
4 minute read
blicação Saúde Brasil 2015
from Edição 608
by asemana news
Em noite inspirada de Fábio, Athletico-PR e Cruzeiro empatam sem gols
Coritiba e Sport empatam sem gols no Couto Pereira pela série B
Advertisement

Foto: Site Oficial Coritiba
Paraná vence duelo de "seis pontos" e assume a 5ª colocação da Série B

Foto: Site Oficial PAraná Clube
Nesta quarta-feira (6), Athletico-PR e Cruzeiro fizeram um jogo equilibrado na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram em 0 a 0. Destaque para o goleiro Fábio, que fez ótimas defesas ao longo da partida e evitou o gol do time da casa.
Com o resultado, o Furacão desceu para o sétimo lugar na tabela da Série A, com 47 pontos. A Raposa, com 34, subiu para a 14ª posição.
No primeiro tempo da partida, Fábio foi o grande destaque. Dominando as ações, o Athletico-PR deu trabalho ao goleiro do Cruzeiro, que fez pelo menos cinco boas defesas. Aos 13 minutos, Nikão viu o defensor se jogar e dar um tapa na bola para evitar o gol do Furacão. Logo depois, o camisa 1 fez ótima defesa na cabeçada de Thiago Heleno. O paredão ainda pegou as finalizações de Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben. Com a pressão dos donos da casa, a Raposa tentou explorar algumas jogadas de velocidade, mas sem efetividade.
Na volta do intervalo, a primeira grande defesa foi de Santos. Sassá arriscou de perna esquerda, e o goleiro do Furacão foi muito bem na bola para evitar o gol do Cruzeiro. Depois, a Raposa teve Sassá expulso, mas o jogo seguiu equilibrado. Fábio chegou a defender boa finalização de Bruno Nazário, aos 29 minutos, enquanto Ezequiel explodiu a trave de Santos, já aos 41.
O Athletico Paranaense foi comandado por Eduardo Barros. O técnico interino do RubroNegro comentou sobre a partida à frente do time principal.
“A avaliação é positiva diante do que a equipe produziu. Poderíamos cogitar um relaxamento dos jogadores e ficou evidente que isso não aconteceu em nenhum momento.”, destacou o comandante, enaltecendo a entrega da equipe.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (10), contra o São Paulo, fora de casa. A partida, no Morumbi, está marcada para as 16h.

Em duelo na parte de cima da tabela, Coritiba e Sport empataram em 0 a 0 na noite da última segunda-feira (4), no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Paranaenses e pernambucanos seguem muito perto do acesso à Série A em 2020. O Coxa ocupa a quarta colocação, agora com 53 pontos. O Leão mantém a vice-liderança, somando 57.
O time coxa-branca entrou em campo apenas com uma mudança, em relação a última partida. Robson entrou no lugar de Thiago Lopes. Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus, Serginho, Matheus Sales, Giovanni, Juan Alano, Robson e Rodrigão completaram a equipe.
Primeiro tempo morno no Couto Pereira. O Sport teve maior posse de bola (53%), mas sem definição nas jogadas. No fim da etapa inicial, ninguém, de fato, conseguiu acertar a direção do gol.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: em ritmo lento. O Leão teve tímida chance aos 16: Hyuri acertou cabeceio que veio de escanteio, a bola ficou viva na área do Coxa, mas ninguém do Sport apareceu para mandar no gol. Já o Coritiba passou perto aos 32, em finalização de Thiago Lopes, mas que parou na defesa do goleiro Luan Polli. Ao apito final, o placar insistiu no zero, e as redes do Couto Pereira não foram balançadas.
Na próxima rodada, o Coxa segue para Florianópolis, onde encara o Figueirense, pela 34ª rodada da competição, partida que acontece sexta-feira (08) a partir das 21h30.

O Paraná Clube cumpriu sua missão e com gols no segundo tempo derrotou o América Mineiro por 2x0, em pleno Independência, e se manteve vivo na luta pelo acesso. O Tricolor superou um adversário direto e, com 50 pontos, chegou à 5ª colocação. “Não foi um grande jogo. Mas fomos competitivos do início ao fim e o resultado nos mantém muito vivos nessa briga”, comemorou o técnico Matheus Costa.
O treinador escalou o time com três mudanças em relação à ultima partida. Fabrício na zaga, Éder Sciola na lateral e Bruno Rodrigues no ataque foram as novidades. Mas, o time não teve um bom primeiro tempo. Sem conseguir manter a posse e com dificuldades na saída de bola, o Tricolor conviveu com problemas e, em alguns momentos, foi pressionado pelo adversário.
A equipe voltou melhor e cresceu de produção após as entradas de Vitinho e Léo Príncipe. Mais consciente nas investidas ofensivas, o Paraná chegou ao gol aos 31 minutos. Bruno Rodrigues fez o lançamento para Guilherme Santos. O cruzamento veio na medida para a finalização de primeira de Fernando Neto: 1x0, para a festa da nação tricolor.
Matheus Costa tratou de fechar a área com a entrada de Eduardo Bauermann e, aos 39 minutos, decidiu o jogo. Mais uma vez a jogada começou com Bruno Rodrigues, só que desta vez Vitinho apareceu pela esquerda e cruzou para Jenison. O artilheiro não perdoou e definiu o placar: 2x0.
Após a vitória em Minas Gerais, o Paraná Clube faz dois jogos seguidos dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima sexta (08) encara o Vitória e na terça (12) joga contra o São Bento. Duas decisões para entrar no G4 da competição.