1 minute read

Um ato de generosidade

Maria Valentina da Costa Pillar

11 anos, 6º ano

Advertisement

Aprendendo com estórias: o poder das virtudes

Numa bela tarde, dois irmãos que passavam necessidades, Bruno e Matias, estavam na escola. Eles ficavam 4 horas na escola durante a semana, onde lanchavam. Mas nesse dia não serviram lanche na escola, pois nesse dia o lanche era coletivo e cada aluno deveria levar o seu, e os irmão não levaram. Eles foram para o recreio e brincaram muito com seus amigos. Quando chegou a hora de ir embora, os irmãos foram caminhando para casa, que ficava distante de sua

escola. Eles eram bem conhecidos por todos no vilarejo por serem muito queridos, educados e alegres, e todos sabiam que eles passavam necessidades.

Na metade do caminho, Eva, uma vizinha, passou pelos meninos na rua e ofereceu-lhes carona. Eles logo aceitaram, pois estavam cansados, com fome e com sede. Ela notou que havia algo de errado com a aparência deles, então perguntou: — Vocês estão bem?

Eles, envergonhados, responderam:

Um ato de generosidade Maria Valentina da Costa Pillar

— Sim, só estamos com um pouco de fome. Nossos pais chegam só à tardinha, e para comermos temos que esperar eles chegarem e fazerem a janta. Com pena dos meninos, ela levou-os para sua casa e ofereceu-lhes um sanduíche e um suco. Eles aceitaram, pois gostavam muito. Depois que eles lancharam, ela os levou embora.

Ao chegarem em casa, Bruno e Matias encontraram a mãe, que estava muito preocupada, pois eles não estavam em casa quando ela chegou do trabalho. Quando os meninos contaram o que tinha acontecido, a mãe ficou feliz com o ato de generosidade de Eva.

Moral: a generosidade pode mudar o dia de uma pessoa para melhor.