Revista Super Negócios - ASSERJ 27ª Edição - Agosto 2021

Scroll for more

Page 1

AGOSTO I 2021

INFLUENCIADORES

E SUPERMERCADOS:

descubra como eles podem impulsionar as vendas! GUIA R INICIA PARA IAS DE R PARCE SSO SUCE

8K #

$ # $

Categorias e Tendências

Super Papo

Tech Conecta

Dia Internacional da cerveja e Dia dos Pais movimentam agosto

Francisco Alvarez (USP), fala sobre os desafios da gestão de vendas

As novas tecnologias da última NRF RETAIL CONVERGE 1


EDITORIAL

Supermercados aceleram inovações

E

sta edição da revista Super Negocios está muito especial. Trouxemos para você o tema que está em voga no mundo supermercadista: pessoas. As pessoas que hoje influenciam seus clientes a irem na sua loja. Cada vez mais as marcas promovem estratégias com influenciadores, e não são só os da Internet. Os seus funcionários também são os maiores influenciadores do seu negócio. Os especialistas entrevistados alertam sobre os desafios da gestão de vendas e mostram como a tecnologia (mais uma vez) é o trampolim para alavancar as receitas.

Fábio Queiróz Presidente da ASSERJ

Confira o nosso conteúdo e assista as entrevistas exclusivas!

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

2


3


ÍNDICE

6

9 9

19

Matéria de Capa:

Influenciadores e supermercados: descubra como eles podem impulsionar as vendas!

Varejo News:

19

Tech Conecta:

26

34

Os desafios da gestão de vendas em supermercados.

14

22

22

Super Papo:

Cercred e Jeito Caseiro apresentam novidades para o setor.

As novas tecnologias da última NRF Retail Converge

Categorias e Tendências:

Dourado: a cor favorita do Brasil.

Coluna NovaMix:

Pizza Italiana artesanal.

29

Por dentro da ASSERJ:

32

Vem aí:

34

Tá na Gôndola:

ASSERJ reúne lideranças do setor supermercadista para realização do Conselho Diretor. Confira os cursos de agosto do IDEIA.

Veja os produtos que fazem sucesso no dia a dia.

ADMINISTRAÇÃO ASSERJ

EDITOR Tatiana Marzullo

SUGESTÕES falecom@asserj.com.br

GERENTE COMERCIAL Adriana Navarro

EDITOR Cristiane Haical

PRODUÇÃO EDITORIAL Agência A+

CONSULTORES COMERCIAIS Elaine Duarte Renato Argozini

REDAÇÃO Juliana Costa Larissa Haddock Lobo Victor Hipólito

DESIGN E DIAGRAMAÇÃO Fabiano Klein

ASSISTENTE COMERCIAL Lucas Calixto

DIGITAL Wanderson Awlis

REVISÃO Kelli Gonçalves

@asserjsupermercados /asserjsupermercados Siga nossas redes sociais! www.asserj.com.br

ANUNCIE AQUI! (21) 2584-6339 comercial@asserj.com.br

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

4



Por Juliana Costa | SUPER PAPO

Os desafios da gestão de vendas em supermercados

A

s novidades operacionais nos supermercados não param. E é muito promissor ver que a convivência entre varejo físico e digital se consolida cada vez mais. Recentemente, o Walmart distribuiu mais de 700 mil smartphones para seus funcionários com o aplicativo Me Walmart, que permite organizar os turnos de trabalho, registrar a presença, resolver problemas diários e até repor produtos de forma mais eficiente. Já o Google acaba de inaugurar sua loja física, ou phygital, e assim como outras marcas segue valorizando a importância dos espaços físicos. A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, mas, de acordo com o Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP), Francisco Alvarez, o varejo continua sendo um negócio de pessoas para pessoas.

“O varejo continua sendo um negócio de pessoas para pessoas” Francisco Alvarez - Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP)

Nesse contexto, e com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam no setor, a USP vai inaugurar o Laboratório de Varejo no segundo semestre de 2021. Alvarez é coordenador do curso de MBA Gestão de Vendas (USP/ESALQ), e destacou nesta entrevista que são as pessoas que vão fazer algo diferente, por isso, a importância de capacitação e atualização constante em um mercado que passa por mudanças tão rápidas e disruptivas. “É muito importante investir no fun-

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

6


SUPER PAPO

cionário que vai estar muito focado na loja, não só na arrumação, mas nas pessoas”, diz, enfatizando a frase “Reatai is detail”, que significa “Varejo é detalhe”. Para ele, é fundamental fazer uma separação dos grandes varejistas e os médios e pequenos, pois são realidades muito diferentes. “As pessoas são omnichanel. A nossa expectativa é que com o varejo isso vai continuar acontecendo. Mas ainda tem um grande caminho a percorrer; muito falado, mas pouco é realizado, inclusive nos Estados Unidos.”

com total controle de estoque. Fazer o básico antes de pensar no omnichanel. Todo mundo pode começar a partir de hoje pelo controle de estoque. O varejista que não tiver total controle de estoque não vai conseguir ganhar dinheiro por causa de gestão. O pequeno não tem que copiar o que o grande faz. Tem que entender o que está sendo feito e fazer dentro da sua órbita”.

“O varejista que não tiver total controle de estoque não vai conseguir ganhar dinheiro por causa de gestão” Francisco Alvarez - Professor Doutor da Universidade de São Paulo (USP)

Por fim, o especialista deixa uma mensagem para o varejista. “Vamos fazer uma lição de casa, ter uma loja limpa, organizada,

O Prof. Dr. Francisco Alvarez é profundo conhecedor do varejo nacional e internacional. É curador da Missão Empresarial da NRF- NY da ACSP/FACESP 42:35 Min. desde 2012.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

7


8


Por Larissa Haddock Lobo | MATÉRIA DE CAPA

Influenciadores e supermercados: descubra como eles podem impulsionar as vendas! Confira este guia definitivo para iniciar parcerias de sucesso.

Quem são?

V

ocê promove Marketing de Influência na sua loja? Se ainda não, esta é a chance para aprender a investir neste segmento do Varejo Figital. Você provavelmente conhece influenciadores digitais, mas talvez não saiba como eles podem impulsionar as vendas da sua rede. Por isso, a Super Negócios produziu um guia definitivo com cases de sucessos e especialistas sobre o assunto!

Os influenciadores digitais ajudam as marcas varejistas, de pequeno a grande porte, a atingirem mais consumidores pelos canais digitais. Eles são personalidades da internet que costumam ter milhares de seguidores nas redes sociais. Seja no Facebook, YouTube ou Instagram, esses influenciadores conseguem atrair uma visibilidade gigantesca para a sua loja e os seus produtos. Muitas vezes até maior do que uma campanha publicitária televisiva em horário nobre. Esse profissional geralmente tem um público fiel e bastante segmentado.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

9


MATÉRIA DE CAPA

92% dos consumidores confiam mais nos influenciadores do que em publicidade tradicional. * Pesquisa da plataforma MuseFind, divulgada pela Revista Forbes

Vantagens: Conversamos com Fernanda Dalben, que é diretora de Marketing do Dalben Supermercados (Campinas – SP) e é especialista em conectar marcas e profissionais do varejo. Ela explicará como aplicar as melhores práticas e estratégias de marketing e trade marketing efetivas na sua rede.

7:36 Min.

Assista agora ao bate-papo e descubra a diferença de embaixador e influenciador, as vantagens deste tipo de estratégia e o que você precisa considerar antes de contratar alguém!

Para Análise de Perfis: métricas

ENGANJAMENTO RESPOSTAS

DIMENSÃO

Para entender os resultados das ativações e enganjamento

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

YOUTUBE

ALCANCE POTENCIAL

Alcance Impressões

Impressões

Impressões

Vizualizações

INTERESSE INICIAL

Fãs

Seguidores

Seguidores

Inscritos

ATENÇÃO

Like

Like

Favoritos

Retenção

APROVAÇÃO DESAPROVAÇÃO

Reactions Comentários

Comentários

Replys

Gostei Não Gostei

DISSEMINAÇÃO

Share

Envios

Retweets

Compartilhar

LEADS INTERESSE FINAL

Vendas* Cliques**

Salvos Vendas* Cliques**

Vendas* Cliques**

Vendas* Cliques**

* Rastrear a venda via Web Analiytics ** Recomendado usar contador de cliques

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

10


MATÉRIA DE CAPA

Varejo figital

Carioca Básica

O termo figital tem tudo a ver com o cliente omnichannel. Esse novo perfil de consumidor tem como uma de suas características o relacionamento com suas marcas preferidas por múltiplos canais. Uma pesquisa da Maplink comprova: 73% das pessoas usam uma variedade de canais antes de comprar. Figital é a fusão entre as palavras físico e digital. Trata-se de uma nova abordagem, pela qual empresas, sobretudo as que atuam no varejo, se propõem a oferecer não apenas produtos, e sim experiências memoráveis. Sendo assim, quando uma marca se coloca como figital, ela diz aos clientes e parceiros que seus processos de atendimento, venda e pós-venda on-line e offline estão integrados.

Com mais de 80 mil seguidores no Instagram, Erika Orlandini, figura por trás do perfil Carioca Básica, conta sua experiência de anos sendo influenciadora digital. Na conversa com a Super Negócios, ela abriu o jogo de como se define atualmente, qual nicho que gosta de trabalhar e como é a sua relação com os supermercados do Rio.

Escute e se inspire!

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

11


MATÉRIA DE CAPA

Karol Babadeira, a influencer por trás do Grupo Royal

A Super Negócios conversou com a Novus Tecnologia, empresa especialista em estratégias de comunicação com influenciadores digitais. A gerente comercial Cristien Paterson contou como eles pensam as ações para os supermercados e abriu alguns cases bem curiosos que fizeram muito sucesso.

Agora, já imaginou ser influenciadora do seu próprio supermercado? Sim! Esse é o caso da conhecida Karol Babadeira. Ela é diretora de Marketing do Grupo Royal, associado da ASSERJ, e a maior influencer do Sul Fluminense, com mais de 130 mil seguidores no Instagram. No podcast da Super Negócios, ela contou como é ser diretora de um supermercado e também sua influenciadora! Além de dar dicas práticas para você que quer investir em uma parceria de sucesso com influencers digitais. Para ela, o ideal é que cada rede tenha seu próprio influenciador.

Escute aqui o Podcast!

Clique aqui e assista para saber mais!

16:57 Min.

O diretor de Marketing na Rede Super Compras, Rafael Souza, conta um pouco da estratégia relacionada aos influenciadores digitais e mostra o retorno que tiveram escolhendo as pessoas certas, como o Bunitinho e a Juliana Terra.

Escute aqui o Podcast!

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

12



Por Victor Hipólito | VAREJO NEWS

Racionalize custos e maximize a receita Tecnologia disruptiva auxilia supermercadistas a se adaptarem ao varejo 4.0

A

transformação digital dos supermercados brasileiros é uma realidade cada dia mais palpável. Com a experiência de compra se tornando extremamente conectada, ágil e automatizada, se adaptar ao varejo 4.0 só é possível por meio de tecnologias desenvolvidas por grandes empresas e startups.

Software CRM

É visando auxiliar o supermercadista em todo esse processo que atua a Cercred, uma empresa especializada em prestação de serviços de contact center e recuperação de créditos, que fornece a seus parceiros uma série de produtos e serviços para tornar sua loja mais inteligente, rápida e acessível. De forma customizada, a Cercred oferece, entre suas tecnologias e inovações, os seguintes avanços:

Atendimentos virtuais em todos canais disponíveis no mercado

Discador de alta performance Ferramentas de multicanalidade URA e Chatbot com inteligência artificial

Rotas de telefonia inteligente Portal de Negociação Indicadores de performance em real time

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

14


VAREJO NEWS

Atuação nos supermercados Com os serviços e soluções oferecidas pela Cercred, os supermercados poderão vender mais e melhor, melhorando os índices de satisfação de atendimento ao consumidor e ainda reduzindo o seu custo operacional, aumentando seus índices de recuperação de créditos com a cobrança da carteira de inadimplentes do Private Label, por exemplo. Com tecnologia e inteligência, são aplicadas melhores estratégias de ativação, atendimento e recuperação no negócio, trazendo alta performance nos resultados. Assim, a empresa racionaliza custos e maximiza receitas. O investimento depende do projeto e necessidade do cliente. Os Associados da ASSERJ possuem condições especiais para a contratação dos serviços e soluções da Cercred, o que torna a iniciativa ainda mais viável.

O que é varejo 4.0? O varejo 4.0 é responsável por introduzir novas tecnologias aos processos de compra e balancear o mundo virtual com a realidade, transformando a experiência dos consumidores. Essa nova abordagem requer inovação nas estratégias de venda, em que a tecnologia é o agente principal para coletar dados e entender o comportamento dos clientes. Se você quer saber mais sobre a inovação no varejo e como levá-la à sua empresa, continue a leitura deste artigo. Fonte: totvs.com

“Não tenho dúvidas de que a Cercred poderá contribuir substancialmente para o aumento de performance das empresas supermercadistas, com redução de custos operacionais e melhoria dos índices de satisfação no atendimento aos seus clientes” Netto Lopes, diretor de Operações da Cercred

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

15


VAREJO NEWS

Fermentando boas ideias: Jeito Caseiro impacta positivamente o lucro dos varejistas Indústria de panificação e confeitaria congelada oferece tradição e inovação para o seu negócio

N

ascida em uma pequena cozinha no Sul de Minas em 1985, a Jeito Caseiro se auto-intitula “solucionadora em panificação congelada”. Compartilhando não somente receitas deliciosas, como também valores, é uma empresa comprometida em atender às necessidades e expectativas de seus parceiros, auxiliando supermercadistas a levar ao consumidor final o pão fresquinho de cada dia.

Com presença nacional, o negócio que surgiu na cidade de Lavras conquistou o Brasil e hoje atende empresas de pequeno, médio e grande porte, através de técnicas modernas, ingredientes selecionados e fórmulas de excelência no mercado. De acordo com Fábio Ferreira, diretor executivo da Jeito Caseiro, o importante é “entender a demanda de cada cliente e tratá-lo como único, traçando uma estratégia personalizada para o seu negócio”.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

16


VAREJO NEWS

A Jeito Caseiro conta com um mix de mais de 100 produtos, sendo eles pães, bolos, biscoitos, folhados, doces e massas artesanais, que carregam um sabor mineiro, caseiro, familiar e mais de três décadas de experiência. Através dos pré-prontos, equipamentos em comodato, treinamento e consultoria totalmente individual, com certeza a panificação — a grande alma de qualquer negócio — se tornará um dos pontos altos de qualquer loja.

Preparem-se para sentir o delicioso aroma de pão quentinho ao longo da entrevista e aproveitem todos as lições compartilhadas. Elas são as verdadeiras fórmulas que fermentam boas ideias.

A Super Negócios conversou com o diretor executivo da Jeito Caseiro para saber mais sobre seu serviço transformador, que impacta positivamente o lucro dos varejistas a partir do amor ao produto, zelo ao cliente e melhoria contínua, além do compartilhamento de dicas de gestão, empreendedorismo e novidades para a gôndola, que prometem ajudar a vender mais e melhor.

Assista à entrevista com Fábio Ferreira, diretor executivo da Jeito Caseiro 18:45 Min.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

17



Por Larissa Haddock Lobo | TECH CONECTA

As novas tecnologias da última NRF Retail Converge Conheça as tecnologias inovadoras da IZIO, empresa que monitora concorrentes

C

om data prevista para 11 a 14 de novembro, o Conecta está se aproximando. Para esquentar o assunto, a Super Negócios trouxe todos os detalhes do que foi levantado na última NRF RETAIL CONVERGE, que mais uma vez aconteceu no formato virtual.

Conversamos com Luís Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa de Souza, associada do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, e ele destacou os principais insights da feira.

Assista e coloque em prática o que foi abordado! 14:44 Min.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

19


TECH CONECTA

Insights NRF: Inversão: o varejo físico é o coadjuvante e o protagonista é o digital Em 2020, 85% dos americanos tiveram comportamento omnichannel. Apenas 5% compraram em loja e 10% somente no on-line. (Pesquisa da KANTAR)

Tecnologia permite monitorar a concorrência no entorno das lojas A empresa IZIO abriu em primeira mão para a Super Negócios duas tecnologias inéditas no mercado brasileiro! Uma é um recurso que possibilita o monitoramento da concorrência ao redor da sua loja, e a outra é a disponibilização de ofertas da indústria direto para o varejo!

Marcas com propósito e sustentáveis são as escolhidas pelos consumidores Diversidade e inclusão mais do que nunca estão em pauta

11:44 Min.

Confira tudo sobre o suprasumo da inovação com Christian Vincent CEO da IZIO

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

20



Por Victor Hipólito | CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

Dourado: a cor favorita do Brasil Campeã de vendas, a cerveja é um produto atemporal no país, que consumiu mais de 13 bilhões de litros em 2020

Q

ueridinha dos brasileiros, a cerveja faz parte do imaginário coletivo da nação verde e amarela. Ficando em terceiro lugar entre as bebidas mais populares do mundo, atrás apenas da água e do café, essa tradicional fórmula produzida a partir da fermentação de cereais recebe uma data só para ela: no dia 5 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja, que homenageia a popularidade do insumo e sua importância para a economia.

Além disso, o mês de agosto trás consigo outra importante comemoração, que tem tudo a ver com cerveja e potencializa as vendas da bebida: o Dia dos Pais. Por ser muito atrelada à figura paterna, cervejas de todos os tipos são procuradas para presentear os homens mais importantes de nossas vidas, aumentando a demanda e, consequentemente, a venda.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

22


CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

Para aproveitar o momento superaquecido do mercado, no qual o consumo de cerveja migrou para dentro de casa e o volume de vendas da bebida no Brasil é o maior desde 2014, os supermercadistas devem pensar em estratégias para esgotar seus estoques. Com cada vez mais destaque para as cervejas artesanais, “premium” e puro malte, é possível alcançar resultados expressivos através de três pilares:

1

Posicionamento: uma gôndola coesa, agrupada de acordo com a marca, preço, tipo de cerveja e popularidade é essencial para chamar a atenção do público e criar uma conexão com o comprador assíduo.

2

Criatividade: é através de ações criativas, decoração do ponto de venda, cestas, degustações, embalagens promocionais e ampla divulgação que o produto venderá mais, atraindo mais consumidores.

3

Oferta: o fator decisivo no processo de compra de cada cliente sempre será o preço. Por isso, promoções, descontos e ofertas sazonais são fundamentais para alcançar números de sucesso.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

23


CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

Quando falamos em cerveja, falamos em Heineken. A famosa garrafa verde com emblema de estrela se destaca na gôndola e conquista consumidores Brasil afora, trazendo seu sabor marcante e inconfundível. Com anos de tradição, a marca é uma das favoritas dos amantes de cerveja. A Super Negócios conversou com Marcos Brandli, Diretor de Vendas Key Account OFF Premise da Heineken, para saber o que está por atrás do sucesso da empresa, seu modelo de gestão e expectativa de futuro dos negócios. Confira a entrevista completa, de preferência, com uma Heineken para acompanhar!

Super Negócios: A Heineken é considerada uma das melhores cervejas do mundo. Com sua sede na Holanda, carrega tradição e é muito amada entre os brasileiros. A que você atribui esse sucesso permanente? Marcos: A qualidade é um de nossos principais diferenciais no mercado e faz parte da história da companhia globalmente. Desde o século XIX, a Heineken se distingue por ter um sabor único e ser composta apenas por ingredientes puros e naturais. Para garantir essa entrega, temos diversos indicadores internos, medidos constantemente pela equipe de qualidade global e um comitê local, e processos ultracontrolados na produção de todo o nosso portfólio. Super Negócios: A cerveja sempre foi uma bebida popular, e a cada ano ganha mais adeptos. Vemos o exponencial mercado das cervejas artesanais, novos sabores no mundo cervejeiro muito criativo. Nesse dia mundial da cerveja, quais ações vocês preparam para o público nos supermercados? Marcos: Para a Heineken, o consumidor sempre foi o centro das discussões, sendo sempre acessado por meio de um parceiro varejista. Portanto, todas as nossas ações e plataformas estão ligadas à experiência do consumidor em consonância com nossa estratégia de desenvolvimento dos seguimentos de alto valor. Nosso projeto é manter as ações promocionais, calendário do varejo, datas comemorativas e datas especificas do segmento, como o IPA DAY e o Dia Internacional da Cerveja.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

24


CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

Com relação às nossas plataformas, temos apoiado diversas iniciativas de alto valor, como fizemos no passado com o BBB, Champions League e, ainda esse ano, a Libertadores da América. Mais uma vez, com foco total na experiência do consumidor. Super Negócios: Por fim, conte para a Super Negócios quais são os próximos projetos da empresa. Pode antecipar alguma novidade ou lançamento?

Marcos: Estamos sempre atentos às movimentações do mercado e, principalmente, ouvindo os nossos consumidores para continuar criando conexões e nos mantendo presentes em momentos de celebração. A exemplo disso, temos o recente lançamento da cerveja TIGER aqui no Brasil, que chega como mais uma opção de cerveja puro malte e combina acessibilidade e qualidade. No último ano, lançamos também a Heineken 0.0%, oferecendo novas possiblidades de consumo para o público

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

25


CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

COLUNA

Pizza Italiana artesanal

O

brasileiro ama pizza e quanto a isso não existe a menor dúvida. Somos hoje a segunda nação que mais consome pizza no mundo. Esse mercado movimenta no país R$ 22 bilhões anualmente e nos últimos cinco anos cresceu R$ 2 bilhões ao ano, conforme dados divulgados pelo Sebrae. O país tem 40 mil pizzarias, 99% consideradas pequenas empresas e emprega 360 mil pessoas. Pensando em estratégias para aumentar as vendas dos supermercadistas e aproveitar o grande momento que vive esse segmento, listamos algumas oportunidades para seu negócio se destacar.

3:00 Min.

O consultor Anderson Ventura ensina o preparo da massa artesanal para sua equipe reproduzir na loja

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

26


COLUNA

CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

Pizza Artesanal préassada ou congelada de marca própria

Comece pela massa

A fabricação de pizzas artesanais pré-assadas ou congeladas pode ser um supernegócio. Esse segmento tem grande apelo comercial, alto valor agregado, além de entregar praticidade para o consumidor final.

As farinhas italianas são as mais indicadas para o preparo de pizzas, elas têm um teor de glúten um pouco maior que a farinha branca tipo 1, o que ajuda na textura, no volume das massas e são reconhecidas mundialmente pela qualidade e sabor superiores.

Invista nos diferenciais Nesse cenário de muita concorrência é fundamental que a sua pizza se destaque das demais, por isso, é preciso garantir a qualidade do seu produto para que o cliente opte por você em meio a tantas opções. Como fazer isso?

Uma excelente massa precisa de uma farinha à altura.

Esse mês nosso consultor em panificação, Anderson Ventura, utilizou a farinha Napoletana da Le 5 Stagioni para preparar uma pizza artesanal deliciosa. Essa farinha foi desenvolvida em colaboração com os Maestros da Associazione Verace Pizza Napoletana, atendendo todas as características da verdadeira Pizza Napoletana.

Variedade de recheios Em geral as marcas de pizzas congeladas oferecem os sabores mais tradicionais, sendo assim, uma oportunidade para aumentar as vendas é fornecer uma variedade maior de sabores, incluindo opções de pizza doce.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

27


28


Por Juliana Costa | POR DENTRO DA ASSERJ

ASSERJ reúne lideranças do setor supermercadista para realização do Conselho Diretor

O

último Conselho Diretor da ASSERJ foi realizado em junho, no Hotel Windsor Marapendi. O encontro teve como objetivo promover debates sobre o Movimento Rio Produtivo, dois anos da Lei das novas sacolas e os impactos da pandemia no setor. Durante o Conselho, aconteceu a 4ª Edição do ASSERJ Experience, que contou com a presença do presidente da Condor S/A, Alexandre Wiggers (@alewiggers), compartilhando as novidades da empresa para o mercado do Rio de Janeiro.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

29


POR DENTRO DA ASSERJ

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

30



Por Juliana Costa | VEM AÍ

Confira os cursos de agosto do Instituto de Desenvolvimento e Inovação da ASSERJ Clique e saiba mais! ESCOLA DE LÍDERES: Governança e sucessão em empresas familiares

CAPACITASSERJ: Excelência em atendimento preferencial 80+ em supermercados

CAPACITASSERJ: Noções básicas de higiene na manipulação de alimentos – VISA

02, 03, 09 E 10 AGO.

11 AGO.

11 E 18 AGO.

CAPACITASSERJ: Multiplicador do curso excelência em atendimento preferencial 80+ 16 AGO.

GRATUITO

GRATUITO

CAPACITASSERJ: Controles de qualidade sanitária em supermercados 23 AGO.

GRATUITO

ESCOLA DE LÍDERES: Gestão de resíduos em supermercados 25, 30 E 31 AGO.

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

32


A Redeconomia preparou para o mês de agosto uma SEMANA INTEIRA de ofertas para os Pais e UM MÊS REPLETO DE ECONOMIA para os seus clientes e amigos. Pensando sempre em oferecer a melhor experiência e em estar cada vez mais perto de nossos clientes, INAUGURAMOS MAIS 2 LOJAS, 1 em Parada Angélica e 1 em Todos os Santos, e reformamos 1 loja no Jardim América para melhor atender nossos clientes, com isso, a Redeconomia possui mais de 90 LOJAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, todas planejadas para proporcionar um ambiente aconchegante com maior conforto e comodidade para pa todos os nossos consumidores. Como o próprio nome já diz, aqui você realmente encontra tudo para economizar, com esse propósito trouxemos novamente a troca de pontos pelo APP CLUB REDECONOMIA. BAIXE O APP

Club Redeconomia Não perca tempo e aproveite

OFERTAS EXCLUSIVAS!


Por Larissa Haddock Lobo | TÁ NA GÔNDOLA

Novidade na seção de petiscos A azeitona é uma queridinha entre muitos clientes. Pensando nisso, a pioneira marca Vale Fértil revela sua nova aposta para o mercado de snacks: o OLIV, primeiro petisco de azeitonas do Brasil. Consiste em azeitonas temperadas no sabor Chili e Provençal, sem salmoura, sem glúten e sem conservantes. Além de saboroso e vegano, possui probióticos, vitaminas, fibras, minerais, antioxidantes e é fonte de energia. Prático, servido em porção individual e capaz de ser consumido em qualquer lugar, tem todo o potencial para se tornar um campeão de vendas. vendasvalefertil.com.br/produtos/snack

O aperitivo perfeito Uma novidade que chegou para acompanhar as partidas esportivas como um “tira gosto” crocante e irresistível é a linha de produtos UM MILHÃO EM GRÃOS. Com destaque para o Milho Espanhol Mostarda e Mel e o 13 grãos. Elaborados artesanalmente na Espanha pela PRODUCTOS CHURRUCA e recentemente importados para nosso país, esse snack que conquistou a Europa promete ganhar também os consumidores brasileiros. Eles são grãos GMO Free, Kosher, veganos, ricos em proteínas e fósforo, e ainda sem conservantes/lactose.

Tradição que vem do Líbano Trazendo o sabor do Líbano para os lares brasileiros, os produtos libaneses carregam valor histórico e sentimental para sua comunidade, que é dona de uma das culinárias mais famosas do mundo. Internacionalmente conhecidos, o azeite, o húmus e o melaço de romã libaneses estão chegando nas gôndolas nacionais como um grande destaque, valorizando os supermercados e trazendo uma opção diferenciada e deliciosa. assessoria@libano.org.br

ummilhaoemgraos.com.br

Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR

34


Uma publicação da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) para o varejo.

VOLTAR