Page 1


SUMÁRIO

04/agosto

04 pastoral

11 missões estaduais

Coração missionário | Pr. Márcio Tunala

Projetos missionários | Ministério de Missões

06 roteiro de células

12 culto da ponte

Roteiro | Wellington Martins

16 de agosto | IBB

07 liderança de células

13 ibb news

Ropa | Wellington Martins

Agenda | Dia a dia na igreja

08 esportes

14 ministério pastoral

Servindo a comunidade | Ob. Paulo Wescher

Campus | Missões

08 infantil

15 livraria e videoteca

Gratidão | Min. Marinês Mendonça

Destaques | Promoções

10 missões estaduais

16 programação

Frentes missionárias | Ministério de Missões

Cultos | Encontros

Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Nova Gráfica; Tiragem 2000 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


DÍZIMOS E OFERTAS Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção:

Segunda 15h - Grupo MCA Casas | Neuzi Bettes (3363-0327)

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce Coelho (3363-0327)

Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.

15h - Grupo MCA Casas | Ieda Rosa (3363-0327)

IBB ORANDO

Agência 1551 C.C 05753-99

Grupos de Oração

Quarta 20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

Quinta 15h - Grupo MCA Casas | Hedy Silvado (3363-0327)

15h - Grupo MCA Casas | Terezinha Ribeiro (3363-0327)

20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327) Mais informações no telefone (41) 3363-0327. *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para luciana@ibb.org.br ou 3363-0327.

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.” II Crônicas 6.40

3


O dicionário da língua portuguesa descreve a palavra missionário, como “pregador da missão cristã”. Particularmente gosto bastante desta descrição, o Aurélio não confundiu o que é ser um missionário como muitos cristãos estão fazendo. Ser missionário não significa apenas viajar para bem longe a fim de falar de Jesus para outras pessoas. Graças a Deus temos irmãos corajosos que amam Jesus o suficiente para deixar sua família, sua cultura e submetem-se exclusivamente a apresentar Jesus em outras cidades. Se existe uma mensagem que pode mudar a vida de pessoas e povos por completo é a mensagem da cruz. Ser missionário é ser cristão e ser cristão é ser missionário e assim, levar Cristo a outros através do amor. Precisamos reavivar a consciência de nossos privilégios e de nossos deveres como filhos de Deus, pois somos pessoas salvas por Deus em Jesus Cristo. Hebreus 3.1 diz: Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos. Quando ingressei na faculdade teológica, já havia feito várias viagens missionárias como Itaqui, Antonina e Campo Magro. Já havia feito trabalhos evangelísticos em presídio, points jovens e no bairro da minha igreja. Já tive a oportunidade de viajar a outros países em projetos missionários em curto prazo, mas faço missões constantemente em minha cidade. Existem missionários capacitados, instruídos para uma missão especifica, ou seja, Deus os chamou para ir a outras regiões levar a mensagem de salvação e é muito importante que as famílias cristãs estejam envolvidas no envio desses obreiros. O Estado do Paraná tem centenas de cidades que ainda não possuem uma frente batista e a obra batista neste estado é responsabilidade da igreja paranaense, prioritariamente. Na IBB temos um alvo para cada família, nosso desejo é que cada membro esteja envolvido com missões orando, compartilhando Cristo e contribuindo financeiramente nessa obra. Não importa o

valor, mas desejamos que cada um contribua conforme suas condições. Cada cristão tem o desafio bíblico de ser um missionário, isto é, ser discípulo de Cristo. Uma lembrança muito boa que tenho de minha infância é de um grupo de irmãos que vieram dos EUA e ficaram quinze dias visitando famílias e testemunhando do amor de Cristo em minha cidade. Eles estavam em férias, tinham empregos, estudos e separaram aquele tempo para compartilhar seus testemunhos no Brasil, isto foi realmente nobre da parte deles. Também constatei que aquele grupo de pessoas amava a Jesus a ponto de dedicar dias a uma cidade pequena e sem nenhum atrativo turístico para eles. Sou grato a Deus por ter conhecido muitos missionários que dedicam suas vidas integralmente ao campo missionário. Missões é um desafio para todos, levando em consideração as dimensões que existem na obra missionária. Você já ouviu expressões como: Meu pai amava missões, meu pastor é apaixonado por missões, conheço um empresário que investe muito em missões. Minha pergunta é: O que significa missões para você? Atos 4.20 Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos. Vamos investir em missões enviando missionários ao campo, contribuindo com amor para isso, mas vamos fazer missões com nossas vidas em todo tempo. Na escola, no trabalho, na família e onde Deus nos permitir. Eu e você temos grandes responsabilidades em divulgar a mais bela mensagem que existe, a mensagem da cruz. Apenas conte a história e observe o que o Espírito Santo fará com a vida de pessoas que carecem da graça do Pai. Faça isso e quando alguém perguntar quem é você, diga: Eu sou um missionário de Cristo que ora, prega a palavra e investe financeiramente para a expansão do reino de Deus no Paraná, no Brasil e no mundo. Márcio Tunala Pastor de Integração e Células


ROTEIRO DE CÉLULAS

O valor da amizade “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.” (Eclesiastes 4.9-10). “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17.17) Quem já não viveu momentos na vida onde tudo o que mais se quer é ter um amigo(a) por perto para poder compartilhar, seja a alegria de uma vitória ou a dor e a tristeza de uma perda ou de uma derrota. O momento que vivemos sempre passa, mas as verdadeiras amizades são aquelas que superam e resistem ao tempo e a distância. Hoje vamos compartilhar um pouco sobre como estão nossos vínculos de amizade, sendo amigo e tendo amigos. APLICAÇÃO PESSOAL 1. Compartilhe como tem sido os seus relacionamentos de amizade verdadeira. 2. Quando algo de muito bom lhe acontece, você logo compartilha com seus amigos? 3. Compartilhe uma situação onde você pôde ajudar a um amigo num momento de dificuldade. 4. Como Discípulos de Jesus, experimentamos a melhor coisa que alguém poderia experimentar em toda a sua vida, que é a certeza de nossa Salvação e de vida eterna no céu com Deus. Você tem compartilhado essa boa notícia com seus amigos? Quando entendemos e experimentamos o amor de Deus em nossas vidas, passamos e perceber um novo significado para as nossas amizades, pois podemos assim desenvolver o genuíno amor de Deus para com nossos amigos. Então, não perca tempo e fortaleça seus vínculos de amizade de maneira intencional, e compartilhe com seus amigos as boas novas da salvação em Jesus.

