-nascido Salvador. A mensagem contextual é muito clara para que apliquemos aos nossos corações. Deus estabelece um plano de salvação em Jesus; Ele dá início à revelação desse plano, usando meios para que os homens cheguem até sua mensagem e sejam abençoados. Da mesma forma que os pastores tiveram fé naquilo que foi dito dos céus e se encaminharam a Belém

para conhecer o Salvador, Deus continua criando oportunidades para que as pessoas tenham contato com essa mensagem. Isso tem sido uma constante no nosso mundo, onde não só os meios de comunicação têm facilitado de forma rápida um grande alcance, mas também por meio de situações diretas criadas pelo próprio Deus, onde a pessoa ouve o testemunho das Boas Novas e tem a oportunidade de manifestar sua fé para seguir a direção de Deus. Quando chegamos à época do Natal, e principalmente da Páscoa, o contexto social facilita a menção e a oportunidade do encontro com Jesus. Mesmo que o comércio seja o ponto de relevância, o povo não pode negar que a situação tem a ver com o nascimento de Jesus Cristo. A grande questão é o Cristo da história se tornar o Cristo na vida de cada um, e isso é feito por meio da fé. A forma de fazer isso é orar, reconhecendo que o sopro de Deus para toda humanidade leva-nos na direção de Jesus. Que você tenha certeza em sua vida de estar caminhando nessa direção, pois isso significa que você está seguindo em direção a Deus!

Pr. Marcos Stier Calixto Ministério de Missões e Oração


ABC VIDA

por Walmir Késseli

10

Transformando vidas com políticas públicas Segundo dados da revista Transformação, “a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Unced), criada pelas Nações Unidas, define desenvolvimento sustentável como o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. Em seu sentido mais amplo, desenvolvimento sustentável visa conciliar ações como satisfação das necessidades básicas, solidariedade com as gerações futuras, participação da população envolvida, preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, elaboração de um sistema social com garantia de emprego, segurança e respeito a outras culturas e programas de educação.” A IBB e a ABC Vida estão perfeitamente sintonizadas com tais premissas. Em setembro, a ABC Vida foi escolhida pelo Governo Federal para implantar um projeto piloto no Estado do Paraná, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), para treinar inicialmente 20 jovens, num Programa de Empreendedorismo, com os objetivos de alavancar microcrédito na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O Programa terá a duração de dois anos e é ministrado nas dependências da ABC Vida/IBB e da CEF, em 30 horas semanais. Estamos nesse desafio há dois meses e os primeiros frutos já começaram a aparecer. Estivemos com os aprendizes em campo, percebendo a relevância desse mecanismo como agente de desenvolvimento e inclusão. No início deste mês, a CEF já nos sinalizou o envio de mais 70 aprendizes para 2012, sendo 40 para Curitiba e região metropolitana, 19 para Londrina, 11 para Maringá e 11 para Ponta Grossa. Esse evento insere a ABC Vida/IBB como agente operacional de Políticas Públicas no Estado do Paraná e território Nacional. Registramos nossa alegria por nossa instituição cristã poder efetivamente participar em um projeto de transformação integral do ser humano na região onde exercemos influência, alinhados com nossa visão e missão. Você, como parte integrante da comunidade IBB, pode fazer dessa ação. Venha conhecer mais sobre esse projeto. Visite a ABC Vida e descubra como participar mais ativamente da transformação de VIDAS, fazendo a DIFERENÇA!

www.abcvida.org.br


Porque nossas crianças estão se afastando da fé A tradição e a doutrina religiosa perderam espaço na maioria das famílias que vivem a espiritualidade de maneira informal, mas isso fará falta para as crianças. Antes era preciso praticar uma religião para ser considerado socialmente respeitável. Hoje existe uma flexibilidade social, ninguém repara se você vai a Igreja ou não. “Não há mais aquele constrangimento por não participar de um credo”, concorda Mario Sergio Cortella, filósofo, doutor em Educação e professor titular do Dpto. de Teologia da PUC-SP. Pesquisa revela que, mesmo quando não têm religião, jovens de 18 a 24 anos creem em Deus. No Brasil, na falta de estatísticas, vale o que se vê no dia a dia. “Está cada vez mais difícil ouvir uma família dizer: “Nós somos católicos”, por exemplo. O pai é ateu, a mãe é espírita, os avós são evangélicos e os netos serão o que quiserem”, comenta Cortella. De pai para filho sim. Em tempos de grande liberdade de escolha, como hoje, crescem também as incertezas e os conflitos. Qual a educação espiritual que se deve dar às crianças? É justo passar as suas crenças para elas? Segundo a pedagoga Roseli Fischmannn, a resposta é sim. “A Declaração dos Direitos Humanos diz que cabe aos pais escolher o tipo de educação que darão aos filhos, e isso inclui credos religiosos”. Afirma Roseli. Isso nos serve de alerta, precisamos gastar tempo com nossos filhos, ensinando-os sobre o Amor de Deus. É importante levá-los desde cedo para Igreja, para que eles aprendam sobre Jesus, se sintam acolhidos e façam amizades, sintam prazer nisso. Mas o verdadeiro aprendizado é em casa, com conversas, com exemplos, nossos filhos nos veem como espelho, e nosso comportamento no dia a dia conta muito. O que ajuda muito também é o cultinho doméstico, ter um horário, um local, um livro devocional conforme a idade da criança. Até as pessoas do mundo estão admitindo que precisam de Deus, que precisam preencher um vazio que só Jesus é capaz. Se criarmos nossos filhos conhecendo Jesus desde pequenos, teremos adultos mais seguros e felizes, sendo luz na vida das pessoas.

INFANTIL

por Tatiana Bonuma e adaptado por Susan Koppe

11


COMPAIXÃO E JUSTIÇA

por Deltan Martinazzo Dallagnol

12

Para onde vai o seu imposto de renda? Há algum tempo, ouvi uma pregação de Bill Hybels, pastor da Igreja de Willow Creek, em Chicago, sobre a doutrina da regeneração. Segundo o pregador, um cristão sabe que nasceu de novo porque há múltiplas confirmações de que, agora, vive uma nova vida. Uma dessas confirmações está no modo como vemos os necessitados. Nós estamos cansados de campanhas de amor ao próximo e anestesiados diante da dor, da pobreza e da necessidade, ou nosso coração é movido diante dessas situações? Nós mantemos um mesmo “nível” de amor ao longo de nossa vida, com o qual nos conformamos (“afinal, somos assim mesmo”), ou olhamos para o infinito amor de Deus e pedimos a ele que nos ajude a ter um amor maior, para sermos mais parecidos com nosso Pai e Irmão Jesus? No Antigo Testamento, vemos os holocaustos como ofertas feitas para estarmos mais perto do Senhor, como sacrifícios que buscam o perdão e a restauração do relacionamento com Deus. Mas Deus vê a atitude em nosso coração e, quando os homens passavam a oferecer os sacrifícios como quem cumpria meros rituais, desprovidos de seu verdadeiro significado, ele rejeitava as ofertas, como fez com Caim em Gênesis 4. Repetidamente Deus afirmou “quero misericórdia, não holocaustos” (Mateus 9.13 e 12.7), e frisou que o sacrifício que mais o tocava era o cuidado com os necessitados, e dentre estes sempre incluiu os órfãos (Isaías 1; 58.3-9 e Zacarias 7). Neste final de ano, quem paga imposto de renda tem uma oportunidade muito especial em suas mãos: a destinação ao Lar Batista Esperança (LBE) de uma parte do imposto que já iria pagar para o governo. Doar seu Imposto de Renda para o LBE não custa nada para você e esse simples ato pode fazer toda a diferença na vida de muitas crianças. Ao final do culto da noite, voluntários estarão entregando um encarte didático que explica como fazer essa doação com custo zero. Você também pode aprender online no youtube, assistindo ao vídeo “Como destinar seu IR ao LBE”. Você pode fazer tudo em menos de 10 minutos. Você tem até o dia 31/12/2011 para fazer a doação. Não perca o privilégio de fazer o bem. Para tirar dúvidas ou para saber mais sobre o LBE e colaborar de outras formas, visite o site www.lbe.org.br ou ligue para (41) 3077-7989.


