
1 minute read
DE FAZER UM APELO AOS MÉDICOS JOVENS”
Para o urologista, a Associação Paulista de Medicina é um exemplo de associativismo bem-sucedido, uma forma de união das forças da sociedade médica: “As entidades se tornam mais reconhecidas, mais representativas à medida que o número de associados aumenta”, destaca Begliomini.
Ele relembra de quando se tornou associado, há mais de 40 anos, logo após a sua residência médica. Na época, os principais serviços que utilizava eram os cursos profissionalizantes disponibilizados pela instituição. Atualmente, é frequentador assíduo dos eventos científicos e culturais.
Advertisement
Como presidente da Academia de Medicina de São Paulo, está frequentemente no prédio da APM, onde a sede da AMSP também se localiza, e utiliza os espaços para a realização de eventos, como o Maracá e os auditórios.
Além de atuar na área médica, Begliomini tem ainda a escrita como um hobby, sendo autor de algumas obras e integrante de entidades literárias. Por isso, exalta a Biblioteca e enaltece o repertório artístico da Associação.
“Gostaria de fazer um apelo para os médicos jovens, particularmente para que tenham interesse na vida associativa. A APM é uma entidade gloriosa em vários aspectos e precisa do apoio dos médicos, apoio prático. Associem-se, para que a APM se mantenha forte e representativa”, conclui.
Raio-X
NATURALIDADE São Paulo
GRADUAÇÃO Faculdade de Medicina de Jundiaí
ANO DE FORMAÇÃO 1978
ESPECIALIDADE Urologia
CIDADE ONDE ATUA São Paulo (SP)
ASSOCIADO DESDE 1988
