Page 1

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

1 | AUDAX 2020


BIKE NORTE FABRICAÇÃO DE BICICLETAS S/A RUA DO LUSO, 600 BAIRRO TARUMÃ, AÇU - MANAUS - AM CEP 69023 - 170

FILIAL | TERESINA

RUA ONZE DE JUNHO, 1480 DISTRITO INDUSTRIAL - TERESINA - PI CEP 64027 - 455

FILIAL | SÃO PAULO

AV. ARQUIMEDES, 620 DISTRITO INDUSTRIAL - JUNDIAÍ - SP CEP 13211- 840

As fotos contidas nesta publicação são meramente ilustrativas. Todas as informações aqui contidas poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Divergências podem ser encontradas entre os produtos apresentados nesta revista e produtos expostos nas revendas. Recomenda-se que, antes da aquisição de qualquer produto, o cliente entre em contato com a revenda de sua região para obter as especificações técnicas. Fotos institucionais, fotos dos produtos e logotipos Audax podem ser solicitados ao departamento de Marketing ou através do site: www.audaxbike.com

DIREÇÃO GERAL MARKETING AUDAX CONSELHO EDITORIAL JOÃO CLAUDINO F. JÚNIOR, VINÍCIUS LEÃO, YUKITO SONOHARA E PAULO RUBENS COLABORADORES LUIS PAULO, RAILSON MAGALHÃES, SABRINA CAJADO, SAMUEL TORRES, DÁRIO GOMES, RUAN THALLES. CONSULTORIA TÉCNICA ADRIANO PEREIRA REDAÇÃO AMÁLIA SARAIVA FOTOGRAFIA MOISÉS SABA PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO LUIS PAULO E DÁRIO GOMES

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

2 | AUDAX 2020


Editorial

O mundo desacelerou. Nossos hábitos e rotinas foram transformados. Revemos conceitos, modificamos padrões e nos adaptamos a um novo momento em que despertamos para o verdadeiro mundo das possibilidades, onde não falta oportunidades para mudar e descobrir novos destinos. Todos os caminhos levam para ela, que é sua companheira de todas as horas. Na rua, no parque, indo à escola, ao trabalho ou à universidade, é com a Houston que você vive o verdadeiro prazer da liberdade. Viva um mundo repleto de aventuras. Este é o momento da bike, este é o momento de se movimentar. Houston, eu vou de Bike.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

3 | AUDAX 2020


Grupo Claudino

Vista aérea: Parque Industrial Grupo Claudino

O Grupo Claudino surgiu ao final da década de 1950 com a inauguração da primeira loja de departamento, o Armazém Paraíba, pelos irmãos João e Valdecy Claudino. Hoje, o grupo é formado por um conjunto de empresas de diversos segmentos, com produtos e serviços distribuídos em todo o Brasil. Estando entre os grandes empregadores brasileiros e constituindo-se em uma força econômica do país, tudo o que o Grupo Claudino faz e produz tem por base uma forte cultura corporativa, baseada na qualidade e compromisso, desde a oferta de produtos ao atendimento.

Claudino S/A

Armazém Paraíba – Lojas e Departamentos A sede: instalada no prédio da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos Piauienses, uma das primeiras organizações empresariais da região. O Armazém Paraíba conserva o prédio histórico protegido pela Lei Municipal 814/86.

Uma das maiores e mais sólidas redes de varejo do Brasil, o Armazém Paraíba atua com 400 pontos de venda distribuídos nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Tocantins. Desde 1968, dez anos após sua fundação, o Armazém Paraíba se fixou em Teresina, capital do Piauí. A rede de lojas de departamentos comercializa eletrodomésticos, eletrônicos, informática, celulares, bicicletas, móveis, moda, tecidos, calçados e artigos de cama, mesa e banho. Além dos produtos das maiores indústrias do Brasil e do mundo, oportunizando o contato dos consumidores com uma grande variedade de marcas e produtos, o Armazém Paraíba estabelece fortes laços com as comunidades onde atua, tornando como característica as suas facilidades de acesso ao crédito, a assistência técnica e o atendimento personalizado, mesmo com o grande crescimento da empresa. Além disso, a divulgação da marca “Armazém Paraíba” adota ações que também fortalecem os vínculos com o público, como a realização de grandes eventos e sorteios, promoção e/ou apoio de manifestações culturais, sociais e esportivas, sem falar no investimento em campanhas publicitárias.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

4 | AUDAX 2020


Socimol

Indústria de colchões e móveis

Além de estofados, a Socimol produz os colchões de molas e box sommier Onix, sendo uma indústria verticalizada, produzindo os próprios componentes que utiliza em cada produto final. Assim, fabrica, por exemplo, quatro tipos de modelos para colchões de molas (Bonnel, Ensacadas, LFK e Fio Contínuo) e feltros resinados que servem tanto para dar isolamento acústico como para reforçar a estrutura dos colchões de molas, além de fornecer para outros fabricantes. No segmento de varejo nacional, os colchões Onix se destacam pela inovação. No segmento de hotelaria, a marca Onix já é a preferida, segundo as maiores publicações do setor, como as revistas Hotéis e Hotelaria, que destacam lançamentos importantes como a cama articulada e a capa “pillow top”, soluções que dão versatilidade à indústria hoteleira, permitindo a flexibilidade de tornar ambientes em quarto de casal e/ou solteiro.

Tudo é produzido com responsabilidade e cuidado com o meio ambiente. Práticas inteligentes buscam o reaproveitamento sustentável de recursos e matéria-prima, reduzindo desperdícios, ajudando a proteger a natureza e mantendo a alta qualidade do produto final. Antes de chegar ao mercado, os colchões Onix passam por rigoroso processo de testes em moderno laboratório próprio. Os colchões levam o selo ISO 9001 e possuem certificação do INMETRO, atestando a sua qualidade. A Socimol ainda está presente nas principais feiras nacionais da hotelaria e do varejo em seu segmento, sempre apresentando novos produtos e soluções, como também fortalecendo o relacionamento com seus públicos.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

5 | AUDAX 2020


Onix S/A

Indústria de colchões e espuma

A Onix S.A é uma empresa especializada na produção de colchões de espumas, travesseiros, encostos e colchonetes da marca, produzindo linhas domésticas e hospitalares. Além dos produtos que levam a sua marca, a Onix S.A produz espumas industriais para diversos fins e laminados para outras indústrias do mercado, bem como para a Socimol – fabricante dos colchões de molas Onix. A alta qualidade das espumas e laminados Onix S.A resulta em maior conforto para estofamentos de colchões e para móveis estofados, como sofás, cadeiras e outros. Na linha hospitalar, a Onix S.A produz várias opções para atender diversas necessidades, fabricando colchões de espuma, colchonetes, espumas perfiladas e travesseiros. Todos os produtos dessa linha são revestidos em napa, conforme norma da ABNT 13579-2. A exemplo da Socimol, a Onix S.A utiliza-se do mesmo laboratório para testes em todos os produtos. Os cuidados socioambientais são igualmente rigorosos, o que garante a esta indústria a mesma certificação de qualidade, merecendo o selo ISO 9001 e a certificação do INMETRO.

Frigotil

Frigorífico de Timon S/A

O Frigorífico Frigotil trabalha com carnes selecionadas e com capacidade de produção e distribuição industrial, sendo um importante processador e exportador de carnes e seus derivados. Conta com uma rede de 120 lojas com a marca Frigotil, por todo o Norte e Nordeste do Brasil, para venda direta ao consumidor e atendendo também a um grande número de clientes de médio e grande porte no país, sendo ainda exportador para diversas regiões do mundo.

O centro de abate, localizado em Timon, Maranhão, segue rigorosas inspeções sanitárias e de controle de qualidade em todas as etapas, garantindo um produto final saudável. As carnes são transportadas em câmaras frigoríferas com a temperatura adequada e todas as condições para a conservação do produto em seu perfeito estado. O rigor e a preocupação com a qualidade dos seus produtos, desde o abate até o transporte para comercialização final, legitimam o slogan adotado pela empresa: “carnes de qualidade”.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

6 | AUDAX 2020


Guadalajara Indústria de roupas

A Guadalajara é uma das maiores indústrias de roupas do Brasil, tendo marcas reconhecidas no concorrido mercado da moda e trabalhando fortemente o jeans, além de outros tipos de tecidos. Seu portfólio conta com as marcas Onix e Metal Chic, distribuídas em todo o país, e com Vizzual, Win, Kids & Kids, Opcion, Emepê e Pink Yellow, vendidas exclusivamente na rede de lojas Armazém Paraíba. A equipe de estilo vive em constante pesquisa, participando de cursos e viagens que permitem uma sintonia com um mercado dinâmico e exigente. A comunicação sobre os produtos também recebe atenção, levando a indústria a investir em campanhas publicitárias, mídias sociais e outros recursos de divulgação.

A Guadalajara investe em alta tecnologia em todas as etapas de desenvolvimento e produção, como nos maquinários de costura, bordados e acabamentos. Nos setores de lavanderia e passadoria, a preocupação se estende à responsabilidade socioambiental, ao utilizar equipamentos que diminuem a quantidade de lavados, por exemplo, o que reduz o consumo de água. O combate aos desperdícios também é atestado na adoção do sistema de aproveitamento de recursos, como sobras de tecidos e outros materiais. Para isso, a Guadalajara trabalha em parceria com outras indústrias do Grupo Claudino, como Socimol e Onix S/A, intercambiando materiais que possam ser reutilizados sem perdas no produto final.

Teresina Shopping Centro de compras, lazer e serviços

O Teresina Shopping está entre os maiores e mais modernos shopping centers do Brasil. Sendo um megamall com mais de 70 mil m2 de área de vendas, ele é o centro de compras, negócios e lazer que modificou o cenário comercial da região meio-norte do Brasil, ajudando a modernizar a cidade de Teresina (PI) e a transformar os hábitos econômicos, culturais e gastronômicos de cerca de seis milhões de pessoas que vivem na região, além de influenciar diretamente no comércio de mais de 400 municípios. Com o moderno projeto de ampliação, executado em etapas, o Teresina Shopping foi agregando novidades como novas lojas e marcas, novos acessos, novas e modernas salas

de cinema, um segundo piso, escadas rolantes, elevadores, edifício-garagem. O mall atingiu a marca de 300 lojas, ampliando a quantidade de serviços. A diversidade de produtos e serviços do Teresina Shopping inclui vestuário, calçados, alimentação, supermercados, acessórios, artigos para bebês, telefonia, bancos, lavanderia, perfumaria, cosméticos - praticamente todos os setores possuem novas opções de lojas para comprar e soluções para demandas do cotidiano. Destacam-se ainda as lojas âncoras, tradicionalmente conhecidas por oferecer uma diversidade de tendências em produtos por preços acessíveis.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

7 | AUDAX 2020


Halley Gráfica e Editora

A Halley é uma das gráficas mais modernas do Brasil, com parque gráfico em constante renovação e equipamentos de última geração, produzindo de impressões simples às mais sofisticada, com o uso de recursos, produção de relevos, impressões diferenciadas, efeitos de cor e texturas. Desta forma, a Halley está apta a atender a necessidades diferentes, possibilitando impressões originais. Com a alta qualidade e capacidade de produção, a Gráfica tem clientes em todas as regiões do Brasil e produz impressões para grandes marcas do mercado. A fidelidade na reprodução

das cores e o cumprimento de prazos são itens rotineiramente citados em pesquisas de mercado que avaliam a qualidade do trabalho da Halley. Preocupada com a responsabilidade socioambiental, a Halley é uma das empresas pioneiras no Brasil a ter contrato com empresa brasileira de coleta de subprodutos gráficos, que fornece certificado de destinação apropriada para o que não será mais utilizado pela gráfica. Assim, são recolhidas todas as sobras de produção, como vasilhames, aparas de papel, chapas de alumínio, plásticos, papelões e outros, revelando a responsabilidade da empresa com

Halley

Indústria de Embalagens

No ano de 2012, com o cenário de crescimento da produção de embalagens, surgiu a Halley Indústria de Embalagens e Editora Ltda, atendendo clientes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Antes, a Gráfica Halley já vinha comercializando embalagens produzidas em papel cartão, mas o crescimento significativo do segmento exigiu os investimentos que resultaram numa empresa autônoma. A Halley Embalagens concentrou-se, assim, no segmento de cartonagem, ficando a Halley Gráfica com as atividades editoriais. Entre os desafios da nova empresa estava a aquisição de papel, que apresentava algumas restrições, como a distância dos fornecedores e o tempo de fornecimento. Para resolver essa questão, investiu-se na aquisição da máquina de desbobinar e cortar papel, obtendo-se redução nos custos e um melhor aproveitamento de material, uma vez que a forma de bobina possibilitou uma variedade maior de formatos de papel e embalagens. O investimento garantiu vantagem competitiva e deu suporte ao crescimento da empresa. A Halley Indústria de Embalagens segue os mesmos sistemas de controle de qualidade da Halley Gráfica, adotando procedimentos baseados nos requisitos da norma NBR ISO 9001, nas boas práticas de fabricação de embalagens - por meio das RDCs da ANVISA e Certificação FSC - assegurando responsabilidade socioambiental sobre a origem dos papéis utilizados. * Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

8 | AUDAX 2020

o tratamento de resíduos de produção. A Halley também é certificada pelo selo FSC – Forest Stewardship Council, concedido pelo Conselho de Manejo Florestal, entidade mundial com representação em vários países. Trata-se do selo verde de maior reconhecimento no mundo, cuidando do manejo florestal, seguindo critérios ecológicos, benefícios sociais e viabilidade econômica. O FSC atesta a origem do papel utilizado e também fiscaliza para que empresas não utilizem mão de obra infantil ou escrava.


Colon

Equipamentos para transporte de carga

A Colon é uma empresa especializada em planejar e produzir soluções para as mais diferentes necessidades de transportes de cargas. Ela produz carrocerias, contêineres, furgões e outros equipamentos para transportar desde mercadorias industrializadas até produção agrícola, como o transporte de grãos. A marca Colon pode ser vista cruzando as estradas do Brasil, no trabalho de transporte diverso, de várias empresas do país. A indústria tem um arrojado setor de pesquisa e lançamento de novos produtos, buscando soluções para um mercado com necessidades específicas.

Construtora Sucesso Energia, Edificações e Infraestrutura

Com mais de três décadas de existência, a empresa reuniu em seu portfólio estradas, pontes, usinas termoelétricas, linhas de transmissão, obras de saneamento e água, parques de energia eólica, shopping centers, edifícios comerciais e residenciais, aeroportos e indústrias. Independentemente de suas dimensões e finalidades, os empreendimentos da Construtora Sucesso carregam a marca da excelência.

A sede da empresa está localizada em Teresina, capital do Piauí. Mesmo fortemente ligada a seu estado de origem, onde vem desenvolvendo obras de grande importância para a população local, a empresa ultrapassou as fronteiras estaduais e está presente em diferentes regiões do Brasil, buscando sempre aliar a sua expertise às melhores tecnologias e aos melhores talentos de cada localidade onde atua.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

9 | AUDAX 2020


Mercado de bicicletas O início de uma história

O mundo da bicicleta está nas veias do grupo Claudino há mais de 60 anos, pois desde a inauguração das lojas do Armazém Paraíba no interior do Piauí e Maranhão, a bicicleta era um dos principais produtos em vendas. Ainda nos primeiros anos, o Armazém Paraíba realizava corridas de bicicletas para promover o produto e integrar as comunidades. Milhares de pessoas participavam de competições de caráter amador, usando bicicletas de passeio. Na década de 1970, em parceria com os maiores fabricantes da época, o Paraíba promoveu passeios ciclísticos em diversas cidades do nordeste. Com a inauguração da Houston, uma das maiores e mais modernas fábricas de bicicletas das Américas, o número de eventos e participantes com o uso da bicicleta aumentaram e se diversificaram, comprovando a paixão do brasileiro pelo ciclismo.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

10 | AUDAX 2020


Houston Bike

O Grupo Claudino abriu a fábrica da Houston em Teresina (PI), no final da década de 90. Com mais de 20 anos de mercado, a fabricante hoje possui a maior e mais moderna indústria de bicicletas das Américas em seu segmento, produzindo no próprio parque industrial, a maior parte das peças que utiliza. As bicicletas Houston são comercializadas em todo o Brasil e se diversificam em diferentes linhas: desde passeio, aventura ou utilitárias, para públicos que variam do adulto ao infantil e jovem. A diversidade e aceitação dos produtos atestam a qualidade e a capacidade de produção da Houston, que neste momento são oferecidos em mais de 25 mil pontos de venda de norte a sul do Brasil.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