restaurante ibb

vaga de emprego A IBB contrata auxiliar de secretaria. Enviar currículos e informações pelo e-mail alex@ibb.org.br ou pelo telefone (41) 3363-0327 (Alex).

O curso Voluntariado uma Oportunidade de Viver a Fé ministrado pela equipe da ABC Vida, que acontece domingo às 10h45 está cancelado, por falta de alunos inscritos. No próximo ano a equipe terá um novo curso. Aguarde próximo Ciclo de Estudos Bíblicos!

IBB NEWS

Venha ter um período de comunhão no almoço e saborear uma deliciosa refeição. Cardápio: frango desossado assado; carne assada ao molho madeira; lombo com laranja; lasanha de frango; batata souté; abobrinha recheada; polenta frita; arroz branco / arroz Biro-Biro; arroz integral e feijão. Saladas e sobremesas diversas.

curso cancelado

treinamento células Dia 06/12 acontecerá o Treinamento Vivendo em Célula. Não deixe de participar!

viagem missionária reunião aconselhamento Reunião com Conselheiros e Profissionais do Ministério de Aconselhamento no próximo domingo, 11/12, às 17h, na Capela da IBB. Favor trazer um prato de doce ou salgado e/ou um refrigerante.

Nos dias 17 a 22 de fevereiro, a Juventude da IBB realizará a viagem missionária para Palmas - o retorno! Deixe Deus usar sua vida para impactar e alcançar mais pessoas para o Reino. Você jovem e adolescente entre em contato com obreiro de sua rede para mais informações e inscrições. Contato pelo e-mail juventude@ibb.org.br.

13


Ministério Pastoral sede e missões locais Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral

Pr. Márcio Tunala Células | Adultos | Integração

Pr. Bartolomeu C. Souza Esperança Viva, Vila Zumbi - Colombo

Pr. Avelino Ferreira Idosos

Pr. Renato Mendonça Comunicação

Ev. Joel Lima da Silva PIB Bocaiúva do Sul

Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento

Pr. Marcos Stier Calixto Missões | Oração

Pr. Francisco Cordeiro (China) Infantil | Juniores | Compaixão e Justiça

Pr. Marcos Paulo Ferreira Educação Cristã

Pr. André Tavares Juventude (Adolescentes e Jovens)

Pr. Silvanir Alves da Silva Família

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Curitiba Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Piraquara Ev. João Batista Fazenda Rio Grande

falando a

verdade DIARIAMENTE EM NOSSO SITE WWW.IBB.ORG.BR

Aniversariantes 04/12 04/12 04/12 04/12 04/12 04/12 04/12 05/12 05/12 05/12 05/12 05/12 05/12 06/12 06/12 06/12 06/12 06/12 06/12 06/12 07/12

Odair Rodrigues Domingos de Araújo Moreira Marly Martins de Menezes Mincov Nesias Collini Giovana Chamano Simm Alana Klein Daniel Souza Bonetto José Floriano Aparecido Daniel Jesus de Souza Rodrigo Moraes Ferreira Tathiane Apfelgrün Isadora Piegel Romanus Eric Friesen Montechiari Figueira Harri Waldow Maria Pereira Garcia Neusa Aparecida Fernandes Alessandro de Souza Kátia R. de Christmann Lustosa Felipe Renan Jacobs Jonas de Jesus Ramos Reinaldo Souza Moroni