TEMPO DE COMPARTILHAR

(10 minutos)

Semana do Amigo: nossos sementes são amigos especiais que Deus nos deu. Na próxima semana teremos um roteiro especial para eles, então invista tempo orando, conversando e convidando para que estejam presentes na célula. Esse será um tempo de grande bênção para você e para a Célula. Homenagem aos pais: no próximo sábado, dia 10 de agosto, teremos uma tarde especial para os pais, com filme e espetinho, com início às 17h. Será um tempo muito edificante com uma palavra do Pr. L. Roberto Silvado. Entrada Franca.

TEMPO DE ORAR

6

(25 minutos)

Vamos investir um tempo em oração por nossos sementes e amigos, que convidaremos para a próxima reunião de célula. Oremos para que o Espírito Santo trabalhe em seus corações e para que tenhamos a oportunidade certa para convidá-los.


CARTA AOS LÍDERES

Vocês são Discípulos de Cristo no cumprimento do seu Chamado Primordial que é FAZER DISCÍPULOS, portanto “vão e façam discípulos” por onde vocês andarem!

VIVENDO EM CÉLULA Ofereceremos o curso Vivendo em Célula em datas e formas diferentes para que os líderes auxiliares e potenciais líderes possam ser preparados para esta nova jornada.

ROTEIRO DE CÉLULAS

Caro líder, você e sua célula têm um grande desafio nessas próximas semanas de investir tempo em oração por seus Sementes. Faça, com os membros de sua célula, uma listagem dos nomes dos Sementes que vocês convidarão. Orem especificamente por esses nomes, pedindo ao Senhor que abra todas as portas e que sejam derrubadas todas as barreiras que os impeçam de participar da próxima reunião.

- Vivendo em célula – 19 a 23 agosto – 20h às 22h - Vivendo em célula – 26 a 31 agosto – 20h às 22h - Vivendo em célula intensivo – 14 e 21 setembro – 9h às 18h

_______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ _______________________________________________ para crianças e juniores REVISTA DE CÉLULAS: MENSAGENS E MISTÉRIOS – ISAÍAS E DANIEL Semana 1 - Tema: Quem irá? Texto Bíblico: Isaías 6 e 7 Principio Bíblico: A mensagem é: disponha-se a levar a mensagem.

Roteirista: Wellington Martins Ministério de Células

Roteiro 119 | 04 a 10 de agosto | 2013

7


ESPORTES

por Ob. Paulo Wescher

Uma igreja

que serve a comunidade

No último domingo, recebemos uma etapa do Circuito de Corrida de Rua de Curitiba. Esta foi a terceira corrida nos últimos quatro anos, com a participação de aproximadamente 2.400 pessoas, entre atletas, acompanhantes, profissionais envolvidos na organização. Glorificamos a Deus pelos comentários e agradecimentos de quem circulava pela igreja! Alguns fatos que chamam a atenção: Eu estava treinando umas semanas antes da corrida e encontrei um corredor, que sempre participa dos eventos de corrida da cidade, e ele compartilhava comigo e com outros, que muitos atletas esperam nossa etapa, “por ser esta a melhor estrutura desses eventos”. Durante a prova, pude conversar com muitas pessoas que nunca tinham entrado em nossa igreja e todos elogiavam a estrutura que temos e a iniciativa de abrir as portas para a corrida. Sem contar com a equipe organizadora que rasga elogios ao acolhimento e à parceria. A nossa igreja foi levada a todos os cantos da cidade, mas o mais importante é a grande oportunidade que temos de levar o amor de Deus ao servir a comunidade e pregar Cristo! Para terminar, estava conversando com o Pr. Jaime Garrido, que trabalha com ministério esportivo há muito tempo e em quatro olimpíadas como capelão. Ele estava impressionado como a igreja estava abrindo as portas e abençoando a cidade. Muito obrigado a todos que oraram e colaboraram!

8


Discernir

para viver Assim que meu primeiro filho começou a caminhar, fiz uma arrumação em casa. Tirei todos os produtos que poderiam ser perigosos para a saúde dele e coloquei em um lugar de difícil acesso. Agilizei essa arrumação depois que vi o seu deslumbramento enquanto descarregávamos os produtos de limpeza que trazíamos do supermercado. Parei para refletir no motivo pelo qual ele ficava tão deslumbrado. Foi quando observei que alvejantes, águas sanitárias, desinfetantes e até venenos tinham rótulos tão atrativos quanto os dos melhores brinquedos. Imagens multicoloridas, estrelinhas, frutas e até bichinhos com caras engraçadas. Embalagens atrativas e sedutoras, mas com conteúdo que, se ingerido, pode matar. Isso me levou a pensar sobre a necessidade de discernimento para viver. Sem discernimento somos presas fáceis de modernas embalagens, rótulos atraentes, discursos persuasivos e meias verdades que nos seduzem, nos arrastam e, ao fim, nos conduzem à morte. Isso me fez pensar no deslumbramento que facilmente temos com líderes carismáticos sem refletir sobre o que eles falam ou pensam. Muitas vezes, esses líderes são falsos profetas e podem ser encontrados como professores de universidades e colégios, como autores que estampam as prateleiras dos livros mais vendidos ou nos meios de comunicação. Discernir para poder viver a fé genuína é uma das preocupações da maioria dos escritos da Bíblia Sagrada. O Antigo Testamento revela que o povo gostava de ouvir os falsos profetas

(Jer. 5.31), adverte sobre as várias formas que eles se apresentavam induzindo o povo ao erro (Is. 9.16; Jer. 23.13; Miq. 3.5) e afirma que suas mensagens muitas vezes são imitações dos verdadeiros profetas (Jer. 23.30). No Novo Testamento, esse alerta para o discernimento é ainda mais contundente, ao dizer que esses falsos ensinos seriam inseridos em nosso meio de maneira dissimulada, fazendo que muitos crentes, influenciados por “suaves palavras e bajulações” (Rom. 16.18), abandonem a fé (I Tim. 4.1), distorcendo e pervertendo o Evangelho de Cristo (At.20.30) ao ponto de negar a obra do Redentor (II Ped. 2.1). Além dos avisos dados por Jesus, encontramos grande ênfase em todo o restante do Novo Testamento. O apóstolo Paulo fala de “falsos apóstolos, obreiros enganosos, que fingem ser apóstolos de Cristo” e ele ainda diz “que não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” (II Cor. 11.13-15). Aos Gálatas, fala sobre pessoas que começaram a “seguir outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho” e as desafia a estarem tão fundamentadas na Palavra de Deus que mesmo que “nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!” (Gal. 1.8). A grande questão é que temos que conhecer não somente as pessoas que pregam, mas também o conteúdo daquilo que pregam, a fim de que possamos discernir se encontram concordância com a Palavra de Deus ou se são somente meias verdades. Devemos lembrar que o


veneno conduz à morte, independentemente de sermos sábios ou tolos, de estarmos enganandonos a nós mesmos ou de estarmos sendo enganados por outros. Por isso, precisamos nos fortalecer no aprendizado sólido da Palavra de Deus. Esse é o desafio do Ministério de Educação Cristã da IBB: que a Palavra de Deus flua por todas as áreas da igreja através dos ministérios,

GERMINAR Nesta linha você encontrará estações de desenvolvimento para tornar-se um discípulo de Cristo. Em cada parada, você terá o ambiente necessário para a absorção de nutrientes a fim de se fortalecer na caminhada discipular.

das classes etárias e do C.F.I Lidera (Centro de Formação Integral). Por meio dessa revista educacional, você conhecerá um pouco mais dos caminhos fornecidos pela IBB para que tenha um crescimento em maturidade e, assim, possa, à luz da Palavra de Deus, discernir para viver. Marcos Paulo Ferreira Pastor do Ministério de Educação Cristã

CRESCIMENTO Após o processo de germinação, o foco de seu crescimento será em estatura e sabedoria. As estações por onde passará estarão nas linhas Vida e Gerações. Você trilhará um incrível caminho de vida discipular e relacional não só individualmente, mas também com sua família e com seus amigos.

LINHA FRUTIFICAR

3

LINHA CRESCER

3

LINHA GERAÇÕES

2

LINHA VIDA

2

LINHA GERMINAR

1

FRUTIFICAR Fortalecido e maduro na fé, em sabedoria e estatura, agora é o tempo de preparar-se para expandir o Reino, por meio das linhas Crescer e Frutificar. Através de formação básica e de extensão, envolva-se nos ministérios e sirva a Deus com seus dons e talentos na caminhada missional. Produza frutos!


LINHA FRUTIFICAR DO AN M RU AR INHO ON

DO AN R A EP PR INHO ON BB MI

PS MO

LINHA GERAÇÕES 2

MAPA DE UM DISCÍPULO DE CRISTO NA IBB

SH DO A K M IDI LM A T

1

ÁG

CELEBRANDO AVIDA 8

RAÍZES CONHECENDO A IGREJA

BATISMO

LINHA GERMINAR

SEMENTES

DISCIPULADO

CÉLULA

COMUNHÃO

Na v ida discipular e m issional, ao passar pelas linhas de transformação e parando pelas estações é p rimordial o d iscípulo carregar o s 4 vagões d e crescimento contínuo. I sso p roporcionará aproveitamento integral n a relação com D eus, consigo e com os outros. Veja onde você está e inicie ou continue sua trilha!

ORAÇÃO


C.F.I. MISSÕES

C.F.I. EVENTOS

LINHA CRESCER

C.F.I. VOCACIONADOS

C.F.I EXTENSÃO

3

4

C.F.I. BÁSICO

5

LINHA VIDA

FRUTIFICAR

IAS GU

1

CLUBE DA BÍBLIA

2

HOMEM AO MÁXIMO

3

MULHER ÚNICA

4

EDUCAÇÃO DE FILHOS À MANEIRA DE DEU S

5

ALCANÇANDO OCORAÇÃO DE SEU ADOLESCENTE

6

D MA 7

6

FINANÇAS ÀLUZ DA BIBLIA

7

NamOrando

8

ALIANÇA

AH AK R A

RB BA

IOS ÁR T I RS IVE UN B1 JO

B2 JO

ES GL SIN

S LTO U AD

EM TER OV AS M CJ I C M MI

S SO IDO


JA

GRE

A VID OA R D D N S E N E RA FICA NT MO EC ES ME ATIS CONH AÍZ ELEB RUTI R SE B C F I OA

LINHA GERMINAR

Área essencial para quem inicia um processo de caminhada com Cristo ou deseja aprimorar seu crescimento pessoal. SEMENTES Você que chegou agora na vida com Cristo, esse curso irá marcar a sua vida com encontros sobre a essência da fé. O objetivo do curso será melhor alcançado se for feito com, no máximo, mais duas pessoas. Para cursá-lo, entre em contato com a pessoa que te levou a Cristo ou com educaçãocrista@ibb.org.br. BATISMO Para chegar ao batismo, o ideal é caminhar junto com aquele(a) que foi seu(sua) pai ou mãe na fé e estudar com ele(ela) o livro Sementes, essencial na caminhada cristã. Caso deseje se batizar, entre em contato com a pessoa que te levou a Cristo, com seus líderes de célula ou com educaçãocrista@ibb.org.br e não espere mais tempo para tomar esta tão importante decisão. CONHECENDO MINHA IGREJA Para você que recentemente se tornou membro de nossa igreja, esse é um encontro imprescindível para que possa conhecer nossa forma de pensar, saber como funcionamos como igreja e também como você e sua família podem se integrar, viver e conviver de forma saudável na Igreja Batista do Bacacheri. RAÍZES Um estudo em grupo sobre as raízes e os fundamentos da fé cristã. Objetiva o aprofundamento da fé e o reavivamento da palavra de Deus na vida do cristão. Para formar um grupo, entre em contato com seus líderes de célula ou com educacaocrista@ibb.org.br. CELEBRANDO A VIDA Um encontro de avivamento para quem passou pelas estações Sementes e Raízes. Celebrar cada acontecimento da vida compreendendo o amor incondicional de Deus é ser pleno para crescer como discípulo de Cristo. Para participar, converse com seu(sua) pai ou mãe na fé ou com seus líderes de célula ou contacte educacaocrista@ibb.org.br.