11 | AUDAX 2020


Audax Bike

Depois de anos de experiência e dedicação ao mercado de bicicletas, o Grupo Claudino lança um dos seus empreendimentos mais ousados: a Audax, uma indústria de bicicletas premium genuinamente brasileira. Instalada no polo de alta tecnologia da Zona Franca de Manaus, a indústria é uma das mais modernas na produção de bicicletas no mundo. A Audax tem bicicletas para uso urbano, mountain bike, cyclocross, gravel, speed e passeio, todas produzidas com alta tecnologia desde a concepção até os acabamentos finais, com uso de materiais nobres, design exclusivamente elaborado e parceria com os mais conceituados fornecedores internacionais. Instalada em terreno de 180 mil m2 , com área construída de mais de 35 mil m2 , a Audax tem capacidade de produção de 300.000 bicicletas/ ano. Além de Manaus, a Audax tem operações em São Paulo e no Piauí. Seus produtos são comercializados em todas as regiões do Brasil, por meio de bike shops e lojas especializadas. A Audax investe também em comunicação e no apoio ao esporte, como a equipe que integra o Audax Bike Team, em associação com renomados fabricantes de peças internacionais, contando com atletas e paratletas de alto rendimento, que dominam as maiores competições nacionais e internacionais.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

12 | AUDAX 2020


DAX

Após anos de experiência no mercado brasileiro de bicicletas, o Grupo Claudino realizou mais um ato de enriquecimento do setor, ao lançar em 2017 a DAX Distribuidora, estabelecendo uma base sólida para revenda das marcas de componentes com renomes mundiais em solo nacional. Como autorizada exclusiva, a Dax contém um grande catálogo em peças internacionais. Atualmente em seu portfólio encontra-se uma gama de produtos da Fox, FSA, Prologo, Vision, Marzocchi e ADX. “A Dax buscou marcas que são sinônimo de qualidade e tecnologia. O fato de termos sido aceitos como representantes dessas empresas mostra a solidez e a confiança do mercado no nosso grupo”, declarou o CEO da empresa, João Claudino Junior. Atestando credibilidade, as marcas autorizadas tem serviço de assistência especializada apenas na distribuidora. Além disso, desde 2019, a DAX foi muito além da comercialização de produtos, oferecendo ao mercado cursos de capacitação para profissionais da área, como o Treinamento FOX, levando conhecimento e qualificação sobre os produtos da conceituada marca de suspensões, com conteúdos que vão desde o básico até o mais avançados.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

13 | AUDAX 2020


BIKES AUDAX 2021 HAVOK

HAVOK NX HAVOK TX HAVOK SX HAVOK FX

17 19 21 23

ADX 100 ADX 101 ADX 200 ADX 300 ADX 400

27 29 31 33 35

AUGE

AUGE 555 AUGE 600 AUGE 700

39 41 43

FS

FS 400 FS 600

47 49

VENTUS 500

39

ADX

VENTUS

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

14 | AUDAX 2020


* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

15 | AUDAX 2020


Havok Seu bilhete de entrada para o mundo do ciclismo Que tal começar a viver seu lado mais Audacioso, sentindo toda diversão e prazer de curtir novos caminhos? Para muitos, é isto que uma bike proporciona: muito mais que horas de lazer, mas um meio de sentir liberdade e desenvolver a autoconfiança. E nós, da Audax, somos apaixonadas por criar bicicletas feitas para todo e qualquer ciclista que deseja melhorar sua qualidade de vida, ampliando seus horizontes. Por isto desenvolvemos uma linha com a melhor tecnologia e marcas de componentes mundiais para você explorar grandes aventuras com as novas Havoks 2021. Cada modelo Havok tem muito estilo. Sua geometria é ideal para a prática leve de MTB, sendo uma bike repleta de atributos que contém os aspectos mais importantes para circular dentro e fora da cidade: o conforto e a segurança. Tecnologia Mundial produzida no Brasil Os modelos SX, TX e NX compartilham o mesmo quadro. Confortáveis e divertidas, seu design tem tendência mundial, com tecnologias produzidas no Brasil. Composto pela liga de alumínio 6061, o quadro é elaborado pela Audax em Manaus, na Amazônia, passando por procedimentos específicos que tornam o alumínio ainda mais resistente. O processo de fabricação também contém nanotecnologia na pintura quadros. Toda a linha de alumínio da Audax possui um tratamento de superfície, com base de um nano-cerâmico químico e um primer que promove aderência nas cores. Além disso, a tinta é uma resina acrílica, que é aplicada antes da camada de verniz incolor, resultando em um grafismo limpo e conceituado. As Havoks ainda apresentam modelos que variam entre quadros tamanho 13, 15, 17, 19 e 21, oferecendo bastante opções para ciclistas de diferentes estaturas encontrar seu tamanho ideal. Seja na infância, adolescência ou na fase adulta, nunca é cedo ou tarde demais para viver seu lado mais Audax.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

16 | AUDAX 2020


HAVOK NX

MTB | SPORT 13’’ 15’’ 17’’ 19’’ 21’’

QUADRO

HAVOK NX MTB 6061 T6 29

SUSPENSÃO

Suspensão 29, com trava no guidão e eixo de 9mm

CAIXA DE DIREÇÃO

Semi-integrada Over Size

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Altus M2000, de 9 velocidades, Shadow

CÂMBIO DIANTEIRO

Adx 2/8v 31.8 Dual

CORRENTE

Index de aço, 9 velocidades

MOVIMENTO CENTRAL

BB-UN100 EIXO 122.5mm , com parafuso

PEDIVELA

Shimano Altus MT101-2 175mm , 36/22 dentes

CASSETE

9v em aço 11-36D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm ±10°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x700mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Altus M2010, 2x9 velocidades

MANOPLAS

TPR 130mm, com abraçadeira em alumímio

FREIO

Hidráulico Shimano Altus MT200 / DISCO: 160mm GL-BL-019

ABRAÇADEIRA

Alumínio, 31.8mm

SELIM

MACH 2 RVS Preto/Branco

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm

RODAS

29 Havok Nx, disco 32 furos, cubo alumínio. Esfera diant.100mm/tras.135mm, raios 290/292mm

PNEUS

Chaoyang 29x2.10, arame

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

17 | AUDAX 2020


HAVOK NX

MTB | SPORT

13’’ 15’’ 17’’ 19’’ 21’’

SELIM MACH 2 RVS

SUSPENSÃO Suspensão 29, com trava no guidão

PNEU Chaoyang 29x2.10, arame

PEDIVELA Shimano Altus MT101-2

B REACH C

STACK

I

A E

F J G

K H

D

HAVOK 15”, 17”, 19”, 21”

HAVOK 13”

A. TUBO DO SELIM

13”

15”

17”

19”

21”

350

381

432

483

533 630,5

566,9

588.2

610

622,3

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

100

100

110

120

120

D. CHAIN STAY

455

445

445

445

445

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

71 °

71 °

71 °

71 °

71 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

74°

73 °

73 °

73 °

73 °

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

G. BB DROP

53

60

60

60

60

H. CENTRAL AO EIXO

633

643,2+2

665,3±2

677,9+2

686,4±2

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

515

515

515

515

515

1072,6

1091,4

1113,6

1126,3

1134,8

K. RAKE

44

46

46

46

46

REACH

389,3

369

415

425

430

STACK

617,9

627

637

646

656

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

18 | AUDAX 2020


HAVOK TX

MTB | SPORT 13’’ 15’’ 17’’ 19’’ 21’’

QUADRO

HAVOK TX MTB 6061 T6 29

GARFO

Suspensão 29 , mecânico, com trava no guidão e eixo 9mm

CAIXA DE DIREÇÃO

Semi-integrada Over Size

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Tourney, TX800, 7/8 velocidades

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano TOURNEY TY300 31.8 Top pull

CORRENTE

Index 7/8v aço

MOVIMENTO CENTRAL

BB-UN100 EIXO 122.5mm, com parafuso

PEDIVELA

Shimano tripla TY301 175, 42/34/24 D

CASSETE

11X32 dentes, 8 velocidades

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm ±10°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x700mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Altus M315 2X8

MANOPLAS

TPR 130mm, com abraçadeira em alumímio

FREIO

Hidráulico 900/1700mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MACH 2 RVS Preto/Branco

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm

RODAS

29 Havok TX, disco 32 furos, cubo alumínio. Esfera diant.100mm/tras.135mm, raios 290/292mm

PNEUS

Chaoyang 29x2.10, arame

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

19 | AUDAX 2020


HAVOK TX

MTB | SPORT

13’’ 15’’ 17’’ 19’’ 21’’

SELIM MACH 2 RVS Preto/Branco

SUSPENSÃO Suspensão 29 , mecânica, com trava no guidão

PNEU Chaoyang 29x2.10, arame

B REACH C

STACK

I

A E

F J G

K H

D

HAVOK 15”, 17”, 19”, 21”

HAVOK 13”

A. TUBO DO SELIM

13”

15”

17”

19”

21”

350

381

432

483

533 630,5

566,9

588.2

610

622,3

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

100

100

110

120

120

D. CHAIN STAY

455

445

445

445

445

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

71 °

71 °

71 °

71 °

71 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

74°

73 °

73 °

73 °

73 °

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

G. BB DROP

53

60

60

60

60

H. CENTRAL AO EIXO

633

643,2+2

665,3±2

677,9+2

686,4±2

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

515

515

515

515

515

1072,6

1091,4

1113,6

1126,3

1134,8

K. RAKE

44

46

46

46

46

REACH

389,3

369

415

425

430

STACK

617,9

627

637

646

656

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

20 | AUDAX 2020

PEDIVELA Shimano tripla TY301 175, 42/34/24 D


HAVOK SX

MTB | SPORT 13’’ 15’’ 17’’ 19’’ 21’’

QUADRO

HAVOK SX MTB 6061 T6 29

SUSPENSÃO

Suspensão 29 , mecânica, com trava no guidão e eixo 9mm

CAIXA DE DIREÇÃO

Semi-integrada Over Size

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano TY200 Tourney, 6/7 velocidades

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Tourney TY 300

CORRENTE

Index de aço, 7/8 velocidades

MOVIMENTO CENTRAL

BB-UN100 EIXO 122.5mm, com parafuso

PEDIVELA

Shimano TOURNEY TY301 175mm, 42/34/24 D

RODA LIVRE

7v INDEX 13-28d

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm ±10°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x700mm

ALAV. DE CÂMBIO

ShimanoTourney, Rapid Fire, Ef41, 3x7 velocidades, com manetes

MANOPLAS

TPR 130mm, com abraçadeira em alumínio

FREIO

Shimano Tourney TX805, mecânico

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MACH 2 RVS Preto/Branco

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm

RODAS

29 Havok SX, disco 32 furos, cubo alumínio. Esfera diant.100mm/tras.135mm, raios 290/292mm

PNEUS

Chaoyang 29x2.10, arame

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

21 | AUDAX 2020


HAVOK SX

MTB | SPORT

13’’ 15’’ 17’’ 19’’ 21’’

SELIM MACH 2 RVS Preto/Branco

SUSPENSÃO Suspensão 29 , mecânica, com trava no guidão

PNEU Chaoyang 29x2.10, arame

B REACH C

STACK

I

A E

F J G

K H

D

HAVOK 15”, 17”, 19”, 21”

HAVOK 13”

A. TUBO DO SELIM

13”

15”

17”

19”

21”

350

381

432

483

533 630,5

566,9

588.2

610

622,3

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

100

100

110

120

120

D. CHAIN STAY

455

445

445

445

445

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

71 °

71 °

71 °

71 °

71 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

74°

73 °

73 °

73 °

73 °

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

G. BB DROP

53

60

60

60

60

H. CENTRAL AO EIXO

633

643,2+2

665,3±2

677,9+2

686,4±2

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

515

515

515

515

515

1072,6

1091,4

1113,6

1126,3

1134,8

K. RAKE

44

46

46

46

46

REACH

389,3

369

415

425

430

STACK

617,9

627

637

646

656

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

22 | AUDAX 2020

PEDIVELA Shimano TOURNEY TY301 175mm, 42/34/24 D


HAVOK FX

MTB | SPORT 13’’ 15’’ 17’’

QUADRO

HAVOK FX MTB 6061 T6 29

SUSPENSÃO

Suspensão 29 , mecânica, com trava no guidão

CAIXA DE DIREÇÃO

Semi-integrada Over Size

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano TOURNEY TX800 7/8v

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano TOURNEY Ty300 31.8 top pull

CORRENTE

Index de aço, 7/8 velocidades

MOVIMENTO CENTRAL

BB-UN100, eixo 122.5mm, com parafuso

PEDIVELA

Shimano TY301 175mm 52/34/24 D

CASSETE

11x32 dentes, 8 velocidades

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm ±10°

GUIDÃO

Alumínio Adx 31.8x680

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Altus M315 3x8

MANOPLAS

TPR 130mm, com abraçadeira em alumímio

FREIO

hidráulico 900/1700mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MACH 2 RVS Preto/Branco

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm

RODAS

29 Havok FX, disco 32 furos, cubo alumínio. Esfera diant.100mm/tras.135mm, raios 290/292mm

PNEUS

Chaoyang 29x2.10, arame

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

23 | AUDAX 2020


HAVOK FX

MTB | SPORT

13’’ 15’’ 17’’

SELIM MACH 2 RVS Preto/Branco

SUSPENSÃO Suspensão 29 , mecânica, com trava no guidão

PNEU Chaoyang 29x2.10, arame

A. TUBO DO SELIM

PEDIVELA Shimano TY301 175mm 52/34/24 D

13”

15”

17”

330

381

432 583,4

566,3

573,4

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

110

110

110

D. CHAIN STAY

445

445

445

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

71 °

71 °

71 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

74 °

74 °

74 °

G. BB DROP

60

60

60

H. CENTRAL AO EIXO

633

640

650

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

515

515

515

1072,6

1079,6

1089,7

K. RAKE

44

44

44

REACH

386,3

393,3

403,4

STACK

627,8

627.8

627,8

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

24 | AUDAX 2020


* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

25 | AUDAX 2020


ADX 2021 Mountain Bike de verdade! Moderna, agressiva, e com pedalas ainda mais firmes, a linha ADX 2021 é uma das grandes evoluções nos novos modelos da Audax, apresentando uma extraordinária transformação em sua geometria e componentes, aperfeiçoando a Mountain Bike a nível de competição. Composta por quatro modelos, a grande novidade da linha são os novos quadros boost, compostos pelo alumínio 6061, além do movimento central press fit e a nova caixa de direção tappered, que possibilitam maior rigidez no quadro e upgrades dos componentes, garantindo a cada modelo um design exclusivo em configurações para atender às necessidades dos mais variados tipos de ciclistas. Novos quadros também significam novas geometrias. Os modelos 100, 200 e 300 possuem o mesmo quadro, saindo de uma clássica MTB para se tornarem mais ágeis e competitivas, isto graças à diminuição de 5mm no Head Tube e 1,6mm no Stack. Para garantir maior controle de pilotagem e conforto, o ângulo do Head Tube foi reduzido para 69,5°, sem falar no aumento de 16,6mm dos entre eixos, permitindo ao ciclista um melhor posicionamento sobre a bike. Já a ADX 400, modelo mais top da linha, é bruta em performance. Sua geometria sofre redução de 5mm no Chain Stay, garantindo agilidade na pedalada, que é compensada com o equilíbrio de 69º no ângulo do Head Tube e aumento de 24,1mm nos entre eixos. O posicionamento do ciclista ganhou grande melhorias após a redução de 18,6mm no Stack e aumento de 9,5mm no Reach, deixando o centro de gravidade do quadro mais confortável. Com todos estes atributos, não há duvidas que linha ADX 2021 é uma pura adrenalina. Seja você, também, a evolução.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

26 | AUDAX 2020


ADX 100

MTB | SPORT

13,5” 15,5” 17,5” 19’’ 21’’

QUADRO

ADX 100 MTB 6061 T6 29 boost /Tapered / Direct Mount - Side Swing / press fit / Cabeamento Interno

SUSPENSÃO

Suntour Xcm-32 29 mola, 100mm de curso c/ Trava no guidão, eixo passante boost 15x110mm

CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Alivio M3100-SGS Shadow 9v

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Alivio M3120-D 2x9v Side Swing

CORRENTE

Kmc Z9 - 9v 114L

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano MT500-PA Press fit

PEDIVELA

Shimano Alivio MT210-B2 170/175mm 36/22D

CASSETE

Shimano 9v hg201-9 11-36 D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Alivio M3100 2X9

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

Shimano Altus MT200 hidráulico / Disco: Shimano RT26 6 parafusos 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MTB ADX preto/vermelho

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm, Setback 12.9

RODAS

Audax BTT-NB 29” 28F BOOST, aro parede dupla assimétrico com união sleeve, Cubos alum. 148x12mm/110x15mm c/esferas na diant. e tras. mista, raios j-bend em aço inox 281/286mm, niples de latão.

PNEUS

Arisun Mount Grahan 29x2.20

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

27 | AUDAX 2020


ADX 100

MTB | SPORT

13,5” 15,5” 17,5” 19’’ 21’’

QUADRO ADX 100 MTB 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO Suntour Xcm-32 29 mola

CASSETE Shimano 9v hg201-9 11-36 D

PEDIVELA Shimano Alivio MT210-B2

B C

REACH

SELIM MTB Adx pet/vermelho

13,5”

15,5”

17,5”

19”

21”

A. TUBO DO SELIM

350

394

445

483

533

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

550

570,2

590,8

615,3

614,9

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

90

95

105

115

125

D. CHAIN STAY

445

445

445

445

445

69,5 °

69,5 °

69,5 °

69,5 °

69,5 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

73°

73 °

73 °

73 °

73 °

G. BB DROP

60

60

60

60

60

617,4

633,2

654,4

679,4

679,6

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

E STACK

H. CENTRAL AO EIXO I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

A

E

F

J G H

RODA Audax BTT-NB 29” 28F BOOST

515

515

515

515

515

1052

1071,3

1092,6

1117,6

1117,9

K. RAKE

42

38

38

38

38

REACH

362,7

381,6

399,4

421

417,8

STACK

613,4

616,7

626,1

635,5

644,8

K

D

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

28 | AUDAX 2020


ADX 101

MTB | SPORT

13,5” 15,5” 17’’

QUADRO

ADX 101 MTB 6061 T6 29 boost /Tapered / Direct Mount - Side Swing / press fit / Cabeamento Interno

SUSPENSÃO

Suntour Xcm-32 29 mola, 100mm de curso com Trava No guidão, eixo passante boost 15x110mm

CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Alivio M3100-SGS Shadow 9v

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Alivio M3120-D 2x9v Side Swing

CORRENTE

Kmc Z9 - 9v 114L

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano MT500-PA Press fit

PEDIVELA

Shimano Alivio MT210-B2 170/175mm 36/22D

CASSETE

Shimano 9v hg201-9 11-36 D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x680mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Alivio M3100 2X9

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

Shimano Altus MT200 hidráulico / Disco: Shimano RT26 6 parafusos 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

Audax by DDK preto

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm, Setback 12.9

RODAS

Audax BTT-NB 29” 28F BOOST, aro parede dupla assimétrico com união sleeve, cubos alum. 148x12mm/110x15mm c/esferas na diant. E tras. mista, raios j-bend em aço inox 281/286mm, niples de latão.

PNEUS

Arisun Mount Grahan 29x2.20

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

29 | AUDAX 2020


ADX 101

MTB | SPORT

13,5” 15,5” 17’’

QUADRO ADX 101 MTB 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO Suntour Xcm-32 29 mola

CASSETE Shimano 9v hg201-9 11-36 D

PEDIVELA Shimano Alivio MT210-B2

SELIM Audax by DDK preto

RODA Audax BTT-NB 29” 28F BOOST

B

13,5”

15,5”

17”

A. TUBO DO SELIM

350

375

430

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

579,6

C

STACK

REACH

593,9

569,1

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

90

100

110

D. CHAIN STAY

445

445

445

69,5 °

69,5 °

69,5 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

73°

73 °

73 °

G. BB DROP

65

65

65

659,8

635,5

646,6

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO I

H. CENTRAL AO EIXO I. ALTURA DA FRENTE A

J. ENTRE EIXOS F

E

J G

D

K: 42 H

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

30 | AUDAX 2020

515

515

515

1096.8

1072,5

1083,6

K. RAKE

42

42

42

REACH

404,9

378,1

385,7

STACK

618,4

624,7

634,1


ADX 200

MTB | SPORT

13,5” 15,5” 17,5” 19’’ 21’’

QUADRO

ADX 200 MTB 6061 T6 29 boost /Tapered / Direct Mount - Side Swing / press fit / Cabeamento interno

SUSPENSÃO

Suntour Xcr-32 29 Ar, 100mm de curso C/ Trava no guidão, eixo passante boost 15x110mm

CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Deore M4120-sgs Shadow 10v

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Deore M4100-D 2x10v Side Swing

CORRENTE

Shimano HG54 10v 116L

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano MT500-PA Press Fit

PEDIVELA

Shimano Deore M4100-B2 170/175mm 36/26D

CASSETE

Shimano Deore 10v M4100-10 11x42D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Deore M4100/M5100 2X10

MANOPLAS

Silicone Audax ADX

FREIO

Shimano Altus MT201 hidráulico / Disco: Shimano RT26 6 parafusos 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MTB ADX preto/vermelho

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm, Setback 12.9

RODAS

Audax BTT-NB 29” 28F BOOST, Aro parede dupla assimétrico com união sleeve, Cubos alum. 148x12mm/110x15mm c/esferas na diant. E tras. mista, raios j-bend em aço inox 281/286mm, niples de latão.

PNEUS

Arisun Mount Grahan 29x2.20

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

31 | AUDAX 2020


ADX 200

MTB | SPORT

13,5” 15,5” 17,5” 19’’ 21’’

QUADRO ADX 200 MTB 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO Suntour Xcm-32 29 Ar

CASSETE Shimano Deore 10V M4100-10 11X42D

PEDIVELA Shimano Deore M4100-B2 170

B C

REACH

SELIM MTB Adx preto/vermelho

13,5”

15,5”

17,5”

19”

21”

A. TUBO DO SELIM

350

394

445

483

533

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

550

570,2

590,8

615,3

614,9

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

90

95

105

115

125

D. CHAIN STAY

445

445

445

445

445

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

69,5 °

69,5 °

69,5 °

69,5 °

69,5 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

73 ,6°

73 °

73 °

73 °

73 °

60

60

60

60

60

617,4

633,2

654,4

679,4

679,6

G. BB DROP H. CENTRAL AO EIXO

STACK

E

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

A

E

F

J G H

RODA Audax BTT-NB 29” 28F BOOST

515

515

515

515

515

1052

1071,3

1092,6

1117,6

1117,9

K. RAKE

42

38

38

38

38

REACH

362,7

381,6

399,4

421

417,8

STACK

613,4

616,7

626,1

635,5

644,8

K

D

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

32 | AUDAX 2020


ADX 300

MTB | SPORT

15” 17” 19’’ 21’’

QUADRO

ADX 300 MTB 6061 T6 29 boost /Tapered / press fit / Cabeamento Interno

SUSPENSÃO

Rock Shox Judy 29 Ar 100mm de curso - C/ Trava remota no guidão - eixo passante boost 15x110mm

CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Deore M5100-SGS Shadow+ 11v

CORRENTE

Shimano HG601-11 - 11v 116L

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano MT500-PA Press Fit

PEDIVELA

Shimano DEore M5100-1 170/175mm 32D

CASSETE

Shimano DEore 11v M5100-11 11x51D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Deore M5100 11v

MANOPLAS

Silicone Velo / Audax

FREIO

Shimano Deore M6100 hidráulico / Disco: Shimano RT26 6 parafusos 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MTB Audax preto/vermelho

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm, Setback 12.9

RODAS

Audax BTT-NB 29” 28F BOOST, Aro parede dupla assimétrico com união sleeve, Cubos alum. 148x12mm/110x15mm c/esferas na diant. E tras. mista, raios j-bend em aço inox 281/286mm, niples de latão.

PNEUS

Arisun Mount Grahan 29x2.20

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

33 | AUDAX 2020


ADX 300

MTB | SPORT

15” 17” 19’’ 21’’

QUADRO ADX 300 MTB 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO Rock Shox Judy 29 Ar 100mm de curso

CASSETE Shimano DEore 11V HG5100-11 11X51D

PEDIVELA Shimano DEore M5100-1 170/175mm 32D

B

SELIM MTB Audax preto/vermelho

15,5”

17,5”

19”

21”

394

445

483

533

570,2

590,8

615,3

614,9

95

105

115

125

D. CHAIN STAY

430

430

430

430

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

A. TUBO DO SELIM C

REACH

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

STACK

I

69,5 °

69,5 °

69,5 °

69,5 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

73 °

73 °

73 °

73 °

G. BB DROP

60

60

60

60

633,2

654,4

679,4

679,6

H. CENTRAL AO EIXO

A

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS

E

F

J K

G H D

RODA Audax BTT-NB 29” 28F BOOST

515

515

515

515

1056,2

1077.4

1102.5

1085.4

K. RAKE

38

38

38

38

REACH

381,6

399,4

421

417,8

STACK

616,7

626,1

635,5

644,8

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

34 | AUDAX 2020


ADX 400

MTB | SPORT

15” 17” 19’’ 21’’

QUADRO

NEW ADX 400 MTB 6061 T6 29 boost /Tapered / press fit / Cabeamento Interno

SUSPENSÃO

ROCKSHOX RECON RL AIR 29 15X110mm com 100mm de curso/trava guidão

CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Deore M6100 SGS Shadow + 12

CORRENTE

Shimano M6100 Deore - 12v 116L

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano MT500-PA Press fit

PEDIVELA

Shimano Deore FC-M6100-1 170/175mm 32D

CASSETE

Shimano Deore 12v M6100-12 10X51D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Deore M6100-IR 12v

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

Shimano Deore M6100 Hidraulico / Disco: Shimano RT54 center lock 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

MTB ADX preto/vermelho

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 350mm, Setback 12.9

RODAS

Shimano MT501 29 Micro Spline 12 vel Boost 29” 24F Clincher ,eixos de 148x12mm e 110x15mm, RAIOS inoxidáveis, Center Lock

PNEUS

Arisun Mount Grahan TLR 29x2.20, Tubeless Ready

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

35 | AUDAX 2020


ADX 400

MTB | SPORT

15” 17” 19’’ 21’’

QUADRO NEW ADX 400 MTB 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO ROCKSHOX RECON RL AIR 29

CASSETE Shimano Deore 12V M6100-12 10X51D

B

PEDIVELA Shimano Deore FCM6100-1

REACH

SELIM MTB ADX preto/vermelho

A. TUBO DO SELIM

C

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

STACK

D. CHAIN STAY

I

G D

H

21”

483

533

568,4

593,7

620

645

90

100

110

120

440

440

440

440

69 °

69°

69°

69°

73,5°

73,5°

73,5°

J. ENTRE EIXOS K

19”

431

73,5°

I. ALTURA DA FRENTE E J

17”

394

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM H. CENTRAL AO EIXO

F

15,5”

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO G. BB DROP

A

RODA Shimano MT501 29 Micro Spline 12 Vel. Boost 29”

60

60

60

60

645,7

671,7

698,7

724,5

506

506

506

506

1078,8

1104,9

1132.1

1157,9

K. RAKE

42

42

42

42

REACH

390,8

413,3

436,8

459,1

STACK

599,7

609,1

618,4

627,7

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

36 | AUDAX 2020


* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

37 | AUDAX 2020


Auge Carbon Ride Viva ao Extremo!

Mais leveza agilidade e com quadro totalmente reformulado, as mais vendidas do Brasil, auge 555, 600 e 700 estão de cara nova! Agora com tecnologia de carbono, a linha Auge evoluiu para CARBON RIDE, que além de sua nova geometria, oferece uma nova experiência de pilotagem e muita adrenalina para aprimorar seu pedal em qualquer tipo de trilha. Saindo da composição alumínio, as auges 555, 600 e 700 foram totalmente reformuladas. Seu novo quadro é composto pelo carbon ud, da conceituada marca japonesa, toray, a sua geometria, agora mais competitiva, segue as últimas tendências mundiais em mtb. Quadro Compostas pelo mesmo quadro, com a tecnologia Carbon UD da conceituada marca, Toray, as Auges Carbon Ride vêm nos tamanhos 15, 17 e 19. Elas têm design clean com cabeamentos internos, sendo quadro boost, de montagem press fit e tecnologia tappered. Além disso possui sistema de cubo de eixo e-thru, que minimiza a torção da suspensão enquanto mantém a leveza para manobrar curvas acentuadas em alta velocidade. Geometria A geometria desta linha é de tirar o folego! O ângulo da caixa de direção segue a tendencia mundial para hard tails competitivas, facilitando o controle da bike em descidas mais velozes. Agressivas sem perder o equilíbrio, as auges 555, 600 e 700 ganharam maior estabilidade com o aumento de 23,52mm nos entre eixos, além de uma enorme mudança no posicionamento do ciclista, que ganha segurança e controle da bike com a diminuição de 4mm no top tube e o aumento de 14,32mm no stack. Se você quer performance, elevar seu desempenho e sentir o verdadeiro muito das competições, é hora de expandir seus horizontes. Viva ao extremo com a linha Auge Carbon Ride 2021

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

38 | AUDAX 2020


AUGE 555

MTB | CARBON RIDE

CARBON SX 1X12 15” 17” 19’’

QUADRO

Auge Carbon UD, 29”, Tapered, Press fit, Boost, Cabeamento Interno, Eixo E-THRU

SUSPENSÃO

Rockshox Judy gold RL 29” 100mm curso ar / boost 15X110MM/ C/ TRAVA REMOTA

CAIXA DE DIREÇÃO

FSA Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Sram SX Eagle 12v

CORRENTE

Sram Eagle 116L 12V

MOVIMENTO CENTRAL

Sram DUB Pressfit

PEDIVELA

Sram SX Eagle 170/175mm 34d

CASSETE

Sram PG-1210 Eagle 11-50D

PEDAIS

Plataforma em plastico VPE-899

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm -7°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Sram SX Eagle 12v

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

Tektro Gemini Hidráulico / Disco: Shimano RT54 center lock 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

Prologo Kappa RS STN 280X147

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 400mm, Setback 12.9

RODAS

Shimano MT500 29” 12 vel Boost 29” 24F Clincher, eixos de 148x12mm e 110x15mm, Raios inoxidáveis, Center Lock

PNEUS

Arisun Mount Grahan TLR 29x2.20 Kevlar 60TPI, Tubeless Ready

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

39 | AUDAX 2020


AUGE 555

MTB | CARBON RIDE

CARBON SX 1X12

15” 17” 19’’

Auge 555 Carbon UD Toray, 29”, Tapered, Press fit, Boost

SUSPENSÃO Rockshox Judy gold RL 29” 100mm curso ar / boost 15X110mm

CASSETE Sram PG-1210 Eagle 11-50D

SELIM Prologo Kappa RS STN 280X147

PEDIVELA Sram SX Eagle 170/175mm 34d

B REACH

A. TUBO DO SELIM

C

590 100±0.5

110

D. CHAIN STAY

439.±2

439.±2

439.±2

STACK

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS E

G H

K

610.0

564,6

G. BB DROP

J

19” 480

98±0.5

H. CENTRAL AO EIXO

F

17” 432

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

A

15” 381

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO I

RODA Shimano MT500 29” 12 vel Boost 29” 24F Clincher

69°

70°

70°

76,2°

75,26°

75°

57

57

57

658.81

673.18

693.37

506

506

501.92

1091.62

1106.05

1126.31

K. RAKE

51

51

51

REACH

394,27

416,46

433,28

STACK

597,41

606.59

616.00

D

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

40 | AUDAX 2020


AUGE 600

MTB | CARBON RIDE

CARBON SLX 1X12 15” 17” 19’’

QUADRO

Auge Carbon UD, 29”, Tapered, Press fit, Boost, Cabeamento Interno, Eixo E-THRU

SUSPENSÃO

Rock shox SEKTOR RL 29” 100mm curso ar / boost 15X110mm com trava remota

CAIXA DE DIREÇÃO

FSA Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano M7100 SLX 12V SHADOW +

CORRENTE

Shimano Slx M7100 120L 12V

MOVIMENTO CENTRAL

MT500-PA PRESS FIT

PEDIVELA

Shimano M7100-1 170/175mm 12v 34D

CASSETE

Shimano Slx M7100-12 10-51 D

PEDAIS

Plataforma em plastico VPE-899

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm -7°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano SLX M7100-R 12v

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

Tektro ORION Hidráulico / Disco: Shimano RT64 centerlock

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

PROLOGO KAPPA RS STN 280X147

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 400mm Setback 12

RODAS

Shimano MT601 A-29 12 vel Boost 29” 24f ,TUBELESS, eixos de 148x12mm e 110x15mm, raios inoxidáveis, center lock

PNEUS

Arisun Mount Grahan TLR 29x2.20 Kevlar 60TPI, Tubeless Ready

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

41 | AUDAX 2020


AUGE 600

MTB | CARBON RIDE

CARBON SLX 1X12

15” 17” 19’’

QUADRO Auge 600 Carbon UD Toray, 29”, Tapered, Press fit, Boost

SUSPENSÃO Rock shox SEKTOR RL 29” 100mm curso ar / boost

CASSETE Shimano Slx M7100-12 10-51

PEDIVELA Shimano M7100-1 170/175mm 12v 34D

SELIM Prologo Kappa RS STN 280X147

B REACH

A. TUBO DO SELIM

C

590 100±0.5

110

D. CHAIN STAY

439.±2

439.±2

439.±2

STACK

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS J G H

K

D

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

42 | AUDAX 2020

610.0

564,6

H. CENTRAL AO EIXO

F

19” 480

98±0.5

G. BB DROP

E

17” 432

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

A

15” 381

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO I

RODA Shimano MT601 A-29 12 vel Boost 29” 24f ,TUBELESS

69°

70°

70°

76,2°

75,26°

75°

57

57

57

658.81

673.18

693.37

506

506

506

1091.62

1106.05

1126.31

K. RAKE

51

51

51

REACH

394,27

416,46

433,28

STACK

597,41

606.59

616.00


AUGE 700

MTB | CARBON RIDE

CARBON NX 1X12 15” 17” 19’’

QUADRO

Auge Carbon UD, 29”, Tapered, Press fit, Boost, Cabeamento Interno, Eixo E-THRU

SUSPENSÃO

Rock Shox Reba RL 29” 100mm curso / boost 15x110mm/ COM TRAVA REMOTA

CAIXA DE DIREÇÃO

FSA Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Sram NX Eagle 12v

CORRENTE

Sram Eagle 116L 12V

MOVIMENTO CENTRAL

Sram DUB Pressfit

PEDIVELA

Sram NX Eagle 170/175mm 34D

CASSETE

Sram XG 1275 Eagle 10-50D

PEDAIS

Plataforma em plástico VPE-899

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm -7°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Sram NX Eagle 12v

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

TRP SLATE T4 Hidráulico

ABRAÇADEIRA

Alumínio 31.8mm

SELIM

Prologo Kappa RS STN 280X147

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 27,2 x 400mm, Setback 12

RODAS

Fsa Grid 12 vel Boost 29” 28f, Tubeless ,eixos de 148x12mm e 110x15mm, RAIOS inoxidáveis

PNEUS

Continental RACE KING 55-622 29x2.2 S/ARAME, Performance

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

43 | AUDAX 2020


AUGE 700

MTB | CARBON RIDE

CARBON NX 1X12

15” 17” 19’’

QUADRO Auge 700 Carbon UD Toray, 29”, Tapered, Press fit, Boost

SUSPENSÃO Rock shox Reba RL 29” 100mm curso / boost

CASSETE Sram XG 1275 Eagle 10-50D

SELIM Prologo Kappa RS STN 280X147

PEDIVELA Sram NX Eagle 170/175mm 34d

B REACH

A. TUBO DO SELIM

C

590 100±0.5

110

D. CHAIN STAY

439.±2

439.±2

439.±2

STACK

I. ALTURA DA FRENTE J. ENTRE EIXOS E

G H

K

610.0

564,6

G. BB DROP

J

19” 480

98±0.5

H. CENTRAL AO EIXO

F

17” 432

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

A

15” 381

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO I

RODA Fsa Grid 12 vel Boost 29” 28f,Tubeless

69°

70°

70°

76,2°

75,26°

75°

57

57

57

658.81

673.18

693.37

506

506

506

1091.62

1106.05

1126.31

K. RAKE

51

51

51

REACH

394,27

416,46

433,28

STACK

597,41

606.59

616.00

D

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

44 | AUDAX 2020


* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

45 | AUDAX 2020


FS Alumínio Você sem limites Vamos falar a verdade: todo ciclista já sonhou em ter uma full suspension. Quando seus pedais ficam mais agressivos, é impossível não pensar em uma bike que possa te proporcionar conforto para aguentar longas distancias e estabilidade para se jogar, sem medo, nas descidas mais alucinantes. Esta é a hora que você deseja uma full. E pedalar uma full faz toda a diferença: seu corpo sofre menos com o impacto e a bike realiza uma leitura de terreno impressionante, te dando fluidez nas pistas mais técnicas. Foi a pedido dos amantes do MTB que a Audax traz em 2021 sua primeira geração de Full Suspension de Alumínio: as novíssimas FS 400 e FS 600, para você viver seus pedais sem limites. Apresentando os tamanhos 16.5, 18 e 19, as FS compartilham o mesmo quadro, com engenharia boost, cabeamento interno, tecnologia triple butted, movimento central BSA e tubo da caixa de direção tapered. Além disso, o quadro possui encaixe para rodas boost, com eixo Thru Axle, de 12mm na traseira, permitindo um maior controle de pilotagem. A geometria da FS 400 e 600 traz grande estabilidade para o ciclista. Ela segue as tendências mundiais das MTB FULL, com o famoso ângulo tubo de direção em 68º e ângulo do tubo de selim em 73, 5º. Também apresenta o Chain Stay mais largo, oferecendo maior segurança em terrenos mais técnicos, sem falar no maior distanciamento dos entre eixos para garantir conforto. Não podemos falar de full suspension sem destacar o amortecedor traseiro. O posicionamento do SHOCK, no encaixe da balança traseira garante maior flexibilidade ao quadro, que pode absorver impactos sem causar grandes danos para o ciclista, além de dar uma boa resposta em retomadas. O encaixe do shock no link é feito através do pivô inferior flutuante, o chamado Virtual Pivot, que promove um melhor Anti-Squat/ e um Linear Leverage Ratio na balança traseira, evitando o tensionamento da rabeira e proporcionando equilíbrio para pedaladas mais eficientes. Ambos modelos estão equipados com o Rockshox Monarch RT3, de 165 por 38mm, próprio para Cross Country. Este choque apresenta três opções de trava manual, com design leve e deslocamento suave, graças ao sistema Debon Air, garantindo um ótimo retorno no amortecimento de impactos. Assim, você obtém uma suspensão bruta e confortável. Com todos esses atributos as novas FS de Alumínio são capazes de suavizar as trilhas mais agressivas e ainda economizam em peso, sem perder o conforto, agilidade e controle de manobras de uma autêntica full.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

46 | AUDAX 2020


FS 400

MTB | FS RIDE

16,5” 18”

19”

QUADRO

Fs 400 Full Suspension alum. 6061 T6 29 boost, Tapered, BSA, Cabeamento Interno

SUSPENSÃO

ROCKSHOX RECON RL AIR 29 15X110mm, c/100mm curso, com trava no guidão

AMORTECEDOR TRASEIRO

ROCKSHOX MONARCH RT3 165X38

CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Deore M6100 SGS SHADOW + 12v

CORRENTE

Shimano M6100 Deore - 12v 116L

MOVIMENTO CENTRAL

FSA BSA BB-7100

PEDIVELA

Shimano Deore FC-M6100-1 170/175mm 32D

CASSETE

Shimano Deore M6100-12 10X51D 12v

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Deore M6100-IR 12v

MANOPLAS

Silicone Audax/ADX

FREIO

Shimano Deore M6100 Hidraulico / Disco: Shimano RT54 center lock 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 35mm

SELIM

Prologo KAPPA RS STN 280X147 Preto

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 31.6 x 350mm, Setback 12

RODAS

Shimano MT501 29 Micro Spline, 12 vel, Boost 29” 24F Clincher ,eixos de 148x12mm e 110x15mm, RAIOS inoxidáveis,

PNEUS

Center Lock Arisun Mount Grahan TLR 29x2.20, Tubeless Ready

PESO SEM PEDAL

Tamanho 18” 15.100 kg

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

47 | AUDAX 2020


FS 400

MTB | FS RIDE

16,5” 18”

19”

QUADRO Fs 400 Full Suspension alum. 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO ROCKSHOX RECON RL AIR 29

CASSETE Shimano Deore M6100-12 10X51D 12v

PEDIVELA Shimano Deore FCM6100-1

REACH B STACK

C

SELIM Prologo KAPPA RS STN

16,5”

18”

19”

A. TUBO DO SELIM

420

458

480

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

565

595

620

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

115

115

125

D. CHAIN STAY

475

475

475

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM A I

G D

H

E

68°

68°

73,5°

73,5°

40

40

40

H. CENTRAL AO EIXO

664

693,9

719,5

J. ENTRE EIXOS K

68° 73,5°

G. BB DROP I. ALTURA DA FRENTE

J

F

RODA Shimano MT501 29 Micro Spline Boost 29”

510

510

510

1136,1

1166,1

1191,7

K. RAKE

45

45

45

REACH

387

417

438,8

STACK

602,7

602,7

611,9

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

48 | AUDAX 2020


FS 600

MTB | FS RIDE

16,5” 18”

19”

QUADRO

Fs 600 Full Suspension alum. 6061 T6 29 boost, Tapered, BSA, com cabeamento interno

SUSPENSÃO

Rock shox SEKTOR RL 29” 100mm curso ar, boost 15X110mm, com trava remota

AMORTECEDOR TRASEIRO ROCKSHOX MONARCH RT3 165X38 CAIXA DE DIREÇÃO

VP Semi-Integrada Tapered

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano M7100 SLX 12V SHADOW +

CORRENTE

Shimano SLX M7100 120L 12V

MOVIMENTO CENTRAL

FSA BSA BB-7100

PEDIVELA

Shimano M7100-1 170/175mm 12V 34D

CASSETE

Shimano Slx M7100-12 10-51 D

PEDAIS

VPE-899, MTB, plástico

MESA

Alumínio ADX 31.8x90mm-17°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x740mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano slx M7100-R 12V

MANOPLAS

Silicone Audax/adx/

FREIO

Tektro Orion HD-M730 Hidráulico | Disco: Shimano deore RT64 center lock 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio 35mm

SELIM

Prologo KAPPA RS STN 280X147 PRETO

CANOTE DE SELIM

ADX Alumínio 31.6 x 350mm, Setback 12

RODAS

Shimano MT601-A-29 12 vel Boost 29” 24f ,TUBELESS,eixos de 148x12mm e 110x15mm, raios inoxidáveis,center lock

PNEUS

Continental Cross King 29x2.3 S/ARAME

PESO SEM PEDAL

Tamanho 18” 14.300kg

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

49 | AUDAX 2020


FS 600

MTB | FS RIDE

16,5” 18”

19”

QUADRO Fs 600 Full Suspension alum. 6061 T6 29 boost

SUSPENSÃO Rock shox SEKTOR RL 29”

CASSETE Shimano Slx M7100-12 10-51

PEDIVELA Shimano M7100-1 170/175mm 12V 34D

REACH B STACK

C

SELIM Prologo KAPPA RS STN

16,5”

18”

19”

A. TUBO DO SELIM

420

458

480

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

565

595

620

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

115

115

125

D. CHAIN STAY

475

475

475

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM A I

G D

H

E

68°

68°

73,5°

73,5°

40

40

40

H. CENTRAL AO EIXO

664

693,9

719,5

J. ENTRE EIXOS K

68° 73,5°

G. BB DROP I. ALTURA DA FRENTE

J

F

RODA Shimano MT601-A-29 12 vel Boost 29” 24f ,TUBELESS

510

510

510

1136,1

1166,1

1191,7

K. RAKE

45

45

45

REACH

387

417

438,8

STACK

602,7

602,7

611,9

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

50 | AUDAX 2020


* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

51 | AUDAX 2020


Ventus Ride, amor pelo asfalto! Ventus Ride, amor pelo asfalto! Quer iniciar no mundo On The Road e viver grandes aventuras sobre o asfalto? Não há como negar que somos apaixonados por bikes de estrada, mas muitos desconhecem que no mundo speed também existe grandes vantagens nos modelos de alumínio. Ao contrário do que as pessoas acreditam, estas bikes alumínio oferecem uma boa aerodinâmica, além de muito conforto e estabilidade, principalmente para ciclistas que estão começando a pedalar em bikes de estrada. A linha Ventus Ride, composta pelos modelos 500, City, 1000 e 2000 vem com o que há de melhor em tecnologia para você alavancar seus pedais com muito mais agilidade. Quadro Com tecnologia mundial, as Ventus 500, City e 1000 possuem o mesmo quadro, com design criado especialmente para você obter conforto. Elas apresentam os tamanhos 49, 51, 53 e 55, atendendo as variadas alturas dos ciclistas Já a Ventus 2000 possui quadro que possibilita uma maior aerodinâmica, com sua tecnologia de tripla espessura e eixo e-thru, além de cabeamentos internos e a caixa de direção integrada. O modelo vem nos tamanhos 49, 51,54 e 57. Geometria As Ventus 500, 100 e city possuem geometria ideal para suas aventuras. Seu novo design foi projetado pensando no conforto, especialmente por ter um top tube e chain stay mais longo. Essas bikes tem geometria típicas de modelos endurance, onde permitem uma posição mais descontraída e relaxada para o ciclista, que pode percorrer maiores distâncias sem sofrer grandes danos ao corpo. Já a Ventus 2000 transpira aerodinâmica. O modelo é mais performático, com geometria agressiva e veloz. Seu chain stay e entre eixos são mais curtos, apresentando mais agilidade na pedalada, além do top tube que oferece um maior alcance, melhorando o posicionamento do ciclista para atacar em velocidade. Apesar das grandes diferenças, os quatro modelos possuem geometria capaz de lidar com uma extensa faixa de posições, proporcionando experiencias de pilotagem e desempenho incríveis para seu momento ON ROAD.

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

52 | AUDAX 2020


Ventus 500

SPEED | VENTUS RIDE 49cm 51cm 53cm 55cm

QUADRO

Ventus 500 disc. Alumínio 6061 T6, Cabeamento interno

GARFO

Ventus 500 road disc Alumínio 6061

CAIXA DE DIREÇÃO

Semi-Integrada c/rolamentos QLP-48

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Tourney A070 - 7v

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Tourney A070 - 2v

CORRENTE

Fina Index 7v

MOVIMENTO CENTRAL

34.1M1 Selado 118mm

PEDIVELA

Shimano Tourney A070 8v 165/170mm 50-34D

CASSETE

Roda Livre 7v Index 13x28D

PEDAIS

Plataforma em plástico VPE-899

MESA

Alumínio ADX 31.8 x 90mm -7°

GUIDÃO

Alumínio ADX 31.8x440mm

ALAV. DE CÂMBIO

Shimano Tourney A070 2x7

FITA DE GUIDÃO

Preta EVA 2.5mm

FREIO

Disco mecânico c/disco de 160mm

ABRAÇADEIRA

Alumínio Adx 31.8mm

SELIM

ADX VD-1163B-01 preto/vermelho

CANOTE DE SELIM

Alumínio ADX 27.2 x 350mm, Setback 12.9

RODAS

Audax Ventus 500 700C 32F, Cubos Alum. diant. 100mm, raios J-bend em aço preto 290/292mm Audax Ventus 500 700C 32F, Cubos Alum. tras. 135mm, raios J-bend em aço preto 290/292mm

PNEUS

Chaoyang 700X28C, arame

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

53 | AUDAX 2020


Ventus 500

ON-ROAD | ALL ROUNDER

49cm 51cm 53cm 55cm

QUADRO Ventus 500 disc. Alumínio 6061 T6,Cabeamento interno

GARFO Ventus 500 road disc Alumínio 6061

CASSETE Roda Livre 7V Index 13X28D

PEDIVELA Shimano Tourney A070 8V 165/170MM 50-34D

B

A. TUBO DO SELIM C

B. HORIZONTAL DO TUBO SUPERIOR

STACK

REACH

I

F

E

J G H

K

RODA Audax Ventus 500 700c” 32F

55cm

49cm

51cm

53cm

490

510

530

550

534,7

544,7

554,8

564,9

C. TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO

110

110

110

110

D. CHAIN STAY

415

415

415

415

E. ÂNGULO DA CAIXA DE DIREÇÃO

72 °

72 °

72 °

72 °

F. ÂNGULO DO TUDO DO SELIM

74 °

74 °

74 °

74 °

G. BB DROP

70

70

70

70

584

594

604

614

H. CENTRAL AO EIXO

A

D

SELIM ADX VD-1163B-01 Preto/ Vermelho

I. ALTURA DA FRENTE

400

400

400

400

J. ENTRE EIXOS

989,1

998,9

1009

1019,1

K. RAKE

45

45

45

45

REACH

380,2

390,2

400,3

410,4

STACK

538,7

538,7

538,7

538,7

* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

54 | AUDAX 2020


* Imagem meramente ilustrativa podendo sofrer alteração sem aviso prévio

61 | AUDAX 2020

Profile for Audax Bike Oficial

Catálogo Audax Bike 2021  

Catálogo Audax Bike 2021  

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded