Produção de sabão traz renda a famílias agrícolas

Page 1

Ano 7 • nº1131 Junho/2013 Mata Grande

Boletim Informativo do Programa Uma Terra e Duas Águas

Produção de Sabão traz renda a famílias agrícolas Tudo começou com o pai de Maria Leonora Pereira Bias, que chegou ao município de Mata Grande na década de 50, e se fixou na comunidade Lagoa do Copo onde encontrou oportunidade de crescimento pra sua família, o mesmo trabalhou com agricultura e pecuária, trazendo assim renda e alimentos saudáveis a mesa.

A família é composta por dez irmãos cita Maria Leonora “seis ainda continuam morando na comunidade os outros resolveram ir morar em São Paulo e Pernambuco”. Maria Leonara e seu marido José Bezerra têm deficiência física, mas mesmo assim eles não abrem mão de seus afazeres, os dois cuidam do quintal, alimentam as galinhas, os pintos, as cabras. E cuidam da plantação de milho e das árvores frutíferas.

Além de trabalhar em seu quintal também preside há mais de um ano a Cooperativa Lagoa do Copo composta por 15 mulheres e um homem que vem a ser seu marido. A cooperativa produz sabão líquido e em barra. “O nosso Sabão já tem uma ótima divulgação nas comunidades vizinhas e na cidade” cita Dona Leonora.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Produção de sabão traz renda a famílias agrícolas by ArticulaçãoSemiárido - Issuu