07/12 07/12 07/12 07/12 08/12 08/12 08/12 08/12 09/12 09/12 09/12 09/12 09/12 09/12 10/12 10/12 10/12 10/12 10/12 10/12

Elgson Eligio Lourenço Márcia Ferreira Tunala Elisangela Rodrigues de Oliveira Stephanie Freires Bastos Joel Klawa Daniela Savade de Carvalho Daniel de Albuquerque Rodrigues Karin Kurzawa Zwiener Leopoldo Martins Vieira Ronaldo Kochinski Reinaldo Borges Damasceno Rosângela do Amaral Neiva Henrique Bloch da Silva Aimée Novaes Anna Ghenov Morel Maria Rosângela Silvano Mariane Leimann Kitzmann Tatiana Andréa da Silva Pinelli Ricardo Rigotti Alice Fernando Scheffer Silvado


Livraria IBB ORANDO EM FAMÍLIA Vivemos num mundo fragmentado no qual inimizades contaminam os relacionamentos. “Há muros entre os homens”, entre povos, famílias, e indivíduos, que só por grades vão se entreolhar. Mas Jesus Cristo, ao morrer na Cruz, “destruiu a barreira, o muro de inimizades”. Por isso “ele é a nossa paz”. Ao ingressar nessa família de Deus aprendemos a viver e a conviver na igreja de uma maneira completamente nova. Orando em Família quer contribuir para esse aprendizado com preciosas lições diárias. O livro tem como proposta para o tema: “O Espírito sopra onde quer!” e traz algumas novidades como o preço, o formato interno e algumas dicas de leitura! Esperamos que por meio deste devocional, Deus possa usá-lo para transformar vidas.

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3357-8197.

Videoteca IBB CLANCY O poder de um coração sincero traz a história de Clancy Miller, uma garota maltratada de 12 anos, que possui uma fé genuína em Deus, apesar da vida dura que leva. Clancy vive fugindo para escapar de ser levada embora por assistentes sociais. Na rua, ela encontra Nick, veterano de guerra sem-teto e mal-humorado. Um prefeito corrupto (J. Robert Bailey, Melrose), desesperado pela reeleição, oferece secretamente a Nick uma recompensa para desaparecer com a garotinha fugitiva por alguns dias; o plano secreto do prefeito: “encontrar” Clancy em grande estilo numa tentativa de obter os votos dos eleitores, que passariam a vê-lo como herói. Entretanto, uma briga com um agiota faz com que Nick e Clancy fujam para algum lugar no interior. Lá, uma improvável amizade floresce à medida que aquele homem - que já fora tão maltratado na vida - aos poucos começa a ver o mundo através dos olhos daquela menina angelical.

Intercedendo por alguns dos nossos missionários MISSÕES MUNDIAIS Carlos Alberto da Silva Lídia Sônia Klava da Silva Filhas: Keyla e Thays Junta de Missões Mundiais (JMM) Paraguai e América Latina Desde 1978 pastoreiam igrejas no Paraguai e são coordenadores dos PEPEs na América Latina. Programas pré-escolares organizados e administrados pelas igrejas cristãs locais. O programa beneficia crianças de comunidades carentes. Telefone: (595) 2121-680170 E-mail: carloslidia.py@gmail.com

Afonsil Rondon Flores Dalva Batista Flores Missão para o Interior da África (MIAF) Base no Brasil Mantêm o projeto de uma vez por ano desenvolver em Moçambique uma viagem de curto prazo para trabalhar com os projetos da Mandioca e Cana de açúcar. E enquanto estão no Brasil servem como mobilizadores de missões. Telefone: (67) 3301-9423 | (67) 8151-9151 | 9613-6739 E-mail: pradflores@gmail.com


Programação IBB Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 9h e 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

As ofertas para a expansão, da campanha Eu faço parte, poderão ser programadas até abril no seu cartão de crédito, na Livraria IBB.


Revista IBB - 04/12/2011 - Edição 101