6


LINHA FRUTIFICAR Área de atuação ministerial, com o desenvolvimento pelo discípulo de Jesus de seus dons e talentos para servir, visando ao cumprimento de seu chamado primordial na multiplicação de discípulos.

ACONSELHAMENTO Pr. Guilherme Falcão Contato: aconselhamento@ibb.org.br

MISSÕES E EVANGELISMO Pr. L. Roberto Silvado Contato: missoes@ibb.org.br

ADORAÇÃO E ARTES Min. Samuel Vieira Barros Contato: adoracaoeartes@ibb.org.br

GERAÇÕES

ADMINISTRAÇÃO Pr. L. Roberto Silvado Contato: jonatas@ibb.org.br CÉLULAS Pr. Márcio Tunala Contato: celula@ibb.org.br COMPAIXÃO E JUSTIÇA Associação Beneficente Curitibana (ABC Vida) Contato: cristina@abcvida.org.br COMUNICAÇÃO Pr. Renato Mendonça Contato: ministeriocomunicacao@ibb.org.br

- INFANTIL Min. Aux. Marinês Mendonça Contato: infantil@ibb.org.br - PRÉ-ADOLESCENTES Pr. Aux. Fernando Silvado Contato: jubba@ibb.org.br - JUVENTUDE (ADOLESCENTES E JOVENS) Pr. André Tavares Contato: juventude@ibb.org.br - IDOSOS Ob. Natal Chabaribery Contato: familia@ibb.org.br

EDUCAÇÃO CRISTÃ Pr. Marcos Paulo Ferreira Contato: educacaocrista@ibb.org.br ESPORTES Ob. Paulo Wescher Contato: esportes@ibb.org.br FAMÍLIA Pr. Silvanir Alves da Silva Contato: familia@ibb.org.br 7


LINHA GERAÇÕES

DO DO AN AN R M A RU O EP O AR INH PR INH BB MI ON ON

PS MO

Área de desenvolvimento das diferentes gerações para assemelharem-se a Cristo a partir do aprendizado conjunto com suas famílias, seus amigos e discípulos.

GERAÇÃO MIBB O MIBB – Ministério Infantil da Igreja Batista do Bacacheri - desenvolve atividades pedagógicas que propiciam à criança um crescimento cristão saudável e harmonizado com sua família. Com turmas divididas por idade, desde o berçário até os sete anos, as ações do MIBB ocorrem aos domingos das 9h00 às 12h15 e das 18h30 às 20h15. Pela manhã, o MIBB proporciona às crianças momentos de estudos bíblicos, celebração e tempo lúdico de comunhão. No período da noite, temos o culto infantil e outros eventos divulgados ao longo do ano. Contato: infantil@ibb.org.br. GERAÇÃO MOPS O MOPS – Mothers of Preschoolers - existe para encorajar, equipar e desenvolver toda mãe de crianças de berço à idade escolar a fim de descobrir seu potencial como mulher, mãe e líder no nome do Senhor Jesus Cristo. Encontros mensais, às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, na Igreja Batista do Bacacheri. Os próximos encontros serão nos dias 22/08, 26/09, 24/10, 21/11 e 12/12. Contato: infantil@ibb. org.br. Mães unidas fazem um mundo melhor! GERAÇÃO JUBBA – 8 A 12 ANOS A Geração JUBBA – Juniores da Igreja Batista do Bacacheri - se encontra aos domingos pela manhã, das 9h00 às 10h15, com foco no ensino e aprendizado dos princípios bíblicos, aplicados ao contexto que estão vivendo, dividindo-se em três turmas: Talmidin, para juniores de 8 anos (sala 08), 9 anos (sala 06) e 10 anos (sala 07) e a turma Águias do Senhor (sala 10), para os préadolescentes de 11 e 12 anos. GERAÇÃO TALMIDIN PAIS E ÁGUIAS PAIS Para os pais das gerações Talmidin (sala 09) e Águias (Capela), há turmas de ensino aos domingos, das 9h00 às 10h15. Essas turmas têm o objetivo de que os pais aprendam sobre essa fase importante da vida de seus filhos, compartilhem suas ansiedades e alegrias e cresçam nos ensinos e princípios bíblicos para a maturidade cristã da sua família. GERAÇÃO MAD 13 E 14 ANOS Conduz o adolescente ao amor de Cristo a partir de estudos bíblicos com uma visão panorâmica dos evangelhos, estudando alguns milagres e ações de Jesus.

8

SH DO KA


M S IDI D UIA LM TA MA ÁG

IOS AH ÁR AK SIT R IVE OB 1 B2 UN J JO

B

R BA AR

EM TER S S OV AS ES TO O IC J GL UL C M IDOS I M N D I A S M

GERAÇÃO BARBARAKAH – 15 ANOS Um ano diferenciado para o adolescente com ênfase na transição da adolescência para a vida adulta. Paralela a esta classe, os pais são ministrados com estudos sobre o acompanhamento dos filhos neste período de suas vidas. GERAÇÃO CASAIS - MIC O MIC - Ministério de Integração de Casais - existe há 23 anos com o objetivo de enriquecer e fortalecer os casamentos. O MIC acontece por meio de pequenos grupos que se reúnem mensalmente para estudar temáticas específicas voltadas para o casal. Para participar de um grupo, entre em contato com seus líderes de célula ou com familia@ibb.org.br. Os grupos são divididos em: MIC jovem - Jovens casais casados, sem filhos ou com filhos pequenos e MIC Master - Casais casados há mais de 10 anos. GERAÇÃO SINGLES Grupo de mulheres solteiras, divorciadas ou viúvas que se reúne quinzenalmente em pequenos grupos de estudo e mensalmente em eventos para compartilhar de temáticas específicas visando ao fortalecimento da fé, crescimento pessoal, evangelismo e sociabilização. Contato: familia@ibb.org.br. GERAÇÃO ADULTOS Classe de estudo bíblico para adultos, com aprofundamento teológico na Palavra. Aulas expositivas ministradas por professores especializados em diversos temas que edificarão a vida dos participantes. Neste semestre, o tema Teologia da Cruz, ministrado pelo professor Eliseu Pereira, terá continuidade na sala 12 do salão social, aos domingos, 9h00 às 10h15. O tema esclarece o significado da cruz de Cristo e da cruz dos cristãos. Para isso, estuda-se a história da crucificação de Jesus e sua pregação (evangelhos). Analisa-se como a igreja primitiva compreendeu a doutrina da cruz (epístolas) e, por fim, verifica-se como a cruz se aplica à nossa vida, tanto na salvação como na santificação pessoal. GERAÇÃO IDOSOS Grupo de estudos bíblicos que se reúne aos domingos, às 9h30, na sala 04. Compartilhar experiências e sonhar projetos para viver dias saudáveis com a família, com os amigos e como servo fiel de Deus são temas de crescimento e comunhão entre os idosos da IBB. Contato: familia@ibb.org.br

9


LINHA VIDA

LIA S TE EU BIB EN O ED SC DA IM E D X Z L . U O MÁ ICA ÀM ÀL AD do AO OS AS R ÍN EU ran ÇA EM .S HE NÇ ILH F L C A M mO . IAN L U A M FIN Na AL HO ED

ED UB CL

IA ÍBL AB

Área de desenvolvimento pessoal e familiar com orientações para a vida em Cristo nas diferentes fases em que a pessoa se encontrar.

NAMORANDO Momento especial na vida de pessoas que se encontram e que pretendem conviver e andar por um caminho de oração para, juntas, descobrirem o propósito de Deus para suas vidas. Procuram ser acompanhadas neste período por um casal discipulador mais experiente. Contato: juventude@ibb.org.br ALIANÇA O curso de noivos é oferecido duas vezes por ano e é parte complementar do aconselhamento pré-nupcial feito pelos pastores aos noivos. O curso é baseado no livro “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp, e visa dar uma visão geral aos noivos sobre áreas importantes e sensíveis do relacionamento conjugal. Data do próximo curso: 18 de agosto. Contato: educacaocrista@ibb.org.br. ARRUMANDO O NINHO Para casais que estão preparando-se para engravidar ou que estão grávidos. Nessa estação, os casais são preparados para o novo e precioso momento de suas vidas que é a chegada de um filho. São realizados três encontros por ano, nos quais são tratados temas relevantes e edificantes para os novos pais. Mensalmente, o casal recebe ainda um artigo como apoio para entender cada fase da gestação. Contato: vieira@ibb.org.br. PREPARANDO O NINHO Para os casais que já receberam o seu bebê e que, agora, juntamente com outros casais, seguirão os conselhos da Palavra de Deus para arrumar o ninho. Anualmente, são realizados três encontros, nos quais são tratados temas relevantes e edificantes para a nova fase de vida. O casal receberá ainda artigos mensais para entender melhor cada fase do novo membro da família. Contato: vieira@ibb.org.br. HOMEM AO MÁXIMO Identidade, responsabilidade e sucesso na vida pessoal e familiar por meio do crescimento pessoal e espiritual do homem. Converse com seu líder de célula para iniciar este estudo com um grupo de homens ou entre em contato com educacaocrista@ibb.org.br. MULHER ÚNICA Feminilidade, liberdade e integridade para a mulher contemporânea. Crescimento com um grupo de mulheres a partir de estudos e vivências especiais. Combine com sua líder de célula ou entre em contato com educacaocrista@ibb.org.br. 10


EDUCANDO FILHOS À MANEIRA DE DEUS A fascinante jornada da educação à luz da Palavra. Um tempo especial para aprender e compartilhar sobre educação de filhos. Para formar um grupo, entre em contato com seus líderes de célula ou com educacaocrista@ibb.org.br. ALCANÇANDO O CORAÇÃO DO SEU ADOLESCENTE Preparando-se para os melhores anos na vida de pais e filhos: a adolescência. Estudos específicos em um pastoreio mútuo e profundo. Para formar um grupo, entre em contato com seus líderes de célula ou com educacaocrista@ibb.org.br. FINANÇAS À LUZ DA BÍBLIA – CROWN A obediência aos princípios bíblicos como verdadeiro caminho de sucesso pessoal, familiar e financeiro. Para formar um grupo, entre em contato com seus líderes de célula ou com educacaocrista@ibb.org.br. CLUBE DA BÍBLIA O Clube da Bíblia tem como finalidade estimular e orientar as pessoas a lerem a Bíblia diariamente, através de planos de leitura previamente definidos, sendo possível realizar a leitura da Bíblia toda dentro de um ano ou somente do Novo Testamento, conforme o plano de leitura escolhido pelo participante. Contato: educacaocrista@ibb.org.br. Para participar do Clube da Bíblia, basta inscrever-se por e-mail. Aos inscritos, é entregue um roteiro que estipula quais capítulos e livros bíblicos devem ser lidos diariamente. Todas as faixas etárias podem participar, deste o maternal até a melhor idade. Cada faixa etária tem um material específico para a sua idade.

11


LINHA CRESCER

OS AD N O S S O SÃ CI O ÕE TO CA SIC ISS EN TEN O Á V X M V B E . .I .I. .I. .I E .I. C.F C.F C.F C.F C.F

Área essencial para quem inicia um processo de caminhada com Cristo ou deseja aprimorar seu crescimento pessoal.

CENTRO DE FORMAÇÃO INTEGRAL LIDERA Com a proposta de formar discípulos multiplicadores de discípulos focados em uma igreja que expanda o Reino por meio da evangelização, discipulado e transformação de vidas, cumprindo seu chamado primordial o CFI apresenta-se com uma metodologia vivencial estimulando seus participantes a praticarem seus conhecimentos tornando-se atuantes no serviço C.F.I. LIDERA BÁSICO Sou um discípulo e existo para ser um discípulo multiplicador de discípulos. Este é o chamado primordial de todos os que vivem uma vida em Cristo. Para preparar-se na proposta de expandir o Reino de Deus ofertamos um conjunto básico de disciplinas sobre a base de vida discipular em forma teórico- vivenciais, divididas em duas aulas por semana, duas por bimestre, em dois anos focaremos em formar discípulos que multipliquem discípulos. Escolha sua turma no começo do semestre. Investimento R$ 50,00 por mês. Contato: cfi@ibb.org.br C.F.I. EXTENSÃO Cursos, seminários e palestras promovidas pelo CFI em parceria com os ministérios da IBB com temas específicos das áreas de serviço a fim de aprimorar os membros em seus dons e talentos. Contato: cfi@ibb.org.br C.F.I. COLEGIADO Nossos pastores, ministros e obreiros estão investindo em sua formação contínua, a fim de, aperfeiçoados na visão discipular nos ensinarem a sermos melhores discípulos multiplicadores, cumprindo nosso chamado primordial sabe como? Realizando o CFI colegiado toda 4ª feira à tarde. Contato: cfi@ibb.org.br C.F.I. MISSÕES Área do CFI para formação de discípulos envolvidos com o serviço missionário nas suas diversas formas. Servindo em sua vocação, intercedendo e amando missões, ministrando e servindo aos missionários, investindo e administrando missões, assim como inspirando o trabalho da IBB para expandir o Reino para as esferas sociais por meio de ações missionárias. Iniciando no CFI Básico com as disciplinas Missões Perspectivas e Perspectivas – Gerações. Contato: cfi@ibb.org.br C.F.I. VOCACIONADOS Área de trabalho específico com membros chamados para o ministério integral na obra de Deus. Preparação para esta caminho a partir de um trilho de vida discipular e missional. 12


C.F.I. EVENTOS Por meio de parcerias com instituições externas ou ministérios da IBB o CFI realizará eventos de crescimento na Palavra oferecendo aprendizado para a vida discipular, pessoal e ministerial de todos os que estiverem focados na expansão do Reino. Contato: cfi@ibb.org.br • Próximos eventos agendados: SEMANA DE IMERSÃO – C.F.I. TRANSFORMA Dias de imersão em aprendizados sobre discipulado das nações e identidade da igreja na sociedade, cumprindo seu papel ao levar o evangelho em todas as esferas de atuação dos membros da Igreja. Contato: cfi@ibb.org.br LIDERA 2014 Importante evento da IBB para abertura de trabalhos anuais na formação dos discípulos de Cristo em suas vidas discipular e missional. Agende esta data. Organize-se junto com seus discípulos e discipulador. Todos juntos por uma igreja focada no reino. Contato: cfi@ibb.org.br

13


VIDA NA VIDA

Conceitos importantes para o seu crescimento.

A edição da revista de educação cristã deste semestre procurou dar ênfase nas formas de aprender para crescer na VIDA DISCIPULAR que é o núcleo da Igreja. Um movimento de pessoas investindo na vida de pessoas uma a uma, vida na vida, revelada através de duas dimensões: AMAR focando em alcançar, acolher e cuidar bem das pessoas que são ou serão discípulos de Jesus e FRUTIFICAR preparando a pessoa para multiplicar, levando-a à emancipação por meio do ensino e discipulado utilizando a ferramenta dos encontros Vida na Vida. Mas como desenvolver na prática os encontros Vida na Vida? Vamos ver a seguir alguns conceitos importantes e o caminho para realizá-los: CHAMADO PRIMORDIAL A IBB entende que o chamado primordial de cada pessoa que crê e aceita o senhorio de Jesus é o de ser um discípulo multiplicador (Mateus 28.19).

DISCIPULO MULTIPLICADOR O discípulo multiplicador investe em vidas e segue o novo mandamento dado pelo Mestre: “Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13.34,35). A demonstração desse amor acontece na prática da VIDA DISCIPULAR. Esta prática é realizada dentro de um ciclo, como descrito a seguir:

CICLO CRESCIMENTO DISCIPULAR Alcançar todas as pessoas de todos os lugares e culturas; acolher bem todas as pessoas; cuidar bem de todas as pessoas e da pessoa toda; preparar bem todos os membros para serem discípulos multiplicadores; multiplicar vida e o Reino de Deus por meio das células. E afinal, o que é uma célula? CÉLULA é um grupo de discípulos que se reúnem para viverem a VIDA DISCIPULAR. Como me envolver no propósito de encontros Vida na Vida? Participe de uma célula. Ore com o líder e peça a ele um discipulador. Ore e invista na vida de pessoas como discípulos. 14


Como serão os encontros de VIDA DISCIPULAR? 1) Quinzenalmente você terá um tempo de VIDA DISCIPULAR com seu discipulador. 2) Quinzenalmente você terá um tempo de VIDA DISCIPULAR com seu discípulo.

O que acontece nos encontros de VIDA DISCIPULAR com meu discipulador? 1) Na primeira quinzena o tempo de qualidade entre vocês será focado na dimensão AMAR – Compartilhar sobre: a) Tempo A Sós com Deus (TAS com Deus), b) família e c) lutas do dia a dia. 2) Na segunda quinzena o tempo de qualidade entre vocês será focado na dimensão FRUTIFICAR – Compartilhar sobre os seus discípulos, ministério e pessoas para quem você têm demonstrado o amor de Deus.

O que acontece nos encontros de VIDA DISCIPULAR com seus discípulos? 1) O mesmo que ocorreu no seu encontro com seu discipulador. Você replica aquilo que vivenciou com seu discipulador. No decorrer deste semestre, aprofundaremos este tema com artigos na página de educação cristã, nas aulas do C.F.I. Lidera e nas ações das Linhas de transformação apresentadas aqui. Fique ligado e viva uma vida discipular!

15


por Min. Marinês Mendonça

INFANTIL

Motivos para nossa gratidão No domingo, dia 29 de julho, aconteceu a inauguração do parquinho do Ministério Infantil, na Igreja Batista do Bacacheri. Foi um momento muito especial e de muita alegria. As crianças esperavam por este momento, pois elas participaram da obra contribuindo com suas ofertas, orando no espaço do parque, pedindo aos pais, parentes e amigos a também contribuir. Grande foi o sentimento de gratidão a Deus por ver aquele parque pronto, as crianças participaram da inauguração desfazendo o laço da fita vermelha, agradeceram a Deus em oração, soltaram os balões de gás ao céu, e brincaram, brincaram muito. Agradeço a Deus pelo apoio de cada pessoa envolvida no projeto, na construção, na reforma, na limpeza, na decoração, aos pais e as crianças por seu envolvimento e oração. “Cantem hinos de louvor ao Senhor, pois ele fez coisas maravilhosas...” (Isaías 12.5).

9


Missões Estaduais MISSÕES

Nos próximos domingos você conhecerá os projetos de Missões Estaduais que podem ser adotados. Você e sua família podem escolher um projeto ou frente missionária para serem abençoados.

FRENTES MISSIONÁRIAS COROADOS Missionários: Leanderson Paulo da Silva, Camila Braga Ribeiro da Silva e Manuela Ribeiro da Silva PINHÃO Missionários: Pr Leonan e Juliane Carvalho JACAREZINHO Missionários: Carlos A. A. de Jesus e Marileide de Lima Almeida

REALEZA Missionários: Pr. Pedro de Deus e Roseli PROJETO BARNABÉ (Itaipulândia) Missionário Alan Gomes da Silva; GRANDES RIOS Missionários: Enrique, Marnizia, Abigail e Arthur

PROJETO BARNABÉ (Capitão Leônidas Marques) Missionários: Pr. Alexsandro Nascimento de Oliveira e Lígia Meirelles Reis de Oliveira.

MONTE MORIÁ (Cascavel) Missionários: Pr. Nilson e Antonia Cocolete

ENGENHEIRO BELTRÃO Missionários: Eliel e Célia Castanho

RESERVA Missionários: Eiron e Marina Miranda

TELÊMACO BORBA Missionária: Romério de Souza Santos e Ana Carolina Fercho Santos

PROJETO BARNABÉ (Mangueirinha) Missionários: Cicero, Salete e Amanda Sampaio

PRANCHITA Missionários: Apoio da Frente Missionária Planalto

10

PARQUE PONTA GROSSA Missionários: Yvani e Sueli dos Santos

PARAÍSO DO NORTE Missionários: Sérgio e Andréia Menezes

PLANALTO Missionário Robson, Valdira e Vitoria Oláh

RIO BONITO/CURITIBA Missionários: Pr. Flavio Modesto Alves e Maria de Lourdes do Nascimento Alves.

SANTO ANTONIO DO PARAÍSO Missionária: Elvira de Lourdes Ramos

PROJETO BARNABÉ (Agro Cafeeira) Missionários Sérgio e Sara Quiriate

QUEDAS DO IGUAÇÚ Missionários: Pr. Daurio V. de Lara e Marisa Lara

CAPANEMA Missionário: Odair Ferreira Borges e esposa.

ASSAHY Missionários: Alexandre e Alécia Katayama

BARRACÃO Missionários:Jefferson e Simone Mendes


PROJETOS MISSIONÁRIOS

MISSÕES

PROJETO DESENHANDO VIDAS (Miss. Sérgio e Andréia - Paraíso do Norte) O Projeto Desenhando Vidas existe para dar uma opção de atividade extra-curricular para os adolescentes, dando além disso uma oportunidade de aprender um esporte., e através desta atividade ensinar e desenvolver valores morais e espirituais nos adolescentes. O projeto começou no ano de 2006 e já esta no seu 6º ano com muitos frutos e portas abertas tudo através da modalidade basquetebol.

PROJETO MONTE SIÃO (Miss. Dilson e Vânia - Paranaguá) Objetivos do Projeto: 1 - Incentivar a prática do futsal entre crianças, adolescentes e jovens. 2 - Prestar auxílio social aos participantes do projeto, quando estes necessitarem, com alimentação, roupas, calçados, etc. 3 - Promover socialização e integração social. 4 - Promover a Capelania Esportiva junto aos participantes e suas famílias. Atualmente o projeto tem 250 participantes, com idade entre 6 e 18 anos, porém a seu alcance é de mais de 1.000 pessoas, se considerados os familiares de cada participante do projeto.

PROJETO PORTO SEGURO (Miss. Carlos e Zélia Couto) Projeto iniciado em Janeiro de 2013, trabalho de evangelismo e Ação Social na faixa portuária. Está afrente deste trabalho o irmãos Carlos e Zélia Couto.

Para saber mais informações sobre as frentes e os projetos entre em nosso site ibb.org.br.

Se você tiver um aparelho android ou apple, use o aplicativo “Scan” ou um semelhante, baixe na google play ou apple store e coloque sobre os códigos ao lado.

frentes

projetos

11


12

INFANTIL


restaurante ibb

Participe do 24º Encontro de Casais, que será nos dias 01, 02 e 03 de novembro, em Brusque, no Hotel Monthez. Investimento: R$ 880,00 em até 4 vezes no cartão de crédito. Inscrições nas saídas do Salão de Cultos.

curso de noivos inclusão digital O Ministério da 3ª Idade oferece curso de informática. A nova turma inicia em agosto. Todo sábado, das 13h30 às 15h. Faça sua inscrição na recepção da IBB ou pelo telefone (41) 3363-0327.

cursos abc vida A ABC Vida oferece curso de artesanato toda quinta, das 14h às 17h, o custo é de R$ 10,00 por mês + kit de material. E também tem o curso de cabelereiro toda terça, das 14h às 17h. Inscrições e informações (41) 3024-6155 ou cristina@abcvida.org.br.

No dia 10/08, das 8h às 17h, acontece o curso de noivos. Para os casais que tenham o interesse, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail familia@ibb.org.br. Será necessária a leitura do livro “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp que, está disponível na Livraria IBB.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: cupim enfarofado; filé de cação; coxa de frango à chinesa; lasanha de frios; arroz à grega; ratatouille; bolinho de bacalhau; abobrinha recheada; feijão rico; e arroz branco. Saladas e sobremesas diversas.

encontro de casais mic

ceia do Senhor Nos últimos meses temos usado PÃO SEM GLUTÉN na celebração da Ceia do Senhor. Mais uma maneira de celebrarmos a realidade do corpo de Cristo incluindo irmãos e irmãs que são alérgicos a glúten e não podem comer pão comum!

13


Pastores, Ministros e Obreiros

L. ROBERTO SILVADO Pastor Coordenador Geral

Conheça os pastores, ministros e obreiros que atuam em nossa igreja e em nossas missões locais.

AVELINO FERREIRA Pastor Emérito

MARINÊS MENDONÇA Ministra Auxiliar do Ministério Infantil

ANTÔNIO DA SILVA Obreiro do Ministério de Família

RODRIGO FERREIRA Obreiro do Ministério de Juventude

MÁRCIO TUNALA Pastor Supervisor de Pastores e do Ministério de Integração e Células

ALEXANDRE ARAÚJO Ministro Auxiliar de Missões (Esperança Viva)

ARIANE CHABARIBERY Obreira do Ministério de Juventude

RÔMULO CORRÊA Obreiro do Ministério de Juventude

MARCOS P. FERREIRA Pastor do Ministério de Educação Cristã e Ministério Infantil

RODRIGO GERONASSO Ministro Auxiliar de Missões (Piraquara)

EDEMILSON VIEIRA Obreiro da Coordenação Geral

TATIANA PINELLI Obreira do Ministério de Juventude

ANDRÉ TAVARES Pastor do Ministério de Juventude e Rede de Células

EDERALDO XAVIER PONTES Pastor Auxiliar do Ministério em Italiano

JAIRO CORRÊA Obreiro do Ministério de Educação Cristã

THIAGO CHABARIBERY Obreiro do Ministério de Juventude

GUILHERME FALCÃO Pastor do Ministério de Aconselhamento

JASON JOHN BUTLER Pastor Auxiliar do Ministério em Inglês (Igreja Internacional)

JOÃO BATISTA Obreiro do Ministério de Missões (Fazenda Rio Grande)

RENATO MENDONÇA Pastor do Ministério de Comunicação e Rede de Células

JUAN CARLOS NUÑES ROMERO Pastor Auxiliar do Ministério em Espanhol

MARIANNA BEDUSCHI Obreira do Ministério de Juventude

SILVANIR A. DA SILVA Pastor do Ministério de Família e Rede de Células

NATAL CHABARIBERY Obreiro do Ministério de Família (Idosos)

SAMUEL VIEIRA BARROS Ministro de Adoração e Artes

PAULO WESCHER Obreiro do Ministério de Missões (Bocaiúva do Sul)


Livraria IBB

Videoteca IBB

O PODER DA MÃE QUE ORA R$ 22,90

INVICTUS Disponível para locação

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria e a Videoteca da IBB abrem no domingo antes e após os cultos.

Mais informações livraria@ibb.org.br ou (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Aniversariantes 04/08

Dolores Carvalho Gil Barbosa

07/08

Henrique Souza Paulo

04/08

Isabel Cristina Alkmim Almonacid Ubeda

07/08

Jandira Maria De Jesus

04/08

Janaína Souza Marques

07/08

Martel Alexandre Del Colle

04/08

Larissa Marchesini

08/08

Aline Melissa Almonacid Alkmim

04/08

Rafael Pereira De Brito

08/08

Carolina Freitas Lima De Souza

05/08

Paulo Henrique Silva Domingues

08/08

Filipe Prestes Da Silva

05/08

Reyton Scheffel

08/08

Gabriela Linares Aldigueire

05/08

Rogério Proença

08/08

Izandra Aparecida Rosa De Araújo Huppes

06/08

Andre Morais Dos Santos

08/08

Luís Alberto Pereira Oliveira

06/08

Cesar Augusto Soares Bornhausen

08/08

Maria Eduarda Dos Santos Domingues

06/08

Claudete Matos Schultz

08/08

Marina Casas Conde Ribacki De Matos

06/08

Rosilei Alves Ferreira Bratti

09/08

Daniel José Buss

06/08

Sérgio Pimpão Silva

09/08

Ivo Costa

06/08

Silvana De F. Luz Heidgger

09/08

Vânia Lais Lange

06/08

Solange Gonçalves De Carvalho

10/08

Jovercina Fernandes Da Silva

07/08

Andre Santini Filho

07/08

Carmem Eloé Do Amaral Lôr

07/08

Cefas Alves De Oliveira

Aniversariantes das nossas Missões

07/08

Claudete Batista Feltrin

07/08

APOIO:

Leoni Geronasso (Piraquara)

IGREJA FILIADA:

CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE www.batistas.com

www.batistasparana.org.br


Programação IBB João Caio e Astride Bottega Itália (Europa Ocidental) JMM Carlos Alberto e Lídia Klava Paraguai e América Latina JMM Dorgival Lima Pereira Curitiba CBP Eduardo e Marta Treumann Rio Grande do Sul Org. Palavra da Vida - Sul

Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo

Marcos e Silvana Calixto Brasil JMM e JMN Fernando e Yvia Silvado Flórida - Estados Unidos IBB Gillyard e Lucilene Ferraz Curitiba JOCUM e IWT Brasil Gilson e Elizabete Bifano Rio de Janeiro Ministério Óikos Igor e Marcia Shimura Brasil e Moldávia CCI Brasil Rosa Brevi Paraguai JMM Rivelino e Liana dos Santos Paranaguá CBP Luís Carlos Magalhães Paraná JMN Nathaniel M. Brandão Jr. Curitiba Lar Batista Esperança Afonsil e Dalva Flores Moçambique MIAF Raudson e Silvana Reis Minas Gerais JOCUM

9h - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 18h30 - Culto Noite Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Nosso Site Saiba mais sobre o que acontece na IBB, mais sobre a nossa programação, ministérios e como ser voluntário em nossa igreja pelo nosso site www.ibb.org.br.

Revista IBB - 04/08/13 - Edição 188  

Revista semanal da Igreja Batista do Bacacheri.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you