4 minute read

Um Dia na Montanha de Aspen

São às 9 horas da manhã em Aspen, e a montanha mesmo do que a cidade, com seus 828 acres e mais de 994 metros verticais, estão acordando. O teleférico Silver Queen, com suas elegantes cabines pretas e vermelhas brilhantes, está agora levando às pessoas a 11.242 pés (pouco mais de 3.426 m) para que possam dar um saludo ao dia. Aspen Mountain tem uma inclinação perfeita e sustentada, fazendo com que a montanha pareça muito maior do que ela é—desde a exploração de terrenos rápidos até a imersão em ravinas dissimuladas ou linhas de árvores, tudo está aqui. Depois de apreciar as incríveis vistas na subida, desça rapidamente pela North American para tomar o café da manhã no Bonnie’s, famoso pela sua decoração antiga, ambiente rústico e panquecas lendárias.

Depois de se fartar de café e nostalgia, é hora de subir no Ajax Express para dar algumas rápidas no Silver Bell, uma trilha sinuosa e suave; Pussyfoot ou Blondies, para alguns “bumps” baixos. Em seguida, vai para a cadeira F.I.S. E coloca as bordas dos seus esquis na Ruthie’s— uma longa trilha intermédia que convida a percorrer as famosas seções da pista

America’s Downhill™. Se o dia estiver com neve, a Dumps—um terreno coberto de voltado para o leste, que retém a neve perfeitamente—é um tesouro de curvas profundas. Pronto para mais aventuras? Dirija-se ao Hero’s, 153 novos acres de esqui e snowboard acessados por um novo lift quadruple de alta velocidade. O terreno—com 19 rampas preto), quatro trilhas principais (pretas) e três seções mais baixas na floresta (azuis)—compõe as duas zonas da área, Hero’s Chutes #1 e Hero’s Chutes #2—esse terreno guarda história da cidade de esqui, além de vistas deslumbrantes do Independence Pass.

Quando chegar a hora do almoço, vá até o topo da Aspen Mountain para comer algo no Sundeck, um lendário alojamento no estilo Bauhaus. Se os membros da sua equipe não estiverem esquiando ou fazendo snowboard, esse é o momento perfeito para eles comprarem um bilhete, subirem no teleférico e desfrutarem de uma refeição na montanha ao meio-dia com você, enquanto apreciam as vistas amplas das Elk Mountains. Depois do almoço, as descidas de cima para baixo na Bell Mountain são imperdíveis—e uma excelente oportunidade para tirar fotos com a Silver Queen brilhando ao fundo.

Quando o dia termina, todas as trilhas levam para o centro de Aspen, onde a melhor cena de après do mundo está repleta de atividades. Tire os esquis e reabasteça-se com uma bebida e um lanche na base da montanha, no Ajax Tavern, ou vá mais longe com uma taça de vinho no The Little Nell, premiado como “Best Hotel Wine List in the World” (Melhor carta de vinhos de hotel do mundo) pelo The World of Fine Wine. Procurando música ao vivo? Dance a noite toda no Belly Up, um local de música intimista no centro da cidade, conhecido por receber artistas de alto desempenho como Leon Bridges, Rodrigo y Gabriela, B.B. King e muito mais. Quer sair à noite na cidade? As possibilidades são infinitas, com festas em restaurantes com estrelas Michelin, DJs em bares locais ou os muitos eventos para toda a família que preenchem o calendário durante o inverno—incluindo concertos noturnos gratuitos e celebrações centradas na comunidade, como o Wintersköl em janeiro, com fogos de artifício e muita alegria festiva.

Pronto para um dia de descanso? Relaxe-se e recarregue as baterias com uma visita ao recém-renovado Spa do The Little Nell antes de sair para a cidade. Seja explorando o

Institute, o Aspen Art Museum, a infinidade de galerias espalhadas por todas as ruas ou apenas apreciando a paisagem natural da Elk Range, as obras-primas são abundantes e os amantes da arte estarão felizes. O centro de Aspen também é um paraíso para os das compras, com uma dúzia de blocos que podem ser percorridos a pé, repletos de lojas de luxo de alto nível, bem como lojas de presentes, equipamento e butiques. Da montanha à cidade, não tomará muito para você entender por que esse lugar é lendário.

This article is from: