Page 1

JOÃO BATISTA FOI ELIAS REENCARNADO.

EM TRÊS PASSAGENS DE SUA VIDA, JESUS ADMITIU E CONFIRMOU A VOLTA DO ESPÍRITO A UM NOVO CORPO CARNAL, SEM, ENTRETANTO, UTILIZAR A PALAVRA REENCARNAÇÃO. É EVIDENTE QUE, SENDO ESSE VOCÁBULO UM NEOLOGISMO CRIADO POR ALLAN KARDEC, EM 1857, NÃO PODERIA TER SIDO EMPREGADO PELO CRISTO HÁ DOIS MIL ANOS.


A PRIMEIRA DESSAS PASSAGENS NO NOVO TESTAMENTO, NA QUAL JESUS ADMITIU O RENASCIMENTO DO ESPÍRITO EM OUTRO CORPO, SE DEU QUANDO JOÃO BATISTA, PRESO NA FORTALEZA DE MAQUERONTE, ENVIOU DOIS DE SEUS DISCÍPULOS PARA FALAREM COM O MESTRE. TAL EMPENHO DEVE-SE AO OBJETIVO DE CERTIFICAR SE, DE FATO, ERA ELE O MESSIAS ANSIOSAMENTE AGUARDADO PELOS JUDEUS, OU SE DEVERIA ESPERAR POR OUTRO, UMA VEZ QUE MUITOS ADMITIAM QUE JESUS ERA A REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS.


AO SER QUESTIONADO PELOS DOIS ENVIADOS DE JOÃO BATISTA, O CRISTO, QUERENDO AFIRMAR QUE ELE ERA O MESSIAS ESPERADO PELOS JUDEUS, RESPONDEU-LHES: “E SE VÓS O QUEREIS COMPREENDER, ELE MESMO (SE REFERINDO A JOÃO BATISTA) É O ELIAS QUE HÁ DE VIR. O QUE TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA!”.


PODERIA A ALMA, NUMA ÚNICA VIDA, DESENVOLVER O SEU ENTENDIMENTO, ESCLARECER A RAZÃO, FORTIFICAR A CONSCIÊNCIA, ASSIMILAR TODOS OS ELEMENTOS DA SABEDORIA, DA SANTIDADE, DO GÊNIO?

PARA REALIZAR OS SEUS FINS, TEM DE PERCORRER , NO TEMPO E NO ESPAÇO, UM CAMPO SEM LIMITES. É PASSANDO POR INÚMERAS TRANSFORMAÇÕES, NO FIM DE MILHARES DE SÉCULOS, QUE O MINERAL GROSSEIRO SE CONVERTE EM DIAMANTE PURO.


REENCARNAÇÃO Significado

De Re + encarnar. Entrar novamente na carne. Volta do Espírito em um novo corpo, diferente do atual. Doutrina da pluralidade das existências.


I - LIMITES DA REENCARNAÇÃO. A reencarnação é necessária enquanto a matéria domina o Espírito; mas do momento em que o Espírito encarnado chegou a dominar a matéria e anular os efeitos de sua reação sobre o moral, a reencarnação não tem mais nenhuma utilidade nem razão de ser. Publicado na Revista Espírita - Jornal de Estudos Psiclógicos 7º ano - Nº 1 - Janeiro de 1864


REENCARNAÇÃO Objetivo

Sofrer o que fez os outros sofrerem.

Sofre-se para evoluir e não somente para resgatar. Há as particulares e as de cunho humanístico - Jesus Trabalho, produção O progresso exige as pesquisas científicas


REENCARNAÇÃO Princípio Fundamental

Sem o princípio da REENCARNAÇÃO não conseguimos explicar as situações anômalas da sociedade. Por que uns são ricos e outros pobres? Por que uns são doentes e outros sãos? Por que uns são mais inteligentes ?


REENCARNAÇÃO Provas

Dr.Ian Stevenson - diretor do Departamento de Psiquiatria e Neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos da América.

Método Científico + 2.000 casos. Dada a informação de rememoração, procurava checar em cartórios, jornais e pessoas próximas.


Podemos reencarnar em outros mundos mais evoluídos que este?

Para Evoluirmos para outros mundos, temos que desatar as amarras que nos prendem à Terra, prá depois alçar vôos para mundos mais elevados. E esse vôo será de acordo com nossa evolução.


REENCARNAÇÃO.

Emmanuel


ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.


ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vĂ­cio. HOJE, tĂŞmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.


ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.


ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.


ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinqüência. HOJE, achamo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.


ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.


À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.


Ajuda aos que te partilham a experiĂŞncia, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...


A HUMILDADE É A CHAVE DE NOSSA LIBERTAÇÃO. E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.


Da obra: Amor e Vida em Família. Chico Xavier Ditado pelo Espírito Emmanuel


Paz... Luz...Vida... Tranqüilidade Que Deus te abençoe.


Reencarnação palestra  

EM TRÊS PASSAGENS DE SUA VIDA, JESUS ADMITIU E CONFIRMOU A VOLTA DO ESPÍRITO A UM NOVO CORPO CARNAL, SEM, ENTRETANTO, UTILIZAR A PALAVRA REE...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you