1 minute read

EVENTOS

Next Article
SUPLEMENTAR

SUPLEMENTAR

II CONGRESSO PAULISTA DE DOR OCORRE VIRTUALMENTE

Advertisement

PLATAFORMA

Congressistas puderam assistir aulas e visitar estandes on-line

Evento da APM teve mais de 800 participantes entre os dias 25 e 27 de março

da REDAÇÃO O II CONGRESSO Paulista de Dor, organizado pela Associação Paulista de Medicina, reuniu mais de 800 participantes de forma on-line, entre os dias 25 e 27 de março. Coordenador do primeiro módulo do evento, Renato Luiz Bevilacqua de Castro fez uma breve abertura antes de convidar os palestrantes a começarem as aulas.

Ele agradeceu, primeiramente, à presidente do Comitê Científico de Dor da APM, Telma Regina Mariotto Zakka. “Também agradeço o convite e a energia em montar esse evento da Associação”, disse Castro.

No fim do segundo dia, Telma Zakka conduziu uma cerimônia solene do evento, agradecendo aos envolvidos em sua organização e execução. “São muitos. Entre eles, os coordenadores de mesa, que com habilidade, cuidado, carinho e atenção montaram cada módulo que faz parte do Congresso; os amigos, que aceitaram os convites; os patrocinadores; e a APM, que nos abriu as portas e tem feito eventos fantásticos. Obrigada a todos, participantes, palestrantes e equipe. O sonho se tornou real”, disse.

Na sequência, Rogério Adas Ayres de Oliveira, presidente do Congresso, também se pronunciou. Falando de dor, lembrou do aforismo de Hipócrates, pai da Medicina, que dizia que tratar a dor é divino. “É melhorar a atuação em diferentes especialidades. O formato do II Congresso Paulista de Dor permitiu esse aprofundamento de olhares”, completou.

Medicina Regenerativa, Cefaleia, Fisiatria, Dor Oncológica, Dor Orofacial, Direito e Dor e a relação da Dor com Ortopedia, Neurologia, Sono, Anestesia, Termografia, Endocrinologia, Pediatria, Reumatologia, Acupuntura, Psiquiatria, Hipnose e Ondas de choque foram os temas abordados durante o evento, que também teve discussões interdisciplinares e simpósios oferecidos pela Green Care, Lilly, Biocase e Grünenthal.

This article is from: