2 minute read

DO ARENA PARA A USP

Conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) é desejo de muitos estudantes. A missão não é fácil, mas está bem longe de ser impossível. Oito alunos do Arena Enem Vestibulares realizaram esse sonho em 2018. Henrique Brito Silveira faz parte desse seleto grupo.

Advertisement

Aos 19 anos, teve quatro aprovações em medicina: na Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e USP. Natural de Goiânia, ele alcançou êxito em vestibulares muito concorridos e optou por ingressar na Universidade de São Paulo.

Henrique conta que foi o primeiro aluno matriculado no Arena Enem Vestibulares e focou um ano e três meses no propósito da aprovação. “Antes mesmo da inauguração do cursinho, eu já estava usando o prédio da escola para estudar. Fui a convite do professor Argentino, que me ajudou muito com o material didático”, explica.

O material didático usado pelos alunos do Arena Ensino Médio e Enem Vestibulares foi desenvolvido pelo Sistema Poliedro de Ensino, líder em aprovação nos vestibulares mais concorridos do país. Para o diretor-geral da escola, Wendell Sullyvan, os resultados do Sistema Poliedro são espetaculares.

“Em 2017, por exemplo, foram quase 13 mil aprovações, sendo nove mil delas em faculdades públicas e em 419 instituições diferentes. A USP foi a instituição com maior número de aprovados: mais de 1.200”, lembra o diretor. Ele reforça que o Arena utiliza em 100% os recursos que o Poliedro oferece.

“Nós mimetizamos o que deu certo nas grandes unidades do Poliedro em São Paulo e adaptamos à realidade do estudante goiano, respeitando as peculiaridades e com um atendimento totalmente customizado”, pondera Wendell.

Henrique Brito considera o atendimento personalizado do aluno como um grande diferencial do Arena Enem Vestibulares. “Recebi muito apoio e estímulo dos professores do cursinho. Eles sabiam que eu estava me preparando para vestibulares muito específicos e me apoiaram integralmente com o conteúdo, tirando dúvidas. Essa parceria foi muito importante para as minhas aprovações”, afirma o estudante.

Ele conta que a rotina de estudos era intensa. Assistia a aulas de segunda à sexta-feira, no período da manhã, continuava com os estudos à tarde e, aos sábados, respondia simulados. Segundo ele, estudava em média 12 horas por dia, porém também reservava momentos para o descanso e lazer com a família.

Atualmente morando em São Paulo, Henrique conta que está se acostumando com a vida na metrópole e com a nova rotina de estudos. “Valeu a pena toda a dedicação e horas de estudo”.

Para os alunos que sonham com a aprovação em uma universidade, Henrique dá a dica: “Não importa em qual faculdade você quer estudar, o fundamental é que o aluno tenha foco, determinação. No fim, o resultado da dedicação aos estudos é a aprovação”, finaliza.

Alunos comemoram aprovação na USP. A universidade está entre as mais concorridas do país

Carolina Barbosa, aprovada em medicina

“O Arena é um cursinho humanizado. Estudei em outras instituições em que o aluno é só uma estatística de aprovados. No Arena não é assim. A gente é bem recebido e os professores sabem os nomes dos alunos. Eu me senti muito acolhida.”

Robson Porto, aprovado em medicina

“Um dos diferenciais do Arena é o ambiente muito familiar. O Henrique, o Wendell e o Argentino são realmente amigos dos alunos. A aprovação em Medicina requer muito esforço e dedicação, mas a equipe de professores e o material me ajudaram muito nessa vitória.”

This article is from: