
2 minute read
Especial Diversidade
from Revista Super Negócios - ASSERJ 26ª Edição - Julho 2021
by ASSERJ - Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro
Por Redação | ESPECIAL DIVERSIDADE
Inclusão começa na liderança das companhias



OSeminário Super Negócios Gente & Gestão, que ocorreu no último dia 29, trouxe o tema Diversidade e Inclusão e foi um sucesso. Somos muito gratos por fazermos parte de mais um movimento transformador dentro do setor. O preconceito não leva ninguém a lugar algum, mas o amor e o respeito sim, é nisso que acreditamos.
Por esse motivo, levamos mais de seis meses para preparar um evento tão completo e com pessoas tão incríveis, que fazem a diferença todos os dias no mercado de trabalho.
O Seminário evidenciou a participação das lideranças, deixando claro que precisam atuar primeiramente para dar o exemplo. No painel jurídico, apresentado pela Dra. Ana Paula Rosa, superintendente jurídica da ASSERJ, foi falado sobre o amparo oferecido para colaboradores.
Por Redação | ESPECIAL DIVERSIDADE
“Enquanto não tivermos o compromisso da liderança, a gente não avança. Enquanto não houver metas para o setor, não vamos evoluir. Quando eu for fazer o recrutamento, preciso ter um olhar verdadeiramente inclusivo, e não posso contratar apenas homens brancos, cis e heteros.”, disse a procuradora do Ministério Público, Dra. Ludmilla Lopes.
Andrea Brazil, do Projeto Capacitrans, enalteceu que talentos não tem orientação sexual, nem identidade de gênero. “Com esse evento conseguimos ajudar às pessoas e a mostrar a importância desta discussão”, ressaltou.
Luis Gustavo Amorim, diretor de vendas da Unilever, afirmou que a companhia quer ser um farol sobre inclusão e diversidade. “Sabemos que isso precisa vir de dentro. Tentamos atuar em várias frentes. Eu vejo hoje na liderança da ASSERJ a disponibilidade para falar sobre qualquer assunto. Isso é uma iniciativa inédita vinda de uma associação de supermercados”, reconheceu.
O setor jurídico precisa estar alinhado com o espírito inclusivo da empresa.
O RH precisa ser capacitado por ser a porta de entrega. Mas esse RH precisa ser verdadeiramente inclusivo.
Precisamos ter essa acessibilidade. Como por exemplo, usar o banheiro de acordo a sua identidade de gênero.

A MAIOR EMPRESA DE PORTAS AUTOMáTICAS do brasil

MEGADOORS Líder em Portas Automáticas


PORTA

DE empacotamento
0800 484 8020
PORTA Rápida PORTA
seccionada PORTA
DE ENROLAR
megadoors.com.br
