5 minute read

CRUZEIRO FLUVIAL PELO RENO ESPECIAL SAÍDA ÚNICA 8 DIAS

Amesterdão, Utrech, Roterdão, Kinderdijk, Colónia, Cochem, Coblença, Rüdesheim, Mainz, Heidelberg.

4 jun. Portugal/Amesterdão

Partida em voo com destino a Amesterdão. Chegada e visita panorâmica da cidade. Uma vez terminado a visita, tempo livre até ao embarque no navio de cruzeiro no qual passaremos os próximos 8 dias. Apresentação da tripulação e jantar de boas-vindas. Noite a bordo.

5 jun. Amesterdão/Utrecht/Roterdão

Pensão completa. Pequeno-almoço a bordo. Visita à cidade de Utrecht, a antiga capital histórica, onde poderemos apreciar as zonas circundantes da Catedral e as suas belas avenidas. Navegação pelo canal que liga as cidades de Amesterdão. À noite, visitamos a cidade de Roterdão, num passeio noturno. Jantar e noite a bordo. Música ao vivo e animação.

6 jun. Kinderdijk

Pensão completa. Depois do pequeno-almoço, visita ao parque de moinhos de Kinderdijk, declarado Património da Humanidade pela Unesco. Almoço a bordo. Tarde de navegação e atividades a bordo. Jantar e noite a bordo. Música ao vivo e animação.

7 jun. Colónia

Pensão completa. Depois do pequeno-almoço, visita guiada à cidade de Colónia, conhecida como a Roma do Norte, famosa pelas suas igrejas românicas, mas especialmente pela sua catedral gótica. Almoço a bordo. Tarde livre em Colónia, para desfrutar do centro histórico da cidade, dos seus museus e da zona comercial. Jantar e noite a bordo. Música ao vivo e animação.

8 jun. Cochem/Navegação pelo Mosela/Coblença Pensão completa. Depois do pequeno-almoço, visita a Cochem. Almoço a bordo e tarde de navegação pelo rio Mosela com música ao vivo. Durante a tarde, vamos realizar vários jogos e atividades. Jantar a bordo e passeio noturno por Coblença.

9 jun. Navegação no Reno Romântico/Rüdesheim Pensão completa. De manhã, navegaremos pelo famoso “Reno Romântico”. Almoço a bordo. À tarde, passeio por Rüdesheim. Visita guiada à cidade e subida de teleférico ao Monumento Niederwald ou “Niederwalddenkmal”. Jantar e animação noturna.

10 jun. Mainz Pensão completa. Depois do pequeno-almoço, passeio pela bela cidade de Mainz, onde visitaremos o centro histórico e veremos a imponente Catedral, considerada uma das três principais catedrais imperiais do românico renano. Regres-

Venda antecipada, taxas e combustível incluídos

Travel Pricer

so ao barco. Almoço a bordo. Durante a tarde, dispomos de tempo livre para desfrutar da cidade ou visitar alguns dos seus museus, como o Museu de Gutenberg. Jantar e animação noturna.

11 jun. Heidelberg/Frankfurt/Portugal Pequeno-almoço. De manhã, check-out do navio e transfer para Heidelberg. Visita ao castelo e passeio pelo centro histórico da cidade. No fim da visita, tempo livre até à hora acordada de transfer para o aeroporto de Frankfurt. Regresso a Portugal em voo de linha regular. Chegada.

Vinhos ao longo do rio Mosela (25 € p/pessoa)

Após a visita, desfrutaremos de uma prova de vinhos numa das mais famosas adegas de Cochem; desta forma, ficaremos a conhecer os vinhos brancos alemães desta região vitivinícola.

A N O Perder

Amesterdão

Cosmopolita, multicultural, vanguardista, evocativa e surpreendente: esta é Amesterdão, a grande cidade dos Países Baixos. Banhada pelo lago artificial Markermeer, que alimenta os mais de 100 quilómetros que formam a rede de canais, esta cidade surpreende todos os que a visitam.

Utrech

A grande cidade universitária de Utrecht irá oferecer-lhe muito mais do que apenas um bom ambiente e numerosos bares e restaurantes para relaxar e deliciar-se com a gastronomia local. Aqui, os monumentos e o património são mais do que suficientes. O seu centro histórico está repleto de edificações com uma longa história, praças calcetadas e castelos da Idade Média.

Roterdão

A importância de Roterdão percebe-se assim que se atraca no seu grande porto, um dos mais importantes da Europa. Esta grande cidade, com a sua forte tradição marítima, tem experiências que se adaptam a todos os gostos. A falta de um grande centro histórico como o das cidades vizinhas é compensada pela sua arquitetura vanguardista, pelos seus bairros repletos de arte e cultura e pelo excelente ambiente nas suas ruas. Prova de tudo isto são as famosas Casas Cúbicas, uma obra de arte e arquitetura.

Kinderdijk

Os antigos moinhos de vento construídos no século XVIII são atualmente monumentos dos Países Baixos. É claro que não foram construídos para esse fim, mas para controlar a passagem da água. Contudo, a sua preservação até aos dias de hoje num estado quase intacto e o que representam na cultura holandesa valeram a alguns deles o estatuto de Património da Humanidade da Unesco. Como os que se encontram em Kinderdijk, um local perfeito para apreciar 19 destes incríveis moinhos.

Colónia

Colónia é atravessada de norte a sul pelo poderoso rio Reno, uma característica que confere à cidade uma beleza que a torna diferente das restantes cidades da vizinhança. Por isso, chegar de navio de cruzeiro a esta cidade é uma experiência única. O seu distrito histórico contrasta com os edifícios mais modernos e vanguardistas.

Cochem

Os vinhedos invadem o vale do Mosela, uma região alemã onde dominam a natureza exuberante, as colinas suavemente inclinadas e os castelos medievais. Além de albergar de tudo isto, nesta região alemã, repousam também aldeias encantadoras e localidades repletas de património e muito pitorescas. Um bom exemplo é Cochem, onde se pode admirar as autênticas casas enxaimel alemãs, passear pelas ruas calcetadas e subir a colina para visitar o castelo feudal.

Rio Mosela

O Mosela, um dos muitos afluentes do rio Reno, corre através de vários países europeus: Alemanha, Luxemburgo e França. Este rio, com mais de 500 quilómetros de extensão, atravessa lugares encantadores cheios de natureza, como a região do vale do Mosela na Alemanha, uma das partes mais belas, onde os vinhedos são os protagonistas.

Coblença

O rio Reno corre através de cidades maravilhosas, muitas das quais estão classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO. Um dos melhores exemplos deste facto é a monumental cidade de Coblença, uma grande cidade onde o centro histórico está repleto de monumentos e lugares históricos para visitar. Considerada a porta de entrada para os famosos vinhedos do vale do Mosela, existe muito mais a admirar aqui do que apenas monumentos.

Reno Romântico

O vale do Reno Romântico é uma das regiões com mais encanto da Alemanha. O rio Reno corre através de vales com sinuosas colinas, vinhedos e castelos monumentais, reminiscências do poderoso passado da região.

Rüdesheim

Se tiver de se apaixonar por uma cidade alemã, então Rüdesheim am Rhein, localizada no estado de Hess, é a cidade de eleição. Esta encantadora cidade banhada pelo rio Reno é perfeita para apreciar a verdadeira essência desta região. Entre vinhedos e bosques verdes, entre casas com telhados inclinados e adegas, uma miríade de ruas calcetadas percorrem os melhores monumentos, sem esquecer o teleférico que sobe até a uma colina, de onde se pode desfrutar de vistas fabulosas sobre o vale.

Mainz

A cidade que assistiu ao nascimento do inventor da imprensa moderna, Gutenberg, dá as boas-vindas a qualquer pessoa que chegue de cruzeiro pelo Reno. Mainz, aninhada nas margens deste grande rio, tem uma riqueza de monumentos e lugares para ver desde que a cidade foi fundada pelos romanos há séculos. Atualmente, oferece um ambiente tranquilo, onde imperam ruas pedonais e edifícios históricos.

Heidelberg

Cidade universitária, onde a qualidade de vida está entre as melhores da Alemanha e cujo património é interessante e milenário. Esta cidade conta com um centro histórico com muita história, ruínas ancestrais de grande valor e bosques milenares que protegem a cidade dos ventos frios.

This article is from: